Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Segregação e livre arbítrio

Amigos e amigas.
Quem diz que segregação é sinônimo de preconceito está parcialmente certo. Penso que o primeiro pode ser uma faceta do segundo, mas depende do ponto de vista, da moralidade e do espírito livre de cada um.

Certamente, a maioria vai citar o regime do Apartheid (que significa "segregação", em africâner) que vigorou na África do Sul por décadas e lá, os dois (segregação e preconceito) viraram unha e carne. Tantos crimes e injustiças foram cometidos, criando uma aura nefasta de desconfiança e rancor que deixará cicatrizes possivelmente ad eternum.

Mas segregar em si não pode ser crime, sequer um delito. Qualquer povo ou indivíduo tem o direito de se isolar, de não querer miscigenar ou "poluir" suas tradições, cultura e crença. As atitudes do "politicamente correto", que detrata e criminaliza o livre arbítrio de não querer se misturar, de preferir A ou B ou C e, até, de se orgulhar de sua pureza racial ou qualquer outra, são nefastas.

Afinal, quando os gays fazem suas apoteóticas paradas pelo mundo, eles recebem toda a atenção e respeito da mídia; quando rappers, funkeiros, axés e sertanejos lançam músicas grosseiras e/ou ofensivas, a mídia não deixa de veiculá-las; quando alguém ostenta uma camisa escrito "100% negro!", isto é visto como um ato de orgulho digno de admiração (se estiver escrito "100% branco!", o infeliz, fatalmente, será mal visto e taxado até de 'nazista').

Porém, quem quiser passar longe das paradas gays, repudiar e deletar as canções grosseiras ou ostentar seu orgulho racial estará segregando sem cometer nenhum delitoQuando japoneses, judeus, árabes, nórdicos e qualquer outro povo segregam suas genéticas, cultura e tradições de todos aqueles que não fazem parte de seus mundos, eles estão apenas e tão somente exercendo seu livre arbítrio de manterem a pureza de tudo aquilo que vem desde seus ancestrais e que são inerentes a cada um deles desde o berço.

A única miscigenação digna de respeito é aquela baseada também no livre arbítrio das duas partes que a desejam; nunca aquela imposta pela "torcida" como "o correto", porque "assim, você será bem visto", etc. Ambas deverão estar cientes de que suas culturas e tradições são díspares e terão de se conscientizar de que precisarão aceitar e assimilar algumas coisas de cultura e tradição que lhe serão estranhas para, assim, minimizar possíveis dissensões e, principalmente, passar a seus descendentes uma aura e mentalidade pluralistas, capazes de filtrar ou bloquear atitudes preconceituosas.

Em resumo: todos nós segregamos. A intensidade, a maneira e a finalidade da segregação é que precisam ser medidas para evitar de se prejudicar os outros. É obrigação de cada um se auto analisar, percebendo e aceitando suas normais atitudes segregacionistas. Se algumas delas forem nocivas, urge uma lapidação, uma depuração para melhorar a convivência. Nunca se sentir culpado por não querer se misturar. Você é um indivíduo. Nasceu assim e morrerá assim. Finalizo com palavras de Mário Quintana:

"Quando desejamos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que só estamos juntos porque queremos, gostamos e nos sentimos bem."

FAB29

52 comentários:

  1. Africa do sul deve ser segregada! Os negros comunistas estão exterminando os brancos por lá.Vejam:Lâmina Nzimande incita ódio étnico-europeus
    http://afrikanerjournal.wordpress.com/tag/afrikaner-genocide/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando falei de "cicatrizes", me referi a ambos os lados.
      A exploração dos imperialistas só cria dantescas sequelas aonde suas metástases chegam.
      Há muitas feridas ainda abertas. O link mostra claramente.

      Excluir
  2. Eu não sei se é segregação, mas não gosto de funcionários públicos que fazem mal uso do dinheiro público e pessoas que fraudam a previdência social

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se chama sentimento de justiça. Também o tenho.
      Conheço vários casos nefastos no meu dia a dia.

      Excluir
  3. Caro Ludy, me perdoe por estar mudando o teor do POST, mas se respondesse no POST anterior talvez a peça rara não visse, o cara que me contesta fez as vezes e mandou uma ESDRUXULA página e acha que aquilo muda em alguma coisa o traduzido em português que pode ser encontrado tanto na VIQUIPÉDIA ou no CAFÉ torah tem até a versão maimonides.

    E aqui vai minha resposta para aquele que pensa que SABE.

    Ah!, arthur você acha que os "ISTUDANTIS da DIFICULDADE eblaika de INÇINO INFERIOR" podem dizer se está "SERTO ou ERADO" o que o RAGI = HAJJ AQUELE QUE NÃO DESITE NUNCA escreve?

    Está errado?

    EU sabia que você iria INTERFERIR e mandaria "AS BABAQUICES judaicas" de seu ARQUIVO, como você é CIRCUNCIDADO do CÉREBRO e deve saber que nada foi adulterado seu INFELIZ, os números podem estar em ORDEM ERRADA, mas NÚMEROS nunca foram o FORTE dos que se dizem ELEITOS.

    Segundo sua fonte vamos ver o que diz oa "BABAQUICE torariana"

    13 - A amar os judeus LV 19:18

    15 - Não te odiar companheiros judeus LV 19:17,

    O que o RAGI = HAJJ - "AQUELE QUE NÃO DESISTE NUNCA" e TE ARREBENTA DE PORRADAS DISSE:-

    15 - Não odiar um judeu Onde está a ADULTERAÇÃO?

    Em seguida passamos para a próxima "MAÇÇIMA"

    115 Para relacionar o êxodo do Egito naquela noite ex. 13:8

    O que o RAGI disse:-

    150 - Recontando a partida do Egito,

    Sua BABAQUICE judaica TROCA as palavras e muda o contesto a lei é a seguinte:-

    Therefore love the foreigner, for you were strangers in the land of Egypt.
    Deuteronomy 10:19,

    O RAGI = HAJJ - AQUELE QUE NÃO DESITE NUNCA disse:-

    200 - Amar ao estrangeiro,

    Nessa BABAQUICE judaica a palavra ADULTERO/ADULTERA serve tanto para quem "CHIFRA a VEIA ou O VEIO" e

    também serve para quem diz algo contra as BABAQUICES judaicas do LIVRÉCO

    219 - Os transgressores de certos mandamentos devem ser decapitados

    220 - Os transgressores de certos mandamentos devem ser enforcados

    221 - Os transgressores de certos mandamentos devem ser queimados

    222 - Os transgressores de certos mandamentos devem ser apedrejados

    223 - Os corpos de certos transgressores devem ser pendurados depois da execução

    Tudo isso consta em deuteronomio 13 - 8/18

    Em tempo essa sua página é muito mal traduzida um verdadeira ( )OSTA. mas com paciência e boa vontade tendo um pouco de conhecimento consegue-se fazer um trabalho bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a wikipedia é ipsis litteris o que você escreveu, Ragi.
      http://pt.wikipedia.org/wiki/613_mandamentos

      Interessante foi que os mandamentos que você citou são "positivos"..

      Excluir
  4. Sim caro Ludy, imagine os NEGATIVOS, esse mascate se acha muita coisa, não passa de um pobre coitado com "âncias" de poder, se imagina fazendo as viágens que no máximo vão até Ciudad Del Este.

    Quanto ao POST de hoje também pode ser debatido através dos escritos das "BABAQUICES MAÇÇIMAS judaicas" na versão que ele enviou.

    Está tudo lá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Versão que você chama de "aversão", certo?
      Abraço.

      Excluir
  5. Qdo escolhemos o (a) cônjuge para matrimônio, segregamos de uma certa forma as outras pessoas que estavam no 'pleito'.
    --
    Em São Paulo, tentou-se implementar uma data e passeata do Orgulho Hetero. O prefeito da época, Kassab, proibiu. Enquanto que a Parada Gay continua e com verbas públicas e policiais.

    Cobalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma parada do "orgulho hétero" paralisaria Sampa devido à superlotação.
      Acha que os 'donos da carne podre' aceitariam quebrar a cara assim?

      Excluir
  6. Enquanto isso na Grécia ( http://www.youtube.com/watch?v=BWJ-g-F0yl8 ) os caras estão nem aí com o politicamente correto, segregação, etc.
    São termos abstratos na verdade. Podem ser usados cfe conveniências de momento.

    Cobalto

    ResponderExcluir
  7. Aproveitando a deixa do incapaz e recebedor de auxilio doença do INPS cujo filho tenta fazer graça com a condição de gordo, poderia enviar uma mensagem para o COBALTO????.....................Caro cobalto, estudo o sagrado TALMUD diariamente e como percebi que vosso senso critico e de análise é meio enviesado ai vai: muito do que falam do Talmud não sabem como este está estruturado e funciona, 90 % do que dizem a seu respeito não passam de mentirar e criações, das mesmas fontes do gênio que disse que Stalin significa filho de judeu e que Punta del Leste fica no Paraguai, mas apesar disto devemos entender QUE TODAS AS RELIGIÕES propagam as suas como melhores e superiores, as vezes fazendo pouco caso com as demais, e o judaísmo não foge a regra, caro cobalto, devemos tomar cuidado com os RADICAIS, principalmente naqueles que propagam ódios, dogmas e ideias pré concebidas, com das suas fontes, agora mesmo que o que vcs. dizem estiver correto, e não está, o que a HISTÓRIA mostra que enquanto no judaísmo ficou na teoria, no catolicismo foi para a prática, enquanto não vemos no judaísmo nada daquilo que teoricamente esta escrito no Talmud, no cristianismo temos farta prática, o Deicidio, o libelo de sangue, envenenamento de água, pogroms, inquisição, holocausto, guetos,expulsões, ASSASSINATOS, PRISÕES, segregação, etc,etc......................em suma querido cobalto enquanto aquilo que nos é atribuído e que é mentira ficou na prática o catolicismo se ESBALDOU em por em prática........................................por fim Amar o próximo como a ti mesmo não foi criação do JUDEU JESUS, muito antes dele outro sábio já havia dito o mesmo ~..................abraços PLUTÔNIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "no cristianismo temos farta prática, o Deicidio, o libelo de sangue, envenenamento de água, pogroms, inquisição, holocausto, guetos,expulsões, ASSASSINATOS, PRISÕES, segregação, etc,etc"

      Os sionistas/talmudistas não fazem nada disso? Quanta santidade!

      Excluir
    2. Sr. Plutônio, grato pela sua longa atenção.
      Por que o Talmud é sagrado ? Cfe suas palavras que 10% do que falam do "sagrado" Talmud é verdadeiro, já é demais. Não concorda ?
      Não recordo qdo falei que Stalin era judeu. Mas Trostky, Lenin, Krushev, Marx, etc etc são.
      Concordo com o sr., precisamos cuidar com a propagação do ódio. Como no caso do assassinato de um inocente pelo Sinédrio, chamado Jesus. E depois da incansável perseguição aos cristãos promovida pelos algozes deicídas. E das constantes e sorrateiras infiltrações na cristandade para corrompe-la do interior para o exterior.
      Judaísmo ficou na teoria do que ? Sabe o que acontece em Israel ? É teoria aquilo ou é pratica ?
      Dizer que todas as religiões como melhores e superiores é relativizar.
      No judaísmo não praticam o sacrifício de animais ? É o que contam lá de Israel.
      Conhece Bela Kuhn, Bar Kohba e tantos outros que não recordo de todos ?
      Conhece as traições feitas contra povos e reinados anfitriões, juros e exploração capitalista/mercadorias, etc ?
      Ref. "amar ao próximo", quem primeiro falou não importa. Importa a prática.
      Estude o que seu povo fez nos 3 primeiros séculos da era Cristão contra os cristãos.

      Abraços, Cobalto

      Excluir
    3. Fab29,
      Só uma dúvida. Quem seriam sionistas/talmudistas?
      VSF

      Excluir
    4. Todas as acusações são questionáveis, caro FAB29. Mas, como com certas situações não existe diálogo isento.... como percebemos , quando certas pessoas são contrariadas rotulam este contraditório como discurso de ódio. Coisa que está bem longe de mim. Se odiasse outras pessoas, estaria perdendo humanidade. Confundem, propositatamente, discordância com ódio. Muito conveniente. Assim fizeram com Jesus : não puderam contra a mensagem, atacam o mensageiro.
      Se formos estudar o Velho Testamento, vemos que muitas vezes Javé puni, critica, amaldiçoa este povo. Não foram eles que ficaram 70 anos nos campos de concentração da Babilônia ? Sempre qdo os judeus passaram por apuros, foi por vontade de Deus e pecado deles.
      Não teria sido igual em '40 ?

      Cobalto

      Excluir
    5. Nos esclareça por favor. VSF

      Cobalto

      Excluir
    6. Esclareça, também, VS: você está querendo nomes dos sionistas/talmudistas?
      Você é um pândego!

      Excluir
    7. Fab29,
      Primeiramente, não estou ofendendo e gostaria que a reciproca fosse verdadeira. Acho que você entendeu meu questionamento, não são nomes. Quero saber o que são e quem. Se são os religiosos, os laicos, israelenses, os judeus...
      Segundo, seria o de não se responder com outra pergunta. Este artificio é improdutivo num discussão (no bom sentido).
      VSF

      Excluir
    8. Pândego não é ofensa, VS.
      Você não saber que sionistas são nacionalistas judeus e talmudistas são judeus seguidores do 'sagrado' Talmud (portanto, fundamentalistas) é brincadeira.
      Minha "contra-pergunta" foi muito pertinente, sem gracinhas.

      E como diria o judeu Bussunda: "Fala sério, aí!!"

      Excluir
    9. Mas estou falando sério. Nem todo sionista é judeu, o nem todo talmudista é sionista ou todo israelense é nacionalista ou talmudista ou fundamentalista. Assim como nem todo nazifascista é alemão ou italiano e nem todo brasileiro é ariano. Saudades do Bussunda.
      VSF

      Excluir
    10. Onde eu afirmei essas coisas, caro 'cara sério'?
      As conceituações que postei são de quem estuda o assunto. Qual é a sua abalizada conceituação dos dois termos?

      Excluir
    11. Sionismo é movimento politico de independência e soberania. Talmudista é o estudioso do Talmud, religioso ou não. Não sou nem um nem outro.
      VSF

      Excluir
    12. Muito abalizada!

      Não é nenhum, mas os defende. É um idealista.

      Excluir
    13. VSF, tanto o judaísmo, como o sionismo e o talmudismo rezam que o judeu é o salvador do mundo, que o judeu é o messias. Que messias não é uma pessoa, mas um povo. No caso, vc é um dos salvadores do mundo. Fala sério !
      Alguns tiveram a petulância de dizer isso e publicar em literatura ( jornais, livros, como no "sagrado" Talmud ).
      Oras, o Pentateuco Bíblico é a Torá, que por sua vez foi meditado, pensado e se criou o Talmud. É um livro de ódio, rancor, racismo etc...infelizmente. Fico triste por vcs praticarem tal "religião".

      Cobalto

      Excluir
  8. Que bom fui chamado para a "DEGLADIAÇÃO", vamos tratar dessa forma por que do DEBATE esses SEGUIDORES da FÁBULA judaica correm e CORREM MUITO.

    Eu digo com todas as LETRAS o talmud é um AMONTOADO de BABAQUICES, são muitos CONTOS da CAROCHINHA, se o contraditor quiser podemos DEBATER e quero PROVAS da VERDADE, não me venha com o ESCUDO da FÉ.

    Exponha essa BABAQUICE e vamos item por item DESTROÇÁ-LAS, se é que tem CORAGEM, como diz o Administrador do Blog nosso amigo Fabiano:-

    "Se os senhores da carne podre deixarem"

    Que um PAU MANDADO exponha a VERGONHA chamada de torah e talmud.

    Em tempo não mande recado em outros Blogs seja digno de alguma coisa e ENFRENTE de FRENTE.

    Caro Cobalto não foi voce que falou sobre Stalin foi EU, e reafirmo "QUANDO O FILHO É BONITO TODO MUNDO É PAI", o sanguinario stalin era filho de judeu, a filha matou o marido e casou com judeu, a amante do bom stalin era judia, para meio entendedor isso basta.

    Sede bem vindo à luta.

    NÃO CORRA...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debate (se houver) aberto a quem quiser participar.
      Minha maior e intransigente regra é bom nível de educação e respeito. Brincadeiras e ironias são aceitas, mas moderadas.
      Será deletado qualquer "comerdário".

      Excluir
  9. "Sempre qdo os judeus passaram por apuros, foi por vontade de Deus e pecado deles.
    Não teria sido igual em '40 ?"

    Interessante, o reconhecimento de que algo muito ruim aconteceu na época...mesmo sendo de um tremendo mau gosto o comentário.

    MFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém nega que "algo muito ruim aconteceu na época".
      Se foi um holocausto, basta provar por A+B os "testemunhos fidedignos".

      Excluir
    2. Vou relevar as tuas aspas; conquanto, quem têm que provar alguma coisa são os que questionam a historiografia oficial.

      MFF

      Excluir
    3. As "testemunhas" relatam coisas impossíveis que se tornam oficiais (à força) e o mundo que diga "Amém!" e pague a conta.
      Muito justo!

      Excluir
    4. As "testemunhas" também são oficiais nazistas, alguns confirmando os horrores dos campos décadas depois, sem o jugo de um "torturador" dentro da cela.

      Os supostos "documentos" apresentados por negacionistas são fraudes ou amplificações grosseiras e distorcidas de pontos inexatos do conhecimento histórico.

      MFF

      Excluir
    5. Bem, foi teu Deus que fez isso. Então concluo, MFF , q dizes que teu Deus "tem mau gosto". E parece que para vcs pecar é algo de bom gosto então ?

      Oficialato torturado. Teve um que cortaram os testículos e enfiaram na boca pra q testemunhasse o q a acusação qeria. Belo dum testemunho.
      Se o Trib Nurenberg fosse sério, estes ( todos na verdd ) testemunhos seriam recusados. Mas , como tava cheio de advogado e juiz judeu no TN, deu um linchamento, uma vingança pq um governo, um país ousou ser livre, ousou tentar a salvação. Jesus tbm foi linchado e de madrugada. Cfe a lei judaica, não se podia julgar ninguem de madrugada.
      Cegueira é coisa séria.

      Cobalto

      Excluir
    6. "Se formos estudar o Velho Testamento, vemos que muitas vezes Javé puni, critica, amaldiçoa este povo. Não foram eles que ficaram 70 anos nos campos de concentração da Babilônia ? Sempre qdo os judeus passaram por apuros, foi por vontade de Deus e pecado deles.
      Não teria sido igual em '40 ? "
      Olha meu post completo. Veja como manipula ( ou tenta ) minhas postagens.
      ;;;;;;;;;;;;Nos fale pq seu povo ficou 70 ( ! ! ) anos nos campos de concentração da Babilônia ? Quem os mandou pra lá : Deus ou Hitler ?

      Cobalto para MFF

      Excluir
    7. Para os sionistas e seus capachos, as "câmaras de gás", as "valas crematórias", as "eletrocussões em série" e a "pira de Treblinka" são a mais pura e sagrada verdade!
      Mesmo sem provas científicas. Mero detalhe.

      Excluir
  10. Ao Cobalto:

    "Bem, foi teu Deus que fez isso. Então concluo, MFF , q dizes que teu Deus "tem mau gosto". E parece que para vcs pecar é algo de bom gosto então ?"

    O meu Deus é o teu Deus e vice versa (a não ser que seja ateu) - existe uma diferença abissal entre acreditar em um Deus e levar ao pé da letra tudo o que os homens tão falíveis como eu e você escreveram e vivenciaram na Bíblia ou qualquer outro documento tido como sagrado.

    Sou o primeiro a levantar a voz contra as bárbaries aliadas e creio que muita coisa errada ocorreu no Tribunal no tocante a enforcar militares (generais) que estavam na linha de frente.

    A Alemanha deixou de ser livre quando deixou seu destino nas mãos de Adolf Hitler, cuja sede pela dominação de territórios ao Leste (muitas vezes propagada em "Minha Luta") levou toda uma explêndida nação à derrota e a miséria, levando de rodo outras dezenas milhões de vítimas.

    Não tivesse Hitler levado à cabo suas aspirações belicistas e a perseguição aos judeus, seria considerado um herói por ter impulsionado a Alemanha nos anos trinta e entraria para história como um grande líder unificador de uma nação economicamente e intimamente exaurida.

    MFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vc muda muito de assunto. Viaja por tudo e não diz nada.Não respondeu a manipulação q tentou com meu post,lembra?

      VC diz "tido como sagrado," o outro ( se não forem o mesmo ) considera o Talmud sagrado... essa relativização naõ serve.

      Acaso a Alemanha era livre durante a vigência do gov Weimar e do Diktat de Versailhes ? Fala sério. E hj vc a considera livre ?

      REf seu último parágrafo : que aspirações belicistas ? Armaram uma arapuca pra Hitler. Estude mais.Pesquise a corrida armamentista da Fça e RU. A Alemanha era proibida de ter armas. Acorda.

