Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Riqueza mundial.

Amigos e amigas.
É mais do que provado, sabido, visto e constatado que o abismo sócio-econômico mundial entre as classes sociais cada vez mais se alarga. Reportagens a torto e a direito denunciam a sanha das elites oligarcas em arrebanhar cada vez mais dinheiro, poder e influência. Desta maneira, elas garantem sua supremacia.

Numa dessas recentes reportagens, foi revelado que os 10% mais ricos do mundo detém 86% da riqueza mundial (calculada em US$ 241 trilhões). Destes, 0,7% detém 41% de toda a riqueza existente. Isto corresponde a uns tantos milhões de notórios espertos que manipulam o tempo todo os cordames sociais, geopolíticos e econômicos para direcioná-los aos seus interesses. Se essa riqueza fosse dividida, a renda per capta mundial seria de mais de US$ 50 mil.

O recente leilão do campo de Libra vencido pelo consórcio da Petrobrás, Shell, Total, CNPC e CNOOC é só mais um exemplo desse esquema de monopolização e centralização de poder. Estes "vencedores" são apenas fachada de corporações muito mais poderosas e influentes que apenas se retiram dos holofotes para facilitar seu domínio. Acreditar que nenhuma dessas mega corporações estava de fato interessada em adquirir o campo de Libra e 'deixou pra lá', 'abriu mão' do leilão é se mostrar completamente imbecil.

Pegando o maior império atual, os EUA: 47 milhões de estadunidenses (cerca de 15% da população) estão abaixo da linha de pobreza. As 400 famílias mais ricas (cerca de 2 mil pessoas) têm o mesmo que metade do país (150 milhões). Neste século, o número de pobres aumentou 47%. Nos últimos quatro anos, aumentou em 60% o número de cidadãos que vivem da assistência social (o Obama também criou o seu "bolsa família").

Na Europa central, cerca de 24 milhões de cidadãos estão desempregados (mais de 22% são jovens). As dívidas se aproximam de 90% do PIB. Um quarto da população está com um pé na miséria. Um pesquisador (Danny Dorlling) descobriu que a desigualdade de renda na Inglaterra voltou ao que era em 1918. Portugal está entre os três mais desiguais, onde o risco de pobreza beira os 44%. As regiões das Grandes Lisboa e Porto (2,4% do território) concentram um terço da população.

Poderia continuar com dados e mais dados, mas só quero perguntar: o que mais os nefastos grandes corruptores precisam fazer pro povinho reagir, sair do seu anestesiamento mental, moral, espiritual,...? Entorpecimento cevado à base de mil drogas para o corpo, a mente, a alma,...! Toda e qualquer reação (até contra corporações que maltratam animais, como a Royal) é logo condenada pela imprensa e divulgada como terrorismo, vandalismo, nazismo,... Mesmo quando se trata de grupos organizados, oficiais, legalizados, são taxados de tudo o que for deletério (até de supremacistas!). É inegável que há excessos condenáveis, mas o terrorismo diuturno em todos os níveis de nossas vidas perpetrado pelos grandes corruptores é incalculavelmente mais assassino, covarde e sórdido.

Este é o "belo esquema": silenciosamente (sempre) tomar conta dos detalhes da vida alheia para mantê-la sob um jugo férreo, controlando cada ação, distraindo através da mídia, dos festejos, do esporte,... O famoso "Bate e Assopra".

E enquanto isso, vamos sobrevivendo das migalhas do butim da elite às expensas de nossos sangue, suor e lágrimas.
FAB29

9 comentários:

  1. http://www.safernet.org.br/site/

    ResponderExcluir
  2. Querido FAB

    Sim, um texto muito demonstrativo do que é a realidade actual. Ultimamente tenho falado com algumas pessoas que vêm cá a casa e digo-lhe, FAB, que a cegueira é total. Podem até andar de olhos abertos, mas não fazem ideia do que está por detrás de tudo o que está a acontecer. Simplesmente não vêem. A poracria da TV enganou-os a tal ponto, hipnotizou-os de tal forma, que para lhes fazer ver o que se passa, quase me tenho que perder no tempo. Há uma maneira de conseguir chamar a atenção daqueles que são mais curiosos... é a terapia de choque e que consiste em dizer: - A causa disto tudo são os judeus.
    O choque é tal, que começam porque querem saber porque "sou racista" e quando começo a desenvolver, começam a ver que realmente as coisas batem todas muito certo. Se ficam indignados eu pergunto:- Sabes quem são os donos da banca, usura e armamento? Ou então pergunto - Sabes o que dizem os textos sagrados hebraicos? - Claro que não sabem, mas querem saber. Realmente depois as guerras, a fome, a miséria e as desiguldades começam a fazer sentido e vêm todas de um mal, espalharam as raízes de uma forma que estamos a ver como isto vai terminar: A prisão Planetária.

