Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


segunda-feira, 4 de junho de 2012

O gigante Owens

Amigos e amigas.
Todo ano olímpico é isso: rememoração (mais do que merecida) dos maiores mitos das Olimpíadas. Provavelmente o mais emblemático de todos seja o monumental Jesse Owens. Este super atleta foi classificado para participar de quatro provas na Olimpíada de 1936, em Berlim. Lá, maravilhou o mundo ao conseguir quatro medalhas de ouro, com três recordes mundiais. É dito que seus feitos fizeram Hitler abandonar furioso o estádio e que ele, ao retornar aos EUA, foi recebido com honras de herói.

Linda historinha! Tudo muito bom, muito bem, mas... aí vêm uns adendos, corrigindo e/ou acrescentando detalhes de que o status quo não gosta nem um pouco. Vejam que interessante:


1º- Os feitos de Owens e suas impressões foram registrados nos jornais da época. Veja esta do Correio do Povo, após sua vitória nos 100 metros rasos em 03/08/1936:

difícil imaginar como me sinto feliz. Pareceu-me de um momento para outro que, quando corria, possuía asas. Todo o estádio apresentava um aspecto tão festivo que me contagiei e foi com mais alegria que corri, parecendo que havia perdido o peso do meu corpo. O entusiasmo esportivo dos espectadores alemães me causou profunda impressão, especialmente a atitude cavalheiresca da assistência. Podem dizer a todos que agradecemos a hospitalidade germânica. (Jornal Correio do Povo, de 04/08/36).

Owens e seu grande amigo ariano Lutz Long
2º- Owens ficou tão popular durante a olimpíada que precisou "pedir ajuda" a um colega, Herb Fleming, que era muito confundido com ele, para atender às centenas de pedidos de autógrafos diariamente feitos a ele pela população berlinense que se amontoava nas imediações da vila olímpica. Finda a Olimpíada, o governo alemão proporcionou a Jesse Owens e mais alguns atletas americanos uma exibição na cidade de Colônia.

Owens sobrevivendo nos democráticos EUA
3º- Ao retornar aos EUA, sentiu na pele todo o desprezo que sempre sentira em seu país. Ele mesmo conta em sua autobiografia, de 1970:

"Quando eu voltei para minha terra natal, apesar de todas as histórias sobre Hitler, eu não podia entrar no ônibus pela porta da frente e também não podia morar no lugar que eu queria. Eu não fui convidado a apertar as mãos de Hitler, mas também não fui à Casa Branca para apertar as mãos do presidente do meu país."

E mais à frente:
“Quando voltei dos Jogos Olímpicos com minhas quatro medalhas, todas as pessoas batiam em minhas costas me cumprimentavam e queriam apertar minhas mãos. Mas ninguém veio me oferecer um emprego."

E ainda, mais esta observação:
"Quando eu passei pelo Chanceler (Hitler), ele se levantou, acenou para mim e eu acenei de volta. Eu acho que os escritores mostraram má vontade ao criticar o homem da vez da Alemanha".

Só pra finalizar: apesar de todas as suas proezas olímpicas, realizadas aos 23 ANOS (auge de sua forma atlética), Jesse Owens NUNCA MAIS COMPETIU após 1936! Para sobreviver e ajudar a sustentar a família, abandonou os estudos no último ano porque negros não podiam receber ajuda de custo e aceitou competir em exibições contra qualquer pessoa, animal (cachorro, cavalo) e, até, motocicletas. Também aceitou discursar em qualquer evento a que fosse convidado. Por vários anos, trabalhou como REGENTE DE FANFARRA.

Na nefasta e hipócrita mistura de propaganda de guerra e preconceito, um mito da Humanidade é constantemente manipulado para servir a interesses pra lá de sórdidos, sendo o maior deles ESCONDER AS PRÓPRIAS CULPAS E CANALHICES.

Esta é a "maior" herança das guerras: A HIPOCRISIA! Não existem mocinhos nelas! Ao fim de qualquer uma, sobram apenas sofrimentos, escombros e vencidos. Os que podem ser considerados "vencedores" (parasitas) NUNCA participam das guerras que fomentam: os SUPER CAPITALISTAS, a quem a paz não gera lucros. Por isso, eles financiam os dois lados para depois, "oferecer ajuda para a reconstrução". Tão simples quanto inominavelmente cruel!

Que bom seria se, ao menos, pudéssemos conhecer melhor as biografias de atletas iluminados como (além de Owens) Jim Thorpe e Joe Louis (outros dois exemplos de injustiçados pelo racismo estadunidense), para servir de exemplo de vida, de superação e amor ao próximo baseados na limpeza em todos os sentidos. Ao invés disso, somos bombardeados com 'historinhas' manipuladas de atletas sob constantes e totais suspeitas de doping, como Florence Griffith-Joyner, Lance Armstrong, Michael Phelps e as irmãs Williams.

Sem dúvida, Drummond estava corretíssimo:
"Mundo, mundo, vasto mundo!
Se eu me chamasse 'Raimundo',
seria uma rima, não uma solução!
Mundo, mundo, vasto mundo!
Mais vasto é meu coração!"

