Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Uma bela canção.

Amigos e amigas.
Segue abaixo um vídeo de uma música sueca muito legal na melodia e na letra. É mais uma daquelas que, se sua essência fosse posta em prática, o "Poder das Sombras" teria prolapsos a torto e a direito.
A tradução é mais ou menos assim:

O SEU PAÍS

O QUE ACONTECERIA SE O QUE EU VISSE COMO MEU
PUDESSE TAMBÉM SE TORNAR SEU?
TALVEZ POSSAMOS TER UM POUCO MAIS
DO QUE COMPARTILHAMOS?
VOCÊ PODE ME CHAMAR DE SUA IRMÃ
E EU LHE CHAMAREI DE MEU IRMÃO.
UNIDOS, PODEMOS DAR MAIS ALEGRIA
PARA MAIS PESSOAS.
SE EU TENHO UMA COISA E VOCÊ NÃO TEM NADA,
EU POSSO COMPARTILHAR O QUE TENHO.
SE VOCÊ TIVER UMA MENTE ABERTA
E DER MAIS DO QUE VOCÊ PEGA.

ESTE É MEU PAÍS, ESTE É SEU PAÍS.
ESTOU MUITO FELIZ
EM COMPARTILHÁ-LO COM VOCÊ.

SE VOCÊ QUISER E PUDER,
VOCÊ DEVE PEGAR MINHA MÃO
PORQUE JUNTOS, NADA PODE QUEBRAR NOSSO VÍNCULO.

O QUE ACONTECERIA SE VOCÊ FOSSE MEU AMIGO
E FIZÉSSEMOS MAIS E MAIS AMIGOS?
NINGUÉM JAMAIS ESTARIA SOZINHO.
O MUNDO INTEIRO MUDARIA
E TERÍAMOS MAIS AMOR.
TODAS AS COISAS QUE COMPARTILHAMOS
NÓS TEMOS EM COMUM.

SUA TERRA É MINHA! SUA TERRA É MINHA!


2 comentários:

  1. Não sei se você conhece o jornalista Janer Cristaldo e o blog em que ele escreve; mas esta sua postagem me lembrou os textos que ele escreveu sobre a estadia dele Suécia nos anos 70. Já naquela época ele observou que algo não soava bem naquelas bandas. Já era possível ver uma presença de imigrantes que não podia ser ignorada.

    De lá pra cá só piorou.

    Segundo o mesmo, foram as esquerdas as responsáveis por este fenômeno da imigração desenfreada. Como não conseguiram destruir a Europa via marxismo, tentaram esta via.

    Que parece estar dando certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o sr. Cristaldo, mas pesquisarei.
      Quanto às imigrações, principalmente para a Europa, já vi vários vídeos e li muitos artigos sobre as péssimas situações que advêm da imigração desenfreada, irracional, desesperada, financiada por interesses prá lá de escusos. Isto precisa ser controlado antes que degringole de vez.
      Sou contra esse tipo de imigração. Só postei o vídeo porque acredito que discriminação é um enorme crime. Mas não sou contra uma segregação pacífica. Cada grupo, etnia ou qualquer povo tem todo o direito de se isolar.
      Mas aí vem os "direitos humanos", o "politicamente correto",...

      Excluir