Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


terça-feira, 25 de junho de 2013

Um catadão.

Amigos e amigas.
Segue abaixo um punhado de informações gerais que fui acumulando em navegações 'internetais' e literárias. Uma parte dessas encontra-se no livro "Jesus viveu na Índia", mas também as encontrei em outros textos e artigos. As outras se relacionam ao tema "Cristandade".

Como não assino embaixo de nenhuma (apenas as considero interessantes), as publico resumidamente à guisa de curiosidade. Cabe a cada um pesquisar mais a fundo qualquer uma que mais lhe chamar atenção ou causar estranheza. Evidentemente, cada pesquisa levará o leitor a muitas outras opiniões, vertentes e revelações, acrescentando ou divergindo do que estou listando. Quem quiser acrescentar alguma curiosidade, comente à vontade. O mais importante de tudo é aprender, debater, questionar e opinar.
FAB29
  1. - As Cruzadas medievais europeias, com suas constantes invasões, acabaram com a tênue tolerância dos muçulmanos com os cristãos;
  2. - Segundo o Alcorão, houve 28 profetas: 04 na Arábia; 01 na Grécia; 03 no Novo Testamento; e 20 no Velho Testamento. Maomé foi o último;
  3. - A Revelação Divina foi concedida a Moisés (segundo a Torá), a Davi (segundo os Salmos), a Jesus (segundo os Evangelhos) e a Muhammad (segundo o Alcorão);
  4. - Localização de túmulos sagrados: de Ezequiel, em Herat (Afeganistão); de Samuel, ao lado da estrada para Coraçã (Irã); de Moisés, na Caxemira (Hazrat Mosa); de Barnabé, no Chipre; de Tomé, em Mylapore (Índia); de Maria Madalena, em Kashgar (China); Maria, mãe de Jesus, na montanha de Muree (leste de Taxila), na Caxemira. Chamado de Mai-Mari-de-Ashtan ("O lugar de repouso de Mãe Maria"); de Yuzu Asaph (Jesus, em Nusaybin), em Anzimar, Srinagar, na Caxemira.
  5. - Maria foi mãe aos 16 anos. Teve outros 04 filhos: Tiago, José, Judas e Simão;
  6. - Encontramos o nascimento virginal de Jesus em Mateus e Lucas. Não é confirmado por Marcos, João ou nas Epístolas. João Batista, filho de Isabel, prima de Maria, também teve nascimento virginal;
  7. - Os sumérios também contaram que "anjos desciam dos Céus, engravidavam as mulheres e retornavam às estrelas";
  8. - DIES NATALIS INVICTI - Festival romano em honra ao nascimento de Mitra, em 25/12;
  9. - Segundo o Evangelho de Filipe (apócrifo): "E a companheira de Jesus era Maria Madalena. Ele a amava mais que a todos os discípulos. Ele a beijava na boca com frequência."
  10. - A teoria do Pecado Original e a Redenção pela Morte de Jesus são invenções de Paulo;
  11. - Palavras atribuídas a Jesus, em texto apócrifo: "Um dia, Jesus sentou-se entre as pessoas (...) e disse: 'Não procure a Lei nas suas escrituras, pois a Lei é vida enquanto a escritura é morte. A Lei é a Palavra viva do Deus vivo aos profetas vivos para os homens vivos. Você a encontra na grama, nas árvores, no rio, na montanha, nos pássaros,nos peixes,... Mas busque-a principalmente em si mesmo. Deus não escreve a Lei em livros e, sim, em seu coração e em seu espírito'".
  12. - Existe o Testamento dos Doze Patriarcas. Paulo se utilizou dele em suas cartas e Mateus, em seu Evangelho;
  13. - Época de compilação de cada evangelho: Marcos - 70 dC; Mateus - 80 dC; Lucas - 90 dC; João - 110 dC.
  14. - A sentença de Jesus foi assinada por Daniel, Joannus, Raphael Robani e Capet (27/03/31 dC);
  15. - Denominações de Jesus: Ymmanuel (ao nascer) e Josué; Ysha Natha (yogues); Santo Issa (Arábia); Jesu (aramaico); Isha Masih (hindus); Yusu (urdu); Hazrat Issa (Nisibis) ou Yuzu Asaph (Nusaybin);
  16. - A Freemasonry Society of Germany possui uma laje onde constam informações sobre a salvação de Jesus da crucificação;
  17. - Marco Polo relatou ter conhecido cristãos indianos em 1295; 
  18. - Nestório, patriarca cristão da Antióquia disse: "Maria não é mãe de Deus e, sim, de um ser humano. E o messias que apareceu entre as pessoas é a incorporação do Amor, a ligação entre Deus e Seu filho. Esse messias humano não é Deus, mas um sinal de Deus e de Sua glória." Foi excomungado por isto.
  19. - A Ásia foi (e continua sendo) um depósito de uma infinidade de informações sagradas, muitas a respeito de Jesus. Seus originais são guardados com a própria vida por seus vigilantes em mosteiros espalhados por lá. Não se toleram visitantes. Isto porque, durante séculos, muitos exploradores invadiram a Ásia e a dilapidaram, levando milhares de seus tesouros. Entre esses assaltantes, citam-se o inglês Aurel Stein, o alemão Albert von Le Coq, o sueco Steven Hedin, o francês Paul Pelliot, o estadunidense Langdon Warner, o japonês Otani Kozui e o russo Sergei Oldenburg.

8 comentários:

  1. Para eu,é questão de cultura dos povos,todos nasceram no dia 25 e mães virgens.Cada qual puxa a sardinha para seu lado,etnicamente falando.Falar em religião é extenso.Jesus na minha cosmovisão podia ser judeu,mesmo que como dizem ter nascido na Palestina.Não acredito em espirito santo ,Maria sua mãe traiu com soldado romano,portanto Jesus um asquenazi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo mais,procure Shingo no japan,lá acreditam que Jesus foi sepultado neste local.

      Excluir
    2. Pois é, Se formos levar em conta o folclore religioso de cada povo em cada época da História, jamais chegaremos a um consenso.
      Tudo isso é tão fascinante quanto assustador. A Verdade Total deve ser acachapante.

      Excluir
  2. Caro FAB,

    À muito que acompalho seu fantastico blog, mas nunca me manifestei..
    Hoje ao ler seu ultimo post achei que devia partilhar esta info que tinha ouvido falar sobre Jesus, Segue os links:

    Jesus no Japão
    http://www.viagensdejesus.noradar.com/odocumentotakeuchisobrejesusnojapao.htm
    http://www.origemedestino.org.br/blog/johannesjanzen/?post=60

    Não me lembro onde vi isto nem sei qual a veracidade dos factos aqui falados mas achei interessante partilhar. :)

    Com os melhores Cumprimentos,
    Fábio Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Partilhar conhecimento, meu amigo, é o que faz a humanidade se desenvolver, progredir e evoluir. Muito grato por sua contribuição.
      Notou que seu primeiro link se relaciona com o comentário logo acima sobre "shingo"? É desta maneira que a informação corre o mundo e ajuda a esclarecer e/ou acrescentar conhecimento às nossas vidas.
      Agradeço por sua deferência. Esteja sempre por aqui, contribuindo com ideias e informações. Sinta-se sempre bem vindo.
      Abraços.

      Excluir
  3. A uma linha que diz que Jesus era negro,blog Hebreu Israelita http://hebreuisraelita.wordpress.com/, no qual não foge muito da realidade da até para acreditar.Agora Eva mitocondrial, diario de uma bíblia,
    http://adalbertogross.blogspot.com.br/2007/11/dirio-de-uma-bblia.html

    Inri Cristo e suas Inriquetes
    è subestimar.
    As Biblías são mitologias e controversas,escritas por meros mortais e compilados desde então .As crendisses e má interpretações,levam ao fanatismo,se agregam a politicas,tipo maoismo,Judaismo e sionismo,Islão e Islamismo.Seus resultados são crueis e perversos.Invenções judaico-cristã,religião do medo e do terror.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio num "Jesus negro" tanto quanto não creio no "Jesus caucasiano" de olhos claros. Assim como os judeus talmudistas tentam de mil maneiras emporcalhar a biografia do Mestre Maior, os fanáticos cristãos tentam endeusá-lo.

      Eu penso em Jmmanuel de Nazaré como o mais iluminado dos Homens. Verdadeiramente um caminho para a sabedoria, o amor e o humanismo.

      Quem segue seus ensinamentos que não foram maculados pela podridão de escribas fariseus ou deturpados por oportunistas que se utilizam de sua poderosa imagem e mensagem para "conduzir suas ovelhas" ao seu bel prazer e necessidade, certamente encontra paz, luz e livre arbítrio para ser feliz e satisfeito em sua vida.
      Abraço.

      Excluir
    2. O que dizer dos paises nórdicos,80% da população são pagãos.Nem se compara ao Brasil cristão e mal desenvolvido.

      Excluir