Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Uma PEC popular.

Amigos e amigas.
A tão (mal)falada PEC 37 gerou a ideia de uma "Contra-PEC". Por e-mail, creio que vocês já devem ter recebido esta 'corrente' que reproduzo abaixo. Através dessas contrapropostas da "Contra-PEC", vemos uma parte das excrescências que os 'impolutos' parlamentares deste país impõem ao suor do povo.
Gostei da ideia, da sugestão. Longe de ser completa, mas é um início promissor. Enxugaria bastante os cabides de emprego público (os 'cargos de confiança') e estancaria bem várias sangrias, taparia muitos ralos e sobraria um monte para ser investido em obras sociais.
Deem só uma olhadinha. Bem legal.
FAB29

PEC POPULAR

1. Fica abolida qualquer sessão secreta e não-pública para qualquer deliberação efetiva de qualquer uma das duas Casas do Congresso Nacional. Todas as suas sessões passam a ser abertas ao público e à imprensa escrita, radiofônica e televisiva.
2. O congressista será 'assalariado' somente durante o mandato. Não mais haverá aposentadoria por tempo de parlamentar, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.
3. O Congresso (congressistas e funcionários) contribuirão para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS, exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não poderá ser usado para qualquer outra finalidade.
4. Os senhores congressistas e assessores deverão pagar por seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

5. Aos congressistas, ficará vetado aumentar seus próprios vencimentos e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral no mesmo período.

6. O Congresso e seus agregados perderão seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passarão a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.
7. O Congresso deverá igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.
8. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não uma carreira. Parlamentares não poderão servir em mais de duas legislaturas consecutivas.
9. É vetada a atividade de lobista ou de consultor quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.

38 comentários:

  1. Eu passaria um "pente fino" nas Prefeituras, na busca de funcionários em funções estranhas as suas atividades e que buscaram o concurso para somente mamar na tetas do sofrido povo Brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eles passaram num concurso oficial, torna-se imperativo provar que o concurso foi fraudulento. Se não, só poderemos lamentar.
      Já os cabides de emprego, cargos de confiança, nepotismo direto ou cruzado, etc, podem e devem ser cassados. Depende da nossa revolta.

      Excluir
    2. Concordo com o anonimo.................tem muita gente apadrinhado que já vai aos concursos com o gabarito...............começam em cargos simples e de pouca expressividade para galgarem postos tão logo entram, conforme o gosto e o salário almejado pelos padrinhos..................assim a máquina fica inflada com chupins da máquina pública.............................

      Excluir
    3. E, sabedor dessas iniquidades, você se omite? Por que não denuncia ao Ministério Público? É obrigação dos 'paladinos da Verdade'!

      A não ser que você não tenha provas e vai pelo "OUVI DIZER", da mesma forma que TODAS as 'testemunhas do holocausto' entrevistadas por Paul Rassinier.

      Se assim for, "estás perdoado". Continue a 'explorar mão de obra escrava.'

      Excluir
    4. O pateta do Arthur Sionista não sabe nem a diferença entre trabalhar numa eleição e um cargo público. Alem de inventar o cargo, que não existe, ainda disse que eu roubo nele.
      Artur, pateta e covardão, ainda to aguardando seus capangas já que vc é um viadinho medroso, que não mostra foto nem nome e só sabe ser valente no teclado. Otário.

      Fabiano, desculpa mas dessa vez vou descordar de você. Essa PEC, eu acho perda de tempo. Só vai atingir as marionetes e o que será economizado é insignificante perante a entrega total do Brasil ao estrangeiro. Vale mais a pena lutar para que não seja privatizado o que restou ao país.

      Eduardo Pastusiak

      Excluir
    5. Em matéria de invenção, Eduardo, o "Arthur pateta" é o especialista-mor! Eu "se rio" muito das 'viagens' dele e dos outros parasitas que tentam infestar meu blog.

      Mas volto a frisar o final do meu post: esta PEC seria só um "início promissor"! Há muitas feridas infeccionadas na humanidade. Os 'antibióticos' precisam ser de amplo espectro e potentes para não deixar nada pra trás.
      Abraço.

      Excluir
    6. Cara, o paladino da mentira nós já sabemos quem é!!!!!!!..........................mas vejamos, em 05/10/2010 no DOSP foi empossado no cargo de recepcionista o sr. Fabiano Amaral de Barros, pois bem em 18/11/2010 o mesmo é empossado para um mandato de 2 anos no CONPHAAJ , acho que nem deu para sentar na cadeira, nem esquentou o posto e já foi promovido, para um artista plástico é a glória.........................e ai biano, quanto teu salário aumentou em pouco mais de um mês????...............quando vc. têm que repassar para vossos padrinhos???.............algo bastante inquietante para alguém de moral ilibada

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. RÁ, RÁ, RÁ, RÁ, RÁ...!!!
      Não sei se você é mais bufo ou patético! Nem leu os estatutos do CONPHAAJ e publica essa asnice! O Pastusiak tem razão em classifica-lo de 'PATETA'.
      Minha culpa é tamanha que fiz questão de 'expô-la à execração talmúdica'.
      Manda ver, "Jênio da Lâmpida"!!

      Excluir
    9. Não preciso ler para perceber que mesmo que seja algo gratuito ou voluntário, uma pessoa que acaba de entrar como um simplório recepcionista não consegue indicação para tal cargo, a menos que seja TRUTA de alguem da casa...........DAAHHHHH.....................e é aonde quero chegar..............artista plástico com obra exposta na camara municipal da progressiva cidade de jaguariuna

      Excluir
    10. Você nunca chega a lugar nenhum. Não é do seu feitio abandonar seu lodaçal.
      Voluntariedade é algo inexpressivo ou inexistente pra sua patente imoralidade. Eu lhe agradeço por dar tantas provas dela.
      Mais legal é você pensar que está protegido na virtualidade da internet. hehehe...

      Excluir
    11. Boa noite amigo Ludy, de fato o INFANTE arthur o sionista NÃO PODE LER, pelo simples FATO de NÃO ENTENDER o que LÊ.

      Outra coisa não se pode pedir PROVAS para um sionista você não sabe disso?

      Tudo o que esses INVERTEBRADOS INVENTAM não são PASSÍVEIS de prova, basta alguma forma SIMPLÓRIA desses VOMITAREM algo, a SEITA já ADMITE, mas isso não quer dizer que o MUNDO CIVILIZADO tenha que aceitar o que um REBOTALHO desse kh pela boca.

      Abraços.

      Excluir
    12. Bom dia, caro Ragi.
      Note bem que não pedi provas da imoralidade dele. O desinfeliz as dá com todo carinho, presteza e quantidade.
      Também, é o que ele mais tem.
      Abraço.

      Excluir
    13. Fui ensinado a ter pena de incapazes, e doentes sem perspectiva de cura.............sendo assim não responderei............................

      Excluir
    14. Então, sua autopiedade é imensurável!...

      Excluir
  2. ahahaha!!! FAB!! Valeu! :))
    Demais as suas respostas e a do Eduardo! :)

    Carrapato no Guerra não passa... ahahaha!!

    Quanto ao PEC dá a impressão que vão passar o mesmo que a Grécia e Portugal... a pique para o charco...

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiveres tempo e paciência, querida Fada, vá olhando outros "comentirários" dessa tropa de inúteis em outros posts e as respectivas respostas minhas, do Ragi, dos Eduardos,...
      Tu te deliciarás!
      Beijo.

      Excluir
  3. Eu acho que essa tropa é um só. O imbecil do arturzinho, que passa o dia inteiro na internet perturbando os blogueiros.
    Só não acho que ele é pago para isso, os sionistas não costumam jogar dinheiro no lixo.
    E coitado, deve ter muito baixa estima para ficar contando que faz mascatismo com a china, que a família tem iates, etc.
    Arturzinho, ninguem te poerguntou nada nem quer saber nada da sua vida. Vai cuidar do seu mascatismo de corte e costura que fica menos mal pra vc,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda creio que há outros dois, que formam "Os Três Patetas".

      Quando eu digo que ele é "pago por isso", refiro-me a ser aceito como papel higiênico pelos seus donos e receber as migalhas do butim.

      Já a "exploração de mão de obra escrava", todo parasita faz isso. É genético.

      Excluir
    2. Fico imaginanando..................sim , por que o fabiano, escreve bem, têm cultura, têm bagagem, tem conhecimento,tenho que confessar que o cara tem potêncial.........acho que seus pais esperavam bem mais dele, a expectativa de sua mãe e de seu pai eram bem maiores que de recepcionista........já nem digo de artista plastico frustrado ou de professor de artes para crianças pequenas.........tenho certeza que teus pais almejavam bem mais de vc. que ser rrecepcionista na assembleia legislativa de jaguariuna..........fazer o que....uma grande decepção não acharia nada estranho se soubesse que teus pais choram quando falam de vc., mas não de alegria e/ou emoção,mas diria de decepção e frustração.........bom feriado

      Excluir
    3. Como diria o Eduardo: "Caro verme, fique na sua merda!". É o que você vale.

      Mais uma vez, você incluiu meus pais na sua podridão. Lamento que os seus prefiram um explorador bem de vida do que um simples cidadão decente, como os meus sempre me educaram a ser.

      Dinheiro é de fato muito importante, mas secundário. A sua moral tem preço (baratíssimo). Problema seu.

      Só pra variar: "Fico imaginanando"; "tem potêncial"; "ser rrecepcionista";... O orgulho de seus pais e de seus filhos adotados iriam às alturas se eles lessem suas "bostagens".

      Excluir
    4. Vc. pode ser um ""simples""cidadão decente em um cargo mais compactuado com a tua capacidade.................pena que no teu caso só restou o de recepcionista............dinheiro é a remuneração daquilo que vc. produz, no teu caso, está explicado por que é secundário..............

      Excluir
    5. Engraçado, o pateta primeiro diz que o Fabiano foi promovido em apenas 1 mês e acusou-o de apadrinhamento. Depois diz que é recepcionista. Não é de se estranhar que uma pessoa com a capacidade intelectual do Fabiano seja promovido rapidamente.
      E mais importante que tudo isso, ele é um HERÓI NACIONAL, que se dedica sem receber nada em troca a tentar salvar o que ainda resta do nosso país.

      Excluir
    6. Conheço um engenheiro mecânico que vende cachorro quente e um advogado que é escriturário.
      Seu "comerdário" é perfeito pra eles e outros milhões de cidadãos decentes.

      Excluir
    7. Quanto ao segundo anônimo, eu e todos os que foram convidados a participar do CONPHAAJ somos idealistas que deploram parasitas que exploram mão de obra escrava.

      Excluir
    8. ""Conheço um engenheiro mecânico que vende cachorro quente e um advogado que é escriturário."" Biano, pois eu conheço um camelo, que se tornou dono de uma emissora.......ou um professor que trnsformou sua escola na maior rede de educação do pais........prefiro exemplos que deram certo e foram bem sucedidos a exemplos de verdadeiros fracassos........caro idealista boa sorte na empreitada,mas acho estranho alguem ser convidado com apenas um mês de casa, sabendo das mutretas que ocorrem no serviço público caro anônimo, não há nada de heroi nacional isto tá mais parecendo que colocaram pessoas ligadas ao prefeito e a câmara para poderem fazer e desfazer como bem entenderem.......os famosos padrinhos e apadrinhados

      Excluir
    9. A sim apenas para ressaltar todos os membros, todos os idealistas segundo o biano, 17 no total, foram nomeados pelo prefeito Gustavo Reis (PPS) ...........tirem suas próprias conclusões.............

      Excluir
    10. "prefiro exemplos que deram certo e foram bem sucedidos a exemplos de verdadeiros fracassos"
      Mais uma prova cabal de seu "rançocínio" vil e imoral. De fato, "arthur", você é os Três Patetas em um.
      NINGUÉM prefere ser mal sucedido e muitos dos "bem sucedidos" o conseguiram como você, dando margem a muitas suspeitas. O grande nó da questão é aquele nos quais somos antípodas: MORALIDADE. A sua é um imenso e seco deserto.

      "mas acho estranho alguem ser convidado com apenas um mês de casa, sabendo das mutretas que ocorrem no serviço público".
      Mutretas (das bravas) existem até nas sinagogas, afundadas em várias suspeições. Essa sua "estranheza" neste caso afeta 100% o presidente e secretários do CONPHAAJ, convidados como eu. E um detalhe: fui um membro-SUPLENTE e só participei de UMA das quatorze reuniões. Mas li e assinei todas as atas.

      Você seria capaz de mostrar um mínimo de moralidade na sua "atividade com fios"? Pergunta retórica, lógico!...

