Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Saramandaiando

Amigos e amigas.
Pediram-me para escrever uma letra sobre a situação do meu país para um samba-enredo do próximo carnaval. Não sou (creio que nunca fui) carnavalesco, mas gosto de compor. Tenho algumas dezenas de canções, de baladas a chorinhos. Já fiz vários sambas e, por isto, aceitei esse desafio.
A letra segue abaixo, dentro do tema que me propuseram. A base da melodia até já existe, mas vai levar um bom tempo de burilamento.
FAB29

SARAMANDAIANDO

MEU PAÍS, MEU LAR
VILIPENDIADO, TÃO FORTE, TÃO SERVIL...
QUERO RETRATAR
SARAMANDAIANDO NOS TRILHOS DO BRASIL.

QUANDO PEDRO AQUI CHEGOU
NADA TROUXE ALÉM DA FOME
QUE ESTA TERRA SACIOU
MAS AINDA SE CONSOME

MINHA PÁTRIA MÃE GENTIL
RELEGADA AO DEUS-DARÁ
PARASITAS, TANTOS MIL...
QUANDO VAI SE LIBERTAR?

JOGOS OLÍMPICOS, COPA DO MUNDO
FERAS FAMINTAS, NOS DEVORAM NUM SEGUNDO

TEMOS POLÍTICOS PRA TODOS OS DESGOSTOS,
SEM NOMES E SEM ROSTOS... VERGONHA MUNDIAL!
TEMOS JUÍZES QUE JULGAM SÓ O VAZIO.
A MALTA ESTÁ NO CIO, EM PLENO CARNAVAL.

E OS NOVOS TEMPOS AINDA NO HORIZONTE
A BARCA DE CARONTE QUERENDO ATRACAR.
EMBARQUE EM NOSSO BLOCO, REGISTRE SEU PROTESTO!
A VIDA É UM MANIFESTO DE QUEM SÓ QUER AMAR.

3 comentários:

  1. "TEMOS POLÍTICOS PRA TODOS OS DESGOSTOS" tinha ldio errado, "para todos os esgotos" kkkkkkkkk

    Abraços, Cobalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma interpretação bem aceitável, considerando os referidos.
      Abraço.

      Excluir

    2. http://www.youtube.com/watch?v=IVgIJSOrKeA imagens sensacionais, pena que em ingles

      http://www.youtube.com/watch?v=2utTWSdq8YY sobre assassinato de JFK

      Abraços, Cobalto

      Excluir