Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

ELETROMAGNETISMO E GRAVIDADE

Amigos e amigas.
O post abaixo é uma compilação adaptada de uns 8 sítios e blogs (incluindo Wikipédia) no qual a gravidade é execrada por uma parte da comunidade científica.

Assim como tantos outros assuntos (aquecimento global, manto terrestre, heliocentrismo, evolução, etc), o assunto me é imensamente curioso e interessante. Por isto, sempre que encontro tópicos exibidos dessa maneira, sinto-me na obrigação de compartilhar.

Vejam que vale, no mínimo, uma cócega no cérebro.
FAB29

Resultado de imagem para gravidade e eletromagnetismo
Núcleo magnético ? Gravitacional ?

A força eletromagnética é um duodecilhão (1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000) mais forte que a gravidade ou seja: 39 bilhões e bilhões e bilhões de vezes mais forte. A força gravitacional é ‘menos 10 elevado a 13’, ou seja, comparada à força eletromagnética, a força gravitacional é ZERO. Um dos físicos que no passado trabalharam com Immanuel Velikovskian, Dr. Earl Richard Vincent Milton, escreveu um artigo científico onde menciona que a força gravitacional dividida pela força eletromagnética, que é de ‘10 elevado a 39’, é tão fraca quanto zero. A força de atração magnética de um imã de geladeira é maior que toda a força gravitacional da Terra.

A gravidade não é uma carga ou partícula elétrica, não produz eletricidade, não produz campo elétrico, não produz radiação, não é uma onda eletromagnética, não produz um campo magnético, não produz ressonância ou frequência, não é uma força detectada por rádio-frequência, não é uma força que pode ser reproduzida em laboratório e, portanto não existe como força de grandeza em complexas equações da física de partículas. A gravidade é tão nula como força, que sua existência é desprezada na física quântica. Sua presença no quadro de forças elementares da natureza é insignificante, logo sua permanência ocorre apenas por conveniência pseudocientífica.

Isaac Newton criou uma fórmula matemática para a gravidade, mas não sabia explicar exatamente o que era gravidade. Sua fórmula matemática, na verdade, serve apenas para medir a aceleração e o peso de um corpo em queda. Já seu conceito como força é uma piada filosófica. Não é a gravidade que atrai um corpo lançado de um prédio de dez andares. O peso do corpo, sua densidade e a pressão exercida pela atmosfera são forças suficientes para que corpos e objetos estejam em queda. Nem é preciso uma força de atração poderosa como a atração magnética. Basta lembrar que o peso do ar contido na atmosfera da Terra pesa aproximadamente 4,5 bilhões de toneladas.

Esse peso do ar sobre a superfície do planeta produz o efeito que conhecemos como pressão da atmosfera. Quando você está no alto de uma montanha, a pressão da atmosfera é menor. Esta diminuição ocorre porque há menos ar sobre a sua cabeça. Quando nós estamos no nível do mar, a pressão é maior, pois a quantidade de ar sobre nossas cabeças é maior. A pressão ao nível do mar é chamada de “1 atmosfera (1 ata)”. Nosso corpo só não é esmagado pela pressão do ar porque o ar também é feito, essencialmente, de água (70%), o que impede que ele seja comprimido.

Tanto o oxigênio como outros gases da atmo são magnéticos ou diamagnéticos e, portanto estão sendo atraídos ou confinados magneticamente pelo campo magnético da Terra, do Sol e da Lua. Se existe pressão da atmosfera e gases confinados dentro de nossa atmo, é porque a força magnética atrai e confina todos os gases que conhecemos. A suposta gravidade é apenas uma suposta força e, portanto não é um imã, logo, não poderia estar atraindo nada.

A força de atração entre corpos e objetos é o magnetismo. Toda a matéria é composta de átomos. Todo átomo possui uma corrente elétrica e um campo magnético. O magnetismo também está presente no oxigênio, nos minerais, rochas, montanhas, material vulcânico, plantas, árvores e etc. O conceito teórico de gravidade de que um corpo com massa maior atrai outro de menor massa não ocorre pelo fator gravidade. Em nenhum experimento, esta teoria de atração pelas diferentes massas de corpos foi comprovada e, portanto, não faz o menor sentido quando existe a força eletromagnética.

Um corpo denso e maior possui uma massa magnética maior, mas seus átomos não estão alinhados para uma polarização magnética, logo esta atração é muito pequena. Para um imã ser ativo, os átomos precisam estar alinhados na mesma direção. Nos átomos, os elétrons e o núcleo encontram-se sempre em um movimento de rotação. Este movimento de rotação é chamado de spin. Se eles giram em sentidos diferentes, desta forma um movimento compensa o outro e não há magnetismo. Nos ímãs, porém, ambos giram na mesma direção e isso causa o efeito de um intenso campo magnético. Assim sendo, para que corpos com massa maior possam atrair corpos como massas maiores, iguais ou menores, é preciso que haja um alinhamento direcional dos átomos.

A “Lei da Gravitação Universal” diz que massa atrai massa e que, quanto mais afastados estiverem os corpos, menor será a intensidade dessa suposta força. Newton descobriu que "a força de atração gravitacional era inversamente proporcional ao quadrado da distância entre as massas". Em outras palavras, quanto mais afastados estiverem os objetos, menor será à força de atração entre eles. Newton usou basicamente uma lógica primária para explicar uma força de atração gravitacional que jamais foi comprovada ou reproduzida em experimentos.

"Se um indivíduo possui massa, por que não está atraindo outros corpos que também têm massa?". A resposta dada por Newton é que um indivíduo está sim, atraindo outros corpos que estão ao seu redor. Mas, como tem uma massa pequena e os outros corpos também, essa força de atração se torna desprezível. Quando pelo menos um dos corpos tem uma massa considerável, como é o caso do planeta Terra, é possível sentir a força de atração gravitacional.

A gravidade de Newton é essencialmente de atração. Ao contrário da gravidade, a força eletromagnética é uma força de atração e de repulsão. A força eletromagnética repele e atrai, sendo, portanto, uma força mais completa e bilhões de vezes mais forte que a suposta e imaginária força de atração gravitacional.

Imagem relacionada
Muito simples !...
Segundo Newton, a fraca e suposta gravidade da Terra atrai a Lua e outros corpos ao seu redor. Para explicar esta imaginária atração gravitacional é preciso usar à imaginação, uma vez que não há como reproduzi-la em laboratório. Então, imagine que você tem uma pedra na mão e a deixa cair. Ela descreverá uma trajetória vertical e para baixo. Depois, pegue a pedra, lance-a para frente e observe que ela descreverá uma trajetória parabólica, chegando ao solo alguns metros à frente. Agora pense na possibilidade de poder lançá-la cada vez mais longe: o que aconteceria com essa pedra? É natural que ela continue caindo, já que é "atraída pela Terra".

Porém, dependendo da velocidade com que ela é lançada pode ocorrer algo “curioso” (curioso, neste caso, é o mesmo que anticientífico), e "a pedra PODE (???)” entrar em um movimento de "queda eterna", que é conhecido como movimento de órbita. Resumindo, a resposta da explicação para a imaginária gravidade é essa: se a Lua executa um movimento orbital devido à atração que a Terra exerce sobre ela, isso quer dizer que a Lua está em movimento de queda, mas que nunca chegará atingir a Terra.

G não é uma constante como alega a pseudociência. Recentemente, uma comissão de cientistas e pesquisadores australianos e alemães usaram diversos dados coletados nas missões dos ônibus espaciais para criar os “mapas da gravidade” da Terra em alta resolução. Os resultados surpreenderam os cientistas e pesquisadores que obtiveram dados que revelam grandes variações gravitacionais. Segundo os resultados, as variações são até 40% maiores do que se suponha anteriormente. Uma equipe calculou a suposta gravidade em queda livre em três bilhões de pontos, um ponto a cada 200 metros, com objetivo de criar mapas de alta resolução sobre a variação gravitacional.

Os dados indicam que a gravidade mais forte na superfície da Terra fica próxima ao Pólo Norte, enquanto a menor fica no alto dos Andes, mais precisamente na montanha Huascaran. “Uma gravidade variável poderá causar uma revolução na Física, pois comprova que a gravidade não é uma constante e, portanto não permite uma força exponencial sobre a Terra”, afirma o professor de Física Christian Hirt, membro da equipe.

"Se G variar o menor que seja, então, deduzimos que G depende de um novo campo" diz o cosmólogo Tony Padilla, da Universidade de Nottingham, no Reino Unido. “É difícil seguir essa linha em termos experimentais porque a gravidade é uma força muitíssimo fraca - a gravidade da Terra inteira não consegue derrotar a força magnética de um reles ímã de geladeira. Assim, medi-la é muito difícil”, afirma Padilla.

O gravímetro é um instrumento de medição do valor da aceleração de gravidade, o que significa que serve para se determinar a intensidade do campo de gravidade da Terra em um determinado lugar. É um equipamento muito sensível e, segundo os cientistas, muito preciso e adequado para detectar variações muito pequenas no valor da aceleração de gravidade, que reflete, em última instância, as variações de densidade em subsuperfície. O gravímetro possui ferro em sua composição, logo sofre algum tipo de interferência magnética, geralmente quando aplicado sobre superfícies onde pode haver grande quantidade de ferro, manganês, níquel, cobre ou material vulcânico.

Quando os cientistas observam em uma dada região, um valor de aceleração de gravidade diferente do que o previsto por um modelo teórico, a pseudociência diz que ali existe uma anomalia gravimétrica. Isso significa que as rochas daquela região apresentam uma densidade diferente daquela que é a média esperada pelo modelo. Podemos estar, por exemplo, sobre uma jazida de minério de ferro, que apresenta densidade superior à densidade média das rochas da superfície. Ou sobre um domo salino, que tem uma baixa densidade em comparação com as rochas.

A gravidade é tão inconsistente na Física que recentemente um físico holandês, Eric Verlinde, de 48 anos, um respeitado especialista na teoria das cordas e um professor de Física do Instituto de Física Teórica da Universidade de Amsterdam, propôs uma nova teoria para a suposta gravidade, conforme relatado pelo New York Times, em 12 de julho de 2010. Segundo o físico, a gravidade não existe e vem sendo usada pela ciência dogmática como uma ferramenta puramente ideológica, política, financeira e partidária.

Verlinde argumentou num artigo recente, intitulado “Sobre a origem da gravidade e as Leis de Newton”, que a gravidade é uma consequência das leis da termodinâmica. Invertendo a lógica de 300 anos de ciência, sua afirmação é que a gravidade é uma ilusão que causou tumulto contínuo entre os físicos ou pelo menos entre aqueles que professam entendê-la. A pesquisa sobre o universo na ciência moderna baseia-se essencialmente na teoria da gravidade. Se a gravidade não existe, então nossa compreensão da estrutura da galáxia e do universo pode estar totalmente errada.

Pode ser por isso que os astrônomos frequentemente têm dificuldade para explicar o movimento gravitacional dos corpos celestes distantes e têm de introduzir o conceito de “matéria escura” para ajudar a equilibrar as equações. Uma nova teoria poderia lançar luz sobre algumas das questões cósmicas incômodas que astrofísicos e matemáticos encontram, como a energia escura, uma espécie de ‘antigravidade’ que parece estar acelerando a expansão do universo, ou a matéria escura, que supostamente é necessária para manter as galáxias juntas. Isso pode estimular cientistas a buscarem uma nova compreensão do universo.

Sabemos há muito tempo que a gravidade não existe”, disse Dr. Verlinde, “É hora de gritarmos sobre isso.”

92 comentários:

  1. Por favor Fab, pelo menos procure se informar melhor sobre o que posta !
    Não aprendeu nada com a terra plana ?

    Para entender o estudo polêmico, antes é preciso lembrar da importância de dois dos maiores cientistas da história. Primeiro, temos Isaac Newton, que nos ensinou que a gravidade (essa mesma que fez a maçã cair em sua cabeça) é a força responsável por manter a Terra, o Sol, os planetas e tudo mais que existe no universo no seu lugar através da atração que um exerce sobre o outro. Já Einstein, aprofundando os conceitos de Newton, nos ensinou que a gravidade é tão poderosa que, além de manter os corpos em seus lugares, ela também dobra o espaço-tempo, como se ele realmente fosse o tecido de uma cama elástica que sofre deformações quando colocamos algo pesado em cima — logo, quanto mais pesado, mais deformação.

    Estas ideias são tão importantes que são usadas até hoje, seja em lançamentos de foguetes ou em tecnologias como o GPS. A descoberta das ondas gravitacionais, por exemplo, comprovou um dos principais conceitos formulados por Einstein.
    O problema é que, por mais geniais que as teorias clássicas sejam, elas não conseguem explicar tudo. Elas falham miseravelmente ao serem aplicadas ao mundo subatômico, por exemplo, o mundo de partículas muito, muito menores do que o átomo.
    Estes modelos gravitacionais só fazem sentido entre corpos muito, muito gigantes. E com uma condição: se a matéria escura entrar na história. É que existem deformações no tecido do espaço-tempo que os cientistas simplesmente não conseguem explicar. Eles conseguem detectá-las, mas não têm a mínima ideia do que causam. A explicação seria um tipo de matéria que não emitiria luz nenhuma, sim, algo invisível: a matéria escura.— um conceito apresentado pela primeira vez em 1930, por Fritz Zwicky, e reforçado pelos estudos de Vera Rubin.

    É exatamente o que você está pensado: os cientistas criaram um conceito para dar sentido à teoria de Einstein. Assim, uma coisa se encaixa na outra e temos uma explicação quase perfeita para o Universo. "Quase" porque ela ainda não explica o mundo subatômico, mas, tudo bem, os cientistas podem viver com isso.
    "Os físicos não acreditam na existência da matéria escura com base em observações, mas sim porque não havia evidência teórica ou um argumento conceitual que explicasse essas leis [de Newton e Einstein] à medida em que novos fenômenos eram observados", explicou em um artigo o físico Erik Verlinde, especialista em Teoria das Cordas da Universidade de Amsterdam.
    É de Verlinde a teoria da gravidade alternativa que foi testada com sucesso pelos pesquisadores do Observatório Leiden. O que ele diz é que se a gravidade não funciona no mundo subatômico e precisam inventar conceitos para dar sentido a ela, por que não pensá-la de modo diferente? Assim, o cientista criou um conceito que une as ideias da Teoria das Cordas com a termodinâmica.

    Para ele, a gravidade não seria uma força fundamental da natureza (como as forças eletromagnéticas e as forças nucleares forte e fraca). Para Verlinde, o que faria os corpos orbitarem uns aos outros não seria a deformação do espaço-tempo, mas a tendência que as coisas têm de se espalhar por aí de forma caótica. Uma tendência conhecida como entropia.
    Para testar a ideia, um grupo coordenado pela astrônoma Margot Brouwer mediu a densidade de 33.613 galáxias e comparou os dados com a densidade que foi proposta por Verlinde. E tivemos um match. Com base nos dados (e apenas com matéria observável), os cientistas conseguiram explicar algo que Einstein não havia conseguido.
    Mas calma. Para validar a ideia de Verlinde uma série de outras questões ainda precisam ser respondidas. Este é apenas um primeiro passo. Einstein e Newton podem dormir tranquilos, por enquanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soldado,

      Lembre-se sempre de citar à fonte!

      Esse negócio de gravidade também é "alguma coisa" que os operadores de motoniveladora sabem e as pessoas riem, daí à
      refutar o post do FAB com revista galileu você já está de brincadeira.

      Excluir
    2. Pois é, soldado.
      Você começa seu comentário dizendo que nada aprendi e coloca os mesmos argumentos (no mínimo) instáveis (e batidos) do status quo como verdades para eu "entender".

      Exemplo: "Isaac Newton, que nos ensinou que a gravidade (essa mesma que fez a maçã cair em sua cabeça) é a força responsável por manter a Terra, o Sol, os planetas e tudo mais que existe no universo no seu lugar através da atração que um exerce sobre o outro". "Ensinou", cara-pálida? Sem provar nada?

      "Estas idéias (sem comprovação)..."; "eles criaram (não descobriram) um conceito para dar sentido (conveniente, não?)..."; "teoria da gravidade alternativa (porque a de Newton já não serve mais?)", etc. Isto e mais um monte de teorias, ilações, teses, hipóteses, suposições,... tudo sempre sem provas.

      Esse papo de "ondas gravitacionais geradas por vibrações no espaço-tempo" não encaixa em momento algum com a "Teoria do Vórtex", aquela que "explica" os quatro movimentos da Terra pelo universo (coisa pela qual você ajoelha no milho).

      Em resumo: todas as peripécias que a nasa e seus aspones fazem para validar suas teorias toscas são dignas de, pelo menos, deboche. Até que as comprove, é logico.

      Excluir
    3. Caro Soldado, sua explanação não tem sentido tampouco, não obstante o que o FAB postou é de uma absoluta arrogancia sem sentido, algo como um jogador de porrinha desafiar um mestre de xadrez com argumentos de porrinha!
      A teoria de newton não conseguia explicar uma série de eventos que acontecem em escalas maiores, daí, o salafro degenerado, estúpido judeu einstein, exatamente da mesma espécie que newton, ROUBOU a equação de Henry Poincaré para descrever as incoerencias encontradas na também estúpida proposta de newton, e como vagabundo funcionário público do instituto de patente de berna, ficou fácil para ele junto a sinagoga alardear sua estúpida e incoerente teoria da relatividade, dividida em geral e restrita.
      Nada do que ele disse se aproveita e um bando de outros judeus tiveram que inventar a estúpida teoria quantica, para descrever no pequeno o que os boçais alegaram no grande coma teoria relativista que serviu para corrigir as imbecilidades dogmáticas da mecânica newtoniana.
      Como vemos, não falta imbecilidade nesse papo de fisica teórica, até porque nada é comprovável ou viável, mas nada que uma nova equação e algorítmo não kabalizeie para a satisfação dos boçais de plantão!
      A revista superinteressante, galileu e toda essa mixórdia de lixos "científicos' agradecem!

      Debater implica em epistemologia na veia e não repetir tolice que todos podem ler em superinteressante!
      O FAB escreve demencia e você esnoba a mesma demência só que gozando com o pau dos outros!
      Ele não gozou porque nem acertar o buraco acertou, mas você tentar gozar com o pau dos outros também não parece ter acertado em qual é o seu pau! :D
      Estou a beira do choro só de ler esse mar de sandices.
      Só faltava o ET com suas mentiras patológicas para termos um perfeito zoológico de criptozoologos! :D

      Excluir
    4. Sua vez, Vapera.
      Que tal você refutar com PROVAS as afirmações do artigo, feitas por físicos e pesquisadores que dão a cara para bater?

      Excluir
    5. Grande FAB, já pensou de parar de se sentir ofendido com esse seu eguinho sem sentido?
      Eu vou refutar o que, se vc não vai entender PN?
      Eu conheço a proposta deles e sei que estão erradas, só não sou idiota para colocar o que sei em qualquer blog, sequer o meu coloco esse tipo de material.
      Mas você do "alto" de sua completa ignorância em exatas tampouco entende essa questão, e acha que vou ser estúpido seguindo o seu conselho?
      Vai estudar FAB, vai aprender a abse de extas para que possa sair do beabá aqui em seu blog.
      Você com sua ignorância ARROGANTE é que me obriga a baixar a lenha!
      Vai estupar FAB, em vez de ficar de fricote!
      Talvez assim perceba que só de eu dizer o que é a gravidade já estou expondo o que não é para ser exposto"!
      E tenha um mínimo de humildade e me agradeça por te fornecer e a seus leitores essa explicação que é uma espécie de ovo de colombo.

      Excluir
    6. Novamente, Vapera: O post é um apanhado de artigos e opiniões de pesquisadores e especialistas. Não são palavras minhas.

      Você vir aqui só para 'baixar a lenha em arrogantes" e similares ao invés de demonstrar tudo o que diz conhecer de errado (não precisa ser no meu blog) em suas propostas é perda de vida.

      Você repete a cantilena dos aspones que desinfetei daqui ("Vá estudar!"). Se os estudiosos do texto, você despreza olimpicamente, devo estudar só o que você diz ?

      "Eguinho, arrogância, fricote",... O que dizer de um gênio que estuda um monte, chega a um nível estratosférico, se gaba dele e retém suas descobertas até morrer com elas ?

      Excluir
    7. Caro FAB, em um mundo em que buraco de fezes é orgão sexual, gente e excremento é a mesma coisa, é para esse mundo que vc quer que eu faça elucidações consistentes?
      Dizer para vc ir estudar é simplesmente repetir para ti o que faço diuturnamente!
      Se te incomodou, me recolho em minha sapiência! :D

      PS: a imensa maioria dos pensantes tiveram que morrer com seus conhecimentos, pois ao contrário de deus e o "seu mestre maior" é sabido pelos pensantes que o abismo que separa um pensante de um mediano via de regra religioso é maior que zilhares de parsecs

      Excluir
    8. Eu estudo todos os dias, caro Vapera. Se é gauche na sua visão, paciência. Sigo o caminho que melhor me satisfaça. Vou tentando melhorar sempre, mas NÃO SOU VOCÊ.

      E você vive a desancar 99% da humanidade (estudiosos ou não), mas não mostra as soluções que encontrou. Prefere perder tempo nesta empreitada e morrer com tudo o que desenvolveu e evoluiu. É o caminho que você escolheu.

      Esteja satisfeito e seja feliz nele.

      Excluir
  2. Louvável matéria e temática caríssimo amigo e sua resposta ao refutante foi ainda mais inteligente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reis Reis, porque não ficou calado? Já não bastava o tanto de besteira escrita de um lado e outro?
      Você tinha que dizer quem em sua opinião é o sabidão!
      Agora o FAB vai ficar mais arrogante ainda para escrever o que não tem a menor ideia!
      A impressão que fica é que voce religou outro ventilador para que a marrom não pare de voar de um lado a outro e olha que a gravidade está tentando fazer a obra cair!! :D

      Excluir
    2. Caro Vapera.
      Se é arrogância colocar em pauta um assunto qualquer SEM DAR OPINIÃO, apenas incitando as "cócegas no cérebro", então, sou e sempre serei arrogante.

      Excluir
    3. Caro FAB,
      Você deu opinião sim, e eu te mostrei isso, aliás, foi sarcástico, o que é pior!
      Se for se limitar a fazer a tal cocegas, não diga a sua opinião. Afinal ainda não entende sequer movimento coriolitico e mesmo assim arroga criticá-lo!
      Sem entender coriolis quer entender as dinãmicas inclusive gravitacional??
      Eu acho que não!

      A proposta de debate em si é realmente válida, mas o seu achismo nesse assunto é completamente dispensável!

      Excluir
    4. Aquilo foi opinião ? Então, tá.
      O que não entendo do "movimento coriolítico" é como o "giro da Terra oeste-leste" consegue fazer o nível do Atlântico ser mais baixo que o do Pacífico quando deveria ser ao contrário.

      E até que você ou qualquer ateu, judeu, budista, etc, explique como a 'deusa' gravidade tem força para reter e até dobrar os oceanos, mas não segura uma bexiga com hélio, permita-me viver na minha 'arrogância'.

      Excluir
    5. Fab, densidade, densidade, densidade.

      Qual pesa mais 1 kg de ouro ou 1 kg de tungstênio?
      Quantos m3 tem 1 kg de agua e quantos m3 tem 1kg de hélio?

      Não consigo entender como não consegue entender

      Excluir
    6. Não tenha pejo de ser mais extensivo, Paulo.
      Sua heurística tem muito gabarro e manca em demasia.

      Excluir
    7. Me estender sem você querer entender o básico é dar murro
      em ponta de faca.

      Já te disse que em terra plana, enquanto você esta plantando o milho eu já caguei o bolo de fubá.

      Entendo que mesmo manco que se chega à qualquer lugar, mas com antolhos como você anda usando só se chega onde o cocheiro quiser.

      Excluir
    8. Essa foi lastimável FAB, o que o soldado falou foi simplesmente te elucidar o óbvio sobre seu questionamento sobre seu balão de hélio e vc em contrapartida deu um coice nele, com gabarro e tudo!!
      Quem está mancando não é ele.

      E por favor, se agora vai censurar meus textos peço que não mais me peça para me manifestar em seu blog!

      Excluir
    9. Paulo e Vapera.
      Um dia, espero entender o porquê de suas insistências em tentar convencer um ignorante do meu nível, que "não entende ou aceita sequer o básico".

      Quanto a censurá-lo, Vapera, não me lembro nem de tê-lo ameaçado disso. Suas opiniões (rascantes ou similares) continuarão a ser publicadas.

      Excluir
    10. Fab,
      é que eu dou risada se mim mesmo quando vejo você
      fazendo o que já fiz, é tipo colocar um
      aviso de "BURACO" num buraco que já tropecei.
      Você não é "burro", só esta empacado na teimosia e
      tapado pelo antolho. :-)

      Excluir
    11. Caro Paulo, você não fez o que estou fazendo porque não faço o que você crê que fiz, assim como não sei o que você fez e vice-versa. Simples ou doido ?

      Não faço nada além de acompanhar os fatos em N frentes, assimilar o mínimo que aceito e/ou compreendo e questionar todo o resto. Com antolho e tudo.

      Excluir
    12. Caro Fab, você não sabe o que creio que você esta fazendo
      porque faz o que creio que faz, assim como vejo que você esta fazendo sem vice-versa. Simples. :-)

      Doido é achar que de antolho se pode acompanhar N frentes.

      Faça assim então:

      Pegue as provas da terra plana e separe igual o chico picadinho (por partes), veja quantas acontecem nos 2 modelos (bola/chata)e reserve, quantas acontecem só na bola e em seguida quantas só na plana.

      Quantas acontecerem em cada modelo adicione a reserva, pense uns 40 minutos em fogo alto e voilá. :-)

      Aqui deixo um link praticamente sobre o que disse o Vapera lá embaixo:

      https://www.youtube.com/watch?v=gALQxl0zbPU





      Excluir
    13. Caro Paulo, sua fé em si é admirável.

      Você não sabe que só podemos olhar uma frente por vez? Várias ao mesmo tempo, só moscas e similares.

      Quanto à terra plana ou esférica, apresente uma só prova de como os oceanos podem ser dobrados pela gravidade e todos dormiremos em paz.

      Excluir
    14. Caro Fab,
      se eu não tiver quem vai ter.

      É, passei batido nessa mas as vezes o segredo não está na visão frontal e sim na periférica.:-)

      Eu vou lá saber como é? Mas seja como for, isso prova a terra plana que é o que estou questionando?

      Excluir
    15. Também tenho total fé em mim, Paulo.

      Visão periférica é imensamente importante, mas perder o foco é mortal.

      Se os oceanos que permeiam toda a Terra não podem ser curvados, o globo se torna impossível. Xeque-mate.

      Excluir
    16. Quem falou que não podem ser curvados é você, eu respondi que não sei, isso é xeque-mate para você que joga com você mesmo. Aí não tem graça, você sempre ganha!

      Excluir
    17. Não notou que minha frase começou com um "SE"?
      Então, SE não podem ser curvados, xeque-mate. A menos que você encontre algum experimento provando o contrário.

      Excluir
    18. Você só pode estar de brincadeira, quem está pondo em
      duvida a esfericidade é você logo é você que tem que provar que não é.

      Mas vamos lá,

      https://www.youtube.com/watch?v=GrihjP5tTTM

      Excluir
    19. A tecnologia israelense sempre me emociona. Principalmente na densa neblina e à noite, com impecáveis produção e edição.

      E já se perguntou por que fizeram o experimento entre dois pontos da mesma praia? Pense só.

      Os oceanos continuam "incurváveis".

      Excluir
    20. Bom...minha parte eu fiz, pelo menos não rirei mais de mim
      por causa disso.

      Excluir
    21. FAB,
      A tensão superficial da água é a força de coesão das moléculas de água na superfície ao passo que o empuxo é a força da massa de água que "empurra" um corpo para fora dela.
      Existem também outras forças, mas só a citação dessas duas já dão trabalho até para computador quântico, elas às vezes se antagonizam e outras se ajudam.
      A tensão superficial é aquela força que segura gilete, agulha e gerrídeos , se eu for me aprofundar vai garantir livros! É a mesma força que puxa a formiga para a bolha de água na superfície, mas é a força do empuxo que a coloca flutuando fora dágua, para uma formiga essas forças são afogamento.
      Já a coesão molecular é que faz as bolhas dágua.
      A capilaridade que a capacidade de um líquido escalar uma superfície por conta da força gerada pelo diferença de pressão de dois fluidos (um gas outro água) no tubo, ela depende da largura do tubo (a pressão dinâmica é inversamente proporcional à pressão estática). Mas não é e ssa força que atua no tubo de torriceli (barõmetro), é a pressão do ar empurrando o mercúrio faz com que ele suba e não a força mordedora na superfície do sólido.
      Já são amis que duas forças citadas e todas funcionam em diferentes proporções em diferentes líquidos. Como eu digo, falar com quem não entende écomplicado, só que eu descrever essas forças só para me fazer entender é mais complicado ainda pois perco escrita para ensinar a roda que até no wiki estão perfeitamente explicadas!
      Entendeu porque é fundamental o seu estudo antes de se manifestar?
      Você e qualquer um ignorante do assunto obriga a redundância, a digressão desnecessária!
      O tema proposto é bom mas o maestro precisa conhecer a música!
      Só essas forças em ação são suficentes para segurar uma massa de água em um corpo sólido mesmo que esse se desloque gerando uma força contrária a inércia (tendencia de todo corpo permanecer em seu estado instantãneo)
      Vale observar que a velocidade angular em uma bola é sempre diferente, ou seja a cada latitude a resposta dinãmica da água é diferente (olha a coriolis aí).
      Ou seja, mesmo em exeplos sem gravidade relevante, na superfície de nosso corpo, água fica grudada, de outra forma não haveria necessidade de toalha ou guardanapo!
      A capa de água da Terra é mais fina que sua camada de água pós banho!
      e toda água da terra ficar no vácuo vira uma bola de água gigante e não vai sair ao leu pelo espaço a fora! Sem colocar a gravidade em questão eu já desmoronei sua alegação, e sem tocar na coriolis!
      Todas a sforças que citei são alteradas de forma radical pela temperatura, essa sim é caverna!
      Depois volto ao assunto gravidade.
      Dei uma aula de relatividade no caso dos insetos fortões e vc se limitou a ficar de malcriação em vez de agradecer ou até aprofundar o debate, se limitou ao seu ego ofendido!
      Percebeu o que falo sobre ego?
      É contraproducente ao extremo!
      Em tempo, é a visão periférica a que nos salva, a que nos condena é a visão bifocal e tanto é fato que não mais pulantes de galho em galho (embora alguns pareçam teimar em fazer e escrever macacadas) nossa visão bifocal ficou meio meia boca e hoje até óculos são permitidos, e óculos não ajudam ou atrapalham a visão periférica, a visão bifocal é para manter, foco, ou seja, manter os antolhos! Se isso não mata eu já não sei o que é mais mortal, pois antolho é lobotomia ocular! Já a visão periférica permite o perceber não só do inimigo (que nunca atca pale frente) mas sobretudo do fantástico. Mas esse assunto é sobremaneira fora de sua e da maioria de quaisquer leitores, mas vale só a observação de que o que salva não é o foco, mas a qualidade do foco, e esse qualificado é sobretudo periférico!

      Excluir
    22. Explicações muito interessantes, meu caro. Vou estudar sobre elas. Grato.

      Quanto à aula sobre insetos, eu não tinha nada para debater. Ela me foi bem elucidativa. Só concordo que faltou o devido agradecimento, então, me desculpo.

      E só para reforçar, você tem toda a razão sobre a visão periférica ser a razão da sobrevivência. Apenas tentei me referir ao foco de estudo e aprendizado. Um "antolho" seria essa concentração, disciplina e dedicação, sem se permitir distrações.

      Excluir
    23. Grande FAB, as distrações são as multidisciplinaridades!
      Elas são fundamentais, o que garante o foco não é a visão focada é a potência alvancada.
      Quando me fortaleço, percebo exatamente pela capacidade multask que fica exponenciada!
      A capacidade de ter foco em várias coisas é POTÊNCIA!
      Isso os salafros pedagogos e suas paulo freirices não contam! :D
      Como mostro, para variar, o entendimento é diretamente proporcional à potência e não a "educação" e paciência com boçais!
      Boçais tem que deixar de ser boçais na MARRA, na PORRADA e aí, sim eles terão uma mínima condição de entender o jogo, de outra forma são o que são; SOLDADOS DO INIMIGO
      Entendeu agora porque eu baixo o sarrafo?
      É para separar a borra da nata.
      É por isso que eu proibo idiotas em meu blog, eu não quero eles lá, o lugar deles é nas igrejas, nas convenções, nos seminários, nos botecos, mas nunca onde eu estou maestrando.
      Mais uma vez te mostro que democracia só legitima o néscio se manifestando e infestando o ambiente.
      Entenda que em mundo onde mulher seleciona não nascem néscios, não nascem democratas e todos nós não teriamos nascido!
      Isso é a real humildade, se perceber lixo e não dizer-mos que somos humildes incultos, estúpidos e outras baboseiras.
      Ser humilde é TER VERGONHA DE SER DESSA MALDITA ESPÉCIE E TENTAR DE TODAS AS FORMAS NÃO SE MISTURAR.
      Você se fortalece a cada patada e não a cada alisada.
      O agradecimtno foi só figuração, o que pretendo é o esclarecimento e não babaovismo.
      Eu precisava saber se havia ficado algum gap em minha explicação pois nem sempre escrevo tudo o que penso escrever, algumas vezes falta material complementar para solidificar a proposta.
      Mas se entendeu perfeito é isso mesmo que eu queria.
      Grande FAB, para um ser "arrogante" como eu qualquer elogio e nada é a mesma coisa, pois minha medida só se aplica a mim.
      MInha meta é aumentar a quantidade de ilhados em um mar de merda e é por isso que distribuo boias, pois em mar de merda, merda não boia, é mar!

      Excluir
    24. "democracia só legitima o néscio". 100%.

      Agradecimento é a melhor forma de mostrar que acatou o proposto e faltei com ele no seu comentário sobre insetos.

      E, ao invés de uma ilha, não seria melhor uma montanha ? Afinal, ficaria mais longe dos maus odores. rsrs...

      Excluir
    25. Deve ser a proximidade natalina...
      Montanha?? nem papai nole garante essa sua esperança! :D
      Seu blog é seletivo pela propria proposta, nem uns 2% das filosofias disponíveis se aboletam aqui e mesmo assim tem modelito alexandre gracinha se manifestando!!!
      Eu adoraria ficar bem longe da merda, mas ela está até em seu canteiro, em meu canteiro...
      A judiaria garantiu isso, sobretudo com o democrático que diz que todos são iguais perante deus, que deus ama a todos, e até aberrações do tipo "amai-vos uns aos outros como vos amei"
      Pô, só nessa obra a resposta do jogo está clara!
      Ele como um bom judeu sempre odiou aos humanos, tanto é que ensinou a mansidão no mundo de ladrão, usurário, bandido.
      E se eu estivesse enganado, não haveria nunca miscigenação entre judeus e humanos!
      A merda é total, grande FAB.
      Sabia que eu preferiria não usar de palavras grosseiras como merda?
      Mas sem o impacto dessas grosserias o que falo parece que é só texto para se meditar, ou merditar... :D
      Mas estou estudando uma maneira de ter contundência sem usar de palavras rasas, até lá tentarei me conter, pois vejo claramente que não as usa de maneira nenhuma, embora as vezes fale umas m... :D
      Mas está mudando a olhos vistos! :D
      Logo tenho também que começar a mudar!

      Excluir
    26. Meu caro, sempre vou reiterar que os livros bíblicos foram sumamente adulterados no decorrer dos séculos. Os copistas fariseus (junto com alguns papas) fizeram um estrago retumbante nas cópias e cópias dos códices dos Evangelhos e de muitos outros. Isto é fato comprovado.

      E acredito que isso, assim como todas as adulterações que foram e continuam acontecendo na História, tem o intuito de apascentar cada vez mais o gado humano, amansando-o para aceitar seus parasitas, usando a máxima: "Tudo provém de Deus!".

      Ainda creio que o Criador nunca disse essas besteiras, nem Jesus. Mas é só questão de fé. Moderada, pois tem aquele filme: "Fé demais não cheira bem".

      Excluir
  3. Realmente louvável o entendimento científico do FAB, só uma questão, por favor : Esta teoria de que não existe a gravidade, pressupõe que a terra não é plana, para que as forças magnéticas envolvidas tenham fundamento. Então , caro gênio, como é que fica, terra plana ou gravidade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apelar para terra plana foi golpe baixo, ainda mais que vc também não explicou nada sobre as imbecilidades gravitacionais!
      Isso para um soldado é terrível, parece que em vez de usar o fuzil se limitou a dar uns tiros de estilingue e acha que acabou com a guerra!
      desse jeito a coisa vai descambar para o puxão de cabelo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Meu conselho, raspem as cabeças os dois, mas guardem os fios que do jeito que a coisa anda parece que faltará materia para fazê-los crescer de novo em ambas as gramas que não são verdes embora vizinhas! :D

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Muito bom post! Valeu várias cócegas no cérebro aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que cérebro????? :D

      Excluir
    2. Tripudiar é fácil. Agora, provar,...!

      Excluir
    3. Tripudiar o que, a falta de cérebro???
      Provar o que e para quem, se sequer as pessoas se manifestam oferecendo material debatível?
      Elogio e nada são a mesma coisa, não acrescenta e cria uma "aura" de intelectualidade que não existe.
      Acabo ficando mais rascante do que vinagre!! :D

      Excluir
    4. O post está aberto a quase tudo, inclusive ao seu vinagre e à 'capacidade adormecida' do soldado.

      Liberdade de expressão. Elogios e críticas são assimilados igualmente.

      Excluir
  5. Galera, é complicado, depois querem pegar no meu pé, mas todo mundo escreve besteira uma em cima da poutra e eu não posso fazer das minhas?
    FAB, FAB, vc me disse que era um texto frankeinstein e que ia dar uma aconchambrada, mas onde foi que você deu a acochambrada?
    Parece que voce bebeu umas taças de vinho em exagero (eu já te disse que alcool não presta mas vc não me ouve) e agora vai ter dezenas de comentários completamente dementes só para aumentar sua audiência!
    Vc acha isso legal? Ter um monte de doidos escrevendo besteiras em eco às suas besteiras!
    Brilhante!
    Caro FAB, olha só o esbaldar na chafurdância fecal:'Em nenhum experimento, esta teoria de atração pelas diferentes massas de corpos foi comprovada e, portanto, não faz o menor sentido quando existe a força eletromagnética", já foi provada sim, FAB!
    Vale estudar para saber o que é a constante gravitacional.
    Ela esta errada? Está! Mas para isso vc tem que porvar por A+B ou então é negar o que não compreende e isso é no mínimo arrogante e estúpidamente estúpido!

    Olha essa outra obra:"
    Porém, dependendo da velocidade com que ela é lançada pode ocorrer algo “curioso” (curioso, neste caso, é o mesmo que anticientífico)"! Pô, vc não pode falar sem conhecimento de causa, até o "moto contínuo" de Perendev usa da lógica da queda eterna e ele é o mais simples e fácil de fazer moto contínuo! Com ele todos os problemas de energia são solucionados em uma "queda eterna"!

    Eu já ensinei aqui em seu blog o que é a gravidade, mas como não lê e prefere responder cheio de arrogância acontece esse tipo de estupidez, o mesmo se aplica aos gênios seus comentaristas!
    Gravidade é apenas o eletromagnetismo configurado de forma RADIAL, só isso, ele se mostra na forma de camadas de uma cebola onde as polaridades se alternam infinitamente, e evidentemente a camada abaixo será sempre exponencialmente mais forte em função da proximidade do núcleo e a superior também será proporcionalmente menor.
    Isso é mais banal que cagar sentado!
    Os momentos de "atração" e "repulsão" são as medidas dessa força "gravitacional".
    Se as camadas tem uma espessura de um centímetro perto do núcleo elas irão ser mais espaçadas ou elas se mantem em mesma medida até o fim?
    Isso é a pergunta pertinente, quala medida de cada camada, o resto é discutir estupidez.
    Mas é evidente que não estou aqui para entregar MINHA proposta gravitacional para cães ladrões como são os donos de todas as teorias, portanto deixo só a parte básica e espero que seja o suficiente para que vocês interrompam a estupidez e analizem o óbvio. Ou até me refutem, mas sempre usando das RAZÕES e não achismos ou o que ouviram falar.
    Dessa forma fico a disposição de qualquer debate desde que não me venham com cretinisse que não diz nada.
    Leia lá no wiki o que é constante gravitacional e como ela foi achada com o uso de bolas pesadas.
    Vamos debater a fragilidade da proposta, mas escrever número grande e achar que isso é ciencia é papo de marcelo gleiser, olha só, de novo um judeu!!! :D

    Raciocine só essa evidencia que te ofereço: Se um mais um é os tais uns e o aglutinante (a coisa que junta os uns juntos) como é possível que um mais um seja dois?
    Obviamente é dois mais o aglutinante!
    Entendeu o quão é idiota qualquer papo baseado em ciência de salafros judeus defendido por retardados gentios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem suas comprovações ou mesmo teoria que explique melhor ou definitivamente alguma coisa, caro Vapera, o que o impede de registrá-las, propô-las ao mundo e, talvez, iniciar uma senhora revolução em prol do fim da 'salafragem restrita e geral' ?

      Deblaterar por aqui entre 'imbecis' lhe faz algum bem ? Dê a cara para bater com entendidos (?) e estudiosos do assunto. Desancá-los seria muito mais producente e decisivo.

      Excluir
    2. Essa você exagerou na tolice, e fingirei que não li!
      Alguma vez vc proibiu os "entendidos" de vir aqui?
      Eu acho que não!
      talvez vc não perceba, mas mesmo às vezes bem estúpido, pelo menos vc tem colhão para deixar meus textos até te menospresando a opinião, e isso não passa pela cabeça de doutos, e pela maioria imensa dos blogueiros.
      Outro dia postei uma observação la no blog do thoth, o boçal estava ofendendo imitando esse meu jeitnho simpático de ser uma mulher que disse que o rato apoiou o golpe e ele estava dizendo que a merda a ajto tinha devolvido 150 e tantos milhões para a petrobras, eu já entrei dizendo que o excremento temerário havia entregue "só" 25 BILHÕES para o itau dando beiço no povo, mostrei que os cento e tantos milhões eram enos do que o saralio dos salafros de toga já aumentado na calada da noite! O lixo mudou para seisentos e tantos milhões e censurou minha postagem, mas veja que lá eu não uso da liberdade que vc me garante aqui, então uso um linguajar bem mais polido, mas o lixo subtraiu!
      Em blogs de sabidões já fui de montão, mas os lixos não respondem e retiram minhas colocações obvias e depois escrevem minha opinião como se fosse a deles!
      Caro FAB, admiro o espaço que me cede, mas é fundamental que entenda que uma esculhambada aqui e ali só enriquece a proposta, aguça mais a gonia de acertar para me derrubar.
      Embora vc veja com desprezo essa minha metodologia, ela funciona e muito!
      Se vc ficar menos de bedeu protetor e deixar a galera baixar o sarrafo, talvez os resultados sejam mais rápidos, mas se ficar colocando os pimpolhos que te lambem as bolas em baixo das asas eles acabam ficando covardes, omissos e fracos, exatamente da mesma forma que o estado faz e garante a massa abjeta!
      Outro dia O Reis fez um elogio vazio em meu blog, mas como já baixei o sarrafo nele demais, eu achei que era só um renascer mais consciênte, mas não, ele agora chega aqui e esvcreve essa besteira e ainda tenta tripudiar em cima do soldado que só colocou o que em tese é o que é!
      E eu para variar, baixei a lenha! :D

      Excluir
    3. Reforço: suas traulitadas em "imbecis" não levam a nada. Levar a batalha aos píncaros seria o ideal.

      Eu adoraria que você colocasse PARA O MUNDO suas descobertas, idéias, teorias, definições, etc, INDEPENDENTE de tudo e de todos, na plataforma que melhor lhe apetecesse.

      Você "quebraria os doutos" com sua contundência, abalaria as fundações da "salafragem", abriria extensos horizontes a todos os que desejassem o mesmo que você (como eu) e bem mais.

      Só não imagino quantas horas viveria após isso tudo.

      Excluir
    4. Qual mundo vc quer que eu exponha meu conhecimento, esse dominado pela judiaria?
      Qual plataformas, as únicas, as judias?
      Que horizontes extensos, os dos fecalistas judeus ou dos sadios praticantes de sexo lazer desseletivos mas cheios de "amor" e pureza?
      Se depender de sua vontade, acho que eu já estaria morto!! :D

      Excluir
    5. Dentro da minha imensa limitação cognitiva, eu não desisto de tentar ser de mais valia do jeito que as situações me permitem.

      Se eu tivesse seus conhecimentos, arrumaria mais de um jeito de disseminar bombas-relógio no status quo degenerado.

      Quem quer, arruma soluções. Quem não quer, arruma desculpas.

      Excluir
    6. Desculpas? Eu baixo o sarrafo e mais nada, depois que a cambada para de mugir graças ás sarrafadas eu começo os ensinamentos.
      Já viu macaco aprender no papo inteligente?

      Excluir
    7. "Já viu macaco aprender no papo inteligente?" , pois é!
      kkkkkkkkkkkkkkk

      Faz anos que lhe mandei comprar um espelho, lembra?
      kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Caro Resetado,
    Discutir ciência com o FAB é muito complicado. Ele não entende os princípios básicos e quer se arvorar nos mais complicados.
    Mas, não poderia deixar passar, esta oportunidade de questionar a defesa obstinada e irracional do FAb em defesa da "terra plana".
    Se a gravidade é uma força fundamental ou os efeitos a ela atribuídos, são resultantes de várias influências, ainda não está definido. Porém, a ciência baseada no modelo atual, funciona na maioria das situações, ainda que no nível subatômico existam pontos obscuros neste sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha única contribuição no post, soldado, foram as NOVE primeiras linhas dele.
      Que tal você deixar a "Galileu" de lado e mostrar toda sua capacidade para refutar as argumentações dos cientistas do post?

      Excluir
    2. Caro FAB, justificar tudo só para ter a última palavra não contribuí!
      Ele nessa questão escreveu o que está em algumas partes de seu post "frankeinstein", ele só repetiu o que você escreveu.
      As "teorias" alegadas por ti não são teorias, dizer que a gravidade é muito fraca ou que equivale a isso e aquilo não diz nada de nada!
      A constância tracional da gravidade é que faz a diferença.
      Sugiro que leia o livro ABC da relatividade para ter alguma noção!
      Vou te dar um exemplo banal do tanto de idiotia de "doutos" que postou.
      Você sabe porque os insetos são vistos como ultra fortes?
      A razão é de uma banalidade estonteante: a gravidade é uma CONSTANTE e dessa forma ela atua com igual força em todos, ou seja, o tal 1g que nós suportamos é o mesmo que o inseto suporta e dessa forma ele aparentemente é mais forte, mas se tivermos o tamanho deles ficamos tão fortes quanto!
      Veja um hamster em sua gaiola, ele tem uma força brutal, se pendura com uma pata fácil facil, ele consegue abrir uma barra da gaiola com os dentes!
      O musaranho anão é tão insano em sua ferocidade e força que ataca gafanhoto muitas vezes maior que ele!
      O cara é puro suco! Forte como um inseto, só que sem o exoesqueleto, ele macio não apresenta tal força ao tato, pois o que nos faz abrir os dedos com a pressão das patas de um escaravelho não é propriamente a força dele, mas as pontas duras dele e sobretudo o "nojo" de segurar mais forte o camarada ser esmagado emporcanhando nossa mão.
      A formiga é notável pelo habito dela carregar folhas e outros materias para fazer seus fungpo nutritivo, mas qualquer animal do mesmo tamanho que ela faz o mesmo, pois a gravidade é uma CONSTANTE!
      A força do ar, a resistência aerodinâmica é quadraticamente maior que a velocidade, ou seja, dobrou a velocidade, quadruplica a resistência!
      Só que a gravidade é constante e não muda com nada, nem velocidade, nada!
      A água fica sólida a partir de uma velocidade, pois o tempo que ela cede ao corpo é maior do que a velocidade de abordagem desse corpo, mas a gravidade é a mesma sempre.
      Isso é que faz ela aparentar ser tão forte.
      Ela é uma força inercial (olha eu já escrevendo o que não é permitido), e não uma força escalar ou vetorial mas se apresenta até como essas!
      Mas de que adianta eu ficar falando, se vc não tem base?
      Eu já havia demonstrado claramente a gravidade aqui em seu blog, vc não leu, não se lembra e fica de fricote dizendo que eu não explico nada!
      Explicar o que , se vc não quer sequer ler, e só quer se manifestar como o dono do blog?
      Sua postura é de um arrogante, que só não é mais "nojenta" porque pelo menos vc permite as opiniões divergentes!
      Estude FAB, se tivesse postado essa matéria com mais cabedal teriamos um debate sobremaneira mais profícuo!
      Mas seu negócio é dar a última palavra mesmo que idiota!
      Até terra plana você já usou FAB!!!
      Tales de mileto, aquele do teorema de primeiro grau já havia demontrado essa impossinbilidade só com a inclinação do sol!
      Na linha do equador a sombra é VERTICAL ao meio dia, nas latitudes mais altas ele fica quase horizontal, só isso já diz que ou o sol é uma bola pequenina e a terra é imensa, ou então a terra é esférica! Ponto final!
      Mas se o sol é pequenino, então temos que repensar tudo, pois em tese é do tamanho da lua que por sua vez é também pequenina caso a terra seja plana.
      E se é plana onde é que acaba?
      Nas geleiras?
      Mas não existe geleira embarreirantes no equador!
      Como é possível voltar ao ponto de origem se não é esférica a situação?
      Paradóxos???

      Excluir
    3. Eu geralmente só "dou a última palavra", caro Vapera, por simples boa educação, para não deixar o visitante "no vácuo", como alguém que lhe acena ou estende a mão para cumprimentá-lo e não recebe recíproca. No seu caso, passarei a me restringir se não tiver nada de producente a dizer.

      E quantas vezes você quiser, repetirei: não escrevi nada; não são minhas palavras ! Você deveria "mostrar a estultice alheia" em sítios e blogs de quem afirma tudo isso. Por exemplo, demonstrar que a Terra realmente realiza quatro movimentos pelo espaço, validando a "Teoria do Vórtex".

      Excluir
  7. Caro Soldado, eu sei, é que você estava na linha da metralhadora giratória!
    Foi um tanto bala perdida essa minha investida! :D
    Mas as mecãnicas vigentes também são lixo puro!
    Veja que a propria proposta exotérica é sobremaneira mais coerente: o que é em cima é embaixo!
    A mecânica newtoniana não consegue explicar diversos fenômenos fisicos em grande escala inclusive o desvio de luz pela dita gravidade, e capenga precisou de muleta, a muleta digna de um mula, o tal einstein, tampouco conseguiu explicar fenômenos menores e o princípio de incerteza (quer coisa mais idiota que "princípio de incerteza"?), a mecânica quantica foi arvorada!
    Nessa salada de vaso sanitário só tem uma real análise,: a cada passo na análise do mundo acabamos em mais uma barreira para os cretinos axiomas científicos, e agora teremos mais uma muleta para corrigir os equívocos da mecânica quantica!

    Como ve, o que não falta é imbecilidade em física teórica, e essa desgraça é sempre feita POR JUDEUS!
    O FAB não entende que a judiaria se esmera em escrutinar o que escrevo, pois sabem que é material que não acaba mais sobre a ciência e eles precisam compartimentar e kabalizar para desmoronar sequestrado nas patas deles!

    É como vc disse, está com toda a razão, o FAB deveria estudar o assunto até para ser um mediador mais racional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este mediador só se limita a fazer jus ao título do blog. E se eu tiver que estudar como o soldado, me valer da "Galileu" para argumentar e "ter toda a razão", não, obrigado.

      Excluir
    2. Ele com a base dele aprende mais, não fica de teimosia e tem base para entender até onde eu quero conduzir a coisa, se mire nele em vez de despeitá-lo!
      Ele não precisa de minhas digressões e mais, se precisar pegar base para o debate ele já sabe onde conseguir e como.
      Se vc soubesse teria já feito em vez de falar o que fala de "segurar água na superfície terrestre".

      FAB, vc é melhor do que isso, não faça dessa forma, isso não contribui.

      Excluir
  8. Caro FAB
    Seu nível científico é de galileu para baixo.
    Aliás, não é porque está no leigo galileu, que está errado.
    -------------------
    Depois de tudo, nem a humildade de reconhecer a tolice da terra plana..Aliás, não respondeu minha pergunta "Esta teoria de que não existe a gravidade, pressupõe que a terra não é plana, para que as forças magnéticas envolvidas tenham fundamento. Então , caro gênio, como é que fica, terra plana ou gravidade ?"
    Para completar, acho que o resetado tem razão em algumas cutucadas que me deu, mas acho que no fundamental , fui coerente no que expus.
    ----------------------
    Bem, links com análise fundamentada da teoria de Verlindes.
    Este abaixo é um artigo científico, de autores renomados, mas é muito extenso para colar aqui. Os outros links , mais simples, na verdade, seguem a mesma linha de raciocínio.
    First test of Verlinde's theory of emergent gravity using weak gravitational lensing measurements
    Margot M. Brouwer, Manus R. Visser, Andrej Dvornik, Henk Hoekstra, Konrad Kuijken, Edwin A. Valentijn, Maciej Bilicki, Chris Blake, Sarah Brough, Hugo Buddelmeijer, Thomas Erben, Catherine Heymans, Hendrik Hildebrandt, Benne W. Holwerda, Andrew M. Hopkins, Dominik Klaes, Jochen Liske, Jon Loveday, John McFarland, Reiko Nakajima & 2 others
    Department of Physics and Astronomy
    Research output: Research - peer-review › Article
    Article has an altmetric score of 485
    Abstract
    Verlinde proposed that the observed excess gravity in galaxies and clusters is the consequence of emergent gravity (EG). In this theory, the standard gravitational laws are modified on galactic and larger scales due to the displacement of dark energy by baryonic matter. EG gives an estimate of the excess gravity (described as an apparent dark matter density) in terms of the baryonic mass distribution and the Hubble parameter. In this work, we present the first test of EG using weak gravitational lensing, within the regime of validity of the current model. Although there is no direct description of lensing and cosmology in EG yet, we can make a reasonable estimate of the expected lensing signal of low-redshift galaxies by assuming a background Lambda cold dark matter cosmology. We measure the (apparent) average surface mass density profiles of 33 613 isolated central galaxies and compare them to those predicted by EG based on the galaxies' baryonic masses. To this end, we employ the ~180 deg2 overlap of the Kilo-Degree Survey with the spectroscopic Galaxy And Mass Assembly survey. We find that the prediction from EG, despite requiring no free parameters, is in good agreement with the observed galaxy-galaxy lensing profiles in four different stellar mass bins. Although this performance is remarkable, this study is only a first step. Further advancements on both the theoretical framework and observational tests of EG are needed before it can be considered a fully developed and solidly tested theory.
    www.forbes.com/sites/startswithabang/2017/02/28/is-dark-matter-about-to-be-killed-by-emergent-gravity/#33b87e285359
    https://phys.org/news/2016-12-verlinde-theory-gravity.html
    www.forbes.com/sites/startswithabang/2017/10/04/are-space-time-and-gravity-all-just-illusions/#24b43c1c41cf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer que eu responda, afirme sobre pressupostos e teorias como as de Verlinde acima, soldado ? Eu nunca afirmei o formato da Terra (como você, Vapera, nasa,...), mas questiono todas as imposições do status quo.

      Esse mesmo status nocivo que não tem sequer uma foto da Terra de "corpo inteiro" e que afirma existir um imenso Manto incandescente sob nossos pés, mas que não sentimos esse calor que derrete metais porque... Ora! Por que não !!

      Que afirma que gás carbônico causa efeito estufa e CFC fez um "buraco na camada de ozônio" (E você crê que gases se separam em camadas que podem ser furadas, certo?).

      Mentem, distorcem, omitem, pervertem, oprimem, debocham, escarnecem a boiada em todos os níveis. E vem você afirmar sobre meu "nível científico" com pressupostos que você não entendeu mais do que três linhas ?

      "Há soldados armados, amados ou não.
      Quase todos perdidos, de armas na mão".

      Excluir
    2. E poeminha de boçal é resposta que se dê?
      Mostre onde eles mentem distorcem, omitem, oprimem etc.
      E aí onde o debate acontece
      Se um só comentário do que escrevi em todos ficar sem ser publicado, caro FAB, me esqueça, pois aqui nunca mais pisarei e tampouco responderei aos seus emails.
      Pois mesmo que não seja sua "culpa", vc deu ferramenta para os excrementos do google/blogspot me atacarem com censuras salafras.
      Make your choice.

      Excluir
    3. Os exemplos que dei acima não foram suficientes ou não são exemplos?

      No dia em que você detectar uma omissão minha a algum comentário seu, me avise que eu corrigirei no ato e me desculparei pelo deslize.

      O espaço que abrimos por aqui ou seu blog é faca de dois gumes, Vapera. A exposição sempre abre flancos e gera ataques. Mas quem tem bom sistema imunológico (o seu é quase incomparável) está tranquilo quanto a tudo isso.

      E lembre-se que meu blog não é só visitado por pessoas do seu nível. Os versos citados não foram a resposta e cabem bem pro soldado.

      Excluir
    4. Esses versos não cabem para ninguém, geraldo vandré era JUDEU e pertencente a agenda de dicotomia que se configura nessa merda de país!
      Foi graças a tropicalistas que o buraco de fezes virou órgão sexual, foi a libertinagem da "escola de frankfurt" da dilma que garantiu a pedofilia alavancada até me escolas, e hoje um monte de imbecis apoiam um dos maiores canalhas de toda a história dessa fossa, graças ao geraldo e suas antiditaduras que pelo menos eram duras em vez de viadas, e completamente ladras. Conheço o prédio do João Figueiredo e lá não tem barão, são de classe media, e conheço também os bairros do excrementos democrátas, que graças a porca política de cristo de todos iguais me aquilata a MACACO como é a imensa maioria das antas que povoam essa fossa porca!
      Macaco não tem direito a voto, tem direito a ração nutritiva, exercício e sem protecionismo, se macaquear é para entrar na PORRADA e não ser tratado com psicologia de PT, o PT deu o golpe de misericórdia nas armas já dif´cieis ao extremo garantida PELO PRINCIPE MULATO QUE DESGRAÇOU ESSA FOSSA COM A SOCIOLOGIA DELE E DE TODA JUDIARIA.
      E hoje só está como está porque a agenda foi orquestrada desde o princípio, com pt, pmdb, psdb e o k...lho a quatro!
      essa lixeira está como está por conta de trovadores de merda, desde o noel que era rosa mas tirava onda de omem enquanto com sua porca música alavancava amor bandido como fogo amigo!
      Jogo de xadrez é o nome desse jogo jogado pela elite e não há os mocinhos, só tem bandido desde a massa até a parasitada.
      Vide vc e sua retórica pró canalha salvador filho de estuprador! Relativisar estupro é estupro!

      Excluir
    5. Psiu, caro "ameaça aos EUA", ainda não falou como aprendeu SOZINHO que a pronuncia do A se escreve A.
      .
      .
      .
      .
      .
      "ameaça aos EUA" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Hospício é pouco KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      .
      .
      .
      .
      sem falar que ainda anda muito preocupado com pênis de cristãos, pênis de Jesus ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Caro FAB
    Não se questiona o "status quo" apenas por ser o "status quo".
    E você, realmente, pois tem outras habilidades, não tem conhecimento científico da física básica, nem humildade para reconhecer. Eu não tenho tempo, nem a paciência do Vapera para escrever um tratado para quem não quer aprender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não se questiona o "status quo" apenas por ser o "status quo"."
      Então, caro soldado, devemos apenas aceitá-lo? Eu, não.

      Eu não me considero nem um especialista em Artes, nas quais sou formado e lecionei por mais de uma década. Mas tal humildade nunca me limitará em querer ser de mais valia.

      De novo: não afirmei NADA sobre Física. Limitei-me a compartilhar estudos e artigos que, como eu, questionam o ensino vigente e imposto.

      Você não tem "tempo, nem a paciência para escrever um tratado" ? E conhecimento e capacidade ? Se os têm e prefere ser enterrado com eles sem compartilhar com aqueles que querem aprender (se quiser, exclua-me), condolências.

      Excluir
    2. Caro FAB
      Você é bem inteligente, embora ignorante em ciências, para não distorcer a intenção do autor.
      Eu disse, apenas não questionar por questionar o "status quo". Não que não possa ,mas deve ser questionado com bases sólidas. Falei tratado, não literalmente, é claro, mas no sentido de extensas explicações por escrito neste blog. Quanto ao seu conhecimento de artes, que certamente é maior do que o meu, eu aceitaria humildemente suas considerações neste particular, caso claramente minhas idéias à respeito de algum assunto pertinente a isto estivessem erradas.

      Excluir
    3. Caro soldado, fixe-se neste exemplo.
      O status quo afirma categoricamente que a Terra é um globo. Porém, os oceanos que a permeiam não podem ser curvados (ou você tem provas de que podem ? As "fotos" da nasa não valem).

      Assim sendo, você ainda acha que estou "questionando só por questionar" ?

      Excluir
    4. Eu já provei que isso é o natural, caro FAB, por favor não volte a bater nessa tecla.
      O soldado está absolutamente certo, dizer que está errado sem mostrar o certo é digno de juiz e suas hermen~euticas que não são possíveis em física.
      Para juiz dois pesos tem a mesma medida e duas medidas tem quantos pesos forem necessários para ele desgraçar pessoas mas manter o ar pertnóstico que lhes é peculiar!
      Vc quer ser juiz ou cientista?
      Cientista questiona.

      Observo que em seu caso citado de artes a coisa não é regra, pois conheço seu traço (já postou uma estorieta feita por ti aqui, e mesmo desenhando um traço primário (para mim) é um traço supinamente superior a maioria dos boçais, só que a maioria dos boçais "criticos" ou estudiosos de arte são asnos com o traço, zurrantes com a musicalidade, mordedores com as formas e mestres na "setima arte" (cinema ou teatro só é arte para o boçal primitivo), a do engodo. Assim não use seu exemplo para falar de professores nem de arte nem de nada, pois a maioria é boa em pedofilia!
      Se eu estivesse errado eu nunca teria ouvido mulas acad~emicas latindo para mim: se vc é sabiidão, tenha paci~encia com seus coleguinhas," eles teriam me oferecido ensino diferenciado em vez de me obrigar a me expulsar de todas as porc as instituições de ensino e virar um autodidata desde o beabá!
      Tive menos de 5% de grandes professores, na maioria mulheres que são menos afetadas pela inveja do menino prodígio!
      professor e merda é a mesma coisa na imensa maioria, vide cartilha de defecação reversa da peidagogia merderna!

      Excluir
    5. "só que a maioria dos boçais "criticos" ou estudiosos de arte são asnos com o traço, zurrantes com a musicalidade, mordedores com as formas e mestres na "setima arte", a do engodo."

      Justamente.

      Excluir
    6. EXATAMENTE!!! E isso se chama democracia, mundo cristão e inclusive república!
      E todos vemos claramente os resultados disso, é buraco de fezes aquilatado a órgão sexual.
      Crime de ódio contra a Vagina, a Mulher, a Maternidade e vida humana!
      Agora eu sei que vc entendeu quando digo que é FUNDAMENTAL A EXECUSSÃO SUMÁRIA DE 90% DA POPULAÇÃO "UMANA" (os humanos não fecham sequer uma ilha do pacífico!).
      O pesadelo é aqui e agora!

      Excluir
  10. Quantas arrogâncias e imposições, ate parece uma luta de egos de quem e mais inteligente ou informado.
    Eu participo deste blog com o que tenho para oferecer, maiscomo um mero aprendiz, e do qual sou grato por ter aqui adquerido imensas informaçoes.
    O Fab sempre foi atencioso com todos que vejo participar de seu blog, mesmo aqueles que como eu tem pouca informação e conhecimento a compartilhar.
    Sou um assíduo leitor deste blog a alguns anos, assim como tambem de do blog do Vapera. Mais no blog do Vapera eu como um simples aprendiz tenho de ficar calado, apenas como um leitor, porque este não admiti perguntas ou comentários de aprendizes que comentem erros. Mesmo assim eu fico grato sempre pela oportunidade de aprender com os seus conhecimentos trasmetidos em seu blog e nos comentarios que faz nos outros blogs.
    O Vapera escreve muito bem, tem teorias extraordinárias, mais porque ele não faz um enfrentamento direto e pratico com toda essa potencia e saber? Porque vai para cima dos parasitas que controla o estado? Porque por enquanto ate aqui com seu conhecimento e arrogância so provou ser um teórico intelectual.
    O meu caro amigo Fabiano poe a cara a tapa, tem endereço e nome real na vida real e aqui na mídia. Ele não demostra temores em se expor.
    Parabens Fabiano por sua compreensão com os que são apenas aprendizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples assim, meu amigo.
      Mas há tempos já me desiludi em mostrar essas obviedades. Sigo meu caminho, dentro do meu espaço e das minhas limitações.
      Quem quiser participar, bem vindo. Se não, felicidades alhures.
      Abraço e grato pela visita.

      Excluir
    2. Reis Reis, faça como as crianças!

      Quando uma criança vê outras brincando uma brincadeira legal que ela nunca brincou, ela fica vendo como brinca.
      Se ela não entendeu alguma parte, ela pergunta. Se ela ver alguma coisa supostamente errada ela questiona e assim vai aprendendo a brincar.
      Se ela fica perguntando toda hora e não entende as outras crianças vão mandar ela embora porque começou atrapalhar a brincadeira.
      Só não vale ir correndo pra casa chorar para a mãe, que os maloqueiros não deixam você brincar.
      Em brincadeira de maloqueiro tem que ser maloqueiro.

      Excluir
    3. Arrogãncia tem o boçal querendo se manifestar com suas rasas medidas.
      Assume que não tem nada a oferecer e mesmo assim quer dizer as medidas da arrogãncia.
      E é igual a cachorro que depois de tomar uns tapas na cernelha com o clássico "good boy, good boy" e se arvora a latir com sua cauda abanante derrubando a prataria.
      Cachorro ouve, e aprende.
      pelo menos em sala de aula onde eu estou pois o bullying a imbecis é meu nome! :D
      Lá eu já te disse, só se manifeste se tiver algo alem de sua hipocondria ortomolecular ou imbecilidades de quadrupedes em youtube falando de física quantica como se tivesse com a cabeça enfiada no vaso sanitário, ou o jornal enrolado vai te comer o couro!! :´D :´D :´D
      Não estou dizendo que isso é divertido e vc ainda me pergunta porque eu vivo aqui palpitando, grande FAB, para mim isso é lenitivo! :D
      E de quebra ensino até a cachorrada (relaxa Reis cachorros somos todos, só que alguns são menos latidores e mais caçadores, outros abanam a cauda felizes sem terem o porque, etc. mas todos cachorros) a pensar mesmo debaixo de muito sarrafo! :D

      Excluir
    4. Caro Paulo, acho que vc merece o título de César milan, o encantador de cachorros! :D
      Essa aula sua foi sublime até eu estou latindo de contentamento!! :D

      Excluir
    5. Caro JReis Reis, o Vamputa está escondido e foragido porque o "fbi" está atrás dele e não conseguem acha-lo kkkkkkkkkkkkkkkk e por ele tbm por ser uma "ameaça aos EUA" ... KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  11. Olha caro Fabiano não sei se e ciume ou inveja de seu blog que alguns juvenis e velhacos tem por você se comportar de forma tranquila com todos os participantes de seu blog. Mais tem uns aqui mais exaltados, que tem fala parecidas com aquele fanáticos por politica e religião, que querem impor suas ideias a todo custo, que querem serem moderadores da opinião alheia.
    Se nem o dono do blog tem essa petulância e arrogância de ficar limitando os seus participantes, enquanto outros cheios de vaidades intelectuais tomam-se pelo de moderadores de conteúdo intelectual dos participantes.
    Se são assim tão sabichões porque não estão enfrentando na pratica establishment...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As poucas restrições que procuro fazer por aqui, meu amigo, dizem respeito à gratuidade de ofensas, acusações e afins. Discordar de tudo e de todos é bem aceito dentro daquelas normas de civilidade e respeito.

      Liberdade de expressão sem libertinagem moral.

      Excluir
    2. Reis Reis,

      Você é muito chorão e...

      https://www.youtube.com/watch?v=CmiqIrLk4K8

      Excluir
    3. Chorão é um termo eufemista, pois o sujeito que nada acrescenta e mesmo assim busca a picuinha rasa para se projetar como um "equilibrado" e "santinho" , é um RATO!
      Ele foi criticado por mim pelo cinismo de dedo duro em escola primária (em escola secundária, onde já não tem mais moleque é comum a coisa terminar em tragédia), o personagem que nada gera mas sempre ri quando o professor ralha com os outros, ele se satisfaz não pelo que aprende, mas pelo o que os outros sofrem pela turronice do professor sem qualidade didática ao ponto de não conseguir seduzir os alunos com suas propostas!
      E por ser esparro. É ele que apaga o quadro negro para o "tio".
      Cansei de colocar esses tipinhos cuspindo dente de leite e até definitivos e depois correm chorando de forma exagerada para a diretoria em busca da punição para os outros do tamanho do ego e covardia dele.
      Eu acho que essa investida do reis raso foi tão abjeta que sugeriria que ele deletasse para não ficar como um canalha do mesmo quilate que temerosos golpistas, pois é esse tipo que vira golpista e faz cara de sério e até se acha sério!
      O canalha acha que passa despercebido, ele entende que todos são otários como as diretoras de escolas e mamães hipócritas e protetoras (aquelas que gostam de dizer que os coitadinhos pimpolhudos dela foram "induzidos" a fazer cagada pelos outros "mal nascidos"), e acha que suas jogadas de rato são suficientes!
      Isso é papo de moleque que nunca teve que se fazer homem, são candidatos a chifres até com ortomolecularidades! Essa turma é valente de academia, mas na rua é saco de pancada e se pegar mala é presunto na vala!

      Excluir
    4. Vapera seus ataques egocentricos de um mimado intelectual vaidoso em nada me intimida ou deixa chateado, não poderia esperar atitude diferente de você.
      Voce e o campeão das ilações por onde passa, acaba deixando seu brilhante conhecimento teórico, se sujar com sua estupidez agressiva.
      Você se comporta como aqueles eleitores de Bolsonaro discutido política no facebook, querendo ser o mais inteligente e desmerecendo os demais que não concordar com seu ponto de vista ou ter menos conhecimento universitários do que eles.(assim como todos os demais fanáticos militantes partidários).

      Vc e tão inteligente mais nem deu conta de debater com o Cobalto, lembra-se.
      Eu como já disse sou uma pessoa super comum, não sou pretencioso a ser nenhum intelectualoide vazio de práticas e experiências objetivas e diretas. Sou um caboclo do mato, criado na lida do campo, com as coisas simples da vida, tudo que aprendo busco vivencia-las com a pratica.

      O que eu percebo aqui e uma disputa de ego de quem e mais inteligente por parte de alguns comentarista, querendo que o dono deste blog aceite somente participantes com nível de intelectualidade elevada.
      Olha eu em meus 40 anos conheço pessoas do mato mais inteligente que você, não porque ele tenha mais informações cientifica que você vapera, mais porque suas experiências práticas e suas atitudes completam o conhecimento intelectual dele.
      Você e portador de um exibicionismo exponencial que vc expõe constantemente de forma deliberada. Isso tira muito o valor que poderia ser mais aproveitado em você.
      Vejo outros blogueiros que compartilham seus conhecimentos, serem bem mais equilibrados, como o próprio dono deste maravilho blog, não esquecendo o Aldo Luiz Fonseca, o Max do blog Informação incorreta e muitos outros.
      Não e choro, ate porque fui criando com personalidade de cangaceiro pelos pais nordestinos, logo não me simpatizo com sentimentalismo assim como também não me agrado de intelectualismo cinzento e boçal...

      Agora vc parece um um guri de apartamento que vive o dia todo com olho grudado na tela de computador, cade suas atitudes praticas, mostre o que vc faz com todo esse conhecimentos diariamente de forma pratica? Sera que vc já esta derrubando o estado com seus políticos, judiciário, sistema econômico corrupto ou e so mais trolololo de intelectualismo? Ou ainda justifica que tem de viver ocultado porque os sionistas pode eliminar você?
      Espero que não esteja causando desconforto ao blog os meus comentários, caso esteja por gentileza Fabiano pode tomar a atitude que considere necessária com as minhas postagens.

      Excluir
    5. Meu blog já foi palco de dezenas de embates, caro Reis. Só procuro me imiscuir se o desrespeito e a grosseria tomarem vulto.

      A vida só é bela na diferença e variedade. "Se todos pensam a mesma coisa é porque ninguém está pensando".

      Excluir
    6. Ser, assim como o cobalto te darei a respoSta que merece, vc eu quero encontrar é fisicamente e quero sentir sua mandibula se partindo ao impactar minha canela, quero ouvir o som de seus ossos cedendo a cada golpe, você me dá NOJO, portanto é essa a última vez que entro em contato com sua abjeta pessoa. Como já disse E repito, para mim VOCÊ É UM MAU CARATER!
      Se quiser vai praticar felatio no cobalto e ambos se unam para o combate, eu entendo que vcs devem sequer estar vivos, conseguiu agora entender? E como já escrevi lá em meu blog vc está proibido, pode roubar a pratarias que quiser, mas seus latidos foram contidos, RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICÂNCIA, EU NÃO ME MISTURO.

      Excluir
    7. Ah, esquecid e comentar, não se compare ao cobalto ele é de lavada umas milhares de vezes mais útil que sua pessoa, pois em blog dele já aprendi coisas, e se ele não fosse um retardado religioso, seria uma formidável peça de desmonte da agenda judia. Já vc em sua vazies é a AGENDA JUDIA.
      Tnte perguntar para ele o que ele acha da democracia e de miscigenados latidores?
      Recolha-se a sua insignificãncia.
      E mais, no dia em que ele se manifestar com fatos em vez de epifanias idiotas, o debate recomeça, mas até agora ele não respondeu minha evidenciação do estuprador deus e seu filhote de estupro.
      Vai jogar futebol para treinar estupro coletivo (e reze para eu não te encontrar, pois estuprador tem que MORRER) e trocar fluidos como os de sua laia.
      E só não desculpo por ter citado o cara sem ele se manifestar porque o respeito entre a gente j´[a não existe a muito, mas assim mesmo, o blog dele tem algo que preste enquanto seus comentários só tem a qualidade de alexandre gracinha tirando onda de moralista e claro, fazendo boatos do Lula para garantir golpe na Dilma!
      Por isso repito: RECOLHA-SE A SUA INSIGNIFICÂNCIA, coisinha pretenciosa.

      Excluir
    8. Alem de fazer ameaças intelectualoides ainda vem com as clássicas ameaças de agressão físicas, tipicas de pessoas frustradas e carentes. Quero toda essa destreza e violencia em pratica para cima dos corruptos politicos, judiciario, sistema economico e outros bandidos. Mais vc so e valentão para cima de pessoas comuns assim o estado. Cade as mandibulas de deputados, senadores, ministros, juizes e outras pragas corruptas que você ja partiu na suas seca canela? E um falastrão boçal que gosta de ilaçoes e ameaça. So falta agora vc vir com a ameaça de hackear o compudator dos seus debatedores, assim como agem aqueles pivetes de forum de dabatem que ao se sentirem contrariado logo ameaça hackear o pc dos oponentes...
      Vc e so teoria teoria teoria. Coloca as caras e enfrenta os monstros do estado de cara limpa e nao fique a ameaçar pessoas comuns.
      Ja que e um intelectual moderno super inteligente porque não vai ao congresso e enfrenta de cara limpa os parasitas dos deputados? Ata ja sei tem a desculpa que os sionistas vão pegar vc caso saia da toca.
      Guarde e demostre essa furia toda de valentia para cima dos vermes poderosos do estado e nao em pessoas comuns. So vaidades, vaidades e mais vaidades!!!

      Excluir
    9. Caro JReis Reis, o modus operandi do Vamputchinha é sempre o mesmo. Qdo desmascarado, ameaça de porrada, quer pegar na rua, quer matar, quer sangue ... rsrs ui ui que medaaa. É coisa bem de moleque de escola, pirraça de quem não teve educação. É como vc disse, repetiu o que já dizia anos, os comentários do Vamputchinha são "tipicas de pessoas frustradas e carentes", quer atenção, quer holofote, quer confetes ... bem coisa de boiolão. Veja se não coincide com sua preocupação perpétua pelos pênis de cristãos.

      Toca é lugar de ratos, toca é lugar de 'retesadjinhos' kkkkkkkkkkkkkkkk

      Mas dá confiança não, o cara tá retesado, esticado, não dá mais nada. Logo arrebenta ... e sozinho.

      Mas pode escapar do próprio suicídio fazendo 40 dias de jejum no deserto como o Senhor Jesus ... kkkkkkkkkkkkkkk Consegue, "potência"?!!
      kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    10. Eu não estou dizendo...
      Começou a paixão, felatio 69 de preliminar e a coisa vai terminar em um kabalístico CUito ininterruptus!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Vamos descobrir o que dá a mistura de poodle travestido de pastor alemão com vira-lata de lampião!! :´D :´D :´D
      Já antevi a cena, um poodle com lacinho pintado de rosa e um sarnento mas meigo vira-latas com iluminações natalinas presas à cauda, começa no cheira rabo clássico, e tchan, felatio de cada lado das caudas! :D
      Terminam com comentários "sadios" e despreocupados embebidos em terminologias doutas como "meda" e sabe o que mais o crítico de judeus que adora um termo videota (de judeu é claro) vai dizer enquanto fica com olhar lânguido enquanto o vira-latas iluminado mordisca como se tivesse cofiando os pelos rosados das orelhas depiladas cuidadosamente mal feitas do poodle pastor alemão.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Acho que vou vomitar... inclusive de tanto rir!!

      Joguem balde de água fria ou chamem a carrocinha!
      Ou será que isso é "cuito" de uacarí rosado e macaco prego?
      Aí, tem que jogar pedra!
      Isso não é forma de começar meu sabado... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    11. Está vendo grande FAB, o que dá dar espaço para boçais?
      Com a gravidade de seu post o que atraiu foram essas obras primas, daqui a pouco vai começar a ganhar like do face! :D
      E por favor, não entenda que digo para censurá-los, não é meu feitio dizer na casa dos outros o que é que eles devem fazer, mas escrever com tal gravidade atraí esses primores de debates.
      E como vê, sempre busco trazer o debate para o assunto em pauta, a gravidade de seu post!! :D
      O que me agrada é que tem dois tipos de leitores em blogs, os acéfalos e os pensantes, e só para esse é que minhas ironias inundadas de picardia tem algum serventia!

      Só eles entendem! :D

      Excluir
    12. Por enquanto, meu caro, as ironias, picardias e sarros estão dentro daquilo que tenho como aceitável.

      Mas realmente lamento muito que isso ocorra, deixando de lado a intenção do post (suscitar mais entendimento sobre um tema nevrálgico).

      Mas sempre tenho esperança de que coisas boas apareçam em meio a tanta animosidade.

      Excluir
    13. Vapera que desperdício de intelectualidade com essas suas empáfias grosserias juvenis.
      Sempre deixei claro a minha admiração pela suas eloquente intelectualidade, pela suas inquietudes intelectuais, nunca fui nem serei hipócrita ou ingrato de deixar de reconhecer suas contribuições em informações que muito se somaram para mim na minha simplória busca de aprendiz por conhecimento.

      Mais as suas atitudes com as divergências e com os que menos tem conhecimento que você(tripudiar) lhe tiram imediatamente toda suas notáveis qualidades.
      Onde vc passa quer ser o centro das atenções e de domínio, quer se impor a moderador de conteúdo até nos blogs alheios. Sou leitor de vários blogs em que vc também comenta e vejo que em todos vc tem o mesmo comportamento agressivo e histriônico com tudo e todos.
      Com essas suas atitudes você perde a seriedade de que trata os assuntos, fica como um menino mimado ou um adolescente toddynho. Muitas das vezes você e muito incoerente e uma delas e quando vc critica os religiosos e se comporta com o mesmo fanatismo dos mesmos, querendo impor suas crenças intelectuais a ferro e fogo. Outra incoerência e com a política e o estado que vc diz criticar tanto, mais age como eles, como um militante partidário a La Bolsonaro especificamente, impondo de forma grosseira e rasa suas teses e agredindo verbalmente a todos que o contrarie.
      Discorda e importante mesmo nos debates, e imprescindível as divergências. Porem e importante saber divergir sem descer a um comportamento de mentes medianas e mínimas.
      Todo esse comportamento estupido so poderia ser fruto de frustração.
      Veja quantos outros que contribuem ao conhecimento através de canais como blog e agem de forma segura e equilibrada a exemplo do ALDO LUIZ FONSECA do Voz e do escritor deste blog o Fabiano que sempre tem equilíbrio saudável de divergir com seus debatedores sem descer a ignorância animalesca.

      Vejo que o Aldo, Fabiano, Cobalto e outros bons blogueiro tem a coragem de se expor, de ser real, tem endereços publicos não vive se escondendo, se ocultando atrás de ecrã de computadores com medinho de conspirações alienígenas ou sionista, eles vem e põe a cara a tapas. Ser intelectual hermetizado ou velado com medo do estado e o mesmo que ser peixe com medo da agua.
      Ser potência e ser equilibrado sem os excessos típicos de bolsonarios.
      Outra coisa vc adora fazer ilações com todos, comigo mesmo você já fez inúmeras com que eu sou judeus( se sou nem sei, porque pelo que sei judeus são sucedidos economicamente e eu sou um assalariado comum, dizem que são inteligentes além do comum: e eu sou um comum) já disse que sou golpista em relação ao golpe da Dilma; mais eu sou mais pro-pt do que o contrário(apesar que não me iludo com militâncias políticas) enfim porque você fica fazendo esse jogo de ficar tentando adivinha as preferencias ou ocupações das pessoas.
      Lembre-se sua inteligência e boa se bem utilizada por você mesmo. Não estou querendo lhe denegrir porque admiro sei de suas boas qualidade, mais não fico calado com seus insultos gratuitos.

      Excluir