Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Mas, e a Lua?!

Amigos e amigas.


Telescópio registra imagens inéditas e incríveis da atividade solarTelescópio registra imagens inéditas e incríveis da atividade solar

"Astrônomos do Observatório Solar de Big Bear, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, esperaram quatro anos para conseguir essas incríveis fotos do Sol. Em detalhes impressionantes, os registros mostram a intensa atividade magnética da superfície solar e a direção de movimento das ondas de plasma superaquecidas.
Essas imagens foram obtidas através do “novo telescópio solar”, construído especialmente pelo Instituto de Tecnologia de New Jersey (NJIT) para estudar o Sol. O equipamento tem um diafragma de mais de um metro e meio de abertura e o mais moderno sensor de imagem para capturar fotos em detalhes e em tempo real.
A pesquisa com o New Solar Telescope (NST) começou ainda em 2009, mas as melhores imagens do Sol foram capturadas recentemente, em maio desse ano, quando o Observatório pôde registrar um momento de alta atividade magnética na superfície do astro, com boa exposição à luz visível.
Nas duas imagens abaixo, divulgadas pelo centro de pesquisa, podemos ver o quanto é intensa a atividade do Sol, com a movimentação de plasma, além de explosões e manchas solares. A primeira foto, à esquerda, é um registro em detalhes de uma mancha solar, enquanto a segunda imagem revela a chamada fotosfera do Sol, a região da superfície que emite luz.
Fonte da imagem: Reprodução/NJIT
A observação monitorada do Sol e a criação de telescópios cada vez mais potentes ajudam a comunidade científica a entender o astro. Há ainda muitas dúvidas sobre o funcionamento das forças magnéticas do Sol e de como ele pode influenciar a vida na Terra ou a atividade de outros planetas. Quem sabe alguns mistérios do universo podem ser decifrados com o olhar atento aos céus e ao nosso astro central."
Considerações: o Sol encontra-se a uns 150 milhões de quilômetros da Terra. A Lua, a cerca de 380 mil quilômetros. Então, pergunto: Por que não conseguem tirar fotos detalhadas assim da superfície lunar? Fotografar os ditos módulos lunares, o buggy, as bandeirinhas USA, até as pegadas dos astronautas com a mesma nitidez e proximidade que fazem do Sol?!? As melhores fotos que eles dizem ser possíveis de mostrar da Lua são assim: 
Foto distante e um tanto embaçada. Por que?
Resultado de imagem para foto apolo 11 e apollo 15
Alguém distingue algo de alguma coisa?
http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/novas-imagens-desmentem-teorias-de-que-o-homem-nunca-pisou-na-lua-20110907.html
O link desta foto é de 2011 e o artigo é tão rasteiro, obediente e superficial que causa ânsias!
Incluo este link com algumas fotos mais distantes ainda. A nº 35, por exemplo:
http://noticias.uol.com.br/ciencia/album/2014/03/14/imagens-do-espaco-2014.htm#fotoNavId=pr11943406

Que tal esta de Marte, a mais de 70 milhões de quilômetros?


Marte aparece iluminado em fotografia tirada pelo Hubble
Detalhes AQUI.
E a turma 'afirmacionista' vem dizer que essas fotos da lua detonam as "teorias da conspiração" que contestam as idas do homem à Lua. Por que não mostram uma foto aproximada do lugar onde estariam os módulos espaciais com esta aproximação abaixo?

Terreno da Lua é recheado de crateras, como pode ser visto nesta imagem de 1968

Só rindo!
FAB29

32 comentários:

  1. Só rindo mesmo!

    O sol têm volume maior do que a Terra na proporção de um milhão e trezentos para um; consequentemente essa diferença sobe em relação à Lua.

    Isso, na explicação de um LEIGO aqui, já seria mais do que o suficiente....(uma mera explosão solar têm o tamanho de quantas luas?).

    Mas deixa pra lá! rssss...

    MFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você desprezou a questão da PROXIMIDADE com a Terra? Patético! Quanto mais próximo um objeto, melhor para ser fotografado.

      E você desprezou também que as fotos do Sol tem nítidos detalhes das suas labaredas. Significa um zoom admirável! Se fizessem o mesmo com a Lua, as fotos sairiam muito mais nítidas. Patético - 2!

      Excluir
    2. Já há anos que os satelites espiões conseguem tiram foto da pág do jornal que alguém esteja lendo numa praça. Do Sol, uma beleza, mas da Lua ... Patético - 3!

      Cobalto

      Excluir
    3. A proporção entre volume e proximidade beneficia muito mais o sol, e seus detalhes são muito maiores do que várias Luas juntas.

      É elementar!

      MFF

      Excluir
    4. Então, fotografe um pernilongo a 38 centímetros de distância e depois, um elefante a 150 metros, apenas ajustando o foco.

      Depois, repita as fotos fazendo os zooms necessários para pegar detalhes. Você vai ficar "surpreso" com os resultados.

      Excluir
    5. A natureza da superfície é totalmente diferente; o detalhe em um, não é respectivamente a mesma coisa em outro.

      MFF

      Excluir
    6. aaaaaaahh...!! Faz "centido"!...

      Excluir
    7. Tbm acho que faz 'centido'

      Cobalto

      Excluir
  2. Ahahahahah!!! FAB!!
    O artigo é realmente para rir!! Que "jornalismo" estúpido.
    Se o homem foi ou não há lua, não sei, o que sei é que por trás dessa "ida" que nos querem fazer crer, há uma conspiração monumental.
    Gostaria de lhe deixar aqui um bom documentário, que deixei no Destracado sobre o assunto, mas já nem na vímeo encontro. Estão apostados em nos esconder tudo.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem é como nós, minha querida (não somos comodistas, alienados, vendidos, etc), as SEIS "viagens à Lua" são uma síntese da podridão dos grandes corruptores. Para os "MFFs" da vida...

      Beijo.

      Excluir
    2. http://desatracado.blogspot.com.br/2014/01/haarp-mais-perigoso-que-bomba-atomica.html?showComment=1388794771624#c4328688947376690486

      Cobalto

      Excluir
  3. Ups! Encontrei!

    http://vimeo.com/55184336

    ResponderExcluir
  4. Olá FAB29!

    Clica aqui e vê a lua 360º a cores! Tiradas pela missão chinesa que anda lá por cima!!!

    Abr
    VOZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, Voz! Gostei demais!
      Abração.

      Excluir
    2. Legal...rsrs e não vi Apolo nenhuma ... rs

      Cobalto

      Excluir
  5. Não consigo entender como foi manuseada a CAMERA TK140 para as filmagens EXTERNAS na lua, quem era esse OPERADOR DE VÍDEO?

    A tal TK 140 precisava de um caminhão 3/4 para carregá-la...

    ResponderExcluir
  6. A pergunta que não quer calar: Qual a vilania ganha propagando a mentira que o homem já caminhou na Lua?

    Vai ser interessante acompanhar essas "viagens"...

    MFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ficasse provado sem nenhuma dúvida de que a NASA não fez nenhuma viagem tripulada à Lua, você continuaria dando credibilidade à ela?

      Não é um bom motivo pra ela continuar bancando essa farsa?

      Excluir
    2. A NASA não é um partido político ou detentora de ideologias além do progresso humano; existem ao menos vinte nações civilizadas que estariam muito interessadas em provar que os USA nunca pisou na Lua, só que não existe denúncia ou pesquisa alguma.

      O teu descrédito do homem na Lua é um descrédito a engenhosidade humana, ao progresso...pensando desse modo, estaríamos ainda tentando dominar o fogo e desprezando qualquer trabalho a nível de ciência.

      Não estamos mais na Idade Média; tu confunde NASA com tuas convicções pessoais. nada pode estar mais distante.

      MFF

      Excluir
    3. Adoro expor seu lado patético ao extremo.
      Bastaria "sim" ou "não", mas você, acuado, vai de "veja bem", fala um monte sem opinar nada, gira mais que pião e... NADA!

      É legal.

      Excluir
    4. Eu realmente não tenho culpa se tu não vai mais fundo nas profundas implicações filosóficas das tuas teses de conspiração.

      Para ti é tudo preto ou branco, judeu e bonzinhos - quando não têm condições de ter uma visão holística sobre o que escreve, sobre consequência, origem ou implicações, tu demostra um enorme desprezo pela história da humanidade; apenas faz a denúncia mas não sabe o que pensar dela.

      A pergunta continua: O que se ganha com uma mentira de que o homem já foi na Lua? A quem interessa a farsa?

      Tu responde que a credibilidade da NASA e etc, etc é o mesmo que não ter nada a falar, teu discurso é vazio e não incentiva a investigação ou ao menos o parar para refletir.

      É preciso racionalizar um pouco mais; não seja mais uma marionete da verticalização das informações.

      MFF

      Excluir
    5. Se a NASA for de fato mentirosa no dito "maior feito da humanidade", nada muda? Sem problemas? E você me pede pra racionalizar?

      Seu pateticismo não tem fronteiras.

      Excluir
    6. "Se a NASA for de fato mentirosa no dito "maior feito da humanidade", nada muda? Sem problemas? E você me pede pra racionalizar?"

      Tu não têm a resposta se a ida a Lua é uma mentira ou não; não tendo a resposta, fica a pergunta:

      "A quem interessa encobrir uma mentira dessas? E por quê?"

      Tu parte da certeza que o homem não foi a Lua para me atacar; mas não teoriza os motivos de uma fraude desse tamanho. Apenas destaca a teoria de conspiração e pronto, mas não pensa no que originou uma mentira (consumada no teu ver) dessas.

      Esse é o exercício de reflexão, se fosse comprovado que o homem não foi a Lua, aí é outro papo, como isso é lenda urbana (ou melhor, não foi comprovado), não têm como desenvolver maiores conclusões.

      Mas tu não se digna a investigar as causas, fica apenas especulando sobre o "produto final".

      Qualquer um com dois neurônios entenderia minhas argumentações!

      MFF

      Excluir
    7. foi uma campanha publicitária por causa da guerra fria. Eram os judeus capitalistas contra os judeus comunistas.

      E as "viagens" pra Lua eram de lua mesmo. Só caiu e continua caído, quem é besta.

      Abraços, Cobalto

      Excluir
    8. MFF, que "profundas implicações filosóficas das tuas teses de conspiração", são estas ??

      Cobalto

      Excluir
    9. "Tu parte da certeza que o homem não foi a Lua para me atacar" (???)

      Rapaz, você está caprichando tanto que' patético' está virando elogio. Atacá-lo?! Você e seus pares não valem sequer minha atenção. Só a dispenso (às vezes) a vocês por respeito ao meu blog. E por este mesmo respeito a ele é que a tropa de aspones está prestes a ser varrida daqui também.

      A NASA foge do confronto mais que talmudista foge da cruz. A ida à Lua foi tão possível quanto as "câmaras de gás nazistas". A NASA, sem a ida à Lua, afunda tanto quanto israel sem o holocausto.

      Motivos mais do que respeitáveis para se manter tais farsas a qualquer custo.

      Excluir
    10. "Vai ser interessante acompanhar essas "viagens"

      MFF, ou seria AFF, já aproveita e fica por lá. kkkkkkkkkkkk

      Cobalto

      Excluir
  7. "foi uma campanha publicitária por causa da guerra fria. Eram os judeus capitalistas contra os judeus comunistas. "

    Incrível que os judeus comunistas nunca contestaram....rssss!!! Tua imaginação é surpreendente.

    As profundas implicações filosóficas dizem a respeito de uma virtual capacidade técnica que nunca existiu, do fato de terem enganado tanta gente, dos motivos para uma fraude desse tamanho, a quem interessava enganar tanta gente, por quê as outras nações não contestaram, como fica a corrida espacial a Marte com uma mentira dessas, o que foi desenvolvido no programa Apolo (miniaturização de componentes eletrônicos) para o cotidiano, quanto disso é fraude também...etc, etc.

    MFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, AFF, e tu acha q vão contestar os manos burgueses ? Senão não ganhariam os segredos da bomba atôminca, né ? Oras.

      E sobre suas elucubrações sobre as "profundas implicações filosóficas" (sic) ... sem comentários kkkkkkkkkkkkk

      Cobalto

      Excluir
  8. e muito idiota acredita em tanta bobage sabendo desde q automovel foi invetado o sistema de alimentacao e o mesmo explica isso sistema de silindro ao q faz o movimento com tanta tecnologia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro desconhecido.
      Poderia explicar melhor suas considerações? Confesso que não consegui encaixá-las no contexto.

      Excluir