Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


terça-feira, 20 de setembro de 2016

Doping legal?!?

Amigos e amigas.
A mais recente crise esportiva foi deflagrada por hackers russos que invadiram o sigilo da WADA (Agência Mundial Anti-Doping) e revelaram que ao menos quatro atletas ianques (as irmãs Williams, Elena Delle Donne e Simone Biles) fazem uso "legal" de substâncias ilegais, esteróides. Vários de seus testes durante a Olimpíada do Rio deram positivo, mas foram ocultados pela WADA, sob a desculpa de que elas tinham permissão de usar tais remédios. Há poucos dias, outros atletas foram acusados.

Resultado de imagem para serena williams
Afirmar que ela mantém tudo isso aos 34 anos
apenas com exercícios e alimentação
é, no mínimo, deboche
"O principal problema é o padrão duplo: Maria Sharapova foi suspensa por causa de meldonium absolutamente inócuo, enquanto as irmãs Williams estão usando drogas ilegais que são prescritas para pacientes com câncer. Isso tudo é feito em privado", diz Andrei Mitkov, agente esportivo russo. "Estes são jogos políticos sérios. É um monte de dinheiro e de influências. Agora, a WADA pode anular qualquer campeão ou designar qualquer campeão. O COI tenta resistir." (...)


"No esporte a administração destes medicamentos é proibida, porque eles suprimem a dor, a pessoa não sente as barreiras aos seus esforços e danifica sua saúde. Isto dá uma vantagem significativa aos atletas, uma vez que elimina a dor que impede de chegar à meta, ou de jogar até ao fim. (...) Tudo isso provoca mais danos para a saúde, mas quando os atletas concorrem em alto nível, para eles isto é irrelevante. O importante é vencer" (Retirado DAQUI)

Que ridículo: as irmãs Willians podem fazer uso de remédios poderosos, prescritos a pessoas com câncer, mas a russa Maria Sharapova fazer uso de uma substância inócua como remédio (meldonium, que só recentemente passou a ser considerada dopante)  foi suficiente para enviá-la ao ostracismo: foi punida com dois anos de suspensão.

Resultado de imagem para simone biles
Mega-campeã!... A que custo? De que maneira?
Já a ginasta olímpica mais badalada do momento, Simone Biles, pode fazer uso de substâncias contra déficit de atenção e hiperatividade (anfetamina e metilfenidato) há muito tempo. São princípios ativos para o sistema nervoso central, que podem deixar a pessoa "ligadaça", menos sensível ao cansaço, à dor, a receios. Desta maneira, enquanto sob o efeito delas, ela ousa arriscar, ultrapassar limites, ciente de que só sentirá os efeitos deletérios do tremendo esforço a mais no outro dia.

Mais uma vez, dois pesos e duas medidas: enquanto a Rússia foi massacrada pelo mundo pelo escândalo do esquema de doping que atingiu muitos de seus atletas, os atletas estadunidenses gozam da proteção da sua mídia e, até, da agência que os deveria punir, como fez com os russos. Algumas exceções na História (impossíveis até de amenizar) foram os pilantras estadunidenses Lance Armstrong, Marion Jones e Tim Montgomery, todos execrados e banidos do esporte.

Imagem relacionada
Vitórias sorrindo, enquanto a de trás,...!

Porém, o caso mais grotesco para mim é o de Florence Grifith-Joyner, super velocista estadunidense que, na Olimpíada de Seul em 1988, surpreendeu o mundo ao estabelecer tempos surreais para os 100 m (10,49 s) e os 200 m (21,34 s), que duram até hoje, além dos inacreditáveis 48,07 s no revezamento 4x400 m (prova em que nunca foi especialista!). Só comparando: a medalha de ouro nos 400 m nesses mesmos Jogos Olímpicos foi da russa Olga Bryzgina, com "meros" 48,65 s! E vejam este detalhe "curioso" sobre a supercampeã:

"Até 1987, trabalhando como bancária e cabeleireira
Muitas pessoas estavam mais que surpresas, estavam incrédulas. O que tornava seu sucesso em Indiana ainda mais ilógico é que ela havia abandonado o atletismo em 1986, para se dedicar ao seu emprego de bancária e, à noite, de cabeleireira. Quando decidiu voltar em abril de 1987, estava com quilos de sobrepeso. Em pouco mais de quatro meses, conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Roma." Retirado DAQUI.

Ou seja, em apenas pouco mais de um ano, ela saiu da aposentadoria para o Olimpo do atletismo! Mais dois detalhes: alguns meses após seu supremo feito em Seul, ela deixou as provas de velocidade (dizem, para não arriscar ser pega por exames antidoping que passariam a ser mais rigorosos e de surpresa) e quis se aventurar na maratona! E faleceu com apenas 38 anos, de ataque epiléptico severo, que se iniciaram três anos antes. Motivo de ter adquirido tal patologia: ignorado. Muito conveniente!

Em resumo, quem manda, pode! O resto,... o nome já diz tudo: não passa de resto!
FAB29

Adendo (28/01/2017): As irmãs Williams acabam de protagonizar mais uma vez uma final de Grand Slam, onde a caçula tornou-se a maior vencedora de Slams da era aberta. Fazer o quê se todo o tênis mundial se omite em reclamar do fato de duas jogadoras jogarem dopadas "legalmente"? O que mais me é aversivo é a grande mídia incensar, glamourizar as duas, colocando-as como "exemplos de vitoriosas".



Logo após o último ponto, o comentarista da ESPN dizendo "Que cena linda!" do abraço das duas foi só o preâmbulo desta matéria, em que a mídia vendida investe na emoção para mascarar a covardia de se colocar pessoas "legalmente" dopadas contra tantas outras que se matam de treinar, mas, geralmente, perdem para elas.
Como vocês se sentiriam vendo seus filhos, irmãos ou amigos fazendo tudo certo e sendo passados constantemente para trás com tais "legalidades"?

Adendo 2 (29/01/2017): Opostamente ao jogo de dopadas, a final masculina entre Federer e Nadal foi digna do Olimpo do Tênis. Que maravilha foi testemunhar essa lindeza!

Nadal x Federer, final do Aberto da Austrália (Foto: Clive Brunskill / Staff / Getty Images)

43 comentários:

  1. "os atletas estadunidenses gozam da proteção da sua mídia e, até, da agência que os deveria punir, como fez com os russos."

    Disse tudo aqui, amigo. Só idiota acredita que é pura "dedicação" dos atletas americanos que os fizeram virar super-homens ou super-mulheres.

    Provavelmente vários e vários atletas americanos usam doping, incluindo o tal "fenômeno" da piscina, o tal Michael Phelps. O mesmo Phelps que anos atrás, se não estou, era pego dirigindo bêbado ou drogado.

    O caso de Florence Grifith-Joyner é tão claro o uso de drogas ilícitas, que faleceu aos 38 anos e com um corpo parecendo de um homem.

    Ouvi dizer que Florence tinha até barba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E assim se descaminha a humanidade, caro Renato.
      Abraço.

      Excluir
  2. A Serena Willians para mim sempre foi impar. Não pelos fatores técnicos que ela possui com fartura, mas pela parte física, que penso ser ou genética favorável (não duvido) ou dopping (feito ou não em brecha da lei esportiva) ou genética e dopping...

    O ideal era um pente fino em todos estes atletas ponta!

    Quanto a Florence Grifith-Joyner em qualquer perspectiva que analisamos tudo é muito estranho e suspeito...

    Existem remédios básicos que são dopping, e a primeira vista é frescura inclui-los no dopping, mas em resultados de alta performance fazem diferença sim.

    O que vejo é que o envio de uma relação de todos os medicamentos que se faz uso ao controle de rotina das autoridades de fiscalização parece não ser feito, ao que sei (pouco sobre o assunto) alguns medicamentos proibidos são liberados sim com laudo médico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas fica a pergunta: não seria muito simples contratar médicos apenas para dar laudos e, desta maneira, dopar atletas "legalmente"?

      É simples: se um atleta precisar de medicamentos proibidos para fins terapêuticos, enquanto ele os estiver usando, ele não poderá competir; só treinar. E, caso precise fazer uso contínuo, como a Simone Biles, estará vetado para competir.

      Alguma chance de algo parecido ocorrer? Duvido.

      Excluir
  3. Caro FAB,
    Compreendo e concordo com toda a retórica proposta.
    Entretanto a questão "olímpica" é bem mais cavernosa do que supomos, vamos aos fatos.
    O objetivo olímpico é nivelar por baixo, é democratizar o mundo, algo deveras judeu!
    Veja que entendem que meia duzia de modalidades esportivas são a medida do esporte, e pior, modalidades muitas vezes elitistas e cretinas, como por exemplo esgrima, saltos de cavalo, todos "esportes onde não existe o confronto real, só o uso de armas, pertinente aos lixos, visto que tais lixos "fodões" não se garantem em suas próprias ferramentas, seus corpos!
    Nadador de piscina é entendido como o maricas d'água, basta lembrar o papelão que gustavo borges fez na praia de copacabana tentando "pegar jacaré" no espumeiro em prova aquática!
    Um desses não dura uma hora dentro d'agua em água aberta, sobretduo se for água doce, que aí a coisa é brava!
    Corredor de sapatilha tem uma pegada bem baitola, correr a pé e descalso é o esporte, vide indígenas e suas olimpíadas, com natação em rio, águas abertas!
    Ciclismo com bicicleta top é caro e coisa de riquinho metido a fofo fantaziado de colant e de pernas depiladas, sobremaneira maricões!
    Não vou me prolongar com as modalidades sobremaneiras baitolas, até porque sendo uma agenda inglesa acima de tudo(junto com o futebol, o esporte de "macho" que faz os machos se abraçarem suados e trocarem fluidos como se fosse viril), a viadagem é a temática principal!

    Mas o que quero lembrar é que o doping é regra na sociedade humana e é aprovado em todos os âmbitos, inclusive no reprodutivo, onde lixos broxas graças aos viagras da vida, arrotam virilidade que cabe no dedo no mérdico que cutuca o toba prostaticamente!
    E a mulherada aceita ser montada por broxa viagrado!
    Se até para nascer a agenda de dopagem é lei, porque não o seria em esportes?
    A mulherada bebe só para se arreganhar sem culpa, bêbada aceita lixo dentro e embuxa do lixo, é o doping da facilitação, se falta coragem para fazer imundície, se falta destempero para dar para qualquer um, a mulherada se "doping" com álcool e aí tudo é facil e entra até o saco!
    Mas as incoerencias perpetradas por agendas garantem que estúpidos os humanos endossaram demencia antidoping propalada por excrementos baitolas travestidos de atletas.

    Continua

    ResponderExcluir
  4. Só para ilustrar o que é esporte de verdade, vou mostrar uma coisa: Em combate o segundo lugar está morto, mas graças a luvinhas e regras de mentirinha hoje em dia pederastas tatuados amam trocar fluidos em combates simulados! Isso não é sporte, é jogo sexual, são preliminares, são sarros, mas com certeza não é combate.
    Entender o que são esportistas é entender Bruce Lee que inventou sua escola de combate, entender esporte é apreciar Dan Osmam subindo El capitã sem cordas e nem grampos!
    O verdadeiro esportista faz porque gosta e não para ficar famoso, até porque o verdadeiro esportista sabe que o apupo do povo e merda são a mesma coisa, visto que quem não faz não tem qualidade para julgar quem faz.

    Essas aberrações metidas a esportistas são em sua imensa maioria pederastas enrustidos que tentam com o esporte mostrar qualidades que nunca tiverão e que nunca terão!
    Vide os exemplos de ginastas, onde todos tem trejeitos eonistas e são evidentemente pederastas.
    Não por acaso nessa classe de "esporte" a pedofilia é regra!

    Esporte de verdade é aquele que fazemos sem sistemas de segurança, é quando somos obrigados a domar nosso corpo e nossa mente sem ajuda externa.
    Aos que não entendem o que falo, sugiro que escolham uma figueira (é uma árvore poderosa e grande) e subam nela, subam sem olhar para baixo, subam por um galho cruzem a árvore inteira e desçam no lado oposto, aí vão entender o que é esporte, claro, se chegarem ao outro lado!
    Encarem mar com ressaca relaxando lá depois da arrebentação.
    Encarem pedaladas de dois dias sem comida, só com água.
    E o melhor, jejuem por dois dias só na respiração profunda.
    Quando perceberem que respiração profunda cansa, aí é sinal que começaram a entender que esporte não é viadagem de adereços fantaziosos e glamourizados!

    Só para finalizar, o Usain Bolt consegue vencer a rebentação ou só é rápido no piso esportivo?
    O michael felps é possante fora d'água ou é um sem noção fora d'água?
    A tal Simone Biles consegue se garantir em água, em deserto caminhando, ou é apenas uma que faz flip flap?
    A ferrari só é ferrari se existir um piso para ela, de outra forma não é nada além de roupagem glamourizada!
    Eu prefiro um veículo 4x4 e todo terreno, serve para mais coisas e vai a mais lugares!
    Por favor não achem que quem faz decatlon, triatlon, pentatlon estão completos, estão apenas se divertindo mais com mais modalidades para brincar!
    Mas todas as brincadeiras tem suas regras e o papo de "não vou mais brincar" predomina quando não se é dono da bola ou do campo e nem das regras do jogo.

    Seria mais coerente que chamassem as olim-piadas de "4x4 fashion week", desfile semanal de modas de 4 em 4 anos!

    Doping não é legal, é NORMAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo.
      Doping não é normal; é COMUM.
      Que, além do doping, a pederastia, o hedonismo, o narcisismo e várias outras podridões grassam por mentes e bastidores esportivos, ninguém põe dúvidas. Mas generalizar não é justo.

      O maior problema é o mesmo que se vê em todas as coisas: os chacais é que tomam conta do galinheiro. Desta maneira, como pensar em melhorias, se os que entram num buraco de rato aceitam agir como ratos, com exceções?

      A limpeza e desinfecção demandariam um trabalho bruto e profundo que ninguém hoje em dia parece ter colhões (muito menos poder) para encarar. Infelizmente.
      Abraço.

      Excluir
    2. Caro FAB, não generalizar não é justo!!!
      Doping é normal sim, vamos aos fatos:
      O que é o açucar, uma pré cocaina de tempos colômbicos!
      O que é a farinha refinada, uma cafeina pré cafeicultura!
      O que é o café, a cafeina, uma cocaina mais suave!
      O que são os entenógenos?
      São dopings mentais sensoriais!
      O que são seus poemas vinhos e músicas que induzem secreção de dopaminas mescladas com "etilia"!
      O que são sais minerais se não dopings celulares, o que é o sódio e o potássio se não a dupla dinâmica da eletricidade celular!

      Como mostro, caro FAB, tudo é doping de forma generalizada, até as relações humanas são dopaminicamente doping!
      A agenda porca de incriminar alguns dopings e liberar outros é apenas para gerenciar a imbecilidade coletiva carente de pães e circos e seus desmembramentos!
      O álcool que desgraça a todos é livre para desgraçar, afinal são também bêbadas as que parem lixos.
      AS aspirinas viraram até "vitamina matinal" por que os lixos que fazem as leis são os lixos que fabricam e vendem as aspirinas!
      Enquanto maconheiro se desgraça a vida inteira por conta de um sistema judicial de animal que não ganha nada com uma erva que nasce até de susto e de quebra quebra as nultinacionais de domínio no agrotóxico do algodão que é o maior do mundo!
      Percebeu o cinismo?
      Os lixos midiáticos com essas "injustiças" reportadas de duas medidas e dois pesos entre os gigantes do domínio global, convencem a todos que só existe essa agenda de doping, fazem com que a massa oligofrênica (como costuma chamar) acredite nas medidas e auferições de organizações internacionais ou "sérias" no entendimento do raso.

      Esse papo de "esporte olímpico" e de doping dentro dele é só para desviar a atenção que esporte não é o que essas bestas e cavalos de corrida fazem se orgulahndo sem perceber que estão nus em suas estúpidas crenças!
      A verdadeira competição de qualquer humano é pela vida, e só fortes podemos sobreviver aos assaltos da morte e pior, só muito fortes escapamos do assalto da nestupidez!
      Perdidos em meio a sexos do anjos dopados esquecemos de nos tornar fortes, e fracos acreditamos que piadas dos deuses do olimpo são olimpíadas!
      Gado é gado!
      Abraço


      Excluir
    3. Caro amigo.
      Como eu raramente vou aos píncaros e aos abismos de um assunto, quis me referir pura e simplesmente aos complementos, suplementos, explementos e replementos que dão um "plus a mais" nas performances.

      Dizer que alimento puro e simples é um doping anularia meu post, ao mesmo tempo que perdoaria todos os "Lance Armstrongs" da vida, liberando tudo a quem aceitasse reduzir drasticamente seu tempo de vida (além de detonar seu organismo) como a Florence.

      Gosto de crer que o ser humano pode evoluir naturalmente suas performances até seu limite, numa competição idilicamente limpa como era até meados do século passado. Valendo-se na "merdicina" para vencer, daí sim, o pseudo atleta passa a ser um pífio fantoche.

      É óbvio que o mundo dos esportes é recheado de pequenas máfias que sugam horrores com suas manipulações. Por isto, quando assisto a qualquer evento esportivo, jamais torço por ninguém. Se for um jogo mais longo, fatalmente durmo.

      Os outros dopings, criados pura e tão somente para anestesiar e falir o organismo da boiada, são assuntos para serem merecidamente tratados em outros posts.
      Abraço.

      Excluir
    4. Caro FAB,
      É exatamente por isso que "brindo" seu blog com meus rascantes, como um bom suco de limão matutino, comentários! :-D
      Sei que seus comentários justos são norteadores e vejo também que não se aprofundas de maneira epistemológica como faço, assim busco agregar valor, visto que se focarmos só no trivial, vamos acabar incorrendo em um erro mais grave do que os graves erros que apontas, que é o de julgar partindo do princípio que nós estamos com a razão e ela é suficiente!
      Isso sim, um erro comprometedor, visto que aponta o erro e não a causa e OBJETIVO do erro, ainda mais que erro é algo relativo aos objetivos em jogos.
      Observe que tudo se concatena de forma sincrônica, cria-se o "doping", depois cria-se leis de dopagem e com isso de forma subliminar induz-se as pessoas a crerem que só o que é doping é o que todos aceitam como doping! O resto é "alimento", remédio, panaceia, vitamina, protetor solar, droga, supositório...
      E de suposições em suposições a humanidade está tomando um supositório que ninguém iria supor que é supositório!
      Que arromba e mata. E não é suposição!
      Abraço

      Excluir
    5. Eu acredito, meu caro, que exista a Verdade Absoluta, mas quem é capaz de vivê-la, conhecê-la ou tê-la? Cada qual que procure enxergar as coisas e tente viver a verdade como ela lhe fizer bem, for correta e, principalmente, justa, não denegrindo ou degenerando ninguém.

      Nesta tão curta vida, vivamos com o que nos satisfaz.
      Abraço.

      Excluir
    6. Caro FAB, a verdade absoluta só existe nas palavras de deus e entendendo deus como o lixo maior, ouso dizer que a verdade absoluta é uma mentira absoluta!
      Até porque creio, assim como os chineses, que a verdade tem no mínimo 3 versões: a minha, a sua e o fato.
      A minha só eu posso estar onde estou, afinal dois corpos não ocupam o mesmo espaço/tempo da mesma forma que a sua só é partilhada por você e o fato...
      Bem, esse sequer existe visto que não há como existir nada sem a trilogia mater: o observador (eu), o observado (objeto) e o referêncial que é a separação entre o eu e o objeto, ou de outra forma tudo seria uma coisa só, aí sim uma verdade absoluta!
      E o fato não existe pois não há o observador! Logo acabamos que a verdade absoluta ter três versões no mínimo também não é verdade! Percebeu o que é verdade? :-D
      Quem a vive e a tem não existe! ...e é deus! :-D

      O que é justo ou não?
      Não tem sentido, o justo só é justo para aquele que não é injustiçado com a "justiça"!
      Vou exemplificar: Os índios tiveram suas terras roubadas, foram estuprados etc. Para eles justiça é jogar todos os descendentes de invasores no oceano, inclusive você e todos que você considera que são "nobres"!
      Para você, justiça é dar condições iguais aos índios para que eles tenham condições de escolher sabiamente entre seguir o modus vivendi indígenas ou assimilar os modos alienígenas.
      Só que dar condições "iguais" para os índios implica em mandar todos os alienígenas para o oceano, pois só assim, eles terão condições plenas de serem indios!

      Para os queridos dos assassinados, os assassinos tem que morrer, para os queridos do assassino, foi um "infeliz" "acidente" o assassinato, ou até um mal necessário!
      E para um juiz é a chance dele embolsar muita grana, poder e vantagens criminosas para ele e os que o julgam justo!
      E quem já leu a lei da magistratura sabe que juizes de justos só tem o maldito nome, o que por sinal é totalmente INJUSTO!
      Entendeu as ambiguidades como justiça e injustiça, bem e mal e verdades e mentiras?

      Como devemos viver com o que satisfaz se em um mundo sequestrado e dominado por parasitas degenerados só o que é perceptível são as representações criadas pelos parasitas?
      Acaba que todos estupidamente achamos que gostamos de algo sem nos apercebermos que gostamos do que os parasitas querem que nos gostemos, pois graças aos nossos gostos somos parasitáveis.

      Caro FAB, dessa forma acabarei achando que estas fazendo escola para político! :´D :´D :´D

      Excluir
    7. Caro Vapera.
      Os únicos que não fazem política são os ermitões e os niilistas.
      Seu "biorritmo retórico" tem muito de lucidez e verdades (notou o plural?). Quando me referi à 'Verdade Absoluta', claramente se subentende algo superior, muito além do nosso alcance. Apesar de crer em sua existência, não a busco; apenas tento aprender as minhas (plural novamente, viu?)

      Seus exemplos antípodas de 'verdades' e 'justiças' tendem a transformar tudo em lixo; que a nobreza inexiste, sendo mera abstração e falsidade; que o melhor é o "cada qual que cave o seu" e o resto, que se...!

      Mais uma vez, digo: muito do que você tem a dizer e ensinar é de grande valia, mas seu modus faciendi não dá margens ao fato de sermos humanos, frágeis, essencialmente ignorantes, mas prontos a aprender e evoluir. Não são todos que querem, é claro. Por isto é que segregar é uma obrigação.
      Abraço.

      Excluir
    8. Grande FAB, não entendeu o que eu disse, a verdade absoluta não existe nem nesse nível abstrato que alega!
      Em todos os níveis havera diferentes verdades, pois verdade só é pertinente para um só indivíduo, e assim é absoluta na psiquê do "requerente" mas nunca no entendimento coletivo, aliás, é essa aberração que faz com que as pessoas acreditem nos outros em vez de nelas mesmas!
      Veja que vc disse que os humanos são frágeis, e eu pergunto, e daí?
      Por isso os humanos estão livres para fazer shit enquanto destroem o bem estar de outrem, mesmo que seja em um churrasco "amigável"?
      Percebeu a ambiguidade de sua proposta?
      Se estão frágeis que tomem vergonha na cara e se fortaleçam em vez de usarem a fragilidade como desculpa!
      A nobreza realmente não existe, é apenas o floreio "abarrocado" da presunção de alguns que se acham especiais e acham que existem outros como eles, especiais!
      Cada qual que cave o seu É a lógica, não tem sentido os mais capazes trabalharem para os outros, é tão idiota que legitima que os ineptos e inaptos sejam protegidos pelos aptos enquanto eles, inaptos e ineptos, continuam seus modus operandi salafros dizendo que eles também são frágeis como alega tu, caro FAB.
      Meu "modus faciendi" não dá margens?
      Quem não dá margens é a vida, são os percalços da vida, são os predadores da vida!
      Ou voce acha que uma pessoa que padece de cancer terminal merece essa margem que dizes que não tenho?
      Para que?
      Para continuar a fazer cag...das da maldita vida ansiosa?
      Para continuar a prejudicar os outros com a esgotação dos recursos em virtude da própria decrepitude?
      Frágeis e essencialmente ignorantes são os que ficam como alimento dos lobos, dos leões...
      Frágeis e essencialmente ignorantes são os acéfalos que perpetuam e concretam as desgraças das elites que SEMPRE se beneficiam com as desculpas dos frágeis e essencialmente ignorantes, visto que esses são os que achando que merecem ajuda externa legitimam um estado parasitário e despótico.
      "...mas prontos a aprender e evoluir..."
      Essa foi de lascar, caro FAB!
      Aprender o que, caro FAB? A beber um vinho, a fazer uma bela lasanha, a cantar e tocar uma canção?
      Ou aprender a ficar forte e abrir mão de todas as lasanhas e vinhos e idílios melódicos em prol do fortalecimento?
      Ou achar que pronto para aprender e evoluir é entender que existe a necessidade de lazer para espairecer durante a evolução?
      Achar que o fraco merece chance é legitimar que o forte terá que carregar o fraco e esse fraco continuará fraco em vez de morrer e dar a vez a, quem sabe, um forte.

      Caro FAB o chiste a respeito da política não foi pelo fato de seres político como todos somos, mas por usar desculpas da mesma forma que políticos para justificar a inação.
      Políticos defendem os fracos pois só fracos precisam de políticos! E só fracos defendem políticos!
      É complicado, caro FAB, evoluir não é papo, não é retórica, é cortar na carne sem dó nem de nós e nem dos nossos!
      Abraço

      Excluir
    9. Não crê que há uma "Verdade Absoluta" para cada tema, caro Vapera? A origem da vida na Terra? Ou para onde se vai após esta vida? Ou diferentes níveis e planos de existência em outras dimensões (4ª, 5ª)?

      Bruce Lee era uma força da Natureza, mas não resistiu a um "simples remérdio" (que nunca havia tomado) para enxaqueca; Tesla foi outro colosso, mas não pôde resistir a tantos reveses impostos e passou suas últimas décadas subjugado, ocultado; Ford enfrentou d'us e o mundo (sionista) para se manter ímpar, criativo e produtivo, como você o faz. Perseverou demais, tanto quanto sofreu.

      Admiro "ambos os três conjuntamente" e tantos outros. Só que, por mais fortes e capacitados que tivessem sido, ficou evidente que 'monstros' como eles são frágeis, também. Bem menos que quase todos, mas...

      Qualquer um tem direito de fazer 'shit', assim como todo o resto tem o dever de fazer 'smash' baseado na sua escala de valores. Quem aceitar a 'shit', que a sustente e chafurde nela. O resto, SEGREGUE!! "Viva e deixe morrer!"

      Lamento que não se ache nobre, meu amigo. Esta abstração é somente um título que aqueles que desejam e praticam o bem aos que merecem podem receber. Sou da sua opinião que parasitas, degenerados e decrépitos têm que ser retirados do convívio produtivo, mas os frágeis e inocentes (principalmente os conhecidos como crianças) merecem compreensão e chances de crescer e evoluir.

      Viver é absolutamente dinâmico. Mas "a vida necessita de pausas". E nelas, podemos e devemos relaxar da maneira que cada um desejar. Aqueles preguiçosos que se esmeram em alongar tais pausas, que sejam deixados para trás. Os fortes têm de liderar, como ocorre na Natureza. Nela, eles não carregam os fracos, mas os protegem até que possam se independer.

      Isto foi um resumo da minha política de vida, meu caro. Sempre há variações e alguns raros extremismos, mas primo pelo bem estar de todos aqueles que merecem auxílio. Do resto, que d'us os abençoe.
      Abraço.

      Excluir
    10. Grande FAB, com relação ao seu texto concordo no geral e entendo que cada qual tem sua medida e limite.
      Com relação a tal verdade, ela realmente não existe, poderia dizer que a verdade é que a verdade não existe!
      Origem da vida é algo deveras vago, entendendo que a vida por si só não tem como ser auferida se não pelos de similar fisiologia.
      Entendo que pedras estão vivas, entendo que cabeças de fósforos espocando são big bens de um universo que dura o período que a chama permanece acesa, universo esse que existe dentro da chama.
      Entendo que energia elétrica é composta por entidades elétricas, entendo que ventos são formados não pela diferença de pressões e frontogêneses e frontólises, mas pelas necessidades aglutinativas e ativas da percepção, ou seja, são seres vivos!
      Só que pedra só para "respirar" leva mais de duas vidas inteiras de uma ser biológico, fica evidente que é impossível a interação entre consciências com velocidades tão discrepantes!
      O fogo é tão rápido que não pode ser pego porque não existe, é apenas um refléxo de um tempo fugaz demais para ser percebido, da mesma forma que somos o fogo para uma entidade mais lenta!
      A vida não acaba nunca pois vida é percepção, apenas morre para os outros, o portador da vida só morre quando quer (isso em uma instância que uma mente ordinária não tem como compreender).
      Universos nascem e morrem a cada instante sem parar, essa é a única forma do universo existir!
      O universo é percepção infinita, tudo que existe é seres percebedores se auto percebendo e assim criando o universo, e o universo tem o tamanho de todas as percepções! E existem infinitos universos e infinitos tempos, tempos onde o normal é até andar para trás!
      Somos seres mágicos presos em uma armadilha maldita, a armadilha de deus!
      Entenda que deus é o limite que deus impôs ao ser humano, é a medida não do ser humano, mas sim a medida de deus! E o ser humano é infinitamente maior do que deus, só que os judeus crias de deus convencem a todos os humanos que eles criaturas de deus são como nós somos e em vez de judeu evoluir como um humano, os humanos afundam no vaticínio judeu!
      Abraço

      Excluir
    11. Opinião primorosamente feita e aceita, meu amigo.
      Vou assimilá-la lentamente e, amanhã, farei a minha.
      Abraço.

      Excluir
    12. Caro amigo.
      Não apenas a origem da vida é algo vago. Há uma infinidade de outras coisas, inclusive mesmo o que percebemos fisicamente. Já que um átomo tem mais espaço vazio entre seus componentes do que matéria em si, até a solidez pode ser algo vago.

      Se tudo o que existe é pura energia governada pelas Quatro Forças Fundamentais do Universo (pelo menos aqui, na 3ª dimensão), então, o conceito de vida é misterioso em seu âmago. Parece que, até hoje, não se chegou a um consenso sobre o vírus: é um ser vivo ou não?

      "O portador da vida só morre quando quer"; "O universo é percepção infinita"; "tem o tamanho de todas as percepções" "Somos seres mágicos presos numa armadilha"(!!) Isto é pura Fada do Bosque!! HAHAHA!!... ;-D!!

      Num livro chamado "Talmud de Jmmanuel", está escrito que "Deus reverencia a Criação como a verdadeira Força Universal". Aquela comparação entre as coisas do universo (Nós, em relação à Terra; esta, em relação ao Sol; este, em relação a Betelgeuse;...) só prova nossa infinitesimalidade! Deus ou D'us bíblico ter escolhido aqui para sua "maior criação" é totalmente vago (estou sendo muito amigo e educado com a humanidade).

      Também penso que nossas limitações foram impostas pelos deuses, invejosos e temerosos que suas crias os alcançassem e os superassem, perdendo, assim, todos os privilégios auto concedidos. Aposto que os talmudistas e sionistas são plenamente conscientes disto e, como preferem as benesses sem esforço, agem da mesma maneira que seu d'us.

      Isto posto, sigamos firmes e conscientes em nossas jornadas e, quem sabe um dia, nos conheçamos pessoalmente e conversemos bastante com uma cervejinha, num churrasquinho,... HAHAHAHA...!!
      Abraço.

      Excluir
    13. Caro FAB, ouso supor que escrevestes no torpor!! :-D
      Parece que a cervejinha já deu as caras antes de nosso encontro! :-D

      Vamos aos fatos.
      A origem da vida é vaga por conta dos vagalhões de estupidez que a "assolam" a caixa craniana vaga da humanidade!
      A origem da vida é a percepção apenas, só existe o que percebe e é percebido, e tudo percebe e é percebido em alguma instância SEMPRE, assim só podes perceber uma pedra porque ELA TE PERCEBEU, isso é a mais básica correspondência biunívoca inequívoca!
      Logo, tudo o que percebes te percebe e só o que não percebes é imperceptível para ti, mas de forma alguma é "algo inanimado", a inanimação está dentro de nossas pusilanimidades que nos impedem de enxergar algo um pouco mais além (ou aquém) de nossas antenas e sensores, algo ou mais rápido ou mais lento, ou mais amplo ou menos amplo, ou mais diáfano ou menos diáfano.

      Entendo que átomos são tão vagos como tudo soi ser, entendo-os e uso-os exclusivamente para me fazer entender, logo não passa de uma "figura de linguagem", para que a solidez fique vaga!
      E vaga a solidez, só nos sobra o vagalhão da estupidez que tudo faz vaguear!

      De onde tirastes que existem quatro forças fundamentais?
      Dos textos de einstein ou plank, ou fermi, ou heisenberg...?
      Todos judeus e todos lixos e a proposta lixo também.

      Para acreditarmos que existem quatro interações onde uma delas é fraca, o outra forte e as outras duas vagamente fracas e fortes, temos que aceitar que os proponentes eram fortes, e em nenhum caso esses lixos foram fortes, eram fracos!
      A gravidade, eu já expliquei para você (sim, minha arrogancia me dá o aval para me bastar que eu posso explicar melhor que mulas catedráticas), ela é eletromagnetismo com orientação radial. E é o correto, visto que tudo tem eletromagnetismo de orientação radial.
      Já o magnetismo com orientação axial é uma aberração forçada por uma "gravidade" (magnetismo radial e "correto"), que por alguma razão cresceu demais e acabou colapsando não se tolerando na configuração toróide rotatória que é a forma natural da gravidade, ela torcida e espichada despenca para a separação total dos polos (orientação axial) em vez do convívio harmônico garantido na forma radial. O que faz a gravidade se colapsar é a eletricidade que é o componente obrigatório perpendicular do magnetismo, e claro, a eletricidade conhecida (a estática é a eletricidade "correta") só tem como existir na configuração polar (deslocamento em um eixo "ambiente condutivo").
      Não vou avançar mais do que isso, a turma judia e judaizada usa de meus textos para "suas" teses acadêmicas até fora da fossa brasilis!
      Com essa simplória explicação, se você estiver com potencia no cérebro, vai entender que expliquei o "mistério do universo físico" que não passa por "forças fundamentais" fracas ou fortes inventadas para explicar o inexplicável para cérebros pusilânimes!
      Continua

      Excluir
    14. Estou mais para sátiro, um fauno protetor da fauna e da flora, um fauno até "diáfauno" quem sabe, gargalho e debocho para as explicações catedráticas, e "pior", resolvo em um simples debate o que os lixos acadêmicos levam a vida inteira mastigando sem assimilar! :-D
      E, claro, tento fazer com que os egóicos hedonistas sádicos necrófagos tomem vergonha na cara e se abstenham dessa carnificina pantagruélica em prol de deus e se curvem para a lógica da saúde e da potência. :-D

      O deus total ou o deus parcial são merda totais em qualquer análise.
      O tal jmmanuel é um mané em minha opinião! E como tal apocrifamente e hipocritamente só fala asneira e asneiras legitima. A única criação legitimamente de deus é a IMBECILIDADE.

      Infinitesimalidade de quem? Isso sim é lirismo "fadídico" "em boscado"! :´D :´D :´D

      Essa "humildade" cínica não procede, é apenas resquício que guardas em sua mente graças às catequeses de outrora, jogue-a no lixo e vais ficar melhor aparelhado. Entenda que só tens como assimilar algo se desocupares seus "armários" internos, se continuas com seus armários repletos de tolices ao ponto de escrever o nome do lixo de deus com apóstrofe, claramente estás embebido no maldito formol das amostras cativas de deus!

      NOSSAS LIMITAÇÕES SÃO ORIUNDAS DE NOSSAS IMBECILIDADES, não culpe os deuses pelas cag... humanas!

      E tampouco culpe os sionistas e talmudistas, visto que eles estão na mesma lixeira que a humanidade se encontra.
      Se lixos golens, deus e deuses são atacados para que os humanos fiquem de bonzinhos (e sei que de bonzinho não tem nada os necrófagos!) é porque os humanos são tão covardes que até para explicar suas lixeirices apontam o dedo para outro, mas nem por isso abrem mão que os outros apontem os dedos para o olho do u só por conta de prostatas inchadas!
      Achas mesmo que machões que agasalham dedo viril (ou nao) no toba precisam de algo mais para serem lixos totais?
      QUALQUER COMEDOR DE DEFUNTO QUER AS BENESSES DE DEUS!
      Tanto é fato que comem defunto seguindo os ditames de deus: fazer sacrifícios para que deus apascente ao temente com o cheiro e aspecto de carne queimada que tanto agrada ao "senhor".
      Mesmo comendo dos sacrifícios, os sacrifícios continuam sacrifícios!

      Espero sinceramente que largues o defunto e o álcool, visto que tais "anabólicos" só lhe garantem respostas irônicas e infantis, aí, sim, estarei disposto a conhece-lo, e se todos entenderem isso, não só a ti, mas a todos!
      Admiro aquele que não mede esforços para se melhorar. Corta na carne e corta fundo, mas na própria e não na dos outros! :-D

      Ainda em tempo, acho que citar o "nome" de alguém que sempre nos brindou com comentários respeitosos e que não está aqui para se posicionar é sacanagem. É pertinente que não citemos de forma jocosa blogueiros que não estão em meio ao debate. Está vendo qual o resultado do álcool? :-D
      Você que é um gentleman em suas argumentações, e busca sempre o ponderamento, acaba que devido ao efeito etílico se limita a uma resposta cínica, irônica e vaga, sem base argumentativa.
      Não entendeu o que escrevi e bebadamente acreditou ter entendido e respondeu o que respondeu!
      O ÁLCOOL NÃO PRESTA

      Abraço, mas tome um banho antes para não me brindar com o fedor de álcool e defunto! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

      Excluir
    15. Caro amigo.
      Sempre bebi bem pouco e não bebo há muuuito tempo. E, reiterando, muito raramente ainda como carne. Apenas fiz uma piada 'provocando sem provocar' no final do comentário, sabedor de sua aversão aos dois itens. Só isto!

      De todo o seu vasto cabedal de conhecimentos e cognição, repito que me faz muito bem assimilar as gotas que às vezes você destila. Daí o motivo de eu insistir que você sempre dê as caras por aqui. Visto que tudo o que aprendi está preso à matrix, todo o meu conhecimento é notadamente gauche. Quando 'corajosamente' externo um tiquinho dele a você, é esperando uma contrapartida lúcida e direta, como você nunca se furta em fazer.

      Sua 'simplória' explanação sobre Forças Fundamentais é um acachapante exemplo do que acabei de dizer. Bem assimilado. Grato.

      Se não somos infinitesimais como o D'us semita (mera e pura ironia, deboche! Sem beberagens!), do que somos capazes?Sabedor que sou da lixeirice humana, você cita alguém que superou a própria baixeza humana? Voltaire, talvez?

      Apenas citei minha querida Fada porque algumas frases suas me remeteram à delicadeza e grandiosidade dela. Foi uma (gauche?) tentativa de homenageá-lo em sua expressividade. Jamais escrevi em estado etilicamente alterado (em que nunca fiquei). Por mais que minhas capacidades estejam massacradas pelo redemoinho podre dos parasitas, sinto-me bem capaz de assimilar suas colocações, tanto que várias delas, eu colo, copio e arquivo. Lembre sempre que um dos meus posts é exclusivamente seu.

      Que o seu nível seja preponderante ao que vaga pelo mundo, ok. Apenas não me nivele tão por baixo. Grato de novo.
      Abraço

      Excluir
    16. Caro FAB, viu o que dá falar do sofrimento alheio com tom jocoso, tomei as dores da bicharada! :-D
      Peço que entenda que a maneira dura, rude é em decorrência do que "sei" que vai acontecer e muito em breve.
      Não há mais tempo, nossa chance se limita a acertar nos próximos dois anos no máximo, depois disso só biometrias permitirão alguma coisa e muito poucas pois o politicamente correto vem a cavalo e nas patas de políticos, o inferno só está começando.
      Desde muito cedo aprendi xadrez, tinha em torno de dois anos. Depois aos doze anos virei um jogador inveterado porque conheci um amigo que jogava tão rápido quanto eu, jogavamos mais de 40 partidas por dia, ia dormir vendo xadrez e pensando peão quatro dama... ou o que o valha!
      Tive algumas regalias decorrente de ser entendido "intelectual" pelos que não tinham a menor idéia do jogo, injusta, pois era até tosco pelos estudiosos carentes de rating.
      Nunca estudei xadrez e isso me fortaleceu na área analitico/estratégica sem me deixar com o pensamento viciado, pertinente aos estudiosos do xadrez e do jogo alheio (estudar xadrez é isso, fazer todas as partidas importantes ja jogadas para entender a coisa a fundo.
      Viram campeões mas também viram verdadeiras bestas analíticas, em ambos os aspectos, no bom e no ruim.
      É por conta disso que entendo que o que vai acontecer é o que percebo, pois sei que se estivesse no topo farioa a mesma coisa, e não é porque penso como as elites ou porque ache legal danar os outros, mas simplesmente porque o ser humano é um completo desperdício!
      Como disse: lixo total.
      Esse entendimento me obriga a ser duro comigo e não teria como ser diferente com os outros.
      Observo que sei que ainda assim sou deveras leniente, pois a ação realmente profícua é sobremaneira pesada para todos, até eu que já sou treinado nisso!
      Achar que vai chegar em algum lugar é um pensamento muito mercantilista e a totalidade não trabalha nessa esfera, não existe começo e não existe fim. Posto isso fica evidente que não existe garantia de sucesso no processo evolutivo, temos apenas duas opções, seguimos nós ou seguimos os outros e em ambos os caminhos temos que agir para sempre e sempre estaremos longe de atingir o ideal, até porque o ideal aumenta a cada evoluida, assim não há resposta para sua pergunta se alguém conhecido chegou lá.
      O que sei é que os que entendem que não há onde chegar acabam entendendo também para chegar próximo temos que abrir mão de tudo o que não busca a mesma coisa.
      Para entender melhor cito uma parábola: tinha um coelho e esse coelho tinha que alcançar a cenoura a uma dada distância, mas o coelho tinha um problema, a cada passo que dava, o seguinte seria a metade sempre, ou seja, o primeiro passo tinha 30 com, o segundo, 15 cm, o terceiro 7,5 cm e assim por diante...
      O coelho estará sempre mais e mais próximo da cenoura, mas nunca a tocará!
      É assim a evolução, ela é a cenoura e nosso esforços evolutivos são os passos do coelho!
      Esperar não é saber, mas fazer sem saber nos garante mais espera!

      Agora esse papo de que meu texto te fez lembrar de textos "delicados" da Fada foi fo...
      Não pelo texto dela, mas sim pela minha "delicadeza"!! :´D :´D :´D
      Eu não posso te chamar de bêbado mas tu pode me chamar de delicado... :-D

      PS: Voltaire tinha uma posição política vergonhosa e nao fez muito com o entendimento vegetariano, mas tem boas análises da questão tributária e suas agendas, mesmo que seja em tempos imperiais, os imperadores naquelça época já haviam virado borra desde muito, até porque a maioria já não era legítima mas colocados no trono para garantir a ojeriza do povo contra, só assim seria possível eliminar as monarquias europeias ainda verdadeiras, o Czar por exemplo.
      Voltaire foi mais nefasto que útil para a civilização no meu ver.
      Abraço

      Excluir
    17. Só para o 'boa noite': nunca o vi, nem o verei como 'delicado', mas 'sensível', é um fato.
      Abraço. e até amanhã.

      Excluir
  5. Só para ilustrar o que é esporte de verdade, vou mostrar uma coisa: Em combate o segundo lugar está morto, mas graças a luvinhas e regras de mentirinha hoje em dia pederastas tatuados amam trocar fluidos em combates simulados! Isso não é sporte, é jogo sexual, são preliminares, são sarros, mas com certeza não é combate.
    Entender o que são esportistas é entender Bruce Lee que inventou sua escola de combate, entender esporte é apreciar Dan Osmam subindo El capitã sem cordas e nem grampos!
    O verdadeiro esportista faz porque gosta e não para ficar famoso, até porque o verdadeiro esportista sabe que o apupo do povo e merda são a mesma coisa, visto que quem não faz não tem qualidade para julgar quem faz.

    Essas aberrações metidas a esportistas são em sua imensa maioria pederastas enrustidos que tentam com o esporte mostrar qualidades que nunca tiverão e que nunca terão!
    Vide os exemplos de ginastas, onde todos tem trejeitos eonistas e são evidentemente pederastas.
    Não por acaso nessa classe de "esporte" a pedofilia é regra!

    Esporte de verdade é aquele que fazemos sem sistemas de segurança, é quando somos obrigados a domar nosso corpo e nossa mente sem ajuda externa.
    Aos que não entendem o que falo, sugiro que escolham uma figueira (é uma árvore poderosa e grande) e subam nela, subam sem olhar para baixo, subam por um galho cruzem a árvore inteira e desçam no lado oposto, aí vão entender o que é esporte, claro, se chegarem ao outro lado!
    Encarem mar com ressaca relaxando lá depois da arrebentação.
    Encarem pedaladas de dois dias sem comida, só com água.
    E o melhor, jejuem por dois dias só na respiração profunda.
    Quando perceberem que respiração profunda cansa, aí é sinal que começaram a entender que esporte não é viadagem de adereços fantaziosos e glamourizados!

    Só para finalizar, o Usain Bolt consegue vencer a rebentação ou só é rápido no piso esportivo?
    O michael felps é possante fora d'água ou é um sem noção fora d'água?
    A tal Simone Biles consegue se garantir em água, em deserto caminhando, ou é apenas uma que faz flip flap?
    A ferrari só é ferrari se existir um piso para ela, de outra forma não é nada além de roupagem glamourizada!
    Eu prefiro um veículo 4x4 e todo terreno, serve para mais coisas e vai a mais lugares!
    Por favor não achem que quem faz decatlon, triatlon, pentatlon estão completos, estão apenas se divertindo mais com mais modalidades para brincar!
    Mas todas as brincadeiras tem suas regras e o papo de "não vou mais brincar" predomina quando não se é dono da bola ou do campo e nem das regras do jogo.

    Seria mais coerente que chamassem as olim-piadas de "4x4 fashion week", desfile semanal de modas de 4 em 4 anos!

    Doping não é legal, é NORMAL!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, penso que estas jugando prematuramente com intuito de "BULLYNAR", aí eu lhe pergunto: Como pedes para não "bulinar" se você está praticando o bully subjetivamente? Paradoxalmente dizendo!

      Excluir
    2. Vapera, nesse ultimo comentario vc prestou um favor a humanidade. Desculpa a ofensa. Que São Maconha te abençoe.

      Excluir
    3. Como eu acabei de chegar em casa, publiquei os dois últimos comentários que se referiam ao primeiro do Eduardo, deletado pelo mesmo.

      Peço antecipadas desculpas a quem ler e ficar boiando, como eu, aliás, pois não me lembro do teor do 1º comentário.

      Excluir
    4. Acontece q estou com uma pessoa doente na familia e os medicos nao tao resolvendo. Perguntei pro vapera por email um tratamento natural pro problema e ele pra variar nao respondeu, ai fiz um comentario ofensivo. Fabiano temta ecplicar pra ele q a coisa mais gratificante q existe eh se doar.

      Excluir
    5. FAB29 caso necessário posso explicar meu comentario ao Sr. Eduardo.Me parece que a justificativa dele não foi coerente com o comentario excluido.

      Excluir
    6. Um bom debate para esclarecer as coisas é sempre bem vindo, Paulo. Se achar pertinente, aqui, a palavra é livre.

      Excluir
    7. Segue então o comentario do sr. Eduardo:

      "Falem para seus filhos que, quando verem na escola aquele gênio esquisito, não praticar muito bully, pois ele podera se transformar num vapera e falar merda poraí" (mais ou menos isso, porem a ordem dos tratores não alteram o viaduto). Achei o comentario dele preconceituoso ja que devemos falar para nossos filhos não bulinar ninguem, nem genios nem dislexos, quanto mais muito ou pouco. Só comentei pois entendi que ele não faz o que prega, tentando bulinar o sr. em questão, sr.Eduardo, eis-me aqui! Venha que eu sou da penha!! Assuma o que disse!! Não vi coerencia na sua justificativa de não ser respondido por e-mail com seu comentario excluido.

      Excluir
    8. Caro Eduardo, não respondo seus emails, pois o creio meio perturbado. Só para ilustrar, sem querer expor sua pessoa ao ridículo: seu primeiro email se colocavas como perseguido dizendo que para você tinha dado m... (sic), segundo suas próprias palavras, e que não falaria mais comigo.
      Depois me mandou um monte de coisas insanas, onde até exaltou-se como um elohin e, pior, me ofendestes me entendendo também eloha, e mais, até jesus precisou de intermédio seu para contactar minha pessoa, tudo isso em um pacote só que assinou como "Anjo da Morte"!
      Depois clamou, depois disse "f...-se" para mim e jesus.
      E finalmente me pediu para ser o xamã curativo para seus familiares.
      Vou fazer melhor, vou te ensinar a se curar sozinho!
      Tenho algum conhecimento dos perfis esquizofrênicos, e eles tem como característica se acharem magnânimos, acharem que todos dependem deles, ouvem vozes, zumbidos e entendem que seus mundos particulares são os verdadeiros embora não partilhados pelos outros, que não são como eles, escolhidos e especiais, resumindo: todo esquizofrênico é um "judeu instantâneo"!
      Mas não vamos debater esquizofrenia, vamos debater a extinção da esquizofrenia.
      Ela é formada sobretudo por acidez corpórea, que acontece onde existe AÇUCAR, AMIDO (sobretudo farinhas refinadas de trigo), LEITE, CADÁVER, ÁLCOOL e BAIXA OXIGENAÇÃO PULMONAR E CELULAR, vulgo SEDENTARISMO .
      A acidez corpórea é um perigo total porque desaloja a flora intestinal, faz com que ela, sofrendo de desequilíbrios populacionais entre os diferentes biotas, vaze pelos ladrões, e os microorganismos SEMPRE irão para o cérebro, pois é o cérebro que é mais nutritivo. Não é piada os mortos vivos gostarem de comer cérebro em filmes antigos, é uma analogia com os microorganismos que nos zumbificam quando alojados no cérebro, vermes no cérebro nos tornam vermes, todos esses microorganismos no cérebro inclusive são a causa do afeto fecal, os cérebros coalhados de coprófagos só pensam em merda e dai surge o affair fecal, aquele desejo mórbido de sentir fedor e contato de ânus ou de fezes.
      Seres intestinais tem que ficar no intestino ou então eles mudam o destino!
      Assim, tanto a catarreira de seu ente querido como a sua "esquizovocação" podem ser curadas pelo regime alimentar correto.
      A prescrição é a seguinte: Só alimento CRU e VIVO, Só frutas, raizes, folhas, sementes, nozes e castanhas.
      E água em abundância, de preferência deixe a água dormir ao ar livre se viver em cidade pequena, para as substâncias postas evaporarem, depois vale filtrar em um carvão ativado (velas comuns em talhas de barro) para beber, não beba nunca agua mineral, isso é veneno inclusive aviadante.
      E só beba água, pois sucos acidificam, o suco permitido é de fruta pura, sobretudo o de limão puro (o FAB sabe do que digo), mas tem que comer o bagaço também.
      Com essas medidas o catarro some, pois catarro é muco e muco é AMIDO, LEITE e DEFUNTO.
      E com a eliminação do açucar, do álcool somem as vozes e zumbidos sobrenaturais e, com o oxigênio (respiração profunda e exercícios), começas a perceber que há algo de muito podre no reino da dinamarca!
      E voilá, recuperarão a saúde perdida pelos maus hábitos! Mas a saúde deve ser entendida como uma escada, onde todos os degraus descidos terão que ser subidos, por isso sintomas antigos (que foram ignorados ou calados com alopatias) e novos (consequência das eliminações tóxicas) podem surgir.
      Vou relevar sua vocação de "doar" pois entendo que estás enfermo. :-D
      Depois de curado falamos.

      Continua

      Excluir
    9. Caro Paulo, percebo pelas suas argumentações e colocações que as afinidades passam fundamentalmente pelo intelectual! :-D

      E mais uma vez estou dando a atenção para você, Eduardo...
      Precisas entender que os "gênios esquisitos" não são esquisitos, são personagens bem apessoados e as professoras adotam esses personagens, enquanto a mulecada invejosa bullyna se puder, os professores também bullynam, eles percebem que apesar de mestres, o mestre não "é" eles!
      Os "gênios esquisitos" peidam talento, e sabendo da tal inveja, são obrigados a copiar as obras toscas dos comuns para não serem vistos como um "gênio esquisito".
      Só que as professoras percebem (fêmeas são programadas para entender de tapa o que são os "gênios esquisitos") e os tomam embaixo de suas asas, e claro, as amiguinhas também são protótipos de mulheres e naturalmente também acolhem o "gênio esquisito", os "gênios esquisitos" são abominados pelos comuns e desejados e admirados pelas fêmeas inconscientemente, algo visceral, atávico.
      Ou seja, os "gênios esquisitos" não crescem desajustados por conta de bullying, eles crescem desajustados por conta da desconfortavel inveja dos medíocres! São obrigados a evitar se mostrar, são obrigados a se esconder para não ter que lidar com bestas acéfalas que acham que pensam e podem debater com os "gênios esquisitos"!
      Os bullynantes acham que os gênios tem que se doar, que eles, bullynantes e medíocres, são os focos para as doações dos "gênios esquisitos"!
      Não percebem que tal pensamento é pertinente ao medíocre, só o medíocre acha que doar algo é salutar, pois medíocre necessita de doações e não de realizações.
      O saudável sabe que seu existir depende intrinsecamente de suas habilidades e dessa forma de forma alguma se furta a ação, a rela ação, a realização!
      A única diferença fundamental entre o medíocre e o eficaz (incluindo o gênio esquisito) é que o eficaz sabe que tem que saber fazer para ter.
      Enquanto o medíocre acha que por "lei" o eficaz tem que sustentar ele medíocre, porque para ele a doação é a maior realização humana, só não percebe que a humanidade é tão medíocre quanto ele! E, claro, também acha que os OUTROS é que tem que doar!
      Os medíocres não percebem inclusive que egoistas, egóicos afundados em egomanias, são a causa e efeito das desgraças do mundo, e acusam os "gênios esquisitos" de serem mal agradecidos por terem mais intelecto e se recusarem a partilhar.
      Não percebem que em toda negociação é fundamental que ambas as partes sejam beneficiadas!
      Não percebem que medíocres, suas contrapartidas são medíocres e não pagam o serviço dos "gênios esquisitos"!
      A lógica doatória é tão salafra que preconisa que o capaz dá subsídios e é pago pelo incapaz com sabotagem ou destruição.
      É perfeita para o mundo judeu, é a lógica preconizada nessa fossa brasilis e os resultados são claríssimos no que tange a eficácia dessa "lógica" que nem em sonho passa na mente dos "gênios esquisitos"! UFA! ainda bem! Dizemos nós os "gênios esquisitos"!
      A inteligência é tão afrodisiaca para uma mulher saudável que todo "gênio esquisito" agradece diuturnamente pela sua grande sorte, ele mesmo bullynizado pelos medíocres não torca sua posição genial pela de um sudito ou líder episcopal! :-D
      Esquece o bullying, ele na verdade acontece é nos medíocres que são bullinados sem parar ao se compararem com os "gênios esquisitos"!
      A fórmula mágica?
      Deixar de ser medíocre! FICAR FORTE!

      Excluir
    10. Caro resetado ou Vapera, a sede é do saber!!! Minha professora de 2ª e 3ª série (quem lembra disso?) dizia: Paulinho vai ser médico ou engenheiro... por ser pequeno, era o primeiro da fila (olha o golpe!!) e tinha que ficar de mãos dadas com a "teacher" à direita, quietinho pois estava ao lado da professora enquanto os do fim da fila faziam arruaça inclusive "bulinando"!

      Concluindo: ganhei um concurso de soroban na 8ª serie depois de 8 anos no incurso "academico"(1984,,,putz me dei conta do ano agora) e não fui receber o premio que era um soroban em uma fundação japonesa na liberdade(bairro/sp) por conta que teria que subir em um palco para receber o "premio" e tive medo e dei o "cano", a "prô" de matematica ficou com raiva e me repetiu de ano na 8ª serie por 0,25 pontos sem direito à recuperação...nunca mais fui na escola e por conseguinte não tenho ensino fundamental!!!!!!

      Curiosamente faz uma semana parei no farol e olhei para o carro ao lado e quem estava lá?

      Minha professora de matematica...véinha, porem viva e dirigindo...satisfação em revê-la!!

      Disse eu: A srª é a Dª Miriam?
      ela: Sim
      eu: Sou o Paulo
      ela:E daí, foi meu aluno?
      eu: Sim, sou o Paulo que ganhou o soroban e não fui receber!
      ela: Ah tá!
      eu: Tchau!!
      ela Tchau!!
      (AINDA ESTAMOS VIVOS)

      Percebo que as afinadades intelectuais, neste meu relato, são natas! Ninguem pode pôr ou tirar pois esta dentro do ser.

      Elas são sabotadas e confesso:
      Não chego nem aos pés de sua intelectualidade e admiro-a!!






      Excluir
    11. Permita-me um chiste ou qualquer coisa que o valha?
      A compreensão de sua ex-professora emociona!

      Excluir
    12. Caro Paulo, tudo o que postaste é o resultado da agenda democrática, a que nivela a todos como iguais, a agenda de cristo, aquele que diz que todos são iguais perante o "pai"!
      Não há como não admirar alguém que é enézimo Dan em soroban!!! :-D
      Sorobam é um dos maiores exercícios de flexibilidade cognitiva!
      Quem pensa sorobam entende matemática em outra esfera! Só o que me causa espécie é também o que o faz prático ao ponto de poder ser utilizado só com os dedos, é o sistema decimal (nonazimal?), que obrigatoriamente nos deriva dentro da proposta matemática ortodoxa.
      Isso até me lembra uma piada que vi naquela família dinossauro, onde o dino pergunta para a esposa sobre o porque de eles terem um sistema decimal se eles só tinham oito dedos! O que obviamente os levaria para um sistema "octazimal". :-D
      Acredito que Castañeda foi meu verdadeiro mestre e aprendi com ele a ficar forte, entendi que só fortes são inteligentes, são perceptivos, são criativos.Assim entendo que só nos resta ficar fortes!
      Na vida, curta e limitada, só a expansão da consciência pode nos dar uma luz de tudo e essa luz para ser alcançada exige potência!
      A lanterna em seu facho tem seu poder de percepção, se fraca só percebe dois palmos adiante, se forte, ilumina os céus, é holofote!
      Não sou intelectual, sou pragmático e creio que sejas da mesma forma, intelectualismo não passa de dogma para estabelecer as mensurações das boçalidades acadêmicas.
      O "resetado" é por conta da censura blogal que me impede logar para palpitar, tive que resetar o personagem! :-D
      Mas continuo vapérico! :-D
      Tamos aí!

      Excluir
  7. Caro Fab29 admiro sua forma de escrever e de se relacionar com seu leitores. Seu blog eu leio diariamente, e uma fonte de consulta.
    Gosto especialmente de suas postagem sobre politica.
    O blog do Vapera e outro que especial em meus favoritos.
    Vapera tem um estilo especial de escrever. Aborda sem meias palavras e de forma a ir onde pouco ousam tocar...
    A unica coisa no carissimo Vapera que tenho divergência e sua relação com seus leitores. Ele em muitas vez e agressivos desnecessáriamente. Nem todos tem o mesmo nivel e frequencia intelectual dele. Mais sou muito grato as inúmeras postagem do blog do Vapera e seus comentários em outros blog que muito contribui para meu aprendizado...
    Ja vc caro Fab sempre tem um jeito mais acolhedor com seus leitores mesmo quando eles estão em plena divergência contigo.
    Espero que você e o Vapera sempre continue postando diariamente ou semanalmente e comentando sobre diversos temas que muito enobrece nosso aprendizado constante.
    Abraço Fab29 e Vapera!!!
    PenaPretta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro PenaPretta, grato pela deferência.
      De fato, o Vapera é a rascância personificada, uma mente vulcânica. Apesar de não coadunar com algumas idéias extremadas dele, eu o vejo digno de muita atenção. Nosso mundo exige muita força de nós em todos os sentidos e ele procura por ela, tentando compartilhar à sua maneira suas vitórias.

      Quanto a mim, procuro seguir os ensinamentos de minha mãe, cujo principal era: "Seja sempre você, mas nunca deixe de ser justo!" Meu "Palavra Livre" procura primar por esta máxima. Não tenho nenhuma paixão partidária, não desrespeito opiniões, não perco meu tempo com preconceitos e pré-conceitos.

      Quem guarda mágoas, vive em função de quem o magoou. Então, sigo as palavras de Quintana: "Não me importo que as pessoas falem mal de mim porque essas pessoas passarão. Eu, passarinho!"
      Abraço.

      Excluir
    2. Caro PenaPretta
      Agradeço a deferência, e acho pertinente te mostrar que minha causticidade é didática.
      Vamos aos fatos:
      Não é de meu interesse manter papo comadresco, entendo que palavras são caras e devem ser bem usadas, elas têm poder!
      Creio que quem tem tempo para perder não deve perder tempo comigo, eu não tenho tempo a perder, sei que vou morrer e cada segundo vale como se fosse o último entendido que também sei que a morte pode chegar a qualquer momento.
      Querer saber minha opinião é pertinente desde que esse querer não me cambeie para o que entendo que não presta, afinal eu sei o que quero e o que não quero, e o que não quero quero distância!
      Se observares, os comentadores do resetando que recebem patada são via de regra reincidêntes e não poucas vezes perguntam o que já respondi zilhares de vezes, ou seja, são personagens egóicos que acham que estou ali para atende-los em suas dúvidas, não lêem, apenas acreditam que seus temas que SEMPRE se desviam do tema do post em si e até derivando como alguns cinicamente dizem: "...e por falar nisso vapera, me fale sobre blá, blá, blá...", é como se um símio ou um cão achassem que podem dissiMULAr suas questões "geniais", eu não estou ali para sanar dúvidas, ao contrário, aos "enduvidados" sugiro o afastamento, a dúvida é característica do fraco!
      Entendo que o estúpido não serve para nada e pior, é perigoso!
      Quem gosta de papo de querer saber da vida alheia é um assistidor de novelas, visto que novelas são fofocas virtuais!
      E quem assiste novelas, mesmo que esporadicamente, no meu entender NÃO PRESTA.
      Li uma vez algo mais ou menos assim: Quem fala de pessoas não tem nada a oferecer, quem fala de coisas, tem coisas a oferecer, e quem fala de idéias tem idéias a oferecer. Entendo que os primeiros devem ser descartados SEMPRE e os segundos filtrados.
      Veja que as pessoas só se sentem ofendidas porque levam para o lado pessoal, se fossem menos soberbas teriam o bom senso de pesar se o comportamento delas coaduna com o ambiente!
      Afirmas que sou duro com os menos "dotados" e eu digo que eu não vou aonde estão os desdotados e entendo que os desdotados deveriam entender isso.
      Sei o resultado de tratamento "especial" para desdotados, conheço o: "vc tem que ter paciencia com seus coleguinhas que não são como vc". Qual o preço? é algo semelhante a pegarmos o barco mais rápido e colocarmos ele para puxar todos os outros barcos sem aumentar a vela, se está dando ao forte o peso dos fracos para carregar!
      Isso é "lógica" de lixo, de parasita, de agenda judia.
      Os vermes sabem a desgraça que fazem "ancorando" a embarcação mais marinheira. Nunca a terra será avistada!
      E ainda querem que o capitão fique e sossobre com ela?
      Só se sobrar imbecilidade!

      Continua

      Excluir
    3. Uma vez perguntei a um "papa" jurídico na questão propriedade industrial sobre o fato que o sistema patentário rouba do inventor para entregar para a industria se apoiando na farsa de que o inventor não gera vantagens sociais como o industrial.
      No final do debate sem ter como discordar que o estado é uma organização criminosa que rouba propriedade intelectual, ele me veio com a seguinte pérola: Os mais dotados tem obrigação de doar seus serviços aos sem dotes!
      Essa excrescência é "veredito" dado por um lixo de toga inglês aos inventores roubados!
      Partindo dessa lógica todo juiz tinha que julgar de graça, afinal, ele dotado de recursos jurídicos tem que doar seus serviços para os desdotados de justiça!
      O próprio debatedor, que era advogado e professor da área na UFRJ se não me engano, também deveria doar seus serviços advocaticios e pedagógicos aos que não os tem!
      Como mostro, só néscios aprovam a mistura porca do que presta com o que não presta e só salafros parasitas instituem tais propostas!
      SEMPRE o que presta vai sustentar o que não presta, e essa regra só é aplicada com relação à sociedade, mas com relação às políticas industriais empresariais, a regra é: se não presta DANÇA!
      Entendeu a manobra?

      E a forma de garantir bons raros é garantir parasitas e néscios abundantes!

      Ninguém coloca suas pets cheias de pedigree para sexuar com cachorro degenerado, então porque todos aceitam que suas filhas sejam montadas por lixos?
      A razão é banal: eles como "exemplos de macho arquetípicos" criados nas cabeças das filhas são o mais puro lixo!
      Percebeu o tamanho da questão?

      Assim, fica evidente que cada "patada" que dou na verdade é o recado: "Aí lixo, se você quer minha compania vai ter que deixar de ser lixo e deixar de ser lixo é deixar de ser o que é, pois lixo que é só faz lixeira e se somos o que fazemos, e deixar de ser o que é implica deixar de fazer o que faz!"
      Se acha duro, entenda que eu percebo toda a humanidade como a mais abjeta borra possível, lixos totais e me vejo igual, não acredito em escolhidos ou iluminados, acredito em potentes que podem fazer a roda do destino dar cambalhotas. Por conta disso obstinadamente busco me deslixar me lixando para os lixos! :-D
      A única forma de se deixar de ser lixo, é assumir que se é lixo!
      Nunca acredite que és nobre junto aos seus (sentiu o puxão de orelha caro FAB? :´D :´D :´D) e que só os outros, lixos, é que precisam se deslixar!
      O preço é alto, é a morosidade do processo evolutivo, e entendendo que nosso prazo sobre a maravilhosa Terra é muito curto, não preciso dizer que esse caminho é assumir que está deixando para melhorar na próxima encarnação!

      É isso aí, preferia não ter que dar patada, mas preferia mais ainda que só houvesse opinião inteligente no blog!
      O erro não é meu, visto que quem não sabe como aportar com suas naus desgovernadas pelo governo de outros não sou eu!

      Parafraseando Mário Quintana: Não me importo que as pessoas falem mal de mim porque essas pessoas passarão. Eu passo rindo! :´D :´D :´D

      Excluir
  8. firmeza e equilíbrio...
    E seu direito de ser ásperos com seus leitores e trata-los como bem querer... Quem for sentimental que pesa para sair.
    Mais ainda compreendo que os que não sabem nada, nada podem ensinar e instruir. Quem pode isso e quem detém as informações e conhecimento. Como um ignorante vai ensinar outro estupido? E pessoas que como o Fab29, você e outros tantos que estão mais despertos que podem compartilhar com aqueles querem sair da ignorância...
    As pessoas que ainda estão intoxicadas pelo obscurantismo tendem a terem mais dificuldade para apreensão do aprendizado. Mais quando notamos neste que eles querem, desejam e buscam uma mudança interior em suas formas de pensar, sentir e agir deveríamos colaborar para seu auto melhoramento.
    Claro que não devemos de forma algumas “dar perolas aos porcos” mais ser inteligente de saber identificar e selecionar os que de fatos estão buscando um desperta.
    Compartilhar conhecimento com a astucia do gato não e estupides.
    E você querendo ou não já está compartilhando seu conhecimento quando escreve em seu blog, quando comenta nos demais blogs.
    O som de um instrumento musical para ter uma boa sonoridade nem pode esta frouxas nem apertada demais.
    E claro que o saber e infinutum, somente um ignorante se atreveria se intitular um portador de toda gnosis. A teoria, as informações por mais eloquentes que seja apenas serão cinzas se não convertida em Ser, em Ação direta e reta.
    Estou em pleno acordo contigo sobre tudo que falaste sobre os togados do judiciário e sobre o sistema operacional politico e financeiro...
    Saudações respeitosa de PenaPretta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro PenaPretta, acredito que pensamos semelhante, veja que sua "indignação" com minha rispidez está mais na esfera da retórica, tanto é que sabes que nem todos os que estão meio "apagados" conseguem entender a extensão das propostas!
      E percebe também que no blog me dedico a explanar todas as questões concernentes aos temas abordados, logo fica evidente que está vestindo uma camisa que não lhe pertence, visto que não é estúpido para palpitar e se assanhar fora de sua esfera!
      Os boçais tomam patadas por não saberem se comportar, por serem egóicos achando que tolices podem ser aquilatadas a entendimento!
      Entendo até que ache que eles não merecem tanta pancada, entretanto percebe que não se dá pérolas a porcos!
      Só não entendeste que não se dá pérolas a porcos não é por eles não entenderem o valor das pérolas, mas sim porque eles irão quebrar os dentes comendo-as!!!
      Afinal valores são sempre subjetivos, não posso julgar um ser pelo desconhecimento de causa, mas posso julgá-lo pela displicência que ele trata as causas que não entende.
      Ouso dizer que está submetido pelo pensamento cristão e por isso entende que os toscos merecem segundas chances!
      E quem dá chance para o escritor do blog não ter que aturar asneiras de néscios que se entendem pensantes?
      Claro, eu mesmo, afinal é meu lenitivo dar patadas em cavalgaduras! :´D :´D :´D
      Saudações respeitosas do Vapera!

      Excluir