Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Talmud de Jmmanuel 4

Amigos e amigas.
Neste capítulo, o Talmud de Jmmanuel mostra sua versão do paradeiro do Mestre nos 40 dias e noites em que ele se ausentou da humanidade.
Polêmico, mas não inacreditável.
FAB29

Capítulo 4
O Arcano de Jmmanuel

TJ 4:1 Deste dia em diante, Jmmanuel não mais viveu entre os filhos e filhas destes humanos da Terra.

Mat. 4:1 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.

TJ 4:2 Jmmanuel foi elevado da Terra, e ninguém sabia para onde ele havia sido levado ou o que acontecera à ele.

Mat. 4:2 E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.

TJ 4:3 Mas então, a luz metálica o desceu entre o Norte e o Oeste, num lugar onde os anjos guardiões haviam recebido diretrizes pelas quais avaliariam o local para os escolhidos.

Mat. 4:5 Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo,

TJ 4:4 Assim, ele viveu por quarenta dias e noites dentre os ventos do Norte e do Oeste, onde ele recebeu o arcano do conhecimento.

TJ 4:5 Durante o seu período de instrução, ele passou os seus dias com os santos sábios de deus e os anjos guardiões, os filhos celestiais.

Mat. 4:8 Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória dele.

TJ 4:6 Eles o ensinaram a sabedoria do conhecimento.

TJ 4:7 Eles o ensinaram a respeito dos domínios de deus sobre os humanos terrestres e sobre os filhos celestiais.

TJ 4:8 Eles também explicaram à ele a onipotência da Criação dos Universos.

TJ 4:9 Eles também ensinaram à ele sobre a imortalidade do espírito através do renascimento.

TJ 4:10 Ali, ele viu os antepassados iniciais, os santos dos tempos antigos, que eram os filhos celestiais e os pais dos humanos terrestres.

TJ 4:11 Dali, ele foi para o Norte, em direção aos confins da Terra, onde as luzes metálicas e carruagens de fogo desciam do céu, ou lançavam-se para o alto, com um som de canto, envoltas em fumaça e fogo.

Mat. 4:9 e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.

Mat. 4:10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Mat. 4:11 Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.

TJ 4:12 Ali, nos confins de toda a Terra, ele viu um grande e maravilhoso prodígio.

TJ 4:13 Naquele lugar, ele viu abertos os portais celestiais, dos quais havia três diferentes.

TJ 4:14 Os portais celestiais radiavam no mais brilhante Zohar, numa área maior que o mar sem vida no Rio Jordão.
(*Zohar: Radiante esplendor da energia espiritual-Criacional)

TJ 4:15 Na verdade, vislumbrante ali dentro, estava toda a terra de Israel, viva e verdadeira, humanos e animais, e tudo o mais estava ali.

TJ 4:16 No primeiro portal, nenhum segredo estava oculto, pois o Zohar adentrava no menor dos espaços nas cabanas e revelava o último do mais íntimo detalhe.

TJ 4:17 Dentro do segundo portal celestial, ali erguiam-se poderosas montanhas, cujos picos alcançavam o céu e desapareciam por dentre as nuvens.

TJ 4:18 Bem abaixo, estendiam-se profundas massas de neve, em cujas margens uma população humana diferente, de pele parda, construíram suas cabanas.

TJ 4:19 O terceiro portal celestial, revelou uma terra de dimensões gigantescas, montanhosa, entremeada com rios, lagos, e mares, onde ainda uma outra população humana habitava.

TJ 4:20 Não muito longe destes três portais celestiais havia sido construído o palácio de deus, o regente desses humanos terrestres e daqueles que viajavam das distâncias, os filhos celestiais, os anjos guardiões.

TJ 4:21 Em seu palácio, deus reinava sobre as três linhagens humanas criadas por ele e sobre seus seguidores, os filhos celestiais.

TJ 4:22 Ele era imortal, antigo e de tamanho gigante, assim como os filhos celestiais.
TJ 4:23 No palácio de deus, ali apareceu para Jmmanuel dois homens muito altos, os quais ele jamais havia visto na Terra.

TJ 4:24 Suas faces brilhavam como o sol e seus olhos pareciam tochas queimando. De suas bocas saiam fogo. Suas vestimentas pareciam uma cobertura de espuma e seus braços eram como que asas douradas.

TJ 4:25 Eles habitavam um ambiente próprio deles, pois o ar deste mundo terrestre teria sido fatal para eles.

TJ 4:26 Esses dois homens, da constelação das sete estrelas, eram veneráveis mestres, e eles estavam junto com dois homens menores, que disseram que eram de Baawi.

TJ 4:27 Eles disseram: Pessoas vieram dos céus para a Terra e outras pessoas foram elevadas da Terra para os céus; as pessoas que vieram dos céus permaneceram na Terra por um longo tempo e elas criaram as linhagens humanas inteligentes.

TJ 4:28 Vede! Os humanos gerados pelos filhos celestiais eram diferentes, de maneira única dos outros povos da Terra.

TJ 4:29 Eles não eram como os humanos terrestres, mas como os filhos dos anjos celestiais, e de um tipo diferente.

TJ 4:30 Seus corpos eram brancos como a neve e vermelhos como o botão da rosa, seus cabelos no alto da cabeça eram brancos como a lã e seus olhos bonitos.

TJ 4:31 O humanos terrestres irão agora reter a sua beleza herdada e a propagarão adiante.

TJ 4:32 Mas, no decorrer de séculos e milênios, eles se misturarão com outras populações humanas e dos céus, para gerarem um novo tipo humano e linhagens especiais, assim como os filhos celestiais fizeram com o povo da Terra.