      Indepdendente de suas opiniões, muitas pessoas o consideram um herói, grande estadista e que até hj nenhum líder de nação democrática conseguiu tanta aprovação. IImpulsiou mesmo : desemprego zero, PIB que nem a China conseguiu ultrapassar até hj, zerou uma inflação de 2.000 % ao dia ( sabe o que é isso ? Nem o badalado plano Real foi melhor ), etc. etc
      A Alemanha entrou pra História sim. Vc que não sabe. Mas são fatos que a humanidade bovinizada não deve saber, pois se soubvesem, muitos povos optariam por versões locais de NS ao invés da desagregadora e furada democracia que nivela todos e tudo por baixo.
      Perseguir quem se recusava a trabalhar pelo progresso da Alemanha, visando apenas o umbigo vc considera ruim ? Imagine vc tendo alguém hospedado na sua casa : só come, dorme, não ajuda a limpar a casa, pagar as contas etc..Faria o q? Ficava quieto ?
      Nunca te pasou pela cabeça q todo o progresso talvez tivesse sido somente possível pela tal exclusão de determinados elementos ego-universais-capitalistas ? Exclusão q vc rotula de perseguição.

      Foram os judeus pelo mundo q fizeram guerra econômica contra a Alemanha primeiro, não sabia ? Cara, vc trolla muito.

      Ref. "as coisas erradas no Trib.Nuremberg" ,por acaso sabe se havia alguma coincidência/similaridade das pessas que estavam por tras dessas "coisas erradas" ?

      Qdo vc diz : "existe uma diferença abissal entre acreditar em um Deus e levar ao pé da letra tudo o que os homens tão falíveis ",então a Torá é mentira/falível ? Então os judeus acreditam num livro mentiroso/falível ? O Talmud ( q é baseado nesta Torá = Pentateuco bíblico ) é um livroa falso/falido ? O judaísmo é uma farsa ?

      Cobalto

      Excluir
    2. Caro Cobalto, há muito deixei de me esforçar pra conseguir qualquer coisa de útil dessa turma do holocausto. Você disse:

      "Cara, vc muda muito de assunto.": especialidade e obrigação deles;
      "Estude mais.": eles só estudam e professam o que os donos mandam;
      "A Alemanha entrou pra História sim. Vc que não sabe.": eles sabem, mas são proibidos de concordar;

      Por fim, sua questão sobre alguém parasitando-o em sua própria casa é a especialidade maior deles. Por isso, não aceitam recíproca pois sabem perfeitamente o quanto é terrível.

      Resumindo: publico o que acho correto a despeito de qualquer "troll" vier tentar me desancar. Abusou da podridão, deleto. Super simples.
      Abraços.

      Excluir
  11. Cobalto,
    Terei que conviver com você triste.
    VSF

    ResponderExcluir
  12. Ao Cobalto:

    Não me interessa o que outros dizem sobre os livros religiosos, para mim - e para qualquer pessoa sensata - eles são expressão puramente humana versando sobre o divino. Tu têm que tirar desses escritos o que é de interesse ao bem comum, o amar o próximo como Jesus ensinou, a tolerância, o entendimento.

    Não importa se é Maomé que fala em compreensão e justiça, se é Sidarta, se é Moisés...o que importa é a mensagem; não a análise da política tribal e as crônicas históricas da época.

    "REf seu último parágrafo : que aspirações belicistas ? Armaram uma arapuca pra Hitler. Estude mais.Pesquise a corrida armamentista da Fça e RU. A Alemanha era proibida de ter armas. Acorda."

    Então a Alemanha não se reforçou? O partido patrocinava as corridas dos anos 30, estimulando a tecnologia da Mercedes e Audi apenas para o bem do esporte? (os motores pressurizados que serviriam de balão de ensaio para a aeronáutica), as famosas auto estradas alemãs, construídas para dar sustento ao trabalhador desempregado (o desemprego acabou com o cabide do estado) foram planejadas para cortar o país e facilitar o manejo das futuras tropas.

    Hitler rasgando o tratado de Versalhes e se rearmando a grande velocidade; tudo isso tu ignora? Hilter caindo em uma "arapuca" (sic - risível)....têm certeza mesmo que tu estudou?

    Hitler não era tão esperto, tão preparado e sábio?


    "Perseguir quem se recusava a trabalhar pelo progresso da Alemanha, visando apenas o umbigo vc considera ruim ? Imagine vc tendo alguém hospedado na sua casa : só come, dorme, não ajuda a limpar a casa, pagar as contas etc..Faria o q? Ficava quieto ?"

    Então os judeus eram sustentados pela Alemanha? E os comércios judeus vandalizados, o que eram? Não conhecia essa vocação assistencialista germânica que dava casa e comida aos judeus em troca de nada...ainda bem que resolveram esvaziar os "albergues".

    "Foram os judeus pelo mundo q fizeram guerra econômica contra a Alemanha primeiro, não sabia ? "

    Ué? Mas eles não eram simples parasitas? Como conseguiram fazer uma guerra econômica? Boicotando? Então algum poder tinham né? Incrível que o boicote foi depois dos ataques irracionais e racistas do best seller de Adolf, e da propaganda belicosa de um certo Julius e seu jornal.

    Não concordar com um aspecto do Tribunal não desqualifica todo o teor dele.

    "Qdo vc diz : "existe uma diferença abissal entre acreditar em um Deus e levar ao pé da letra tudo o que os homens tão falíveis ",então a Torá é mentira/falível ? Então os judeus acreditam num livro mentiroso/falível ? O Talmud ( q é baseado nesta Torá = Pentateuco bíblico ) é um livroa falso/falido ? O judaísmo é uma farsa ?"

    Como eu falei acima, têm que selecionar a mensagem! Ou pretende viver ao pé da letra como preconiza a Bíbilia? "Ah, porquê a Bíblia diz que é mais fácil um camelo passar por um buraco na agulha do que um rico entrar no céu".

    Têm que relativizar!

    MFF







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminando aqui, missivista MFF
      -----------------------------------------------
      "Cobalto,
      Terei que conviver com você triste.
      VSF" entendo isso como segregação ?

      "Não me interessa o que outros dizem( SE NÃO TE INTERESSA PQ DEFENDE TANTO O "Q OUTROS DIZEM" ? ) sobre os livros religiosos(AFINAL, SÃO RELIGIOSOS OU NÃO? TE DECIDE. ), para mim - e para qualquer pessoa sensata - eles são expressão puramente humana( SÃO NÃO ) versando sobre o divino. Tu têm que tirar desses escritos o que é de interesse( NÃO! DOS LIVROS RELIGIOSOS OU NÃO, SE EXTRAI O Q É VERDADEIRO, NÃO O Q FAZ O GOSTO PESSOAL. OUTROSSIM, NÃO FOI VC Q DISSE Q NÓS HUMANOS SOMOS FALHOS ? COMO EXTRAIR ENTÃO. VC TÁ TODO PERDIDO ) ao bem comum, o amar o próximo como Jesus ensinou, a tolerância, o entendimento"( INFORME-SE MELHOR. JESUS É INTOLERANTE. FIQUE NO PECADO/ERRO PRA VER O Q ACONTECE. ELE É PACIENTE. NÃO CONFUNDA PACIÊNCIA COM TOLERÂNCIA.E TBM NOS DEU O ARBÍTRIO. ELE NÃO IMPÕE NADA , MAS DAREMOS CONTA DE NOSSOS ATOS, PENSAMENTOS E DECISÕES NO DIA DO JUÍZO - CRENDO NISSO OU NÃO. ESTUDE QDO ELE CHUTOU OS TALMUDISTAS NO TEMPLO. NÃO TEVE PROS CARAS. CHUTOU O PAU DA BARRACA )

      Sobre arapuca, estudei os 2 lados. Foi arapuca sim.
      Hitler fez progressos incríveis na Alemanha que , desconheço, outro país/governo conseguiu superar. Esse papo de corrida armamentista nazi é trolóló pra desmerecer o brioso e criativo trabalho e engenho alemão. Desviar a atenção da verdd. Tática mais velha q o mundo.

      Pouco antes de Hitler assumir, a França tinha invadido parte da Alemanha e a Rússia tinha tentado golpe na Espanha, invadido a Finlândia, Ucrânia etc. Todo mundo estava se armando.Mas a Alemanha era pecado, os outros podiam. Mas o armamento alemão era ínfimo, vai estudar

      Pelo q entendi, o Diktad de Versalhes era uma doçuara, uma justiça, um primor dos céus. Fala sério.

      "Então os judeus eram sustentados pela Alemanha?" não se faça ... ou não consegue mesmo enxergar a verdd ? Sugavam sim. Se eram tão bonzinhos , pq declararam guerra econõmica à Hitler no mesmo mês q ele assumiu o governo ? HItler nem esquentou a bunda no palácio e a intriga foi se fomentando mundo todo. Estude.

      "Mas eles não eram simples parasitas?" vc q usou a expressão. Cobrar juros, inflacionar artificialmente produtos e serviços não é parasitismo ? Ou chama isso de que ? Labor altruístico ? ( não responda q termino por aki com vc )

      "Não concordar com um aspecto do Tribunal não desqualifica todo o teor dele" desqualifica sim !! É só observar os ritos processuais na atualidade. Se tem algo de estranho, de ilegal na formação dum processo, isso pode sim, nulizar tudo, todo julgamento. É o q acontece muitos casos na atualidade. Estude.
      Mas percebi um silêncio estratégico sobre as torturas q o oficiais nazi sofreram pra "testemunhar " cfe os vencedores desejavam ( precisavam é o termo correto ).Ou não conhece este fato ? E sobre as "coincidências" por trás do tal "julgamento"? Silêêêncio...rsrs

      "Têm que relativizar" não ! Tem que interpretar e ter a coragem de perceber qdo se está errado, qdo for necessário mudar de posição.

      E SOBRE ISSO ?? MAIS SILÊNCIO Acaso a Alemanha era livre durante a vigência do gov Weimar e do Diktat de Versailhes ? Fala sério. E hj vc a considera livre ?
      Nunca te pasou pela cabeça q todo o progresso talvez tivesse sido somente possível pela tal exclusão de determinados elementos ego-universais-capitalistas ?
      Sabe pq Júcio César foi assassinado ?

      Abraços , Cobalto

      Excluir
    2. Cobalto,
      De minha parte, entenda como estado de espírito
      VSF

      Excluir
  13. Cobalto:

    Estude a diferença entre sagrado e religioso, e sim, NÃO foi Deus que escreveu a Bíblia ou qualquer outra coisa, foram os homens!

    Elementar!

    Se não tiver condições de extrair algo importante dos livros, então nem leia, nem discuta, fique na sombra da ignorância. Mas se quiser levar tudo ao pé da letra, boa sorte então passando o fio da espada nos seus inimigos.

    Coisa séria gente que só entende ou em preto ou em branco!

    Sobre as incoerências histórica não vale a pena nem comentar, é claro que a Alemanha - coitadinha - foi obrigada a fazer a guerra para "resgatar" alemães na Polônia, e armados de paus e pedras...isso eu chamo de pseudo história.

    Ninguém disse que o tratado de Versalhes foi justo para a Alemanha ou que o governo anterior era melhor, só que o "líder" arrastou a nação para um buraco mil vezes pior...tanto que ainda HOJE, não se ouve um pio em favor dessa tua saudosa alemanha nazista, pela atual alemanha poderosa (única que lidou bem com a crise européia e a única que reelegeu pela terceira vez o seu líder - que - volta e meia pede desculpas pelo Terceiro Reich).

    O resto é discurso de conspiradores! Estude você também, te informa!

    Quanto ao César, gostaria de ler a tua explanação.

    abraços

    MFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só dois detalhes: por que a "atual Alemanha poderosa" não tem direito a uma constituição? Se tem, por que ainda não a fez?

      E "[Merkel] volta e meia pede desculpas pelo Terceiro Reich". Passividade (no mínimo) que os sionistas adoram e financiam sua campanha.

      Excluir
    2. Curioso. A Alemanha financia sionistas e sionistas financiam Alemanha.
      Daria letra a um samba.
      VSF

      Excluir
    3. Frase correta:
      A Alemanha é dominada pelos sionistas e eles sugam a Alemanha.
      Até elegem três vezes uma fiel judia.

      Excluir
    4. Temos um bom tema para futuras postagens. "Como sionistas dominam a Alemanha e a segunda pessoa mais poderosa do planeta"
      VSF

      Excluir
  14. "Só dois detalhes: por que a "atual Alemanha poderosa" não tem direito a uma constituição? Se tem, por que ainda não a fez?"

    Tu trocaria a Alemanha sem constituição pelo Lizarb tão "constituído"?

    Passividade....é bem por isso que foi eleita pelo orgulhoso povo alemão!

    MFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para uma pergunta procedente, uma digressão. Então, tá.

      "Orgulhoso" e massacrado.

      Excluir
  15. Me segregaria numa ilha com ela ...rsrs
    http://www.youtube.com/watch?v=75lDKmuG5js

    Cobalto

    ResponderExcluir