Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Votar pra quê?

Amigos e amigas.
Por ter me tornado totalmente desiludido com a democracia que está sendo imposta ao mundo, questiono o ato (obrigatório) de votar. Tantas definições (prós e contras) existem para esse tipo de regime que quem não consegue raciocinar e racionalizar um mínimo que seja, demonstrando personalidade e opinião, fatalmente será engambelado pelos aproveitadores que pervertem seu significado básico ("governo do povo") para "se dar bem".

Começa que a liberdade é um fio de lâmina; quanto maior a liberdade que você se concede ou lhe é concedida, mais afiada é a lâmina, aumentando o risco de se ferir ou se condenar à prisão. "Para cada ação, uma reação": se você se arvora em fazer o que bem entende, a reverberação o atingirá e você deverá estar pronto para suportá-la. A democracia concede ampla liberdade a todos para "eleger seus representantes e governantes". No caso deste país de 200 milhões de habitantes (sendo cerca de 50 milhões de alfabetizados, 15 milhões de analfabetos e quase 80 milhões de semi-analfabetos), os vermes entronizados na cúpula deitam e rolam na manipulação. Os analfabetos obedecem sem questionar; os semi-analfabetos se deixam levar pelas ondas de quem é mais falado, fala melhor, oferece mais ou está na frente nas "pesquisas de opinião" (afinal, não querem votar em quem vai perder). Os poucos alfabetizados que sobram (já que uma parte está no poder de alguma forma) praticamente não tem um poder de decisão. Some-se a tudo a sombra do voto eletrônico, que qualquer especialista poderia adulterar, talvez colocando um comando que altere votos, ou que garanta ao candidato A ou B uma quantidade X de votos, ou ainda, que tenha o resultado final já "pré-homologado". Vai se saber?

Mas, essencialmente, a decisão de quem governará e legislará o país fica à mercê da "vontade" da grande maioria: os alienados, iletrados, ignorantes, excluídos, etc. Este é um dos maiores motivos por que os governos quase não investem na otimização do ensino. As aulas se resumem em ensinar o bê-a-bá, adição e subtração. Aulas críticas que desenvolvam o senso de análise e opinião, a racionalização, a interpretação e compreensão de textos, o conhecimento dos meandros da História e da geopolítica, a espiritualidade, o deslinde sem peias e pejos dos mistérios da Ciência, etc, só são permitidas a uma casta pra lá de restrita, sendo a maioria dela formada de "iniciados". À esmagadora maioria, o ensino banal, subversivo, corrompido, desvirtuado,...

E a "cereja do bolo" é a democrática obrigatoriedade do voto! Estamos chegando a 25 anos de eleições diretas e o básico direito de irmos ou não votar não existe. Quem não exercer esse "sagrado dever cívico", sofre um monte de sanções. E com a exasperação crescente tanto da massa de desvalidos quanto da sociedade dita pensante, muitos "protestam" votando em fantoches (os Tiriricas da vida), fato que desacredita a lisura da "vontade popular" e faz a alegria dos vermes que se locupletam no poder. Outros tantos fazem apologia ao voto nulo, pensando: "Votei em fulano, me arrependi; em beltrano, me arrependi; em sicrano, me arrependi. Votei nulo, não me arrependi!" Então, pra quê democracia?!

Concluindo: a democracia só beneficia os espertalhões e imorais; o povinho se deixa levar pelo laudatório palavreado hipócrita que afirma ser o seu voto a sua maior arma; e o voto obrigatório é o epítome da sordidez por atar a pouca consciência à imensurável ignorância. Nesta toada, o cerco se fecha e os grilhões da escravatura consentida e avalizada (preconizada por Aldous Huxley) são aceitos bovinamente. Triste humanidade!...

FAB29

49 comentários:

  1. O problema não é da democracia em si, ou no fato do voto ser obrigatório...o que pega é tudo isso que escreveu no post: uma roda que se retroalimenta entre elite política interessada apenas em si e ensino paupérrimo.

    MFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por isso que especifiquei: "a democracia que está sendo imposta ao mundo."

      Excluir
    2. Mas a democria em países decentes, funciona...povo politizado e culto não precisa nem ser obrigado a votar, vai por conta própria!

      MFF

      Excluir
    3. Os países nórdicos ainda são o último baluarte onde as eleições podem ser classificadas como livres de fato e conscientes.
      O resto (principalmente nós e os EUA) não passa de feudo das grandes forças que regem a economia, mídia e geopolítica mundiais.

      Excluir
    4. Não creio. Oceania, oriente, grande parte da Europa...
      A pior democracia é preferível a melhor das ditaduras. Para quem não aceita, o aeroporto é a saída. Numa ditadura, o aeroporto e a extensão do presídio.
      VSF

      Excluir
    5. Última frase deste link é quase onde o mundo está vivendo:
      http://fab29-palavralivre.blogspot.com.br/2013/08/frases-alma.html

      Excluir
  2. Olá!

    Obrigação de votar é algo de fantástico... Algo digno da Ilusão que são as Democracias. Mas até tem a sua lógica. Afinal os privilégios dos ESCRAVOS (que estes julgam ser direitos) são apenas os que os DONOS entendem dar, quando o entendem. E neste caso o privilégio de votar ser obrigatório é deveras engraçado!

    O voto é nas actuais democracias a arma lenta do suicídio.

    Vais votar porque vives em democracia e em democracia as "pessoas" são livres!

    Bem, tenho para minha que a Liberdade total só se alcança através da Solidão Absoluta, logo...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quem "avalie" que a vida é uma prisão e nosso corpo é um claustro.
      O ser humano é um labirinto de intrincadas psiquês.
      Abraço.

      Excluir
  3. "A democracia concede ampla liberdade a todos para "eleger seus representantes e governantes". " Não concede :
    1 ) são os partidos que escolhem em quem devemos votar
    2 ) candidatos só podem concorrer tendo ou sendo filiados à algum partido ou coligação.
    3 ) partidos comunistas podem concorrer, mas de extrema direita são proibidos por lei.
    Vejamos o vídeo e a postagem referente

    https://www.youtube.com/watch?v=q60bMa9rp6w

    "Enviado em 09/10/2007
    Porque não é possível criar o Partido Nazista e é possível aceitar o Partido Comunista? Ambos os regimes atentaram contra a democracia, direitos humanos e liberdades. Ambos foram e são regimes atrozes e assassinos, normalmente comandados por lideres medíocres como os idiotas Fidel Castro e Hitler, que precisam da força e imposição para prevalecer sobre o povo. Sou contra qualquer agremiação que conspira contra as liberdades. Ou liberamos a manifestação partidária dos nazistas ou proibimos os comunistas. Porque as barbaridades das esquerdas são amenizadas pelos intelectuais e artistas do mundo, inclusive judeus? Porque os ditadores da esquerda (Lênin, Stalin, Trotsky, Mao e Fidel) são menos satanizados que os da direita (Hitler, Mussolini, Idi Amin, Fugimori)? Eu satanizo todos. Abaixo a suástica nazista, abaixo a foice e o martelo comunista. Quem não gostou que torça o nariz."
    --------
    Nas eleições, percebe-se que muitos votam como se estivessem disputando sorte.
    "Vou votar neste pq ele vai ganhar", isso é coisa q se diga ou pense : Como se fosse uma aposta de quem acerta o ganhador das eleições. Credo.
    ------
    Um pessoal do curso de informática da Univ. de Brasília conseguiu, à pedido da Justição Eleitoral, burlar a segurança da urna. Foi noticiado, mas logo sumiu tão importante e grave teste. Procurando se acha no google.
    ------
    Este blog é intessante
    http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/
    ----
    Abraços, Cobalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobalto, eu quis dizer com "ampla liberdade" o fato de haver uma grande quantidade de candidatos para se escolher.
      Qualidade já é outro nível de raciocínio. A do Brasil dá pena.

      Excluir
    2. Sim, mas esta "ampla liberdade" se restringe aos que eles nos dão como opções.

      Cobalto

      Excluir
    3. Cobalto,
      Hitler foi eleito democraticamente e com ajuda de cristãos.Como havia dito o nazismo é tabu.
      Dizer que ,em guerra não existir matanças é ser mentiroso.Agora deturpa-la é ainda pior.
      Falando em politica,a era nazista foi uma das melhores economicamente.

      ANTI -ESPARTAQUISTAS

      Excluir
  4. SITUAÇÃO NO BRASIL
    1. O nacionalismo no Brasil historicamente nunca existiu verdadeiramente.

    2. O país é comandado por dois grupos políticos rivais.Os demais partidos apenas existem para fortalecer os dois grupos políticos mais fortes. Alguns se unem com o partido ou grupo A e outros com o partido ou grupo B, que publicamente fingem se digladiar. Mas objetivam apenas cargos, privilégios e permanência e/ou alternância do poder somente de ambos os partidos ou grupos.

    3. O povo brasileiro não é unido e nem luta por motivos nobres, como a defesa de suas riquezas naturais, de sua soberania, tradições culturais e valores éticos.

    4. O povo brasileiro, em sua grande maioria, odeia política. Pior, odeia sem conhecer o significado da palavra. Mas sabe o nome de todos os jogadores da seleção de 1900 e bolinha.

    5. O povo brasileiro briga na arena do pão e circo. Porém, prefere esquivar-se de brigar por causas muitíssimas mais nobres. Demonstrando total alienação, falta de foco e compromisso com a nação. Visando apenas o umbigo, o hedonismo.

    6. A educação brasileira é precária, inodora, sem cor, sem luz, sem fermento, sem brilho; portanto, sem vida. Produzindo cidadãos alheados desde o pré até o ensino superior.

    7. Os professores, em sua grande maioria, se encontram ou alienados, ou reféns e ou desmotivados.

    8. A saúde é caso de UTI e polícia. Cartelizado em muitos segmentos e impunidade grassando.

    9. As mídias, além de mercenárias, são fúteis e manipuladoras em seus conteúdos.

    Diante disso e muito mais, difícil ser presidente sério nesse país. Pois a dominação, o escorchamento, a alienação são por demais gritantes. Apesar de milhões não se darem conta por ignorância ou descrença.

    A ONU. quando era a Liga das Nações foi sabiamente rechaçada pelo nacional-socialismos alemão, foi criada com a finalidade de desarmar bélica e espiritualmente os países subalternos, como o Brasil. Subalterno porque não tem vergonha na cara. Subalterno por que lhe faltam forças políticas compromissadas com o povo, história, território e riquezas.Subalterno por que tem uma mídia, no mínimo, vergonhosa.

    E finalizando, existem forças invisíveis que maquinam a destruição de todos os países e seus habitantes. Inclusive o seu, caro internauta leitor. Se não chegaram, chegarão aos países que ainda resistem com sua desordem, inversão de valores, divisões na sociedade, mazelas entre outras tantas táticas travestidos por discursos bonitos. Como já foi na Líbia e Iraque.

    Abraços, Cobalto

    ResponderExcluir

  5. "Existem duas condições básicas para o regime democrático : responsabilidade e cultura. Um povo irresponsável não cumpre leis; e um povo inculto não define liberdade.", Marco Pollo Giordani

    "Enquanto as leis forem necessárias, os homens não estarão capacitados para a liberdade.", Platão


    "Eu vou reiterar : em uma democracia como a que nós temos nos Estados Unidos, a verdade não é realmente importante. O que é importante é o que a massa de eleitores crê que seja a verdade, e levando em conta que a massa de eleitores nunca investiga nada, incluindo ler algo independente, quem quer que controla a televisão controla o que eles acreditam." William Pierce

    "O homem é aquilo que sabe", Francis Bacon

    "A praticabilidade das liberdades depende da consciência dos cidadãos, e não da concessão de governos", Oliveira Salazar

    "Pode-se, e deve-se, defender os interesses e reivindicações do povo pelo mérito das mesmas e consciência do governante, não por ligações partidárias ou compromissos eleitorais.", Oliveira Salazar

    "Há dois modos de subjugar e escravizar uma nação. Uma é pela força, outra é pelas dívidas.", John Adams. Incluiria um terceiro modo que seria a alienação.

    "O que é a liberdade ? Seria o livre exercício da vontade ? E sem responsabilidades ? O paradoxal é que esta mesma liberdade nos impõe limites definidos para a consecução da sua própria missão.", desconhecido

    Entre tantos outras que tenho correlatas à democracia.

    Gosto dessa : " Democracia é um circo que só palhaço acredita"

    Abraços, Cobalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demônio das minas [ Cobalto ],
      Só uma dúvida você é Comunista ? Cristão? Quem foi Hitler para você?
      ANTI -ESPARTAQUISTAS

      Excluir
    2. Cristão. Pra quem entende, isso também responde se sou ou não comunista ou filo-proto-pseudo-pró-neo.

      Hitler : estadista que "errou" por ser honesto demais.
      Apesar de inteligente ( superior à Stalin, Churchill e Roosevelt ), teve seus momentos equivocado e não era imune à manipulação.

      Espartaquismo, faz tempo que não leio esta expressão.

      Cobalto

      Excluir
    3. Cobalto,
      Hitler não era estadista.O Estado para ele era mera administração.
      ESPARTAQUISMO http://www.mao-projekt.de/BRD/ORG/MLD/Spartacusbriefe.shtml
      ANTI-ESPARTAQUISTAS

      Excluir
    4. ANTI-ESPARTAQUISTA, e um estadista faz o que num Estado ? Não é uma administração ? Uma regência, gerência ?

      Defendo os 3 V's : Verdade, Vida e Virtudes.

      Olhei seu link. Pergunto :
      1) o q pensam sobre o Holocausto ?
      2) sobre o nazismo?
      3) sobre o comunismo ?
      4) sobre o capitalismo ?
      5) sobre religião ?
      6) sobre Jesus Cristo da Bíblia ( Novo Testamento)?
      7) Spartacus era um escravo revoltoso, sendo anti-espartaquistas, sois favorável a escravidão ?

      Obrigado,Cobalto

      Excluir
    5. Cobalto,
      Eu queria dizer que ele não se importava com estado,diferente do fascismo primeiro o estado depois o povo.Ele Exigia o atendimento das justas reivindicações das classes produtivas pelo Estado com base na solidariedade racial.Estado e a raça são um só.
      Holocausto
      Mentira lucrativa
      Nazismo
      Ideal que não deu certo por ter muitos infiltrados não leais.Hoje um tabu
      Comunismo
      O mesmo que taxam o nazismo.
      Capitalismo
      Nunca foi beneficio. Usuras de banqueiros deixam o mundo na miséria.
      Religião
      Respeito.Vejo como comércio.Não gasto meu precioso tempo,nem dinheiro.Condeno o fanatismo que furta, aterroriza e mata.
      Jesus
      Judeu asquenazes
      Não sou contra Spartacus o escravo e sim contra liga espartaquista [ Comunistas desde 1915 ]

      ANTI - ESPARTAQUISTAS

      Excluir
    6. ANTI-ESPARTAQUISTA, concordo que o estadista deva atender os anseios e necessidades justas do povo. Não é para isso que existe o Estado e o estadista ?
      O Estado como ferramenta do povo na mão do estadista ?
      Mas se as necessidades do povo destruirem o seu Estado ?
      Sobre Estado e raça serem um só. Muitas raças hoje se formaram na mistura de várias outras raças. Que, ficando em certo isolacionismo, se homogeinizaram. Ou não ?
      Se faz justiça criar um Estado racial ?
      E como fica um povo racialmente diverso, mas ideologia e valores em comuns pra se formar um Estado ?
      Não é o povo que racial e/ou culturalmente fazem uma Nação e se organizam numa administração chamada Estado ?
      Quem tem razão : fascismo ou nazismo ?
      Que relação fazem os espartaquistas com o gladiador Spartacus pra que usem este nome ?

      Cobalto

      Excluir
  6. Ah, a democracia não pode ser nacionalista, senão o bicho da NOM pega.
    A democracia deve ser cosmopolita, internacionalista, comunizada.

    Cobalto

    ResponderExcluir
  7. "Tá" demorando para sugestionarem a ditadura ou monarquia...

    MFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou partidário da forma de governo na natureza: a anarquia.

      Excluir
    2. A natureza é anárquica?!
      Ela é toda organizada e hierarquizada.

      Cobalto

      Excluir
    3. Anarquia não é bagunça, zorra total, como os donos da carne podre propagandeiam.
      "Anarquia:- Filosofia política que engloba teorias, métodos e ações que objetivam a eliminação total de todas as formas de governo COMPULSÓRIO E DE ESTADO"
      Na natureza, há líderes que só o são porque se provaram os melhores. Quando esmorecem, são substituídos.
      Na sociedade humana, os verdadeiramente melhores em cada função liderariam em sua coletividade sem precisar de eleição e tudo de ruim que cerca a centralização do poder.
      Abraço.

      Excluir
    4. A Anarquia é ligada ao comunismo.Quem se rotula anarquista tem uma quedinha pelo comunismo.Contradição pois os vermelhos são partidários.
      Quem é anarquista não quer democracia.
      Quanto a democracia, não existe no Brasil.
      ANTI -ESPARTAQUISTAS

      Excluir
    5. Caríssimos, sou avesso à Anarquia "adaptada" pelos seres humanos.

      A Anarquia na natureza é o oposto da bagunça, da sem-vergonhice, da corrupção, da sordidez, da estupidez, etc, que o homem perverteu.

      A natureza é completamente indiferente às patéticas noções de correção, de postura, de atitude que os rótulos humanos apregoam como ideais.

      Comunistas? Que se lasquem! Viva os líderes por merecimento! Sem conchavos, conluios, esquemas, "panelinhas", etc.
      Abraço.

      Excluir
    6. Anarquia é contra religiões e você é um cristão? Você é contra a democracia?
      ANTI - ESPARTAQUISTAS

      Excluir
    7. Na minha humilde opinião, democracia não existe e nunca existiu em lugar algum neste planeta. Nem tem como existir. É tão fictícia qto o comunismo.
      Nem na antiga Atenas existiu, pois tinham escravos e mulheres não participavam das reuniões, se não me falha a memória.
      No período mais áureo da democracia ateniense, Péricles tinha que pagar pro povo ir às reuniões onde se discutiam as questões da polis. Como vemos, a democracia só funciona na base da mão molhada. Já nasceu assim corrupta.

      Ademais, o badalado sábio Aristóteles era contrário à democracia e teve que se refugiar na militarista Esparta ( que paradoxo ), onde as mulheres tinham mais direitos e liberdades que as atenienses ( de novo ), para não ser assassinado pelos democráticos atenienses. Pelo visto, a democracia já nasceu bandida e intransigente. Isso ninguém fala.

      Ref ANARQUIA, FAB29, a sua descrição confere mais com aristocracia na sua definição primeira, sofocracia e nazismo que, como erroneamente pensam a maioria, não era popular, mas estava mais para aristocracia/meritocracia.
      E os anarquista que temos, só conheço estes, são dum comunismo extremado, abominável.

      Ninguém perguntou, mas sou monosofocrático.

      Cobalto

      Excluir
    8. Caros senhores.
      A definição que coloquei foi meramente ilustrativa.
      Para entender as coisas, o ser humano as rotula. Rótulo é, essencialmente, engodo. Eu as uso para poder me fazer entender, mas volta e meia, causa confusões. Normalíssimo.

      Mas repetirei: não sigo nenhuma religião estabelecida. Minha religião se resume em fé na vida e reverência à Criação, que é absolutamente indiferente às patéticas tentativas do homem em classificá-las.

      Qualquer atitude que paute pelo respeito, bem querer, justiça e honestidade eu acato e assimilo, independente do politicamente correto ou da maioria.

      Quanto à democracia, conceitualmente é a melhor forma de governo. Na prática que grassa pelo mundo, me dá asco. Prefiro a Anarquia da Mãe Natureza.

      Excluir
    9. Fab 29,
      O que seria Anarquia da Mãe natureza? Teria relações com ECO-ANARQUISMO e ANARQUIA VERDE ?
      ANTI-ESPARTAQUISTAS

      Excluir
    10. Se tem, meus caros, ignoro completamente. Eu vejo a Anarquia na Mãe natureza da seguinte forma:

      Como lá voga a "lei do mais forte e capaz", todo aquele que demonstra ser o melhor vira líder e é obedecido e seguido por todos. Os 'machos alfa (leões e lobos) ou fêmeas alfa (hienas e elefantas) não são eleitos, não precisam de amigos, esquemas, conchavos, etc; eles apenas se mostram merecedores do posto.

      As formas de governo existentes elegem e/ou mantém de um jeito ou de outro seus líderes e representantes (ditadura à parte). criando múltiplos focos de descontentamento e corrupção, devido à centralização do poder.

      Numa Anarquia humana aconteceria de haver líderes verdadeiros em cada bairro para cada função, que estariam constantemente em contato e conduziriam seus seguidores. Dificilmente haveria parasitas, ociosos, inúteis, vagabundos,... Desde bem cedo, as crianças aprenderiam valores sólidos dentro da família e em contato com outras igualmente saudáveis com segurança. Se houvesse impostos, seriam internos e quase impossíveis de sonegar ou desviar. Transparência.

      Resumindo: haveria independência! Utopia, mas sonhar é bom.

      Excluir
    11. FAB29, rotular começou com Adão ao dar nomes aos animais e plantas. Rotular, apesar de certa carga negativa que sugere o nome, é uma forma de organizar, definir as coisas, a sociedade. Ou não ?

      "Reverência à Criação" não soa à paganismo/panteísmo ?

      Caso se refere anarquia da Mãe Natureza como entendendo que a Natureza não tem governo, se auto-regulamenta ?
      Temos duas coisas :
      a ) Mãe não é autoridade ?
      b ) A Natureza foi criada por Deus.Como ela segue os princípios/mandamentos/leis do Criador, tem ela , portanto um governo e um líder. Ou não ?

      A democracia pode ser conceitualmente boa, porém utópica, impraticável como demonstra os que ela dizem ter.
      Veja as frases que postei mais acima.

      A democracia zela pelo princípio da igualdade como o comunismo. São em essência bem profunda a mesma coisa.
      Igualdade é inimiga da autoridade. Portanto causadora de caos, desordem, confusão. Igualdade é irmã da rebeldia.
      Aritóteles e Platão afirmavam ser a democracia uma das piores formas de governo, pois degenera a sociedade. Vemos isso atualmente nas Marchas pela Maconha, Vadias, Gays, Aborto e tantas outras inversões de valores contrários à vida e à reverência à Criação. Gerando um caos que predispõe a sociedade a aceitar um governo tirano.
      Pode perceber como a nova ordem impõe democracia às nações que ainda não são. Estranho isso. Se a democracia fosse tão boa, não estariam exigindo sua implantação, concorda ?

      Sobre sua postagem de 17:53, acho que defendes uma ideologia de governo com sofo/meritocracia com socialismo com cristianismo com jerarquismo..
      Endendi certo ?

      A sofocracia ou meritocracia foi já implantada em alguns governos pela História das Civilizações. Funciona. Mas tem os invejosos, os déspotas que querem o poder. Então começa uma solapação. Mudam-se os regimes, os líderes. E assim caminha a humanidade nesse vai-e-vem entre o bom/certo/justo e o ruim/errado/nefando.


      Abraços, Cobalto

      Excluir
    12. Amigo Cobalto.
      Deus (e não Adão) CONCEITUOU as coisas para melhor aprendizado de seus filhos. Rotular é classificar algo de maneira simplista, sem profundidade.

      Para mim, a Criação é a verdadeira onipotência, onipresença e onisciência. É absolutamente superior a qualquer qualificação que se se tente dar a ela. Soa ser um simplismo da minha parte. Isto se deve à consciência da minha infinitesimal pessoa em relação à ela.

      Mãe Natureza é só uma classificação com palavras fáceis para falar da "representante" da Criação na terra. Para mim, Deus não criou a natureza; apenas se utilizou do imensurável poder dela para nos criar e trazer a vida ao planeta.

      Quanto à democracia, procure o comentário que fiz aos anti-espartaquistas e alguns outros posts. Digite democracia no "pesquisar este blog" à direita.

      "Igualdade é inimiga da autoridade. Portanto causadora de caos, desordem, confusão. Igualdade é irmã da rebeldia." Palavras dos Protocolos com que sou obrigado a concordar. E concordo com todos os sábios e pensadores que "chutam o balde" da democracia.

      Quanto às "cracias" que citou, desprezo todas em qualquer sentido. Eu aprendi a ser um egoísta não nocivo, isto é, cuido só das minhas saúdes (mental, moral, física,...) porque ninguém além de mim sabe o que penso, sinto e gosto. O que externo é um laivo de cada coisa. Nunca me exponho totalmente. É suicídio.

      Seu parágrafo final sintetiza o ser humano e demonstra que solução de fato não existe. Parasitas sempre existirão para minar tudo.
      Abraços.

      Excluir
    13. Caro, FAB29. Não preconceituo sempre a palavra tótulo. Rotular ou conceituar podem ser expressas igualmente sem ofender. Mas , prossigamos :

      Gênesis 2 : "19 De­pois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome.
      20 As­sim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse."

      A Criação não é onipotente, pq não pode tudo.
      Não é onipresente, pq não se encontra em todo lugar ao mesmo tempo.
      Nem onisciente, pq não sabe de tudo. Somente de si e olhe lá.
      Estas são potencialidades somente de Deus, ninguém mais. Muito menos da fauna e flora que compõem a Criação.

      Sobre a criação da Natureza, existem vários cientistas que atestam que ela só poderia ser criada por algo ou alguém sobrenatural, como Deus.

      Democracia : digitarei e lerei. Obrigado.

      Espero que suas 'saúdes' estejam sempre bem. E continue a contribuir pela causa da Verdade, da Virtude e da Vida.

      O ser humano, infelizmente tem uma natural tendência ao erro, ao mal, ao engano. A maioria pelo menos. E é nisso que os "eleitos" apostam todas suas cartas para predominar os "não eleitos'.

      Abraços, caro FAB29

      Excluir
    14. Só pra fechar de minha parte, meu amigo:
      Conheço essa passagem de Gênesis e sempre a achei ridícula. Seria a mesma coisa que um aluno de primário classificar tudo na primeira sala onde tivesse acabado de chegar. Ele foi lá para aprender.

      Não conheço nenhum dicionário que coloque rotular e conceituar como sinônimos.

      Os deuses e seus asseclas eram (ou são) seres vivos definidos, constituídos e organizados num corpo específico. A Criação é indefinível e abrange o universo. Está em todo o lugar, pode muito mais do que podemos imaginar e acredito possuir um nível de consciência inatingível até por Deus. Conceituá-la é simplismo; rotulá-la é estupidez.

      Repito: não duvido que Deus criou toda a vida na terra, mas apenas trabalhou o poder da Criação. Não inventou nada, fato que não o diminui em nada.

      A Bíblia conta que até Deus também errou e se arrependeu. A Criação não tem esses sentimentos. Ela é tudo e ponto final.

      Abraços. E a luta pelos três V continuará sempre!

      Excluir
  8. Bem pessoal lembrei-me de certa ocasião um anarquista me haver dito que:-

    -"A democrácia é UM PEQUENO NÚMERO DE ESPERTOS, MANDANDO NUMA MAIORIA DE INCAUTOS!"

    Acho que ele trinha razão...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Continuando a garimpar sobre a NACIONALIDE dos ganhadores do Prêmio Nobel de Física nas décadas de 40/50, lembrando que estamos ANSIOSOS para vermos surgir algum ser, NATURAL da judeia, afinal é GRITANTE o tanto que falam que os nascidos naquele "país" são INTELIGENTISSÍMOS, em todos os seguimentos surgem os mais RENOMADOS GÊNIOS.

    1941 - (OS FÍSICOS ESTAVAM TODOS TENTANDO INVENTAR UMA BOMBA PARA DESTRUIR O MUNDO)
    1942 - (ainda não tinham conseguido...)
    1943 - Otto Stern - ALEMÃO
    1944 - Isidor Isaac Rabi - POLONIA - ESTADUNIDENSE?
    1945 - Wolfgang Ernst Pauli - AUSTRIACO
    1946 - Percy Williams Bridgman - ESTADUNIDENSE
    1947 - Edward Victor Appleton - ESCOCÊS - INGLÊS?
    1948 - Patrick Maynard Stuart Blackett - INGLÊS
    1949 - Hideki Yukawa - JAPONÊS
    1950 - Cecil Frank Powell - INGLÊS
    1951 - John Douglas Cockcroft - INGLÊS
    1951 - Ernest Thomas Sinton Walton - IRLANDÊS
    1952 - Felix Bloch - SUIÇO
    1952 - Edward Mills Purcell - ESTADUNIDENSE
    1953 - Frits Zernike - HOLANDÊS
    1954 - Max Born - ALEMÃO
    1954 - Walther Bothe - ALEMÃO
    1955 - Willis Eugene Lamb - ESTADUNIDENSE
    1955 - Polykarp Kusch - ALEMÃO
    1956 - William Bradford Shockley - INGLÊS - ESTADUNIDENSE?
    1956 - John Bardeen - ESTADUNIDENSE
    1956 - Walter Houser Brattain - ESTADUNIDENSE
    1957 - Chen Ning Yang - CHINÊS - ESTADUNIDENSE
    1957 - Tsung-Dao Lee - CHINÊS
    1958 - Pavel Alekseyevich Cherenkov - SOVIÉTICO - RUSSO?
    1958 - Illia Mikhailovich Frank - SOVIÉTICO - RUSSO?
    1958 - Igor Yevgenyevich Tamm - SOVIÉTICO - RUSSO?
    1959 - Emilio Gino Segrè - ITALIANO
    1959 - Owen Chamberlain - ESTADUNIDENSE
    1960 - Donald Arthur Glaser - ESTADUNIDENSE

    Bem companheiro pesquisei mais duas décadas e não consegui encontrar nenhum que tenha nascido no país ao qual os "eleitos" conhecem por judeia.

    Mas continuarei minha pesquisa, afinal GÊNIO é GÊNIO tem que aparecer, talvez tenha que esfregar as GARRAFAS!

    ResponderExcluir
  10. “Existe um elo entre todos esses comportamentos. Uma sociedade de rabo preso não pode ser uma sociedade de protesto”, diz o antropólogo Roberto DaMatta em
    http://ahduvido.com.br/os-11-defeitos-insuportaveis-dos-brasileiros

    Cobalto

    ResponderExcluir
  11. "Tanto a filosofia quanto a Psicologia e a Sociologia explicam que essas paixões comprometem o intelecto humano. Tal como um homem apaixonado pela sua amada, o ser apaixonado não pensa, somente age de acordo com suas emoções. Os brasileiros dão provas que essas paixões os transformam em verdadeiros “trouxas”, entre os quais podemos destacar os seguintes fatos decorridos dessa passionalidade:

    1.Ronaldinho Gaúcho ganhando medalha Machado de Assis da Academia Brasileira das Letras; ( ISSO É O CU DA COBRA, CARA )
    2.Bruna Surfistinha virando best-seller e depois blockbusters;
    3.Brigas de torcidas;
    4.Brigas anuais nas apurações das campeãs do Carnaval;
    5.Pelé sendo reconhecido como um dos maiores brasileiros de todos os tempos pela Times;
    6.Pesquisas mostrando que brasileiro gasta mais com cerveja do que com Educação;
    7.Xvideo como o vigésimo segundo site mais acessado do Brasil, perdendo apenas para sites de funções essenciais(como Google e sites de bancos) e para redes sociais.", + pérolas do link acima.

    "Enquanto os gringos buscam soluções para os setores da indústria e da sociedade, nós continuamos com a imaturidade de apoiar nosso micro-universo na preocupação com nossos times de futebol e quantos dias de folga vamos pegar no carnaval."

    o maior brasileiro de todos os tempos
    http://www.youtube.com/watch?v=HqT8RQmHAB4 ISSO MOSTRA O NÍVEL CURTURAR DO POVIN

    "6. Brasileiro não admite a própria culpa

    “A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser” uma das famosas frases de Homer Simpson faz total sentido nessa republica. Segundo International Stress Management Association – em pesquisa com mais de com 1 000 profissionais – praticamente metade dos brasileiros analisados (47%) apresentam um comportamento agressivo quando algo dá errado e tende a negar a participação no erro. Percentual altíssimo se comparado aos países orientais e alguns europeus, os quais não ultrapassam os 14%."

    "Um exemplo clássico disso é a falta de leitura dos brasileiros atribuída aos preços dos livros. O Brasileiro consumiu a média 120 litros de cerveja por habitante em 2010. A estimativa é que ultrapasse a marca de 15 bilhões de litro de cerveja em 2012 segundo a Sindicerv. Acredita-se que o gasto do brasileiro de classe C2 a B2 seja de R$ 360 reais anuais. O estudo da CBL (Camara Brasileira dos Livros) mostra que o brasileiro lê em média 1,8 livros/ano e os livros mais comprados no nosso mercado tem preço em torno de 35 reais. Desse modo, assumindo todos esses fatos, fica claro que a falta de leitura do brasileiro vem pela ausência de vontade. Oras, comprar R$ 360 reais de cerveja pode mas gastar R$ 35 reais com um livro é muito caro? Eita “paísinho”…."""

    entre tantos outros...abraços, Cobalto



    ResponderExcluir
  12. Fabiano:

    Um reflexão de Rene Guenon a respeito da democracia:

    "Se definirmos a “democracia” como o auto-governo do povo, evocamos imediatamente uma impossibilidade, qualquer coisa que jamais poderá ter uma existência de facto, nem hoje, nem em qualquer outra época.
    Não há necessidade de nos deixarmos abusar pelas palavras: é contraditório admitir que os mesmos homens possam ser, num dado momento, governantes e governados porque, para usar a linguagem aristotélica, um mesmo ente não pode estar, simultaneamente e na mesma relação, “em ato e “em potência”.
    Isto é uma relação que supõe necessariamente dois termos: não pode haver governados onde não haveria governantes; mesmo se estes são ilegítimos e não têm outros direitos ao poder, para além dos que a si próprios se atribuíram.
    Ora, a grande habilidade dos dirigentes do mundo moderno consiste em fazer acreditar ao povo que ele se governa a si próprio. E o povo deixa-se persuadir tanto mais de bom grado quanto se sente lisonjeado e, por outro lado, sendo incapaz da reflexão necessária para perceber que a coisa é impossível."

    Augusto Landini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplausos a Rene Guenon pela sucintez sem deixar dúvidas.
      E agradecimentos a você, Landini, pelo compartilhamento.
      Abraço.

      Excluir
    2. http://www.youtube.com/watch?v=d-Qlos9_evY
      .DEMOCRACIA É ILUSÃO - PARTE 1 .

      Cobalto

      Excluir
  13. Cobalto,
    Recomendo leitura PDF Gratis compreendendo o Nacional Socialismo. Site Nova Ordem.
    O nazismo nada tem haver com Fascismo.Apenas amizade entre dois lideres e seu tratado.
    O Estado foi criado Ele jamais cria.Conserva e administra.O que acontece com má administraçao?Novos administradores seriam nomeados.
    Raça é questäo de indentidade.Se miscigenada ficaria Caboclo,Cafuzo,etc
    Todas as raças deixariam de existir.Isso não seria inustiça?
    A liga Espartaquista fazia alusäo ao nome.Sua finalidade era somente comunista.Contraditorio pois,era um regime que sempre escravizou e matou muita gente.Podemos reconhece lo como fachada.
    Anti Espartaquistas

