Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Talmud de Jmmanuel 6

Amigos e amigas.
Neste capítulo do Talmud, o que se destaca é o Pai Nosso, de Jmmanuel.
Novamente, perceberão que as palavras "Conhecimento", "Criação", "Natureza", "Sabedoria" e "Espírito" são constantemente usadas.
FAB29
Capítulo 6
Esmolas, Jejum, Tesouros, Preocupações

TJ 6:1 Atentai-vos com a vossa piedade, que vós a pratiqueis diante das pessoas com palavras corretas, para que não sejais acusados de mentira e por isso não encontrareis recompensas delas.

Mat. 6:1 Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.

TJ 6:2 Escolhei as vossas palavras usando a lógica natural, e as elaboreis baseando-vos no conhecimento e no comportamento da natureza.

Mat. 6:2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

TJ 6:3 Quando dardes esmolas, não as deveis proclamá-las, assim como o fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para que sejam glorificados pelas pessoas; em verdade, eu vos digo, eles perderam a sua recompensa, pois as suas esmolas servem apenas aos seus egoísmos.

Mat. 6:3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;

TJ 6:4 E quando orardes, não deveis ser como os hipócritas, que apreciam ficar em pé e oram nas sinagogas e nas esquinas das ruas, pois oram apenas pelo bem de seu egoísmo e pela impressão que causam sobre as pessoas.

Mat. 6:4 para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

TJ 6:5 Quando orardes, deveis invocar a onipotência do espírito e não balbuciar tolices ilusórias como fazem os adoradores de ídolos, os ignorantes, e o egoísta, pois eles pensam que são ouvidos ao se utilizarem de muitas palavras.

Mat. 6:5 E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

TJ 6:6 O espírito Criação, que é parte do ser humano, não tem necessidade de muitas palavras, mas os humanos tem que conhecerem o quão poderoso ele é.

Mat. 6:6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. 

TJ 6:7 Orai, portanto, para a onipotência do espírito, com o conhecimento de que sua grandeza e poder são infinitos.
Mat. 6:7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

TJ 6:8 Se vós não sabeis como orar diretamente para a toda poderosa força do espírito, fazei uso de algo sagrado através do qual podereis alcançar o espírito.

Mat. 6:8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

TJ 6:9 Mas não sejais como o ignorante, o hipócrita, os adoradores de ídolos, e o egoísta, que adoram algo sagrado na crença de que a onipotência do espírito habita nele.

TJ 6:10 Mas sejais conscientes que a toda poderosa força do espírito habita sempre dentro de vós apesar de vosso uso de um objeto ou um lugar sagrado.

TJ 6:11 Portanto, orai como aquele que sabe; assim deveis orar do seguinte modo:

TJ 6:12 Meu espírito, tu existes em onipotência.

Mat. 6:9 Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

TJ 6:13 Sagrado seja o teu nome.

Mat. 6:10 venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

TJ 6:14 Que o teu reino se encarne em mim.

TJ 6:15 Que o teu poder se desenvolva dentro de mim, assim na Terra como nos Céus.

TJ 6:16 Dai-me hoje o meu pão de cada dia, para que eu possa reconhecer os meus erros e a verdade.

Mat. 6:11 o pão nosso de cada dia nos dá hoje;

TJ 6:17 E não me deixes cair em tentação e na confusão, mas livrai-me do erro.

Mat. 6:12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;

TJ 6:18 Pois teu é o reino dentro de mim e o poder e o conhecimento para sempre. Amém.

Mat. 6:13 e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]

TJ 6:19 Quando orardes para o vosso espírito, ele vos dará o que pedis; confiai nesse conhecimento e recebereis.

Mat. 6:14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;

TJ 6:20 Mas se acreditais nos falsos ensinamentos de que o poder e o espírito não habita em vós, então sereis sem conhecimento e vivereis em pobreza espiritual.

Mat. 6:15 se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.

TJ 6:21 Agora e então, recebereis o que vós, em vossa falsa crença, pedistes das coisas sagradas usadas erroneamente, ou dos ídolos e deuses; mas recebereis somente por causa de vossas fortes crenças falsas, sem o conhecimento da verdade real.

TJ 6:22 Em verdade, eu vos digo: Bem-aventurados aqueles que servem a verdade verdadeira e ao conhecimento, porque somente eles receberão em honestidade.

TJ 6:23 Quando jejuardes não aparenteis serdes azedos como os hipócritas, pois eles fazem caras pretensiosas, de modo a brilharem com os seus jejuns diante das pessoas.

Mat. 6:16 Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

TJ 6:24 Em verdade, eu vos digo: Eles perderam a sua recompensa, porque eles jejuam somente em nome de suas impressões egoísticas sobre os outros.

TJ 6:25 Mas quando jejuardes, untai a vossa cabeça e lavai o vosso rosto, para que não brilheis diante das pessoas com o vosso jejum, mas diante de vosso próprio espírito, que está oculto.

Mat. 6:17 Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,

TJ 6:26 Jejueis pelo bem de vossa própria saúde e pela expansão de vossa consciência, do espírito e do vosso conhecimento.

Mat. 6:18 para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

TJ 6:27 Nem deveis vós juntar grandes tesouros na Terra, onde as traças e a ferrugem os consomem e os ladrões atacam e os roubam.

Mat. 6:19 Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

TJ 6:28 Mas ajuntai tesouros no espírito e na consciência, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem e onde os ladrões não podem entrar, nem roubá-los.

Mat. 6:20 mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam.

TJ 6:29 Pois onde estiver o vosso tesouro, ai também estará o vosso coração; e o verdadeiro tesouro é a sabedoria e o conhecimento.

Mat. 6:21 Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

TJ 6:30 O olho é a luz de vosso corpo.

Mat. 6:22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

TJ 6:31 Quando vosso olho está limpo, todo vosso corpo será uma luz.

TJ 6:32 Mas se vosso olho é mau, vosso corpo inteiro será escuro.

Mat. 6:23 se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!

TJ 6:33 Agora se a luz dentro de vós são trevas, quão grande será então a escuridão!

TJ 6:34 Ninguém pode servir a dois senhores; ou se odiará um e se amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro.

Mat. 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

TJ 6:35 Não podeis servir ao vosso espírito e a Mamom.

TJ 6:36 Por isso, eu vos digo, preocupai-vos quanto ao conhecimento de vosso espírito, e além disso, com o que ireis comer e beber, e preocupai-vos quanto ao vosso corpo e como o ireis vesti-lo.

Mat. 6:25 Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? 

TJ 6:37 Pois não são o espírito, a vida, e o corpo, mais importantes do que os tesouros do mundo?

TJ 6:38 O espírito humano, que é sedento pela verdade e pelo conhecimento, é incapaz de preservar a sua vida terrena sem o corpo, pois juntos o corpo e o espírito são um.

TJ 6:39 Assim, deveis vos preocupar em ampliardes o vosso conhecimento pelo bem de vosso espírito, e quanto as leis da vida, e quanto a alimentação, a bebida, e a vestimenta de vosso corpo.

TJ 6:40 Olhai os pássaros no céu: eles não semeiam, eles não ceifam, eles não estocam a sua comida em celeiros, e ainda assim a Criação os alimenta.

Mat. 6:26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?

TJ 6:41 Não sois vós muito mais do que eles?

TJ 6:42 Olhai os pássaros no céu: eles devoram o insetos daninhos, e possuem plumas para se vestirem, e ainda assim não possuem espírito capaz de evoluir.

Mat. 6:27 Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?

Mat. 6:28 E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; 

TJ 6:43 Eles trabalham para cumprirem as suas tarefas, e são alimentados e vestidos pela Criação.

TJ 6:44 Não sois vós muito mais do que eles?

TJ 6:45 Podeis pensar independentemente por meio de vossa livre consciência; podeis trabalhar independentemente e podeis preparar alimento e beber e vestir os vossos corpos independentemente.

TJ 6:46 Eu vos digo, mesmo Salomão em todo o seu esplendor ostentava-se como um deles.

Mat. 6:29 contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.

TJ 6:48 A Criação nutre e veste o capim nos campos, que hoje está em pé e amanhã é lançado na fornalha. Não deveis vós fazer muito mais para vós mesmos?

Mat. 6:30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?

TJ 6:49 O capim cumpre a sua missão servindo como forragem e combustível; mas não sois vós muito mais valiosos que o capim, Oh, vós de pouco conhecimento?

Mat. 6:31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? Ou: Com que nos havemos de vestir?

TJ 6:50 Portanto, deveis cuidar da sabedoria e do conhecimento de vosso espírito, e tomardes cuidado para que não sofrais pela falta de alimento, da bebida, e do que vestir.

Mat. 6:32 (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.

TJ 6:51 Em verdade, eu vos digo, se sofreis de fome, sede, e nudez, então a sabedoria e o conhecimento serão abarrotados pela preocupação.

TJ 6:52 Procurai primeiro pelo reino de vosso espírito e seu conhecimento, e então procurai confortar o vosso corpo com comida, bebida, e vestimenta.

TJ 6:53 Portanto, cuidai do dia de amanhã pois o amanhã não irá tomar conta de vós por si mesmo.

Mat. 6:34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

TJ 6:54 Já é o suficiente que cada dia possua os seus próprios problemas, portanto, vós não deveis estar a mercê das necessidades de vosso bem estar físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário