Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Dioxina e Bisfenol A

Amigos e amigas.
Deus está nos detalhes, mas é o Diabo que se aproveita deles. As sutilezas, subliminaridades, dubiedades, porciúnculas da verdade de um fato, coisinhas que a grande maioria da boiada humana é doutrinada a relevar ou mesmo desprezar, são o cerne da gradual inutilização ou até destruição da mesma. Como uma represa, a massa oligofrênica vai acumulando enganada e enganosamente todos os tipos de venenos (físicos, mentais, emocionais, morais, espirituais) que os supremacistas injetam nela. Alguns desses venenos estão tão intrincados para o povinho que, se forem banidos, é capaz de haver uma revolução armada (vide coca-cola, novela,...).

Resultado de imagem para dioxina e pelo bisfenol
Perigo total e imediato
Nem preciso citar muitos exemplos, pois acredito que vocês tenham certa consciência de grande parte deles. Quero me ater a dois que um amigo do blog destacou e que são conhecidos pelos endocrinologistas. Sobre eles, já foram feitos vários alertas e denúncias, mas nada de prático foi executado pelos governos do mundo. Tudo continua a existir "sem problemas". Refiro-me ao envenenamento das águas pela dioxina e pelo bisfenol contidos em recipientes de plástico. Ambas substâncias são acumulativas no corpo e de difícil eliminação. Somando-se ao constante consumo delas, imaginem o quanto estamos sendo insidiosamente deteriorados e destruídos há décadas.

"A dioxina é um subproduto industrial de certos processos, como produção de cloro, certas técnicas de branqueamento de papel e produção de pesticidas (...) Se você come a carne de um animal que contém muitas dioxinas, elas serão acumuladas no seu corpo (...) o uso de filtro simples de papel para coar café feito com papel branqueado industrialmente, por exemplo, como suficiente para exceder os “níveis aceitáveis” de dioxina por toda uma vida" (Vejam mais AQUI).

Então, pergunto: como você acha que está o nível deste veneno teratogênico (formador de monstros), mutagênico (alterador genético) e carcinogênico (causador de câncer), desregulador do crescimento celular, no seu organismo? Você nunca se perguntou por que a quantidade de N tipos de doenças aumentou exponencialmente neste século XXI? Simples envenenamento gradual e insidioso através da alimentação, principalmente.
Resultado de imagem para Água envenenada com fluoretos
http://www.laleva.cc/pt/alimentos/fluoro_50reasons.html

Vejam o bisfenol: "O bisfenol A foi sintetizado como estrogênio sintético pela primeira vez em 1891, na Rússia (...) Em 1930, voltou a ter suas propriedades investigadas e, em 1950, fez seu retorno aplicado em policarbonatos usados para fabricar garrafas plásticas e para revestir o interior de latas de refrigerante(...) O BPA é uma molécula muito instável e pode migrar dos produtos para os alimentos apenas com mudanças de temperatura ou danos à embalagem (...) Portanto, o leite da criança pode ser contaminado, por exemplo, quando uma mamadeira feita de plástico com BPA é levada ao microondas" (Vejam mais AQUI).

Pergunto: o que dizer de uma substância que nos envenena desde os verdes anos e pode levar a pessoa à infertilidade? No homem, pode reduzir sua produção de esperma e causar câncer de próstata. Na mulher, causar câncer de mama. Em ambos, pode acarretar obesidade por alteração do mecanismo celular e da tireóide, além de interferir no sistema imunológico.

E tudo isso provém de apenas DOIS produtos que se tornaram criminosamente onipresentes em nossas vidas. Entendem porque existe água mineral que é envasada em vidro? A "pobraiada" chama de frescura por achar "cara e sem necessidade", mas ela é 100% íntegra e saudável. Só para ricos. Sempre repetindo que há centenas de outros venenos que nos são insidiosa e indiscriminadamente enfiados goela abaixo. Como podemos continuar aceitando bovinamente tanta sordidez? Pensar que os supremacistas sabem e financiam tudo isso e mais um pouco contra a humanidade para mantê-la fragilizada, além de usá-la como cobaia (qualquer coisa que funcione comprovadamente com ela, eles retiram do mercado e deixam uma nulidade no lugar), é de se horrorizar e se enfurecer. Mas quase toda a boiada está bem doutrinada a se manter apascentada com toneladas de lixo.

E vejam vocês o quanto estamos ferrados nesta vida. Não bastassem esses envenenamentos via alimentação, nos últimos anos, temos os maciços ataques com rastros químicos, que envenenam ar, água e terra, maximizando doenças respiratórias, alergias e dermatites, limitando a evolução, o progresso, e confinando ainda mais a população numa concha de temor quase hermética (apesar da maioria dela não crer neles, basta um mínimo de observação. Confiram no link da legenda ao lado o nível de tergiversação que existe sobre o assunto).

Finalizo com uma frase de pobre e pobre em qualquer sentido: "Se formos analisar tudo o que consumimos hoje em dia, vamos ter que parar de comer. Não tem jeito!"

Tem jeito, sim! Há salvação, mas "Falta cultura pra cuspir na estrutura!" (Raul Seixas). Além de um bocado de disciplina, perseverança, hombridade, temperança, obstinação, sacrifício, vergonha na cara,...!
FAB29

182 comentários:

  1. O bisfenol explica o aumento consecutivo de uranistas pelo mundo. E logo aparecerá o agente kosher dizendo que Jesus é o culpado ... kkkkkkkkkkkkkkk

    E lembrando que o agente kosher é defensor do Bozuíno, campeão isolado em liberação de agrotóxicos. Em 6 meses de desgoverno dele, liberou mais que os 4 mandatos do PT. Mas Jesus é o culpado ... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cobalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A coisa tá feia ! A coisa tá preta ! Quem não for filho de Deus, tá na unha do capeta !" (Tião Carreiro e Pardinho)

      Excluir
  2. Caro FAB, tai um post que nada tenho a criticar, até porque fechou da forma que tem que ser, lembrando a todos que lixos somos e se queremos diminuir nossa lixice, teremos que cortar na carne!

    É isso, e que a macacada indignada se manque e em vez de ficar um monte de cachorro latindo besteira porque lhes foi mostrado o quão lixos são, façam por onde e FIQUEM FORTES, pois só fortes podem dar cambalhotas na roda do destino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @ Vampeta diz

      "se queremos diminuir nossa lixice, teremos que cortar na carne!" .. vai cometer suicídio?!? Não precisa, isquêmico. É só vc parar de consumir bisfenol. Entendeu ou precisa desenhar como esses que envia, garotinho "potência" do lápis de cor?

      Cobalto

      Excluir
    2. Vai lá, caobalto, faz melhor e depois late!


      https://vimeo.com/345254296
      https://vimeo.com/346377520
      https://vimeo.com/346378116
      https://vimeo.com/346378753
      https://vimeo.com/346379338
      https://vimeo.com/346379901
      https://vimeo.com/346380574


      Latir antes não vale! É feio, é mal educado! parece que o FAB não te leva para passear! Assim, quando começar terá que te por uma mordaça! :D
      Eu não consigo desenhar com um crucifíxo no olho do toba, mas vc eu acho que é a única forma de conseguir desenhar, só com milagre da retro iluminação! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

      Excluir
    3. Vampeta parece pombo enxadrista ... rs

      https://vimeo.com/user100294560 .. aqui diz "uma empresa para orientar seus funcionários no convívio com portadores de necessidades especiais".

      Então já está procurando ajuda psiquiátrica ? Não sabia , fico feliz por vc. Continue fazendo desenhos, mas não esqueça de tomar seus remédios, das análises no divã, e vá pra Igreja. O Senhor Jesus pode curar qualquer dos teus problemas e doenças. Força, cara!

      Procure ajuda psiquiátrica. A cada comentário seu, estás a dar provas da necessidade.

      Cobalto

      Excluir
  3. Olá, meu primeiro comentário, agradeço pela iniciativa e esforço neste sítio, parabéns! eu busco viver em algum lugar tranquilo do interior, com uma vida bem mais saudável, distante de todo este mal, mas convencer seus entes é quase impossível, as pessoas querem conforto, os valores estão distorcidos, é difícil, mas vou conseguir. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me canso de afirmar que precisamos ser egoístas no sentido de nos cuidarmos o máximo possível para podermos ser de mais valia a quem amamos.

      Se essas pessoas aceitarão nossos conselhos é outra história.

      Excluir
    2. FAB, se nem ao seu cãobalto consegue fazê-lo menos lixo, ainda assim acha que alguém está ouvindo seus conselhos???
      AÇÕES FAZEM A DIFERENÇA, conselhos vão no vento!

      Cade a jornalado no cinomorfo!
      Sem porrada lixo nunca muda, é só debaixo da caibrada que existe alguma mudança de paradigmas! :D

      E para afugentar macacobalto, mais uma vez:
      https://vimeo.com/346377520


      Excluir
    3. Garanto-lhe que há 'alguéns' que aceitam minhas idéias, opiniões, conselhos,... Ou apenas se sentem bem com minha presença, ora doce, ora rascante, ou em falar comigo.

      Tantos quanto os que aceitam as suas ? Não sei, mas não tô nem aí. Não sou invejoso ou porcarias afins.

      Excluir
    4. Não digo que a criatura (que novamente saiu da sua caverna) não tem minimamente elementos cognitivos? Novamente deu provas. Diz que dar conselhos (falar) nada resolve, é só porrada e pontapé que resulta frutos. Então, baseado nesse lixo de "raciocínio", faço quatro perguntas que não serão respondidas obviamente:
      1) se falar nada adianta, então por que tanto "comenta" aqui?
      2) se é porrada que adianta, quantos ele já bateu hoje ou nessa semana que se "converteram" às irracionalidades dele?
      3) se falar nada adianta, por que tem tanto pavor das pregações do Evagelho?
      4) E, como aprendeu a ler sozinho?

      Quem sabe aprendeu a ler sozinho batendo a cabeça na parede ou com tijolos (ou caibros), já que acredita que é na "caibrada" que se aprende .. rs Não vivo repetindo que precisa de ajuda psiquiátrica? São os fatos. Apenas cito fatos. E contra fatos não há argumentos, por isso foge sempre. E foge por quê? É fracassado, fraco e cheio de fricotes. Fato novamente.

      Cobalto

      Ah, ia esquecendo. E masoquista ... adora apanhar de mim.

      Excluir
    5. Ô FAB, não falei para melindrá-lo, o que coloquei é que conselhos não adiantam, o que adianta é ação, "alguéns" que seguem seus conselhos, só seguem porque concordam com sua proposta, eles se identificam e aí, todo mundo toca na mesma orquestra!
      O que falo é dos que não concordam, esses não tem jeito, só com ação, EXEMPLO!
      Não estou falando que o que escreve são maus conselhos FAB, por favor, parece que está cãobaltando... :D
      Já tô com medo dessa bosta ser contagiosa entre os que têm um pé na igreja! :D

      Voltemos a dioxina, ao bisfenol, que vai que de alguma forma mata essa empestação que me amedronta!
      Se for o caso, dioxinemos, mas sem bisfenolizar, pois de viado o -imundo já está cheio! :´D :´D :´D

      Excluir
    6. Não há melindre, meu caro. Suas "ações" parecem tão contundentes quanto as minhas. Sua rascância deve atingir muitos que concordam com sua proposta, que se identificam e "tocam na sua orquestra".
      Assim as coisas foram, são e, provavelmente, sempre serão.

      Excluir
    7. Falei que não responderia?! Digo e vampetinha comprova. Fato.
      É um fraco fracassado cheio de fricotes masoquista. Fato.

      Cobalto

      Excluir

  4. Ca temos os moralismos da treta que como pegada ecologica sao iguais e tem valor cientifico zero, igualzinho ao da astrologia ou da terra plana. E nao e que tudo isso comecou com a revolucao industrial que permitiu o progresso da humanidade e a saida da pobreza.mas vem estes moralistas ecologistas modernos que so pretendem aterrorizar e deprimir o povo com solucoes que levam de novo a pobreza por motivacao politica e ataque a economia capitalista.sao mais moralistas do que activistas. O ataque aos problemas tem de ser por meios tecnologicos e o uso sustentado da natureza.😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na sua opinião, não há outro meio ? Então, tá.

      Excluir
    2. Ha outro meio voce pode abandonar o mundo civilizado ir para a selva produzir tudo que precisa para seu sustento e ser feliz, deixando de azucrinar aqueles que gostam de viver no oposto a si. Conheco alguns que fizeram essa experiencia e nao durou muito tempo. Mas se quiser referencias historicas tem as geracoes hippies e o seu futuro radioso😂😂😂😂

      Excluir
    3. Ah e leve o vapera vai ver como a companhia promete😈😈😈😈

      Excluir
    4. Sim???? E o comentario mais esclarecedor historicamente foi censurado😂😂😂ou so entendidos percebem😇😇😇

      Excluir
    5. Sabe ler? Esta no meu comentario, mas ja no tal seculo XVIII um tal de malthus profetizava a fome e desgracas mundiais porque na sua analise a populacao aumentava de forma geometrica enquanto os meios de subsistencia aumentavam de forma aritmetica sendo assim de facto alguem tinha que ser sacrificado. Enganou-se redondamente e nao so a populacao aumentou e melhorou o nivel de vida, e porque? Porque a industrualizacao foi aplicada a agricultura e aumentou a producao mais que a populacao assim como tal como o corpo humano precisa de ajuda para combater doencas, a biologia medicinal aplicada as plantas a agricultura impediu esta de ser dizimada por pragas, como a destruicao da cultura da batata na irlanda no seculo XIX levou parte da populacao a emigrar para os eua para fugir a fome, tal como fazem ainda hoje muitos migrantes de paises do terceiro mundo. nao erradicou a fome mas essa e outra questao politica.o que eu aprecio e estes arrivistas ambientalistas de vao de escada que por eles tinhamos uma regressao a niveis pre industriais para nao dizer a selva, mas era bom era tudo obra da natureza, so que o homem tem algum poder para mudar e adaptar a natureza as suas necessidades, sempre foi assim, isso e progreso por mais profetas da desgraca que aparecam os erros sempre se corrigem 😂😂😂😂😂

      Excluir
    6. É de amargar o instinto judeu, veja o cãobosta e esse judeuzinho cínico, ambos os lixos só se manifestam no cinismo, é coisa de louco, só borra, e exuberantes como se fossem soteropolitanos, de onde tem mais reis do que gente! :D

      Os lixos não acrescentam NADA ao debate! É incrível, é só lixice de picuinha de cinoformos!

      FAB, observe que para se produzir milhões de toneladas de minério por mês, se mata muito mais que qualquer agrotóxico, entretanto sobre isso não se fala!
      Mais, é evidente que a viadagem perene é decorrente do anticoncepcional das mamães "seletivas" (lembrou da mãe de alguém? :D) e os bisfenois em tudo o que é lugar, e não só em garrafas, agua quente passando em tubulação sem cobertura metálica libera dioxina que é absorvida pela pele com maior assimilação do que ingestão oral!

      Todos esses textos de ecopatas s[ó servem para alavancar a industria do engessamento, a turma não quer um monte de vaperas, quer um monte de cãobaltos, de judeuzeco cínico, isso é interessante para os estados, é assim que eles entrram até o saco nos aconchegos da humanidade!
      Uma indústria "simplória" de papel detona uns cem mil litros de água por dia no mínimo, as bolhas de água quente tem um poder destrutivo em ecosistemas que é algo dantesco (imagine se o ar ficasse repentinamente quente, mais do que um soprão no peito em uma sauna, mais próximo para o calor emitido pela explosão de combustível!

      FAB, não adianta escrever essas questões, pois cada ato dentro de uma cidade é devastador para o meio ambiente!
      Mas os mais lixos são os mais detonantes, são os que acham inclusive que a bosta em seus corpos é para ser limpa pelos outros, sejam mérdicos ou remerdios, e não por eles!
      Quando uma pessoa é lixo o suficiente para se escudar em um estado degenerado ela é a causa e efeito das infestações bisfenólicas e dioxinais!
      O amido em forno de microondas vira dioxina, são moléculas próximas, "polimerizantes", e a macacada adora uma pipoca de micro ondas! Os que se dizem macho fazem reposição hormonal, só que repozição hormonal para valete é BEBER ESPERMA DE QUALQUER FORMA! E vc crê que o bisfenol está só no início do ataque?
      Percebe que nessas horas só o fortalecimento vai mudar alguma coisa!
      A coisa é infinitamente pior do que o alardeado, o alardeado é só para fazer barulho!

      Excluir
    7. Infelizmente, suas palavras são "vero de veracidade", meu caro. Estamos tão cercados nas cidades-prisão por tantas e insidiosas podridões que só o degredo associado à consciência e à vontade de evoluir são a salvação.

      Excluir
    8. @ Vamputchinha, aquele que assume que sua mãe subia as favelas atrás de machos alfas (e acha isso lindo falar assim da própria mãe)

      Ora, ora, um masoquista hipócrita marijuaneiro sem palavra nem valor ou conteúdo acusando os outros. O mundo tá virado um nada mesmo. Já disse e repito: és sem moral e sem razão. E o sujeito ainda se acha "potência". Realmente, a criatura "acrescenta" muito. Volte lá pros seus desenhos animados. A Humanidade está precisando de mais desenhos animados ... kkkkkkkkkkk

      Desistiu de defender teu Bozo liberador de agrotóxicos, caro super arjumentador? (essa é outra pergunta que fugirá pra sempre como a debaixo que já completa 5 anos!)

      Psiu! Como aprendeu a ler sozinho, bastardo?

      https://www.youtube.com/watch?v=i-3h9TQ312c

      Cobalto

      Excluir
  5. Eu fiquei feliz em ter encontrado o site não exatamente por conselhos (que foi bem vindo agradeço), mas por encontrar outras pessoas que tem compreensão similar a minha sobre as coisas desse mundo, isso pq é tão difícil conversar com alguém lá fora, vc se sente amordaçado, censurado, e é frustrante. Mas tem muitas coisas novas aqui q eu nunca tinha pensado e ainda vai demorar pra ver tudo, o q é ótimo, pois não tenho muito pra escolher por ai a fora, nem um filme da pra assistir, todos são falsos, derivados de um mundo falso, nesse estado policial que vivemos, sem liberdade de expressão ou de sistema politico, somos escravos modernos conformados com nosso conforto egoísta, não conhecemos nossos vizinhos e eles não querem nos conhecer, não temos irmãos, tios, uma tribo, todos estão distantes e te acham um... sei lá oq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei o termo conselho, mas poderia ser opinião, dica, compartilhamento, etc. É o que sempre queremos quando conversamos com alguém ou entramos em contato com seus escritos ou falas.

      A maior e melhor importância da vida é trocar idéias, conhecimentos, culturas, descobertas,... O grande problema é a corja de parasitas que nos cercam, pronta e ávida para se aproveitar de tudo isso.

      Se não nos cuidamos, viramos escravos.

      Excluir
    2. Talvez gostem desse canal:
      https://www.youtube.com/channel/UCBEiQag9Dw5tNA1CfJe7k_A

      Pesquisem sobre a obra e vida do sr. Ernst Götsch, infelizmente já falecido, e de Larissa Mies Bombardi. Pessoas assim deveriam ser ministros(as).

      https://www.youtube.com/watch?v=OiKg8ppz2rE

      E sem esquecer a persistente sra. Maria Lúcia Fattorelli. Afinal, está tudo imbricado. Imbricado até com isso:
      https://www.pragmatismopolitico.com.br/2019/08/bilionario-trump-embaixada-israel-jerusalem-brasil.html

      Cobalto

      Excluir
  6. Dr. Moacir Rosa: Bisfenol A, o Perigo Invisível.

    https://www.youtube.com/watch?v=rJMb_MexRGw

    ResponderExcluir
  7. Já é fato que o Bisfenol A é um disruptor endócrino presente nas resinas policarbonadas transparentes duras e no revestimento de embalagens metálicas de alimentos e bebidas. Nem a mídia pode esconder mais isso (o que ocorre com muitas coisas. Depois que verdades são difundidas, sempre aparece algum arauto imbuído de sofismas demagógicos para tentar dar explicações sub-repticiamente).

    Essa substância PREJUDICIAL está presente em recipientes de alimentos industrializados, mamadeiras infantis, chupetas, garrafas pet, em alguns equipamentos médicos, em selantes dentários (canais e implantes são tão piores quanto; mas isso é tema para outro assunto), dentre outros compostos.

    É um dos produtos químicos mais amplamente utilizado no mundo (mais de 2 toneladas são produzidas ao ano) e diversos estudos avaliando diferentes populações mostraram que a grande maioria da população mundial tem níveis detectáveis de BFA no organismo [92.6% em uma população dos Estados Unidos; 90.7% em uma população canadense e 100% em estudo com crianças alemãs — sim, há uma tentativa enfática de prejudicar os cidadãos alemães, tentativa esta que advém de remorsos sórdidos e sub-reptícios]. Além disso, em 2003-2004 uma pesquisa conduzida pelo CDC (Centers for Disease Control and Prevention) dos E.U.A. encontrou níveis detectáveis de BFA em 93% da população acima de 6 anos de idade.

    O BFA é caracterizado fisiologicamente como um disruptor endócrino, um grupo de substâncias que age desregulando a ação dos hormônios naturais encontrados no organismo humano. Estudos sugerem que o BFA, um disruptor endócrino xenoestrógeno (que possui atividade estrogênica leve) pode estar relacionado à diversas enfermidades. Entre elas: doenças metabólicas (como diabetes mellitus), obesidade, alterações cerebrais e comportamentais, desordens reprodutivas e do desenvolvimento humano, incluindo alterações na plasticidade cerebral e distúrbios de comportamento e linguagem, sobretudo em crianças, uma vez que durante o período pré-natal e perinatal o organismo materno parece estar mais suscetível às ações do BFA. Além disto, estudos demonstram relação positiva com o aumento do risco de desenvolvimento de neoplasias, especialmente as hormônio-dependentes como neoplasias de mama, útero, ovários, próstata e testiculares. Ainda, diversos estudos demonstram o efeito prejudicial do BFA sobre as células pancreáticas, com consequente dano na secreção insulínica, também sugerindo uma ação “obesogênica” da substância ao afetar as funções metabólicas do adipócito, gerando um estado de resistência insulínica. Diversos estudos observacionais demonstraram associação positiva entre a exposição ao BFA e um risco aumentado para o desenvolvimento de Diabetes tipo 2.

    ResponderExcluir
  8. Os disruptores endócrinos e o BFA têm sido considerados como uma questão de grande relevância pelos órgãos de saúde pública mundiais. Inclusive levando importantes órgãos de pesquisa em saúde populacional como o NIEHS (National Institute of Environmental Health Sciences – EUA) a iniciarem, desde a década de 80, diversas investigações sobre o assunto.

    O presente estudo visa avaliar as taxas de exposição de estudantes de uma Universidade de Curitiba ao BFA e o conhecimento destes alunos sobre este disruptor endócrino e seus efeitos sobre o organismo humano. Tendo em vista a ampla exposição de grande parte da população a esses contaminantes ambientais é de suma importância avaliar o nível desta exposição e o conhecimento dos indivíduos sobre os perigos e danos dessas substâncias.


    Foi realizado um estudo transversal descritivo com uma amostra aleatória de 500 alunos das áreas de Humanas, Exatas e Ciências Biológicas de uma Universidade de Curitiba. Para compor a amostra foi feito um sorteio de três cursos de cada área, para os quais foi aplicado um questionário. O questionário era anônimo, autoaplicado e composto por três partes: socioeconômica, avaliação da exposição e testes de conhecimento sobre o BFA.

    ResponderExcluir
  9. Para avaliar a taxa de exposição foram realizadas perguntas sobre hábitos de vida como o consumo de alimentos em embalagens plásticas, a ingestão de bebidas armazenadas em embalagens plásticas e/ou enlatadas, e ainda, se tinham o hábito de esquentar ou congelar essas bebidas/alimentos nas respectivas embalagens. Uma vez que a ingestão de água em garrafas plásticas, o acondicionamento de alimentos em recipientes de plástico e o consumo de alimentos e bebidas enlatados aumenta significantemente os níveis de BFA no organismo, especialmente se submetidos à extremos de temperatura, realizou-se a avaliação da exposição com base na observação da adoção desses hábitos.
    Os resultados de variáveis quantitativas foram descritos por médias, medianas, valores mínimos, valores máximos e desvios padrões, e as variáveis categóricas por frequências e percentuais. Para avaliação de possíveis associações foi considerado o teste de Qui-quadrado. Valores de p<0,05 indicam significância estatística. Os dados foram analisados com o programa computacional IBM SPSS Statistics v.20.

    Dos 500 estudantes entrevistados, 42,8% eram da área de saúde (com predomínio do curso Medicina), 27,0% da área de exatas (com predomínio do curso Ciências Contábeis) e 30,2% da área de humanas (com predomínio do curso Jornalismo). A idade média dos acadêmicos foi de 22,26 anos (DP=4,54), e 62,4% da amostra era do sexo feminino. A média da renda mensal familiar foi de R$ 8626,49 (DP=12282,77) e da renda per capita de R$ 2710,91 (DP=3480,86).

    Na amostra estudada, 90,06% apresentou exposição ao BFA através do uso de embalagens plásticas para o armazenamento de bebidas, sendo que em todos os cursos houve essa exposição, sem uma diferença estatística relevante entre eles. Percebeu-se uma frequência maior do consumo de bebidas acondicionadas em embalagens plásticas entre os acadêmicos que estudam à noite (91,7%) em comparação com os acadêmicos do turno integral (81,8%; p= 0,029). Em contrapartida, ao avaliar o consumo de alimentos acondicionados em recipientes plásticos, os estudantes da área de exatas foram os que relataram menos consumo (85,9%), conforme mostra a Figura 1. Em todos os cursos os estudantes têm por hábito mais frequente o resfriamento de alimentos em embalagens plásticas (média de 48,13%; p= 0,168) do que o seu consumo em temperatura ambiente ou aquecida. A maioria dos acadêmicos que respondeu ao questionário apresenta o hábito de usar as embalagens plásticas diariamente (57,3%), ao passo que uma pequena parcela utiliza apenas raramente (6,7%).

    Apenas 20% dos indivíduos avaliados já tinham ouvido falar no BFA, com grande homogeneidade entre as três áreas do conhecimento (21,9% das humanas; 21,2% das exatas e 19,5% da saúde). Apesar de a amostra ser constituída em maior parte pelo sexo feminino, não houve associação significativa entre os sexos em relação ao conhecimento sobre os disruptores endócrinos.
    Além disso, não houve maior índice de acertos na área da saúde, apesar de esta categoria ter ouvido falar mais em BFA. Na primeira pergunta sobre o conhecimento do questionário, “Os disruptores endócrinos são venenos clássicos que interferem no sistema hormonal”, 91,2% dos acadêmicos da área de saúde e de exatas não sabiam responder ou erraram a alternativa, que era falsa, contra 89,0% da área de humanas. Além disso, com relação à média dos acertos de todas as questões avaliadas, notou-se que 74,37% dos acadêmicos não souberam responder as alternativas e assinalaram a opção “não sei”.
    Por fim, percebe-se uma grande discrepância entre a exposição aos materiais que contêm BFA e conhecimento dos indivíduos acerca do assunto, uma vez que 91,3% da amostra consome alimentos armazenados em embalagens plásticas e 84,8% consome bebidas e/ou alimentos enlatados, porém 97,2% não sabem sobre a relação entre o BFA e alterações endócrinas.

    ResponderExcluir
  10. 1/2

    A partir da análise dos dados é possível observar que os estudantes da universidade estudada estão altamente expostos às substâncias que contém BFA (plásticos policarbonados e embalagens com revestimento metálico), uma vez que 90,06% dos entrevistados consomem bebidas acondicionadas em embalagens plásticas e que 57,3% faz esse uso diariamente.
    Uma pesquisa realizada pelo departamento de Epidemiologia da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard demonstrou que, após um período de wash-out de uma semana (período em que a amostra não consumiu bebidas acondicionadas em garrafas plásticas) seguido de um período de intervenção de uma semana no qual a maioria das bebidas consumidas pelo grupo avaliado estavam contidas em garrafas plásticas policarbonadas, os níveis de BFA na urina aumentaram em 69% (de 1,2µg/g de creatinina e para 2.0µg/g de creatinina)15. Esse dado, somado a outras pesquisas de dosagem de BFA na urina permite inferir que ao menos 90,06% dos estudantes da Universidade estudada estão sendo expostos ao disruptor endócrino BFA através do uso de garrafas plásticas e que grande parte destes (57,3%) estão ainda mais sujeitos aos danos causados pela exposição a esta substância, uma vez que utilizam garrafas plásticas diariamente para acondicionarem suas bebidas.

    ResponderExcluir
  11. 2/2

    Além disto, 48,13% da amostra afirma resfriar as embalagens plásticas, tanto de alimentos quanto de bebidas. E, uma vez que existe forte associação entre uma maior taxa de liberação do BFA das embalagens quando resfriadas, a exposição à substância pode estar amplificada nestes estudantes.
    Esses dados são preocupantes, uma vez que estudos clínicos observacionais em humanos revelam uma ligação positiva entre a exposição ao BFA, avaliada a partir dos níveis urinários da substância, e o risco de desenvolvimento de diabetes mellitus do tipo II. As pesquisas demonstram que o BFA, sobretudo em baixas doses, tem um papel importante em aumentar o risco de desenvolvimento da doença por atuar diretamente sobre as células pancreáticas, induzindo um dano na secreção de insulina e glucagon, além de desencadear a inibição do crescimento celular, apoptose, e, ainda, ao agir nas funções de células musculares, hepáticas e do tecido adiposo, induzindo um estado de resistência insulínica.

    ResponderExcluir
  12. A exposição pré-natal ao O BFA, separadamente, foi identificada como tendo uma probabilidade de 20% a 69% de causar 42.400 casos de obesidade, com um custo associado ao longo da vida de €1.54 bilhões. Portanto, a amostra estudada no presente estudo, além de estar exposta ao disruptor endócrino, ainda tem alta probabilidade de vir a ter prejuízos financeiros ou onerar o sistema público de saúde ao longo de sua vida devido a esta exposição.
    Além do risco aumentado de desenvolver diabetes mellitus e obesidade, a exposição ao BFA demonstrou ter associação com doença autoimune da tireoide18. Ainda, em estudo realizado em ratos, o BFA promoveu significantemente a proliferação de células pituitárias e secreção de prolactina, podendo levar ao desenvolvimento de prolactinoma19. A substância também foi relacionada com aumento da incidência de neoplasias hormônio-dependentes como câncer de mama, próstata, testículos, ovário e endométrio via receptor de estrógeno-? (ER-?), ER-? (pela sua estrutura fenólica o BFA interage com os receptores de estrógeno) ou por outras vias não-genômicas.
    Outro estudo realizado para mensurar os níveis de BFA na urina em mulheres jovens comparou dois grupos dos quais o grupo da intervenção recebeu uma dieta especial com alimentos enlatados (frutos do mar, carnes vermelhas, milho, feijões, tomates, frutas, e bebidas não alcoólicas) e o outro grupo esteve afastado deste tipo de alimentos (grupo controle) por uma semana20. No início do estudo a média da concentração urinária de BFA não variava significantemente entre os dois grupos (58.3ng/ml comparado a 51.7ng/ml). Após uma semana de intervenção dietética a média de BFA na urina aumentou significantemente nas mulheres do grupo que consumiu alimentos enlatados, subindo para 120.0 ng/ml, enquanto que nenhuma mudança foi observada no grupo controle. Após mais sete dias afastadas de alimentos enlatados o grupo da intervenção diminuiu novamente as suas taxas urinárias de BFA para uma média de 52.2ng/ml21. Na amostra avaliada no presente estudo a exposição à alimentos enlatados foi de 424 acadêmicos (84,8%), e a porcentagem dos que realizam esse consumo diariamente foi de 9,9% (42 alunos), demonstrando alta taxa de exposição à materiais que contêm BFA.
    Ademais da alta taxa de exposição, os estudantes demonstram um baixo índice de conhecimento sobre o disruptor endócrino. Quando questionados se já haviam ouvido falar na substância, a maioria dos acadêmicos respondeu que não (78,1% na área de humanas, 78,8% na de exatas e 80,5% na da saúde). Esses dados são ainda mais alarmantes dentro dos estudantes da área da saúde que, no futuro, estarão lidando diretamente com os riscos causados pela exposição ao BFA e a sua possível prevenção.
    De um modo geral, esses resultados refletem a alta taxa de exposição e o desconhecimento acerca do BFA, de disruptores endócrinos e dos riscos que eles oferecem à saúde, dentro dos estudantes da Universidade avaliada.

    ResponderExcluir
  13. Fontes e referências para tudo o que eu disse:

    1. National Toxicology Program. Bisphenol A (BPA). Headquartered at the National Institute of Environmental Health Sciences NIH-HHS 2010 Aug.
    2. Matta MHR, Pereira AL, Montagner E, Fortunato GV. Determinação de bisfenol A (BFA) em água mineral por meio de CG/DCE - uma nova proposta de metodologia para análise. Rev. Inst. Adolfo Lutz 2012;71(4):624-629.
    3. Calafat, AM, Ye Xiaoyun, Wong LY, Reidy JA, Needham L. Exposure of the U.S. Population to Bisphenol A and 4-tertiary-Octylphenol: 2003–2004. Environmental Health Perspectives 2008 Jan;116.1(2008):39–44.
    4. Vandenberg, LN. Exposure to Bisphenol A in Canada: Invoking the Precautionary Principle. Canadian Medical Association Journal 2017 May;183.11 (2011):1265–1270.
    5. Becker K, Goen T, Seiwert M, Conrad A, Pick-Fuss H, Muller J. GerES IV: phthalate metabolites and bisphenol A in urine of German children. Int J Hyg Environ Health 2009 Nov;212(6):685-92.
    6. National Biomonitoring Program. Bisphenol A (BPA) Factsheet. Centers for Disease Control and Prevention. 2017 Apr.
    7. Bila DM, Dezotti M. Desreguladores endócrinos no meio ambiente: efeitos e consequências. Química Nova;30(3):651-666.
    8. Santamarta J. A ameaça dos disruptores endócrinos. Agroecol.e Desenv.Rur.Sustent 2001 Jul;2(3):18-29.
    9. Weissenberger S, Ptacek R, Baker MK, Erman A, Schonova K, Raboch J. ADHD, Lifestyles and Comorbidities: A Call for an Holistic Perspective - from Medical to Societal Intervening Factors. Front Phycol 2017 Apr;6(8):454.
    10. Seachrist DD, Bonk KW, Ho SM, Prins GS, Soto AM, Keri RA. A review of the carcinogenic potential of bisphenol A. Reprod Toxicol. 2016 Jan;59:167-82.
    11. Provvisiero DP et al. “Influence of Bisphenol A on Type 2 Diabetes Mellitus” Ed. Paul B. Tchounwou. International Journal of Environmental Research and Public Health. 2013 Jan;10(1)443-445.
    12. National Institute of Environmental Health Sciences (NIEHS). Endocrine Disruptors. National Institutes of Health, US Department of Health and Human Services, Ph May 2011.
    13. Goloubkova T, Spritzer PM. Xenoestrogênios: o exemplo do bisfenol-A. Arq Bras Endocrinol Metab 2000;44(4): 323-330.
    14. González FG, Minguez E, Soares GB. Caracterização do sistema éter diglicidílico do bisfenol A / Poliaminas alifáticas. Polímeros 2005;5(4):261-267.
    15. Carwile JL, Luu HT, Bassett LS, Driscoll DA, Yuan C, Chang JY. Polycarbonate bottle use and urinary bisphenol A concentrations. Environ Health Perspect. 2009;117(9):1368-72.
    16. Rajasärkkä J, Pernica M, Kuta J, Lašák J, Šimek Z, Bláha L. Drinking water contaminants from epoxy resin-coated pipes: A field study. Water Res 2016; 103:133-40.
    17. Legler J, Fletcher T, Govarts E, Porta M, Blumberg B, Heindel JJ. “Obesity, diabetes, and associated costs of exposure to endocrine-disrupting chemicals in the European Union”. J Clin Endocrinol Metab. 2015 Apr;100(4):1278-88.
    18. Seachrist DD, Bonk KW, Ho SM, Prins GS, Soto AM, Keri RA. “A review of the carcinogenic potentical of bisphenol A. Reprod Toxicol 2016;59: 167-182.
    19. Soto AM, Sonnenschein C. “Envioronmental causes of cancer: endocrine disruptors as carcinogens”. Nat Rev. Endocrinol 2010,6:363-370.
    20. Szybiak A, Rutkowska A, Wilczewska K, Wasik A, Namiesnik J, Rachon D. “Daily diet containing canned products significantly increases serum concentrations of endocrine disruptor bisphenol A in young women”. Pol Arch Intern Med. 2017 Apr 28;127(4):278-280.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos visitantes deste blog são mais que comentaristas. Conseguem enriquecer o pontapé inicial do post e realizar uma amplificação e apuramento muito agradáveis.

      Grato por tais inclusões, caro Franco. Abraço.

      Excluir
    2. Mais um que tem que ir viver para a selva, o senhor ja toda a gente esta cheia disso e dos profetas da desgraca que o meio ambiente e alimentar esta contaminado e tudo uma bagunca etc e nao ha formado em medicina farmacia psicologia que nao faca uma tese um estudo sobre os perigos de..... E o cancer😂😂😂😂. Ainda veem depois os coitaditos do clima dizer que o homem tambem e responsavel por ele e seu aquecimento, raios,😂😂😂 E no entanto nunca houve tanto controlo dos bens alimentares e seu fabrico como actualmentente e defesa dos consumidores, as pessoas nunca viveram tao bem no sentido que os filhos vivem melhor que os pais e com indices de longevidade maiores ao contrario do passado em que morriam de doencas corriqueiras eram subnutridos, e nao ultrapassavam os 60/70 anos, ao contrario dos 80 90 de hoje em que ja ha quem apregoe a praga da peste grisalha que nunca mais morre e esgota a seguranca social. Voce so tem um caminho seja coerente vivam com coerencia renuncie a civilizacao contaminada nao use dos seus produtos mas fabrique os seus proprios e seja muito feliz, raios parta os moralistas, criticam mas nao desmamam.😂😂😂😂

      Excluir
    3. Vale lembrar que todo anticoncepcional é um esteroide anabólico, ou seja, é um disruptor endócrino, só que esse garante mulher sexuando com toda sorte de lixos!

      E mais, a creatina aumentada pelo bisfenol é ingerida em doses cavalares por atletas para ganho de massa muscular!

      Ou seja, o estrago é supinamente mais amplo em espectro do que o percebido!

      E como já disse, o anticoncepcional é o esteroide anabólico com maior poder destrutivo que existe, mas é amplamente aceito, pois todo macho lixo acha que mulher deve sexuar com ele, e claro, se elas são obrigadas (por imposição social) a sexuar com lixos "para ganhar experiência" evidentemente têm que ingerir anticoncepcional, afinal elas só querem ser escarradeiras de tísicos e não reproduzir dos tísicos, mas como a pilula falha...


      E aí, FAB, gostaria de debater esse tipo de bisfenol ou só vale se for bisfenol que seu público de viagreiros acha errado?

      Se é para falar, vale falar de todos os bisfenois, inclusive aquele que desseletivas usam para sexuar com ômegas perfumados!

      Excluir
    4. O debate tem de ser amplo e irrestrito, meu caro. Opiniões e contribuições desse seu naipe sempre me serão bem vindas.

      Excluir
    5. Civilização não precisa ser sinônimo de poluição, bisfenol, etc. Nem é! Pelo contrário.

      Sujar e envenenar onde se mora e come não é civilizado.

      Cobalto

      Excluir
    6. Anônimo, eu já te vi em outros blogs promovendo desavenças com as tuas presepadas. Tu tens o mesmo "modus operandi" que se baseia em contrariar, ridicularizar e causar discórdia.

      Fab, não leves para o lado pessoal o que esse sujeito diz. Ele vive perambulando nos blogs afora provocando balbúrdias.

      Anônimo, as tuas manifestações não têm valor algum. São meros sarcasmos pueris escorando-se numa fraca tentativa de desqualificar o que os outros explicam.

      Creio que se o Fab disser que 1 + 1 = 2, tu aparecerás para tentar contrariá-lo.

      Tu não estás aqui para descobrir o que é certo e o que é errado, o que é benéfico e o que é maléfico. Tu estás aqui para discordar e importunar, pois está enviesado, sabes que aqui se defende a verdade, e tu, em teu castelinho de ilusão, sente-te afetado quando dissolvem as mentiras que vives.

      Excluir
    7. Mas o que busco não é debate, mas mostrar a causa da degeneração, a sexualidade doentia, desseletiva, anticoncepcionalizada!
      Debater não nos levará ao entendimento, nos levará à procrastinação!
      A questão é agora, ou mmuda ou todos dançamos, e os esteróides anticoncepcionais são os mais deletérios de TODOS! E bisfenol a cambada ataca, ester´poide anabólico de marombado também, mas o pior, o injetado dentro das crianças ainda no útero, os hormônios desequilibrados pelo anticoncepcional é relegado ao esquecimento, afinal todos querem aliviar o saco embora precisem até de viagra para acionar a bomba hidráulica que garante o esvaziar!

      Excluir
  14. Só verdades parte 1:
    https://www.youtube.com/watch?v=7YFvV32oCqc
    Só verdades parte 2:
    https://www.youtube.com/watch?v=9B4Vuk74XsM

    Assistam os demais vídeos do canal.
    ----------------------------------------
    Bomba: fraude na "Lei de abuso de autoridade"! -- é a guerra híbrida, estúpido!
    https://www.youtube.com/watch?v=dJyK6xPXS7s
    ----------------------------------------
    Maçonaria Inimiga da Igreja - Episódio 2:
    https://www.youtube.com/watch?v=wsNV6mhfPd0

    Maçonaria, Judaísmo, Paganismo e Islamismo unidos contra Cristo Jesus e Sua Igreja. Fato.

    Próximo episódio na próxima quinta!

    Viva Cristo Rei!

    Cobalto

    ResponderExcluir
  15. Opa, vou ver estes links ai, falando nisso alguém viu isso q eu vi sobre o "massacre" na Nova Zelandia pelo "supremacista branco" q o estado policial mundial alegou: http://breakthematrix.com/blog/christchurch-bloodbag-exposed-woman-on-ground-has-hollywood-style-blood-bag-under-her-arm/

    ResponderExcluir
  16. Olá Cobalt sou o.... o "Kinski" de Klaus Kinsk (lendario ator alemão, que namorou até uma "atriz" da época da decadente republica de Weimar na alemanha da decada de 20, amiga da Marlene Dietrich, outra "atriz" dona das mais belas pernas do cinema, tempos de total degeneração e consumo de drogas e todo tipo de depravação sexual.) vendo ali os inimigos do cristianismo q vc postou tenho um link q trata do surgimento do cristianismo na judeia e sua exportação para roma, a relação entre ambos e como trataram os pagãos que anteriormente os toleravam depois que passaram ao poder: https://legio-victrix.blogspot.com/2015/07/eduardo-velasco-roma-contra-judeia_8.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é o "Kinski"?! Credo! Vc então é uma assombração, pois o ator "alemão" que desertou na guerra, morreu em 1991! Uau! Temos aqui uma alma penada?!

      Em 1950, Kinski permaneceu em um hospital psiquiátrico por três dias porque ele perseguia seu patrocinador teatral, sobre quem ele tinha uma queda unilateral, e eventualmente tentou estrangulá-lo. Registros médicos do período listaram um diagnóstico preliminar de esquizofrenia, mas a conclusão foi psicopatia (transtorno de personalidade anti-social). Por volta dessa época, Kinski tornou-se incapaz de garantir papéis no cinema e, em 1955, tentou o suicídio duas vezes, de acordo com uma fonte. Qualquer semelhança com o Vapera, será mera coincidência?!

      Kinski, acusado de estuprar os próprios filhos (outro com bilau raiovac de certo), morreu em 23 de novembro de 1991 de um ataque cardíaco súbito em sua casa em Lagunitas, Califórnia. Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram espalhadas no Oceano Pacífico. Dos seus três filhos, apenas seu filho Nikolai compareceu ao funeral.

      Tá aí o perfil de um não-cristão, de um não-NS. Está mais pra pró-Vapera. Sobre isso, mais alguma coisa, caro anônimo?

      Sobre seu longo link, lhe respondo que leia com atenção mesmo, pois o contraditório está no próprio artigo acusatório. E bem sei que não o fará, lhe respondo que leia com atenção e honestidade os 2 livros seguintes:
      a) https://portalconservador.com/o-cristianismo-e-a-igreja-catolica-salvaram-a-civilizacao-ocidental/
      b) https://pt.wikipedia.org/wiki/Fator_Melquisedeque

      Ademais, o que o notório anticristão pagão Eduardo Velasco não diz (nunca dizem) foi que o Imp. Romano não se extinguiu, se dividiu. O que se extinguiu foi ele continuar pagão que durou apenas 5 séculos. Mas na cabecinha dos pagãos, o planeta deixou de existir com a queda dessa Roma pagã.

      Resumindo: se dividiu em Roma e Bizâncio. O Ocidental, depois de uma considerável fase fragmentada com infindáveis brigas entre as tribos pagãs que não se entendiam, se uniu sob uma única religião, transformou-se no poderoso e CRISTÃO Sacro Império Romano-Germânico que durou entre altos e baixos sob outras nomenclaturas e alterações territoriais, do séc. 9/10 até o 19. Hum mil anos! O DOBRO! E a parte Oriental, no poderoso e mais longo da História (ONZE SÉCULOS!), o CRISTÃO ortodoxo Império Bizantino. Sem falar nos Reis CATÓLICOS que conquistaram o mundo.

      Xô, pagãos!!

      https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSDPsxjBwJbpE0Pc5fNNKwOTaO2mammeioWhyvcKfyeZ0I5iara

      Qual a diferença desse ritual viking do kosher e do halal?!
      https://www.youtube.com/watch?v=jBEcJBuveTA

      Cobalto

      Excluir
    2. Duvido ele ler, é blasfêmia das piores, ja pensou descobrir que no minimo ele é "cristão marrano" mesmo sem saber?
      Essa historia pelo menos é mais coerente e vale a leitura.

      Excluir
  17. Saudações, senhor Fab.

    Conheci o seu blog há pouco tempo e, desde então, soí a visitá-lo amiúde.

    Gostaria de parabenizá-lo pelo texto publicado. Esse tema é de grande relevância e pertinência para os cidadãos e, principalmente, para aqueles que objetivam auferir uma ótima qualidade de vida ou, no mínimo, prescrever a utilização e o consumo de determinados objetos que lhes possam ser prejudiciais.

    Prezado Fab, peço-lhe encarecidamente e espero esperançosamente que continue empenhado e comprometido com as publicações e atualizações periódicas feitas no blog. Sempre fazendo uso da dialética platônica (pensamentos, questionamentos e discursos que, desprovidos de parcialidade e pretensão, buscam alcançar única e somente a verdade, independentemente do quão desagradável ela seja), que a meu ver, já faz parte da sua idiossincrasia — o que é admirável, não por ser uma característica transcendental, uma vez que é o mínimo pelo qual todo indivíduo deveria prezar, mas devido à escassez de pessoas dispostas a alinharem-se a tal método, as quais tendem a manifestar pensamentos embuçados de “opinião em prol do coletivo” que atende apenas aos seus próprios interesses egocêntricos em detrimento daquilo que é verdadeiro.

    Senhor Fab, não interprete a alínea e todo o complemento do parágrafo anterior como uma imposição, mas, sim, como uma sugestão. Pois a última coisa que eu desejo é ditar o que você deve ou não fazer no/com seu blog.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço-lhe pela deferência.

      Tal dialética, de fato, me é muito cara, daí o título escolhido para o blog. Em geral, isso que expôs é o que acontece e não me furto a aceitar opiniões alheias ao contexto do post ou até que visem distorcer o conteúdo.

      Tudo é válido para que consigamos separar o joio do trigo.
      Abraço.

      Excluir
  18. Em maio último, o povo argentino foi às ruas de Buenos Aires dizer "DITADURA, NUNCA MAIS!" e também para apoiar a ex-presidenta Cristina Kirchner, que lidera as pesquisas para a eleição de outubro:
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/precisamos-aprender-a-fazer-passeatas-com-a-juventude-argentina-por-afranio-silva-jardim/

    Tudo muito lindo, muito emocionante, porém, sem incluir um sonoro "Fora Maçonaria!, Fora Israhell!, Fora Judaico-Marxismo Cultural!, Fora Usura!, Fora EUA!", tem-se todas as chances de apenas acontecer uma pausa e quando baixar a poeira (e a guarda) voltar tudo com roupagem nova, em novilíngua.

    "A verdade é chamada de ódio por aqueles que odeiam a verdade." Fato.

    Cobalto

    ResponderExcluir
  19. Livro revela detalhes de ‘golpe branco’ que levou Bolsonaro ao poder. Medo do ministro Dias Toffoli, do Supremo, com 300 mil soldados expôs pressão militar pró-Bolsonaro na eleição de 2018. Cenas de um enredo à espera de entrar para os livros de História:
    https://www.pragmatismopolitico.com.br/2019/08/livro-golpe-branco-eleicoes-2018-bolsonaro.html

    Não falo que urge uma purga geral sem piedade nesse bando de entreguistas travestidos de Exército Brasileiro?!

    Com a cassação de Dilma por "pedaladas" que nem crime eram e continuam não sendo, e a prisão de Lula por imóvel que não é dele pelo maçom da CIA Moro, é o 10º golpe de Estado que os maçons, militares e jornalistas pricipalmente causam contra o Brasil, sua soberania e povo:
    https://brasilescola.uol.com.br/historia/quantos-golpes-estado-houve-no-brasil-desde-independencia.htm

    DEZ GOLPES de Estado praticados pelos mesmos, sempre eles, e o povo não aprende. Nem deve aprender.

    A alcova da Maçonaria só não invadiu a Venezuela porque, além da tradicional falta de coragem e medo de Putin, não havia clima na opinião pública pra tal bizarrice e a surra que levariam de Maduro/Putin faria fracassar totalmente seu 10º golpe de Estado.

    Cobalto

    ResponderExcluir
  20. Data maxima venia, caríssimo Fab.


    O texto introdutório que se situa abaixo do título

    [Palavra Livre], apresenta uma ligeira

    desconformidade na estrutura sintática.


    I. Observemo-lo:

    "Meu pequeno universo onde tudo o que servir para

    expressar amor, alegria e verdade será meu

    instrumento."

    a) Perceba que no seguinte trecho há o pronome

    demonstrativo "o" que vem anteposto ao pronome

    relativo "que":

    - "(...) tudo o que servir (...)".

    b) No fragmento a seguir pode-se notar a ausência de

    um pronome demonstrativo, havendo somente a

    utilização do pronome relativo "que":

    - "(...) será meu instrumento (...)".


    II. Não há diferença em grafar "tudo o que" e "tudo

    que". Vejamos:

    - O "Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa",

    3ª edição, ano 2004, registra: "Usa-se

    indiferentemente TUDO QUE ou TUDO O QUE".

    Ex.:

    a) "TUDO QUE existe é imaculado e é santo"

    (Guerra Junqueiro — citação feita pelo Aurélio).

    b) "Teu corpo é TUDO O QUE cheira... Rosa, flor de

    laranjeira..." (Manuel Bandeira — citação feita pelo

    Aurélio).


    III. A sutil disformidade se deu devido à presença do pronome demonstrativo no início da oração e à ausência deste no término da frase.


    IV. A oração, portanto, pode ser construída apresentando os dois pronomes devidamente ajustados ou removendo o único e indevido pronome posto. Um dos dois exemplos abaixo:

    a) "(...) tudo "o" que servir (...)"; "(...) será "o" meu instrumento (...)".

    ou

    b) "(...) tudo que servir (...)"; "(...) será meu instrumento (...)".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante.
      Se estivesse assim: "Tudo o que vier a servir(...) será meu instrumento" estaria correto?

      Excluir
  21. Garoto cristão sozinho de 15 anos de idade bloqueia marcha do Orgulho LGBT em março na Polônia com Crucifixo e Rosário:
    https://churchpop.com/2019/08/13/15-year-old-blocks-lgbt-pride-march-in-poland-with-crucifix-rosary-video-inside/

    E os pagãos?!

    Alguns poucos ingleses cristãos caminham com uma Cruz por um desses muitos bairros de cidades ocidentais que já estão sob o controle dos muçulmanos e recebem ameaças, ofensas e xingamentos:
    https://www.youtube.com/watch?v=S1Md3gau4k0

    E os pagãos?!

    Viva Cristo Rei!
    https://www.youtube.com/watch?v=ON9srmxr1LQ

    Viva Cristo Rei!
    https://www.youtube.com/watch?v=-yl0dRe3fL8

    Cadê o "potência"?! Fazendo desenhos animados .. kkkkkkkkk

    Cobalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não fosse o Cristianismo libertar os pagãos arianos de suas estúpidas crenças, provavelmente a supertição deles sobre as bobagens de bênçãos na agricultura, guerra e prosperidade cridas serem da deusa Freya "mãe disso daquilo daquele etc", teriam baixado a natalidade daqueles povos escravizados por tanta besteira pagã a níveis incontornáveis (6:56 - 12:00):
      https://www.youtube.com/watch?v=7T6t7gpXDsE

      QUEREM ISSO DE VOLTA ?!?!

      Reclamam que foi usado a violência e força na conversão, mas :
      a) como tratar gente selvagem que tinha como linguagem sangue, morte e porrada?
      b) queimar várias pessoas ingênuas e inocentes ano após ano, por séculos, por supertições insanas também não é violência? Séculos de rituais bizarros os deixaram cauterizados, com lavagem cerebral crônica.

      Graças a Deus que o Cristianismo chegou. Pena que não chegou antes, bem antes. Quantos (as) não teriam sido salvos (as). O Cristianismo libertou a Europa desse obscurantismo pagão satânico. São fatos e bons fatos.

      Cobalto

      Excluir
  22. Caramba Cobalto, quanta informação sobre o Klaus Kinski meu xará, mas acho q meu colega q me deu esse apelido na infancia não sabia disso tudo, então somos inocentes haha. Mas eu não sou pagão, nem mesmo consigo ser um paganista simbólico, eu só sou incapaz de acreditar em deus, e sei q os cristãos são apenas idiotas uteis nas maos de seus lideres da Judeia, eu sei q os cristãos até tentaram levantar a voz para seus lideres mas logo foram colocados em seu lugar novamente, e hoje andam como sempre lambendo o saco deles. A mas sei lá, vou dar uma olhada ai no link e tals, mas sei lá to com um mal presentimento, eu não sei escrever pressentimento perai.. acertei. ex Kinsk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem algum cristão "lambendo o saco" de judeu, problema dele. Nada nem próximo disso consta fomentar nos Evangelhos. Pelo contrário.

      Cobalto

      Excluir
  23. Po Sr Fab, eu tinha comentado aqui: "nossa tem bisfenol na creatina, vou jogar a minha no lixo, e olha q nem sou atleta sou ator.." ou algo assim e vc nem publicou, é por coisas assim q estou sendo forçado a discutir religião com o meu amigo Cobalto, e eu nem gosto de religião, eu exijo que o Sr e o Sr Vapera liberem imediatamente as postagens sem moderação, eu posto hoje e ó vou ver quinta? ai o cara responde e eu não sei nem mais do q ele esta falando, me chamando de estuprador e suicida, vamo agiliza isso ai, eu sou uma cara moderno, internet e tal, pa daqui pa de lá, pode ser lento assim queremos ação. Valeu

    ex-kinsk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal comentário não tem nem no "Spam". Já que eu não deletei nenhum comentário, só posso crer que houve algum "tilt" e o comentário se perdeu.

      Mas foi bom que você o refez. E eu procuro publicar no mesmo dia os comentários aqui feitos. Exceto fins de semana e feriados, onde me desintoxico da internet.

      Excluir
  24. COBALTO,

    1. Eu também sou cristão, conheço o seu blog e concordo com praticamente tudo que você diz.

    2. Suas críticas ao Bolsonaro são válidas, haja vista que são entreguistas e continuam mantendo o Brasil submisso no cenário internacional.

    3. Vi que você tentou defender dois indivíduos pertencentes ao PT. Isso não significa que o PT seja o partido ideal para você, certo?

    4. Você considera o Lula/Dilma (quem vendeu nossas riquezas a preço de banana) /FHC/Collor tão piores quanto Bolsonaro, certo?

    5. Você concorda e está ciente de que não há NENHUM indivíduo CAPACITADO para tornar-se dirigente do país com intenções de VIRAR A MESA, POTENCIALIZAR O BRASIL E TORNÁ-LO UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO, certo?

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  25. COBALTO,

    6. Pois se você for um sofista sórdido com vieses políticos travestido de indivíduo preocupado com o bem da sociedade, conheça as piores DESGRAÇAS causadas pelo PT:

    - Corrupção e má gestão na Petrobrás - Prejuízo: R$ 88,6 bilhões
    - Manipulação do preço dos combustíveis - Prejuízo: R$ 74,6 bilhões
    - Subsídios do BNDES - Prejuízos: R$ 184 bilhões
    - Caso Celso Daniel
    - Caso Toninho do PT
    - Escândalo dos Grampos
    - Contra Políticos da Bahia
    - Escândalo do Propinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha)
    - CPI do Banestado
    - Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
    - Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
    - Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
    - Irregularidades do Fome Zero
    - Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros - Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
    - Escândalo do Ministério do Trabalho Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
    - Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
    - Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queiroz)
    - Operação Anaconda Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
    - Caso José Eduardo Dutra Escândalo dos Frangos (em Roraima)
    - Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
    - Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
    - Expulsão dos Políticos do PT
    - Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
    - Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
    - Escândalo da ONG Ágora
    - Escândalo dos Copos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
    - Caso Henrique Meirelles
    - Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
    - Caso Cássio Caseb
    - Caso Kroll
    - Conselho Federal de Jornalismo
    - Escândalo dos Vampiros
    - Escândalo das Fotos de Herzog
    - Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
    - Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
    - Caso Antônio Celso Cipriani Irregularidades na Bolsa-Escola
    - Caso Flamarion Portela

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  26. COBALTO,

    DESGRAÇAS causadas pelo PT:

    - Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
    - Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
    - Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
    - Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
    - Escândalo do IRBEscândalo da Novadata
    - Escândalo da Usina de Itaipu
    - Escândalo das Furnas
    - Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
    - Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
    - Escândalo da Secom
    - Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
    - Escândalo do Valerioduto
    - Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
    - Escândalo da CPEM
    - Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
    - Caso Marka/FonteCindam
    - Escândalo dos Dólares na Cueca
    - Escândalo do Banco Santos
    - Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
    - Escândalo da Interbrazil
    - Caso Toninho da Barcelona
    - Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
    - Caso dos Dólares de Cuba
    - Doação de Terninhos da Marísia da Silva (esposa do presidente Lula)
    - Escândalo da Nossa Caixa
    - Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
    - Escândalo das Cartilhas do PTEscândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
    - Escândalo do Proer
    - Escândalo dos Fundos de Pensão
    - Escândalo dos Grampos na Abin
    - Escândalo do Foro de São Paulo
    - Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
    - Escândalo do Mensalinho
    - Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
    - Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
    - Crise da Varig
    - Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
    - Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
    - CPI da Imigração Ilegal
    - CPI do Tráfico de Armas
    - Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
    - Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
    - Operação Confraria
    - Operação Dominó
    - Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
    - Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
    - Escândalo na Copa do Mundo 2014 (Foi isento pelo PT aproximadamente 1,1 Bilhão de impostos para a FIFA).


    FIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem se precisa perguntar em quem votou e defende.

      Excluir
    2. MAS O MAIS GRAVE É ISSO AQUI!! ISSO AQUI REFUTA QUALQUER COISA ELENCADA ACIMA.

      ESTAMOS EM MAIS UM GOLPE DE ESTADO. BOLSONARO É UM GOVERNO GOLPISTA, ISSO OS BOLSOMINIONS FOGEM ...

      Livro revela detalhes de ‘golpe branco’ que levou Bolsonaro ao poder. Medo do ministro Dias Toffoli, do Supremo, com 300 mil soldados expôs pressão militar pró-Bolsonaro na eleição de 2018. Cenas de um enredo à espera de entrar para os livros de História:
      https://www.pragmatismopolitico.com.br/2019/08/livro-golpe-branco-eleicoes-2018-bolsonaro.html

      Não falo que urge uma purga geral sem piedade nesse bando de entreguistas travestidos de Exército Brasileiro?!

      Com a cassação de Dilma por "pedaladas" que nem crime eram e continuam não sendo, e a prisão de Lula por imóvel que não é dele pelo maçom da CIA Moro, é o 10º golpe de Estado que os maçons, militares e jornalistas pricipalmente causam contra o Brasil, sua soberania e povo:
      https://brasilescola.uol.com.br/historia/quantos-golpes-estado-houve-no-brasil-desde-independencia.htm

      DEZ GOLPES de Estado praticados pelos mesmos, sempre eles, e o povo não aprende. Nem deve aprender.

      A alcova da Maçonaria só não invadiu a Venezuela porque, além da tradicional falta de coragem e medo de Putin, não havia clima na opinião pública pra tal bizarrice e a surra que levariam de Maduro/Putin faria fracassar totalmente seu 10º golpe de Estado.

      Cobalto

      Excluir
    3. PARTE 1/2

      Colocou muita coisa, não tem como responder a tudo. E até "acusação" e "supostos" erros do PT viraram atos consumados irrespondíveis ... rs

      Sobre o tal "DESGRAÇAS causadas pelo PT" como a "Doação de Terninhos da Marísia da Silva (esposa do presidente Lula)" que não achei nada, me parece mais desespero e essas tradicionais fake news da olavetada bolsominions. Perseguiram e sacanearam essa senhora até que morresse, nem seu velório foi respeitado. Será que não chega de tanta barbárie?! Vosso ódio ao PT não tem limites que não cessam os insultos, as mentiras, manipulações até de pessoas mortas?! Ademais, seus familiares fizeram a doação de seus órgãos, mas isso nada vale a esse eleitorado composto por selvagens pistoleiros de Sião e Pentágono:
      https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/02/02/ex-primeira-dama-marisa-leticia-tem-morte-cerebral-em-sp-apos-avc.htm

      Já a atual primeira-dama deve ser orgulho nacional pro gado. Mãe solteira que posta langerie sensual na net, com vó traficante, mãe falsária, tio miliciano preso, vários cheques do Queiróz em sua conta que não explica ... calma. Vem mais por aí.

      Que "2 indivíduos do PT tentei defender"? "Tentei", não consegui?!

      Esquerda e Direita, de certa forma, fazem o mesmo jogo. Defendo fatos e valores, não partidos ou lados. Exemplo: a Esquerda é gaysista mas fez várias faculdades; a Direita supostamente não é gaysista mas está ferrando a educação e as pesquisas no país. Não tem como defender a Direita ou a Esquerda, apenas, e poucas vezes, quando defendem pautas que devam ser defendidas.

      Outra coisa, defendia a cassação de Dilma por vetar a auditoria da dívida que a sr. Maria L. Fattorelli tanto denuncia praticamente isolada e desacreditada. Tratava-se de uma auditoria, de uma averiguação, exame, investigação apenas. Não se tratava de dar calote, de não pagar. Por que vetar um levantamento, uma checagem nesses contratos todos? Se estavam todos certos como o governo alegava, qual o receio? Só que não estavam. Numa prévia rápida que a sr. Maria fez antes de enviar a petição de auditoria, constatou erros sérios e vários. São mais de 8 bilhões/dia! E o pessoal fica preocupado com "escândalo do Pedalinho", "Triplex", etc Me desculpem, mas são ultra-ridículas vossas preocupações e acusações e "suposições".

      Cobalto - CONTINUA

      Excluir
    4. PARTE 2/2

      Outra, Bozuíno está fomentando mais discórdia e violência dentro do país, sem mencionar as encrencas fortuítas que arranja com outras nações que sempre tivemos relações amigáveis. São vários cidadãos brasileiros sendo assassinados pelas polícias que sentem-se amparados pelo discurso de seu "mito". Fica cínico e hipócrita qualquer crítica de bolsominhos sobre os assassinatos de Celso Daniel que foi investigado 3 vezes, por polícias diferentes e nenhuma culpou o PT.

      6 meses de gov Bozo em números:
      117 fuzis,
      88 tiros,
      48 laranjais,
      39 kg cocaina,
      37 imóveis,
      400 tipos de agrotóxicos liberados sendo 40% proibidos pela UE/EUA (UM RECORDE!! quantas pessoas morrerão por tal insana decisão?! Quantas crianças nascerão com defeito?! Isso não vos preocupa?!)
      198 declarações falsas ou distorcidas (isso equivale a uma declaração falsa POR DIA!),
      E o que os bolsominions dizem sobre o "perdão" de quase R$ 250 bilhões das dívidas dos ricaços bancos e do agronegócio?!
      Isso em 6 meses!
      Sem falar que só aprovou 1 projeto em 30 anos de deputado federal, comprou mais imóveis (5 ao menos) que projetos aprovados.
      Sem falar na ligação com milícias, Queiróz, etc.
      Vendeu a Embraer, Pré Sal, acabou com o projeto estratégico do nosso submarino nuclear, entregou a base de lançamento de foguetes/satélites aos americanos, queimar e entregar a Amazônia, etc etc etc ...
      Isso só nos primeiros 6 meses! Ele vai ganhar do PT ... calma . Vocês vão ganhar do PT, caaalma.

      Calma que o Bozuíno superará o PT e em muito. Na verdade já superou, pois só a entrega da Base de Alcântara e o veneno na mesa de cada trabalhor já o fazem superar o PT.

      Cobalto

      Ah, ... logo começarão as sanções da Europa contra o Brasil por conta das palhaçadas do Bozuíno e seus ministros no caso do desmatamento da Amazõnia. Isso vai gerar mais desemprego, desempregados vão ter que se virar e parte vai pro mercado informal sem registro sem direitos sem nada, outros pro tráfico de drogas e produtos do Paraguai/China, outros pra prostituição e assim se vai descendo a ladeira.

      Excluir
    5. Fab, não é porque eu critico um lado que automaticamente defendo o outro.

      Eu deixei claro que o Bolsonaro é entreguista e manterá o Brasil no mesmo marasmo.

      Destaquei ainda que não há NENHUM indivíduo preparado no cenário político para potencializar o Brasil.

      Essa falsa dicotomia deve acabar. Para vocês ou um lado ou o outro está certo. Não conseguem admitir que TODOS OS LADOS ESTÃO ERRADOS!!!

      Eu critiquei o Cobalto, porque a forma unilateral como ele se expressa, faz parecer que ele, sim, defende políticos, que no caso, os de esquerda.


      Eu não defendo político, defendo princípios, valores e ideais.

      Bolsonaro x Haddada = Bosta x Excremento.



      Fab, se você segue esse pensamento plebeísta fará a admiração que tenho por você, ser dissolvida totalmente.


      Olhe para o cenário nacional da política, quem ali você acha que é um NACIONALISTA FERRENHO DISPOSTO A ERGUER O BRASIL E FAZER DELE UMA POTÊNCIA? QUEM ALI DEFENDE PRINCÍPIOS SÓLIDOS, MORAL, ORDEM, ÉTICA?

      QUEM ALI É CONTRA TODAS AS AGENDAS PROGRESSISTAS E DEGENERATIVAS?

      Desculpe abusar do caps lock, mas isso me causa uma indignação terrível.

      Fab, não me diga que você consegue enxergar algum verme político do cenário brasileiro como "menos mal" ou "minimamente decente".

      Fab, você aparenta ser muito esperto e deter um bom repertório, isso seria um insulto abismal ao seu intelecto.


      O QUE EU DIGO É O SEGUINTE: Bolsonaro é um podre, e todos do PT são igualmente podres.

      Ciro é pior ainda, foi quem assinou um documento que deixava o Brasil à mercê das explorações internacionais.


      Não percebe que o Brasil foi jogado às traças O Brasil apenas não ruiu devido às suas proporções populacionais e continentais.

      O Brasil sempre esteve inerte em miséria, desde quando era saqueado pelos portugueses.

      Desde a monarquia até os tempos atuais, só houve REGRESSO.

      Veja a cultura (?), educação, saúde, fome, desemprego. Isso tudo vem aumentando há um século!!!!!

      Nas próximas eleições entrará um indivíduo tão pérfido quanto qualquer outro, na posterior será o mesmo, e assim sucessivamente.


      Pessimista eu? Realista!

      Conselho: Juntar dinheiro suficiente para SAIR DO BRASIL PARA SEMPRE!!!

      Se alguém não puder, só posso dizer: sinto muito.

      Claro que ainda assim estamos muito melhores do que muitos países subdesenvolvidos. Mas quem já pôde ter contato com um ambiente civilizado, não consegue ver o Brasil de outra forma.


      GRAVEM BEM O QUE VOU DIZER: Passar-se-ão décadas e o Brasil NÃO MELHORARÁ NOS PRÓXIMOS 30 ANOS.

      Não posso provar, mas o TEMPO provará por mim.

      Se alguém aqui tiver menos de 40 anos, ainda estará vivo para COMPROVAR QUE EU ESTAVA CERTO!!!

      O poder está sendo descentralizado, o Brasil é um país desmembrado, dividido, enfraquecido. É daqui para pior.

      Excluir
    6. Essa eu não entendi! FAB, o Roger só descreveu abjetice petista, e em vez de assumir que o PT é lixo, preferiu elucubrar coisas que te garanta crer que sua escolha de voto foi decente?

      O Roger pelo menos é anti viado, enquanto vcs são pró viadagem! Vide apoio ao PT!

      Excluir
    7. Sim, Rogers. Você tem muita razão na maioria das iniquidades que elencou. Nelas, os governos petistas foram, no mínimo, acovardados e eu não defendo nenhuma delas. Sou daquele time que não aceita transgressão de ninguém. Quem fez m#%#@, que limpe ou pague caro para outro limpar.

      Apenas reitero que tudo o que foi feito para legitimar o golpeachment é de se execrar até a alma, obliterando tudo e todos os que o executaram. Não tenho nenhuma pena do Lula, mas não aceito ele ter sido preso por aqueles motivos torpes e sem provas cabais, bem ao estilo Rosa Weber: "Eu não tenho provas para condenar José Dirceu, mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite". Moro fez a mesma coisa com Lula e SÓ COM ELE, salvando seus comparsas.

      Ficou escancarado, a partir desses dois precedentes, que estamos totalmente FERRADOS nas mãos dessa "justissa", para a qual não interessa nenhuma prova. Basta o juiz "se convencer" da culpa do desinfeliz.

      Quando o cutuquei mais acima foi apenas um chiste. Afinal, você pode ter anulado seu voto, mas certamente viu o elencamento mais acima do Cobalto a respeito de apenas 6 meses do desgoverno boçalnaro.

      Só a destruição da CLT e da Previdência já o coloca como o maior inimigo da população que já ocupou a Presidência. Nem as décadas de ditadura foram tão perniciosas quanto este meio ano do Boçal.

      É só isso, meus caros (Vapera incluso). Abraços.

      Excluir
    8. FAB, agora não tem mais papo de filme de viadagem ser patrocinado com dinheiro p[ublico e tampouco BANQUEIRO VAGABUNDO ganhando subsídios de leis rouanet!
      Aacabou papo de defender viados até em banheiro feminino!
      Só com essas o Bolsonaro já fez mais que todos os "democratas" anteriores!
      CLT???
      Me diga qual a razão dessa macacada INCOMPETENTE receber por incompetência? Acho que tem que se estender a todos os "cucursados" para sitas do funcionalismo público!
      Papo de defender plano de saúde barato é bom para LIXO, pois só lixo se escuda em planos de saúde, mérdicos e remérdios!

      Que foi golpe contra a presidanta não há duvida, entretanto isso não foi causa do emplacar do Bolsonaro, ao contrário, a queda dela serviu para o temer dar mais de bilhão para banqueiro!
      O judiciário é essa fossa desde SEMPRE, inclusive os antigos excrementíssimos de tempos pré dita dura!
      O lula foi preso com processo viciado, isso é indiscutível, entretanto se solto nada dos desmandos sobretudo do BNDES (eu fui e invento meu foi prejudicado pela agenda petista de só beneficiar famosos e jatinhos) seriam mostrados, ele teria força política para blindar a cloaca imunda BNDES!
      O lula foi continuismo e sine qua nom com a agenda do fhc!

      Desde quando houve político que visou o bem do povo?
      Só macaco lixo merecedor de morte sistêmica acredita em governo, aliás, acredita até em deus, o lixo criador do primeiro governo defensor de lixos, fracos, borras!
      Só o lixo se escuda em leis, pois sabe que lixo não é capaz de fazer valer a lei do mais eficaz!

      Leis são para lixos, logo, governos são para lixos.
      Para mim todo mundo armado até os dentes é a solução, o pau vai comer, matança vai rolar e quem sabe no fim das contas o que sobra presta!
      Pois a populaçã0o mundial é formada basicamente de 95% LIXOS, e LIXO tem que ser reciclado ou encinerado!

      Quem se ajoelha para deuseco estuprador não merece nada além da extinção!
      Não por acaso hoje, graças aos democratas anteriores, até na fossa brasilis buraco de merda é órgão sexual e mulheres e que são feminazis, mas lixos viagreiros perfumeiros, desodorantados e cheios de hormônios de defunto alimentar são os legítimos!
      Vide as manifestações religiosas em seu blog!

      A globo sempre existiu e sempre dominou, a mídia SEMPRE foi par e passo com governos, e SEMPRE JUDIA, e o único governo que está peitando esses lixos é o ruim?
      É matando a mídia que se forja um novo mundo, que o inferno borbulhe!!!

      Excluir
    9. PARTE 1/2

      @ Roger,

      Entenda que defender certas pautas do PT como ter feito inúmeras universidades, transposição do São Francisco, Gripen, reativado a indústria naval, submarino de propulsão nuclear, KC 390, cancelado todas as compras de plataformas petrolíferas no estrangeiro pra fazer doravante aqui, programas de distribuição de remédio, etc etc etc não significa necessáriamente defender o PT COMO UM TODO. Deixei isso bem claro acima. Mas com esse BOZO que tá aí, fica fácil defender o PT. E grave bem o que estou dizendo, o Bozo, essa direita olavete e os anti-petistas são os maiores cabos eleitorais do PT. Grave bem o que vc leu agora.

      Vocês críticos cegos do PT precisam entender uma coisa, aliás, DUAS (pra início de vida cerebral inteligente):

      1º) ES-TA-MOS NUM GOL-PE DE ES-TA-DO!! Novamente !! É o DÉCIMO !! Consegue entender isso?! Isso é muitíssimo pior que qualquer cagada do PT.

      2º) Tanto o PT, mais especificamente a Dilma, vetou a auditoria da Dívida. Pare e pense, reflita o que isso significa. O Temer também vetou e já o Bozo, esse mesmo que nunca permitirá isso. Bozo é o candidato da anti-autidoria. Com o Bozo no governo, só piorará a situação. Estude, pesquise, pare de se "alimentar" em sítios direitistas sionistas liberais maçônicos usurários.

      Pra quem é bom entendedor, os 2 fatos acima esclarecem tudo, tudo, tudo que estamos vivendo atualmente. O resto é cortina de fumaça, boi de piranha.

      Segunda vez que faço a pergunta: que políticos do PT que defendo? Nomes! Tô esperando ....

      "Eu não defendo político, defendo princípios, valores e ideais." Certo. Qual o problema dessa frase?!?! Não entendeu?! E olha que ainda a deixei explicada com exemplos! Putz!

      "QUEM ALI É CONTRA TODAS AS AGENDAS PROGRESSISTAS E DEGENERATIVAS?" Esse é outro problemas de vcs. Só conseguem enxergar degeneração em sexo, drogas e na turma do arco-íris. Vou abaixo explicar, sei que faço isso certo, o problema é: SERÁ QUE ENTENDEM?!

      Degeneração é muito mais que isso. Denegenaração TAMBÉM é liberar essa quantidade de agrotóxicos pra população comer, é não combater o bisfenol boiolizante, é desmatar, é dar incentivo fiscal pra ricos bancos e empresas que podem pagar seus impostos, enquanto ferra o velhinho porque ganha a merreca de um salário mínimo. Tudo isso leva o povo a degeneração TAMBÉM como aumento de drogados, aumento de traficantes, prostituição, destruição da família, empregos informais, sub-empregos, sub escolarização, quebradeira da indústria e comércio nacionais, etc etc. Dá pra entender isso, peloamordedeus?! Não dá pra separar a não auditoria da dívida da denegeração. É de uma lógica tão elementar e ficam torrando o saco com patetices como os "ternos da Maraísa" que doou seus órgãos após indiretamente assassinada, assim como foi com o Cancellier. E outros. Mas ficam preocupados com outros que são debitados ao PT só na propaganda política paranóica, porque políciaSSSS (no plural) inocentaram o PT.