    ResponderExcluir
  14. Sou Jovem ainda, 16 anos mas estou passando por um processo de desanalfabetismo político, e não poderia concordar mais com sua opinião, a democracia é falha e corruptível, tal que ocorre o acumulo de poder nas mãos de sujeitos que escolhem defender os próprios interesses do que o do povo que o elegeu, e assim como você colocou nesse artigo, manipulação de massas, o Brasil está se tornando uma Oligarquia oculta, O povo não tem mas o poder e desconfio que nunca teve, por que o governo investiria em educação para desenvolver senso crítico logo o voto de forma correta?
    Acredito fielmente que o ser humano é corruptivel, e que a pró de seu instinto de sobrevivência sempre colocara seu próprio interesse como alvo majoritário, então me pergunto qual seria a cura pra essa corrupçao estagnada no nosso peito desde o dia em que nascemos? Acredito eu que a sabedoria e a educação crítica desenvolveria em qualquer "animal" um senso de neoevolucionismo onde com a ajuda de seus iguais o ser humano desvendaria os mistérios da natureza e os seus próprios(reafirmo isso com base de que um humano é limitado a ponto de conhecer e descobrir o universal, porque a ignorancia sempre estara presente em nos diante da vasta gama de conhecimento existente, Só sei que nada sei, e nunca saberei nada, sozinho, mas nós como um todo somo capazes de derrubar a barreira de ignorância e corrupçao e criar a nooutopia onde, ora não haveria riqueza maior que o conhecimento)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem Lucas.
      Fico satisfeito em ver que você iniciou algo que urge à juventude. Livrar-se dessa matrix amaldiçoada é uma luta diuturna e os que mais necessitam serem livrados da doutrinação nefasta dos grandes corruptores são a infância e a juventude. Bem ensinou Pitágoras: "Eduquemos as crianças. Assim, não teremos de punir os adultos".

      O Brasil, meu caro, é apenas uma peça nesse tabuleiro do poder; um tentáculo da oligarquia mundial. A democracia, a república, não passam de esquemas bem urdidos e impostos pelos grandes corruptores para jogar toda a culpa no povo. Afinal, quem foi que colocou aqueles congressistas inúteis lá? O povinho oligofrênico. Então, os bons pagam pelos ruins. Já leu este meu outro post?
      http://fab29-palavralivre.blogspot.com.br/2014/09/descentralizar-o-poder.html

      Somos tão corruptíveis quanto não. Conheço (assim como você, acredito) 'N' exemplos de pessoas honestas como eu sou. E creio que você também seja e não se deixará poluir pelos parasitas que corroem a humanidade. A cura é não se deixar levar pelas falsas facilidades que a corrupção usa como isca. A melhor proteção contra ela chama-se FAMÍLIA. Se esta for bem estruturada, nada irá desvirtuá-la.

      Minha dica a você: leia o mais que puder o que há fora da matrix: os blogs e sítios contestadores como o meu e os que coloquei na lateral direita da página. Mantenha a mente aberta e desconfiada de tudo. "Não acredite: pense!". Concomitantemente, passe a escrever sobre tudo o que acreditar e guarde-os. Assim que se sentir confiante, monte seu blog e externe sua idiossincrasia.

      Você receberá elogios e críticas o tempo todo. Aprenda com eles, mas não se deixe influenciar por nenhum. Mantenha seu foco e o contato com outras mentalidades que você acredita coadunarem com a sua. Você servirá de exemplo a muitas pessoas.

      Boa sorte e volte sempre.

      Excluir
    2. Obrigado, li sua outra matéria e achei bem construtiva, para mim a sociedade perfeita giraria envolta do conhecimento, a educação, erudição... Mas tudo seria melhor que essa falsa Democracia capitalista explodindo em ignorância//Acredito que você tenha conhecimento dos últimos acontecimentos em relação aos professores que tiveram seus direitos revogados em curitiba no dia 29(tanto quanto a previdencia quanto aos próprios direitos humanos durante a armada policial)
      Tenho que ressaltar a ti meu profundo desgosto, porque não deveria de ter uma profissão mais nobre do que aquela que se diz à arte de ensinar, ora, existe algo mais valioso neste mundo do que o conhecimento?

      Excluir
    3. Certa vez, numa quinta série em que lecionava, eu afirmei que um lixeiro ou faxineiro era mais importante que um médico em nossas vidas. Quase todos os alunos (alguns filhos de médico) quase me execraram. Então, lhes propus um raciocínio simples:

      Quantas vezes POR ANO um faxineiro precisa de um médico? E quantas vezes POR DIA um médico precisa de um faxineiro?

      Após um silêncio na sala, completei que de maneira alguma eu estava diminuindo a importância dos médicos. Estes são vitais em emergências. Já o lixeiro e o faxineiro são tão importantes que TODOS NÓS precisamos deles diariamente. Ou então precisamos nos tornar eles para que não vivamos na sujeira e, fatalmente, precisemos de um médico.

      As três mais importantes profissões que existem são, além da turma da limpeza citada, o professor e o produtor rural. Percebe que são as três profissões mais massacradas pelo status quo amaldiçoado em que vivemos? Sabe por quê? Se esses três profissionais forem valorizados como merecem, o povo passará a ter saúde em todos os sentidos e, em pouquíssimo tempo, não mais dependerá dos grandes corruptores parasitas que dominam o poder mundial.

      E isso é totalmente proibido por eles. Brigue por isso como eu.
      Abraço.

      Excluir