Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Talmud de Jmmanuel 14

Amigos e amigas.
De volta do "retiro carnavalesco", no qual descansei bem, volto para lhes mostrar o capítulo mais intrigante do Talmud de Jmmanuel, que se refere inteiramente a Judas Iscariotes.
Todos o conhecemos como O TRAIDOR de Jesus (Jmmanuel), mas aqui, conhecemos outra versão, que o absolve completamente. Já é unanimidade entre os exegetas que Judas era o único apóstolo letrado, sendo, por isto, capaz de escrever este seu evangelho.
Leiam com atenção. Este capítulo não existe em nenhum outro livro.
FAB29

Capítulo 14
O Mau Procedimento de Judas Iscariotes

TJ 14:1 E aconteceu que Jmmanuel e os seus discípulos foram para Belém, onde ele ensinou e instruiu as pessoas.
TJ 14:2 Contudo, Judas Iscariotes havia se tornado desleal aos ensinamentos de Jmmanuel e vivia apenas para a sua própria gratificação.
TJ 14:3 Secretamente, ele coletava nas audiências de Jmmanuel, acumulando ouro, prata e cobre em seu saco de dinheiro, para que pudesse viver vaidosamente.
TJ 14:4 E aconteceu que Judá Ihariotes, o filho de Simão, o Fariseu, informara à Jmmanuel do mau procedimento de Judas Iscariotes, já que esperava ser pago por isso.
TJ 14:5 Mas Jmmanuel o agradeceu e não pagou-lhe com nenhum presente que fosse. Assim, Judá Ihariotes pensou em vingança, pois ele era ganancioso por ouro, prata e mercadorias.
TJ 14:6 Mas Judas Iscariotes foi levado para o deserto por Jmmanuel onde, por três dias e noites, ele lhe ensinou os conceitos do certo e do errado, de onde o discípulo arrependeu-se e, daí, seguiu os ensinamentos de Jmmanuel.
TJ 14:7 Quando ele retornou para a cidade, ele distribuiu suas posses e coletas entre os pobres e tornou-se um fiel discípulo de Jmmanuel.
TJ 14:8 Contudo, na mesma época, transpirou-se que os escritos, nos quais Judas Iscariotes havia relatado sobre os ensinamentos de Jmmanuel, foram roubados dele. Então, ele contou à Jmmanuel a respeito.
TJ 14:9 Mas Ele falou: Em verdade, em verdade, eu te digo, Judas Iscariotes: terás que sofrer males ainda maiores do que a mera perda de teus escritos a respeito de meus ensinamentos e minha vida.
TJ 14:10 Por mais de dois mil anos serás erroneamente acusado de me traíres, porque assim deseja Simão, o Fariseu.
TJ 14:11 Mas o seu filho, Judá Ihariotes, é o verdadeiro culpado; assim como o seu pai, Simão Ihariotes, ele é o Fariseu que busca por minha vida.
TJ 14:12 Foi ele quem roubou os teus escritos e os entregou aos escribas e Fariseus, para que então pudessem me julgar e me condenar a morte.
TJ 14:13 Ele recebeu setenta peças de prata por teus escritos e receberá outras trinta quando ele tornar possível me entregar aos executores.
TJ 14:14 Em verdade, eu te digo, ele certamente será bem sucedido nisso e, por duas vezes mil anos, tu terás que inocentemente pagar a penalidade por isso; conseqüentemente te tornarás um mártir.
TJ 14:15 Mas escreves os meus ensinamentos e a história de minha vida numa outra hora, pois chegará o tempo, em duas vezes mil anos, quando os teus escritos serão revelados.
TJ 14:16 Até então, os meus ensinamentos serão falsificados e se transformarão num culto maligno, que irá causar muito derramamento de sangue humano.
TJ 14:17 Porque as pessoas ainda não estão preparadas para compreenderem os meus ensinamentos e reconhecerem a verdade.
TJ 14:18 Não até duas vezes mil anos, um homem simples virá e irá reconhecer os meus ensinamentos como verdadeiros e os disseminará com grande coragem.
TJ 14:19 Ele será difamado pelos cultos religiosos estabelecidos e pelos defensores dos falsos ensinamentos a meu respeito e será considerado um mentiroso.
TJ 14:20 Mas tu, Judas Iscariotes, serás até então inocentemente culpado como o meu traidor e assim condenado, como resultado da falsidade dos principais sacerdotes e pela ignorância do povo.
TJ 14:21 Mas não prestes atenção a isso, pois o ensino da verdade requer sacrifícios que devem ser feitos.
TJ 14:22 O povo ainda não é muito grande em seus espíritos, consciências e conhecimentos. Portanto, eles devem primeiro tomar sobre si mesmos muita culpa e erro antes de aprenderem com isso a acumular conhecimento e sabedoria, para que assim reconheçam a verdade.
TJ 14:23 Portanto, para que tudo isso suceda, e para que o conhecimento da verdade dê uma rica colheita dentro das pessoas, escreves os meus ensinamentos e a história de minha vida novamente. Deste modo, os meus ensinamentos estarão disponíveis para as gerações futuras e gerarão frutos para a verdade.
TJ 14:24 Permaneces comigo de agora em diante, segues-me e fielmente executas a tua tarefa como escritor dos meus ensinamentos – a saber: as leis da natureza, que são as leis originais da Criação.
TJ 14:25 Nunca haverá desejo maior do que o desejo da Criação, que revela a si mesma através destas leis.
TJ 14:26 Mas as leis da Criação tem sido válidas para ontem e hoje e, portanto, para o amanhã, o dia depois de amanhã e para todas as épocas.
TJ 14:27 Então, as leis são uma determinação e, portanto, uma pré determinação para as coisas do futuro que deverão acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário