Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


sábado, 7 de junho de 2014

Já querem inverter!

Amigos e amigas.
Reparem logo abaixo nas duas fotos feitas do espaço pela NASA mostrando o aumento do gelo ártico em 920 mil milhas quadradas em apenas um ano. Pensam que é à toa que, nos últimos três anos, o inverno no hemisfério norte está tão intenso e longo?

Fotos da NASA: expansão da superfície de gelo do Ártico nos anos 2012 e 2013. Movimento de dilatação e contração obedece a ritmos ciclicos normais e tira pretextos para o alarmismo. Catastrofistas 'esquecem' e mudam para a Antártica à procura de pretextos para tocar o mesmo realejo.

Já mostrei em outros posts a falácia (pra dizer o mínimo) dos pseudo ambientalistas, catastrofistas profissionais, se esboroando (Exemplo: http://fab29-palavralivre.blogspot.com.br/2013/12/efeito-estufa-esta-com-estafa.html).

Na foto abaixo, vemos a comparação do Ártico, quando o gelo estava retraído nas últimas décadas, com a Antártida que, no mesmo período, teve seu gelo sensivelmente aumentado. Nada mais lógico: se o hemisfério norte se aquece, o sul esfria e vice-versa.

No período que a superfície de gelo do Ártico diminuía, a da Antártica aumentava. Agora que o Ártico cresce, aquecimentistas espalham pânicos a propósito da Antártica.


Agora, esses catastrofistas começam a mudar sua mira. A bola da vez está passando para a Antártida.(http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2014/08/21/degelo-na-groenlandia-e-antartida-dobra-em-cinco-anos-diz-estudo.htm). Podem esperar que, em pouco tempo, eles afirmarão que os pinguins imperadores precisarão de ar refrigerado para não se extinguirem. E você será convidado a se emocionar e, mais uma vez, pagar a conta. Vejam AQUI, as palavras de um especialista sobre esse "aquecimento antártico" e durmam com tanta algaravia.
FAB29

Atualização (06/12/2014): A campanha da inversão (com números pra lá de patéticos, mas que a massa oligofrênica pensará ser o princípio do apocalipse) prossegue a todo vapor!
http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2014/12/1558523-derretimento-de-gelo-antartico-quase-triplica-entre-1992-e-2013.shtml

Atualização (11/01/2015): Pelo quinto ano consecutivo, vejam a situação no hemisfério norte, o que obrigou os "entendidos" a mudar o foco da campanha "aquecimento global" para o sul:
http://noticias.uol.com.br/album/2014/11/19/frio-atinge-o-hemisferio-norte.htm?fotoNavId=pr12580784#fotoNavId=pr12580929

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/01/nevasca-historica-afeta-quase-30-milhoes-de-pessoas-nos-eua.html