    Como dizia Schopenhauer "O dinheiro é uma felicidade humana abstracta; por isso aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se completamente a ele." Há quem realmente pense que o dinheiro é a felicidade, mas não é... só que ajuda muito, enquanto não vivermos de novo numa sociedade de trocas.
    Mas este paradigma terá de acabar devido ao quão corrompido está... e tudo tem que ter um fim, só que há quem apresse esse fim, julgando que é imortal; pois enganam-se.
    Nós temos sobrevivido... mas veja os africanos, por exemplo.
    Dos animais nem é bom falar. O blogue do Voz expunha tudo isso e estou a par da maldade humana para com as outras espécies. É incrível... Muito triste... Fazem-me sentir culpada por ser humana.

    "Recolha um cão de rua, dê-lhe de comer e ele não morderá: eis a diferença fundamental entre o cão e o Homem." Mark Twain


    Obrigada pelo link que me deixou no Marécinza. Conheço esses pensamentos dos sufistas. Gostei de reler. É sempre bom lembrar tais ensinamentos.

    Força aí na luta pela divulgação da verdade.

    Um beijo, querido amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, querida.

      Basta citar a palavra "judeu" numa conversa para que mil armas e escudos apareçam. Olhares e narizes tortos, semblantes condenadores, pensamentos pré-concebidos insidiosamente impostos ao longo das décadas na "desmentalidade" do povinho.

      E olha que eu conheço muitas pessoas bem resolvidas, lúcidas, modernas, falastronas, racionais pra muitas coisas, etc, que são incapazes de racionalizar sobre a culpa dos sionistas talmudistas em centenas de situações deletérias de nossas vidas. Elas os defendem automaticamente, não permitindo o debate usando os famosos porretes linguísticos de sempre: 'preconceito', 'nazista', 'câmara de gás', 'Auschwitz',...

      Eu nunca me calo, me omito, me constranjo, etc, mas não forço a barra. Penso que, "comendo pelas beiradas", com paciência, vou conseguir mudar um bocado esse estado de coisas ao meu redor.

      Beijos, querida.

      Excluir
  3. Ainda e quanto aos portugueses, veja que há quem diga que estão em extinção... mas até acho que são optimistas...

    http://www.presseurop.eu/en/content/article/2364411-will-portuguese-be-extinct-2204?xtor=RSS-9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, um link pra arrepiar o estômago!
      E o pior é que não serve só para Portugal. A Europa está nublada por essa sombra nefasta e covarde.
      Realmente, temos muitos motivos para não desistir de nossa jornada de contestações, denúncias e "kickasses"!
      Beijos.

      Excluir
  4. É verdade FAB, muito verdadeiro. Utilizam esses chavões da engenharia social, que forjou o maldito pensamento único e reagem assim. Exactamente como convém a quem manobra na sombra. Veja isto: Zbigniew Brzezinski: a hegemonia dos EUA está perto do fim

    Via: http://www.nosdiasdenoe.com/2013/10/zbigniew-brzezinski-hegemonia-dos-eua.html#ixzz2j9XRZy2U

    E depois toda a história verdadeira dessa decadência está muito bem escondida, muito melhor oculta que a mesma ocupação na Alemanha do início do séc XX com uma tecnologia ainda bastante rudimentar.

    Eu queria escrever porcaria e não "poracria".

    Eu também nunca me calo, mas isso somos nos, não é mesmo? Só que devagar vamos mudando o que podemos.

    ResponderExcluir
  5. Deixo este link com a verdadeira história da queda dos EUA... apesar de que sei que você sabe.

    Um beijo

    http://www.911missinglinks.com/watch-movie/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas horas de explicações de como israel executou o 11 de setembro certamente é uma preciosidade.
      Vou exercitar meu enferrujado ouvido para o inglês e assisti-lo-ei.
      Grato.
      Beijo.

      Excluir
  6. chora não , FADA

    e o povo brasileiro que nem se formou ? rsrs

    Mas tá feio o negócio..na Grécia também , prenderam todo pessoal do Gonden Dawn, o povo vai às ruas e a imprensa "democrática" caladinha.

    Tem muito assunto pra ser pesquisado e postado

    Abraços

    ResponderExcluir