Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quinta-feira, 16 de junho de 2016

Uma opinião coerente

Amigos e amigas.
Encontrei este sítio que se arvora em "dirimir todas as dúvidas sobre chemtrails", afirmando e "provando" que eles não passam de teoria da conspiração. Mesmo um leigo como eu vê que não se trata de um profissional, haja vista a quantidade grotesca de imbecilidades e tergiversações travestidas de "tecnicidades", além de uma gramática risível.

O autor cita alguns exemplos (Cinco entre milhares!) camuflados e pontuais para generalizar (mesmo esquema dos "aquecimentistas globais") e decreta que são as ações desregradas dos seres humanos que causam alterações atmosféricas e, por conseguinte, "aquecem o planeta". Já falei AQUI, mas ratifico: se colocássemos um ser humano por metro quadrado, TODA A HUMANIDADE caberia na área da grande São Paulo! Além disto, as atividades humanas produzem menos CO2 que os insetos! Como poderiam ser responsáveis por qualquer alteração atmosférica significativa no planeta, um aquecimento global (grotescamente inexistente, vide o gelo que acomete todo ano o hemisfério norte e, atualmente, quase metade do Brasil)?

Por isso tudo e mais um pouco, pedi a um colega polímata para opinar sobre o sítio em questão e suas prodigiosas afirmações. Seguem abaixo suas contra-afirmações (essas, sim, primam por lógica física e a coerência de raciocínio). Boa leitura.
FAB29

Em tempo: caso queiram conhecer o autor, acessem seu blog:
resetandobrain.blogs.sapo.pt/5037.html

Em tempo 2- Hoje, 21/06/2016, passaram pela minha cidade "apenas" 15 (quinze!) rastros químicos. Estes são apenas os que consegui ver nas poucas vezes que pude olhar para fora. Nos três dias anteriores, quando não havia nenhuma nuvem no céu, não passou nenhum rastro. Curioso, não?!...
Qual seria o motivo para esse repentino bombardeio? Simples: estava chegando a São Paulo uma grande área chuvosa que precisava ser bloqueada. E foi! Curitiba pagou o pato!

Caros, não sei de quem é esse site, mas está na cara que é um site de marketing virótico, usando de pseudo “dados reais" para afirmar o intolerável.

O safado desconsidera leis físicas e alavanca mentiras sem base quando afirma que está acontecendo algo anômalo, mas é coisa da atmosfera, e não dos gases emitidos.

Proteção espacial
Ora, a atmosfera é uma massa heterogênea com um volume superior ao volume da Terra sólida. Se formos analisar de forma mais coerente, a Terra é um globo com mais de 50 mil km de diâmetro! Sim, ela vai além dos limites do cinturão de Van Allen!

E dizer que a atividade humana está modificando a atmosfera ao ponto de não haver mais a descondensação é tão idiota quanto afirmar que a atmosfera obedece a leis humanas!

Tudo isto é anômalo! Tosca teoria da conspiração!
A fumaça dos chemtrails são densas, espessas e, sobretudo, VISCOSAS! Percebe-se claramente o óleo pulverizado: é como fumaça de cozinha com frituras; a coisa fica persistente. O óleo tem as gotas mais leves que a água (tanto é que óleo flutua na água) e, ao mesmo tempo, tem maior viscosidade, ou seja, tem maior coesão entre suas partículas. Assim, fica mais difícil de dispersar; fica mais tempo no ar; fica mais tempo estável.

A não ser que agora os aviões a jato tenham começado a usar óleo diesel como combustível, é impossível tal formação por conta só da queima de combustível (hidrocarbonetos).

Para que fosse a causa da condensação, a atmosfera teria que estar completamente gordurosa. Só que, se isso acontecer, ela vai explodir em contato com alguma fagulha, visto que óleos são combustíveis e, quanto mais pulverizados, mais explosivo será o resultado.

Funcionamento do motor
Para entender essa obviedade abismal, basta que entendamos o funcionamento do motor diesel, que usa da pulverização do combustível (diesel ou qualquer outro óleo que consiga ser pulverizado pelo pito de injeção) para gerar um aquecimento "sintérico" das gotas dentro da câmara de combustão, gerando a ignição instantânea de todas as gotas, gerando a expansão dos gases e gerando movimento.

Qualquer óleo é combustível em um motor a diesel, só que o status quo oculta essa estúpida verdade! O que gera a possibilidade de se explodir óleos é o tamanho da gota. Gota minúscula tem ignição com pouca caloria (é o mesmo processo de sinterização [método de produção onde se reduz a pó um material, via de regra metal, e com isso fica possível fundir a peça final com calor menor do que o necessário para fazê-la por fundição]) ao passo que gotas grandes, além de precipitarem por conta do peso, têm o tamanho muito grande para se aquecerem com pouca caloria; logo, não explodem quando aquecidas pela simples compressão do motor, que é o ignicionante em um motor a diesel.

No ar, não existe óleo; se existisse, estaríamos gordos pela ingestão de gordura. Só o cérebro da besta que escreveu essa lixeira é gordo o suficiente para o obeso "raciocinar" tanta idiotia!

Logo, é evidente que as causas dos chemtrails são os chemtrails, e não as anomalias atmosféricas geradoras de "gordurização do ar". Essa é apenas a mais estúpida borra argumentativa!

Se são aspergidos por aviões comerciais ou militares ou clandestinos, não muda o fato de que as substâncias químicas estão sendo aspergidas sobre nossas cabeças.

Só para entenderem, sou um conhecedor relativamente profundo de sistemas de pulverização agrícola e, quando temos a pulverização com partículas muito densas, faz-se necessário o uso de atomizadores, turbinas que geram pressões de vários PSI para a aspersão de materiais mais densos.

Dependendo do material a ser aspergido, o volume do Hopper  [reservatório de produto dos aviões agrícolas] não precisa ser grande; o atomizador  [turbina forte e um pito bem estreito, de forma a gerar uma dispersão total do material a ser aspergido] é furioso e o resultado é uma fumaça branca enorme.

É fundamental entender que pelo menos 70% dos remédios agrícolas são diluídos em ÓLEO, e não água, e, via de regra, são feitos assim de propósito, visto que não são para sair na chuva: são para se fixar na planta ou no solo.

Elementos solúveis em água não servem para pulverização, pois a degradação é muito rápida.

Isto não produz chemtrails!
Combustível de avião à turbina é QUEROSENE aeronáutico, o que não é nem de perto querosene de lampião!

Querosene de aviação é mais fino que gasolina verde (gasolina para avião à hélice, com altíssima octanagem) e evapora só de bafo. A chance dele formar QUALQUER tipo de condensação persistente é igual a um imbecil que escreve essa idiotia ter uma resposta cerebral!

Hidrocarboneto gera água e CO2 quando queima! E água na alta atmosfera só existe na forma de gelo; e CO2 só se condensa com temperatura bem baixa, mais baixa que a para condensar água. Sob nenhum aspecto, a ilação do "douto" se sustenta; não existe lógica em nada, nem nos objetivos da escrita!

Minha sugestão ao idiota que escreveu essa lixeira é que vá estudar física, vá estudar dinâmica dos fluidos, vá estudar comportamentos atmosféricos, em vez de escrever tolices despidas de alguma coerência e vazando arrogância!


Se houver alguma dúvida, estamos aí para desmascarar qualquer idiota! Essa cambada pasta na minha mão!!

Para mais detalhes, leiam este artigo e acessem o link abaixo:

http://www.hojeeuvi.com/curiosidades/fotos-do-interior-de-avioes-mostram-chemtrails

2 comentários:

  1. "Qualquer óleo é combustível em um motor a diesel, só que o status quo oculta essa estúpida verdade! O que gera a possibilidade de se explodir óleos é o tamanho da gota."

    E eu confirmo. Há uns anos atrás, quando de uma grande alta do preço dos combustíveis, acho que lá para 2003 ou 2004, eu metia no meu carro, óleo de fritar. O óleo de fritar estava bem mais barato que o gasóleo, naquela altura. Metia 2/3 de gasóleo e 1/3 de óleo de fritar. E andava como se nada fosse. Nunca experimentei meter só óleo de fritar sem mistura. Hoje em dia, com estes carros todos cheios de electrónica, já não dá para experimentar. Só dá em carros com pouca electrónica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muitos anos, por aqui, um cara fez a mesma coisa (só não misturou: usou óleo puro) e causou um furor, quase um abalo sísmico na indústria "gasolítica".
      Deletaram o infeliz e nunca mais se tocou no assunto.

      Excluir