      Outra: trabalhar aos domingos como aprovado na "MP da Liberdade Econômica" (lindo nome pra esconder outra podridão). É aos domingos quando (ainda podia) a família costuma ficar reunida, visitar parentes, fazer aquele churrasco etc ... acabou! A lei separa as famílias DENTRO de suas próprias casas. Isso TAMBÉM É DEGENERAÇÃO! Dá pra entender?!

      E por falar em casas, o jumento além de acabar com programa Mais Médicos (até hoje não repreenchido), acabou com Minha Casa Minha Vida (tudo morar na rua, pagar aluguéis caros). Além de também ser fator de denegeração social, pra mim, isso é o suficiente pra cassar esse governo. O suficente.

      Cobalto - continua

      Excluir
    10. PARTE 2/2

      "menos mal" ou "minimamente decente" tinha o cabo Daciolo. Mas só conseguem enxergar comunista na frente ... fazer o quê?!

      Ciro é maçom, é falsa oposição. Oras, é a Maçonaria que tá aí NOVAMENTE, e SEMPRE.

      "era saqueado pelos portugueses." Uma ova! Se informe! Quem saqueava e continua era/são judeus travestidos de cristãos portugueses (nunca foram um nem outro) e maçons que se dizem nacionalistas (não existe isso de maçom nacionalista). Adiantou dizer isso? Claro que não: "vai pra Cuba", "comunista" ... não cabe mais nada no cérebro desses jegues da direita olavete maçonizada sionista liberal usurária. A prova do que digo nesse paráfrago segue na fala seguinte:

      "Veja a cultura (?), educação, saúde, fome, desemprego. Isso tudo vem aumentando há um século!!!!!" ... mas a culpa é do PT, "vai pra Cuba", "comunista" etc.

      Vou repetir, vcs anti-petistas roxos e pró-bolsonaro são os maiores cabos eleitorais da esquerda.

      Nota 1 : não entendo como um pró-maconha como o Vapera pode ser contra a esquerda pró-maconha e ser pró-bozo que é anti-maconha. Resumo: esses anti-esquerda são mais doidos que a agenda esquerdista, por isso o país tá esse caos. Fato.

      Nota 2 : dizer ser anti-sionista e anti-denegeração sabendo que a liberação das drogas é agenda sionista pra degeneração social. Putz! Fato.

      Nota 3 : como pode alguém que fica trollando em ser "potência" e defender um governo entreguista pseu-nacionalista, sendo que autossuficiência em reservas e domínio na industrialização do petróleo é um dos fatores espinhais de potência pra um país que predente ser nacionalista:
      https://www.brasil247.com/economia/presidente-da-petrobras-defende-entrega-do-pre-sal-e-producao-sem-conteudo-nacional

      Vou repetir, vcs anti-petistas roxos e pró-bolsonaro são os maiores cabos eleitorais da esquerda. Fato.

      Cobalto

      Excluir
    11. @ Roger, tava esquecendo:

      "GRAVEM BEM O QUE VOU DIZER: Passar-se-ão décadas e o Brasil NÃO MELHORARÁ NOS PRÓXIMOS 30 ANOS." ... 30 anos?!! Quanto otimismo!

      Mas piadinha a parte, dizer isso foi pq vc realmente não está entendendo nada do que se passa no país. Nada. Me desculpe a franqueza. Abraço

      Cobalto

      Excluir
    12. Caro Vapera, se você acha que "acabou o patrocínio à viadagem"...

      https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/06/24/parada-lgbt-reuniu-3-milhoes-na-paulista-segundo-organizacao-veja-o-que-deu-certo-e-o-que-deu-errado.ghtml

      Além disso, se você crê que a "macacada" não deve receber mínimos direitos trabalhistas proporcionais ao seu trabalho (ainda que sem qualificação ou expertise), só posso lamentar.

      Excluir
    13. Cobalto

      @ Vapera, O Desconexo cínico e hipócrita

      a cassação de Dilma foi parte do projeto que fez emplacar o teu Bozuíno sim. Fazia parte da uma campanha de injúras, calúnias, manipulações, difamações, bulling, parcialidades escancaradas contra SOMENTE o PT e seus candidados e possíveis candidados. Se não conseguiu ver o plano todo, não é novidade. Afinal, como sempre repito, sua carência cognitiva é gritante. Fato.

      "Judiciário sempre foi essa fossa", mas a única fossa que conseguer ver é "Jesus tanguinha", "Maria estuprada", fixação por pênis de cristão. Vê se se enxerga, mané!

      Se Lula foi continuação de FHC, o teu Bozuíno é a coroação dessa bosta toda ao privatizar até a agenda política e ideológica.

      Quando vc pede censura de comentários que não gosta , está criando leis sim. E sua paranóia sobre "ser forte" e blá blá blá também é criar leis. Não digo que o sujeito é um jumento pleno?! Não digo?! Digo e ele prova.

      Não é vc que se auto elogia (narcisista barato) com "sou potência", "ficar forte", "aprendi a ler sozinho", "pintão do raiovac", "não precisa do Estado", "só fraco precisa do Estado" etc etc etc etc ... e foi fazer o que no BNDS, ooo cavalo?!

      Porque não pegou teu invento e fez por condições ("potência") próprias já que o Estado não lhe proveu os recursos?! Não é vc que é cheio de talentos sem Deus blá blá blá?! Não digo que essa criatura é psicopata? Não digo?! Eu digo e ele prova. Esse sujeito é o cúmulo da imbecilidade.

      Só fatos. Cada comeRdário dele , eu o arrombo. É masoquista e ... sai do armário, frutinha!

      Cobalto

      Excluir
    14. COBALTO

      Será que o governo do PT nunca sucateou a educação? Será mesmo?!


      Governo Lula corta R$ 1,28 bilhão da educação:

      https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/governo-lula-corta-r-1-28-bilhao-da-educacao/

      -

      Dilma corta 30% da verba das universidades públicas, mantém bilhões à instituições privadas:

      http://www.correiocidadania.com.br/33-artigos/noticias-em-destaque/10623-26-03-2015-dilma-corta-verba-das-universidades-publicas-e-mantem-bilhoes-para-instituicoes-privadas

      -

      Governo corta R$ 13.9 bi da Educação e do PAC:

      https://congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/governo-corta-r-139-bi-da-educacao-e-do-pac/

      -

      Governo corta mais de R$ 6 bilhões em recursos para Saúde e Educação:

      https://oglobo.globo.com/economia/governo-corta-mais-de-6-bilhoes-em-recursos-para-saude-educacao-18988015

      -

      No ano do lema "Pátria Educadora", MEC perde R$ 10,5 bi, ou 10% do orçamento:

      https://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,no-ano-do-lema-patria-educadora--mec-perde-r-10-5-bi--ou-10-do-orcamento,1817192

      -

      Dilma corta verba para pré-escola e creche, vagas eram promessa leitoral:

      http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/07/1658820-dilma-corta-verba-para-pre-escola-e-creche-vagas-eram-promessa-eleitoral.shtml

      Excluir
    15. E de que adiantou promover novas faculdades se hoje um recém formado ganha uma miséria? Cursos totalmente saturados. Já vi advogados e engenheiros trabalhando de Uber.

      O Ensino Superior tornou-se o novo Ensino Médio. Não houve progresso algum. Isso sem falar do aumento do desemprego. Pelo visto os diplomas estão servindo apenas para enfeitar a parede.

      De que adianta receber casa do governo se não tem dinheiro suficiente para comprar comida?

      ENQUANTO BENEFICIAM DE UM LADO, PREJUDICAM DE OUTRO. Isso que você precisa entender!

      Não vou nem citar os milhares de indivíduos ENDIVIDADOS com o ProUni.

      Hoje o pobre consegue trabalhar no Mc'Donald's com um currículo enfeitando a gaveta. Legal, Cobalto.

      Excluir
    16. Vou seguir seu raciocínio Cobalto. Defender algumas coisas benéficas não significa que compactuo com tudo o que é feito. Então vamos lá:


      No Governo Bolsonaro DIMINUIU: Estupro; Furto de Veículos; Homicídio Doloso; Lesão Corporal Seguida de Morte; Roubo à Instituição Financeira; Roubo de Carga; Roubo de Veículos; Roubo Seguido de Morte e Tentativa de Homicídio.
      Fonte: https://imgur.com/ykM44Im

      Em 6 meses:

      - A NASA vai vir para o Brasil.
      - Acordos Bilaterais fechados.
      - Brasil pela primeira vez na Otan.
      - Brasil na OCDE.
      - Mercosul e União Europeia fecham acordo de livre comércio.


      Brasil cria 408 mil empregos formais no 1º semestre, maior saldo em 5 anos.
      https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/07/25/brasil-cria-408-mil-empregos-formais-no-1o-semestre-maior-saldo-em-5-anos.ghtml?fbclid=IwAR2Gz4Mr7sQaWYMJDZGfHELusPXKoPDnDE4d6L3Oj0gUdKqCjBjxvIOb3F0



      EUA encadeiam o maior período de crescimento de sua história.
      https://brasil.elpais.com/brasil/2019/06/15/economia/1560602434_147668.html?fbclid=IwAR0wfldVSvoTtVOvg9OaRiveqlv6w1MgOELKgnBNUFbtsJVaFQZXGfzesxI

      Excluir
    17. Quando o Bolsonaro desviar 80 bilhões da Petrobrás, comprar voto de deputado, mandar matar um sujeito do próprio partido com 11 tiros e 10 testemunhas do caso, financiar ditaduras e receber dinheiro de ditador genocida para a sua campanha, aí você se pronuncia, Cobalto.


      ADMITO que o Lula não deveria estar preso. Num país justo e sério, teria pegado PENA DE MORTE. De preferência numa guilhotina.

      Cada enfermo que morre por falta de tratamento, cada criança famélica que morre, cada indivíduo revirando lixo atrás de comida, vão todos para a conta do Lula, meu caro. Devido ao descalabro causado por ele na economia.

      COBALTO: Os lugares mais quentes do inferno estão reservados para o Lula. Deus sequer é capaz de ser misericordioso com uma alma tão pérfida e vil.

      Excluir
    18. O Cobalto quando vai falar dos erros dos políticos de estimação dele, ele fala de uma maneira eufemística.

      Será que Cristo se agrada com isso, Cobalto? Você dando aval para criminosos?

      Primeiro que todo cristão deveria isolar-se da sociedade e viver como um eremita/silvícola, porque a sociedade está corrompida com muitas coisas que vão contra as aspirações espirituais. Por isso os verdadeiros monges isolam-se em mosteiro em prol de seus espírito, pois é a única coisa que há de valor (mesmo que estejam errados de acordo com a sua doutrina, ao menos suas atitudes condizem com seus ideais).

      O cristianismo (com exceção do islamismo) é a religião mais recente que há. Vocês chegaram agora, não tem moral alguma para dizer que representam a religião verdadeira.

      A Bíblia é um amontoado de fábulas plagiadas de mitologias pagãs arcaicas. Não adianta partir para ad hominen, até hoje nunca se refutou isso. Não há uma única prova histórica da existência de Jesus.

      Cobalto, não me diga que você acredita em cobra falante, mundo de 6 mil anos, coelho que rumina, virgem que engravida, que morcego é ave e muitos outros fenômenos infantilmente miraculosos?

      O seu Deus foi um dos maiores ginocidas de todos os tempos (vide dilúvio — do qual não se tem UMA evidência sequer). Matava crianças que zombavam da calvície alheia, permitia que mulheres fossem estupradas e muitas outras coisas que não cabem aqui.

      Jesus já dizia: os seus seguidores farão obras e milagres maiores que os seus. E aí, Cobalto, está trazendo morto à vida? Curando amputados? Indo em hospitais curar enfermos acometidos pelo câncer?

      Desfruta de tudo que a maçonaria (que tanto xinga) criou. Não que ela seja benevolente. Mas você é infantilmente contraditório e hipócrita.

      Para fechar: Cobalto, você não é cristão porque acredita que é o certo, mas porque a doutrina cristã atende os seus interesses mesquinhos. Porque sabe que o cristianismo não sobrevive sob a luz da verdade e dos fatos.

      Excluir
    19. "...dizer isso foi pq vc realmente não está entendendo nada do que se passa no país."

      Não entendi. Na verdade é justamente por entender que eu disse isso. Ou você acredita que em algum momento o Brasil melhorará de repente?

      Outro detalhe, uma pessoa ter familiares ou entes queridos criminosos não é motivo para ser desqualificada.

      Se você, Cobalto, tivesse um irmão, primo, tio ou até mesmo um pai que tenha assassinado alguém ou que fosse um viciado, que culpa você teria? Nenhuma! Esse é o princípio de instrancensdência.

      Se meu irmão ou minha mãe sequestrar alguém ou contrabandear drogas, isso de forma alguma desqualificará ou invalidará o meu caráter/índole.

      Você adora dizer que o governo atual é entreguista e não se importa com a educação como se os anteriores fossem completamente oposto, rs. Que piada.

      Não sei por qual motivo você está enviesado politicamente. Mas daqui a algumas eleições a esquerda estará no poder de novo, e todos os erros voltarão a ser repetidos assim como foi nas últimas décadas. Uma alternância entre esquerda e direita, o país sendo esfacelado por ambos os lados.

      Excluir
    20. Caro FAB, nosso entendimento de "trabalho" não é consonante!
      Para mim, por exemplo, um ser como o cãobalto não pode, não deve e é absurdo que ganhe "direito trabalista" pois seu trabalho e merda são a mesma coisa!
      Por que maldita razão iriamos apoiar um ser que só caga no mundo?
      Se o i-mundo está esse lixo não é por conta de maioria de trabalhadores eficazes, é por conta da imensa maioria de trabalhadores LIXOS!

      É como eu digo, só o parasita aposenta, visto que o eficaz gosta do que faz, faz bem fieito e fará para sempre, afinal o que faz não é estorvo, é REALIZAÇÃO

      FAB, só a demencia religião advoga a proteção dos fracos e deprimidos, o incompetente é carregado pelos outros e para fechar com chave de excremento, os outros ainda sustentam esses lixos depois de uns 35 anos!

      É como eu disse, caro FAB, seu entendimento do que é produtivo e o que é trabalho sequer passa perto do que eu entendo!!!
      Eu lamento que seu entendimento coroa o inepto!

      Excluir
    21. Caro Vapera, pense em todos os trabalhadores e trabalhadoras braçais, que fazem os serviços que quase todos rejeitam fazer. Eles são a base que permite que os mais capacitados não percam seus talentos em limpar, escavar, carregar, etc.

      Em geral, trabalham em condições de semi-escravidão e são parasitados pela minoria assoberbada. Ou seja, já dão seus sangue e suor pela vida inteira, mas você continua nessa cantilena de que são "lixos" ou "ineptos" e, assim, desmerecedores de direitos trabalhistas.

      Realmente, nossos entendimentos são bem diferentes. Eu sou muito grato aos serventes, faxineiros, lixeiros, agricultores e congêneres que facilitam tanto nossas vidas e continuarei afirmando que eles não merecem o que o 'mito' boçalnaro está lhes fazendo.

      Excluir
    22. Marco M. Oliveira, você culpa exclusivamente o governo federal do PT pelas N iniquidades que elencou ?

      Haveria um percentual de culpa pelos descalabros tupiniquins nos desgovernos estaduais e municipais ?

      Excluir
    23. Caro FAB, observe que só o LIXO precisa do trabalhoa alheio, o capaz faz ele próprio! É por isso que o escravismo é monopólio absoluto de judeus!
      Os ditos trabalhadores que comenta são os mesmos que em vez de comprar um livro fazem financiamento para comprar TV tela plana! São os mesmos que em vez de ter um lazer saudável lendo livros ou até caminhando no campo, prefere se reunir com o resto dos BORRAS e vai fazer churrasco (para garantir poder para mérdicos), vai encher o rabo de "cervejinhas" que são produtos de industria 10000% JUDIA!
      Esses treabalhadores são os mesmos que em vez de buscarem se aprimorar clamam pela lixeira deus como tábua de salvação!
      Esses tipecos por mim, poderiam tomar um tiro na testa que estaria de bom tamanho!
      Um exemplo clássico é o cãobosta, o lixo nada acrescenta, se manifesta só escreve tolices despeitadas, só escreve sandices de zica virus, e vc acha que tal lixo merece aposentadoria?? nada DO QUE ESSE EXCREMENTO FAZ É PRODUTIVO!

      E os ditos trabalhadores braçais que gosta de colocar como tadinhos, vou te mostrar estatísticas que desmontam essa falácia cínica de comuna.

      Foi feito uma enquente de saude no brasil onde se mensurava a saude de cada profissão, e pasme, os lixeiros foram elevados aos mais saudáveis trabalhadores, sendo seguidos de perto de pedreiros e militares de baixo escalão, e pasme mais uma vez, a profissão que ficou mais afetada pela falta de saúde foram os MÉRDICOS, bancários (caixas) e... ...professores!!!
      E como sabemos bem que mens sana in corpore sano é a única irredutível realidade, pércebemos que a caca é viva, é exponencial, e é epidêmica!
      E aí, te pergunto, o mais saudável trabalhador é o mais tadinho?

      TER NÃO É SER, ou seja, vc advoga para a macacada acessar recursos para ter, mas não advoga recursos para a macacada SER!
      Ser implica em tomar toda a responsabilidade de si em sua própria mão, ter implica em defender estado dominante isonomizando a todos sem levar em conta que lixos não podem ter benefícios, alias´, deveriam ser EXECUTADOS!

      E finalizo FAB, com o óbvio que não quer calar: a mídia é a estrutura mais criminal de todo o planeta, ela é causa é efeito da degeneração, absolutamente exata nas prerrogativas dos protocolos dos sabios de sião, e essa está em peso contra o Bolsonaro (até porque o cara cortou "só" 70% das receitas midiáticas que eram bancadas pelo governo com o nosso dinheiro!), isso não é sinal de que ele é mais adequado do que o resto que SEMPRE balizaram a mídia com recursos traduzidos em cala bocas ou até matéria favorável?

      Continua

      Excluir
    24. E mais, o cara acabou com uso de dinheiro público para alavancar excremento via lei rouanet, até o lixo banqueiro duble de cineasta sentiu o corte, e olha que o banqueiro batendo TODOS os recordes de lucratividade líquida, era figura carimbada em receber recursos de dinheiro do POVO, o mesmo que esse lixo agioteia ad infinitum!

      FAB, ninguém está dizendo que o Bolsonaro é o cara, mas vc, graças aos latidos de seu cãobaltotó, teima de todas as formas defender o indefensável! O bolsonaro foi a mais racional escolha diante do caos!

      Atacam o filho do Bolsonaro, dizem que ele fez maracutaia mas se recusam a investigar ou fazer matéria para os outros 16 listados como mais bandidos que ele!
      O primeiro da lista é do PT, o segundo do PSDB e o anterior ao Flávio é do psol, o partido do marcelo frouxo que tem a retórica ipsis literis a do seu cãobaltotó!!!

      Em minha opinião, qualquer um que defenda viadagem, PT, comunismo, socialismo, democracia e misoginia merece um tiro na cara e nada mais, e digo mais, só nessa eu garanto que não haverá desequilíbrio em previdência alguma!
      E sem esquecer, COM RETROATIVIDADE, que tem que acabar aposentadoria de funcionário público, repetindo com retroatividade!

      Eu NUNCA vou aposentar, gosto do que faço e sou bom no que faço, se alguém o faz, evidentemente é porque é VAGABUNDO, INCOMPETENTE E PARASITA!
      E PRÊMIO PARA VAGABUNDO SÓ QUEM ADVOGA É O BOSTA DEUS E SEU PARAÍSO PARA LIXOS!
      Na natureza não existe papo de aposentadoria, aposentar na natureza significa MORRER!
      Caro FAB, conseguiu entender ou preciso desenhar! :D

      Excluir
    25. "Eu sou muito grato aos serventes, faxineiros, lixeiros, agricultores e congêneres que facilitam tanto nossas vidas"

      Essa foi o cumulo do gozar com a ferramenta alheia, alheio!
      Isso é peso na consciência, isso sim, é grato porque não quer fazer e prefere as facilidades da vida, é grato por medo de ter que fazer, eles merecem é ficar no seu lugar, trabalhando pouco e ganhando muito proporcionalmente com o suor desses à quem você é grato.
      Fab, vai trabalhar e sai do facebook dicotômico dir./esq.! :-)

      Joga um post aí do Raulzito, que vai ser 10!

      Excluir
    26. Perdoem a minha intromissão em vossos assuntos. Gostaria de tecer um comentário complementar:

      Assim como as prefeituras municipais (citado pelo Fab) estão macomunadas com a corrupção e com a degenerescência, muitos cidadãos brasileiros também apresentam um comportamento que não difere em quase nada.

      Em muitos lugares e sobretudo no Brasil: são arranjados atestados médicos falsificados para se ausentar do trabalho, faz-se extorsão de dinheiro através de persuasão emocional e dramática, pratica-se agiotagem cobrando um valor de juros elevado muito além do previsto legalmente, muitos empresários agem traiçoeiramente com seus clientes, enquanto muitos clientes tentam obter vantagens sobre as fragilidades de segurança das empresas alheias, há mau pagadores, disseminam-se desde assaltantes de carteiras até assaltantes de residências/bancos e casos congêneres. Sem citar os casos de adultérios conjugais, falsidade entre amigos, golpes contra familiares, inveja causadora de ações maldosas, ressentimentos maquiavélicos, vinganças improfícuas, etc., etc., etc.

      Vê-se desde operários de indústrias até juízes manifestando atitudes condenáveis.

      Acabou-se a autoridade, o respeito, a ordem e a ética.

      Muitos brasileiros criticam aqueles que estão no poder, mas, infelizmente, corromper-se-iam tanto quanto os abomináveis corruptos.

      Atualmente quase ninguém quer ter RESPONSABILIDADE. Cada um costuma passar seus problemas para os terceiros.

      Sem responsabilidade não há autoridade, sem autoridade não há ordem, sem ordem não há progresso.

      Não se faz mais as coisas por amor (embora eu não seja religioso, mas concordo quando é dito que tudo o que o homem construir ou conceber, deve ser como se estivesse fazendo para Deus).

      Hoje se visa o lucro, o dinheiro as prerrogativas.

      Em outrora, desde artistas até cientistas, faziam o que realmente gostavam independentemente se o retorno financeiro era baixo (o que era difícil, haja vista que, comprometidos e empenhados, conseguiam ser imensamente producentes). Atualmente um artista pode ganhar bem produzindo algo específico, no entanto, se ele notar que outra área diametralmente oposta à que ele está, não pensará duas vezes para mudar-se para ela.


      A meu ver, um dos poucos brasileiros que demonstrou firmeza em suas proferições, que aparentava estar totalmente disposto em conceber uma mudança, desprovido de alianças, sem envolvimento político degenerativo, e supinamente comprometido com o melhor do país foi o Dr. Enéas Ferreira Carneiro.
      Particularmente não sei se ele seria capaz de cumprir com tudo que disse, não por falta de capacidade, mas devido ao imenso aparelhamento sórdido que existe, não só na política, mas no meio empresarial. Mas pude ver nele um ímpeto genuíno de um grande e autêntico nacionalista.

      Algum vídeos pertinentes sobre o brasileiro supramencionado:

      https://www.youtube.com/watch?v=LuxOAfB9N10

      https://www.youtube.com/watch?v=wJRh0H4Z5AA

      https://www.youtube.com/watch?v=ITqrJOomQ2Q

      https://www.youtube.com/watch?v=2GKW2eGuESE

      https://www.youtube.com/watch?v=ZJSq2Yr52S4

      https://www.youtube.com/watch?v=wYrKWU2gX70

      Excluir
    27. Será que muitos brasileiros seria capaz de recusar um cabide público com salário mensal superior a 10 mil reais?

      Será que muitos brasileiros seria capaz de recusar uma indicação para um cargo com copiosos benefícios e altíssimo rendimentos?

      Será que muitos brasileiros, diante de bilhões advindos de impostos, havendo a chance de "degustar" de um pequeno resquício e sair impunemente, não sentiria qualquer tentação?


      Eu tinha um colega, um conhecido praticamente, que vivia criticando a situação do país. Após um tempo, o seu pai, que era um advogado influente da cidade, tornou-se deputado. O rapaz que antes vivia frustrado com a política, hoje ganho um "cabide" no meio daquilo que criticava em outrora. Nunca mais teceu uma crítica sequer...

      Isso me fez refletir sobre a frustração de muitos brasileiros.

      Não se sabe se muitos estão inconformados com as injustiças, ou se estão inconformados pelo fato de não serem eles, os beneficiados.


      Concordo plenamente que há indivíduos supinamente honestos e que dispensaria qualquer benefício ilícito, ainda que não fossem detidos.

      O problema é que tanto na política, quanto no dia a dia, os traiçoeiros se beneficiam em detrimento dos verdadeiramente honestos que apenas querem fazer a sua parte.

      A tônica é: a degenerescência começa pelos próprios cidadãos.

      Vou além, Fab. Não só prefeituras, mas dentro de escolas, em hospitais, famílias que não sabem educar, que compactuam com a desordem, etc., etc.

      Excluir
    28. Anônimo 21 de agosto de 2019 09:33

      "Isso é peso na consciência, isso sim, é grato porque não quer fazer e prefere as facilidades da vida, é grato por medo de ter que fazer" é a maior prova de sua pequenez. Você parece ser daqueles que desdenham o que outros fazem por você. Afinal, sentir e demonstrar gratidão é um ato de grandeza e nobreza de caráter.


      Eu moro sozinho e faço TUDO o que uma casa necessita para ser mantida. Mas não o culpo por tal idiotia. Resfestele-se nela

      Excluir
    29. Anônimo 21 de agosto de 2019 10:25

      Esses são pontos nevrálgicos da corrupção disseminada por estas plagas. Eu sou 110% partidário com as palavras do Vapera quando ele diz que "parasitas e corruptores merecem a vala".

      O politicamente correto é o maior dos cânceres que tais supremacistas encruaram no seio da humanidade. Nele e com ele, a degenerescência citada ganha vulto e só aumenta em progressão geométrica.

      Excluir
    30. @ Marco M. Oliveira,

      A questão não é se o PT nunca isso ou aquilo, a questão é que essa maldição que chamam de "mito" está em SEIS MESES sendo pior que o PT em DOZE ANOS!! Qual vossa dificuldade em entender isso??! QUAL?!?!

      Feche as faculdades então! Se acha tão horroroso advogado trabalhar de Uber. Isso acontece no mundo inteiro.

      Se não tem dinheiro pra comprar comida, pra que casa, né?! Que o fdp vá morar na sarjeta, né?! ... típico eleitorado miliciano do Bozuíno. GZUIS!

      Preste mais atenção, os crimes estão aumentando ... estão aumentando. O que o Bozo mudou foi a fórmula pra fazer as estatísticas. Provas? Bolsonaro em 6 meses é o que mais está censurando órgãos: INPE, IBGE, Ancine (*), Coaf, FioCruz, Ibama, ICMBio, Funai, e não vai parar.

      (*) Esse papinho de proibir filmes como Bruna Surfistinha é conversa. O que se esconde debaixo da cortina é que queriam fazer um filme sobre o Bozo, ele não gostou do enfoque e resolveu censurar. Ademias, o que é pior? Fazer filme de puta ou ser puta do governo americano?!

      " O saldo é a diferença entre as contratações e a demissões. Nos seis primeiros meses deste ano, o país registrou 8.221.237 contratações e 7.812.737 demissões. De acordo com o governo, trata-se do melhor resultado, para este período, desde 2014, ou seja, em cinco anos. No mesmo período do ano passado, por exemplo, foram abertas 392.461 vagas com carteira assinada." ... essas contratações seguem a média ano após ano. Só 16 mil empregados a mais. Tem nada aí pra festejar, tem milagre nenhum. Olha o gráfico, troll.

      EUA maior crescimento. Pra quem quer ser colônia deles, tem que vibrar mesmo. Bozo tem eleitorado vira-lata. Fato.

      Em 6 meses:
      - A NASA vai vir para o Brasil (e proibir o Brasil de entrar em Alcântara)
      - Acordos Bilaterais fechados (uau! descobriram a roda. Mas que acordos são esses?)
      - Brasil pela primeira vez na Otan (ótimo, agora somos alvos da nuclerar Rússia)
      - Brasil na OCDE (se informe, é prejuízo ao Brasil)
      - Mercosul e União Europeia fecham acordo de livre comércio (Mercosul já exisita, criatura. UE é prejuízo, vá se informar)

      Quem é esse "ditador genocida"? Esses caras são engraçados, levantam acusação sem base, genericamente, ao vento, e depois saem cantando vitória. Típico pombo enxadrista. Fato.

      Querido, enfia isso na cabeça (caso tenha uma). Porque nem com exemplo (como fiz no primeiro comentário da série) , vcs não entendem. Gostaria de saber de que feitiçaria vcs são vítimas que não conseguem entender as coisas mais elementares, mais infantis.

      "Lula, preso, guilhotina ..." só discurso de ódio. Pra ele isso é "argumento".

      De novo, outra vez, novamente: quem são meus políticos de estimação? Quem são os 2 petistas que defendi? ... tô esperando.

      Só ad hominem, só fake news ... Fatos.

      Cobalto

      Excluir
    31. @ Anônimo20 de agosto de 2019 18:31

      "O Cobalto quando vai falar dos erros dos políticos de estimação dele" ... de novo, outra vez, novamente: quem são meus políticos de estimação? Quem são os 2 petistas que defendi? ... tô esperando. Nomes? Nomes?

      Segundo, vc precisa aprender a ler. Vc NÃO SABE LER. Fato. Se soubesse ler , teria visto que defendo a cassação de Dilma por vetar a auditoria da Dívida. Adiantou? Claro que não. Não sabe ler.

      "Será que Cristo se agrada com isso, Cobalto? Você dando aval para criminosos?" ... Vá dar lição de Cristianismo pra teu Bozo que foi até Israhell se batizar. E segundo, não é minha pessoa que está em discussão aqui, não sou presidente nem fui. Ok? ... (tradicional ad hominem, já que não tem a razão, substância). Fato. Sempre a mesma ladainha.

      E de novo é outra pergunta que não responderá: onde, onde, onde estou dando aval pra criminoso? Como tem vaperas no mundo!

      Como tem nada pra acusar, inventam que "defendo criminoso", "tenho bandido de estimação" e por aí vai. Chega a ser hilário o desespero e o nível de baixaria que são capazes apenas pra denegrir, nem é pra ganhar debate, muito menos saber a verdade.

      Se não acredita na Bíblia, pq critica que "matava crianças que zombavam da calvície"? Bíblia não é tudo mentira?! .. rs Vc mesmo já respondeu ... rs Primeiro decida: é verdade ou mentira? he he

      Evidências sobre o Dilúvio existem. Quem ressucita morto, cura enfermos etc não sou eu, é o Senhor Jesus. Tem a questão de fé do cristão envolvida, mas tem a Soberania de Deus MUITO MAIS envolvida.

