Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Exasperação financiada


Amigos e amigas.
Permitam à classe alta a fama, os holofotes, o status e a ilusão do poder e ela fará com perfeição o trabalho dos Grandes Parasitas, que é manter a classe média essencialmente no limbo e exasperar a classe baixa. Ou seja, batalhas inglórias com objetivos torpes.

Resultado de imagem para luta de classes

Os “médios” invejarão os “altos” e constantemente irão almejar “ascender” a esse nível. Ao mesmo tempo, serão acossados pela classe baixa que, sendo esmagadora maioria e estando tão próxima à classe média, também almeja o topo social, mas de maneira mais desesperada, urgente e avassaladora, pelo simples fato de ser diuturnamente espezinhada e privada até do básico.

Tamanhas privações da classe baixa e as opressões que sofre a média são verdadeiras bombas-relógio, sordidamente instaladas, mantidas e controladas pelos Grandes Parasitas. Impostos, alienação, justiça injusta, apedeutismo, miséria, desemprego, doenças, violência e, é claro e principalmente, a fome são imputadas às classes C, D e E, ocupando cada momento de suas vidas, mantendo-as inertes e fazendo-as agir instintivamente (como irracionais) para garantir a própria sobrevivência. Migalhas de alegria e satisfação são suficientes para mantê-las na rédea curta.

A classe média também é assombrada constantemente pelos fantasmas da classe baixa, mas como ela tem mais condições de acesso à cultura, à nutrição, à diversão, à moradia, ao emprego e à segurança, é necessária uma campanha mais hipócrita: a perversão de valores. Investindo na ostentação da classe alta, os Grandes Parasitas seduzem as de baixo com glamour, luxo desenfreado, erotismo e sonhos de grandeza e de consumo. Mantém a grande maioria hipnotizada com tais “maravilhas” e bastante frustrada com as enormes dificuldades para se “chegar lá”.

Para conseguir tal “feito”, você precisa se nivelar a eles, pervertendo ou, até mesmo, abandonando totalmente sua moral. Lennon escreveu quando ainda era um Beatle: “Eles dizem que ainda há lugar no topo. Mas, primeiro, você precisa aprender a sorrir enquanto mata”. Por esta e tantas outras foi que a CIA e o FBI o caçaram por tantos anos.

Particularmente, eu amo, cultivo e cultuo a simplicidade lúcida, ter minhas faculdades mentais, morais, emocionais e espirituais bem sólidas e direcionadas ao meu engrandecimento e ao dos que quero bem. Nunca me deixo levar por ambições. Manter os pés no chão e a mente focada no presente é uma obrigação para quem deseja construir uma realidade saudável para si e para todos os entes queridos. Sonhos, tenho aos montes. Vida, apenas esta. Eles são intrínsecos, mas priorizar o primeiro é abandonar o segundo à própria sorte.

FAB29

6 comentários:

  1. É absurdo que quando a evolução tecnológica e a capacidade de produção está a disparar em evolução geométrica, continue a exitir tanta miséria no mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tantas e tamanhas evoluções, caro Diogo, são como aquelas acompanhantes de luxo: "Só para executivos!".

      A boiada, que se apascente, paste e rumine até ser convocada a "reagir" ao bel prazer e necessidade de seus feitores.

      Excluir
  2. Grande FAB, mais exasperante que tudo o que escreveu é comentário cretino!
    Li exasperado seu texto e no fim sou "obrigado" a ler as "pérolas" dos comentadores!!! Isso é exasperante!! :D

    Quer coisa mais exasperante que a mediocridade?
    O que legitima tudo o que vc colocou é a mediocridade latente, crônica, perene!
    Ou seja, se não fosse a mediocridade dando o tom em tudo, inclusive em comentários, não precisariamos nos exasperar com tanto desespero desintelectual!


    O QI mediano é causa e efeito de tudo o que é exasperante!
    Basdta ver pelos rasos comentários! Nenhum deles oferece NADA de novo, são comentários assim que garantem as leis que existem, sobretudo a lei que diz que buraco de defecar é orgão sexual! A massa bestial não consegue sequer perceber que sexo é reprodução e se o estado diz que ânus é órgão sexual, está afirmando de forma peremptória que gente e merda são a mesma coisa!
    Só essa axiomatização da demencia já nos mostra que o exaspero é natural onde a imbecilidade é real!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse 'QI mediano', meu amigo, que grassa pelo mundo inteiro é obra que vem sendo construída há séculos. E qualquer capacidade acima da boiada é cerceada ou coisa pior.

      E você já explicitou que "somos todos merda". Então, fica difícil sair ou livrar-se da exasperação.

      Excluir