Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Josué, o Exterminador do Passado.

Amigos e amigas.
Uma palavra corriqueira há muito tempo é "extermínio". E em todos os tipos de guerras: entre gangues, facções, regiões, etnias, países, etc. Mas é triste sabermos que isso vem de tempos ancestrais, até mesmo divinamente.

Muitas culturas falam de seus deuses ciumentos, vingativos, destruidores, estupradores, etc. Eles exigiam adoração e fidelidade; puniam gravemente qualquer falta, até por motivo fútil; engravidavam, seviciavam e abusavam de seus súditos; e etc.

A Bíblia não é exceção, especialmente no Velho Testamento judaico. Mas quem se destaca de sobremaneira nesse quesito é Josué. Retirei excertos de suas "proezas em nome de Javé" ou "com Javé". Não deixa uma vírgula a dever a qualquer exterminador da História da humanidade. Se possível fosse somar as baixas, daria uma Hiroshima. E quase todos, no "fio da espada".

Confiram a ladainha assassina de um dos preferidos de Javé.
FAB29

Js.8
24- E sucedeu que, acabando os israelitas de matar todos os moradores de Ai no campo, no deserto, onde os tinham seguido, e havendo todos caído ao fio da espada, até serem consumidos, todo o Israel se tornou a Ai e a feriu ao fio de espada.
25- E todos os que caíram aquele dia, assim homens como mulheres, foram doze mil, todos moradores de Ai.

Js.10
10- E o Senhor os conturbou diante de Israel, e os feriu [os cinco reis dos amorreus e seus exércitos], com grande matança em Gibeom; e perseguiu-os pelo caminho que sobe a Bete-Horom, e feriu-os até Azeca e a Maquedá.
11- E sucedeu que fugindo eles de diante de Israel, à descida de Bete-Horom, o Senhor lançou sobre eles, do céu, grandes pedras, até Azeca, e morreram; e foram muitos mais os que morreram das pedras da saraiva do que os que os filhos de Israel mataram à espada.
(...)
30- Javé entregou também Lebna nas mãos de Israel, que passou ao fio da espada o rei e todos os que viviam na cidade. Não deixou nenhum sobrevivente, e tratou o rei como havia tratado ao rei de Jericó.
(...)
32- Javé entregou Laquis na mão de Israel que, no dia seguinte, tomou a cidade e passou ao fio da espada todas as pessoas que aí viviam, da mesma forma como já havia feito com Lebna.
33- Horam, rei de Gazer, subiu para socorrer Laquis, mas Josué o derrotou juntamente com seu exército, sem lhe deixar nenhum sobrevivente.
(...)
35- Nesse mesmo dia, tomaram a cidade (Eglon) e passaram ao fio da espada os habitantes, consagrando ao extermínio todas as pessoas que nela viviam, conforme tudo o que já haviam feito a Laquis.
(...)
37- Tomaram a cidade (Hebron) e passaram ao fio da espada seu rei, e também toda a sua população e as cidades dependentes. Não ficou nenhum sobrevivente, conforme o que já haviam feito com Eglon. Consagraram a cidade ao extermínio, juntamente com todas as pessoas que nela viviam.
(...)
39- Tomou a cidade (Debir), bem como seu rei e todas as cidades dependentes; passaram a população ao fio da espada, consagrando ao extermínio todas as pessoas que nela viviam. Não ficou nenhum sobrevivente. Josué tratou Dabir e seu rei da mesma forma como havia feito a Hebron, a Lebna e a seus reis.
40- Desse modo, Josué conquistou toda a região montanhosa, o Negueb, a planície e as descidas das águas, juntamente com seus reis. Não deixou nenhum sobrevivente, mas consagrou ao extermínio todo ser vivo, como Javé, o Deus de Israel, havia ordenado.

Js.11
5- Todos estes reis se ajuntaram, e vieram e se acamparam junto às águas de Merom, para pelejarem contra Israel.
(...)
7- E Josué, e todos os homens de guerra com ele, veio apressadamente sobre eles às águas de Merom, e atacou-os de repente.
8- E o Senhor os deu nas mãos de Israel; e eles os feriram, e os perseguiram até à grande Sidom, e até Misrefote-Maim, e até ao vale de Mizpá ao oriente; feriram até não lhes deixarem nenhum.
(...)
10- E naquele mesmo tempo, voltou Josué e tomou a Hazor, e feriu à espada ao seu rei; porquanto Hazor antes era a cabeça de todos estes reinos.
11- E a todos os que nela estavam, feriram ao fio da espada, e totalmente os destruíram; nada restou do que tinha fôlego, e a Hazor queimou a fogo.
12- E Josué tomou todas as cidades destes reis, e todos os seus reis, e os feriu ao fio da espada, destruindo-os totalmente, como ordenara Moisés, servo do Senhor.
(...)
14- E todos os despojos destas cidades e o gado, os filhos de Israel tomaram para si; tão somente a todos os homens feriram ao fio da espada, até que os destruíram; nada do que tinha fôlego deixaram com vida.

