Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


sexta-feira, 29 de março de 2019

Ao vivo e em cores

Amigos e amigas.
Uma entrevista de um professor reformado da USP, o engenheiro eletrônico Valdemar Setzer, me levou a escrever este artigo abaixo.

Seu posicionamento com relação à permissividade da educação moderna com relação aos computadores é muito interessante. Ele se posiciona frontalmente contra a criança e o adolescente ter sua vida incluída nesse mundo virtual, que nubla sua essência humana e atrapalha de sobremaneira seu desenvolvimento em todos os sentidos.

EDUCAÇÃO ROBÓTICA 
Muito se discute a respeito da inclusão digital. Como tudo na vida, há, no mínimo, três lados: o meu, o seu e a Verdade.

É bem sabido que o mundo moderno necessita imensamente da informática. Não preciso evidenciar todas as facilidades que ela proporciona, mas preciso evidenciar seu lado nefasto. Afinal, até o amor e o oxigênio o têm. Vejamos:

Amor tem de ser dosado; em excesso, desvirtua e pais precisam dar eventuais duras lições a seus filhos para que eles se doutrinem a respeitar limites e a se precaver com o dito “mundo cão”, que nunca alivia com ninguém. No caso do oxigênio, ele é imprescindível à vida, mas ele pode causar os radicais livres que “enferrujam” o corpo, caso este não esteja bem ajustado, nutrido e vitaminado.

O problema da informática me parece óbvio: ela é “MUNDO VIRTUAL”! Quando damos às nossas crianças o livre acesso a esse mundo, ela “deixa de viver”. Viver é ter contato FÍSICO com pessoas: olhar, conversar, brincar, discutir, abraçar, trocar idéias, aprender, praticar, etc.

Pelo mundo virtual, é muito fácil enganar, dissimular, desvirtuar, esconder-se, corromper, ser corajoso, etc. Ao vivo, frente a frente e em cores é extremamente mais difícil. Só se consegue após anos de prática. Exatamente por isto, as pessoas não “queimam etapas", podendo amadurecer gradualmente, como a natureza manda.

Além de quê, cada um é cada qual. Quem tem contato ao vivo com 10 pessoas confiáveis aprende muito mais da vida do que alguém que tenha contato com 10 mil pessoas via MSN ou qualquer outra rede virtual. É evidente: com esses amigos, você desenvolve várias coisas na prática:

- AUTOCRÍTICA, quando eles mostram que você está extrapolando em alguma atitude;
- HUMILDADE, quando você vê que vários deles tem conhecimentos e qualidades superiores;
- BEM QUERER, quando você se preocupa em encontrar soluções para diversos problemas deles;
- ESPERTEZA, quando eles tentam lhe “sacanear”, no bom sentido;
- TOLERÂNCIA, quando seus amigos estão naqueles dias de “pé-no-saco”;
- PRAZER EM VIVER, quando eles demonstram com gestos e/ou palavras o quanto você é querido e importante;
- SAÚDE EM TODOS OS SENTIDOS, quando vocês se exercitam em todos os níveis e situações possíveis. E muitas coisas mais.

Sou a favor da inclusão digital e de se ter salas de informática nas escolas. Mas as classes à moda antiga são intocáveis, só precisando ser buriladas em suas atividades. As crianças e adolescentes NÃO PODEM ser tolhidos disto! Tão importante para o ser humano do que o aprendizado intelectual, o conhecimento, o raciocínio e a interpretação é a SOCIALIZAÇÃO!

Sabemos que “ninguém é uma ilha” (por mais que queira e tente) e TODOS que desejam viver em sociedade precisam aprender a viver nela, a ter limites, a ocupar nosso espaço sem invadir o de ninguém, a se posicionar de acordo com a situação, etc. E como a escola é uma extensão de nossa casa, o contato ao vivo e in loco com outras mentalidades e personalidades é essencial e crucial nesse desenvolvimento e evolução.

Em tempo: vocês sabiam que os grandes executivos do Vale do Silício, berço e quartel general da Microsoft, colocam seus filhos em escolas que NÃO POSSUEM computadores como parte do material didático? Isso, até a HIGH SCHOOL, o nosso 2º grau! Portanto, eles só terão contato constante com computadores a partir dos 16 ou 17 anos, quando já terão uma formação mental, moral e psicológica já bem estabilizada.

Interessante, não ?!
FAB29

66 comentários:

  1. Deixa que a coisa vai mudar o parlamento europeu ja aprovou uma lei sobre direitos de autor. La se vao os dr google youtubes etc. agora e que vai haver burros por ai

    ResponderExcluir
  2. 1/2
    Well, well, well...
    O tal Seltzer é um nome aparentemente judeu, embora os traços dele não sejam judeus!
    E nessa questão fica embutido aquilo que sempre digo, os judeus são tão nefastos que até em coisa boa se manifestam, garantindo assim, a aceitação e até conivência!
    O que coloquei acima foi só para ilustrar que mesmo ele não sendo judeu, garante o caos, pois, os judeus, ladrões por excelência, garantem até nomes sincronizados com capacitados (mimetismo, simulacro, dublê), via de regra descendentes de alemães, para que fiquem de bacana.
    Não se surpreenda caro FAB, de ter que ler manifestação ufanista desses golens!
    Agora, ao assunto: Essa materia, uma feliz e profícua escolha em meu entendimento, é ipsis literis um alarme do que sempre falo, a DEGENERAÇÃO, aliás, o Seltzer tem uma frase que ilustra perfeito essa agenda: "A televisão foi a maior tragédia que aconteceu à humanidade,e não tem comparação com nenhuma guerra." Valdemar Setzer
    E é evidente que o computador e o absoluto smartphone são os herdeiros dessa agenda iniciada com a TV!
    Ou seja, seguindo essa lógica chegamos ao fato de que o computador é a mais nefasta criação, e feita por degenerados, vide viado ser entendido como o "pai" da programação (o lixo tuning)!
    Mas é fundamental entendermos que a TV só existiu porque o ser humano já era borra total! Tanto é que foi no meio do sec XX que a lixeira ginecologia virou moda, graças a imunda conduta sexual das mulheres e mais imunda conduta dos "omens" que acham natural um lixo arreganhar as vaginas das mulheres para fazer o check in, afinal para o lixo, "eles são profissionais", ou, "eles vem tanto que nem mais se afetam", ou, "eles tem que ver vaginas doentes e isso não é excitante...", não acaba o tanto de desculpa imbecil que o lixo inculca para garantir a desqualidade masculina como "maturidade". E o gineco é agenda oriunda da agenda mérdica que de novo, permite lixo encostando em mulher!
    A consequencia disso é mulher se deixando tocar POR QUALQUER EXCREMENTO! E tanto é fato que até viagra existe! E sem esquecer os estupradores de óvulos!
    E o resultado dessa agenda é um só, DEGENERAÇÃO!
    Se vaginas fossem para prazer de merdas, não existiria cio e tampouco existiriam valetes sem ser alfa não virgens! No momento que se permite lixo sexuando, se garante mulher vagabunda e relativisação da virgindade, e o hímem passa a ser uma "membrana inútil", e o pior, se permite o borra reivindicando que sexo não é só reprodução!
    O borra não entende que sexo é permitido inclusive como mecanismo de cumplicidade para MACHO ALFA, já o borra, o fraco merece puro e simplesmente a MORTE! E de forma alguma pode tocar em mulheres ou o resultado é o que virou a humanidade! Foi isso que degenerou o mundo, e essa agenda de sexualidade é 10000000000% JUDIA, vide reich, hite, kinseys, freuds, lacans, e toda sorte de golens degenerados em posição de doutos estudiosos da psiquê!
    O mais incrível é que tem quem defenda essa agenda enquanto se diz anti judeu! Uma prova irredutível da degeneração!

    Continua

    ResponderExcluir
  3. 2/2
    O computador só deu o ritmo do i-mundo graças ao macho ômega tendo acesso a mulheres, elas se deitaram com merdas, deixaram de ter a paixão fundamental pela cria e sua criação pois mesmo negando com falácias dementes de "amor materno" (amor materno é se manter INTOCÁVEL até achar o macho alfa e se não achar morre VIRGEM), elas acabam que em seus atos parapráxicos preferem cuidar de suas "carreiras" em vez de criar cria de lixos! E a creche virou mãe também! Todo mundo quer ser mãe e pai de filho bonito, talentoso, forte, eficaz, mas ninguém quer assumir que fez filho lixo! Assim as mães desnaturadas de hoje em dia preferem deixar para os outros (creches, TVs, computadores, smarts etc.) a incubência de criar o que elas, mesmo negando, têm vergonha de assumir que fizeram (e quando o lixo faz cagada em rede nacional e mundial elas choram sem assumir a culpa, e claro, os lixos que as comeram, sequer assumem a cria)! O mais macabro é que isso ninguém nota, pois se notarem, se matam mergulhados em suas vergonhas existenciais!
    E para amalgamar o antolhismo, a alienação, a religião dá o tom! Vira estado (estadeus) onipresente em contrapartida de machos alfas e mulheres seletivas ausentes!
    O que essa matéria mostra é que o próprio Seltzer é frágil em sua análise, pois culpa a TV, o computador, mas não culpa a pusilanimidade!! Me soa como um inserido para desviar o foco real do caos, que não é o computador, mas sim a DEGENERAÇÃO HUMANA!
    E sem esquecer que o degenerado apoia a escola, em vez de apoiar a mãe professora, que é o CERTO!
    Ou seja, se vacilar apoia inclusive a "empoderação" (eu entendo emponderação) feminina, permitida a sexuar com qualquer lixo, afinal "sexo não é só reprodução" e claro, "macho alfa é relativo"!
    NO MOMENTO QUE FÊMEAS ABREM MÃO DA SELEÇÃO, A ESPÉCIE VIRA SÓ ILAÇÃO!
    Os ômegas defendendo sexo "não só reprodução" é compreensível, pois sem essa agendsa eles somem do mapa, já a mulher aceitar ser montada até por perfumeiros e viagreiros é cagar em suas sexualidades e sobretudo em suas descendências!
    Aos revoltados: se acharem que pego pesado substituam a nominação lixo, borra, merda pela de inaptos, inéptos, frágeis ou até "menos favorecidos" e "injustiçados por deus" em vez de se manifestarem em ataque ad hominem por que se sentiram ofendidos, sem contrapor nada do que coloquei. Alegar que sexo "não é só reprodução" não vale, tem que mostrar por causa e efeito que sexo de ômega é salutar!

    E lá vem a tempestade! :´D :´D :´D

    Grande FAB, eu não caço a tempestade e nem a quero, mas me omitir da "verdade" na palavra livre não tem condições! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou um grande admirador do potencial gigantesco das redes sociais, meu amigo. Face, Whatsapp, etc, são ferramentas espetaculares para disseminar tudo de bom.

      O problema é que há muito tempo, eu constatei que tais redes sociais são carros de luxo usados para carregar entulho e piores. Tamanhas pobrezas mental, moral e espiritual são o cerne da degeneração da humanidade.

      Sabedores disso, os grandes parasitas se refestelam e controlam os cordéis quase sem esforço. Mas a resistência, como nós dois e vários colegas, não esmorecerá tão fácil em chutar os traseiros dessa corja usando essas armas que eles comandam.

      Excluir
    2. Grande FAB, o poder das redes sociais é ilusório!
      Perceba que essas ferramentas servem para aglutinar tribos apenas, a meta deles é o sectarismo virtual!
      O sectarismo seleciona, divide, e adequa cada um à tribo pertinente ao próprio perfil idiossincrático.
      Já o virtual não, gera stress, porque o contato físico não pode ser descartado e não é, assim acabamos nos sentindo "protegidos" em nossas redes virtuais (suas, eu não as tenho) ao passo que estamos arreganhados dentro da sociedade! É exatamente a mesma proposta da vigilância total, todos estão agrilhoados em suas ideias (que naturalmente são fortalecidas virtualmente) sectárias ao passo que estamos cercados pelas mais discrepantes ideologias existencialmente, substancialmente, fisicamente!
      Isso é antolhismo sistêmico!

      Observe que enquanto as pessoas se focam nas telas de seus antolhos, o mundo em volta tem o predador na jugular dos antolhados!
      O viado é a mais absoluta ameaça ao ser humano e é permitido livre, e pior blindado por leis feitas por lixos golens (judeus) em detrimento de leis naturais que SEMPRE MATAM VIADOS!
      É o mesmo esquema de 3 mil anos atrás!
      Os judeus, mutantes transgênicos (os predadores na jugular) feitos por "eloha" foram permitidos graças ao antolho religião, mas especificamente o lixo cristo!

      Só se fazem úteis as redes sociais por conta da baixa qualidade do ser umano!
      Em um mundo onde até buraco de cagar é órgão de sexuar (sexo é reprodução, logo umanos e merda são a mesma coisa) o nível do que nasce é o mesmo do que se caga! E nessas circunstâncias seres que prestam se tornam raros, e raros são inacessíveis, e pior, acessíveis só por via virtual!
      Se observar, isso está claramente escrito nos protocolos sionistas: "faremos com que os capazes sejam reduzidos ao ostracismo, descreditados serão enjaulados pela própria sociedade já degenerada!"!
      Isso foi feito com Giordano Bruno, e sobretudo, a todas as sadias mulheres que se recusavam a ser tocadas por ômegas, todas foram estupradas, sadificadas, torturadas e queimadas na fogueira, e no caso de Giordano foi emblemático (com certeza tiveram mulheres mais emblemáticas, mas a cristandade misógina subtraiu esse fato), arrancaram a lingua dele, afinal o verbo sempre foi arma do inimigo e não do amigo!
      As redes sociais foram as religiões misóginas, cristianismo, maometanismo, budismo, e conseguiram a desintegração da qualidade da espécie humana, pois destruiram a mulher, e hoje já tudo degenerado, vide mulher achar que sexo é prazer mesmo tendo entre as pernas o órgão perpetuador da espécie! Chegamos ao ponto de um ...u ser entendido órgão sexual, reprodutor, ou seja, o esgoto virou incubadora de umanos!
      Peço que reflita sobre isso e perceberá que mídias sociais e merda são a mesma coisa! Até porque se não mais somos capazes de encontrar os simétricos só com nossa intuição e a sincronicidade fundamental, fica patente que viramos algo supinamente lixo e dessa forma já não temos qualidade para reivindicar uma tribo que preste! E aí é que entra as tais redes sociais, que nada mais são do que diapasões da mediocridade, os ressonadores do caos, do abjeto, da degeneração, da iniquidade!
      As redes sociais nunca foram carros de luxo, são caminhões de lixo!

      Excluir
    3. Caro amigo, digo que suas colocações tem total procedência. Só acredito que o poder das redes sociais é real na prática. Por exemplo, elas facilitam, incrementam e intensificam o contato entre as pessoas, proporcionando trocas saudáveis. O problema é que a maioria delas compartilha lixos, sendo algumas, degeneradas.

      Elas também nos permitem acessos a uma gama fabulosa de informações e aprendizados, atualidades, etc. O problema é a intensidade dos esforços dos grandes parasitas e vendidos de criarem digressões e algaravias para evitar o acesso livre e pleno a tais saúdes.

      E aqueles que vivem muito em contato com essa virtualidade realmente se fecham em sua ostra e se tornam um simulacro de ser humano, zumbis, exatamente como os seus donos desejam.

      Então, pondero que as redes sociais são carros de luxo, mas realmente se transformaram em caminhões de lixo.

      Excluir
    4. Vapera narrando seu nascimento: "A consequencia disso é mulher se deixando tocar POR QUALQUER EXCREMENTO! E tanto é fato que até viagra existe! E sem esquecer os estupradores de óvulos! E o resultado dessa agenda é um só, DEGENERAÇÃO!"

      " ... o poder das redes sociais é ilusório!" foi por elas que teu "mito" se elegeu, vagalume.

      " ... nos sentindo "protegidos" em nossas redes virtuais (suas, eu não as tenho)" , mal consegue blog pra trollar, imagine se te aturarão numa rede! Ninguém te aceita. Acorda e pare de trollar.

      Quando vc fala "lixo cristo!" é por ter inveja dEle. Vá jejuar 40 dias e 40 noites no deserto (consegue?! rsr) e deixa de ser ferramenta da Sinagoga de Satanás.

      "sexo é reprodução" , quantos filhos vc tem , fujão?! Ou ainda não achou sua mulher alfa? Realmente, mulher com bigode não é fácil. Mas tem algumas candidatas pra vc aqui:
      https://www.youtube.com/watch?v=rTD0xcUv-ps Boa sorte, viu menino!?

      "ômegas" ... rsrs, Compre um dicionário, aprenda o básico ao menos.

      A Cristandade (dessa vez se corrigiu hehe) é tão mas tão "misógina" que tem diversas santas como Joana D'arc e a Mãe de Jesus, por exemplo. Ooohh falta que cognição ... oohh

      Fala pra um maometano que a religião dele e Maomé são degradantes e degeneram as pessoas. Vai lá. Ficar de macho atrás de um PC é fácil ... não é vc que é a tal da "potência"?! Vá jejuar 40 dias e 40 noites no deserto e deixa de ser instrumento da Maçonaria, vagalume.

      ".. o esgoto virou incubadora de umanos!" só se foi a sua incubadora.

      " ... afinal o verbo sempre foi arma do inimigo e não do amigo!" é por isso que vc fala tanto?! rs

      E não esqueça do básico: ler a Bíblia ajoelhado pra ficar forte, e jejue 40 dias e 40 noites no deserto sozinho como fez o Senhor Jesus Cristo. Consegue? Mostre-nos que vc só se basta, é uma "potência" como a Humanidade jamais conheceu. Também o ajudará a se tornar alfa e se libertar desse encosto chamado pomba-gira. E beba muita água, vai lhe fazer muito bem, vagalume.

      Cobalto

      Excluir
    5. Grande FAB, carro de luxo feito por judeu para gentio é possível???
      Ou é mais provável caminhão de lixo embalado em pele de cordeiro?
      As mídias sociais são cavalos de troia!
      Os blogs, sim, esses são realmente uma forma de adquirir conhecimento proibido de ser compartilhado pelo establishment, blogs e sites, já as mídias sociais são exclusivamente para aglutinar o que há de pior no mundo, os frívolos, os fúteis, os selfiestas, os egóicos, os megalômanos, os narcisistas, isso sem contar os pedófilos, os estupradores, todos se servindo dessa lixeira de mídia social sobretudo para monitorar as vítimas! E claro, com monitoração total dos zukerbergs que as usam para construir uma engenharia social da degeneração total!
      Nessa eu não concordo contigo nem em um átomo!

      Agora, para fornicação rasa essas mídias são um espetáculo, afinal essa é a base da agenda de degeneração!!

      Excluir
    6. Se analisarmos sobre os manipuladores das grandes mídias, você tem toda a razão, meu caro.

      Apenas foco no detalhe do POTENCIAL dessas ferramentas. Qualquer coisa bem utilizada (engrandecimento, progresso, evolução,...) merece louvores.

      No caso das mídias sociais modernas, tristemente isso é o oposto.

      Excluir
    7. cobalto, entendo sua indignação, é pertinente, até porque sabe bem que sequer existiria se ômegas fossem tratados como tal!

      Não sei se se lembra, mas uma vez em seu blog coloquei que perfume e desodorante é coisa de lixo e vc se manifestou do alto de sua "inteligência" que o desodorante era asseio!
      Percebe o abismo?
      Para mim, quem usa desodorante é um imundo, um lixo sem qualidade que tenta esconder sua degeneração mascarando com "desodor"!
      A grande massa é como vc, tanto é que são religiosos, todos precisam realmente mascarar o fedor, e a coisa é tão degenerada que "eu fedo" não existe, é um verbo defectivo!
      Só isso já mostra que o cinismo, essa técnica que usa tentando atacar o autor em vez da ideia, é arma do medíocre, só com cinismo, sarcasmo, o menor pode "lacrar" (termo adequadíssimo ao seu patamar intelectual) um debate!
      Para o néscio, vc é fodão e me esculachou e pior, me humilhou mostrando que eu não consigo nem segurar 40 dias de jejum e tampouco sou capaz de gerar filhotes embora o estupro de óvulo e o viagra garanta até ao lixo esse poder!
      Quer porque quer saber se tenho filhotes.
      Acho que vc está achando que aqui é programa de namoro no auditório... :D
      Devo ser inferior ao lixo sob a ótica do fraco, do religioso, do desodorantado, do tomador de dedada no toba, do que acha maduro a mulher se arreganhar para o gineco, o que grita polícia, o que diz que o negócio é democracia e todos devem ter direitos iguais, os boys de academia, todos tal e qual vc me entendem o nada!
      Já os menos fracos, aqueles que sabem que quando usamos desodorante é porque fedemos, somos imundos e degenerados, aqueles que sabem que religião é para fracos, covardes e safados (safado se escora na religião para fazer suas lixeirices), esse entendem perfeitamente o que coloco!
      E vc há um bom tempo além de não conseguir contrapor ideias, fica em seu fricote virtual achando que está abafando. Sua capacidade de obliteração é a mesma de uma drosófila!

      E de novo pergunto: porque vc não se ocupa em fortalecer sua argumentação em vez de ficar fazendo pirraça como um moleque frouxo que só se garante sob a tutela do "fessô"?
      Eu não apareço em seu blog, te entendo um medíocre com até boas intensões e aprecio suas pesquisas com relação a algumas questões fulcrais, mas no resto, vc não é nada além de um menino recalcado e invejoso com seu baixo QI tentando de todas as formas aparentar algo que não é.
      E a prova do que digo é que vc se ajoelha para deuseco e eu mando tomar no olho do ...u!
      Só isso já deveria ser o suficiente para vc me esquecer, até porque, como disse, em seu blog eu não apareço!
      E por favor, se for continuar no fricote, pelo menos troca a cantilena, essa já cansou, embora tenha esquecido de dizer que bebo sangue menstrual!
      Acha que preciso de mulher de bigode, mas quem se ajoelha para valete de tanga e ar condoído é vc e não eu!
      Qual o problema, vc gosta é de bigode no saco?
      Se for, ajoelhado vc pode resolver isso, coloque uma peruca no falo de seu valete salvador e fala e fela a vontade! E a pentelhada na boca vai parecer até que está de boca em uma perseguida, ou seja, fica até de valete gemendo amém!! :´D :´D :´D

      Excluir
    8. Grande FAB, se formos focar no potencial da ferramenta nem precisamos ir tão longe, a velha TV sempre foi uma ferramenta formidável!
      Mas é aquela coisa, uma ferrari é uma ferrari, mas nas patas dos néscios é talvez até um moonte de fero retorcido com uma massa de carne morta dentro!
      Ferramentas são todas formidáveis, até as famigeradas armas, mas nas patas do fraco só resulta em desgraça! Vide as armas nas patas de sicários fardados e disfarçados!
      Para nós desenhistas, quer uma ferramenta mais formidável que uma parker de pena/tinteiro! Mas é aquele lance, coloca ela nas patas de um néscio!
      Como mostro, grande FAB, o problema não é e nunca foram as ferramentas, o problema é o sexo pusilânime que permite ao lixo sem talentos nascer e pior, se arvorar a opinar!

      Se houvesse seleção feminina, os machos reais teriam seus haréns e gerariam proles decentes e não lixos que confundem buraco de merda com órgão sexual, estupradores, pedeófilos, corruptos, religiosos ajoelhadores diante da verga alheia...
      Ou seja, as ferramentas que sempre, invariavelmente são feitas pelos capazes não podem ser permitidas aos lixos, temos que primeiro exterminar os lixos e depois, aí, sim,haverá alguma serventia para as ferramentas! De outra forma, as ferramentas se tornam as alavancas, as catapultas das cagadas i-mundiais, se tornam outra grande ferramenta, o ventilador!
      E sabemos que onde se afirma que buraco de merda é órgão sexual só existe merda e o ventilador vai ficar de vilão!

      O que mais me admira em sua retórica é a obstinação de encontrar luz em trevas, é a obstinação de achar manjar em meio a merda! :D
      Se eu tivesse essa sua imaginação, eu me candidatava a presidencia! :´D :´D :´D

      Excluir
    9. Pedirei outra vez para trilharmos o bom caminho das argumentações pertinentes para que a minha obrigação de moderar não seja ativada.

      Excluir
    10. Last but not least
      Conduzindo o cobalto ao tópico: a causa de sua baixa capacidade argumentativa é exemplo supino da crítica matéria que o FAB publicou!

      Excluir
    11. Meu caro Vagalume, novamente estás a demonstrar carência quando não ausência de cognição. Sobre ter filhos, é pergunta retórica. Não entende mesmo, né?

      Pessoas ômegas realmente não existem. Existem apenas na cabecinha de ignorantes que não conseguem nem ter um mínimo de respeito por um simples e super conhecido dicionário!! O que dizer da verdade!!

      Não, caro Vagalume. A grande massa é de ateus, anticristãos e afins, como vc.

      Não defendo a Democracia, está bem claro. Tente outra, trollão.

      Desodorante, boys de academia, viagra, drosófilas, namoro de auditório ... rs Realmente, vc está acabado, perdido, sem norte, na lona, em completa rotura emocional, com grave processo irreversível de cessação cognitiva.

      Eu não o oblitero, eu estraçalhei-o com sua arJumentação papalva sofista maçônica. Pelo seu último comeRDário, vemos que nada tens a dizer, exceto ... a narração do seu nascimento e que o esgoto foi a sua incubadora. Xingando a mãe de novo. E são seus comeRDários que escreves livre e espontaneamente, Vagalume. Não invento nada. Se tropeças nas próprias palavras, a culpa é minha?! .. rs Nunca vi "potência" tão vitimista e nonsense.

      "Eu não apareço em seu blog" .. UAU!! Isso sim que é uma super arJumentação. Eu tbm não, e agora, Vagalume bumbum piscador?! ... rs

      Percebo o abismo, vc dentro dele. Vc que não se enxerga, caro 'não-uso-desodorante'. UAU!! rs

      As suas últimas 5 linhas são um esmero de arJumentação ... rs Tente superar aqueles que criticas como jejuar 40 dias e noites no deserto. Como não consegue, fica mimizento já já. Tipo "Aai Fabiano, magoei, não me chama mais pra comentar no seu blog. Vou embora" ... Oh dó .. rs

      Enfim, pratique o básico: ler a Bíblia ajoelhado em espírito de adoração e oração, beba muita água, ajudará a limpar vc dessa baixa auto-estima de "macho alfa", "potência" (rs) e de ser esse encosto boca suja .. ou saia do armário, Bumbum Piscador! Creio que esse seja o seu real problema. Ou teremos que chamar o Edir Macedo pra tratar de vc nalguma sessão de descarrego, Vagalume.

      Cobalto

      Excluir
    12. Grande FAB, se formos focar no potencial da ferramenta nem precisamos ir tão longe, a velha TV sempre foi uma ferramenta formidável!
      Mas é aquela coisa, uma ferrari é uma ferrari, mas nas patas dos néscios é talvez até um moonte de fero retorcido com uma massa de carne morta dentro!
      Ferramentas são todas formidáveis, até as famigeradas armas, mas nas patas do fraco só resulta em desgraça! Vide as armas nas patas de sicários fardados e disfarçados!
      Para nós desenhistas, quer uma ferramenta mais formidável que uma parker de pena/tinteiro! Mas é aquele lance, coloca ela nas patas de um néscio!
      Como mostro, grande FAB, o problema não é e nunca foram as ferramentas, o problema é o sexo pusilânime que permite ao lixo sem talentos nascer e pior, se arvorar a opinar!

      Se houvesse seleção feminina, os machos reais teriam seus haréns e gerariam proles decentes e não lixos que confundem buraco de merda com órgão sexual, estupradores, pedeófilos, corruptos, religiosos ajoelhadores diante da verga alheia...
      Ou seja, as ferramentas que sempre, invariavelmente são feitas pelos capazes não podem ser permitidas aos lixos, temos que primeiro exterminar os lixos e depois, aí, sim,haverá alguma serventia para as ferramentas! De outra forma, as ferramentas se tornam as alavancas, as catapultas das cagadas i-mundiais, se tornam outra grande ferramenta, o ventilador!
      E sabemos que onde se afirma que buraco de merda é órgão sexual só existe merda e o ventilador vai ficar de vilão!

      O que mais me admira em sua retórica é a obstinação de encontrar luz em trevas, é a obstinação de achar manjar em meio a merda! :D
      Se eu tivesse essa sua imaginação, eu me candidatava a presidencia! :´D :´D :´D

      Excluir
    13. Last but not least
      Conduzindo o cobalto ao tópico: a causa de sua baixa capacidade argumentativa é exemplo supino da crítica matéria que o FAB publicou!

      Excluir
    14. Caro FAB, entendo que quem está fugindo do tópico é o personagem que insiste em querer namorar comigo!
      Para ele, EM TODOS OS POSTS SEUS, o assunto é o vapera e não o que vc estabelece!
      Eu não mudo de assunto, ao contrário, mostro por A+B que a causa de toda a desgraça é a pusilanimidade sistêmica, e mais, mostro que a causa única dela é a permisssividade de macho ômega, medíocre, tocar mulheres!

      Por favor FAB, não me coloque nessa bagaça, eu não fujo do tópico e já pedi para o super dotado se abster de ler meus comentários!
      Mas ele insiste em só ler os meus comentários! Sequer le a materia que vc publica, já vai teleguiado com o CRTL+F para o termo "vapera".

      A César o que é de César, e a deus o que é de deus!

      Excluir
    15. Vagalume, são seus comeRDários todos que são só sobre "vagina, fecal, falo, ânus, etc etc" .. não consegue se desvencilhar disso. Vá se tratar, é notório que precisa de tratamento quimio-psiquiátrico urgente. Ou saia do armário.

      "Eu não mudo de assunto" ... realmente, foi o que escrevi acima. Não muda porque não tem capacidade, só pensa "naquilo" ... rs Saia do armário, Vagalume do Bumbum Piscador.

      "... mostro por A+B" ... kkkkk mas esse hasbará não sabe nem que 2+2 = 4 !! kkkkkkkkk ... não sabe nem explicar como aprendeu a ler sozinho !! .. kkkkk ... cada pérola kkkkkk

      Entendeu agora sobre "se vc tem filhos"?! kkkkkkk ... mas então, vc tem filhos?! ... kkkkkkkkkkkk

      Depois nos conte mais sobre seu "nascimento" e sobre sua mãe.

      Percebe o abismo que existe entre nós? Vc dentro dele, eu não. Como vc mesmo disse : "dai a César (perene, mundano, pagão, pecador) , ..." falou certo, Vagalume.

      Compre um dicionário, não será porque um troll hasbará como vc ficar repetindo ad infinitum uma besteira ou mentira, que isso tornar-se-á verdade ou sabedoria.

      És tão imbecil , Vagalume , que pra sua "capacidade" intelectual, tudo é culpa de Cristo ou dos cristãos, sendo que a podridão é anterior aos mesmos, e que a Cristandade em maior tempo foi europeia que afro-asiática americana, por exemplo. Quem está a governar os países , são todos de matizes anti-cristãs como vc! Mas sua crônica e aguda carência cognitiva impede de minimamente entender isso. E depois o pacóvio cantarola ser "potência" etc e tal ...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .. um frouxo que não sabe mais pra onde ir , onde se esconder de mim.

      Depois quer se sair com essa de "dai a César o que ... dai a Deus .." mencionando , imaginem só!, mencionando uma passagem bíblica: Mateus 22:21. "Potência" usando a tão criticada Bíblia dos "fracos ajoelhados valete e blá blá blá" ?
      caaa caaa caaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Bem, é isso ... como está estraçalhado, arrombado e não sabe mais o que dizer, não consegue sustentar seus estapafúrdios sofismas judaico-maçônicos relativistas e revelado por mim que não passa de um paspalho abaixo da mediocridade, não conseguindo minimamente me refutar; está perdido, sem norte, tonto, desequilibrado, com "sabedoria" que não consegue ir além de xingar a Cristo e se apegar ao pênis cristão e órgãos sexuais ou não, além de xingar até a mãe e a si próprio sem perceber (sem cognição, como sempre, fato), sobrou-lhe tentar salvar-se saindo com mais trollações como "eu não fujo do tópico", "conduzindo o Cobalto ao tópico" ... hehe .. patético. "Potência" mimizenta nunca vi!

      Enfim, é um derrotado, um pombo enxadrista. Não é nenhum adversário, só mais um arrombado e rotado.

      Mas beba água e leia a Bíblia ajoelhado em oração pra ficar forte e livrar-se do encosto de Sião, Vagalume .

      Cobalto

      Excluir
    16. Tudo isso posto, voltemos à nossa programação normal do post. Caso alguém tenha algo mais a dizer, claro.

      Excluir
    17. Grande FAB, houve uma publicação a mais!
      Lembro que seu tópico é desviado pela paixão doentia que o epifanista sente por mim! Só ele não percebe que está notório o grau de desequilíbrio que minha figura gera nele!
      Não fez nada além de ficar de fricote cínico, não fez nada além de mostra o vernáculo "superior" dos usuários do kkkk, como bem frisou O Mykel!

      E mesmo assim, caro FAB, acha mesmo que mídias sociais têm alguma serventia??
      Midia social é para aglutinar personagens como esse que se manifesta exasperado em busca de atenção!
      Fica parecendo que seu blog é consultório psicanalítico, pois essas manifestações são sobremaneira explicitadoras do perfil do religioso, e religioso não é só o cobalto, são todos os rasos, os usuários de mérdicos, remérdios, perfumes, desodorantes, viagras, sempre covarde dependente do estado!
      E pior, tão rasos em suas propostas que precisam de deus para dizer a eles o que fazer!

      Imagine o seguinte: Um navegador em solitário, acha mesmo que esse navegador vai aceitar manifestação em mídia social??
      Um cara desses tem que ficar focado em tudo, ele é o estado, o governo, as páginas amarelas, e toda sorte de possibilidades sociais em uma só pessoa!
      Frequentar mídia social é se refestelar no excremento, mas como todos fazem, ninguém nota o fedor!
      Só o frívolo perde tempo com o que uma massa de 99,99999% de retardados pode proporcionar!
      Veja aqui em seu blog que não é mídia social, o que aparece de merda tirando onda de opinador é fantástico, agora imagine em um ambiente compatível com botecos, shoppings, escolas, trabalhos, como são mídias sociais!!!
      Observe os comerdários do dotado cobalto! Não se aproveita nada, mas "lacra" sob a ótica do raso usuário de mídia social!

      Isso é mídia social, e a socialização mostra bem a que veio aqui em seu blog, sem avançarmos no insalubre ambiente de mídias sociais!

      Acha mesmo que há alguma socialização entre um pensador e um religioso (imensa maioria)?
      Não há, caro FAB, isso não existe!
      Só é possível socializar dentro da mesma esfera do ambiente e em ambiente onde é entendido buraco de merda órgão sexual não há nada que seja substancial!

      Hoje em dia, só o isolamento, a seleção extrema pode nos proporcionar algo de salutar!
      Só que a TV, o telefone, o computador e suas mídias sociais são todos frutos da necessidade do degenerado! Assim como mérdicos e remérdios, polícias, juízes e políticos, são tudo resultado de uma agenda de degeneração total, e achar algo que preste nessa bagaça é algo pertinente a agenda de autoajuda que busca encontrar razão de ser em meio ao lixo, ao excremento!

      Acho pertinente que deixe os estrebuxos do cobalto, é uma forma de ilustrar a lixeira que é juntar o joio com o trigo em meio a mídias sociais e até em seu blog! :D


      É como digo, sua obstinação em querer achar manjar em meio a merda é espantosa! :D
      Haja esperança e aja esperança!

      Excluir
    18. "Fica parecendo que seu blog é consultório psicanalítico" :D :D Caro amigo, seria legal. Eu iria "se divertir" muito.

      "Hoje em dia, só o isolamento, a seleção extrema pode nos proporcionar algo de salutar!" Inclusive religião, de acordo com o filósofo Osho: "A religião é algo que se pratica no mais profundo de nosso ser, na mais absoluta solidão".

      E um grande exemplo de que mídia bem usada é tudo de bom são meus papos por aqui com você, Cobalto, Mykel, etc. Independente das nossas discrepâncias de opiniões, sou muito grato à tecnologia por tal bênção (não rosne !).

      Apesar do mundo ser "uma praga de maldade e lixo" e "vivermos atolados na lameira" (segundo Raul), podemos, sim, achar manjares em vários sítios bem asseados.

      Esperança é bom e não pretendo perdê-la tão cedo.

      Excluir
    19. Eu "asho" o osho um "ashno"!! :´D :´D :´D
      Blog ser entendido mídia social é meio forçado, nem todos os blogueiros se perdem na isonomia socializante!
      Mídias sociais entendo mais tweeters, facebooks, instagrans, tinder, mas blogs estão mais para diários, crônicas, pensamentos, embora tenham em seus comentários a parte social, a mídia social.


      Além do que seu tino professoral o leva a ver educação até no que é do cação!

      Me lembra os "fessores" que clamavam que eu tivesse paciência com os "coleguinhas" menos capacitados! Os resultados vejo hoje, o que sobra é coleguinha que se apresenta completamente degenerado!
      Mas os professores continuam cheios de esperança!
      É sem rosnar caro FAB, a esperança não é um predicado que podemos esperar alguma coisa! :D
      A esperança é expressão religiosa, que delega ao acaso e milagres resultados que invariavelmente só podem ser conseguidos com eficiência!
      Essa é a lógica do sistema de ensino que prega que não se deve reprovar para não traumatizar o tosco!
      Afinal, não importa o quão borras são os coleguinhas, eles devem ter suas oportunidades mesmo que essas oportunidades reduzam de forma drástica o arrebanhar de conhecimento do capaz!

      Isso é de forma desenhada o seguinte: temos um escultor fazendo uma escultura, e um monte de lixos dando pitacos sobre a escultura e com legitimidade de fazer as mudanças pitacadas! O resultado é mais degenerado que o da tapeçaria de Penélope, que só fazia de dia e desfazia de noite!

      Percebe grande FAB, que independente de suas boas intenções e sua abnegação socialista, inclusiva, de forma alguma terá um resultado satisfatório (o escultor esculpindo só, usando só seu potencial) com essa filosofia?

      Não existe democracia na natureza, da mesma forma que na natureza não existem mídias sociais permitindo o aglutinar da borra, o fortalecimento da borra, o amalgamento da proposta borra disseminada aos quatro ventos.
      Na natureza o que manda é a SELEÇÃO e seleção não passa por mídias sociais e tampouco por religiões.

      Só o fraco aceita que a palavra de outro, mesmo que "mestre maior" (:D), seja o seu próprio norte. Uma pessoa com um mínimo de potência sabe bem que sua doutrina TEM QUE SER CRIAÇÃO PRÓPRIA!
      E isso afirmo em cima de uma retórica muito usada por vc, a defesa das idiossincrasias!
      Cada um é cada um, e mesmo assim todos entendem que as regras estabelecidas por sei lá quem (sempre alguém que interesse aos grupos dominantes) são as regras de suas próprias vidas! E no embalo até o cortador de fezes arroga que é órgão sexual, afinal a divindade, o estadeus, diz isso, deve ser verdade!


      Achar manjares em sítios asseados é usual, agora, achar sítios asseados em um mundo onde buraco de fezes é órgão sexual é que é anormal! :D

      FAB, FAB, às vezes eu acho que se te derem um tolete embalado em papel de ouro vc vai achar que é uma benção!!! :´D :´D :´D
      Realmente é bom nunca perder sua esperança ou terá que encarar que já se aproximou de excremento achando que era manjar!

      Excluir
    20. "Não existe democracia na natureza". Há muito tempo, uso tal frase quase o tempo todo e ela me ensinou execrar ao máximo os parasitas, comodistas, alienados e congêneres.

      "FAB, FAB, às vezes eu acho que se te derem um tolete embalado em papel de ouro vc vai achar que é uma benção!!". Até seria assim se eu desse o mínimo valor ao invólucro. Como eu desconfio de tudo o que é aparente,...

      Em suma, eu vejo bem o quanto você tem razão em tudo o que diz, mas não chego nem perto de suas extremas soluções, apesar das minhas não serem nada politicamente corretas (Graças a Deus ! Sem provocação).

      Seguimos pelas mesmas sendas, meu amigo. Aliás, a maioria dos meus visitantes tem a mesma intenção final: a boa evolução, a depuração da espécie e o progresso. Seria ótimo uma uniformidade de atuação aliada a uma sinergia similar à do corpo, onde cada parte executa sua função para o todo funcionar corretamente.

      "Quem é o fraco e quem é o forte ? Quem conhece a morte ? Quem vai viver ?" (14 Bis) A Mãe Natureza responde a isso sempre.

      Excluir
    21. Grande FAB, não é graças a deus nem que vc queira, é graças a vc! Mas brainwashado que está acha que suas decisões e soluções são de algo que sequer tem como existir em sua proposta mais ampla!

      Há um erro crasso em sua retórica, quando diz que todos seus "ouvintes" querem o mesmo, a evolução etc.. Isso não procede, pois devido as idiossicrasias (olha ela aí de novo) a evolução é sempre relativa, é tal e qual a verdade, só existe no universo umbigal de cada um!
      Minha evolução não passa por religião, mas a de outros está afogada na religião!

      Grande FAB, TUDO É APARENTE!
      Observe que se cada ótica garante uma "verdade" fica patente que tudo é aparentemente verdadeiro ou mentiroso!
      Ou seja, se a embalagem parece aurífera não quer dizer que o é, quer dizer que dentro de nosso espectro de entendimento é! Nada é o que é, afinal tudo é energia e essa energia é interpetada sempre idiossincraticamente!
      Ou seja, ficar forte implica em entender isso, implica em perceber que nada é além de nossa própria capacidade! Resumindo, tudo é INTERPRETAÇÃO, como bem pontuou Schopenhower! E no embalo a nossa VONTADE faz com que representemos da forma preferida e a representação força a vontade de ocordo com seus propósitos!

      Vale ler Schopenhower para reduzir a deriva em sua análise.
      Se ler mais Schopenhower do que o "mestre maior" terá mais qualidade em suas análises. Não será tão evasivo, escorregadio, e sobretudo ambíguo em sua análise!

      O 14 bis é aquele grupo do judeu venturini que canta com voz de falsete? A Mãe Natureza não responde nada, ela DESAFIA, e a nós sobra aceitar ou não o desafio! Esse papo de fulano responde é papo de religioso, que covarde em suas medidas, prefere os endossos de algures a assumir suas responsabilidades!
      Quem responde somos nós em nossos atos, a Natureza, desafia pois é através do desafio que ela separa o joio do trigo!
      Aqui em seu blog isso acontece, vc permite tudo e com isso garante que só as medidas individuais farão diferença nas escolhas de opiniões e respostas!

      Política é o nome de sua maneira de administrar sua retórica e seu blog, é pertinente se busca a democracia, a pluralidade, a diversidade. Mas se busca a evolução é fundamental o fortalecimento de forma a ter melhores "antenas" para captar as "ondas hertzianas" mais sutis! Pegar a transamérica é fácil, qualqer rádio lixo pega, já pegar uma rádio cultura exige mais do equipamento e para pegar uma rádio evolução sequer existe equipamento, temos que fazer os nossos rádios!
      O abismo entre os seres humanos não é linguístico com alega torres babélicas, mas sim cognitivo!
      Não há forma de se gerar sinergia ou harmonia onde as medidas são discrepantes!

      Excluir
    22. Grande FAB, para calar os mentecaptos que vomitam besteiras em seu blog deixo aqui a prova cabal de que sexo lixo gera lixo, que desseletividade só gera degeneração!
      E que a "seletividade" dos "deuses" só gera MERDA, mesmo que comível!
      Essa matéria ilustra de forma ÍMPAR o que afirmo sobre as lixeiras mídias sociais!

      https://actualidad.rt.com/actualidad/310793-primer-jaguar-fecundacion-artificial-comer-madre

      Estupro de óvulo é pertinente para fêmea que não presta, que acredita em deus, sem perceber sua própria divindade!
      Fêmea vagabunda aceita gineco, estuprador de óvulo, ômega e suas desodoralidades e perfumarias, monogamias, valete que se ajoelha para deuzeco e se diz macho! Fêmea nobre só não mata esses lixos porque é sedada, derrubada, ESTUPRADA, até no óvulo e é enjaulada, e pior, só é possível isso na COVARDIA, vários lixos (biológos) contra uma fêmea digna!
      Mas o resultado ASSINA que a Fêmea em questão não aceita filhote lixo, não quer ter filhote rezando para o papi do céu! Pois, se permitir, terá filhote que usa desodorante como "higiene" e não caça PN porque o fedor incomoda até as presas, mas ajoelham e abanam o rabo para receber o "corpo e sangue de cristo"!
      Esse tipo de Fêmea entende mídia social merda, e socialmente dá o recado matando o lixote gerado por estupro, um provável usuário de mídia social!
      Se fizermos uma analogia simples, chegaremos a seguinte questão: Uma bela jaguar que perambulava pelas sendas do mundo encontrou o divino, o espirito santo, e esse, covarde que só, a derrubou com um sonífero e consumou o estupro!
      Ela, indignada, não pode tirar a lixeira incubada em seu corpo! Envergonhada e furiosa, depois que acordou, tentou até matar o divino, mas esse fugiu em sua carruagem alada, e covarde lixo que é alardeou que ela adorou o estupro, foi consentido e ela se sentiu ungida e portadora do salvador!
      Mas no que o filhote "salvador" nasceu, ela nem pensou, devorou o lixo para tomar de volta sua força vital!
      Como mostro, aqueles que preferem ter um dia de jaguar a uma vida de porco não se aliam com deus!
      Já uma judia degenerada, mesmo que estuprada, aceita criar o fruto do estupro! E os porcos, afirmam que o nascido é salvador!

      É como digo, grande FAB, as medidas de qualidade não são a sua magnanimidade permissiva que garante o néscio com palavra livre, mas sim a retórica contundente com exemplos evidentes!
      Aos revoltados sugiro que façam gancho com os indicadores e os enfiem no aconchego, um pela frente e outro por trás, e os puxem com força para cima para que fiquem do avesso! :´D :´D :´D

      Excluir
    23. Bem, meu amigo, eu ainda prefiro crer em um Criador do que no Darwin. Não consigo sequer CRER que as imensas perfeição, complexidade e diversidade de vidas possam ter surgido simplesmente por tentativa e erro. Por isso, digo um "Graças" ou a Deus ou ao Criador sempre que algo bom ocorre.

      Realmente, a Mãe Natureza é implacável e não aceita passivamente um vilipêndio às suas diretrizes de perpetuação. Mesmo se a concepção tivesse sido natural, caso seu rebento apresentasse algum defeito, o resultado seria o mesmo.

      E esse seu exemplo final, meu caro, é tão válido como muitos outros que se oponham a ele em sentido e finalidade. Vão trombar como os globalistas com os terraplanistas e vários outros tipos. Cada qual vai procurar angariar provas e/ou razões para seus pontos de vista estarem corretos.

      Toquemos nosso barco da melhor maneira possível porque muitas tempestades ainda virão.

      Excluir
    24. Paixão perene é sua por Cristo Jesus, por pênis dos cristãos, por sexo oral ajoelhado, vagina, ânus, falo (isso sempre tem..rs) etc etc. Não trolla, Vagalume Piscante. Assuma e saia do armáriooo!!

      As mídias sociais têm serventia sim, para o bem ou para o mal, mas têm. O problema não é a "mídia social" em si, mas seu conteúdo e seus usuários. Tanto é que, infelizmente, dá voz até a vagalumes! Vejamos um exemplo inconteste das asneiras que lemos:

      "Só que a TV, o telefone, o computador e suas mídias sociais são todos frutos da necessidade do degenerado!" o sujeito usa uma linha telefônica e computador pra "arJumentar" suas futilidades e paranóias, se contradiz, e como sempre, SEM NOÇÃO ALGUMA, se auto-xinga de "degenerado" ...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E depois se auto proclama "pensador" !!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reparemos que o "pensador" se referiu que "mostro um vernáculo superior" devido a certas palavras que faço uso, ou seja, significa que o neanderthal precisa de dicionário pra entender ...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Ademais (consulta significado aí no dicionário), melhor ser usuário do "kkk" (boas risadas) que usuário de maconha, né parafuso mole?!

      Outrossim, vamos explicar (o asquelminto não vai entender, deixemo-lo pra lá) que o tema da postagem é sobre, resumidamente, educação moderna com inclusão digital. Então, o neanderthal que se considera "pensador" (rsrs), nos "ilumina" dizendo que é tudo problema dos "ômega", dos "macho alfa", "da agenda degenerada" do não sei do quê, depois mais blá blá blá, depois narra seu trágico e "degenerado" nascimento, e por fim nos brinda com um grand finale informando que o "esgoto foi sua incubadora" (o que será que sua mãe pensa disso?!) E o que eu comentei depois? Simplesmente discorrei sobre seus comeRDários absurdos, ou seja, estou dentro do tema da postagem, caso o dele estiverem. Bingo.

      Chola ... rs ... chola, mimizento kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Chola, "potência" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Tô dizendo que esfrangalho esse vagalume! Que tá sem norte, perdeu as penas já, tá sem rumo, perdido, na lona (ou panela), fracassado, amarrado, arrombado e rotado?! ... pois é ... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Cobalto

      Excluir
    25. É muito narguilê ... rs
      Diz que "não existe Democracia na Natureza" (por que haveria de existir?!) mas esquece que nessa mesma Natureza existe hierarquia. Hierarquia que foi tão abominada em comeRDários anteriores ... kkkkkkkkkkkkkkkk .. "pensador" ... kkkkkkkkkkkk

      És tão imbecil , Vagalume , que pra sua "capacidade" intelectual, tudo é culpa de Cristo ou dos cristãos, sendo que a podridão é anterior aos mesmos, e que a Cristandade em maior tempo foi europeia (nunca plena) que afro-asiática americana, por exemplo. Quem está a governar os países , são todos de matizes anti-cristãs como vc! Mas sua crônica e aguda carência cognitiva impede de minimamente entender isso. E depois o pacóvio cantarola ser "potência" etc e tal ...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .. um frouxo que não sabe mais pra onde ir , onde se esconder de mim.

      Só asnices, só xingamentos e malcriações ... rs nem se dá conta e acha que está abafando ... rs

      Conte-nos como aprendeu na ler sozinho, fugão. Mais de 3 anos que foges dessa pergunta (e de outras).

      Chola, "potência". Vá ler a Bíblia ajoelhado em oração a Jesus, teu Salvador também, goste ou não.

      Cobalto

      Excluir
    26. Caro FAB, o que não falta é material mostrando as "benesses" da automação sobretudo do cérebro, as mídias sociais!
      Leia essa matéria e verá que se para dirigir as pessoas já abriram mão do cérebro, imagine para ser social, que não é atitude que sequer exige um átomo de cérebro?!

      Os carros buscam ser "smarts", enquanto os celulares já são.
      Traduzindo: se o cérebro dos motoristas se lobotomiza a olhos vistos, e isso bem antes das automações, imaginemos então os cérebros dos frívolos fãs de mídias sociais que se lobotomizam desde revistas superinteressantes, galileus, cláudias, novas, amigas, caprichos, placares, quatro rodas, manchetes, cruzeiros, etc.
      E sem esquecer o que são as cloacas judias jornais!
      E evidentemente sem esquecer a "indefecativel" TV, a matriz explícita de todas as automatizações e computações!

      Quando alguém é um aleijado e inventam a muleta, não quer dizer que a muleta presta, quer dizer que o usuário está tão degenerado que precisa de muletas!
      E mídias sociais são as muletas de reais mulas, aqueles troços bestializados que balbuciam cretinisses em botecos, em reuniões, em foruns, em seminários, em discursos, em teses doutorais, em mestrados, em tratados, em missas, em ritos, em cultos, e claro acima de tudo, por lixos líderes de igrejas, em toda sorte de manifestação coletiva!


      https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/04/esquecam-o-carro-autonomo-e-tragam-de-volta-o-cambio-manual.shtml

      Caro FAB, se vê alguma coisa de útil em mídias sociais é sinal que está FRACO, pois só fracos não percebem que juntar um monte de merda, mesmo que virtuais, não torna o ar mais respirável, ou o mundo mais tratável!

      Tanto é que terra planismo se alavancou com mídias sociais, sem ela tal despropósito sequer sairia das organizações de retardados mentais em busca de um "mundo melhor"!


      Prefere acreditar em deus do que em você???? Ou vc não se basta para se crer?

      Continua

      Excluir
    27. As tais "perfeições, complexidades e diversidade" só o são para os observadores FRACOS, os fortes entendem que não há nada além da percepção, e toda essa mixórdia que vc diz ser perfeição, complexidades e diversidade não passa dos caminhos obrigatórios das escolhas sincrônicas do existir!

      Precisa respirar, pois se percebe de maneira clara a apóxia em seu argumento, que mesmerizado se limita a balbuciar crenças em vez de análises!

      Essa patologia que te aflige é tão perigosa que o enfermo de forma zumbisesca fica esquizofrenicamente delegando a qualquer coisa abstrata suas responsabilidades inclusive de criação!
      Isso mostra uma enfermidade do ego muito severa, pois esse processo esquizofrênico (dissociação do eu) é resultado da falta de potência para distinguir o descartável do fundamental.

      Fundamental: fudo aquilo que sem gera fragilidade
      Descartável: tudo aquilo que não faz a menor diferença para a potência mas que é tudo para a pusilanimidade!

      E nem preciso dizer em que categoria seu "criador" entra!

      O que é bom FAB? O que vc acha ou o que garante evolução e fortalecimento?

      Seu deus e de todos é proposta de mais de 2000 anos e mesmo assim o caminho da humanidade é um despencar só, vide buraco de cagar como órgão para sexuar, e mesmo assim vcs preferem dizer que a cagada é por conta da falta de fé e observância às leis divinas?
      Fé é o que mais existe, vide buraco de fezes (coletivo de fés) ser hoje órgão equivalente à porta da vida, e claro, observância às leis misóginas de deus é a regra, tanto é que mesmo tudo mostrando que só fêmea pode ser divina por ser a única com poder de geração, todos se ajoelham para se esbaldar em esmegma de salvador!

      Na tempestade que se anuncia estás com uma casca de noz e pior, quem fez essa casca de noz não foi vc, foi o tal ser abstrato que precisa de malabares retóricos e religiosos para se sustentar!

      Retórica ambígua, prolíxa e escorregadia essa: "E esse seu exemplo final, meu caro, é tão válido como muitos outros que se oponham a ele em sentido e finalidade. Vão trombar como os globalistas com os terraplanistas e vários outros tipos. Cada qual vai procurar angariar provas e/ou razões para seus pontos de vista estarem corretos."
      Essa sua pérola poderia ter sido assinada por qualquer rabino ou padre, pois é completamente judia!
      Não é por acaso que já se candidatou, afinal de sabonete molhado está mostrando que entende! :D

      Grande FAB, respira homem, pois parece que esqueceu de respirar, está dando corda para a besteira rolar!

      Excluir
    28. Reitero que é através dessas "fraquezas" ou piores que eu consigo manter contato com quem amo e/ou respeito, aquelas pessoas que muito acrescentam à minha vida e que estão distantes. Temos que suportar um tremendo mau cheiro e nos desviar de podridões a rodo nesse caminho, sim, mas faz parte.

      Quanto a isto: "Essa sua pérola poderia ter sido assinada por qualquer rabino ou padre, pois é completamente judia!" Pelo jeito, é uma prova de que você tem razão ao afirmar que "a humanidade já foi contaminada pela genética judia". Reitero que eu a mantenho, sem ter assimilado torah, muito menos talmude.

      Em tempo: tenho certeza de sabe que os terraplanistas são os menores "problemas" da internet atual. No máximo, eles seriam "binários" enquanto os verdadeiros degenerados parasitas se enfronham em nossos âmagos com mil e uma podridões.

      Excluir
    29. Caro FAB, não entendeu onde busquei chegar!
      Não te comparei com um rabino, ou outra coisa, só te indiquei que seu texto é perfeito para a retórica que desgraça o mundo, e dessa forma é um texto chancelado pela escumalha degenerada que domina o i-mundo.

      Com relaçao às fraquezas, lembro que só entendemos as coisas de forma ampla quando fortes. Logo, enquanto com fraquezas não entenderá o "core" da proposta.

      E com relação aos terraplanistas só os citei porque sei que tens uma certa fraqueza por eles! :D
      Foi mais figura de retórica que qualquer coisa!

      Excluir
  4. Duvido, e muito, que os filhos dos executivos do Vale do Silício estudem em escola sem apoio da informática - vão ter aulas de robótica e no turno seguinte vão escrever com lápis e borracha?
    Além do mais, material didático e pedagógico sofrem grande controle em escolas renomadas, os alunos não ficarão acessando facebook e outras bobagens em horário de aula.
    Mas de fato foi-se o tempo de pesquisa na biblioteca, tudo está ao estalar de dedos com o computador, copie e cole, pronto...mais um trabalho feito.
    Isso enfraquece a capacidade das crianças e fomenta a preguiça, não sedimenta o conhecimento arduamente garimpado como era antes.
    David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As super (e caríssimas) escolas nas quais esses senhores matriculam seus filhos são pródigas em desenvolver as faculdades naturais das crianças e jovens.

      Desde cedo, elas valorizam totalmente a prática, a pesquisa, a leitura, a interpretação, a socialização, a análise,... Tudo aquilo que priorize e desenvolva maneiras de melhor se contatar e interagir ao vivo com as pessoas.

      Computadores são terciários em suas vidas durante esses anos iniciais, meras e fugazes distrações.

      Excluir
    2. Computadores são ferramentas, se corretamente utilizadas não apartam o desenvolvimento dos alunos.
      Claro que o fator humano e o conteúdo do programa escolar são determinantes no desenvolvimento de qualquer aluno, não só desses que nasceram em berço de ouro.
      David

      Excluir
    3. Só o lixo entende que uma máquina o substitui ou até o aperfeiçoa, o capaz sabe bem que muletas são para mulas!
      E computadores são ferramentas dos gerados com putas (DESSELETIVAS)!
      E mais, com putas são frutos da RELIGIÃO, a lixeira que dá as medidas dos outros como nossas! As medidas de deus!
      Divino que é pai, sem dúvida, precisa com putas, pois só putas não percebem que não existe divindade pai, só Mãe!
      Se degenera a mulher criando um lixo misógino viado como deus e se garante que apartir disso só com putas e com putas dores!

      E aí, FAB, acha mesmo que os "outros" conseguem um texto de tal qualidade augusto anjesca? :D
      Isso é só para FORTES! :D

      Excluir
    4. "Lixo", "muletas", "mulas", "putas", "DESSELETIVAS", "putas", "lixeira", "putas", "putas" de novo!!, "degenera", "lixo misógino viado", "anjesca"?!, "putas" e "putas" novamente.

      "Texto de tal qualidade"?! Qualidade onde?! ... rs vagalume "pensador" agora acha que é augusto poeta?! ... rs E agora escrever um monte de baboserias e xingar tudo que não conhece é ser "forte" ... rs

      Forte é isso:
      http://www.imagick.com.br/wp-content/uploads/2015/02/imageEAK.jpg

      Mas enfim, Vagalume é o ápice da somatória das psicopatologias junto com um hospício inteiro. Fato.

      Cobalto

      Excluir
  5. Das redes sociais e dos homens cavernicolas.

    Quem diz que a escola abandonou o ensino tradicional ou as disciplinas tradicionais, e em que os alunos nao socializam, (ainda socializam mais, estao sempre em contacto, o que impede que haja aquele afastamento natural que e necessario a introspecao, ao pensamento abstrato, esse e que e o problema de haver excesso de socializacao, na escola, na casa, nos transportes em todo o lado) nao escrevem, nao fazem contas, nao aprendem gramatica e hsitoria geografia enfim um curriculo classico, nao sabe do que fala, e claro que as ferramentas auxiliares desse estudo evoluiram desde o computador ao smartphone,mas so como auxiliares, no exame nao ha esses auxiliares de memoria, mas em vez de ir procurar um significado de um nome ao calhamaco do dicionario procura-se no dicionario online,nao se aprendeu a tecnica de pesquisa alfabetica no dicionario?,aprendeu mas uma vez aprendida pode-se usar ferramenta alternativa para o mesmo efeito, aprende-se a calcular a raiz quadrada, mas depois pode se usar as maquinas que fazem o calculo em segundos, sabe-se fazer mas tem se auxiliares que facilitam o trabalho, todas estas ferramentas nao poe de lado o saber do calculo intelectual, quem assim pensa nao sabe o que diz. estas geracoes sao das mais preparadas.

    Mas ha aqui um erro grosseiro acerca de redes sociais e aprendizagem escolar com uso de informatica. as redes sociais sao optimas ferramentas de comunicacao e substituem outros canais tradicionais, como o email, telefone e o SMS, com esta comunicacao instantanea que as redes sociais oferecem podemos compartilhar informacoes, noticias, eventos muito rapidamente com os nossos amigos e conhecidos e comentar os acontecimentos do mundo podem ser acompanhados e divulgados em tempo real, estas novas midias sociais popularizaram o acesso a informacao e proporcionaram que o aprendizado aconteca em qualquer lugar, podemos encontrar pessoas, grupos e assuntos que nos interessam, podemos fazer amigos ou reencontrar pessoas que fizeram parte de nossas vidas em algum momento mas que perdemos o contacto, podemos encontrar trabalhos, arranjar emprego,estabelecer ligacoes profissionais, podemos divulgar nosso trabalho,um livro que escrevemos uma musica que gravamos mostrar nossas habilidades, e vender produtos que antes so era possivel por meio de uma cadeia industrial e comercial, para alem disso as redes sociais tambem sao canais de entretenimento, podemos ler artigos e postagens que nos interessam, ver vídeos, fotos monumentos em 3D como se estivessemos la, paisagens, cidades, que nunca conheceriamos na vida de outro modo, etc.na europa ja e vulgar os professores poderem se conectar aos alunos e tirar as duvidas marcar novos trabalhos e orientar fora do tempo e do horario de aulas. E claro que tem as suas desvantagens, pois existe sempre o risco de atraves das redes sociais alguns criminosos conseguirem acessar e utilizar os nossos dados para cometer delitos pois a perda de confidencialidade destes meios tem esse risco,mas e acima de tudo espalhar mentiras como o sol andar a volta da terra, o holoconto nao ter existido ou a terra plana. Coisa em que so se distingue o trigo do joio com o aprendizado escolar que por isso mesmo este e considerado insubstituivel.😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Declaração Judaica de Pureza Racial:

      "Queremos que a assimilação seja substituída por uma nova lei: a declaração de pertencer à nação judaica e à raça judaica ...

      Pois somente aquele que honra sua própria raça e seu próprio sangue pode ter uma atitude de honra em relação à vontade nacional de outras nações."

      Dr Joachim Prinz, vice-presidente do World Jewish Congress ("Wir Juden", 1934, pág. 150-1) citado por Israel Shahak, "Jewish History, Jewish Religion")

      Cobalto

      Excluir
    2. A aula do cobalto

      https://encyclopedia.ushmm.org/content/pt-br/photo/germans-attend-a-class-in-racial-theory

      Excluir
    3. Declaração Judaica de Pureza Racial:

      "Queremos que a assimilação seja substituída por uma nova lei: a declaração de pertencer à nação judaica e à raça judaica ...

      Pois somente aquele que honra sua própria raça e seu próprio sangue pode ter uma atitude de honra em relação à vontade nacional de outras nações."

      Dr Joachim Prinz, vice-presidente do World Jewish Congress ("Wir Juden", 1934 - 1934 - 1934 - 1934 - 1934 - 1934 - 1934, pág. 150-1) citado por Israel Shahak, "Jewish History, Jewish Religion")

      Ano DAQUELE congresso racista, porém, a referida ideologia é pré-cristã. Fato.

      Cobalto

      Excluir
    4. "Declaração Judaica de Pureza Racial:"

      Moco isso nao e nada,😀😀😀😀😀


      “[...] todo cruzamento de dois seres de valor desigual dá como produto um meio termo entre os valores dos pais [...] Tal ajuntamento está em contradição com a vontade da natureza, que tende a elevar o nível dos seres. Este objetivo não pode ser atingido pela união de indivíduos de valores diferentes, mas só pela vitória completa e definitiva dos que representam o mais alto valor. O papel do mais forte é o de dominar e não o de se fundir com o mais fraco, sacrificando assim sua própria grandeza.” (Adolf Hitler).

      No livro "Mein Kampf", Hitler

      😀😀😀😀😀😀😀😀😀😀 ja ouviste falar em darwinismo social, tens muito que aprender.aprende com o vapera ou ainda nao o topaste.😀😀😀😀😀😀😀😀😀

      Excluir
    5. "A língua deles é como um arco
      pronto para atirar.
      É a falsidade, não a verdade,
      que prevalece nesta terra.
      Eles vão de um crime a outro;
      eles não me reconhecem",
      declara o Senhor.
      Jeremias 9:3 ... AUTOR DO LIVRO: DEUS.

      Cobalto

      Excluir
    6. Se Hitler escreveu isso, entendo que era um ser superior e iswso também explicarioa a necessidade doentia dos judeus destruírem a imagem dele!
      Afinal o tal deus viado sabe bem que só degenerando é possível a dominação. E os judeus, inclusive aqui no blog vão ressonando a estupidez perene em busca da isonomia rasa, e os religiosos agradecem e dizem amém, graças a deus!

      O JUDEU DOMINA O MUNDO NÃO POR TER QUALIDADE, MAS POR EXTERMINAR A QUALIDADE DO SER HUMANO, TUDO SOBREWTUDO COM O APOIO DOS "CRENTES NO CRIADOR".
      Haja misoginia e viadagem na espécie umana!!
      Não culpem os judeus, se envergonhem do que são! Pois com certeza, se mulher não fosse degenerada (maleus maleficarum), elas abominariam seres que se dizem macho ajoelhando aos pés do "salvador"... judeu!

      Se eu estivesse errado não existiriam incubadora, viagra, gineco, obstetra, leis antiaborto, e sobretudo, não existiria ESTUPRO DE ÓVULO (inseminação artificial).
      E nem mérdicos, remérdios, dedadas no toba, desodorante e perfumes!

      PS: no dia que as pessoas entenderem o que falo, elas se matam de vergonha por tamanha abjetice!
      E se fortes, melhoram e reduzem as hostes judaicas anti-humanas.

      Excluir
    7. Se não tiver "viadagem", "misoginia", "estupro" etc nos comeRDários, não é o Vagalume. "Pois a boca fala do que está cheio o coração" (Mateus 12:35).

      PS: no dia que vagalume entender o que fala, ele se mata de vergonha por tamanha abjetice!

      PS 2: conte-nos como aprendeu na ler sozinho, fugão. Mais de 3 anos que foges dessa pergunta (e de outras).

      Cobalto

      Excluir
  6. Na maior cara de pau, os maiores racistas do mundo,os judeus, escondem o seu criminoso racismo talmudista, sempre atrás do rabo de Hitler!Segue um exemplo de criminoso racismo talmudista vomitado pela boca de um tal da rabino ortodoxo Dov Lior, quer dizer, supremacista biblíco-talmudista!

    Rabino racista Dov Lior(1933), diz que a lei judaica proíbe casais estéreis de conceber usando o esperma não-judeu, por isto trazer traços negativos. Sobre mães solteiras, ele diz, "A criança não será 100% normal”. De acordo com o rabino racista Dov Lior, um bebê nascido através deste tipo de inseminação terá os "traços genéticos negativos que caracterizam os não-judeus." Em vez disso, ele aconselhou os casais estéreis a adotar. "Sefer HaChinuch (um livro da lei judaica) afirma que os traços do caráter do pai passam para o filho", disse ele na palestra. "Se o pai não é judeu, que traços de caráter que ele poderia ter? Traços de crueldade, da barbárie! Estes não são os traços que caracterizam o povo de Israel." O Racista Dov Lior acrescentou que os judeus são identificados como misericordiosos, tímidos e de caridade - qualidades que ele afirma que são herdadas. "Uma pessoa nascida de pais judeus, mesmo se eles não foram educados com o Torá - há coisas que são passadas no sangue, é genético", explicou. "Se o pai é um gentio, então a criança será privada destas qualidades." "Cheguei a ler em livros que, por vezes, o crime, os traços difíceis, a amargura - uma criança que vem destas características, não é nenhuma surpresa que ele não terá as qualidades que caracterizam o povo de Israel", acrescentou. Sobre o tema de mulheres que congelar seus óvulos para usar em uma data o fanático rabino racista Dov Lior, declara na maior cara de pau de racista o seguinte; "Nosso público tem sido influenciado por uma parte da cultura ocidental em que cada mulher, em vez de se tornar mãe, precisa obter um mestrado", lamentou. "O papel das mulheres - a criação dos filhos - não é menos importante do que um grau acadêmico.". Além disso, o rabino racista falou contra as mulheres solteiras engravidarem. "Se uma criança nasce sem um pai, ela não será 100% normal." Ele afirmou que a literatura rabinica define estas crianças como "criminosos e sujeita a outros fenômenos negativos".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara de pau aceitada e protegida pela maioria da boiada.

      Excluir
    2. Mas qual é o erro dos caras de pau???
      Os caras defendem a ESPÉCIE deles (já frizei que judeus não são seres humanos, são híbridos transgênicos feitos por uma entidade alien, o tal eloha!) e nós defendemos a espécie DELES!!!
      Quem são na realidade os caras de pau, os que se defendem ou os que defendem os outros?

      Até tu grande FAB defende judeu, com seu "mestre maior" e entende que os que se defendem, sabotam os outros e buscam a dominação a qualquer custo são caras de pau??
      Usar filosofia (fecosofia) que diz que jogar pedra em "pecador" é errado quando feita por "pecadores" não é o supra ssumo da imbecilidade??
      Adorar valete se ajoelhando diante da verga dele é mais cara de pau que qualquer coisa, pois de frente para o pau, e venerando o pau, só o que existe é cara de pau! :´D :´D :´D
      Haja santos de cara de pau oco!! :D

      Excluir
    3. E caro FAB, grande verdade!

      Esperteza Racista Judaica!
      O deus dos judeus disse: Olho por olho, dente por dente! É uma expressão que significa vingança, e que o castigo deve ser dado na mesma proporção do dano causado.


      Imbecilidade da Boiada cristã!!!
      O judeu Jesus que é Deus do cristianismo disse: Não resistais àquele que é iníquo; mas, a quem te esbofetear a face direita, oferece-lhe também a outra.

      Excluir
    4. Eu já concordei que o maior erro (crime) é a passividade e o comodismo da boiada, meu caro.

      Eu defendo e sempre defenderei boas filosofias que procurem engrandecer a vida. Parasitas que as explorarem sempre serão obliterados.

      Excluir
    5. Da burrice filha da ignorancia.

      "E caro FAB, grande verdade!
      Esperteza Racista Judaica!
      O deus dos judeus disse: Olho por olho, dente por dente! É uma expressão que significa vingança, e que o castigo deve ser dado na mesma proporção do dano causado. "


      como patetas deturpam tudo com um odio visceral infinito, entao o deus dos judeus disse isso? 😁😁😁😁😁😁😁😁,o princípio da justica capturado pela expressao "olho por olho, dente por dente" e chamado lei de taliao (ou lei de retaliacao), que foi criada na mesopotamia pelo rei hamurabi, que nao era nenhum deus dos judeus., resumindo a lei exige que o agressor seja punido em igual medida do sofrimento que ele causou, originalmente, a lei aparece no codigo babilonico de hamurabi datado de 1.770 antes de cristo, que antecede os livros de direito judeus por centenas de anos, a imagem da pedra com o codigo esta no museu do louvre, em paris. O codigo e um dos mais antigos conjuntos de leis escritas ja encontrados, e um dos exemplos mais bem preservados deste tipo de documento da antiga mesopotamia.esta lei ou este principio vigorou em todo o lado na antiguidade era considerado um criterio de justica igual, proporcional e nao podia ultrapassar a ofensa causada anteriormente, por isso nao era considerada vinganca para a mentalidade da epoca nem admitia reconversao ou outra compensacao como acontece hoje em dia.
      Ha mentes obtusas 😀😀😀😀😀😀😀

      Excluir
    6. Isso é uma pequena prova do que é a "história judaica": um amontoado de "adaptações e apropriações" de histórias alheias (além de muitos 'floreamentos', claro).

      Noé, Moisés, José no Egito e tantos outros "ícones" judaicos; nada além de "fakes".

      Excluir
    7. "Isso é uma pequena prova do que é a "história judaica": um amontoado de "adaptações e apropriações" de histórias alheias (além de muitos 'floreamentos', claro).

      Noé, Moisés, José no Egito e tantos outros "ícones" judaicos; nada além de "fakes".


      Nao burrinho 🐎🐎🐎🐎🐎 tu e que nao entendes, so perdura e e transmissivel entre civilizacoes,ou de uma civilizacao para outra, as ideias, tudo o resto material de cada civilizacao com o tempo fica reduzido a cinzas e a ruinas arqueologicas,e isso que resta dos mesopotamicos, dos egipcios, gregos,romanos,ruinas arquelogicas, ou incas maias astecas etcetc. mas a filosofia grega o direito romano e a etica moral judaica ou a tecnologia que tinham perduraram e aperfeicoaram-se a posterior por outras civilizacoes,a mesopotamica foi das primeiras,a judaica sofreu influencia dai e do egipto,a romana foi influenciada pela grega etc. e grega, romana e judaica sao os alicerces da civilizacao ocidental, este fenomeno chama-se de aculturacao.

      Se o codigo de hamurabi tinha uma lei selvagem como a de taliao que vigorou em todo o mundo antigo, e entre os judeus tambem, embora nao tenha sido o deus dos judeus a cria-la, foram os judeus com moises que deram o salto etico moral e civilizacional com o decalogo,o que significa que nenhuma civilizacao esta(va) imune as ideias de outras, a mais valia vem do aperfeicoamento melhoramento e salto civilizacional que uma civilizacao posterior aplica nao se conformando com o passado.😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    8. Judeu racista foge da verdade como o Satanás da agua benta! Assim fez e o "nosso" judeuzinho-racistizinho da sua sinagoga em Lisboa, mente e distorce até as leis do tal Hamurabi, tudo só para defender o seu "povo eleito"!

      Hamurabi, rei da Babilônia, no século XVIII a.C., é o autor de 282 leis, que ficaram conhecidas como Código de Hamurabi, baseadas na lei de talião, pena antiga pela qual se vingava o delito, infligindo ao delinquente o mesmo dano ou mal que ele praticava. Olho por olho, dente por dente, era a base de qualquer justiça: "Se uma pessoa arrombar uma casa alheia, deverá ser condenado à morte e ser enterrado na parte da frente do local do arrombamento". "Se alguém acusa o outro, mas não pode prová-lo, o acusador será morto"

      "Olho por olho, dente por dente" na Bíblia
      A expressão olho por olho, dente por dente também se encontra na Bíblia, mais concretamente em Êxodo 21:24: "Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé."

      No entanto em Mateus 5:38-39, Jesus disse: "Vocês ouviram o que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, lhes digo: Não se vinguem dos que lhes fazem mal. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também."

      Excluir
    9. O judeu luso anônimo é realmente um mestre da algaravia, distorção e tudo o que for possível e necessário para salvar seus donos. Muito bem adestrado.

      Excluir
    10. O Unknown cravou, o judiotuga fez o que é para fazer, fez o que é capaz de fazer, buscou em uma retórica distorcida se fazer de bacana.
      Mas o interessante é que êxodo é VT e mateus é NT, ou seja, um é o catecismo do judeu, implacável, destruidor, e o outro é o catecismo do otário, do cristão, os bunda moles que entendem que mansidão é algo que preste e ajoelhar para valete não é só colheita de esmegma! :D

      Nesse simples debate temos todas as vertentes fecosóficas da desgraça do mundo!
      E ainda tem retardado mental que defende uma ou outra parte!
      É evidente que o cristão é supinamente mais nocivo que o judeu!!
      Aliás, um de meus provérbios ilustra isso: "Prefiro o inimigo a um amigo burro!"
      E em termos simples: o inimigo já sabemos que quer nossa desgraça, logo temos como plotá-lo e mantê-lo afastado, já o cristão, o adorador de esmegma de crucificado, se faz de bonzinho sendo apenas estúpido e sobretudo NOCIVO, pois é nocivo aquilo que defende a engenharia de sabotagem judia!

      Caro Unknown, devia "assinar" seus textos, não és um imbecil epifanista que fica defecando a mesma cantilena achando que é inspirado por deus (embora realmente o seja)! :D

      Excluir
    11. O entalanco e grande e a gente percebe.😁😁😁😁😁😁

      1- a lei de taliao e do codigo de hamurabi.ponto

      2- a lei de taliao era um principio de justica que se aplicava em todo o mundo antigo, na judeia tambem.ponto

      3- nao foi nenhum deus hebreu que deu essa lei, foi um rei babilonico hamurabi.ponto

      4- os burritos costumam ter palas por isso so veem em frente e nao distinguem mais nada se vissem lessem ouvisssem e nao fossem ignorantes sabiam que e verdade que a regra: ‘olho por olho, e dente por dente’ (Levítico 24:20), era uma providencia nas leis um estatuto civil pois as leis religiosas diziam que, ninguem seria justificado em vingar-se a si mesmo; pois tinham as palavras do senhor: ‘Não digas: vingar-me-ei.’ ‘Não digas: Como ele me fez a mim, assim lhe farei a ele.’ ‘Quando cair o teu inimigo, não te alegres.’ ‘Se o que te aborrece tiver fome, dá-lhe pão para comer; e se tiver sede, dá-lhe água para beber’ (Provérbios 20:22; 24:29, 17; 25:21, 22).” (MDC, p. 70-71).ponto

      a lei de taliao nao e de maneira alguma, toda a etica do antigo testamento, de modo que no antigo testamento encontramos resplendores da mais autentica misericordia: ‘Não te vingaras, nem guardaras ira contra os filhos do teu povo; mas amaras o teu próximo como a ti mesmo.’ (Levítico 19:18); ‘Se o que te aborrece tiver fome, da-lhe pao para comer; se tiver sede, da-lhe agua para beber.’ (Provérbios 25:21); ‘de a face ao que o fere; farte-se de afronta.’ (Lamentações 3:30)

      A lei de taliao ou lei da retribuição direta, longe de ser uma disposicao selvagem e sanguinaria é o princípio da misericordia dos olhos da epoca. seu proposito original foi em realidade, a limitacao da vingança. A ‘vingança’ e a inimizade de sangue era uma das características da sociedade tribal daqueles tempos. Se um membro de uma tribo matava a um membro de outra tribo, a obrigacao de todos os varoes membros da segunda tribo era vingar-se nos membros varoes da primeira, e a vingança procurada não era senão a morte.

      Desliga que isso passa 😀😀😀😀😀😀😀😀😀 ja agora os ensinamentos de cristo de onde vieram 😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    12. "no antigo testamento encontramos resplendores da mais autentica misericordia" Exclusivamente para seus pares.

      Excluir
    13. E não está certo??
      A misericórdia é sempre para os pares, não existe misericórdia para os outros, só miséria e corda... para o enforcamento!

      Excluir
    14. Se a misericórdia entre eles é correta, entre nós também o é.

      Excluir
    15. Mas se "nós" seqwuer comungamos uma filosfia semelhante como pode haver misericórdia?
      Os judeus são uníssonos em suas agendas e os umanos em sua imensa maioria são uníssonos com os judeus e não com humanos!
      E judeus bem sabemos, não são a mesma espécie humana!

      Excluir
    16. Então, que haja misericórdia e muito mais entre os que comungam as mesmas filosofia, identidade e idiossincrasia. E a parasitaiada que se...!

      Excluir
  7. Grande FAB, aprecie esse filme sobre as benésses das ferramentas fomentadoras de mídias sociais:
    https://www.youtube.com/watch?v=ol3tAxnNccY

    Está em ingles e não achei tradução mas é material apreciável.

    E agora ofereço a epítome da evolução dos usuários de mídias sociais:
    https://actualidad.rt.com/actualidad/311010-trasplantes-fecales-tratamiento-personas-cancer

    Caro FAB, entenda uma coisa, em mundo onde merda dá o tom e seu emissário é órgão sexual, só melhora com matança brutal e empedernida de mais de 90% da população, de outra forma os transplantes fecais serão feitos em breve dentro da caixa craniana!

    Essa sua capacidade de encontrar manjar no excremento chega me assusta! :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será bem difícil (não pelo inglês, mas por ser bem longo) visto que nem tenho computador em casa. Mas tentarei aos poucos.

      Quanto à notícia, nenhuma surpresa. A besta bilionária Gates (mero fantoche dos BIG PIGS) já bebeu em público água reciclada de fezes humanas.
      https://www.youtube.com/watch?v=rnTRUTeLxjg

      Os manjares que encontro não são reciclados. Foram feitos à parte dessa podridão toda.

      Excluir
    2. Não culpe a besta milionára! Esse método é invenção judia que está sendo venerado pelos humanos DOENTES, os que deterioram seus equipamentos e esperam que os outros limpem suas cagadas!
      Quem depende de mérdicos está refém da agenda de deus para cristãos, a agenda que glorifica o que sofre manso e anatematiza o guerreiro!

      Excluir