Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Falência múltipla de órgãos

Amigos e amigas.
Ainda pulsa!...
O organismo social de todos os países do mundo está lenta e inexoravelmente entrando em colapso. Os tantos parasitas que sugam seus recursos e forças em tantos níveis têm uma sanha dantesca contra a humanidade, impondo-lhes uma gama de extorsões, desvios, abusos, brutalidades e encargos que está chegando ao limite da exaustão (para mim, há muito já extrapolou).

Neste país, para cada órgão governamental ou privado, existe uma máfia especializada em burlar e se apossar de boa parte dos lucros e recebimentos advindos de sua força de trabalho. A todo momento, aparecem notícias de fraudes e outras pilantragens responsáveis pelas cada vez maiores ausências de dinheiro público destinados às obras sociais.

A mais grotesca das ironias é que os dois órgãos mais vilipendiados por essas fraudes são a Saúde e a Educação, justamente aqueles que são as maiores bandeiras políticas em qualquer eleição, de vereador a presidente. Cada candidato se prontifica a ser um "paladino da moralidade", procurando demonstrar todo o seu repúdio ao status quo que massacra essas duas necessidades prementes de qualquer povo que deseje progredir, evoluir e ser autossuficiente, prometendo "lutar com tudo o que tiver contra esses crimes de lesa-pátria". No entanto, notícias decrépitas como estas continuam assombrando o cotidiano das massas e demonstrando o quanto a classe política é inútil, incompetente e coisas piores:

Homem com barriga extremamente dilatada foi liberado do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Acesse: Homem com barriga dilatada,
liberado por hospital carioca
Rosana tinha câncer: ela ficou internada em UPA por dez dias
Acesse: Mulher morre sem atendimento,
mesmo com duas liminares favoráveis
Mais um pouco de descasos criminosos AQUIAQUI e AQUI.

Na Educação, o desastre anunciado e financiado pelos grandes parasitas não são menores, tornando-se os grilhões impedindo a saída da humanidade das trevas absolutas da ignorância. No Brasil, a coisa é calamitosa. Vejam estes dados (maiores detalhes deles AQUI):

Captura-de-tela-de-2015-07-10-0413411

  1. Temos, proporcionalmente, menos pessoas com ensino superior do que o Azerbaijão e a Colômbia.
  2. 95% dos alunos saem do ensino médio sem conhecimentos básicos em matemática.
  3. Gastamos mais porcentagem do PIB com educação do que países desenvolvidos, mas o gasto por aluno é um dos mais baixos do mundo.
  4. Quase 40% dos universitários são analfabetos funcionais.
  5. Não conseguimos completar 4 das 5 metas para educação que nós mesmos nos propusemos.
  6. 73% dos brasileiros não são plenamente alfabetizados.
  7. 78,5% dos alunos saem do ensino médio sem conhecimentos em língua portuguesa adequados para a idade e os resultados só pioram com o passar dos anos.
  8. Estamos em queda livre no ranking do PISA desde 2000.
Esses dois órgãos (respectivamente o "coração" e o "cérebro" de uma nação) estão com séria arritmia e risco de derrame e, assim, mantêm este país e tantos outros num CTI do qual dificilmente sairão. Nesta agonia, outros órgãos igualmente vitais (Agricultura, Segurança, Seguridade) convulsionam como epilépticos, sendo tolhidos pelo descaso e pela corrupção que atam, amordaçam e tornam a população ainda mais refém dos desmandos, imoralidade e podridão de seus senhores. A máquina opera febril, açulada, chicoteada, se arrastando, definhando, mas ainda se recusando a sair de seus marasmo e comodismo para combater seus inimigos.

Mas qual é o remédio contra tais e tantos parasitas que nos infestam? CONSCIÊNCIA! O princípio de tudo está na frase de Buda: "Sede senhor de vossa mente!" Se você não se permitir (nem a seus filhos) ser manipulado pelo ensino subversivo e pela cultura de nenhures, não aceitar passivamente tudo o que lhe é imposto como verdade e nunca mais se sujeitar à decrepitude espiritual, à lascívia, à desunião, à vilania e tantos outros expedientes que visam a desagregação e submissão total, estará dando os primeiros grandes passos para fazer ruir suas masmorras e passar a trilhar e decidir seu próprio caminho.

Se conseguir tal feito, não pense que os parasitas o deixarão em paz. Ao contrário, o caçarão como a um terrorista assassino para impedir que você sirva de exemplo ao resto do gado humano, pois se este adquirir esperança e coragem para se auto determinar, adeus, predominância! Por isto, sua vigilância deverá ser redobrada. Está disposto a isto?

Triste estar consciente e conhecer as boas opções para uma vida saudável, pois ver o quanto os parasitas amargam, acidificam e apodrecem tudo o que há de bom e necessário para o organismo sobreviver, prevalecer e prosperar e não perceber reação do hospedeiro desanima. Eles o deixaram tão debilitado, às portas de uma falência múltipla de órgãos, para suas defesas não os expulsarem. Se o organismo social entrar em coma, seus componentes se transformarão em obedientes zumbis e se tornará o paraíso para os aproveitadores.

Insurja-se! Ainda há tempo e condições de recuperarmos a saúde. Persevere no seu aprendizado para a guerra que se avizinha. E não esmoreça! "É melhor morrer em pé que viver de joelhos". (La Pasionaria)
FAB29

2 comentários:

  1. EDUCAÇÃO - Este o tema que me é mais caro, simplesmente porque todo o resto vem à reboque, no vácuo. Estou dando os retoques, logo te passo. Por ora quero registrar a grande jogada dos escravagistas no torpedear a sociedade/Humanidade, para mais facilmente manipula-la: CONVENCERAM O MUNDO, sob os mais estúpidos argumentos, DE SER O MELHOR PARA TODOS E TUDO, AS (malditas!) SALAS MISTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saúde intelectual e cultural são a base de uma vida produtiva e progressista. Daí é que os grandes parasitas não as permitem.

      Excluir