Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


sábado, 29 de junho de 2013

Guerra e Paz.

Amigos e amigas.
Eu me permiti usar o célebre título do épico de Tolstoi para mostrar tanto minha absoluta aversão à guerra quanto minha intransigente exigência por paz. Como disse com perfeição  o maior industrial da História, Henry Ford, em 1921: "Se perguntarmos em cada casa se eles desejam a guerra, todos irão dizer: 'Deus me livre! Não!!' Então, por que existem guerras? Muito simples: guerra dá lucro!".

Realmente simples: os grandes corruptores, os superparasitas, fomentam todo tipo de discórdias, dissensões, desconfianças e desuniões dentro do país que querem derrotar ou entre países, até que um ponto de ruptura aparece e seus agentes batem ali até a frágil paz desmoronar. Nunca nos esquecendo que eles armam os dois lados. Tudo sob o beneplácito silencioso de ONU, Vaticano, da humanidade em si. Após o tempo que for necessário para pelo menos um lado ficar arrasado, aparecem os nefastos oferecendo toda a ajuda que os países precisarem para se reerguer. Nada "melhor" do que algumas imagens para ilustrar a 'grande obra' desses malditos:

   

         

    

   

Esta última imagem mostrando super-heróis em guerra é para demonstrar como a mídia vendida glamouriza a violência, levando jovens e até crianças a não se chocarem com cenas brutais de destruição, agressão e até morte. Nem preciso citar filmes e desenhos animados onde tudo isso já quase se tornou ponto pacífico. Se não houver cenas desse naipe, "não é legal". Para minha tristeza, desenhos educativos, delicados e pueris como vistos na tv Cultura estão se tornando exceções nesse mar de pobreza moral.

Volto a frisar que os únicos vencedores de uma guerra são esses supracitados superparasitas, os verdadeiros dominadores da mídia, da economia e da geopolítica mundiais. Mesmo seus capachos, excrescências que traem o povo de que fazem parte, ficam à mercê das iniquidades que seus donos criam. Para se manterem a salvo, traem cada vez mais suas origens, bem ao estilo do "antes eles do que eu".

O investimento na indústria bélica é colossal. O valor de apenas um super helicóptero de guerra Black Hawk seria capaz de construir e aparelhar um hospital. Só este exemplo mostra que solucionar os problemas do mundo não é essa monstruosidade, essa impossibilidade que os donos da carne podre apregoam através de seus governantes-fantoches. Os bilhões de famintos, necessitados e miseráveis que superlotam a base da 'pirâmide social' só conhecem a paz que esses seres sórdidos lhes delegam: à base da obediência, da não reação, da não sublevação. Seguindo estes preceitos impostos, sobram-lhes as migalhas da opulência onde os abastados e 'eleitos' se refestelam.

A solução para tudo isso se conhece desde sempre: EDUCAÇÃO. Ela é a maior fomentadora da independência e do progresso, pois o conhecimento é a maior arma de ataque e de defesa, bem frisado nos ensinamentos de Buda, Sun Tzu, Sócrates e Jmmanuel. Por exemplo, quando a humanidade conhecer o verdadeiro significado de ANARQUIA ("sem governo"), perceberá que ela é a única forma de uma sociedade se manter em constante segurança e evolução. Nela, ninguém é eleito para nada; existem líderes que só os são por capacidade nata ou desenvolvida e enquanto fizerem por merecer, serão seguidos e respeitados. Esses verdadeiros líderes precisariam das principais qualidades para estarem no topo: mente aguçada, coração aberto, personalidade forte e espírito universal. Alguém é capaz de citar um governante eleito (atual ou na História) que reúne (reunia) tudo isso?

Enfim, guerra é a maior metástase do câncer chamado Mentira; paz é um bálsamo de luz nas trevas sem fim. Os Senhores da Guerra procuram sempre se apossar da luz, focando-a onde não há nenhuma importância ou perigo de ser algo que os revele. Eles não permitirão o surgimento de um novo Prometheus. Portanto, é obrigação de cada um que não aceita mais a escravidão imposta pelos Grandes Corruptores focar sua luz onde achar haver necessidade de iluminar, sem se importar com as quimeras que eventualmente revelará. Por mais que elas o ameacem, mantenha-se calmo e tente aumentar o brilho até onde e quando puder.

Qualquer pequena vitória é motivo para grande júbilo.
FAB29

4 comentários:

  1. Querido FAB.

    Esse post prima pela excelência das suas comoventes e sérias palavras e claro, uma foto vale mais que mil palavras. Esse aparelho maldito que formata o cérebro de biliões de pessoas é um veneno, a tv. Imagine agora FAB, as consquências de todo esse terror espalhado pelo planeta a nível de inconsciente colectivo, ou Alma Mater. Vão mesmo acabar com a humanidade, da vez que quem usa planos desses para seu benefício em detrimento de todos os outros, não é humano, logicamente.

    Esses judeus sentem tanto ódio e ira, que quando são desmascarados, se afobam, como dizem por aí e até se enganam no post a comentar.

    Admiro-o pela sua coragem

    Um beijo

    Tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amáveis palavras, minha amiga.
      Meu blog só procura a desinfestação da mentira, da sordidez e da hipocrisia que os donos da carne podre impõem a nós. É o mesmo princípio que o "Guerra silenciosa", blog primoroso que você mantém com altivez e contundência. Só que a extensão de suas pesquisas e conhecimento estão alguns anos-luz à frente do meu.
      Nada que me cause inveja. Apenas enlevo pelo seu trabalho.

      Quanto a essa doutrinação nefasta a que somos constantemente submetidos, já falei muito sobre ela em uma dúzia de posts. E sempre que a situação permitir, continuarei martelando essa tecla.

      Beijo. Esteja em paz e saúde.

      Excluir
  2. Onde foi para o blog da fada do bosque ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta.
      Creio que a moça, assim como todos os contestadores da "verdade imposta", está sofrendo censuras.
      Espero que seja temporário. Sorte a ela.

      Excluir