Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O que esperar?

Amigos e amigas.
Como o "tão esperado Fim do Mundo Maia" não aconteceu em 21/12/2012, creio que podemos fazer um balancinho do ano que ora acaba, junto com a Esperança no que está chegando.
2012 não diferiu muito dos anos deste milênio. Desde o famigerado "11 de setembro", o que mais vemos geopoliticamente são invasões do "Grande Império" a países islâmicos, guerras "contra o terrorismo", dominações e subjugações, destituições de antigos regentes e, óbvio, destruições. Sempre com a mesma desculpa esfarrapada de "combater o terrorismo" ou "se defender", as mesmas que a cúpula israelense dá para massacrar o povo palestino.
Economicamente, o mundo chegou à beira de uma grande quebradeira (não me assustarei se se parecer com o 'crash' de 1929, patrocinado pelos "morgans", "rothschilds", "warburgs" e "rockfellers" da vida). O negócio é ficarmos preparados para o "tsunami" que se avizinha e que a "Grande Mídia" se esforça em mascarar.
Socialmente, não vejo evolução sensível. A banalidade permeou os sentimentos, expectativas e o dia a dia do povinho. O nefasto esquema de entretenimento  inócuo por um lado e pernicioso por outro vai de vento em popa.

Então, já que estamos nessa corda bamba, o que esperar de 2013? De "esperar", vem a Esperança. Assim sendo, o fato dela precisar ser a última a morrer para desistirmos deve estar sempre em nossas mentes e corações.
Apesar de podermos esperar que os "Grandes Corruptores do Mundo" prossigam em suas atitudes imperialistas, massacrando tudo e todos que tentarem expo-los e, principalmente, tirar-lhes um pouquinho da influência e domínio que levaram séculos para obter, precisamos resistir, perseverar e orientar o máximo de pessoas possível para que estas acordem de suas letargias e combatam seus comodismos para deixarem de ser zumbis, simulacros de seres humanos.
Podemos esperar que o "investimento" na alienação e no ensino subversivo seja até aumentado, mas é imperativo procurarmos opções. Elas não faltam! Apenas são escamoteadas ou denegridas ao máximo, ao mesmo tempo que as porcarias destruidoras do bom senso são maquiadas e massivamente oferecidas. Criar espírito crítico e disciplina para resistir a elas não é fácil, mas absolutamente necessário e compensador.
Podemos esperar que o exército sórdido e hipócrita de agentes desse "Poder das Sombras" prossiga em sua missão de desviar as atenções das massas, seja na base da graça, da piada ou da simples oferta de "algo mais legal" até a ofensa pessoal e gratuita, além de tentarem nos intimidar de qualquer jeito. O importante para eles é tirar a nossa atenção de seus donos e suas falcatruas. Esses "agentes" se utilizam da aproximação furtiva e silenciosa ou, modernamente, da virtualidade da internet, bancada por seus donos. Com ela, podem fazer um monte de sem-vergonhices (pra dizer o mínimo) sem se exporem. Eu aprendi a não fazer nada que me desabone, nada que dê qualquer trela para esses aspones poderem me intimidar. É isto que todos nós devemos fazer: opinar, questionar, duvidar, pesquisar, tudo isto sem se preocupar com opiniões desabonadoras que porventura vierem a nos açoitar. Caso você cometa um erro, retrate-se humildemente. Como disse o Barão de Itararé: "Não é triste mudar de idéias; triste é não ter idéias para mudar."
Quero esperar tudo de bom, próspero e saudável a todos aqueles que se esforçam pelo bem comum, pelo respeito ao próximo, pela boa vontade, pela boa saúde em todos os sentidos, pelo progresso e evolução tanto de si mesmo quanto da Humanidade, enfim, a todos aqueles que fazem por merecer o TÍTULO de "Ser Humano".

Deus nos ilumine! Mas, a todo instante, façamos a nossa parte!
Feliz 2013!
FAB29

15 comentários:

  1. BIANO, FAZ O SEGUINTE DÁ UM TIRO NA CABEÇA E NOS POUPE DA SUA CHATICE, CHARLATANISMO E FALSA INTELECTUALIDADE..............OU ENTÃO MANTENHA-SE NA SUA INSIGNIFICÂNCIA NA PROGRESSIVA CIDADE DE JAGUARIUNA................MORRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só quem me chama de charlatão e insignificante!
      Se eu o sou, o que você é? Que nível subterrâneo é o seu pra se "indignar" a me dar o desprazer da sua podridão por aqui?
      Seria muito mais simples você desinfetar suas metástases do meu blog. Se seus donos deixassem...!

      Excluir
  2. Senhoras e senhores bom dia.
    Desejamos a todos muita saude e sabedoria e paciencia na hora da dor nesse ano da serpente de meus descendentas.
    Felicidades a todos que participam e ficaremos atentos aos mauseducados, proncipalmete ao senhor Arthur que trabalha no ramo de atividade de fios e tecidos e vende muita mercadoria sem nota
    O CHINES , O OLHEIRO
    BAIRRO DA LUZ
    SAOPAULO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saúde, sabedoria e paciência são qualidades fantásticas que muito prezo e procuro sempre utilizá-las.
      Creio que podemos desenvolvê-las com muita disciplina e boa vontade. Alguns vêm aqui e fazem o que podem e o que não devem para conspurcar o que puderem. Esforço baldado.
      Tudo de bom a você e aos seus, também!
      Volte sempre.

      Excluir
  3. Desejo que mais e mais páginas como essa apareçam para se opor as mentiras do dia a dia da mídia uniformizada. É o que espero!
    Quanto ao outro comentario, eu não resito,....... o Chines conheçe o judeu? Se a fiscalização for firme encontrará desvios de impostos por lá, devem comprar e vender sem nota fiscal.
    EDUARDO-SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que eu conseguir encontrar ou que me enviarem, que seja producente e digno de se reportar, Eduardo, creia que você verá por aqui.
      Quanto ao Chinês, parece que sim. Só não creio que o Arthur seja um judeu legítimo. Pra mim, ele é tão falsificado quanto suas próprias 'notas fiscais'.
      Abraços.

      Excluir
  4. FELIZ ANO NOVO! E QUE O BLOG CONTINUE NOS MELHORES CAMINHOS!
    SUGIRO QUE USE MODERAÇÃO NOS COMENTARIOS
    ABRAÇOS
    FINNOCOSTELLO DE JOINVILLE E
    PORTO ALEGRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz 2013 a ti e todos os teus, Finnocostello.
      Meu blog continuará servindo de eco a tudo e a todos que chacoalharem este status quo nefasto que os decrépitos "donos do mundo" e seus aspones tentam nos impor.
      Quanto à moderação, ontem foi o último dia de aviso aos patéticos buchas de canhão que tentam se metastizar aqui. Já iniciei a limpeza.
      Abraços.

      Excluir
    2. E ao belíssimo escroque sr madruga (ou quico): Seu "comerdário" já foi pro "Saco Emético", reservado a você e aos seus pares.
      Guarde sua vulgaridade e podridão para o "A vida no front". Lá, a receptividade pro tanto que você regurgita é garantida.
      Reitero: suas metástases não serão mais aceitas.

      Excluir
    3. Não deseje a mim o que você pratica diariamente, madruga/quico.
      Console-se com o falido "A vida no front".

      Excluir
    4. Só registrando: Mais três "comerdários" do madruga/quico pro "Saco Emético". Virão mais.

      Excluir
  5. Bom Ano e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  6. Mais uma para você apagar, babaca!

    ResponderExcluir
  7. Faltam argumentos?. Esse é o nazistinha de Jaguariuna

    ResponderExcluir