Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Talmud de Jmmanuel 10

Amigos e amigas.
Neste capítulo, Jmmanuel se concentra em exortar seus discípulos a não serem pervertidos pelos maus e falsos ensinamentos, além de combaterem a perfídia e a hipocrisia.
FAB29.
Capítulo 10
Nomeação dos Discípulos
TJ 10:1 E ele chamou os seus doze discípulos até ele e lhes deu o conhecimento para controlar os espíritos impuros, para que eles pudessem expulsá-los e curarem todas as doenças e enfermidades.
Mat. 10:1 E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades.

TJ 10:2 Estes são os nomes dos doze discípulos: Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;
Mat. 10:2 Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;

TJ 10:3 Filipe e Bartolomeu, Tomé e Mateus, o coletor de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu;
Mat. 10:3 Felipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu;

TJ 10:4 Simão Cananeu, e Judas Iscariotes, o único, além de Jmmanuel, que entendia caligrafia.
Mat. 10:4 Simão Cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.

TJ 10:5 Jmmanuel enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelas ruas de Israel, e não ireis aos escribas e Fariseus, mas ireis para as cidades dos samaritanos e aos ignorantes em todas as partes do mundo.
Mat. 10:5 A estes doze enviou Jesus, e ordenou-lhes, dizendo: Não ireis aos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
TJ 10:6 Uma vez em que eu houver vos deixado, ireis àqueles aos quais faltam a compreensão, aos adoradores de ídolos, e aos ignorantes, porque eles não pertencem à casa de Israel, que trará a morte e o derramamento de sangue para o mundo.
Mat. 10:6 mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;

TJ 10:7 Ide, e pregai, e dizei: As leis da natureza são as leis da Criação, e o poder do espírito Criacional dentro dos seres humanos personifica a vida.
Mat. 10:7 e indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.

TJ 10:8 Curai os doentes, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os maus espíritos. Porque recebestes sem ter que pagar, dai portanto, sem compensação.
Mat. 10:8 Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

TJ 10:9 Não deveis ajuntar ouro, prata ou cobre em vossos cintos.
Mat. 10:9 Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre, em vossos cintos;

TJ 10:10 Também, em vossas viagens não deveis carregar grandes alforjes convosco onde carregar alimento, água, e vestimenta.
Mat. 10:10 nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de alparcas, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento.

TJ 10:11 Segui o vosso caminho apenas com o essencial para comer e dormir, para que possais manter o vosso asseio, e para uma muda de roupa.
TJ 10:12 Jamais carregueis muito convosco, porque ireis apenas sobrecarregar-vos e vos tornareis vitimas dos salteadores nas estradas.
TJ 10:13 Além disso, lembrai-vos, todo trabalho é digno de sua recompensa e não passareis necessidades se vós diligentemente pregais e ensinais o verdadeiro conhecimento.
TJ 10:14 Quando irdes para uma cidade ou vila, perguntai se há ali alguém digno; e ficai com ele até vós partirdes.
Mat. 10:11 Em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela é digno, e hospedai-vos aí até que vos retireis.

TJ 10:15 E quando entrardes em uma casa, saudai-a.
Mat. 10:12 E, ao entrardes na casa, saudai-a;

TJ 10:16 Se a casa for digna, vossa paz passará aos ocupantes. Mas se esta não for digna, a vossa paz retornará para vós.
Mat. 10:13 se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.

TJ 10:17 E se alguém não vos acolher e não ouvir as vossas palavras, deixai aquela casa ou aquela cidade e sacudi a poeira de vossos pés.
Mat. 10:14 E, se ninguém vos receber, nem ouvir as vossas palavras, saindo daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés.

TJ 10:18 Em verdade, eu vos digo, não fiqueis em tais lugares, porque são a morada dos ignorantes e do mal; as pessoas dali não irão reconhecer as palavras da verdade e do conhecimento.
Mat. 10:15 Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para a terra de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.

TJ 10:19 Fujais destes lugares, pois seus habitantes são desleais para a Criação e as leis da natureza; as pessoas aí adoram templos, falsos deuses e ídolos, mas não a Criação, e nem seguem as suas leis.
TJ 10:20 Fujais destes lugares, porque as pessoas dali tentarão tirar as vossas vidas, pois eles não querem abandonar os seus falsos ensinamentos.
TJ 10:21 Fujais destas pessoas injustas, porque não deveis perder as vossas vidas pelo bem da verdade e do conhecimento. Nenhuma lei requer isto de vós, e nem há nenhuma lei que endosse tal negligência.
TJ 10:22 Em verdade, eu vos digo, muitos, contudo, irão perecer e derramarão seu sangue na areia, porque mais tarde meus ensinamentos se transformarão em falsos ensinamentos, que eu nunca preguei, e que se originam das mentes dos escribas e dos sacerdotes.
TJ 10:23 Por isso eles terão o povo sob o seu controle através da crença em seus falsos ensinamentos, de modo a roubar-lhes os seus bens e pertences.
TJ 10:24 Por todo o mundo haverá choro e ranger de dentes quando o sangue jorrar daqueles que transformaram os meus ensinamentos de sabedoria e conhecimento em falsos ensinamentos através da sedução maléfica, daqueles que crêem e advogam estes falsos ensinamentos – ensinamentos que certamente não são meus.
TJ 10:25 Muitos destes falsos crentes perderão as suas vidas, incluindo muitos israelitas, que nunca encontrarão a sua paz até o fim do mundo, porque são ignorantes e sem sapiência e negam o poder do espírito, do amor, e do conhecimento.
TJ 10:26 Em verdade eu vos digo, os povos de Israel nunca foram um povo distinto, e eles sempre viveram por meio do assassinato, do roubo, e do fogo. Eles obtiveram a posse destas terras através da fraude e do assassinato em guerras repreensivas e predatórias, onde os melhores dos amigos foram massacrados como animais selvagens.
TJ 10:27 Que o povo de Israel seja amaldiçoado até o fim do mundo, e que nunca encontrem a paz.
TJ 10:28 Vede! Tal como cordeiros dentre o lobos, eu vos envio dentre os ignorantes e os idólatras. Por isso, sejais espertos como as serpentes e inocentes como as pombas.
Mat. 10:16 Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.

TJ 10:29 Mas acautelai-vos com o povo, porque ele vos entregará às cortes e vos açoitará nas suas sinagogas.
Mat. 10:17 Acautelai-vos dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;

TJ 10:30 E, sereis levados diante de soberanos e reis por causa dos meus ensinamentos, como testemunho à eles e para todos os povos ignorantes.
Mat. 10:18 e por minha causa sereis levados à presença dos governadores e dos reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios.

TJ 10:31 Se não puderdes fugir e eles vos entregarem às cortes, não vos preocupeis; o poder do vosso espírito não vos deixará, e vosso conhecimento irá dizer-vos o que devereis dizer.
Mat. 10:19 Mas, quando vos entregarem, não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer.

TJ 10:32 Não sereis vós quem falareis, mas o poder de vosso espírito com o seu conhecimento.
Mat. 10:20 Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.

TJ 10:33 E sereis odiados por causa dos meus ensinamentos, Mas aqueles que perseverarem até o fim serão grandes.
Mat. 10:21 Um irmão entregará à morte a seu irmão, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão.
Mat. 10: 22 E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

TJ 10:34 Quando vos perseguirem em uma cidade, fujais portanto, para outra.
Mat. 10:23 Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem. 

TJ 10:35 Não vos envolvais em problemas com as cidades de Israel, pois em verdade eu vos digo, não chegareis a lugar algum com os povos de Israel até o fim do mundo.
TJ 10:36 O discípulo jamais está acima do mestre, e nem o criado acima de seu senhor.
Mat. 10:24 Não é o discípulo mais do que o seu mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.

TJ 10:37 Já é o bastante para o discípulo ser como o seu mestre e o criado como o seu senhor.
TJ 10:38 Se eles chamam ao pai de família de Belzebu, o quanto mais irão eles caluniarem os seus domésticos?
Mat. 10:25 Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?

TJ 10:39 Por isso, tendes cuidado com Israel, pois este é como uma pústula em ebulição.
TJ 10:40 Portanto, não os temais, porque nada existe que esteja oculto que não será revelado e nenhum segredo há que não será conhecido.
Mat. 10:26 Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido.

TJ 10:41 O que vos digo na escuridão, dizei-o ás claras, e o que é cochichado em vosso ouvido, proclamai-o do alto dos telhados.
Mat. 10:27 O que vos digo às escuras, dizei-o às claras; e o que escutais ao ouvido, dos eirados pregai-o.

TJ 10:42 Não temais a calúnia maligna, nem temais aqueles que vos tirais a vida e o membro.
Mat. 10:28 E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.
Mat. 10:29 Não se vendem dois passarinhos por um asse? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
Mat. 10:30 E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados
Mat. 10:31 Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
Mat. 10:32 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mat. 10:33 Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus. 

TJ 10:43 Não penseis que vim trazer a paz sobre a Terra.
Mat. 10:34 Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.

TJ 10:44 Em verdade, eu não vim trazer a paz, mas a espada do conhecimento sobre o poder do espírito, que habita dentro do ser humano.
TJ 10:45 Pois eu vim trazer a sabedoria e o conhecimento e provocar a
humanidade: o filho contra o seu pai, a filha contra a sua mãe, a nora contra a sua sogra, o criado contra o seu senhor, o cidadão contra o seu governo, e o crente contra o seu pregador.
Mat. 10:35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;

TJ 10:46 Os inimigos das pessoas serão as suas próprias famílias.
Mat. 10:36 e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.

TJ 10:47 O caminho da verdade é longo e a sabedoria do conhecimento irá penetrar vagarosamente.
Mat. 10:37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim
Mat. 10:38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Mat. 10:39 Quem achar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Mat. 10:40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
Mat. 10:41 Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo.
Mat. 10:42 E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes
pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.
TJ 10:48 Se seguirão eras de trevas, séculos e milênios, antes que a verdade do espírito penetre nas pessoas.
TJ 10:49 Os injustos e os ignorantes, incluindo os escribas, os sacerdotes e as autoridades, odiarão aqueles que possuem conhecimento e irão, portanto, perseguir-vos e semearão a inimizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário