Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Qual é o valor?

Qual é o valor da honestidade? Esta, que deveria permear cada atitude humana em prol do progresso e do bem estar, desaparece quando entra em cena a ganância, a sanha por dominância e poder. Ouso afirmar que ninguém fica rico honestamente, mesmo sem nunca ter cometido uma falcatrua. Isto porque a corrupção está entronizada nas política e economia mundiais que regem nossas vidas. Seja por ignorância, omissão ou impotência, todos nós somos conspurcados em algum nível pela imoralidade desses seres malsãos. Quanto maior o progresso financeiro, tanto maior é  o  contato com o dinheiro sujo da corrupção generalizada: drogas, estelionatos, pornografia,...

Qual é o valor da justiça? Esta, que deveria zelar pela lisura dos atos humanos, distribuindo culpas e inocências bem ao estilo "A César o que é de César", muitas vezes se vê superlotada, distorcida, vilipendiada e até intimidada pelo poder do capital e desses Grandes Corruptores. Nesse "Quem pode mais, chora menos", os menos abastados superlotam as penitenciárias (vários, injustamente), enquanto a maior das raridades é ver um dos "grandes" pagando por seus crimes. O corporativismo grassa sem o menor constrangimento nas altas rodas.

Qual é o valor da paz? Esta, que é sinônimo de harmonia e equilíbrio,  não serve para os usurários. Ela não gera os lucros que eles almejam, ou seja, estratosféricos. Assim como um lago estagnado ou um céu todo azul, a paz não necessita de loucuras e atitudes extremas e urgentes. Os "defensores da guerra" (lembram do Obama a defendendo ao receber o Prêmio Nobel da Paz?) dizem que "a paz cria mofo na humanidade, atrasando em muito a sua evolução. A guerra sacode a poeira, tira o povinho do marasmo e injeta sangue novo à vida". Talvez para substituir o que verteu dos milhões de mortos...


Perceberam que os três tópicos são inseparáveis? Se você é honesto, jamais cometerá injustiças. Assim, sempre viverá em paz com seus semelhantes. Eu os chamo de "Tripé de Humanidade" porque a prática deles cria uma confiança, respeito e bem querer tão poderosos que tudo o que houver de bom brotará dali.


Eu sempre serei um defensor intransigente desses três pilares. Tudo que eu acreditar ser uma nódoa sequer que manche seus brilhos e transparência, eu contestarei, independente de qualquer vendido ou coisa pior que venha me condenar. Como disse o maior poeta norte americado do século 20, Ezra Pound: "Aquele que não está disposto a morrer por sua opinião, ou sua opinião, ou ele próprio não vale nada!"

FAB29

6 comentários:

  1. posso dizer só uma coisa:

    o texto ácima é

    UM ATESTADO DA VOSSA INCOMPETÊNCIA

    cara você é muito mediocre mesmo, muito chato, não é exemplo nenhum para ser seguido, cara quase chorei............. sorte é que este blog tá caido e não há visitas............patético

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em incompetência, quando vai sair o seu blog?

      Nele, você dará SUA opinião ou vai repetir a cantilena de seus donos?
      Vai desaguar suas capacidade, hombridade e cultura de rodapé 'em favor da verdade'?
      Com isso, vai provar por A+B que todos os 'negacionistas' não passam de patéticos que não tem o que fazer (diferente de você)?

      Ouso apostar que nada disso acontecerá. Seu desnível se resume em se esconder no mundo virtual atrás de codinomes e parasitar. Quando tenta escrever, seus dois neurônios (o Retar e o Dado) nunca chegam a um acordo.
      Quando seus colhões funcionarem, falaremos mais sério.
      Adeus.

      Excluir
  2. Caro Fracassado......................

    Acabo de voltar da China e leio esta brilhante postagem, qualquer ameba como você pode ter um blog, quero ver você gerir uma importadora como é meu caso, nem site minha empresa tem por que não preciso tenho representantes por todo o Brasil por que queria ter um blog, .............você não precisa ver minha competência, mas quando vc receber seu misero hollerith com aquela meleca de salário, lembre-se de mim, pois estarei me borrando de tanto rir, AI ESTA A DIFERENÇA, continue com sua aulinhas de artes para crianças suas féria na práia grandem seu carro comprado em 60 meses, seu plano de saúde que só dá direito ao SUS, sua maloca de quarto e sala, realmente cara você me faz ficar com pena, dai você sabera da minha capacidade, pois querido capacidade não se mede por um blog recheado de mentiras, besteiras e opiniões pouco abalizadas e de uma pessoa que NÃO É EXEMPLO PARA NADA, diga alguma coisa que vc. fez que deu certo???............olha vou parar de escrever por hoje MINHA CAPACIDADE DE COMPAIXÃO ATINGIU O NÍVEL MÁXIMO..........a sim cara PATÉTICO O ARTIGO E A TUA RESPOSTA.........abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Acabo de voltar da China". PO-DE-ROOOOOO-SA!!!!