41 comentários:

  1. Esses redatores da FÁBULA eram mesmo de ARREPIAR CABELO DE PERUCA, essa fabulistica passagem veio por ordem do cara que nunca EXISTIU o tal moisés, além do que nessa passagem narrada por esse ASSASSINO veio a ORDEM para que o SOL PARASSE!!!

    Para que o josué MATASSE todos com luz do dia sabe como a luz das tochas atrapalhavam...

    Mas pode haver uma explicação:-

    Pode ser que seja um dos outros dois que o d'us do povo eleito "ele fez TRÊS", havia feito quando CONSTRUIU o PLANETA TERRA à 5773 anos atrás.

    E os caras querem DOMINAR o mundo contando esses ABSURDOS, mas somente os IGNORANTES e há MUITOS que até ACREDITAM.

    Além do que tinha os GIGANTES e esse CABRA ai matou OGUE que era o RESTANTE dos GIGANTES...

    E o GOLIAS?

    Sem contar que o d'us do povo eleito usava de uma arma secreta para ajudar os "bravos guerreiros" VESPÕES, vespões?...

    Sem contar com as PODEROSAS VUVUZELAS operdas pelos sacerdotes para derrubar os muros da cidade de Jericó.

    Esses REDATORES são mesmo de LASCAR as beradas do orifício...

    A|braços EU SI DIVIRTO MUITO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nós conhecemos uma "pá" de cristãos que ajoelham no milho pelo Velho Testamento esconjurando qualquer um que não creia nele como nós dois.
      Paciência.
      Abraço.

      Excluir
  2. Amigo Ludy,

    Esse antigo testamento que foi escrito por "HOMIS" mas dizem que inspirado pelo d'us do povo eleito, só pode estar de GOZAÇÃO, um exemplo "CRAÇÇICO" disso está no fato de alguém "PECAR" sem saber...

    Como é que você pode ERRAR sem saber o que é "SERTO ou ERRADO"?

    Mas o "HOMI" que escreveu essa "MAÇÇIMA" disse em (nm 15:27-30):-

    - "E, se alguma alma pecar por IGNORÂNCIA, para expiação do pecado oferecerá uma cabra de um ano".

    =====UMA CABRA DE UM ANO E A BRONCA É RETIRADA=====

    Mas esses cara não seguem o escrito logo mais adiante não levaram a sério essa "BABAQUICE" e MATARAM um homem que segundo os que se dizem eleitos
    tinha desconhecimente ou ignorância dessa "LEI"

    Ele estava APANHANDO lenha no sábado!

    CARACA! - Mataram o CARA, mas a "LEI" não era só mandar uma cabritinha de um ano?

    E tem gente que "JURA" sobre esse livro que dirá a VERDADE, SOMENTE A VERDADE, NADA MAIS QUE A VERDADE! como é que um individuo pode jurar sobre um livro que tem uma lei dessas onde o ERRO por IGNORÂNCIA deve ser pago?

    Às vezes até com a VIDA!

    Tanto o INSTRUTOR como o "HOMI" que desenhou essas palavras estão de SACANAGEM, ou o livro foi feito só para engrandecer os "HERDEIROS da FÁBULA"?

    Portanto Fabiano não existe dentre os que se dizem eleitos, nem como os que seguem as "MAÇÇIMAS" do a.t. inocentes, certa vez até me censuraste (entrelinhas) por eu estar sempre DESCENDO a LENHA, nessa gente que se diz diferenciada, não contestei, mas pensei, um dia ele chegará a conclusão de que os que se dizem diferenciados são tão culpados quanto os que se dizem sionistas, pois foi com esse livro que eles criaram esse JEITO de SER desse povo.

    Tenha CERTEZA, um dia a CASA DESABA "LITERARIAMENTE" SOBRE ESSA GENTE!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, amigo Ragi, que se chafurdarmos um pouquinho só nos "ensinamentos" do VT encontraremos todos os tipos de discrepâncias, pra dizer o mínimo.

