Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Talmud de Jmmanuel 3

Amigos e amigas.
Vejam, neste capítulo, a versão do Talmud sobre o batismo de Jmmanuel. Eu vejo como bem mais crível e contundente que a versão 'oficial'.
Aliás, o Talmud inteiro me parece assim.
FAB29

Capítulo 3
João, o Batista
TJ 3:1 No devido tempo, João, o Batista, veio as margens do deserto e pregava nas barrancas do Jordão.
Mat. 3:1 Naqueles dias apareceu João, o Batista, pregando no deserto da Judéia, (Por quê alguém pregaria num deserto escaldante e para quem?)

TJ 3:2 João, o Batista, pregava o batismo de acordo com as antigas leis de deus, conforme as quais o caminho para o conhecimento deveria ser preparado.
Mat. 3:2 dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

TJ 3:3 Ele pregava que as leis de deus deveriam ser seguidas, pois ele era o único regente desta linhagem humana.
Mat. 3:3 Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto; Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.

TJ 3:4 Ele pregava que, acima de deus, contudo, estava a Criação, a fonte dos mundos, dos Universos, e de todas as criaturas viventes.

TJ 3:5 E assim, ele ensinava que a Criação, assexuada, é o mistério de todos os mistérios; morte e vida, luz e escuridão, ser e não ser.

TJ 3:6 E assim, ele ensinava mais uma vez que deus, o senhor e regente desta linhagem humana e daqueles que viajavam das distâncias, os filhos celestiais, tinham grande estima pela Criação.

TJ 3:7 Toda a Judéia, e todos os povos de Jerusalém iam ao encontro de João Batista, reconhecendo a sabedoria das antigas leis de deus, e se deixavam ser batizados por ele, no Rio Jordão.

TJ 3:8 João usava uma vestimenta feita de pêlo de camelo e um cinto de couro em torno da cintura. Seu alimento consistia de gafanhotos e mel silvestre.
Mat. 3:4 Ora, João usava uma veste de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre.

TJ 3:9 Enquanto ele batizava, muitas pessoas, muitos Fariseus e Saduceus, vinham até ele e o humilhavam com palavras maliciosas.
Mat. 3:5 Então iam ter com ele os de Jerusalém, de toda a Judéia, e de toda a circunvizinhança do Jordão,

Mat. 3:6 e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.

TJ 3:10 Mas João, o Batista, falava: Raça de víboras! Quem vos disse que escapareis da ira vindoura, uma vez que vossos falsos ensinamentos forem revelados?
Mat. 3:7 Mas, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?

TJ 3:11 Cuidai-vos para que produzi bons frutos de arrependimento e aprendais a verdade.
Mat. 3:8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, 

TJ 3:12 Afastai-vos do mal de vossos falsos ensinamentos, que carregais com arrogância e conforme a vossa ganância pelo poder e pela fortuna.
Mat. 3:9 e não queirais dizer dentro de vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que mesmo destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.

TJ 3:13 Não penseis somente em dizer uns aos outros: Temos Abraão como pai.

TJ 3:14 Eu vos digo, com o seu conhecimento e seu poder, deus é capaz de fazer crianças para Abraão destas pedras, pois ele possui o conhecimento do mistério da Criação.

TJ 3:15 E já está posto o machado á raiz das árvores. Portanto, qualquer árvore, pois, que não produza bom fruto, é cortada e lançada ao fogo.
Mat. 3:10 E já está posto o machado á raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.

TJ 3:16 Raça de víboras! Em duas vezes mil anos vós e vossos seguidores, que procurais falsos ensinamentos em vosso próprio orgulho, em vossa ganância pelo poder e pela riqueza, devereis ser subjugados e, por causa de vossas mentiras, sereis punidos.

TJ 3:17 E assim será, quando a raça humana começar a entender, e quando o joio estiver separado do grão.

TJ 3:18 Será nos tempos em que rirão de vossos falsos ensinamentos e a humanidade descobrir a verdade.

TJ 3:19 Isso acontecerá quando a humanidade construir luzes cantantes e carruagens de fogo, com as quais ela pode escapar para o cosmos, assim como é feito por deus e seus seguidores, os filhos celestiais,

TJ 3:20 ou seja, aqueles que nos ensinaram a sabedoria e o conhecimento da Criação,

TJ 3:21 e quem nos impeliu a obedecermos as leis da natureza e vivermos de acordo com elas.

TJ 3:22 Oh, vós renegados! Raça de víboras! Afastai-vos deste lugar! Porque vós sois impuros e amaldiçoados em vossos falsos ensinamentos.
TJ 3:23 Ide embora deste lugar! Porque eu posso por mim mesmo batizar-vos em arrependimento apenas com água; mas ele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, e eu não sou digno de tirar-lhe as sandálias. Ele vos batizará com o conhecimento do espírito e com o fogo da verdade.
Mat. 3:11 Eu, na verdade, vos batizo em água, na base do arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, que nem sou digno de levar-lhe as alparcas; ele vos batizará no Espírito Santo, e em fogo.

TJ 3:24 Ele tem em suas mãos o seu garfo de joeirar, ele varrerá o seu chão de debulhar e juntará o trigo em seu celeiro, mas ele queimará o joio com fogo inextinguível.
Mat. 3:12 A sua pá ele tem na mão, e limpará bem a sua eira; recolherá o seu trigo ao celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.

TJ 3:25 A mentira nunca suportará a verdade, que destroi o mal em seu fogo.

TJ 3:26 Enquanto João Batista assim falava, vede, Jmmanuel da Galiléia então se aproximou de João, no Jordão, para ser batizado por ele.
Mat. 3:13 Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.

TJ 3:27 Contudo, João se recusou e falou: Sou eu quem precisa ser batizado por ti porque possuis conhecimento maior que o meu. E tu vieste a mim?
Mat. 3:14 Mas João o impedia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?

TJ 3:28 Mas Jmmanuel o respondeu: Deixes que assim aconteça agora, porque é justo para nós realizarmos toda a justiça, já que nós somos ambos filhos da Terra.
Mat. 3:15 Jesus, porém, lhe respondeu: Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele consentiu.

TJ 3:29 Então, João consentiu e o batizou.

TJ 3:30 Quando Jmmanuel foi batizado, logo ele saiu da água do Jordão e, vede, uma luz metálica caiu do céu e lançou-se sobre o Jordão.
Mat. 3:16 Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abrira os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; 

TJ 3:31 Consequentemente todos  eles caíram sobre os seus rostos, pressionando-os contra a areia, enquanto uma voz, vinda da luz metálica, falou:

TJ 3:32 Este é meu filho amado com o qual eu me comprazo. Ele será o rei da verdade, através do qual os humanos terrestres se erguerão como sábios.
Mat. 3:17 e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

TJ 3:33 Vede! Após estas palavras Jmmanuel entrou na luz metálica, que subiu para o céu, envolta por fogo e fumaça, e passou sobre o mar sem vida, enquanto o cantar da luz metálica logo desaparecia.

TJ 3:34 Após isso, Jmmanuel não mais foi visto por quarenta dias e noites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário