Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Não estamos cansados de...

...saber que os políticos mentem com total desfaçatez quando se comprometem a lutar pela justiça social, pela melhoria das condições de vida e pelo fim da corrupção, quando, na prática, legislam em causa própria (salários, mordomias, proteção), delegam melhorias ao povo em conta-gotas e se unem num corporativismo nefasto para protegerem um ao outro quando um deles é “pego no flagra”?

...ver as miserabilidades mental, moral, emocional, espiritual e financeira da sociedade serem cultivadas e cevadas por todos os meios de comunicação, nas novelas, seriados, filmes, revistas, jornais, rádios, internet, exasperando o cidadão com a desvirtuação dos valores básicos do respeito, decência, bem querer, amizade, bom senso, humildade, castidade,...?

...nos sentir impotentes diante da violência, das drogas e dos assaltos que nos mantêm reféns e prisioneiros em nosso próprio lar?

...até perder o sono ao ver um filho “sair pra balada”, conscientes de que ele estará à mercê de dezenas de esparrelas, aproveitadores, corruptores, “vermes” que se valem das sombras, dos aglomerados e das eventuais fraquezas e distrações das “vítimas” para “se darem bem”?

...saber que o “povinho” inculto, iletrado, alienado, que é a base de sustentabilidade dos políticos por ser a grande maioria do eleitorado, é “treinado” e acostumado ao “toma lá, dá cá” pela politicalha e se acomoda na sua pasmaceira, achando que já fez a sua parte ao votar, repetindo a cantilena: “Agora, o governo tem que nos ajudar” (só que não cobra melhorias sociais. Contenta-se com coisas, que vão de xerox “grátis” até eventuais cestas básicas e pagamento de contas de água, luz,...)?

...nos horrorizar com a promiscuidade, libertinagem e grosserias permeando sordidamente não só a educação e evolução de nossos filhos, como também suas horas de entretenimento e lazer, banalizando tudo o que há de mais nefasto, distorcendo o seu desenvolvimento sadio?

...nos exasperar com a infinidade de mentiras diariamente marteladas em nossas mentes, além das manchetes e notícias camufladas, editadas, “douradas” para não ferir ou chocar suscetibilidades, mas cujo verdadeiro intuito é manter o grosso da sociedade na mais obscura ignorância das incontáveis iniquidades que os grandes corruptores patrocinam para manter ou aumentar o nível de deterioração das idiossincrasias do povo?

Enfim, se você não se vendeu, não se entregou e o seu "saco cheio" se equivale ao meu, acorde e não mais se entregue ao comodismo! Não aceite passivamente o que o mundo lhe diz ou mostra! Saiba que você pode ajudar a fazer a diferença! Coloque na cabeça que deve “PENSAR GLOBALMENTE E AGIR LOCALMENTE”! Questione! Duvide! Analise! Pondere! Racionalize! Execute! Reconsidere! Descanse, mas nunca se entregue!

Se você conseguir manter seu “filtro mental” ativo o tempo todo, manterá sua lucidez e, com ela, a sua sanidade para poder ser de mais valia aos que você ama e aos que dependem da sua força e capacidade! Tornando-se, desta maneira, um líder verdadeiro, você será o farol, o porto seguro e o baluarte para quem quiser e precisar de uma orientação, de carinho, de apoio, até de salvação!

Com isso, sua vida e as de quem ama serão paradigmas de vitória. Certamente, muitos se “contaminarão” com seu sucesso e agirão de maneira semelhante. Se seu modus faciendi se alastrar, acredite: em pouco tempo, o mundo será cada vez mais fraterno e verdadeiramente melhor.

FAB29

16 comentários:

  1. Relembrando o caso da médica revoltada gritando por ajuda em porta de hospital no Rio.
    https://www.youtube.com/watch?v=6Ui10QrGwtg

    Mudou alguma coisa ? Foram tomadas providências para solucionar os problemas relatadas pela médica ?

    A imprensa divulgou, mas, acaso esteja eu enganado, não se engajou pela continuidade desde fato bem como entre milhares de outros nas diversas áreas como saneamento, segurança, educação ... Por que ? Pressões nos bastidores ? Com certeza(1).

    Porém, esta mesma mídia, com sua programação de "entretenimento" apologiza a malandragem, os "Gérson's"(2), programas de auditório fúteis, BBB's, rolezinhhos, ... São programações empobrecedoras da moral, da índole. Percebe-se assim uma incoerência estranha(3), porque de um lado denuncia e de outro escumalha.

    Meritório também relembrar Salete Lemos :
    https://www.youtube.com/watch?v=GA2SaYStc9E

    O que se vive é algo como a Estratégia da Tesoura(4) em praticamente todos os segmentos do país no âmbito micro-macro, físico-psíquico. Como resolver ? Ruptura total(5).

    Uns dizem que o problema é o tamanho do Estado e então urge diminuí-lo. O pseudo-outro lado afirma o contrário. Mas o problema não é o Estado ou seu tamanho, mas o estado moral do cidadão que compõe este Estado. O Estado não é um ente abstrato, etéreo. Ele é composto por pessoas saídas do povo, não de marcianos.

    Portanto, afirmar que cada povo tem o político que merece não me parece correto. O que mais se enquadra é: Cada povo produz o político conforme a sua própria imagem e semelhança.

    Como isso aconteceu ? Pelo total empobrecimento da educação como o cívico-nacionalismo trocado por uma mentalidade globalizante ou cosmopolita, pela separação da moral cristã (Igreja) por um estado laico relativizante onde o que valia ontem, é diferente de hoje e será mudado amanhã. Já tivemos 7 contituições(6) e todas com "cláusulas pétreas" ... um deboche à inteligência essa expressão.

    Tudo isso é obra-prima da siono-maçonaria(7). Foi ela e na imposição da ditadura da república, um regime fracassado e condenado por Papas, onde então se começou, nesta nação, uma sordida relativização da moral, da verdade e de conceitos e leis inegáveis e inegociáveis, que excedem em muito e profundamente as balelas propagadas pelo siono-maçônico-iluminismo, positivismo, por exemplo, entre outros ismos. Eram muito discutidos à época, mas hoje já entranhados no subconciente coletivo, os povo não estranham mais pois que se encontram anestesiados, dominados por estas falsas crenças.

    Laicismo é inimizade com Deus. Os descontentes podem se espernear a vontade.

    Pois, como já venho informando, a democracia, eufemismo de vulgocracia (de direita, centro ou esquerda) é um circo que só palhaço acredita(8).

    Resumidamente é isso e havendo interesse em mais dados, poderão acessar as notas abaixo:

    (1) http://desatracado.blogspot.com.br/2014/04/censura-subliminar.html e
    (2) http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_G%C3%A9rson
    (3) http://desatracado.blogspot.com.br/2014/04/imprensa-ou-ditadura-jornalistica.html
    (4) http://desatracado.blogspot.com.br/2014/04/conhece-estrategia-da-tesoura.html
    (5) http://desatracado.blogspot.com.br/2014/04/o-ridiculo-que-e-defender-democracia.html
    (6) http://www.historiadigital.org/curiosidades/todas-as-constituicoes-brasileiras/
    (7) http://desatracado.blogspot.com.br/2014/03/republica-maconica-brasileira.html
    (8) http://desatracado.blogspot.com.br/2014/03/a-corrupcao-e-gerada-pela-propria.html
    http://desatracado.blogspot.com.br/2014/03/a-igualdade-como-um-mal.html

    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

    “Aquele que conhece a Verdade e não a proclama é um covarde miserável e não um cristão.” – São Pio V

    Abraços e obrigado, Cobalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo a leitura de cada link. São bem esclarecedores.

      Grato, meu caro.
      Abraço.

      Excluir
  2. Não podemos esquecer que TODOS SÃO DA MESMA LAIA, existe um movimento para que o aécio seja o próximo presidente, mas será que ele vai levar o HELICOPTERO com as malas de PÓ?

    Caro Fabiano você leu o livro PRIVATARIA TUCANA de Amaury Ribeiro Jr.?

    Vale a pena, ali está estampado o MAIOR ASSALTO AO PATRIMONIO PÚBLICO BRASILEIRO, que no valor de 1994 que foi de 1 TRILHÃO e 300 BILHÕES de Reais lembrando que nessa época o dolar era 0,72 centavos de cada REAL, capitalizemos isso e vamos chegar ao VALOR REAL HOJE de r$ 3 TRILHÕES E 900 BILHÕES de Reais, uma bela GRANA todos os problemas no BRASIL estariam mais do que SANADOS.

    Existe uma CORJA por trás que COORDENA essas MARACUTAIAS e eles professam um credo será que você imagina qual é?

    Será que usam kipá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurarei o livro do Amaury, caro Ragi.

      Grato e abraços.

      Excluir
  3. Ragi e FAB29 e todos os demais , Felíz Páscoa !

    Cobalto

    O livro é varrido para baixo do tapete pela mídia que "sem ela a democracia corre perigo" ...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devidamente retribuído.

      Procurarei o livro em sebos, também.
      Abraços.

      Excluir
    2. Leiam-no por aqui....

      http://adalbertoprofessor.blogspot.com.br/2012/02/o-polemico-livro-privataria-tucana.html

      Excluir
  4. Amigo Ragi,
    Estava mesmo te procurando. Tenho agora meu perfil no Facebook, e gostaria de sua frequência para darmos uma lição aos sionistas de plantão! Vamos lá.
    Abraço,
    Gilson Gondim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não tenho "feici", peço que me mantenham atualizado dos progressos.
      Abraços.

      Excluir
    2. Com todo o prazer caro Gilson, vamos conversar muito....
      Abraços

      Excluir
    3. Como vão os progressos?

      Excluir
    4. Visite o Gondim e participe.

      Excluir
  5. Caro Cobalto, a todos os seus também uma feliz páscoa, apesar de ser a páscoa uma tradição judaica que comemora a "FUGA" do Egito, mas eu estou CANSADO de perguntar:-

    Quando é que os "eleitos" estiveram por lá?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, caro Ragi.

      No Cristianismo, a Páscoa é Morte e Ressurreição do Senhor Jesus Cristo das mãos do Sinédrio, deselegendo os dito cujos. Verdade isso que não tem templo.

      Os cristãos não comemoram nenhuma fuga, nenhuma travessia de mar etc, mas sua Eleição por parte de Deus.

      Se algum cristão não entende a presente data desta forma ... não entendeu nada.

      Abraços

      Excluir
  6. Fabiano:

    Como você já mencionou por várias a imprensa é o papel que ela representa em tudo isso, deixo aqui um link do livro COMO LER JORNAIS do, varoas vezes citado, jornalista Janer Cristaldo.

    Com esse livro se pode dizer com certeza que ninguém mais vai ler jornais do mesmo jeito:

    http://www.ebooksbrasil.org/eLibris/lerjornais.html

    Augusto Landini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma pérola a todos que querem se independer da matrix.

      Muito grato, meu caro.
      Abraços.

      Excluir