Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Talmud de Jmmanuel

Amigos e amigas.
O texto abaixo é apócrifo, atribuído a Judas Iscariotes, e estava escrito em aramaico. Só foi possível traduzir 36 dos mais de 100 capítulos. Seu tradutor foi assassinado por tropas israelenses que invadiram Gaza à sua procura, matando dezenas de palestinos no caminho, além, é claro, dos pergaminhos originais.
Pretendo postar os trechos que acredito serem mais interessantes e dignos de reflexão.
Em negrito, estão os versículos do Talmud; contrapondo a muitos deles, estão os versículos oficiais, atribuídos a São Mateus.
Não o leia com reservas de qualquer natureza. Não é meu desejo abalar a fé de ninguém. Apenas penso que tudo que possa nos engrandecer de alguma forma sem ofender ou distorcer deve ser pelo menos ouvido, visto ou lido.
Espero que o apreciem.
FAB29

TJ 1:81 José era o marido de Maria, a mãe de Jmmanuel, que foi engravidada por um descendente distante de um filho celestial, Rasjel, que era o anjo guardião do conhecimento secreto.

Mat.1:18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.

TJ 1:82 Quando José ouviu que Maria fora engravidada secretamente por um descendente dos filhos celestiais da linhagem de Rasjel eis que ele ficou cheio de ira e pensou em deixar Maria antes que se casasse com ela diante povo.

Mat.1:20 E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo;

TJ 1:83 Enquanto José pensava desta maneira, eis que um anjo guardião, enviado por Gabrjel, o filho celestial que havia engravidado Maria, apareceu e disse:

Mat. 1:21 ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados;

TJ 1:84 José, Maria é tua noiva e deves tornar-te seu marido; não a deixes, porque o fruto de seu ventre foi escolhido para um grande propósito. Casa-te com ela abertamente, de modo que vos torneis marido e mulher diante das pessoas.

TJ 1:85 Vede, a gravidez de Maria ocorreu onze mil anos após a procriação de Adão, pelo filho celestial Semjasa, para que se cumprisse a palavra de deus, regente daqueles que viajaram de lugares distantes, que trouxe essas palavras através do profeta Isaías:

TJ 1:86 Vede, uma virgem será engravidada por um filho celestial antes que ela se case com um homem diante do povo.

Mat. 1:23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco;

Mat. 1:24 E José, tendo despertado do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu sua mulher;

TJ 1:87 Eles darão ao fruto de seu ventre o nome de Jmmanuel, que traduzido significa “aquele com o conhecimento de deus”, como símbolo e honra à deus. Com o poder de deus, e os cuidados providenciais, a Terra foi feita para gerar vida humana inteligente, quando os filhos celestiais, os viajantes das distâncias do Universo, copularam com as mulheres da Terra.

Mat. 1:25 e não a conheceu enquanto ela não deu à luz um filho; e pôs-lhe o nome de JESUS!

TJ 1:88 Vede, deus e seus seguidores vieram de longe, das profundezas do espaço, de onde se livraram de fortes laços escravizantes, e criaram aqui uma nova raça humana e lar, com antigas mulheres desta Terra.

TJ 1:89 Deus merece ser honrado pelas pessoas da Terra, pois, vede, foi ele verdadeiramente quem deu origem as raças humanas brancas e escuras da Terra, e a ele honras devem ser dadas.

TJ 1:90 Com exceção dele, nada há que se iguale em forma a essas linhagens humanas criadas por ele. Além dele, portanto, as pessoas não deverão ter outros deuses, que criaram outras linhagens humanas em outras partes da Terra.

TJ 1:91 Com exceção de deus, não há nada que se compare em forma que mereça adoração. Acima dele e de seus filhos celestiais reina apenas a onipotência de toda a Criação: a própria Criação, que deve ser reverenciada.

TJ 1:92 Portanto, vede! Sobre a Terra reina deus, o senhor dos filhos celestiais e dos povos de linhagem terrestre de cor branca e escura.

TJ 1:93 Deus é quem concede as leis para estas populações, e, portanto, seus desejos devem ser realizados por cada homem e mulher.

TJ 1:94 Deus, o senhor, é generoso em seu amor, mas também é terrível em sua ira quando suas leis são desobedecidas.

TJ 1:95 A gravidez de Maria é a lei de deus, e tu, José, deve ser seu marido em matrimônio.

Mafalda 11

Amigos e amigas.
Aqui, o Quino em muitas formas de expressão. O fato dele não mais estar preso à 'ditadura' das tirinhas já mostrava mais leveza e graça nos desenhos. Sin perder la crítica, jamás!!
FAB29