Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


terça-feira, 1 de abril de 2014

Cadê todos?!?

Amigos e amigas.
O título parece um grito de um esquizóide, mas vocês verão que tem certa razão de ser.

Pensem: as faculdades e universidades mundo afora formam anual ou semestralmente milhares de profissionais em todas as áreas. São muitos novos médicos, engenheiros, professores,  psicólogos, administradores,...! Some-se a estes novos os outros milhares já existentes e teremos uma infinidade de profissionais em TODAS as áreas à disposição da humanidade.

Daí, vem a questão do título. Vocês nunca se perguntaram "Cadê essa turma toda?!". Se sim, imagino que cada um chegou a uma resposta com uma invariável: "Estão perdidos por aí."

E é isto que eu também penso. O adjetivo "perdidos" cai com perfeição na resposta. Afinal, cadê local de trabalho (já vi engenheiro vendendo cachorro-quente)? Cadê investimentos na evolução e melhoria de cada área? Cadê interesse em contratar e situar esses profissionais estrategicamente para potencializar localidades e, assim, fortalecer o todo?

Existe algum dia em que não assistamos, leiamos ou escutemos sobre  desassistência em hospitais e postinhos de saúde por falta de médicos e enfermeiros? Alunos sem aulas por falta de professores? Obras paralisadas, mal feitas ou que desabaram por falta de  projetos decentes de engenheiros e execução de construtores dignos?

Quantas vezes vocês ouviram sobre filas de espera? São pais que dormem em filas para encontrar vagas para seus filhos na escola pública; são pacientes que esperam semanas para conseguirem fazer uma tomografia ou outro exame específico; são doentes que têm consulta com qualquer especialista marcada para dali a três ou quatro meses; são pessoas na fila dos transplantes que ficam anos padecendo e, não poucas vezes, morrem sem conseguir; são pais em pânico por não encontrarem vagas para seus filhos em creches.

Tão importante quanto o "CADÊ TODOS?!?" é o "CADÊ TUDO?!?". O Brasil é o campeão em impostos (e impostura, obviamente) no mundo, com uma voracidade ímpar! É "dinheiro a dar com pau", mas, no entanto, cadê hospitais, escolas, casas populares, creches, estradas, etc? E, relacionando ao título, cadê investimento nessa mão-de-obra especializada e sua distribuição pelo país para garantir o verdadeiro progresso? Obras "meio úteis" como os nababescos estádios para a Copa não são progresso nem ao futebol.

Para tudo isso, é preciso o quê? Interesse político! Os poderes executivo e legislativo não demonstram tal interesse. Eles vivem da ignorância e das necessidades do povinho, além de serem vigiados diuturnamente por um poder muito mais soturno que nunca mostra a face e seus tentáculos são quase invisíveis. E o poder judiciário, que teria a obrigação de condenar tantas práticas lesivas ao público, encontra-se perdido em tantas milhares de ações e leis conflitantes ou com margem para interpretações e recursos, fatos que atrasam tudo. Além de, obviamente, outras práticas escusas perpetradas por esse "poder soturno", cujo maior objetivo é manter esse status quo: o marasmo, a ignorância e a exasperação das massas.

Nesse ritmo, posso dizer que ESTAMOS PERDIDOS! Fica difícil vislumbrar um bom futuro com tanta iniquidade imposta. Essa falsa dependência de um governo central que os governantes apregoam à democracia é um câncer há muito metastizado na sociedade e imposto como a panaceia. Nós não precisamos deles! ELES PRECISAM DE NÓS! Se esta consciência brotasse no povo e fosse constantemente regada, os frutos seriam maravilhosos e abundantes. Paz, liberdade e evolução em todos os sentidos seriam a tônica da nossa vida.

Inegavelmente, é um sonho; uma utopia, até! Mas, apesar de ser improvável que ocorra essa revolução devido à ação sórdida, hipócrita e silenciosa do "poder soturno" impedindo isso, não é impossível. A crença de que tal guerra vale a pena é grande parte do oxigênio que me mantém vivo e esperançoso na vida.
FAB29

18 comentários:

  1. Sem querer ser completo, algumas colocações :
    a ) Muitos desses que se formam não valem nada como profissionais e até como pessoas;
    b ) Muitos cursos não formam, apenas diplomam dificultando o ingresso na profissão;
    c ) Muitos se formam apenas para terem o "canudo" e conseguirem empregos "menores" ou galgarem promoções funcionais ou salariais onde já estão empregados muitas vezes díspares do curso;
    d ) A dormência do povo; e
    e ) Existe também uma cultura empresarial e política de subcontratação que faz com que sobrem profissionais.

    Sobre manter o povo no marasmo e sobre o silencioso poder soturno dos bastidores longe dos olhos do povo, creio que dois fatos vem de encontro a isso. Vejamos :

    a ) "Em tom de despedida Rachel Sheherazade diz que seus dias na TV estão contados"
    http://www.revoltabrasil.com.br/midia/3043-em-tom-de-despedida-rachel-sheherazade-diz-que-seus-dias-estao-contados-na-tv.html

    b ) "Despedida emocionada de jornalistas que foram censurados e demitidos por criticar políticos"
    http://www.revoltabrasil.com.br/midia/3031-despedida-emocionada-de-jornalistas-que-foram-censurados-de-demitidos-por-criticar-politicos.html

    c ) "Assista a crítica que custou a demissão de Paulo Eduardo Martins do Jornal da Massa"
    http://www.revoltabrasil.com.br/midia/3047-assista-a-critica-que-custou-a-demissao-de-paulo-eduardo-martins-do-jornal-da-massa.html

    d ) "Polícia Federal homenageia Rachel Sheherazade como a melhor jornalista do Brasil"
    http://www.revoltabrasil.com.br/midia/3016-policia-federal-homenageia-rachel-sheherazade-como-a-melhor-jornalista-do-brasil.html

    São 2 jornalistas que dizem verdades inconvenientes, que não sofrem da síndrome do histericamente correto, portanto precisam ser calados, pois que seus comentários, podemos não gostar ou concordar com alguns, incomodavam e incomodam a muitos interesses e pessoas.

    Abraços, Cobalto

    Democracia é um circo que só palhaço acredita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato pelos links, meu amigo.
      Abraços.

      Excluir
  2. A democracia não é a culpada pelo "nível"de governantes que nós temos....ditaduras, ou semi-ditaduras (Venezuela por ex.), são ainda piores.

    MFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, as "democraturas" estadunidense e israelense o agradam?

      Gosto (ou desgosto) não se discute.

      Excluir
    2. MFF ,aqui e vè se aprende alguma coisa

      A corrupção é gerada pela própria democracia
      http://desatracado.blogspot.com.br/2014/03/a-corrupcao-e-gerada-pela-propria.html

      Sistema capitalista é judeu e anticristão
      http://desatracado.blogspot.com.br/2014/03/sistema-capitalista-e-judeu-e.html

      Maduro e Cháves foram eleitos com margem de votos superiores ao Obama. Por que é ditadura ou semi ? Aliás, semi-ditadura é um termo muito elástico, prato cheio pra oportunistas trollões.

      Estude os progressos que o Brasil teve sob a "Ditadura Militar". E pare de falar besteira.

      E quem é "cia" ?

      Cobalto

      Excluir
  3. Oi FAB, meu querido.

    O que está a acontecer no Brasil é geral. Estamos perdidos sim. Veja o plano:

    «Conseqüentemente, no interesse da futura Ordem Mundial, da sua paz e tranquilidade, foi decidido levar a cabo uma guerra silenciosa contra o público americano e europeu, com o objetivo final de transferir a energia natural e social (riqueza) da massa indisciplinada e irresponsável para as mãos de alguns sortudos auto-disciplinados e responsáveis.

    Assim para atingir esse objetivo, foi necessário criar, proteger e utilizar novas armas, como o futuro o dirá, uma classe de armas tão subtil e sofisticado no princípio de funcionamento e aparência pública e têm o nome de "armas silenciosas ".

    Em conclusão, o objetivo da pesquisa económica, como é feito pelos líderes do capital (bancos) e os bens e serviços de indústrias, é o estabelecimento de uma economia totalmente previsível, previsível e manipulável.

    para alcançar uma economia totalmente previsível, os elementos das classes mais baixas da sociedade devem ser trazidos para um controle total, ou seja, para serem colocados na rua, sob o jugo, e atribuídos a deveres sociais de longo prazo desde tenra idade e muito cedo, antes que eles tenham a chance de fazer perguntas ou dúvidar sobre a propriedade da matéria. Para atingir essa conformidade, a unidade familiar das classes mais baixas, deve ser desintegrada por um processo de aumento das preocupações dos pais.

    .
    A qualidade da Educação dada às classes mais baixas deve ser das mais pobres, de modo que o fosso da ignorância possa isolar as classes inferiores das classes superiores, e esta seja e permaneça incompreensível, para as classes mais baixas. Com tal deficiência, que os melhores elementos das classes mais baixas, têm pouca esperança de retirar o lote que foi dado na vida. Esta forma de escravidão é essencial para manter um certo nível de ordem social, paz e tranqüilidade para os dirigentes das classes superiores.»
    É claro que estas palavras são do sr. Rothchild... a bem da energia.
    Mas o mais intrigante é que isto está num domínio que também lhe pertence, a Skynet:


    http://www.syti.net/ES/SilentWeapons.html

    O nome deste doc. foi o que deu origem ao meu 1º blogue.

    Malditos governos e maldito poder centralizado.
    Um beijo do tamanho do mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, minha querida.
      Cada vez que você me mostra uma faceta desses sórdidos que você descobriu, eu arrepio até a alma.

      Esse esquema de alienar e estupidificar as massas é ancestral, mas conhecer as palavras dos seus perpetradores é de causar as piores sensações e reações.

      Realmente, malditos governos e maldito poder centralizado.
      Mesmo beijo a si.

      Excluir
    2. Já li isso da maçonaria de enfraquecer a educação etc etc.

      Sobre "maldito poder centralizado", creio que o problema não está no poder nem na centralização, mas na(s) pessoa(s) neste poder centralizado. Seu caráter, sua índole, sua coragem, competência etc.

      Abraços, Cobalto

      Excluir
  4. Cobalto, te defina: capitalismo é judeu ou não? Então comunismo que é legal?

    Ou seja, tu te perde totalmente em ordens e contraordens acerca do modelo econômico/político...se um sistema têm defeito, é judeu.

    Foram eleitos pelo povo, mas parece que tu não acompanha o calvário do povo na "administração" Maduro, a net e os jornais estão ali para isso...ah, mas a net e toda organização da imprensa é judia, melhor consultar os astros..rsrsrrs.

    Semi ditadura sim, mas para quem só sabe ver em preto e branco, tudo é motivo de trollagem.

    MFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é "cia", MFF ?

      Tá com dificuldade de responder, consulte os astros...kkkkkkkkkkkkkk

      Tanto o capitalismo como o comunismo são talmudísticos.

      De onde vc tirou a ideia pra dizer "Então comunismo que é legal?" ?!?!

      Sobre o Maduro etc sempre digo "Democracia é um circo que só palhaço acredita".

      Acaso já te perguntei se vc acredita em democracia ?

      MFF, gentileza me definir "semi-ditadura" e democracia nas suas palavras e sem trollagem. Obrigado.

      Não se esqueça, quem é "cia" ?


      Cobalto.

      Excluir
    2. Semi ditadura, jovem Cobalto, é a ditadura travestida de democracia de direito de voto.

      Teus amigos do PT, por exemplo, usam a máquina pública para alienar mais e mais brasileiros, seja por propaganda, seja pela censura da oposição, seja pelo bolsa família, seja pela Copa do Mundo...é um modo de garantir plenos poderes eternamente.

      Maduro e cia é a mesma coisa, só que esse é ainda pior que o seu sucessor Chavez, não têm carisma, e não se priva de pegar em armas para calar a população...(isso se você acompanha algo fora do mundinho #judeucapeta).

      Agora, me diga você se comunismo e capitalismo não servem...o que serve?

      MFF

      Excluir
    3. Só um detalhe: É certo que a dupla falso cefalópode & ex(?!)-terrorista é tenebrosa, mas você perdoa o "çossiólogo" FHC?

      Excluir
    4. O único mérito do FHC foi a sedimentação do modelo econômico que salvou a moeda brasileira, o que não é pouco.

      De resto, mesmo quando ele salvou vários bancos da bancarrota, a sua administração não foi tão maligna para os cofres nacionais.

      MFF

      Excluir
    5. A descarada vendição do Brasil ao capital internacional salvou o país?

      Que visão sui generis!...

      Excluir

    6. "Semi ditadura, jovem Cobalto, é a ditadura travestida de democracia de direito de voto", puxa !! Qualidade Harvard esta sua explicação !

      Maduro é pior que Chávez pq não tem carisma ? Hitler tinha muito carisma. Então vc dá apoio ou um ponto à Hitler, beleza.

      Por acaso, o Holocausto não usa a "máquina pública" e privada também pra forçar como Maduro etc uma versão sem debates, sem pesquisas isentas etc ? Vai responder a isso ? Claro que não.

      "Agora, me diga você se comunismo e capitalismo não servem...o que serve?" Não sabe, não tem respostas, não tem opções, sem ideia, sem criatividade, sem conhecimento, MFF ?

      Serve a monarquia, a sofocracia, o ns ? Viu como teu mundo é reduzido ? Viu quem é a marionete ? Viu quem "só acompanha o mundinho #judeucapeta" ?

      Outrossim, pra mostrar seu reducionístico mundo de conhecimentos e de informações, Dilma é acusada, com justiça, de guerrilheira, assaltante de banco, judaico-comunismo, etc. Mas temos o judaico-maçon Michel Temer como vice. E ninguém fala sobre a maçonaria que, para colocar um vice, se aliou a Dilma com todo seu pretérito sem mérito. Vc nunca percebeu isso, MFF. Assuma. Dois braços do sua ironia #judeucapeta (judeu-comunismo + judeu-maçonaria) estão no poder. Vc nunca se deu conta, fala a verdade ( tente, um dia vc consegue). Pq ? Pq não pensa. Simples. É cheio de preconceito e qdo pego, foge como quando pergunto sobre quem é "cia" ! Fato !

      Quem comprou (vamos chamar assim) as empresas privatizadas "por tão maligna administração" ? Sei que a Vale foi um "chinês" de nome Benjamin Steinbruch.

      Um pouquinho sobre o "mundinho#judeucapeta" ironizado pelo missivista sobre a época e eventos : Dona Rute Cardoso, esposa de FHC, é irmã da judia Eva Blay, que é suplente de FHC no Senado. Beatriz, filha de FHC, é casada com o judeu David Zylbersztajn, secretário de energia de SP e amigo do judeu Benjamin Steinbruch. Tudo em família, mas o culpado sou eu com este meu "mundinho" kkkkkkkkkk E o "grande sociólogo" hoje faz apologia da maconha e não é inquirido juridicamente como corretamente deveria ser.

      Pra um "jovem" como eu, parece que sou bem mais informado, culto, sem vícios e preconceitos historiográficos etc que um velho como vc, que deveria estar me/nos ensinando e não aprendendo de mim/nós, correto ?

      Vários bancos, ok. Quem são os donos ? Seriam a "cia"?

      Quem é "cia", MFF fujão ?

      Cobalto

      Nota : estou tentando achar onde mostra FHC cantando em hebraico e também onde ele dizia que qdo pequeno queria ser rabino. Além de uma foto dele ajoelhado no túmulo de outro destes "exemplo de humanidade" daqueles rabino talmúdicos anticristãos que chamam brasileiros de gado (goym). Mas, sabendo do modus operanti da "democracia verdadeira" que é Sião, tais informações são sempre "democraticamente auswichtziadas".

      Bingo.

      (MFF, vc é muito fraquinho)

      Excluir
  5. Monarquia, jovem Cobalto??? Essa é a sua opção?? rsrsrsrsrsrr

    E eu que sou fraco, é iletrados que nem tu que vão botar a Dilma de novo lá encima, boa sorte!

    MFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É (?) iletrados que nem TU (?) que vão botar a Dilma de novo lá ENCIMA (??)"

      E olha que eu omiti a "prefeita pontuassão"...

      Excluir
    2. No 3º parágrafo escrevi "Vai responder a isso ? Claro que não.", não falei ? rsrs

      Qual o problema da monarquia, maçonzinho regicida ? Replicando "valores" siono-maçônicos ?

      Foi seu melhor : "É (?) iletrados que nem TU (?) que vão botar a Dilma de novo lá ENCIMA (??)" ?! rs

      (MFF, vc é muito fraquinho) 2

      Cobalto

      Excluir