      Quem lê, pensa que se trata de um mega empresário das exportações, sendo que não passa de um serviçal, um capacho bem remunerado. Você não tem site, nem blog, nem nada que exija exposição porque parasitas só sobrevivem nas entranhas e sombras.
      Você consegue ser incompetente até em suas 'abalizadas' opiniões em tudo o que é blog e sítio. Por isso que te chamam de "GENI VIRTUAL": leva pau de todos os lados, mas nunca abandona a função.
      A única coisa sincera em suas atitudes é seu desprezo e aversão pelos mais humildes. É a terceira vez que você achincalha pessoas de poucas posses, como se elas fossem um câncer. E nada é mais cancerígeno que vassalos do seu desnível; meros capachos a soldo dos corruptores do mundo que patrocinam essa míséria para se manterem no comando.

      Em tempo: se você tivesse UM DÉCIMO da importância que se sub-roga, JAMAIS perderia tempo comigo ou com qualquer outra pessoa que não concorda com seus donos.

      Excluir
    2. bom deixa eu deixar claro, sou IMPORTADOR de fios e tecidos do oriente mas principalmente da China, segundo perdo meu tempo nesta bosta de blog que não admito que um zé ninguem fique mentindo e propagando ódio ao povo de Israel, nem admito que um desqualificado fique defendendo o mais nefasto regime existente na face da terra que foi o nazismo responsável pela II guerra mundial e pelo HOLOCAUSTO, mas as vezes acho que vc. tem razão este blog é inócuo e não tem nenhum alcance e/ou importância, as vezes venho aqui para tirar o stress do dia a dia, para vc. que não trabalha em algo lucrativo é difícil de entender isto, não me acho importante mas acho que vc. se acha o tal por causa das asneiras que voce arrota e vomita neste blog se vc. soubesse o quão inutil vc. é perceberia que não dá para avaliar a capacidade pelo que é escrito em um blog, e por último respeito muito os trabalhadores e os mais humildes, apenas quero te mostrar que este blog não trouxe nada que seja economico quer seja de reconhecimento que vc espera, mas psicologimanete se ele te faaz sentir menos inutil e fracassado vai em frente vou continuar povoando estas paginas para me diveertir..........INUTIL E FRACASSADO COM CARA DE VIADINHO

      Excluir
    3. VOCÊ é que afirma que eu defendo o Nacional-Socialismo.
      Quando digo que acredito na IMPOSSIBILIDADE das ditas câmaras de gás da 2ª guerra, foi por uma simples confrontação entre as palavras dos "sobreviventes" com as palavras de especialistas.
      Estes afirmam, entre tantas outras coisas, que "GALPÕES DE ALVENARIA NÃO PODEM SER USADOS COMO CÂMARAS DE GÁS" e que "O PESTICIDA ZYKLON B NÃO FUNCIONA COMO OS 'SOBREVIVENTES' AFIRMAM".
      Pessoas podem mentir ao seu bel prazer e necessidade, mas a realidade É O QUE É. Pilantras podem tentar escondê-la, falseá-la, distorcê-la,... Em muitos casos, conseguem seu intento com muitas pessoas e por muito tempo.
      Daí é que seus donos e os capachos deles fazem qualquer coisa para que suas mentiras não sejam expostas.
      Você quer que eu pare de constestar o holocausto? Pare de afirmar que existiram câmaras de gás na 2ª guerra!
      Mas é impossivel. Vocês precisam desta mentira para se manterem, sugando a humanidade.

      Em tempo: você "respeita" os trabalhadores que o obedecem sem questionar e que vivem assim:

      "quando vc receber seu misero hollerith com aquela meleca de salário, lembre-se de mim, pois estarei me borrando de tanto rir"
      E ARREMATA:
      "continue com sua aulinhas de artes para crianças suas féria na práia grandem seu carro comprado em 60 meses, seu plano de saúde que só dá direito ao SUS, sua maloca de quarto e sala"

      A maioria dos seus subordinados sobrevivem desta maneira. Grande respeito você tem!...

      Excluir