      Também concordo que a inocência do povo judeu em relação à sua cúpula podre é muito relativa. Mas quero crer que é o famoso caso da "maçã podre" que contamina o cesto são.

      Há muito comodismo e medo misturados lá, mas acredito que muitos, no seu íntimo, se enojam de seus líderes por criarem tanta maledicência e mal estar à etnia. A grande questão é quem ou quantos conseguem se desvencilhar dessa sórdida amarra e se abra à vida.

      Ainda nutro esperanças. Puro otimismo. Quem sabe?

      Abraços.

      Excluir
  3. Desculpe.Postei errado.Repito E os dez mandamentos? Não matarás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já excluí o comentário errado.

      E quantos % da humanidade seguem esses mandamentos? E quantos outros seriam necessários para abranger tudo ou o máximo possível?

      Excluir
    2. Que 10 mandamentos?

      Os meninos do povo que se diz eleito tem 613 mandamentos conforme a FÁBULA judaica, dos quais o que eles mais se importam é de número 15:-

      Não odiar um judeu,

      Mas a HISTÓRIA desmente a lei mosaica quando eles recitam o de número 150:-

      Recontando a partida do Egito,

      O povo do Sudão e os PALESTINOS devem adora esse de número 200:-

      Amar ao estrangeiro

      Estou K H ando e andando para esses:-

      219 - Os transgressores de certos mandamentos devem ser decapitados

      220 - Os transgressores de certos mandamentos devem ser enforcados

      221 - Os transgressores de certos mandamentos devem ser queimados

      222 - Os transgressores de certos mandamentos devem ser apedrejados

      223 - Os corpos de certos transgressores devem ser pendurados depois da execução

      Eu SE DIVIRTO MUITO...

      Cuidado senão vcs podem ser castigados e a vingança dos dito cujos pode ser "maligrina"

      Abraços.

      Excluir
    3. Caro amigo, onde podemos ter acesso a todos esses "desmandamentos"? Por acaso, estão no "livreco"?
      Abraços.

      Excluir
    4. Sim nobre amigo, esses 613 mandamentos constam no LIVRÉCO, a "OBRA MAÇÇIMA" de um povo...

      Isso tudo foi GRAVADO COM O DEDO do d'us do povo ELEITO em duas "TAUBAS de PREDA", e o cara que nunca existiu desceu com elas do monte sinai, chegou no pé da serra derrubou uma e quebrou, mas "VORTÔ" no "ARTODU MORRU" e pegou outra.

      E os caras querem que você acredite nisso?

      Como diria Robin "SANTA INOCENCIA BATMAN!"

      Excluir
    5. Então, meu caro, se puder nos poupar do "auto crime" de precisarmos escarafunchar o dito 'livreco', você teria os "desmandamentos" listados e separados para eu dividi-los em 10 partes e postá-los? Com os devidos apartes e comentários, lógico.
      Abraços.

      Excluir
    6. E vc. acreditou no que o incapaz escreveu???

      Excluir
    7. Deveria crer é na sua autenticidade, caro "só-Deus-sabe"?

      Excluir
    8. Veja Vc. mesmo:

      http://www.microsofttranslator.com/bv.aspx?ref=SERP&br=ro&mkt=pt-BR&dl=pt&lp=EN_PT&a=http%3a%2f%2fwww.hanefesh.com%2f613_Mitzvot.htm

      veja como o incapaz ADULTEROU TUDO..................

      Excluir
    9. Agradeço pelo link. Olhei rapidamente, pois estou de saída.
      Pretendo examiná-lo detalhadamente e amanhã, darei minha opinião.

      Excluir
  4. Olá, Jesus veio ensinar a este povo um novo mandamento : Não façam aos outros que não queiram pra si ", e deu no que deu.

    Abraços, Cobalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Cobalto, jesus copiou, isto não foi dito originalmente por ele.....................

      Excluir
    2. Querido Anônimo, não disse q Ele "falou isso originalmente". Eu disse "Jesus veio ensinar".

      Cobalto

      Excluir
    3. http://revisionismoemlinha.blogspot.com/2009/07/conselhos-de-leitura_29.html

      http://citadino.blogspot.com.br/2009/08/anne-frank-um-exemplo-da.html

      Abraços

      Cobalto

      Excluir
  5. Obrigado por excluir.Quanto a sua questão,creio eu que 90% não seguem,mesmo assim a bíblia é contraditoria,no antigo testamento Deus manda exterminar muita gente,nos dez ele pede para evitar matar.Enfim só ele e seus seguidores podem exterminar?
    Fui um cristão,por anos.Arrependo amargamente.Sou irreligioso literalmente.Religião é comercio.Só tenho uma certeza todos vamos morrer algum dia...Mesmo assim me sinto feliz e realizado.
    Obrigado e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que Deus criou a nós e toda a vida na terra, mas utilizando a onipotência da Criação.
      Minha religiosidade se resume em fé na vida e reverência à Criação, que é absoluta e indefinível.
      Abraço.

      Excluir
  6. http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=KEcB-72myj8

    Existem várias formas de extinguir um povo/raça/nação = pelas guerras/genocídios/sações,
    pela fome/pobreza/economia,
    pela baixo autoestima/modernismos/utopias ideológicas,
    pela desaculturização/deseducação/estrangerização

    Todas em andamento. Umas mais, outras menos. Umas mais visíveis, outras travestidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que "extermínio" nunca sairá de "moda"...

      Excluir
    2. É até usada pelo Deus da Criação. Vide dilúvio que, cfe relatos bíblicos, foi um genocídio da humanidade salvando apenas Noé e família. E em Apocalipse, reza que 1/3 da humanidade novamente passará por um "dilúvio incendiário".

      Abraços
      Cobalto

      Excluir
  7. Caro Ludy. como é que deverei mandar as "MAÇÇIMAS do d'us do povo que se diz eleito"?

    E uma montanha de BARBARIDADES que somente sendo CIRCUNCIDADO do CÉREBRO para crer em TAMANHAS IDIOTICES.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo.
      Pode ser por e-mail, que está no topo da página à direita.
      Coloque-os numa pasta (pode ser um sanito) e a anexe.
      Gradativamente, vou postando-os, para a "imensurável alegria" dos talmúdicos.
      Abraço. No aguardo.

      Excluir
  8. Façam uma busca sobre Rei Davi, o assassino segundo coração de Deus.

    O cara era terrível.

    Cobalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o fato dele ter enviado o melhor amigo para o front para que morresse e, desta maneira, poder traçar a viúva já mostra o caráter do "grande rei".
      Abraço;

      Excluir
  9. Guerras e massacres são a tônica da humanidade desde os tempos da Suméria (época das primeiras guerras documentadas).

    Não é feudo exclusivo de um povo ou uma raça.

    MFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só foram "otimizadas" pelos imperialistas modernos.

      Excluir
    2. Correto, MFF. Porém, temos um pequeno detalhe : quando foram os judeus os massacradores, então quem denuncia é antissemita.
      Filmes de massacres/genocídos, só dos outros povos. Qdo israelenses/israleitas/etc ...não pode, não fazem. Um silêncio tumular.
      Por que tanto preconceito contrar os outros povos ?

      Cobalto

      Excluir
    3. Com um discurso racialista e discriminatório, o imperialismo nazifascista foi devidamente desmascarado, derrotado e massacrado.
      Uma dúvida que não terá resposta, só uma boa discussão. Teriam os descendentes de portugueses, não arianos, sobrevivido ao imperialismo nazifascista?
      VSF

      Excluir
    4. Ele foi derrotado pelo imperialismo sionista/talmúdico. Quem, além dos sionistas e capachos, pode afirmar que a humanidade saiu no lucro?

      Dúvida bisonha já poluída na "desmentalidade" do povinho, cevada pelos vencedores da guerra.

      Excluir
    5. Fab29,
      Os perdedores da guerra foram os judeus, sobreviventes ou não e outras minorias, os civis mortos por vários países europeus e seus habitantes invadidos pelas tropas imperialistas (reich germânico) nazifascistas e as baixas aliadas. Os grandes vencedores foram as lideranças do exercito nazifascista que não foram devidamente julgados e punidos e o civis enganados pelo líder (führer) imperialista ariano.
      VSF