      Excluir
    11. Olha, vamos ser francos, a grande maioria dos engenheiros mecânicos e advogados, estão trabalhando em suas áreas de formação, parabêns para aqueles que galgaram posições, e sinto muito meus sinceros sentimentos para aqueles que permitiram ser rebaixados.....................................tenho certeza, que nenhum pai em conversa na praça central perto do coreto, enche a boca e se diz orgulhosos de um filho que é vendedor de cachorro quente, escriturário e/ou recepcionista..........bem como duvido que haja uma mãe que após a missa de domingo com o grupo de amigas fica com olhos molhados ao dizer que o filho é vendedor de cachorro quente, escriturário e/ou recepcionista.............para estes resta o silêncio e amargar por falhas auto imputadas................por fim falhas há em todos os lugares mas a do setor público são mais alvitantes e MOTIVOS DO TÓPICO, se queremos mudar este pais temos que moralizar a máquina pública..............para alguém que participou só de uma seção, mas assinou todas as atas e deliberações vosso idealismo é bem frágil, e limita-se a dizer AMÉM ao que os outros deliberaram..................por fim biano, neste blog vc. sente a importância que na vida prrática e real vc. não conseguiu, tua auto estima neste blog te faz o salvador da pátria, te faz o paladino da justiça...........dos fracos e indefesos...................infelizmente para vc. isto apenas para meia dúzia que te encheo ego, mas efetivamente na vida prática, no dia a dia, nos aspectos concretos vc. não passa de um relis recepcionista da camara municipal de uma cidade pequena e de pouca expressão, o blog não vão encher de orgulho aqueles que te deram condições que não foram devidamente aproveitadas..........boa sorte

      Excluir
    12. "Vamos ser francos" (?!?) Parasitas cansam, mas vamos lá:

      1- Infelizmente, não é verdade. Grande parte dos profissionais não estão conseguindo vagas na função para as quais estudaram;
      2- Verdadeiros pais se orgulham da decência dos atos dos filhos. Se eles conseguem DECENTEMENTE se darem bem na vida, muito melhor;
      3- Todos nós conhecemos "falhas" (entenda-se 'corrupção') no setor público. Nenhuma cidade está livre desse câncer e "quanto mais alto o cargo, maior o rombo". Mantenho-me à margem dela.
      4- "vosso idealismo é bem frágil, e limita-se a dizer AMÉM ao que os outros deliberaram." Seus funcionários não acatam suas deliberações? Eu e os outros suplentes fizemos o mesmo, só que com a certeza de que não exploramos ninguém, nem visamos nos dar bem a qualquer custo;
      5- E, mais uma vez, você tenta me diminuir, se usando como "exemplo de bem sucedido" e afirmando que quero que encham meu ego da mesma maneira que você quer encher os bolsos, pisando e oprimindo os que considera "inferiores". É a sua imoralidade que sempre o precede.

      Triste figura!

      Excluir
    13. Toda profissão é dignica e honrosa, veja como o conceito do Catolicismo e o Nacional Socialismo na época do Reich, glorifica o trabalahador de qualquer segmento.
      Porque o verme fedido e nefasto fica desmereçendo o porteiro, o vendedor de hot dogs etc...

      EDUARDO-SP

      Excluir
    14. Porque parasitas sociais são incapazes de competir com qualquer um que seja. Só crescem e se desenvolvem destruindo os outros.
      Nunca é demais citar Augusto dos Anjos:

      "O verme é o operário das ruínas
      e o sangue podre das carnificinas
      come e, à vida em geral declara guerra."

      Excluir
  4. Boa noite Fabiano

    Desejo que isso de tudo certo, vamos esperar. Tenho conhecidos que trabalham no SPTRANS de São Paulo/SP e todos são funcionarios aprovados em concurso.
    É totalmento lunático e sem noção esse verme fedido.

    EDUARDO-SP

    ResponderExcluir
  5. "Biano, pois eu conheço um camelo, que se tornou dono de uma emissora.......ou um professor que trnsformou sua escola na maior rede de educação do pais"

    Vc esqueceu de dizer que essas pessoas receberam empréstimos SEM JUROS ALGUM, para pagar quando puderem, alem de todo apoio de que tiverem precisado, pois faz parte do plano de dominação mundial que todo e qualquer tipo de negócio só pertença ao povo "eleito"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mero detalhe para os talmudistas sionistas, colega.

      Excluir
    2. Bom o professor que mencionei não é judeu................e quanto ao camelo, também não recebeu nenhum empréstimo sem juros, alias nem emprestimo precisou utilizou de recursos próprios.........................ora bolas bolotas se vc. conhecer alguma instituição financeira judaica que empresta sem juros e sem expectativa de receber por favor queira informar!!!!!!!!!!!!!!! ...................mais uma tentativa para justificar fracassos...........................abraços

      Excluir
    3. O tamanho da sua nulidade se confirma na sua incessante peregrinação aos blogs e sítios revisionistas ou contra o status quo. Seus questionáveis lucros dependem dela.

      Excluir