Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Talmud de Jmmanuel 22

Amigos e amigas.
Nesta passagem, Jmmanuel diz a Pedro exatamente o contrário do que Mateus afirma na Bíblia.
Se o Talmud estiver correto, mais uma vez, as distorções de que tanto se fala da Bíblia se mostram evidentes, o que denigre sua santidade.
FAB29

O Fermento dos Fariseus
TJ 18:7 Quando navegaram pelo mar e chegaram à outra praia, se esqueceram de levar com eles algum pão.
Mat. 16:5 Quando os discípulos passaram para o outro lado, esqueceram-se de levar pão.

TJ 18:8 Mas Jmmanuel disse a eles: Acautelai-vos e cuidado com o fermento dos Fariseus e Saduceus.
Mat. 16:6 E Jesus lhes disse: Olhai e acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus.

TJ 18:9 Eles falaram entre si e disseram: Isto deve se referir ao fato de não termos trazido pão ou outra coisa qualquer para comer.
Mat. 16:7 Pelo que eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão.
  
TJ 18:10 Quando Jmmanuel ouviu isso ficou furioso e disse: Oh, vós de pouco conhecimento, por que vos preocupais de não ter pão?
Mat. 16:8 E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós por não terdes pão, homens de pouca fé?

TJ 18:11 Não entendeis ainda e não podeis imaginar o significado das minhas palavras?
TJ 18:12 Sois vós de tão pouco saber e sem compreensão que não podeis reconhecer o significado?
TJ 18:13 Não entendeis ainda e não pretendeis entender para sempre?
TJ 18:14 Não vos lembrais dos cinco pães e dos três peixes divididos entre os cinco mil e de quantos cestos economizastes então?
Mat. 16:9 Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para os cinco mil, e de quantos cestos levantastes?
  
TJ 18:15 Como não podeis entender que eu não estou vos falando a respeito do pão que comeis a cada dia? Mas eu vos digo: Acautelai-vos do fermento dos Fariseus e dos Saduceus.
Mat. 16:11 Como não compreendeis que não vos falei a respeito de pães? Mas guardai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus.
  
TJ 18:16 Então, eles finalmente entenderam que ele não havia dito a eles para terem cuidado com o fermento do pão, mas dos falsos e adulterados ensinamentos dos escribas e Fariseus.
Mat. 16:12 Então entenderam que não dissera que se guardassem, do fermento dos pães, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus.


 A Fé de Pedro

TJ 18:17 Jmmanuel chegou à área de Cesaréia de Felipe e perguntou aos seus discípulos: O que diz o povo quem eu sou?
Mat. 16:13 Tendo Jesus chegado às regiões de Cesaréia de Felipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? 
  
TJ 18:18 Eles disseram: Alguns dizem que tu és Jeremias ou um dos antigos profetas.
Mat. 16:14 Responderam eles: Uns dizem que é João, o Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou algum dos profetas.
  
TJ 18:19 E ele disse a eles: Mas quem dizeis vós quem sou?
Mat. 16:15 Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou?
  
TJ 18:20 Simão Pedro respondeu, dizendo: Tu és o Messias que foi profetizado e um filho do deus vivo que é o regente espiritual das três linhagens humanas.
Mat. 16:16 Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
  
TJ 18:21 Jmmanuel se enfureceu e respondeu, dizendo para ele: Oh, tu desafortunado, os meus ensinamentos não te revelaram isso, pois eu te instruí em verdade.
Mat. 16:17 Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus
  
TJ 18:22 E também te digo: tu certamente és um discípulo fiel, mas o teu entendimento se compara ao de uma criança.
TJ 18:23 És Pedro e eu não posso edificar os meus ensinamentos sobre a tua rocha. Tu irás abrir os portais da incompreensão, de modo que o povo será tomado por tuas interpretações errôneas dos meus ensinamentos e irão seguí-los e viverão conforme os ensinamentos falsos.
Mat. 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; 
  
TJ 18:24 Não posso te dar a chave para o reino espiritual, senão irás abrir falsas fechaduras e os portais errados com ela.
Mat. 16:19 Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra, será ligado nos céus e o que desligares na terra será desligado nos céus. 
  
TJ 18:25 Eu não sou o filho de um regente espiritual das três linhagens humanas e, portanto, não sou o filho de deus; além disso, o único poder espiritual é a Criação e nunca um ser humano; portanto, livra-te destes ensinamentos errôneos e aprendes a verdade.
TJ 18:26 Minha mãe é Maria, que verdadeiramente me concebeu através de um anjo guardião, um descendente de nossos ancestrais, que viajou até aqui dos confins do Universo, e meu pai terrestre é José, que atua apenas como meu guardião paternal.
TJ 18:27 Então ele advertiu aos seus discípulos para que nunca contassem ou erroneamente considerassem tais coisas e que a eles não lhes era permitido divulgar os ensinamentos confusos de Pedro.
Mat. 16:20 Então ordenou aos discípulos que a ninguém dissessem que ele era o Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário