Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Israel Shahak - 3ª parte


Amigos e amigas.
Nestes trechos, Shahak relata a tacanhice talmúdica em relação ao universalismo do conhecimento.
Impressionante constatar que os judeus, ditos aos quatro ventos como um povo que prima pela intelectualidade, são ou foram capazes de conter em seu seio tais excrescências.
FAB29.
"Exceto por uma aprendizagem religiosa pura, que estava num estado corrupto e degenerado, os Judeus da Europa (e numa extensão menor também nos países Árabes) estavam dominados, antes de cerca de 1780, por um desprezo e ódio supremos por todo o conhecimento (exceto o misticismo Judaico e o Talmude). Grandes partes do Antigo Testamento, toda a poesia Hebraica não-litúrgica e muitos livros sobre filosofia Judaica não eram lidos e os seus nomes anatematizados freqüentemente. O estudo de todas as línguas era rigorosamente proibido, bem como o estudo da matemática e da ciência. A geografia, a história — mesmo a história Judaica — eram completamente desconhecidas (...) Era um mundo afundado na superstição, fanatismo e ignorância mais abjetos, um mundo em que o prefácio à primeira obra sobre geografia em Hebraico (publicada em 1803 na Rússia) podia queixar-se de que muitos grandes rabinos negavam a existência do continente Americano e diziam que tal era 'impossível'. Entre esse mundo e o que é freqüentemente tomado no Ocidente como 'caracterizador' dos Judeus não existe nada em comum, exceto o nome enganado." Pág. 35

"Além disso, as autoridades rabínicas da Europa Oriental decretaram que todos os estudos não-talmúdicos deviam ser proibidos, mesmo quando nada específico fosse encontrado neles que merecesse o anátema, porque estariam anichados no tempo que devia ser empregado preferencialmente ou a estudar o Talmude ou a ganhar dinheiro — o qual devia ser utilizado para subsidiar escolas talmúdicas." Pág. 36

"Por exemplo: para além de uma série de alegações sexuais blasfemas contra Jesus, o Talmude declara que o seu castigo no inferno é ser imergido em excremento em ebulição — uma declaração que não está exatamente calculada para fazer agradável o Talmude aos olhos dos Cristãos devotos. Ou podemos citar o preceito segundo o qual os Judeus são instruídos a queimar, publicamente se possível, qualquer cópia do Novo Testamento que lhes caia nas mãos. (Isto não só está em vigor, mas é realmente praticado hoje; assim em 23 de Março de 1980 centenas de cópias do Novo Testamento foram queimadas pública e cerimonialmente em Jerusalém sob os auspícios do Yad Le'akhim, uma organização religiosa Judaica subsidiada pelo Ministério das Religiões Israelita.)" Pág. 37-38

32 comentários:

  1. Caro Fabiano,

    Mas o que é o talmude?

    Apenas o LIVRÉCO, que é um apanhado de “CAUSOS” interpretados por uns “ÇERES FANÁTIZADOS” pela SEITA judaica, que segundo consta esses ENERGÚMENOS que se dizem “IZTUDIOZOZ” da lei mosaica a tal torá que não passa de um AMONTOADO de FÁBULAS com várias compilações DE OUTROS POVOS, que sentavam ao REDOR DE UMA FOGUEIRA para contarem CAUSOS ou PRODÍGIOS que OUVIAM DIZER que aconteceu em OUTROS LUGARES, mas nunca PRESENCIADOS, iguais aos CAUSOS contados PELAS TESTEMUNHAS do HOLOCOCONTO.

    Pois vejamos, os SIMPATIZANTES da SEITA acreditam que de fato o MÍTICO moisés recebeu em MÃOS as duas TABUAS escritas pelo dedo de deus, quando ele estava no monte sinai, mas qual é que vale a PRIMEIRA ou a SEGUNDA?

    As leis estavam escritas em EGÍPCIO ou em hebriaco?