TJ 4:33 Jmmanuel, tu és um informado de nosso meio, gerado de nossas fileiras por um filho celestial.

TJ 4:34 Com os teus conhecimentos farás o impossível possível e realizarás coisas que os humanos da Terra irão considerar miraculosas.

TJ 4:35 Tu conheces o poder do espírito, mas cuides para que não abuses dele.

TJ 4:36 Tua própria sabedoria e conhecimentos obtidos através de nós deverão contribuir para o bem estar da humanidade, apesar de que o caminho que leva a isso irá ser muito difícil, para eles e para ti.

TJ 4:37 Tu serás incompreendido e denunciado, porque os humanos terrestres são ainda ignorantes e apegados a crenças ilusórias.

TJ 4:38 Eles crêem que deus é a própria Criação e não o regente dos filhos celestiais e destas linhagens humanas.

TJ 4:39 Os povos da terra atribuem a ele a onipotência da Criação e o glorificam como a própria Criação.

TJ 4:40 Mas deus é um ser humano, assim como os filhos celestiais e os humanos terrestres, exceto que ele é vastamente maior em consciência do que eles são.

TJ 4:41 A Criação, contudo, está em posição imensuravelmente superior do que deus, o senhor dos filhos celestiais e humanos terrestres, porque a Criação é o enigma imensurável.
TJ 4:42 Jmmanuel, tu serás caluniado como sendo deus e seu único filho, e tu, também, serás equiparado com a misteriosa Criação.
TJ 4:43 Contudo, a esses falsos ensinamentos, tu não darás atenção, porque se passarão milênios antes que os povos destas linhagens humanas sejam capazes de reconhecerem a verdade.

TJ 4:44 Muito sangue humano será derramado por tua causa, incluindo o teu próprio e o daqueles de incontáveis gerações.

TJ 4:45 Todavia, cumpres a tua missão como o rei da sabedoria, como o filho de Gabrjel, o filho celestial.
TJ 4:46 A lei para a tua criação foi emitida em nome de deus, para que possas servir como profeta e pioneiro de sábio conhecimento para estas linhagens humanas.

TJ 4:47 Cumpres a tua missão imperturbável pela irracionalidade e todos os falsos ensinamentos dos escribas e Fariseus, e apesar da descrença do povo.

TJ 4:48 Daí, seguindo o cumprimento de tua missão, séculos e dois milênios se passarão antes que a verdade do conhecimento que trouxeste para os povos sejam reconhecidos e disseminados por uns poucos humanos.

TJ 4:49 Não até o tempo das máquinas que viajam pelo espaço, irá a verdade irromper e gradualmente abalar os falsos ensinamentos de que tu és o filho de deus ou a própria Criação.

TJ 4:50 E isso será nos tempos quando nós, filhos celestiais, começarmos a nos revelar novamente para os humanos terrestres, quando esses tiverem se tornado inteligentes e ameaçarão as estruturas dos céus com os seus poderes adquiridos.

TJ 4:51 E assim eles falaram, os filhos celestiais, entre o Norte e o Oeste, antes de trazerem Jmmanuel, na luz metálica, de volta para Israel, para as terras da Galiléia.

TJ 4:52 Quando Jmmanuel ouviu que João Batista havia sido aprisionado, ele deixou a cidade de Nazaré, chegou e viveu em Cafarnaum, que está às margens do mar, nas terras de Zebulom e Naftali.

Mat. 4:12 Ora, ouvindo Jesus que João fora entregue, retirou-se para a Galiléia;

Mat. 4:13 e, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zabulom e Naftali;

TJ 4:53 Desse tempo em diante Jmmanuel começou a pregar dizendo: Arrependei-vos e volteis para a verdade e o conhecimento, porque somente eles vos trazem a vida!

Mat. 4:17 Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

TJ 4:54 Quando Jmmanuel caminhava junto ao Mar da Galiléia, ele viu dois irmãos, Simão, que é chamado Pedro, e André, seu irmão, lançando suas redes no mar pois eles eram pescadores.

Mat. 4:18 E Jesus, andando ao longo do mar da Galiléia, viu dois irmãos - Simão, chamado Pedro, e seu irmão André, os quais lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores.

TJ 4:55 E disse-lhes: Segui-me; eu vos ensinarei conhecimento e vos tornarei pescadores de gente.

Mat. 4:19 Disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

TJ 4:56 Logo após isso eles deixaram as suas redes e o seguiram.

Mat. 4:20 Eles, pois, deixando imediatamente as redes, o seguiram.

TJ 4:57 Enquanto seguia, ele viu dois outros irmãos Tiago, o filho de Zebedeu e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando suas redes.

Mat. 4:21 E, passando mais adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João, no barco com seu pai Zebedeu, consertando as redes; e os chamou.

TJ 4:58 E ele os chamou.

Mat. 4:22 Estes, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.

TJ 4:59 Imediatamente eles deixaram o barco, e o seguiram.

TJ 4:60 Jmmanuel percorreu por toda a terra da Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando o conhecimento do espírito e curando todas as doenças e enfermidades entre as pessoas.

Mat. 4:23 E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.

TJ 4:61 Noticias a seu respeito se espalharam por toda a terra da Síria, e eles traziam à ele todos os doentes afligidos por várias doenças e tormentos, os possuídos, os lunáticos, e os paralíticos; e ele os fazia ficarem sãos.

Mat. 4:24 Assim a sua fama correu por toda a Síria; e trouxeram-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias doenças e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos; e ele os curou.

TJ 4:62 E muitas pessoas o seguiam – da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, das terras da Judéia, e de além do Jordão.

Mat. 4:25 De sorte que o seguiam grandes multidões da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário