Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quarta-feira, 29 de abril de 2015

Quanta imbecilidade!

Amigos e amigas.
Os esforços para a manutenção da imbecilidade da massa oligofrênica não dão tréguas e estão chegando às raias do abuso de escárnio! Como é que se pode admitir que ridículos cientistas e jornalistas que deviam ser jornaleiros se unam para regurgitar tanta sandice (ou coisas piores) em nossas cabeças?

Ontem, 28/04, no Jornal Nacional, o repórter Hélter Duarte mostrou uma inominável, patética pesquisa catastrofista de cientistas suíços que dizem ter conseguido "quantificar a frequência dos eventos extremos do clima que são provocados pelo aquecimento global" UAU!! A pesquisa afirma que os eventos extremos, caso os efeitos do aquecimento global continuem no ritmo em que estão, poderão aumentar até 62 vezes. Mas, se fizermos a nossa parte [AH, QUE LINDO!], esse aumento pode ser "apenas" 14 vezes! Pode-se chegar à situação das pessoas precisarem ficar presas em suas casas por dias ou até semanas devido ao calor e à umidade do ar se tornarem insuportáveis! E esta conclusão sensacional: o aquecimento global já é o responsável por 75% das ondas de calor e 18% das tempestades devastadoras (Jura!? Não é o HAARP?!) e, se não o controlarmos, a quantidade de tempestades pode dobrar já nos próximos anos! Veja tal imbecilidade aqui.

Agora, "só para contrariar", números que qualquer iniciante em climatologia sabe de cor e salteado (qualquer estudante também os conhece): nossa atmosfera continua sendo formada de 78% de nitrogênio, 20,9% de oxigênio, 0,9% de argônio e 0,2% de outros gases.

Você aprendeu esses números na 4ª série, como eu?
Dos gases "responsáveis pelo aquecimento global", o principal (CO2) contribui com 0,03% e, deste valor, quase 97% é produzido pela natureza! Logo, o gás carbônico produzido pelo homem compõe imensos 0,00012% da atmosfera! E você, caro amigo ou amiga, vai realmente acreditar nos "grandes cientistas e jornalistas" que afirmam que o "poderoso ser humano", com sua sanha inconsequente de ocupação desenfreada e atividades destruidoras, está às portas de causar um "armagedom climático"?
Só para reforçar, saiba:

- De cada 3 kg de biomassa animal, 2 kg são de... INSETOS! No 1 kg restante, o ser humano divide espaço com TODOS OS OUTROS ANIMAIS! Será que tem 1 miligrama de homem nesse kg? Logo, as atividades dos insetos influenciam o planeta bem mais que o homem, produzindo mais COdo que nós;

- Se trouxéssemos toda a atual humanidade para o Brasil e colocássemos 1 pessoa por metro quadrado, toda a humanidade caberia facilmente num espaço de 8 mil km², ou seja, a ÁREA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO! Superpopulação? Esgotamento de recursos? Devastação da natureza? Você acredita mesmo?!

Que o ser humano tem potencial para destruir a vida na Terra ou explodi-la com seus arsenais bélico e nuclear, não há dúvidas. Existem, também, as imensas estupidez, inconsequência, incultura, comodismo, etc, da maioria da população, que mal sabe fazer "ó com o fiofó" e, por isso, é fácil e burlescamente conduzida para qualquer lugar (até ao matadouro). Tudo isso faz com que ela abuse dos recursos naturais, poluindo o lugar onde vive, e o destrua. Mas isso é pontual: sempre que o povo de uma região chega ao ponto de saturação, ele naturalmente decai e se extingue. É lei natural e já aconteceu muitas vezes na História.

Concluindo: não se deixe levar pelos "jornais nacionais" da vida e suas falácias nefastas. Informe-se por todas as mídias, principalmente pelas independentes, sobre todas as "previsões apocalípticas" e 'sem-vergonhices' dessa estirpe. Ou você vai chegar ao ponto de acreditar que político trabalha para o bem da sociedade! Daí, nem hospício vai aguentá-lo!

4 comentários:

  1. Caro FAB29, obrigado pelo referência.

    ResponderExcluir
  2. Ainda levará algum tempo para não mais nos depararmos com odes à estultice, meu irmão! E o que é pior, com os que se deixam levar por elas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse 'algum tempo' está durando muito!...

      Excluir