Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

"I pur si muove"?!

Amigos e amigas.
A célebre frase de Galileu ("Mas, ela se move!") nunca foi tão contestada como hoje. É que os teóricos heliocentristas dão toda a margem para serem questionados, bem ao estilo da frase de Alexander Pope: "Pobre de quem diz uma mentira, pois precisará de outras vinte para sustentar a primeira".

A Astronomia contemporânea (toda baseada no Heliocentristo) afirma categoricamente (já um dogma!) que a Terra e todo o universo está em movimento, em expansão. Oficialmente, é assim:

- A Terra gira em torno de seu eixo a 1.600 km/h;
- A Terra gira em torno do Sol a 107.000 km/h;
- O Sol e seu sistema gira pela Via Láctea a 792.000 km/h;
- A Via Láctea gira pelo sistema de galáxias a que pertence a 965.000 km/h;
- Esse sistema de galáxias se move a 2.160.000 km/h pelo espaço.

Vejam abaixo um vídeo sobre como "funcionariam' esses movimentos na "Teoria do Vortex". É o primeiro dos vinte interessantes pontos do vídeo:


Infinitas contestações como essas quase me fazem chegar a crer que a Terra não passa de um laboratório, uma Coluna de Winogradsky ou uma Placa de Petri, e a humanidade não passa de "cobaia dos deuses". Terrificante!
FAB29

22 comentários:

  1. FAB, alguma coisa tem de errado, sei que não sei. O que sei é que a terra não é plana!!! Esses videos são de terraplanistas. Cuidado.kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mesmo grupo, mas o vídeo fala essencialmente dos movimentos dos planetas.
      Além do quê, eu não ficaria nem um pouco surpreso se um dia ficar comprovado por A+B que a Terra é um disco.

      Excluir
    2. Novamente lhe digo cuidado ! A Terra é redonda sem sombra de duvidas, "uma gota de veneno contamina o copo d'agua". Vou te dar um "atalho"...:

      Pergunte sobre a estrela polaris, na terra plana a polaris teria de ser vista aí da sua casa. Pergunte sobre o giro das estrelas no polo sul (cruzeiro do sul como "guia" já que no sul não existe uma estrela como a polaris e a mais proxima do polo sul celestial é a Sigma Octantis), elas não poderiam girar 360 graus invertidas ao hemisferio norte (no Alasca (norte) gira pra um lado e em Ushuaia (sul) gira ao contrario do norte) as estrelas do sul deveriam girar em paralelo com horizonte em sendo a terra disco/plana/pizza no hemisferio sul (coisa que não acontece, basta observar de hora em hora o cruzeiro do sul, que elas giram em um eixo igual no hemisferio norte, ao contrario direita/esquerda) e no hemisferio norte em movimento axial (este sim verdadeiro por observação) e no sul tambem axial..repito, ao contrario! No norte para um lado e no sul para outro. É fria Bino!!!

      Excluir
    3. "Além do quê, eu não ficaria nem um pouco surpreso se um dia ficar comprovado por A+B que a Terra é um disco."

      Ai nois tá na unha do capeta mesmo, se a Terra for um disco com um domo acima, nois é "gado confinado". Deus vira o cão e o cão vira deus e nois ANIMAL de abate!!! Seriamos "criação", mas vai lá ... se algum operador de moto-niveladora responder essas questões do comentario anterior, posso até mudar de idéia, perceba que o homem NUNCA foi à lua!!! e esse fato é o principio das teses e anti-teses entre "globalistas" e "terraplanistas"!

      Excluir
    4. https://www.youtube.com/watch?v=f3zxu3jig70&t=1s

      Excluir
    5. Não sou "terraplanista". Mas vamos de algumas dúvidas de "advogado do Diabo" (apenas para apimentar o papo):

      - Se a Terra gira em torno do Sol, como a estrela Polaris "é a única que permanece sempre fixa no firmamento num ponto coincidente com a projeção do eixo da terra"? A cada seis meses, não estaríamos do outro lado do sistema solar?

      - E quando vemos no início da primavera um céu estrelado? Após seis meses, no inicio do outono, não deveríamos ver um céu completamente diferente? Afinal, não estaríamos olhando o lado oposto do espaço? Por que ele continua igual?

      Fiquemos nessas pequenas questões. Tenho muitas outras. E quanto à Terra ser "sem sombra de dúvidas" redonda, apenas digo-lhe que eu não me surpreenderia em nada se se provasse o contrário.

      Grato pela preocupação, mas não me deslumbro tão fácil. Mas não tenho tabus. Se uma teoria tiver alguma base, não me furto em estudá-la.

      Excluir
    6. Xo ver se eu consigo ser inteligível.


      "Se a Terra gira em torno do Sol, como a estrela Polaris "é a única que permanece sempre fixa no firmamento num ponto coincidente com a projeção do eixo da terra"?"

      Teorema de Pitagoras explica desde que aceite que a polaris esta milhões ou trilhões de km de de distancia. Aceitando, imagine a hipotenusa neste triangulo: diametro da terra sendo um cateto e a distancia da terra até a polaris o cateto oposto ou adjacente, qual seria a variação entre-eixos?

      " E quando vemos no início da primavera um céu estrelado? Após seis meses, no inicio do outono, não deveríamos ver um céu completamente diferente? Afinal, não estaríamos olhando o lado oposto do espaço? Por que ele continua igual?"

      O mesmo principio se aplica nessa questão, TAMANHO/DISTANCIA X trigonometria!!!

      O sol esta longe, imensurável para nós, quase 200.000.000 de kms, a lua esta mais perto, só 400.000 kms (imensurável tambem)! Há de se considerar que as constelações estão lá na casa do chapeu (muito mais, mas muitooooooo mais longe do que o SOL) e usando a mesma trigonometria verá que a hipotenusa (incauculavel) dará mais uma pequena variação de 6 em 6 meses. PROPORÇÃO.No globo tudo funciona, vide movimento retrogado dos planetas, na terra plana funciona precariamente no mapa azimutal.

      Se a terra fosse plana o sol teria que orbitar em velocidades diferentes entre os tropicos, já que o diametro entre tropicos é quase a metade de suas circunferencias.





      Excluir
    7. "E quanto à Terra ser "sem sombra de dúvidas" redonda".

      ESFERICA... se é meia oval, se tem um buraco no meio, se ela gira em torno do sol ou não, não sei, há mais evidencias disso do que daquilo (plana/disco).

      Excluir
    8. Paulo, Polaris está a quase 500 anos-luz da Terra e se mantém (repito!) "FIXA NO FIRMAMENTO" coincidindo com o eixo da Terra. Isso a despeito do "fato" da Terra, o Sol, o Sistema Solar e a Via Láctea estarem "se movendo" assombrosamente pelo espaço (vide as velocidades estimadas).

      Mas a teoria dessa movimentação "louca" pelo espaço é afetada pelo "céu estrelado imutável". Este seria impossível na Teoria Heliocêntrica.

      Pitágoras explica tudo isso? Só pode ser piada, meu caro!

      Excluir
  2. FAB, alguma estrela de um jeito ou de outro vai coincidir com o eixo da terra. Se o Sol esta em movimento pela galaxia não se pode esquecer que todas as estrelas estão tambem. Seu raciocinio esta desconsiderando o micro e o macro, vendo o macro como micro e vice-versa.Imagine um eletron orbitando o nucleo de um atomo olhando pra mim, eu e ele a uma distancia de 1 km rodando numa mesma espiral ele me veria no mesmo lugar. Ouvi dizer que daqui mil anos a polar será a Gamma Cephei.Sobre o teorema de Pitagoras não é piada porem só desenhando poderia explicar melhor mas não tem papel tão grande para esse desenho.kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que você está tentando demonstrar como verdade, Paulo, é teoria que não se encaixa de jeito nenhum. A começar do "alguma estrela". Estamos falando apenas de Polaris! É ela, e só ela, que se mantém "fixa no firmamento seguindo o eixo da Terra".

      "daqui mil anos a polar será a Gamma Cephei". Tá bom! E como essa "troca" ocorreria"? Por enquanto, Terra e Polaris não se mexem nada, a ponto de se manterem tão ordenadas entre si?

      E vou repetir sempre: se todos os planetas, Sol e Via Láctea se movem na velocidade vista no post e da maneira "vortex" vista no vídeo, não vejo como Pitágoras, Eratóstenes, Newton, Tiririca ou Jesus podem explicar o "céu estrelado imutável".

      Se puder desenhar (pode ser um 'raugh') para este ignaro, agradeceria imensamente.

      Excluir
    2. Admito que minha explicação é simplória e não fui inteligível como gostaria.

      Tudo nessa esfera universal é teoria! Ninguem foi em lugar nenhum fora daqui pra ver se é. O que sobra são indicios e evidencias para se chegar à uma "conclusão".

      Veja que 1000 anos são 40 gerações hoje em dia!

      O sol e os planetas são o atomo , a polaris sou eu, a distancia entre o "sistema solar" e a polaris é a mesma que entre eu e o atomo 1km proporcionalmente naquela analogia, por isso disse que seria capaz de desenhar e não teria papel grande o suficiente pois um pingo de de caneta naquim 0,1mm ja seria maior que o SOL ou quem sabe a Via Lactea!

      É aquilo...eu sei como é mas não sei explicar(externar)!!! Me desculpe por comentar nesse assunto e não saber explicar.

      Sugiro que caso penda para a terra plana veja tambem o canal desse "tiozinho" lá do meio do mato :

      https://www.youtube.com/channel/UCuOClRrqlog6z_pML3RJAKg/videos

      Ele acreditou um dia na terra plana e foi à campo!!

      Obrigado

      Excluir
    3. Muito bem. Então, o que temos são crenças: você crê nos movimentos celestes como são ditos no post e eu creio que não são possíveis, devido à imutabilidade das estrelas no céu e outras coisinhas, como a Estrela Dalva.

      Quanto à Terra ser redonda ou plana, repito: não é impossível que ela seja um construto em forma de disco e até mesmo que seja um "laboratório dos deuses". Já disse: Não sou um deslumbrado, nem tenho tabus. Tenho opiniões que moldei durante muitos anos e continuo, conforme vou percebendo que estou enganado.
      Abraço.

      Excluir
    4. Fab eu não creio em nada, repito...há mais evidencias da terra bola assim como ha mais evidencias de que o homem não foi a lua. Se a terra for o universo em formato de uma pizza com um domo em cima vc esta certo, estamos num curral e deus é o capeta!!!

      Excluir
    5. Apenas reitero que não me causaria surpresa (medo, sim!) se ficasse provado que a Terra não passa de um imenso disco construído pelos "deuses" e a humanidade servisse de escrava, cobaia de laboratório, repasto e outros horrores.

      Mas que eu sou totalmente cético quanto à Terra se mover pelo espaço, sim. Eu sou.

      Excluir
    6. FAB, sua saga será dispendiosa como foi a minha neste caso cosmologico. Como dizia meu unico AMIGO, é batendo a cabeça que se aprende!Favor não entender como soberbia, mas estou um passo à frente nesta questão, com certeza abandonará em pouco tempo essa outra teoria pois vc é inteligente!! Terra plana é igual meretriz, o cara quer experimentar uma nega diferente e até paga por isso mas no final ele vê que a de casa sempre foi e será a melhor se não for meretriz.E a auto-vergonha é o que resta!

      Novamente peço desculpas, e se precisar de "links refutatorios" tenho alguns.

      Esse cidadão do link abaixo é a 2ª autoridade em terra plana no brasil, o dono do canal que traduz o video que você postou é paga-pau deste cidadão!!! Segue abaixo:

      https://www.youtube.com/user/dedeudrums/videos

      Excluir
    7. Se a Terra não se move pelo espaço só concluo que o espaço não existe, logo a Terra é o centro do Universo ou é "O Universo", e sendo "O Universo", vivemos nos protons, neutrons ou eletetrons dependendo de onde moramos, e somos quarks ou léptons por analogia! Que tem coisa errada....Têm!!

      Excluir
    8. Você não lembra, então, repetirei: Não sou "terraplanista". Apenas mantenho minha mente livre e aberta a todas as possibilidades para não me horrorizar ou mesmo me sentir um pateta de ter aceitado as coisas sem refletir ou contestar.
      Grato pelo link. Irei destrinchá-lo. Quanto aos "refutatórios", são bem vindos, também.

      Consideremos que o universo é imenso como a moderna Astronomia diz. Neste caso, somos, no máximo, isso que você definiu. O que não faz nenhuma diferença na minha idiossincrasia. Sigo a viver numa boa.
      Abraço.

      Excluir
    9. FAB não é que não me lembre, tanto que disse: "Sugiro que caso penda para a terra plana...".

      Vivamos numa boa! (dificil hoje em dia)kkk

      Abraço.

      Excluir
    10. Creia: só "penderei" para o lado que provar por A+B suas premissas. Mantenho mente aberta a todos.

      De minha parte, o papo está muito bom.
      Abraço.

      Excluir
  3. Fab se essa for a regra nunca penderas para lado nenhum e, se algum dia algum lado provar por A+B quaisquer coisas eu tambem vou para este!

    Da minha parte tb, quis dizer que´a "vida" esta dificil nos dias de hoje.

    Bom descanso!! Se é que temos!

    "Furacão" poraqui, caindo o mundo!!kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já se atentou à frase de Buda no cabeçalho do meu blog? A última frase é tudo o que faço.
      E enquanto nada se prova, a vida continua. Vou seguindo nela.

      Excluir