      Excluir
    6. VSF "Os perdedores( fala sério, nunca Israel viu tanto dinheiro de indenização e reparações saqueadas da Alemanha Conseguiram até um território expropriado dos palestinos sem pagar !! Teu conceito de perda é estranho kkkk ) da guerra foram os judeus, sobreviventes ou não e outras minorias, os civis mortos por vários países europeus e seus habitantes invadidos pelas tropas imperialistas (reich germânico) nazifascistas ( as tropas soviéticas eram libertadoras ne´? kkkk e os americanos tbm. Sabia q qdo foram "liberta" a França da Alemanh , quase o franceses pegaram em armas pra expulsar os americanos "bonozinhos' de tanto estupro e bandalheira q ocorria ? Claro q não. Se sabe, se cala ) e as baixas aliadas ( pífias em comparação com Alemanha e URSS ). Os grandes vencedores foram ( Judeus e seus capangas. Ninguém mais ) as lideranças do exercito nazifascista que não foram devidamente julgados e punidos ( nossa!! o cara não conhece nada sobre Trib Nuremberg...qta trollação ) e o civis enganados ( enganados onde ? ) pelo líder (führer) imperialista ariano.( é inveja ?)

      Cobalto

      Excluir
  10. "Correto, MFF. Porém, temos um pequeno detalhe : quando foram os judeus os massacradores, então quem denuncia é antissemita"

    Cobalto, não dá para fazer uma equivalência entre os massacres bíblicos que os judeus cometeram com o que foi exposto em fotos, filmes e testemunhos da Segunda Grande Guerra.

    Isso não quer dizer que os massacres de antigamente não aconteceram, mas era de certa forma o "normal" os povos daqueles tempos cometerem todo tipo de abuso...vide os assírios quando barbarizaram a judéia e vice versa.

    Acho que não é questão de preconceito, até porquê o que está escrito na Bíblia, dificilmente é questionado.

    MFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é se aconteceram ou não. A questão q levantei q vc não entendu ou se fez, foi q qdo judeu mata e se denuncia é antissemitismo. E qdo foram outros povos, tudo bem. É história , não tem nada de discriminação etc.
      Vou ver se arranjo um desenho da próxima vez.

      Cobalto p/ MFF

      Excluir
    2. Ademais, pra serem perseguidos por todo lugar q se instalavam e variadas épocas ... é pq de santinhos não tem nada. Concorda?
      Ou o mundo todo tá errado e só eles certos ?

      Cobalto

      Excluir
    3. 3. SE VOCÊ INSISTE EM QUE TODOS SOS SERES HUMANOS SÃO IGUAIS, ENTÃO CONTE SEUS CADÁVERES IGUALMENTE

      Nós precisamos ouvir um pouco menos sobre os menos de 4 000 negros americanos vítimas de linchamento e um pouco mais sobre os cerca de 600 000 camponeses brancos que morreram ostensivamente para libertá-los da escravidão. Um pouco menos sobre a escravidão negra americana e um pouco mais sobre a semi-escravidão e o trabalho forçado de colonos brancos. Um pouco menos sobre os seis milhões (um pouco para mais ou para menos) de judeus que pereceram na Segunda Guerra e um pouco mais sobre as 50-65 milhões de outras pessoas mortas naquela guerra. Um pouco menos sobre o colonialismo branco e um pouco mais sobre os mongóis, os mouros e Hannibal. Para sermos equilibrados, vamos ver alguns filmes na TV sobre a pilha de mais de 100 milhões de cadáveres do comunismo. Vamos ver alguns documentários sobre a ubiquidade histórica da escravidão e sua persistência na África hoje. Vamos jogar fora a ideia de que alguns cadáveres são mais iguais do que outros.
      Fonte : http://retrogradolusofono.blogspot.com.br/2013/09/sete-ideias-que-nao-se-pode-nunca.html

      Cobalto

      Excluir
    4. Amigo Cobalto.
      Se tal contagem for feita com justiça, o número do 'holocausto' cai pra um décimo do aventado e o de não judeus (já imenso) aumenta 'um pouquinho'.
      Melhor (pra eles) isso não acontecer.
      Abraço.

      Excluir
  11. Ao Cobalto:

    "A questão não é se aconteceram ou não. A questão q levantei q vc não entendu ou se fez, foi q qdo judeu mata e se denuncia é antissemitismo"

    Mas enumere um massacre então?

    "Ademais, pra serem perseguidos por todo lugar q se instalavam e variadas épocas ... é pq de santinhos não tem nada. Concorda?"

    Judeus não são santinhos, católicos idem...ninguém é. Quem afirmar que as ações de Israel são acima de crítica é no mínimo um dogmático fanático. Os judeus cometem e cometeram erros como Brasil, Alemanha, França...etc.

    Não é preciso desenhar para entender isso! Ver as coisa só em preto ou branco, é a pior das cegueiras.

    MFF


    ResponderExcluir