Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


sexta-feira, 30 de março de 2012

Isso já tá me enchendo!...

Amigos e amigas.
Cada vez mais certas coisinhas chegam a me exasperar. Vejam a notícia abaixo:

Túmulo de pais de Hitler é tirado para evitar celebração neo-nazi na Áustria

Dona do sepulcro consentiu na retirada, disse prefeito de Leonding.
Local foi palco de celebrações neonazistas nos últimos anos.

"O túmulo dos pais do líder nacional-socialista Adolf Hitler foi removido de um cemitério austríaco nesta semana, para evitar que ele se tornasse ponto de "celebrações neonazistas" no aniversário do ditador alemão.
A dona do túmulo na cidade de Leonding seria uma mulher não identificada, que, segundo a imprensa austríaca, seria uma parente distante de Alois, pai de Hitler.
Ela própria pediu que o túmulo fosse retirado, segundo Walter Brunner, prefeito da cidade.
"O local não era visitado constantemente, mas havia alguma coisa uma vez ou outra, a última vez no último outono (primavera no Brasil)", disse, referindo-se a "ações de radicais".
O túmulo dos pais de Adolf Hitler, na cidade austríaca de Leonding, em foto de 2002 (Foto: Reuters)O Túmulo dos pais de Adolf Hitler, na cidade austríaca de Leonding, em foto de 2002 (Foto: Reuters)
Um jornal austríaco disse, na época, que alguém decorou a tumba com símbolos nazistas. Um incidente semelhante ocorreu em 2009, no aniversário de 120 anos do nascimento de Hitler.
Hitler nasceu em 20 de abril de 1889."

Como se não houvesse coisas mil vezes mais prementes a serem noticiadas, conhecidas, realizadas, resolvidas,...!
Exemplos?! Fome, violência, corrupção, desemprego,...! É pouco pra você?! Estas e muitas mais nos acompanham diuturnamente, como fantasmas assombrando nossos passos, nossas ações, tolhendo nossa liberdade, paz e esperança de viver bem.
São muito raros os dias em que eu leio alguma coisa na "Grande Mídia" que não aluda a Hitler ou ao Nacional-Socialismo. Essa fixação em "manter viva" a aura da 2ª Guerra e sua figura mais emblemática chega a ser odiosa! Pode-se imaginar quantos estão lucrando com isso?
Segundo o intelectual judeu Norman Finkelstein, isso se chama "A Indústria do Holocausto". O que se diz sobre a maneira sistemática com que o 3º Reich eliminava os judeus pode-se inverter para os judeus sionistas que sistematicamente  se locupletam com essa "indústria". Frisei "sionistas" porque eu tenho para mim que os "judeus de alma", que são fidelíssimos à sua cultura, fé e religiosidade ancestrais, se enojam com essa prática sórdida, hipócrita, aviltante.
E tenho toda a torcida para que um dia o POVINHO comece a dar toda a prioridade ao correto funcionamento de sua vida cotidiana (sua casa, seu bairro, transporte, escola, postos de saúde,...) ao invés de idiotices como a acima, BBBs, 'nojelas', Paparazzo,...! Quero dizer, que ele se conscientize que SUA VIDA passa pela VIDA POLÍTICA. Se ele continuar acreditando que sua única função neste assunto é votar e deixar tudo nas mãos dos eleitos, esperando,  recostados em seu comodismo, que eles "trabalhem em prol da sociedade que os elegeu", estamos perdidos!!
Cada um de nós, que esteja consciente desses fatos e necessidades, faça o favor de não se calar quando vir que pode ser de mais valia à educação social de alguém. Principalmente de crianças e adolescentes!
FAB29