    Pois convenhamos o povo estava “ESCRAVADO” no Egito já há 400 ANOS, toda ESCOLA ERA EGÍPCIA, se de fato ERAM ESCRAVOS não teriam como APRENDER o hebraico o IMPERADOR de plantão no Egito não DEIXARIA, afinal era “RUIM PACAS”!

    Tem outra “coisinha” ai, se eles FUGIRAM do Egito eles DESCUMPRIRAM uma PROMESSA que havia sido feita pelo deus de abrão, isso consta em Exôdo:-

    "Êxodo 12/40 = O tempo que os filhos de Israel habitaram (OU ESCRAVARAM) no Egito foi de quatrocentos e trinta anos".

    Uma pausinha para REFLEXÃO:-

    Quando o povo ELEITO foi de LIVRE e EXPONTÂNEA vontade para o Egito, José o CARA que SALVOU O EGITO DA FALÊNCIA tinha por volta de 25 anos, MORREU COM 110 anos, portanto devemos acreditar que 85 anos foi de BONANÇA, nada de LIMPAR CHÃO DO PALÁCIO ou outras PRESEPADAS, a ESCRAVATURA foi então de 345 anos (tem coisa ERRADA aí, será que NINGUÉM cumpre as ORDENS do deus do abrão?)

    MATEMÁTICA é um ASSUNTO MUITO ESQUISITO mesmo para esse tal povo ELEITO!

    O Professor tem razão quando diz que:- “bem como o estudo da matemática e da ciência. A geografia, a história...”

    Até hoje eles não conseguiram se entender com esse NEGÓCIO DE MATEMÁTICA, confundem HISTÓRIA com ESTÓRIA, acreditam em MULA SEM CABEÇA, SACI PERERÊ ETC...

    Portanto o talmud é apenas um LIVRÉCO e que me provem o CONTRÁRIO!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Caro madruga, não ria, PROVE que esse talmude não é um LIVRÉCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofinha,
      E você lá entende de Talmud? Pelo menos o coisinha fofa (vesga mas fofa) aí de baixo reconhece que não entende. Nem eu entendo. O problema é o ódio chiliquento que você sente por judeus. Mesmo as traduções fraudulentas que rolam por aí, você conhece quem pratia as baboseiras que você escreve? Coisa de bandido nazi mesmo. Vá entender...
      Arrume um namorado e vá curtir sua vidinha.

      Excluir
    2. 1º, caro Quico, ainda que eu fosse vesgo, jamais me travestiria de Hitler como você fez. Patético.
      2º, no quesito "ódio", você não desaprova o que está escrito no talmud contra o cristianismo?
      3º, ninguém praticaria tais coisas às claras. O problema é que elas estão escritas (até prova em contrário) num livro sagrado, portanto, seguido fielmente por muita gente.
      4º, toda e qualquer apologia ao ódio ou qualquer sentimento deletério não será aceito aqui.

      Excluir
    3. 4º, toda e qualquer apologia ao ódio ou qualquer sentimento deletério não será aceito aqui.

      Cumé??? Você tá brincando, né? Isso aqui é ódio puro!!!

      Excluir
    4. Se houvesse um mínimo de ódio, tipinhos do seu desnível seriam totalmente deletados, desinfetados daqui, sem NENHUMA chance de exporem suas podridões.
      Você e vários outros tentaram desnivelar-se mais que o suportável, me obrigando a deletá-los algumas vezes. Fora isto, nunca censurei suas mentalidades abjetas.
      Meu blog expõe e contesta tudo o que eu acreditar merecedor de tal atitude. Nenhum "porrete linguístico" me demoverá. Mostre que você tem alguma verdade no que diz e eu me retratarei.
      Já que não tem,...

      Excluir
  3. Caro Ragi.
    O quase nada que conheço do talmud é que ele é um amontoado de 'leis de momento' que os rabinos iam criando conforme as necessidades e conveniências de suas épocas.
    Os talmudistas proíbem terminantemente a livre tradução do livro. Alguns chegam ao extremo de proibir sua leitura por "não-iniciados". Parece que não existe em português.
    Algumas "traduções não autorizadas" revelam ranços e maledicências contra o cristianismo. Falam um monte contra o alcorão, mas ao menos sua tradução e comercialização são livres. Lê quem quer.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Fabiano,

    O talmude para ser SÉRIO necessita ser escrito NOVAMENTE, pois o que se encontra nesse AMONTOADO de "ISPLICAÇÇÕES RABINITICAS" não passam de BABOSEIRAS ou BABOZEIRAS afinal são muitas BOBAGENS não IMPORTA, foi o que disse para o tal madruga PROVE que as FABULIZAÇÕES, não são FÁBULAS.

    Como em tudo o que esse AMONTOADO de SEGUIDORES da SEITA judaica se propõe a fazer SEMPRE, não passam de CAUSOS, somente CAUSOS.

    Aposto um doce, o madruga não PROVA!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso!
      Mãos a obra!!!
      Aproveite e reescreva a Minha Luta. Tá meio fora da realidade.
      Beijocas.

      Excluir
  5. Não fuja madruga, me PROVE, ou isso é TAREFA por demais IMPOSSÍVEL e PESADA para seu PEQUENO UNIVERSO?

    Aposto um doce que NÃO CONSEGUE, tente, invente me PROVE o LIVRÉCO!

    Um forte amplexo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofinha,
      Faça uma forcinha (cuidado para não se borrar), eu já escrevi...Eu não entendo nada de Talmud. Isso é coisa para um punhado de ultra-ortodoxos que ninguém dá bola. Nem você entende, bonequinha. Só é metida!
      Tá feliz agora? Bandida!

      Excluir
  6. Não é que você NÃO ENTENDE de LIVRÉCO, você não ENTENDE NADA de NADA, SIMPLES ASSIM.

    Está aqui não para DEBATER, está somente para TRANCAR A PAUTA.

    Quando me PROPONHO A FALAR de ALGO, EU VOU FALAR de ALGO, SE NÃO SOUBER TUDO VOU ESFORÇAR-ME PARA APRENDER, mas entenda pobre FIGURA, VOU FALAR SOBRE O QUE PROPUS A FALAR, enquanto não aparecer quem me CONTESTE COM PROVAS o talmud é APENAS UM LIVRÉCO com PENSAMENTOS (se é que alguém SEGUIDOR DA SEITA judaica consiga PENSAR), de rabinos IMBECILIZADOS pela FÁBULA.

    Dessa forma então POBRE figura ou me PROVA A REALIDADE talmúdica ou CAIA FORA!

    Não VENHA com ironias CONTRABUNDISTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma...fica calminha...
      Não quero ser responsável por um infarto fulminante.
      Se você quer falar, fale. Mas aqui escreva! O expert em Talmud aqui é você...
      Beijocas carinhosas.

      Excluir
  7. Caro contrabundista, não sou ESPECIALISTA em talmud pois esse LIVRÉCO é apenas um LIVRO de FICÇÃO e a LÓGICA ATESTA que o CONTEÚDO do FICTÍCIO livro é ALGO DESCONEXO sem PÉ e NEM CABEÇA e de fato você não ME CONHECE, sou PACIENCIOSO,por EXCELÊNCIA e não será você que me tirará do SÉRIO.

    Pelas suas intervenções presumo que seja um praticante da SEITA, caso não seja, NÃO SEI O QUE PRETENDE por aqui, como EU disse, quero que me PROVE que os ESCRITOS no talmud são REAIS, que são VERDADES, somente ISSO, pois toda a CRENÇA na SEITA judaica é BASEADA nos CONTOS FABULÍSTICOS da torá, dessa FORMA sendo FÁBULAS isso torna a SEITA um AMONTOADO de crendices populares, FOLCLORE.

    Tens CORAGEM SUFICIENTE PARA poder PROVAR O IMPROVÁVEL?

    DUVIDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ragi, nós dois sabemos que muitas coisas talmudistas/sionistas são improváveis ou impossíveis, sendo necessários mil factóides, muita propaganda, muita repressão e, principalmente, uma grande quantidade de "zicos/arthurs/madrugas/anônimos" em geral para "encher os pacuvá", impedindo a todo custo uma sadia reflexão, contestação, constatação e evolução.
      O sr. madruga é só mais um dessa leva de aspones. Jamais provarão nada e "exigirão" que nós provemos algo. Quem escreve a história afirmando ser verídica, que o prove!
      PS. Eu apostaria que ele não é "um praticante da SEITA". Só um conivente.

      Excluir
    2. Fab29,
      Quer estudar? Quer provas? Documentos?
      Só como exemplo, pois existem trocentos sites fartamente documentados, o que não ocorre com os bandidos nazirevinegacionistas. Desses só discurso de papagaio:

      http://holocausto-doc.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Você, que tanto frequenta o "imbecilidade.com.br" leia a asneira que postaram lá:
      J. F. Kennedy: “Hitler emergirá de todo o ódio que agora o envolve como uma das mais significantes figuras da história”
      Aonde esse marginal achou isso? Me ajuda a achar?

      Excluir
    4. kkkkk
      Gostei dessa! imbecilidade.com.br é ótimo, mas é a pura realidade.
      Para aquela corja, tudo é culpa dos negros, imigrantes, judeus e dizem que não são racistas.
      São um grupo de adolescentes pelo menos parece) branquelos mimados que, por não terem sido criados à base da coerência e do amor paterno, criaram um site pra começar a xingar e tentar ofender todas as raças que predominam no Brasil: negros, judeus, homossexuais, grávidas, mulheres. Eles são mais uns daqueles moleques putos com a vida deles e por não gostarem dos outros, ficam arrumando uns argumentos escrotos pra tentar fazer você odiar quem nem conhece.
      Gostei dessa!

      Excluir
    5. Visitei o blog indicado, olhei meia dúzia de posts (principalmente sobre Auschwitz) e lhe pergunto:

      O que ele é, além de mais um apanhado de afirmações históricas de pessoas como você, travestidas de "verdade incontestável", porém, sem mostrar (pra variar!) EVIDÊNCIAS FORENSES? Se bem que nem o yad vashem (museu do holocausto) ou o beth shalom as tem! A maioria daquelas "afirmações" eu já me cansei de ler.

      Anônimo e oligofrênico, eu não conheço esse site, muito menos tal afirmação de JFK. Não lhe ocorreu perguntar a quem postou? Ou é pensar demais?

      Como já disse, nem o yad vashem prova alguma coisa do que vocifera. Vocês só repetem a cantilena. Patéticos!

      Excluir
  8. Fofinha,
    Você NÃO reparou QUE eu NÃO quero PAPO contigo? VOCÊ é doidona!
    Inté!
    E BEIJOCAS

    ResponderExcluir
  9. Mas como a COMPREENSÃO da LEITURA para esses SEGUIDORES da SEITA judaica é de DIFÍCIL SOLUÇÃO, em que momento EU solicitei a esse "ÇER" que EU queria PROVAS sobre o HOLOCOCONTO?

    O HOLOCOCONTO é UMA FARSA, TUDO GRUPO é o MAIOR "171" da HISTÓRIA!

    O assunto é OUTRO a "COR DO PANO É OUTRA", o assunto agora é sobre o LIVRÉCO intitulado talmud, que os IMBECILIZADOS pela CRENÇA nas FICÇÕES contadas na tora têm e "É SOBRE ISSO" que solicitei PROVAS.

    Mas como o Professor Israel Shahak diz:- MATEMÁTICA, GEOGRAFIA, HISTÓRIA é MATÉRIA PROIBIDA para essa gente DIFERENCIADA.

    Como disse anteriormente se NÃO TEM como CONTESTAR, CAIA FORA.

    ResponderExcluir
  10. madruga seu caso é SÉRIO!

    De fato não há FORMA de nos COMPREENDER, principalmente após saber que os seus pontos de referência tem somente uma mão de direção e TORTA ainda por cima, citar a vida no front e holocausto – documentação e história São DEMAIS, faça-me um FAVOR continue por lá, não se meta onde a BOCADA é MUITO PESADA para seus FRÁGEIS BRAÇOS.

    “Calumniare est falsa crimina intendere”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofinha,
      ESSES sites NÃO são PARA o TEU QI 02.
      ALÍ tem PROVAS e CONTEÚDO, fartamente DOCUMENTADO.
      REPETINDO:
      Você NÃO reparou QUE eu NÃO quero PAPO contigo? VOCÊ é doidona! FRAQUINHA demais. VÁ surtar NO teu GALINHEIRO.
      Inté!
      E BEIJOCAS e SE interna. TALVEZ aina HAJA uma ESPERANÇA de CURA.
      shmack!

      Excluir
    2. Se aposentou por invalidez ou isanidade mental???

      http://do.arquivohistorico.com/br/diarios-dos-tribunais-de-justica-tj/sao-paulo-tj-sp/4-1a-instancia-parte-ii/2012-01-23/10576-pg.947

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que não tem hombridade para mostrar provas de suas eméticas "crenças", dispenso suas "piadinhas judaicas".
      Mande-as pro beth shalom.

      Excluir
  12. Bom dia Fabiano,

    O "MENINO" parece que foi CRIADO com VÓ, portanto na tenra infância soltou PIPA no ventilador da sala, não sabe nada da VIDA e LÊ impropérios no tal "a vida no front" blog que expõe um artigo que fala sobre a vida judaica na Polônia, um artigo que tem CONTROVÉRSIAS e vou prová-las, me aguarde que estou mandando o BRAÇO em cima das AFIRMATIVAS do tal "vida no front" esse sim um blog de muito má reputação, pequeno tal qual o dono.

    Abraços e me aguarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Ragi, bom dia.
      Contra essa "antalogia" de sandices que a "dupla-de-dois-que-não-vale-um" despeja, só uma paciência como a sua, que pretende mostrar provas que eles estão doutrinados a desprezar a mando das 'ordens de baixo' (imagina de onde, certo?!).
      Fique à vontade. Este espaço, que eles afirmam ser "de puro ódio e preconceito" está aberto a toda opinião, dentro dos parâmetros morais que você conhece de cor e sempre respeita.
      Abraços.

      Excluir
    2. http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/holocausto/conteudo.phtml?tl=1&id=1287911&tit=Durante-os-trabalhos-forcados-eles-viram-barbaries

      Excluir
    3. "Eles (nazistas) tinham uma varinha com a qual apontavam quem deveria ir para a direita [câmara de gás] e quem deveria ir para a esquerda [trabalho forçado]. Eu fui para a esquerda. Elas, para a direita. Nunca mais as vi. Minha irmã tinha filhos pequenos e um deles levava o nome de meu pai, Bernardo.”

      E você ajoelha no milho por mais um "verdadeiro depoimento" de mais uma "testemunha fidedigna" que conta mais uma "história incontestável". Eu já me cansei delas. Se não podem provar pelo menos as "câmaras de gás" (o epítome do holocausto), esqueça!
      Guerras (que seus donos amam e fomentam desde sempre, incluindo as duas mundiais)) são as maiores excrescências da humanidade, responsáveis por TODOS os tipos de agruras, amarguras, traumas e miserabilidade do ser humano!
      Sofrimento é a tônica delas! Só que os sionistas querem o monopólio dele. Não o terão!

      Excluir