FAB29

5 comentários:

  1. Caro mentiroso serial o psicopata do adofinho queria usar a olimpiada para mostrar os sucessos da raça ariana, a qual ele propagava como sendo superior, judeus foram banidos da olimpiada e coisa e tal,e dai vei um negro, o qual hitler também não nutria nenhuma simpatia e humilhou os atletas alemães, dai se ele foi aplaudido, dai se ele deu autogragos, dai coisa e tal, para mim detalhes O IMPORTANTE FOI A HUMILHAÇÃO QUE O TIRANO DITADOR PASSOU E MOSTROU QUE A PRETENÇA SUPERIORIDADE ERA UMA BALELA E PURA BOBAGEM, mesmo assim tal trano promoveu nos anos que se seguiram um assassinato em massa visando tirar todo aquele que se opunha ao seu nefasto regime e todo aquele que ele domonizou assim foram mortos, judeus, ciganos, homossexuais, coministas, doentes mentais , opocisionistas, uma ditadura sangrente e cruel, e OWENS TALVEZ TEHA SIDO O PRMEIRO A MOSRTAR OS ERROS E FUROS NAS TEORIAS DE EUGENIA NAZISTAS..............o resto você inventou e copiou da mesma corja de sempre.............abraços

    ResponderExcluir
  2. Tá cada vez pior ler seus hieroglifos!...

    "dai se ele foi aplaudido, dai se ele deu autogragos, dai coisa e tal, para mim detalhes"
    Detalhes que seus donos omitem a todo custo! Owens foi adorado na olimpíada em Berlim por um "povo racista" e massacrado ao voltar à terra natal, a "terra da liberdade". "Normal"!...

    "o resto você inventou e copiou da mesma corja de sempre"
    A segregação que os negros sofriam na 'democrática América' era notória. Não se fazia o menor esforço para escondê-la. Quem "inventou" o que transcrevi foi o próprio Owens.

    Continue rosnando! Ainda há quem vá crer em você!

    ResponderExcluir
  3. Não sei o que você é talvez algum aloprado que vive de "ESTÓRIA", portanto sugiro que você PROCURE na HISTÓRIA pelo SABER, não acredite em tudo que lhe dizem, duvide quando "TESTEMUNHAS OCULARES" se dispõem a dizer do OCORRIDO.

    E mesmo quando a guerra eclodiu uns tempos depois, eram os norte-americanos quem não permitiam que os batalhões negros acampassem misturados aos brancos.

    Joe Louis, o campeão mundial de boxe, convocado para lutar, era obrigado a andar na parte traseira dos ônibus militares.

    A ironia final veio com o enorme esforço da mídia mundial em provar que os jogos de Berlim foram uma tentativa frustrada de Hitler de mostrar uma suposta superioridade alemã, essa BESTEIRA OLÍMPICA que a Mídia 110% sionista com todos os seus "jornaleiros judeus" conta,

    Faça um favor a você mesmo, mire-se nas palavras do próprio Owens que em sua biografia disse:-

    - "Quando eu passei, o Chanceler se ergueu, e acenou com a mão para mim."

    - "Eu respondi ao aceno..."

    Então meu caro quando chamar alguém de MENTIROSO procure antes saber da VERDADE E A verdade está com quem a VIVEU!

    Abraços e aprenda.

    ResponderExcluir
  4. Caro sr. Ragi.
    Como TRANSCREVI (coisa que o Geni Virtual não compreende, achando que sou eu quem invento), Owens sofreu uma enormidade com a segregação na 'América livre'. A turma toda o cumprimentava, tapinha nas costas, mas EMPREGO que é bom,...!!
    O interessante é que o Geni não leva em conta que o povo alemão adorava Owens. A viúva dele declarou que ambos foram convidados diversas vezes pelo governo alemão para homenagens após a guerra.
    Nunca houve nenhum rancor, inveja ou qualquer porcaria parecida por parte dos alemães sobre o fato de um negro conseguir LIMPAMENTE vencer quatro provas na olimpíada deles.
    Isto é Espírito Olímpico de ambos os lados.
    Aí, vem a sórdida propaganda de guerra e suja tudo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar que essas quatro merecidas medalhas do Owens não foram suficientes para influenciar no quadro geral de medalhas com a Alemanha em 1º lugar. Mesmo que isto não signifique nada em termos midiáticos quanto à uma suposta alegação de superioridade ariana, rsrsrs, cada raça possui suas qualidades, não interessando se negra, asiática, ariana, etc..

      A hipocrisia e subversão da mídia é inacreditavelmente ridícula... Tanto quanto a imbecilidade dos desmiolados que não percebem a realidade diante de seus narizes.

      Owens que o diga: "Quando eu passei pelo Chanceler (Hitler), ele se levantou, acenou para mim e eu acenei de volta. Eu acho que os escritores mostraram má vontade ao criticar o homem da vez da Alemanha".

      http://inacreditavel.com.br/wp/a-mentira-sobre-jesse-owens/

      Excluir