Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

E se for verdade?!

Amigos e amigas.
O texto abaixo é uma tradução de uma entrevista concedida por Henry Kissinger  em 27/11/2011 para o jornal Daily Squib.
O caso é que "squib" significa "rojão" ou "bomba".  Mas  pode se referir a uma breve peça satírica. Eu não creio na segunda porque a logomarca do jornal ostenta uma bomba.

Confira a original no link abaixo:

Então, se for verdadeira, o mundo está à beira de uma guerra que poderá ser a mais avassaladora da História. O problema é que não parece ser uma piada, visto que o homem em questão não é qualquer um. Vejam um resumo de sua vida:
Kissinger nasceu no dia 27/5/1923 em Führt, Alemanha, como Heinz Alfred Kissinger. É de origem judaica. Emigrou para EE.UU. em 1938, onde adquiriu a cidadania americana em 1943. Doutorado e professorado em Harvard. Foi conselheiro para política estrangeira de todos os presidentes americanos de Eisenhower a Gerald Ford (de 1953 a 1977). De Richard Nixon, foi secretário de estado (ministro do exterior). É do partido republicano. Em 1973, foi agraciado com o Nobel da Paz.

(A seguir, a entrevista concedida pelo estadista no seu luxuoso apartamento em Manhattan, traduzida por Norberto Toedter.)

“Os Estados Unidos estão reduzindo a importância de China e da Rússia e o último prego no caixão será o Irã. Isto, obviamente, é o principal objetivo de Israel. Permitimos à China desenvolver o seu poder militar e à Rússia se recuperar da sovietização para lhes dar uma falsa sensação de coragem. Isto proporcionará a eles um desenlace geral mais rápido.
Somos iguais ao atirador profissional que desafia o novato a levantar a arma e, quando este tenta, é “bang, bang”! A guerra vindoura vai ser tão severa que só uma superpotência poderá ganhá-la. E essa será nós, amigo! É por isso que a União Européia demonstra tanta pressa em constituir um super estado, pois sabem o que está por vir e, para sobreviver, a Europa terá que ser um estado coeso. A urgência que têm me diz que sabem muito bem da grande decisão que vem por aí. Oh, quanto sonhei com este esplendoroso acontecimento!

Controle o petróleo e você dominará as nações; controle os alimentos e você dominará as pessoas.

Depois o senhor Kissinger continuou:

“Se você é uma pessoa comum, poderá se preparar para a guerra MUDANDO PARA O INTERIOR e criando seu sítio, mas terá que LEVAR ARMAS CONSIGO, pois HORDAS FAMINTAS estarão perambulando. Também, apesar de as elites disporem de seus portos seguros e abrigos especiais, ELAS TERÃO QUE TER OS MESMOS CUIDADOS quanto os demais civis, porque mesmo seus abrigos podem correr perigo.”

Depois de uma pausa de alguns minutos para coordenar seus pensamentos, o senhor Kissinger continuou:

“Nós dissemos aos militares que teremos que ocupar SETE PAÍSES DO ORIENTE MÉDIO, por causa dos seus recursos naturais. E eles quase completaram o seu trabalho. Todos nós sabemos o que penso dos militares, mas devo admitir que até agora cumpriram suas ordens com sobras. É justamente este último degrau, QUERO DIZER, O IRÃ, é o que será o fiel da balança.

Quanto tempo China e Rússia ficarão esperando e vendo a América fazendo a limpeza? O grande urso russo e a foice chinesa serão rudemente acordados do seu sono e será, então, que Israel vai ter que combater com todas as suas forças e armas para MATAR TANTOS ÁRABES QUANTO PUDER. Espero que, se tudo der certo, METADE DO ORIENTE MÉDIO SERÁ ISRAELENSE. Nossos jovens foram bem treinados durante cerca de uma década em videogames de combate – foi muito interessante ver o novo jogo, CALL OF DUTY MODERN WARFARE 3, que mostra exatamente o que virá em futuro próximo com o seu programa preditivo.

Nossos jovens nos EE.UU. e no Ocidente estão preparados porque FORAM PROGRAMADOS PARA SEREM BONS SOLDADOS, BUCHAS DE CANHÃO, e quando receberem ordens de sair pelas ruas e enfrentar estes loucos “chinas”e “rusquis”, eles obedecerão. Das cinzas, construiremos uma nova sociedade. Sobrará apenas uma superpotência e esta será o Governo Mundial que ganhará. Não esqueçam: os Estados Unidos possuem as melhores armas, temos o material que nação alguma tem, e apresentaremos estas armas ao mundo no momento certo.”

"Kissinger é, certamente, um dos mais importantes políticos dos últimos cinquenta anos. Quando ele aí menciona sete países do Oriente Médio que deveriam ser ocupados, confirma o que dissera o general da OTAN, Wesley Clarck, que citou: Iraque, Síria, Líbano, Líbia, Somália, Sudão e Irã." (Norberto Toedter) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário