Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quarta-feira, 11 de abril de 2018

Acaso x Criação


Amigos e amigas.
Eu me confesso um 'antievolucionista'. Não consigo aceitar que a vida na Terra, com sua espetacular, inacreditável diversidade tenha sido obra do acaso, de algum "caldo químico" onde as primeiras células se formaram há alguns bilhões de anos e, após uma incalculável sequência de tentativas e erros, foi se transformando e formando tudo o que vemos de vida.

Quanto mais eu leio sobre a biologia celular e sua intrincadíssima rede de funcionamento e especialização, mais eu solapo o Evolucionismo.

No que eu acredito, é um longo papo e assunto para um outro post. Por enquanto, vejam essas duas opiniões sobre o assunto. A explicação do segundo é um tanto especializada, mas é bem entendível, bastando reler com calma algumas vezes, se necessário.
FAB29

Mais um ‘XEQUE!’ em Darwin

Trechos de “O maior espetáculo da Terra
Por Richard Dawkins (evolucionista)

“Que lições aprendemos com a domesticação de cães? Primeiro, a grande variedade de raças caninas — dinamarquês, yorkshire, terrier escocês, airedale, ridgeback, dachshund, whippet, são-bernardo etc. — demonstra como é fácil e rápido obter mudanças impressionantes na anatomia e no comportamento com uma seleção não aleatória de genes, "esculpindo e desbastando" osreservatórios gênicos. Os genes envolvidos podem ser surpreendentemente pouco numerosos. No entanto, as mudanças são tamanhas e as diferenças entre as raças são tão gritantes que até se poderia supor que a evolução desses novos tipos levaria milhões de anos em vez de apenas séculos. Se é possível obter mudança evolucionária em apenas alguns séculos ou mesmo décadas, imagine o que se poderia conseguir em 10 ou 100 milhões de anos.” (...)

“Se os criadores humanos podem transformar um lobo num pequinês ou uma couve selvagem numa couve-flor em apenas alguns séculos ou milênios, por que a sobrevivência não aleatória de animais e plantas selvagens não poderia fazer a mesma coisa ao longo de milhões de anos?”


Célula: A Caixa Preta da Vida (por Marcos Eberlin)

4.4: O Inesgotável DNA e a Troca Antevidente Genial
de Uracila por Timina

No RNA, uma das bases nitrogenadas utilizadas é a uracila (U), mas no DNA esta base "aparece" trocada por timina (T). Mas por que? Timina e Uracila se diferem só por uma metila, aparentemente em uma posição inócua. Várias explicações tem sido oferecidas e hoje, sabemos que esta troca tem uma lógica incrível, uma estratégia planejada com maestria plena para que todo o sistema funcione com extrema precisão e eficiência. A importância da troca se percebe pelo grande esforço que a célula faz para procedê-la. A troca de U por T é feita pela maquinaria da célula através de uma reação de metilação, catalizada por ácido fólico, antes da incorporação da T, via nucleotídeo, no DNA. Mas por que esta troca, U por T, tão "tênue"? Tudo indica hoje, essa troca tem duas finalidades cruciais e específicas:

1. Especificidade: A primeira finalidade foi a de aumentar a especificidade do pareamento no DNA, pois troca-se U por T, e T é bem mais seletiva em seu pareamento com a adenina (A), a dupla "Agnaldo Timóteo"! A base U faria também um pareamento preferencial com A, mas não tão seletivo, pois U pode parear bem também com todas as bases, inclusive consigo mesma. Ou seja, a metilação que causa a troca U por T é uma estratégia de aumento da integridade da informação, que precisa ser máxima no DNA! O DNA é um software nano-molecular imenso que não pode errar e tudo foi feito nele para minimizar, ao máximo, os erros de pareamento e leitura.

2. Integridade: Outro motivo da metilação e troca U por T parece se relacionar também com a integridade da informação. Sabe-se hoje que a citosina (C) do DNA sofre deaminação, se transformando assim em U, o que gera uma uracila (U) “alienígena” no DNA! No RNA, esse processo não é importante, pois o RNA é rapidamente usado e reciclado, não havendo tempo suficiente para este erro se acumular. Mas o DNA tem um tempo de vida bem mais longo e assim este “dano”, via degradação natural, se torna crítico; sem o seu conserto, catastrófico!
A mente inteligente que projetou o DNA (ou você acredita em “dragões que cospem fogo”?) percebendo este entrave mortal (pois uma mutação pontual, deletéria, aleatória e muito frequente seria inevitável), usou, então, de sua antevidência e resolveu o problema de duas formas geniais. Se não trocasse a U por T no DNA, este não saberia reconhecer o que seria um U “legítimo” ou “ilegítimo” (o U "alienígena" formado pela degradação de C); mas trocando a U por T, o DNA ficou “livre” para reconhecer todo e qualquer U como “alienígena” e, assim, eliminá-lo! Mas como eliminar este U "alienígena"? Outra solução genial foi criar uma maquinaria e uma enzima de reparo - “uracil glicosilase” - específica para corrigir este defeito natural, aparentemente "inevitável" (a não ser que um ajuste no ajuste já finíssimo das forças eletroquímicas fosse feito).
A troca U por T é assim um espetáculo de complexidade irredutível associada com antevidência genial que, segundo os métodos científicos de detecção de design propostos pela TDI, fornece evidência aparentemente irrefutável de inteligência na Vida. Bom, a evolução com suas metodologias, diz que foi o que? Um "frozen accident"... Ou algo que aconteceu lenta, gradual e sucessivamente, por processos naturais não guiados. Você acredita em milagres? Sem santo? Cascata de milagres? Eu, não! 

O DILEMA DA TROCA URACILA POR TIMINA.

Percebe aqui um dilema enorme para a Evolução? Outro dilema "retrógrado" como o de Haldane, que se junta a tantos outros a “afrontar” uma teoria equivocada. A Evolução assume hoje que a Vida se iniciou por um “RNA”, o “RNA Eva”.
Deixando de lado as enormes dificuldades encontradas em se justificar a síntese, catálise e transformação desse "RNA primordial" em "DNA", imagine (pois só a imaginação parece funcionar aqui) que realmente o RNA deu origem ao DNA. Mas um DNA que usasse as mesmas bases do RNA, U e C juntas, e não T e C como o "DNA inteligente" de hoje, seria “mortal” à Vida, pela confusão catastrófica causada pela deaminação natural e relativamente rápida de C em T, como vimos!
Ou seja, para que a transformação RNA em DNA fosse viável, a Evolução teria que, antes da Vida baseada em DNA existirter a antevidência genial de prover, e a priori, toda a maquinaria de metilação de U em T, antes de substituir o tal "RNA primordial" pelo DNA primordiale ao mesmo tempo e no mesmo “santo” lugar, prover ao “recém nascido” DNA um mecanismo eficiente de reparo enzimático (pois lento não poderia ser), reparo do dano natural C por U.
Dois “milagres” químicos, simultâneos. Aliás três, pois como vimos no assunto anterior, a maquinaria de retirada (limpeza) da hidroxila da ribose do RNA teria que estar lá também funcionando, senão o DNA seria degradado rápido demais, (100 vezes rápido demais). E a Vida não pode esperar a chance de se viabilizar; só em "contos de fadas" isto acontece. Você crê em milagres evolutivos? Em seus "dragões que cospem fogo"? Dragões que cospem processos, enzimas, códigos, informação? Eu, talvez "retrógrado" demais, não!

26 comentários:

  1. Caro FAB, a maior característica da estupidez é a arrogância de se entender tão especial e incrível que entende que sua criação não pode ser um acaso, mas sim a maquinação de algo superior!
    Eu pergunto, alguém superior criaria a estupidez e os estúpidos ou esses se inventam sós?
    SEja darwin, deus ou cromossosmos, todas as proposições são dignas de uma mente presunçosa e arrogante.
    Explicações, sejam elas quais forem são sempre justificativas do arrogante que entende que tudo tem que ser expliado, mesmo que estupidamente.
    A criação não existe, o que existe é a percepção, e o tolo incapaz de entender essa banalidade se arvora a explicar que o acaso é irracional mas as explicações estupidas dele não!
    Caro FAB, seu comportamento não é de um antievolucionista, é de um presunçoso!
    Só não te sugiro a beber um chá de cogumelo porque sei que em seu nível de potencia o resultado será de um presunçoso que acha que falou com deus e esse o escolheu!
    Só para que entenda, o gene não passa de um diapasão e ele ressona a estupidez que faz o humano a lixeira que ele é.
    Se hukmanos fossem essa maravilha explicativa, todos fariam o que eu faço, o que Leonardo da Vinci fez, o que Michelangelo fez, Tesla fez e até o que Salvador Dali fazia, mas não fazem e mesmo assim do alto de suas absolutas mediocridades se acham especiais e dignos de explicarem suas notáveis criações.
    Só esquecem que as notaveis criações não foram feitas pelos notáveis umanos, mas pelos raríssimos mutantes que cnseguem entender um m´inimo do mistério da consciência!
    Nãomseja presunçoso, seja apenas potente, o resto só vai entender quando ficar potente e antes disso será apenas um teimoso arrogante e presunçoso, pretencioso!
    SE deus existisse e "criasse" o ser humano, ele seria idiota, pois em uma população de bilhões só alguns milhares saberem fazer o que os "gênios" da humanidade fizeram é uma prova cabal de IMBECILIDADE.
    Isso é o mesmo que uma injetora de plástico que só injeta correto uma em mil peças.
    O mundo está essa merda é graças à pretenção de pessoas que acham que são notáveis, sem perceber que a notabilidade não está na "perfeição" do corpo e cérebro, mas nas ideias! SE o corpo humano fosse uma "obra maravilhosa" mais de 90% dos humanos já eastariam na vala, pois não servem para NADA.
    Relaxe, FAB, apesar de sua estupidez consegue traçar linhas cognicíveis, é por isso que ainda tenho esperança que a desestupidificação ainda vai te encontrar!
    E não ache que está melhor que o Paulo (sua pretenção é deveras nefasta), o cara também é diferenciado, é um escultor de ferramentas (e sabe-se lá mais o que), ao passo que a imensa maioria é merda pura, e se eu estivesse errado ninguém assistia TV!
    No caso das mulheres elas são criação por si sós, dessa forma quando baixo o sarrafo na lixeirama, estou falando só dos "omens" (e das mulheres que acham que sexo é prazer e liberdade é se arreganhar para qualquer um a título de "experiência" ou "amor"), os "senhores" no entendimento de deus.
    Só essa evidência mostra que só existe imbecil nessa imundiciae que é o i-mundo!
    E só um merda (ou um "evolucionista") tem a capacidade de criar essa lixeirama.
    Vomitemos em comemoração!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo.
      A confrontação que propus no título foi apenas para suscitar uma reflexão da origem da vida na Terra. A principal: a Terra era vazia de tudo e tudo o que hoje vemos (a infinidade de formas de vida, principalmente) foi surgindo na base de "tentativas e erros" naturais ou planejadas por mentes evoluídas ? Qual seria a mais plausível ?

      O DNA, esmiuçado pelo especialista do texto, talvez seja o maior exemplo de que o aleatório não funciona, ao menos naquele nível. Falar de energia, "diapasão" e similares é correto e bem interessante, mas será que ela não pode ser direcionada, moldada, combinada, etc, até se chegar a feitos nunca antes vistos ?

      A Bíblia diz isso claramente. Após cada criação, é dito: "E Deus viu que era bom". Ou seja, nem Ele não tinha ideia do que viria. Era novidade para Ele, também. Eu vejo nesses pontos que o Criador não é "oni-tudo", mas um ser absurdamente superior a nós.

      Então, só abri este post procurando debates francos e profícuos sobre esse tema tão nevrálgico e apaixonante (pode me xingar de 'romântico' e afins). Fique à vontade em expor suas opiniões mais rascantes. Como sempre.

      Excluir
    2. Grande FAB, sei que foi uma proposta confrontativa, o que entendo sobremaneira salutar, é assim que se desmonta os mitos!
      Só que sempre pendes pelo lado religioso, ou seja entende que gente tem algum que de especial, é não tem, tanto é que ate buraco de defecar essa lixeira de espécie entende como órgão sexual, e como já sabemos, só MERDA entende buraco de fezes órgão sexual!
      Essa é a evidência SUPREMA de que gente é merda SIM!
      Só degenerados praticam zoofilia e a UMANIDADE pratica zoofilia desde que começou a sexuar com judeus e isso é bem mais velho que inclusive a nossa herança genética perdurante!
      Somos resultados de SEXO LIXO, embora seja duro imaginarmos nossas promiscuas! Mas sim, elas foram ou nós não teriamos nascido, entretanto elas são as menos erradas nessa bagaceira, nosso pais, esses sim, sempre forma lixos totais, nunca foram alfas, sempre foram lixos estupradores escudados na desgraça deus, que vc teima em não ver que é estuprador para que continue vc a estuprar!
      E claro, sempre vendo sexo puro e até outras coisas, mas se fosse puro vc seria potente e não é, tanto é que arrogantemente se crê uma criação nobre, basta ver o quão celerado é seu terceiro parágrafo!
      Só um fraco se crê criado, mas não adinata eu falar, isso terá que ver por si só, mas prefere dizer que é "antievolucionista" assim como o disléxico bush!
      Se fosse forte entenderia que tudo é percepção e perceber é uma questão de potência, o fraco percebe criadores, os menos fracos entendem percepção!
      Dessa forma o que percebemos é algo a la vonté, é como presunção, cada um a tem na medida que quer!
      Criticar judeu é dizer que crê em deus ou criador é o mesmo que dizer que não é viado porque não dá o rabo, mas ao mesmo tempo se amarra em comer o rabo da "gata". O ...u todos têm e gostar dele é ser viado, é ser coprolagno, é ser fecoafetivo!
      Sei que minha retórica é fora de seu escopo cognitivo, e é por isso que mostro de forma primária seus erros, dignos de mate pastor (de deus)!
      Com relação a questão diapasônica, o que posso explanar é que qualquer amina, ou outra estrutura molecular é em ultima análise um cristal, e cristais são apenas unidades básicas da estrutura material.
      Uma molécula de água não existe só, ela existe sempre no mínimo em duplas, ou seja H2O x 2, pois essa forma hexaédrica é uma estrutura suficientemente esta´vel para existir, sem eu fosse reduzir a percepção, a estrutura cristalina primária é a únidade perceptiva, abaixo disso não existe.
      E por que?
      Porque ela tem os três parâmetros mínimos da existência, o observador (pode ser tanto o H quanto os Os ou o espaço entre eles, ou seja, a "santíssima trindade"!) :D
      O hidrogênio não existe só, ele precisa de dois para existir, pois um só é instável demais, e pela explicação da "quimica" é porque não tem dois elétros na camada de valência, e única camada.
      Ou seja, ele só reconhece (percebe) o O porque está estável, se não estiver ele é cuspido para outra proposta dimensional!
      Mas para entender o que coloco não basta academicismo, é preciso potência e quem se preocupa em canudo ou crê que os outros podem ensinar a ele o que ele não consegue por si é fraco!
      O estado, a religião, a ciência, até a dependência grupal só existem por conta desses, pois potente pulveriza a proposta do estado e caterva!
      É isso, no mais sem potência não há como entender o que falo.

      Excluir
    3. Caro amigo.
      Não sou fecoafetivo. Sou filógino de corpo e alma. Tenho consciência de que a maioria do que fala da humanidade é triste realidade. Não tenho (ainda?) a potência necessária para atingir toda a extensão de suas explanações, mas tenho-as como referências para muitas pesquisas, observações e análises que faço.

      Quando afirmo que o Criador (creio, sim) é especial, diferenciado, superior, deve-se ao fato a que já me referi: se considerarmos que Ele foi o responsável primário pela formação da Terra e da vida nela, então, não vejo por onde negar. Apenas reafirmo: não o tenho um "omni-tudo".

      E sou um inimigo do "poder central". Sou totalmente partidário das auto determinação e suficiência. Á oligofrenia coletiva que desbundou no país nos últimos três anos definitivamente me fez abrir mão dos que a abraçaram.

      Minha tolerância se finda a passos largos.

      Excluir
    4. Caro FAB, está louco?
      Querdizer que em sua opinião a oligofrenia começou a três anos?
      A umanidade çe oligofrênica desde que acreditou que filhote de estuprador é o mestre maior!
      Torço para que ganhes potencia antes da caca total se manifestar!

      Excluir
    5. Não, meu caro. Simples ironia.
      Quis dizer que ela apenas saiu às ruas com panelas e camisa da cbf e OFICIALMENTE desbundou com orgulho, pompa e circunstância.
      E está se achando toda poderosa e empoderada.

      Excluir
    6. Isso que vc diz começou a acontecer quando a humanidade se travestiu de cristão, o resto desde aqueles tempo é merda total, e todos se achando poderosos e emponderados sob a tutela do salvador!
      Todos não desbundados, mas sim BUNDALIZADOS com orgulho, até baitola que se achava gautama bunda bundalizaram!

      Hoje muito poucos desbundam, modéstia à parte (:D), mas bundalizar, quase todos bundalizam e bunda alisam, e não são nas bundas das gatas as alisadas!

      Excluir
  2. Tudo é percepção, só que sem perceber o que é perceber não dá pra perceber!
    Com muito esforço acabei percebendo que cada ser sintoniza (percebe) em alguma "estação de radio"!
    Ouvi dizer que em Jaguariúna estão todos sintonizados em radio sertaneja, é verdade? :-DDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHA...
      Paulo, vc fez algum curso de babaquice sobrada, depois de passar em primeiríssimo lugar voltou para a fila e fez o curso de novo, e de novo laureado voltou de novo para fila só que só te permitiram professor!
      HAHAHAHAHAHA...
      Perdoe-o FAB, um ser abobalhado desses é bom para desopilar o fígado!
      Só corrijo a gramática, é SERTANOJO!
      Mas esse papo de metade está difícil de acreditar, eu acho que é uns 90% fora nosso ilustre anfitrião e caterva! :D
      Ou seja, não muda muito do resto da fossa imunda chamada brasil!
      Só o RJ que prefere seguir a malandra, vai RJ! :D

      Excluir
    2. É que 90% da outra metade se divide em funk, besta-rock, pagodinhos e rave.
      Este "voto-vencido" gosta de música e artes sadias em geral.

      Excluir
    3. O que sâo músicas e artes sadias?
      Isso é papo de bolsonarista!!!
      Suas medidas vc entende como finais, é algum tipo de ditadura não tão dura?

      Excluir
    4. Música é melodia. Se ela for bem feita, equilibrada e harmonizada, assimilo-a. Caso venha associada a uma letra agradável, inteligente, original, tanto melhor. Gosto desde clássicos do sertão até Beethoven e Mozart.

      Artes sadias são todas as que não distorcem, deturpam, envilecem, etc. Seres como este abaixo são a essência da podridão:
      https://www.google.com.br/search?biw=1280&bih=863&tbm=isch&sa=1&ei=kLbQWq2WO4rFwAS876KYDQ&q=hermann+nitsch&oq=Herman+nitsch&gs_l=psy-ab.1.0.0i13k1j0i13i30k1l2j0i30k1j0i13i30k1l6.204468.207225.0.211600.6.6.0.0.0.0.260.800.0j4j1.5.0....0...1c.1.64.psy-ab..1.5.798...0j0i10i30k1j0i19k1j0i10i19k1.0.SZi8bmoo5u4

      Excluir
    5. Grande FAB, o que é isso, está liberando a chulidez total????

      O mais interessante é que o lixo expressa MISOGINIA e também o ódio contra humanos, entendendo que devem ser esquartejados como porcos, mas dizer que judeu não presta não pode!

      JUDEUS NÃO SÃO SERES HUMANOS, SÃO HIBRIDOS FEITOS COM O ÚNICO PROPÓSITO DE DESTRUIR A HUMANIDADE (já conseguiram, vide buraco de cagar já ser entendido órgãO SEXUAL e consequentamente umano e merda são a mesma coisa!
      Todos "nascidos" de "órgão sexual".
      PENA DE MORTE AOS MISÓGINOS!
      E com o máximo de brutalidade!

      Excluir
    6. Caro amigo, apenas quis mostrar um exemplo abissal de degradação que é vista pela decadência do mundo como um paradigma de "arte conceitual e instigante".

      Numa de suas exposições, uma dúzia de "chefes de estado" europeus prestigiaram e teceram odes ao podrão. Claro, liderados pela Angela Merdel.

      Estendo tal sentença a todos os corruptores e corruptos.

      Excluir
    7. E eu assino embaixo!! :D

      Excluir
  3. Então ouve essa:
    https://www.youtube.com/watch?v=KPb20fK0R94

    ou essa:

    https://www.youtube.com/watch?v=GXJifYl_byU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As belas nórdicas, eu já conhecia. Já a zoeira metálica, não, mas também está valendo.

      Iron Maiden e Mettalica não são minhas audições frequentes, mas têm coisas de respeito.

      Excluir
    2. Paulo, vc está com algum problema, vem primeiro com um espetáculo de deusas em dose dupla e depois aparece com um monte de sacos suados para fechar?
      Não vou discutir que o "acústico" ficou legal, mas cada coisa em seu lugar, mostrou deusas continue mostrando deusas ou o corte epistemológico é muito severo! :D

      E eu que nem conhecia essas maravilhas do universo!!
      Mas que o traje pedofilico é desnecessário, isso é.
      Elas não precisam ficar mostrando pernas e nem babados alusivos!
      Para bom entendedor me pal ba!
      Mulher até de burka é espetacular, mas se querem mostrar me dizem que para elas não interessa o bom entendedor, qualquer um serve!
      Isso é o mesmo que mulher ir para a praia e colocar biquine enfiado na bunda, pois só lixo froucho é que gosta de se afeiçoar a mulher que gosta de incomodar qualquer um mostrando seus atributos físicos.
      Mulher de qualidade SE ESCONDE, pois a ela só interessa o bom entendedor, aquele para o qual me pal ba!
      Mulher que gosta de excitar qualquer um não presta e gera os lixos que hoje pululam no mundo!
      Chegamos a um ponto onde nós machos temos que escolher, pois elas já não mais escolhem!
      Se mulheres escolhessem não nasceria viado (pedófilo, sodomista misógino), corrupto, gordo, doente, e políticos (só quem é covarde faz acordo, o consciente sabe que não existem acordos, existem vitórias ou derrotas).

      Se houver alguma dúvida, fica a pergunta crítica: se a mulher está satisfeita conosco, por que raios ela iria querer mostrar aos outros seus atributos?

      Excluir
    3. Apreciem esse vocal
      https://www.youtube.com/watch?v=UGfKMV5AbMI

      Revolução musical:
      https://www.youtube.com/watch?v=TqXgrmVyHGk

      Excluir
    4. E por falar em vocal feminino, apreciem a "brutalidade" do vocal de Laura Dawn, o que essa figura faz com a voz é até falta de educação!
      Tem que ver o vídeo para entender o que é o vocal dela!
      https://www.youtube.com/watch?v=9h2_P8bFUyA

      Excluir
    5. Não conhecia a banda Nightwish. A moça é mezzo soprano ? O Pink, ouvirei no decorrer do dia.

      E essa Laura Dawn me remeteu a Yma Sumac.

      Excluir
    6. Yma Sumac na cabeça
      http://youtube.com/watch?v=DlPOldBxxVs

      Excluir
  4. 46 de pink só depois dessa:

    https://www.youtube.com/watch?v=YASA76z_kGA

    ResponderExcluir