Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quarta-feira, 8 de junho de 2016

À flor da pele

Amigos e amigas.
A hipocrisia da classe política neste país ultimamente está atingindo picos e batendo recordes de desfaçatez. As últimas dizem respeito ao pedido de prisão de parte da cúpula PMDBesta (Renan, Sarney, Jucá e Cunha), requerido pelo Procurador Geral Janot, e o "conselho de ética" da Câmara que está decidindo sobre a cassação ou não do seu presidente afastado Eduardo Cunha.

Obedientes
É de embrulhar estômago de bode ver os defensores de Cunha afirmarem, após lerem todas as acusações, não ver nenhum indício de qualquer tipo de crime ou delito nas atitudes de Cunha durante a votação do impeachment da Dilma ou após ter sido afastado e continuar mandando e desmandando por lá. Relevam, relativizam, minimizam, omitem, fazem qualquer negócio para salvar o * do chefe e, por seguinte, os deles. Não nos esquecendo da bizarra e patética figura da deputada baiana Eronildes (vulgo "Tia Eron"), que está "fazendo um mentiroso doce" para anunciar seu voto, mas, na verdade, está "cortando um dobrado" com as toneladas de pressão que seus donos estão lhe fazendo por um lado e a população por outro. Cadê aquela "coragem e decisão" que a preclara demonstrou (com torcida ao fundo e tudo) naquela coisa abjeta e mundialmente vergonhosa que foi a votação do impeachment na Câmara?


A mesmíssima coisa agora ocorre com o pedido do Janot, que se baseou no fato daqueles quatro líderes PMDBestas terem demonstrado claramente querer bloquear a Lava Jato. Os PSDBostas são os que mais tomaram as dores dos parceiros com afirmações de Aloysio Nunes: "Não vi naquelas gravações divulgadas sequer tentativas, atos preparatórios."; e Cunha Lima: "O pedido se fundamenta única e exclusivamente nas gravações? Se for, não há requisitos que possam justificar um pedido de prisão".

Essas figuras eméticas se esmeram em debochar da capacidade cognitiva de todo mundo com uma empáfia morfética! Quando o Moro liberou indiscriminadamente áudios de conversas entre Lula e Dilma, tudo correto, nada contra. Quando o Lula foi chamado coercitivamente a depor (para o júbilo dos parasitas que torciam por sua prisão), tudo correto, nada contra. Quando a Dilma quis empossar o Lula como ministro, o mundo veio abaixo, com essas mesmas figuras e muitas outras do mesmo desnível urrando em todas as mídias (principalmente na "globosta") que era só para protegê-lo, que era um escárnio contra a ética e a nação, um absurdo, etc. Mas no caso muito pior de seus pares e parentes, sobram desdém e pressão total e inversa, até sobre o STF (se bem que este não precisa de tanta pressão assim ultimamente). E a "imparcial" Veja, ironicamente,...

Romário não é santo. E o Cunha?
Tudo isso me deixa (e a qualquer um mental e minimamente são e imparcial) com a raiva à flor da pele, desejando que tudo acabe em cinzas. Sempre e cada vez mais, afirmo que o congresso nacional é maior dos cânceres deste país e sou partidário pela sua extinção! E quando vejo o pseudo presidente barganhando com senadores para garantir a saída da verdadeira mandatária da nação, e seus ministros privilegiando seus amigos e afins (atitudes que esses mesmos ratos dizem deplorar no governo deposto), torna-se claro que a solução parece ser mesmo a fogueira. Só para rirmos um pouquinho (senão, choramos), a ex-PT Marta Suplicy se filia ao PMDB para livrar o país da corrupção! E para "sublimar a sordidez", temos estas #&%@¢£ que a besta interina promove contra a legítima presidente. AH! E ISTO, SIM, É GOLPE da corja PMDBesta!! Não bastassem os falsos e sórdidos "R$ 170 bilhões de rombo", o que eles puderem tirar da união "dentro da legalidade" será feito!

Desprezível seja um país sem moral e autoestima!
FAB29

Adendos: http://extra.globo.com/noticias/brasil/moro-ja-tentou-intimar-mulher-de-cunha-duas-vezes-sem-sucesso-19554506.html

Sobre essa notícia, vejam este vídeo comentado.

Lembrando a condução coercitiva do Lula: "Duzentos policiais federais e 30 auditores da Receita Federal participam da ação, que foi batizada de “Aletheia”. O termo é uma referência à expressão grega que significa “busca da verdade”."

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/03/policia-deflagrada-nova-fase-da-lava-jato-na-casa-do-ex-presidente-lula.html

E AQUI, a penúltima da "República de Curitiba" contra o PT.

AQUI, mais uma patacoada: a proibição da venda de lâmpadas incandescentes, colocando-a como uma vilã no consumo de energia. Escreverei um post sobre este lixo e congêneres em breve.