Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


terça-feira, 26 de julho de 2016

"Minha Vila Olímpica, Minha Vida"

Amigos e amigas.
Vocês sabiam que o programa governamental de casas populares, o "Minha Casa, Minha Vida", foi ampliado para o mundo?! A Olimpíada do Rio consumou esta verdade. Por enquanto, três países já constataram isso oficialmente: Austrália, Suécia e Belarus. Mas a lista aumenta geometricamente.

O primeiro chamou os apartamentos da Vila Olímpica de "inabitáveis"; o segundo reclamou do estado dos banheiros, da limpeza e do acabamento (esta palavra, ao que parece, foi "levemente distorcida" pelos construtores da Vila); e o terceiro não apenas falou ("o apartamento ainda não tem água quente e está recebendo pouca água fria; o sistema de esgoto não funciona; chão, janelas e escadas precisam ser limpas."): postou fotos em seu site oficial:

problemas, Vila Olímpica, Rio 2016 (Foto: GloboEsporte.com)
Pequeno problema não notado pelo COB
Chão com sujeira nos apartamentos de Belarus (Foto: Reprodução / Site oficial do Comitê de Belarus)
Chão 'limpinho' dos apartamentos
Belarus reclama de janelas sujas na Vila dos Atletas (Foto: Reprodução / Site oficial do Comitê de Belarus)
Janelas igualmente 'limpinhas'
Banheiros, segundo delegação de Belarus, estão imundos (Foto: Reprodução / Site oficial do Comitê de Belarus)
Banheiro de primeiro mundo, né?
Relembrando os canais de televendas: "MAS ESPERE!! NÃO É SÓ ISSO!!". Ao menos, um "culpado" já foi encontrado e punido: o síndico da Vila! E a coisa já está mais alastrada do que o jornal nacional mostra: "Durante a segunda-feira, não foram apenas os suecos que deixaram a Vila Olímpica. Taxistas relatam que fizeram viagens em sequência para condomínios no bairro do Recreio, da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, sempre com delegações que estavam hospedadas no local. Durante a viagem, atletas e staff reclamavam dos mesmos problemas: entupimentos, vazamentos, sujeira no piso e paredes, e até problemas nas trancas das fechaduras dos apartamentos."

Um enorme risco será a violência e a insegurança endêmicas do RJ, fatos que, acredito eu, levarão o governo fluminense a "fazer acordos, pactos de não-agressão, uma trégua" com os chefões do tráfico. Não seria a primeira vez. Mas a Baía da Guanabara corre o risco de ser o vexame dos vexames. Lars Grael, ex-velejador e medalhista olímpico, foi contundente em sua ironia às condições da Baía: "Será uma competição com obstáculos!". Já seu irmão, Torben Grael, também velejador e medalhista olímpico com cinco pódios, foi mais nevrálgico. Veja AQUI. E um exemplo da situação dela abaixo:
Baía não foi despoluída para os Jogos
Obstáculos intransponíveis até para velejadores
Não nos esqueçamos de que algumas arenas estão "quase" prontas (tipo o Itaquerão), mas "vão pro pau" do jeito que Deus permitir. E que Ele venha abençoar os Jogos pessoalmente, porque só o Cristo Redentor não dará conta!
FAB29

Fontes (optei pelas fontes do GE para que não me acusem de ser parcial nas minhas críticas ao conglomerado Marinho. Se bem que seria impossível ele se omitir dessas verdades, como faz vergonhosamente com a política nacional, apoiando e sustentando grotescamente o golpe):

8 comentários:

  1. Pelo raso conhecimento de causa sobre esta vila, me parece que tem haver com mais um golpe ou "pedalada" na tal bolha imobiliaria e nas contrutoras envolvidas. Estes imoveis estão à venda por volta de miseros 900.000,00 cruzeiros em media, onde 95% do "empreendimento" financiado pela caixa (prego), e poucas unidades foram vendidas.Se tudo der "SERTO" o mercado imobiliario desmorona (sangue nas ruas) o ano que vem e quem tiver alguma verba deita e rola...as más linguas dizem 50% off considerando a estagnação do mercado, inflação contra rendimentos em aplicações (juros) com selic em alta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode realmente ter TUDO a ver, Paulo. Essa turma não dá ponto sem nó e dá nó em pingo d'água.

      "Sertamente", o povinho pagará o pato, o ganso, o marreco,...

      Excluir
  2. Só torço para ser um fracasso total com as delegações abandonando a competição. ... Os mafiosos estão acostumados a fazerem a vontade isso com o Zé povinho brasileiro. .. Agora que o chiqueiro (chiqueiro é elogio) carioca está exposto ao mínimo senso crítico que restou dos vestígios arianos da Europa a vergonha fica maior porque eles estão relativamente nos holofotes do momento e suas críticas de algum modo aparecem. ... esse é o jeitinho brasileiro. .. Onde se considera conduta viável acordo com transgressões. .. milícias. .. crime organizado até. ..

    Olha há reais chances dez ser o fracasso total. .. Será irritante e ao mesmo tempo divertido recolher as desculpas politicamente corretas. ..

    Em tempo. .. e as vinhetas sempre com animações e músicas afro multiculturais e propagandas ridículas na TV sobre a Olimpíada daqui?

    Falta pouco para a guerra civil no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como bem diz o ex-gordo Fausto Silva: "Ainda bem que televisão não transmite cheiro!"

      Mas não duvido nem um pouco de que as grandes emissoras selaram um pacto de abafamento ao máximo das imensas mazelas mal e porcamente ocultadas pelo COB.

      Pegando a frase do Lars, imagino o desastre mundial se algum desditoso velejador perder uma medalha por causa de um obstáculo mal cheiroso na Baía. O risco não é pequeno.
      Abraço.

      Excluir
  3. Caros, o comentário do Paulo é de uma relevância considerável!
    Vale inclusive acrescentar que a joatinga dos pobres, o Vidigal já foi loteado pela judiaria descolada que vai lá para fazer papel de super legal amigo dos desprivilegiados ao mesmo tempo que compra os barracos com o dinheiro do extasy que agora virou moda e não é atacado pelas assassinas upps.
    O RJ vai virar uma espécie de mônaco tupiniquin depois que dividirem o brasil e transformarem ele em colonia de férias da judiaria.
    O brazil é lixo sistêmico, a merda vaza até inercialmente!
    É fundamental que entendamos que sem execussão sumaria das elites dominantes, NADA vai mudar NUNCA, pois essa corja é o brasil, o brasil é lixo porque esses excrementos de kipá arrendaram essa fossa para fazer laboratório de degeneração já que aqui a povaria é mansa e frouxa, tanto é que essa fossa é a maior nação católica e só tem lixo adorador de lixo!
    Guerra, guerra total, eliminação sumária dos soldados do estado bandido, eliminação sumária dos criminosos de toga usurpadores do poder, déspotas degenerados de toga, o verdadeiro poder a mandar nessa latrina junto com a imundície mídia.
    Umanação que permite a grade televsiva que existe nessa fossa é governada por excrementos da mais alta periculosidade!
    A "olim-piada" só escancara essas obviedades porque a mídia quer, e tudo para esconder essa mesma lixeirama que pulula desde os anais (de ânus mesmo) da governança até os excrementos populares e suas sapiências de cachorros.

    O que os senhores acham de dar medalha de chumbo no peito de TODOS os personagens do topo de pirãmide nessa fossa?

    Explode brazil de merda, explode, pois só assim a merda vai voar em vez de ficar povoando a Terra Brasil!
    Matança pouca será bobagem!
    Não escapa nem 20% do povo dessa fossa, vide o histórico de videotas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil (Rio de Janeiro e Bahia à frente) se tornará a principal Placa de Petri, cassino e playgroud da NOM. Só espero conseguir salvar o meu e os meus desse destino.

      Excluir
  4. Caro FAB, vou delinear a questão olímpica de forma que a coisa se torne o que é, lixo embalado em ouro e glamour para legitimar os cavalos de corrida que andam de duas patas.
    Já observou que todo herói é fortão e com ideais cristãos?
    A razão é criminosa! Vamos à ela.
    O inteligente é sempre visto como o demente cientista louco que quer dominar o mundo, vide doutor silvana, brainiak, doutor destino, e toda uma leva de gênios do mal.
    Ao passo que boçais anabolizados são os fofos salvadores!
    Fica claro que brucutu é vantagem para os fdp no poder, é burro e quer ser "reconhecido", só que abundantes que são, os burros acabam que se tornam uma dor de cabeça para as elites, afinal se alguém pensante fizer a cabeça deles, a elite morre nas patas musculosas dessa turma.
    Os polícias e exércitos que são EXATAMENTE O que estou descrevendo, já não comportam mais brucutu sem cérebro e daí só sobra fazer os gladiadores do "futuro"!
    A coisa é tão demente que até aleijado é estimulado a virar monte de musculos obediente!
    Mas cérebro, esse NUNCA será estimulado, ou a elite morre.
    A maior ameaça aos lixos governantes são os inteligentes, tanto é que a agenda coloca o inteligente como uma ameaça inclusive maior do que a imaginada, visto que todo "gênio do mal" sempre aparece porque foi ignorado em sua saga.
    É fundamental que olimpiadas de matematica e conhecimentos é a mesma coisa, se embota o cérebro com a matemática que eles querem e daí é só tocar o gado sabidão!
    Só se alavanca as "ciências" que são afinadas com a agenda escolar de embotamento total.

    Assim fica claro que olimpiada é apenas uma manobra para realocação dos boçais que são pertinentes a servir os lixos dominantes.
    Entenderam porque essa turma é alavancada?
    O verdadeiro atleta não compete, pois sabe que só quem se detona com o embate é ele, ao passo que se se conserva, terá uma vida próspera por muito mais tempo do que os parasitas!
    O verdadeiro mestre de combate não luta, pois sabe que em combate, o segundo lugar está morto!
    Alavancando tolices sob a pecha de esportes legitima-se que as ameaças musculares serão cooptadas.
    Como a inteligencia não tem como ser cooptada, tornam-na uma qualidade menor, a única forma de evitar mulheres querendo sexuar com gênios e evitar que as pessoas ouçam o que tem o gênio para dizer.
    E assim caminha a humanidade chapinhando forte em um mar de merda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muito, meu amigo, eu já havia percebido essa dicotomia "heróis do bem" anabolizados e "vilões do mal" gênios frustrados. Raras exceções: há um vilão mutante chamado "Fanático" (Juggernaut), comparável ao Hulk. Para derrotá-lo, heróis muito mais fracos (Homem Aranha, Capitão América) tem de apelar para soluções geniais.

      Olimpíadas servem para mostrar uma relativa superioridade física dos negros. As maiores ênfases são nas corridas, nas quais o biótipo afro, com suas alavancas mais potentes e metabolismo desenvolvido por séculos pela Natureza para correr, se destacam. Mas não são tão superiores às outras raças quanto os brancos são superiores nas provas de arremesso e os amarelos os são em halterofilismo.

      O caso é que tais provas não recebem nem metade do destaque dos 100 e 200 metros rasos.

      Mas é a agenda da NOM: brancos e amarelos em 2º plano até a sua extinção.
      Abraço

      Excluir