Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quinta-feira, 31 de março de 2016

Venenosa ironia

Amigos e amigas.
Sabemos que a diferença entre remédio e veneno é a dosagem. Sabemos que os temperos que usamos em nossa culinária (salsinha, cebolinha, pimenta, etc) são venenos que as plantas segregam para se proteger de predadores. Sabemos que os parasitas internos segregam venenos para se camuflar e condicionar um ambiente aos seus propósitos. Cobras, gambás, formigas, abelhas, águas-vivas e tantos outros se valem de venenos para ataque e defesa. Enfim, podemos ver que venenos são necessidades para várias coisas, essencialmente para a manutenção da própria vida.

Mas o ser humano, para variar, se tornou expert em criar novas formas de envenenamento: mental, moral, emocional, espiritual. Para prevalecer e criar uma supremacia, representantes dos mais sórdidos e hipócritas da humanidade envenenam o gado humano de tal maneira que este se torna um anestesiado e viciado em uma gama de toxinas que o prende a uma vida de servidão conformada, satisfeita e, até, feliz em sua miserabilidade. Vejam o quanto vocês se encaixam nela:

Prato do dia de milhões de pessoas
- Há décadas que os medicamentos que se mostram eficientes (de pomadas aos "tarja preta") são retirados do mercado e substituídos por outros "com nova fórmula". Com isto, entenda-se "com menor eficiência e propensos a maiores efeitos colaterais". A saúde pública e seus medicamentos gratuitos são os mais afetados por essa máfia venenosa, que usa seus especialistas para afirmar que a culpa é das adaptabilidades dos micro-organismos que se tornam resistentes às antigas fórmulas, obrigando a essas mudanças. Assim, a humanidade "placa de Petri" prossegue em seu arrasto, sendo mantida dependente, dopada e dócil. Algum de vocês acredita que a Medicina ainda não tem respostas mais determinantes para os males do mundo? Vejam AQUI o quão evoluída ela já deveria ser;

- Também há décadas, somos bombardeados por rastros químicos que fazem parte da agenda do falso aquecimento global. Eles bloqueiam as chuvas, tirando a umidade do ar, causando secas e envenenando solos e águas, acidificando-os. Tais pulverizações mantêm insidiosamente o gado preocupado com sua saúde, pois aumentam os problemas respiratórios e dermatológicos, além de debilitarem o organismo.Obviamente, seus imputadores usam de sua mídia e especialistas para afirmar que é tudo conspiração ridícula, que são apenas rastros de vapor d'água, etc. E o gado, óbvio, aceita;

O 'impoluto' Eduardo Cunha
- Na política, venenos são a tônica. Afinal, ali se resumem as lutas pela supremacia: mentiras, omissões, deturpações, "interpretações próprias", qualquer atitude se torna lícita para salvar o próprio traseiro e detonar seus adversários. O golpe que a máfia paulista está tentando para derrubar a Dilma e o PT vem de muito tempo, com o intuito de encastelá-la de vez em total detrimento do Norte e do Nordeste. Se o Bolsa-Família (chamada de todos os epítetos mais venenosos e deletérios pela oposição) tem seus problemas, como cevar muitos comodistas, ela se mostrou uma eficiente distribuidora de renda, visto que vai direto do governo federal para as mãos dos mais necessitados, evitando os bolsos sedentos dos atravessadores. No caso atual da tentativa de impeachment da Dilma, vemos doses cavalares de mil tipos de venenos. Alguns são patéticos, como este:

"O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da operação Lava Jato, afirmou nesta quarta-feira (30/03/2016) que ainda não há definição sobre eventual denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da operação.


Ele destacou que Lula é investigado, mas que ainda não há um prazo para que se defina se o petista vai ou não ser denunciado. "Efetivamente, ele (Lula) é investigado e estamos estudando se é caso de denúncia ou não, estamos analisando os fatos", afirmou o procurador."

Eles não têm nenhuma certeza, até admitem ter liberdade para investigar, mas o circo de horrores que vemos grassando pelas mídias não para! E o Congresso, com componentes como o famigerado Eduardo Cunha que merece impeachment e prisão, colabora com a deterioração e apodrecimento das instituições nacionais. E todos os parasitas que se ocultam por lá esperam ávidos pelo desfecho;

A 'pureza' do Funk
- As Artes, a Educação e a Cultura sofrem com os maiores venenos: a prostituição e o envilecimento. Tais corrupções obliteram a criatividade sadia, arrasam a pureza do saber e desvirtuam a própria alma. "Desde que você nasce, eles o fazem se sentir pequeno" (Lennon). Ensinando tudo de maneira pervertida às crianças, os grandes corruptores, tácita e inexoravelmente, vão criando uma geração de escravos sem opinião, sem forças, sem objetivos, sem ambições, sem vontades próprias além da sobrevivência pura e simples. Concomitantemente, a envenenam espiritualmente, abalando sua fé nas tradições, cultura e religiosidade, usando banalidades, vícios e imoralidades para apodrecer todas as virtuosidades dela.

De tudo isso e bem mais, a grande ironia do título está no fato da grande maioria da população saber disso tudo e prosseguir nessa escravidão odiosamente sobrevivente sem reagir, se organizar, se unir. Escrevi sobre essa patética passividade AQUI. O vaticínio de Aldous Huxley cada vez mais se consolida: "A ditadura perfeita terá a aparência da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão sequer com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão". Para o bem da vida, o engodo da Democracia ("Poder do povo, para o povo e pelo povo") precisa ser destruído e substituído pela Meritocracia, que a Mãe Natureza consolidou como a mais correta. Quem não se mostrar minimamente capaz de prevalecer às dificuldades, que fique pelo caminho.
FAB29