      Maçonaria é muito pior do que falo, muito pior, cego. Conheço vários testemunhos que balizam tudo que critico, cego. E a grande maioria dos políticos nacionais e estrangeiros são maçons. Ok?

      "Para fechar: Cobalto, você não é cristão porque acredita que é o certo" ... caro analfabeto funcional. Deu defendo o Cristianismo, eu não defendo a mim. Consegue entender isso? Vou desenhar: eu defendo as artes marciais, mas isso não quer dizer que sou algum Bruce Lee. Outro desenho: eu defendo o pão e que pessoas comam pão, mas isso não quer dizer que seja padeiro ou um pão. (querem apostar quanto que ele não entendeu?)

      Acredito em "cobra falante". Você é uma. Essa sua língua mentirosa, é a língua de Satanás, a serpente do Eden.

      Ao invés de dar voz a mentiras, manipulações e ao diabo, porque não refuta:
      Anônimo18 de agosto de 2019 17:31
      Anônimo19 de agosto de 2019 23:51

      E Viva Cristo Rei! Viva Cristo Rei! ... entenderam? É "viva Cristo Rei" , não é "viva Cobalto". Ok? kkkkkkkkkkkkkkk

      Cobalto

      Excluir
    32. @ Roger,

      Se entendeu, explique.

      "Outro detalhe, uma pessoa ter familiares ou entes queridos criminosos não é motivo para ser desqualificada." E se essa "pessoa" fosse do PT, pensaria a mesa coisa? ... rs

      Princípio de instrancendência: nunca culpe Bozo pelos erros. São os fatos que comprovam que é uma família problemática sem condições ser presidir um país. São os fatos, não sou eu.

      E pq o Bozo está tão preocupado que não se investigue os seus filhos?

      Vc acha pouco o governo "ser entreguista"?!

      Ser entreguista então está correto? Criticar o entreguismo é que algo "enviesado"? ... humm

      O fato de estarmos num golpe (o 10º!!) de Estado, em plena guerra híbrida, não lhe afeta em absolutamente nada! E quer discutir política e eu que sou o "enviesado"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Foi como disse por constatação, vcs bolsominios são os maiores cabos eleitorais da esquerda. Fato. Por que? Incompetência. Outro fato.

      Cobalto

      Excluir
    33. @ Vamputchinha,

      1) como aprendeu a ler sozinho?
      2) desistiu de defender o anti-maconha sionista degenerante Bozuíno?
      3) então confessa que és filho bastardo?
      4) não precisa do Estado, foi fazer o quê lá no BNDS, caro "potência"?
      5) não precisa do Estado, vc mesmo produz sua eletricidade? As estradas que usa, vc que fez? etc etc
      6) as pessoas que fizeram o PC em que vc vomita, merecem ser mortas, não terem aposentadoria, são "lixo", "ineptas" etc?
      7) o que seus desenhos animados melhoraram o mundo? Ou sua rua? Talvez o seu cu ao menos? .. hein?!
      8) https://vimeo.com/user100294560 .. aqui diz "uma empresa para orientar seus funcionários no convívio com portadores de necessidades especiais".
      9) se falar nada adianta, então por que tanto "comenta" aqui?
      10) se é porrada que adianta, quantos ele já bateu hoje ou nessa semana que se "converteram" às irracionalidades dele?
      11) continua brigado com o dicionário?
      12) explique como sendo pró-maconha defende Bozo anti-maconha e critica Esquerda pró-maconha, caro bastardo?
      13) explique como alguém fala em "ficar forte/potência" defende governo entreguista de petróleo que é a energia matriz pra um país virar potência, caro sabe-ler-sozinho?
      14) explique como um suposto anti-sionista defende governo sionista, caro "poeta"?
      15) explique, se Lula foi a continuação de FHC e Bozuíno a coroação, porque defende ele, caro frutinha?

      São os fatos. Apenas cito fatos. E contra fatos não há argumentos, por isso foge sempre. E foge por quê? É fracassado, fraco e cheio de fricotes. Fato novamente.

      Cobalto

      Ah, ia esquecendo. E masoquista ... adora apanhar de mim.

      Excluir
    34. @ Vamputchinha 21 de agosto de 2019 09:33

      "Essa foi o cumulo do gozar com a ferramenta alheia, alheio!" ... o PC em que vc escreve foi vc que fez ou está a "gozar em ferramente alheia"?

      Cobalto

      Excluir
    35. "A tônica é: a degenerescência começa pelos próprios cidadãos."

      Degeneração que só cresce a medida que as pessoas se afastam dos valores e princípios cristãos e do temor a Deus.

      Degeneração que só cresce a medida que as pessoas votam em candidatos sionistas, maçons, ateus, anticristãos.

      Cobalto

      Excluir
    36. Anônimo 21 de agosto de 2019 09:33

      Sua pobreza moral é marca registrada dos fracos de alma. Guarde sua podridão para seus amores tão pobres quanto você.

      Excluir
    37. Não sei, mas parece que o anônimo 09:33 é o Vapera deslogado...

      Não quero criar richas, só um palpite.

      O modo de escrever é semelhante, e ainda aparece logo em seguida, apoiando o ponto de vista do Vapera e criticando o Fab assim como o Vapera estava fazendo...

      Mas pode ser que seja mera coincidência também.

      Excluir
    38. Foi aquele 'comerdário', caro Anônimo 21 de agosto de 2019 09:33, que me fez falar da sua pobreza moral. Está bem instalado no que apelidei de "saco emético".

      Excluir
    39. E o post do Raul? Toca Raul!

      Excluir
    40. TÁ VENDO O PREÇO DA ESTUPIDEZ ENCRUADA, FAB?
      Tem idiota que acha que sabe quando escrevo, sendo que sequer sabe raciocinar, o boçal não entende que pensante não sou só eu!
      O cãobostinha continua seu surto tentando se fazer notar, parece até peido exibicionista que se ninguém ouve ele, chega fede com mais raiva só por melindre!

      Algum dia, caro FAB, irá me pedir desculpas pelo tanto de besteira que fomenta com sua retórica cheia de "magnanimidade"!
      O que que adianta dizer que concorda comigo em 110% em relação ao extermínio de corruptos e parasitas, aqui em seu blog permite esse tipo de macacobalto (tem outros aí!), e é evidente que ele é corrupto, tanto é que foge de suas responsabilidades pseudamente blindado por preceitos religiosos!
      Quer maior corrupto do que o usuário de igrejas e templos?
      Quer parasita maior do que chupa saco de cristo, que justifica toda sorte de covardia e "perdoância" só para se escudar na religião?

      FAB, ATOS mostram resultados, leniência só garante os pios cheios de covardia,corrupção e rabo abanando!

      Excluir
    41. Não vejo como pobreza moral eu dizer que respeito aos trabalhadores é diferente de gratidão misturada com piedade, que é o medo de estar no lugar deles e que "serviços domésticos" é obrigação saber fazer, enfim...
      Você está muito sensível!

      Excluir
    42. Piedade tenho de pensamentos e atitudes como essa sua de distorcer o bem querer de quem não conhece.

      "Medo" está nessa sua pobreza de delegar aos outros suas limitações. Sempre orientei meus alunos a verem a extrema importância das profissões básicas. Relatei isto aqui:

      https://fab29-palavralivre.blogspot.com/2016/03/escalas-de-valores.html

      Excluir
    43. "Sempre orientei meus alunos a verem a extrema importância das profissões básicas."

      O que tem a ver uma coisa com a outra?
      Isso é o respeito e não o se sentir "grato" pelos os outros que facilitam nossa vida, como se não recebessem (ainda que pouco)e estivessem fazendo um favor para você.
      O problema é que você esta vendo como ofensa pessoal o que eu disse, lá no fundinho Fab, pode procurar, esta o medo!

      Excluir
    44. Não creio que algum dia lhe pedirei desculpas, caro Vapera, mas é inegável que sua rascância tem um "índice de contaminação" considerável. Minha antiga paciência com indolência e similares já chegou a zero, mesmo nível dos parasitas e corruptores.

      A "corrupção" do Cobalto me é tão "nociva" quanto a sua. Se estas estivessem no patamar daqueles outros nossos bem conhecidos aspones, esteja certo de que não estaríamos dialogando agora.

      Excluir
    45. Fab, alem de sensível, escorregadio, esta com a intuição baixa ou não conhece mais os camaradas?
      Sou eu, o Paulo!
      Depois daquelas censuras optei ao anonimato pela duvida e não por medo, alias medo de que?

      Paulo

      Excluir
    46. Poderia dizer que "suspeitei desde o princípio", mas não sou dado a ilações. Cada qual que se identifique se achar por bem.

      Moderações se mostram necessárias em várias situações. Quem não tiver um limite de aceitação é candidato a penar em todos os níveis. Que cada um avalie seu índice de saturação.

      Sensível, suscetível, todos somos (até o Vapera). E qualquer um que diga que não tem medo, receio, desconfiança, incerteza e afins, mente.

      Excluir
    47. "Poderia dizer que "suspeitei desde o princípio", mas não sou dado a ilações. Cada qual que se identifique se achar por bem."

      É que não lavo mais carro mas, se lavasse, ia te perguntar qual é o sabão que você usa. :-)

      "E qualquer um que diga que não tem medo, receio, desconfiança, incerteza e afins, mente."

      Sim, o que não vem ao caso.

      Paulo

      Excluir
    48. Respeito e gratidão andam de mãos dadas.
      Dúvida e medo andam de mãos dadas.

      E ao Vamputchinha, por que não responde àquelas perguntas?

      São os fatos. Apenas cito fatos. E contra fatos não há argumentos, por isso foge sempre. E foge por quê?
      Simples. É fracassado, fraco e cheio de fricotes. Fato.

      Cobalto

      Ah, ia esquecendo. É masoquista tbm ... adora apanhar de mim. Fato.

      Excluir
    49. Com essas contribuições profundas, Paulo, você ainda quer atenção? Só você crê que elas "vêm ao caso".

      Excluir
    50. Agora lascou!
      Você ensaboa e Cobalto esfrega?
      Já podem abrir um lava-rápido. :-)

      Excluir
    51. E o Anônimo fica de 4 .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  27. VAPERA!!!

    Foram os escravos, os vencidos pela vida, que inventaram o além e o paraíso para compensar suas misérias e fraquezas.

    Criaram a mitologia da salvação da alma, porque não tinham a saúde do corpo, elaboraram a ficção do pecado, porque não podiam desfrutar das alegrias dos fortes.

    Foi o macho beta e o ômega, incapaz de usufruir dos benefícios e beneses da vida, que passaram a condenar tudo aquilo que desejavam inconscientemente.

    A invenção de um paraíso pós-morte é para suportar a vida limitada. É uma espécie de refúgio. Um mecanismo mental para evitar de se tornarem insanos ou cometerem suicídio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem juizo moco, ja aqui se discutiu a religiao por isso nao vale a pena chover no molhado para quem chega tarde ao comboio, a religiao preenche uma lacuna do ser humano, desde que apareceu neste mundo, por isso populacoes vivendo em continentes isolados sem contacto entre si tinham esse aspecto comum chamado religiao. Desde indios norte americanos maias astecas incas egipcios romanos gregos chineses etc etc. A unica variacao era monoteismo e politeismo. Os tais iluminados achavam que era uma questao de alfabetizacao e a religiao acabaria, verdade verdadinha e quem acabou foram eles. Dai a tal lacuna que a religiao preenche, E esqueces uma coisa a religiao nao e propria dos fracos mas dos convictos que por isso sao fortes, estes morrem e morreram para dar testemunho dessa causa tu serias o primeiro a fugir, pois a religiao procura mudar mentalidades e a propria visao do ser humano, humanizando-o, dai que ao contrario do que tu apregoas nao sera a lei do mais forte a determinar quem tem razao, mas a lei da razao a determinar quem e o mais forte, a religiao apregoa principios que se fossem seguidos e respeitados nao seria necessario haver leis pois as pessoas cumprindo eticamente e moralmente na sua conduta diaria nao necessitariam daquelas ora tenta la seguir a risca o decalogo e verias como grande parte dos trabalhos das policias prisoes e tribunais desapareciam completamente, ora veja se isto nao e intemporal ou sera a lei do mais forte?😂😂😂😂

      Respeite o seu pai e a sua mae

      Nao mate.

      Nao cometa adulterio.

      Nao roube.

      Nao de testemunho falso contra ninguem.

      Nao cobice a casa de outro homem. Nao cobice a sua mulher, os seus escravos, o seu gado, os seus jumentos ou qualquer outra coisa que seja dele.

      A ver se percebes nunca queiras nada que nao sej a teu

      A lei do mais forte e da tua treta e a lei da selva, e como os mais fracos nao gostam de viver na lei da selva tem que ter leis para prender os que querem a lei da selva, que por isso os seus codigos morais e eticos sao alfas e omegas, nao bastam so as leis eticas e morais tem que ter as legais por isso mesmo😂😂😂😂

      Excluir
    2. Caro Anônimo, irretocável sua argumentação!!!

      Só discordo de um ponto:"Um mecanismo mental para evitar de se tornarem insanos ou cometerem suicídio.", e loucos são completos, vide hoje até buraco de merda é visto como órgão sexual endossado pela própria doente sociedade!

      A criação de proposta paradizíaca para lixos (religião) é para MATAR de qualquer forma, se vai ser no suicídio rápido (tiro na boca, pular de prédio, tomar veneno etc.) ou no lento e covarde (ingerir alcool, ser sedentário, ir a mérdicos, aceitar regras dos outros para nossas vidas, etc.) aí, é opção do lixo!

      Qualquer um que segue religião já se matou, preferiu entregar suas responsabilidades para deus!
      Abre mão do espírito para o emplcar da alma, o chip de deus!

      Excluir
    3. Falou o lixo.tu es o lixo moco, enxerga-te. Para mim vales zero como ser humano, profissionalmente nem me interessa o que es ou fazes. Percebes desanda.

      Excluir
    4. Não! Não! Não! Pensei que já tinha lido de tudo sobre crticas ao Cristianismo. Mas sempre aparece alguém mais louco pra superar seus antecessores.

      Sabendo que a Humanidade está cada vez menos cristã, cada dia fazem mais sentido as sábias palavras do saudoso Nelson Rodrigues:

      "Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos."

      É o que está acontecendo. Fato.

      Cobalto

      Excluir
    5. Anônimo 09:01, religião é discutida há mais de 6 mil anos. Desde os sumérios e mesopotâmios, já se discutia religião e teísmo, meu caro.

      A religião é um mau necessário.

      De fato não há evidência alguma que corrobore diretamente para a existência de um dirigente divino. No entanto, por outro lado, concordo plenamente que ter a capacidade de crer num ser transcendental, pode confortar o interior de muito ser humano.

      Conheço história de pessoas que chegaram a suicidar-se ao descobrir que não há um Deus olhando por nós.

      Por outro lado, há pessoas que apresentam melhoras diante de enfermidades e encontram esperanças para lutarem contra adversidades quando têm a fé ao seus lados.


      Nós, Homo sapiens, somos um amontoado de células, um mero corpo orgânico com reações bioquímicas e produções hormonais que controlar nossas percepções sensoriais.

      Somos meros primatas, que tivemos o luxo de alcançarmos uma sofisticação cerebral, e com ela a capacidade de absorver, armazenar e discernir informações. A tal consciência é um sub-produto disso tudo, uma simples identificação com a realidade.

      Todas as nossas opiniões, pontos de vista, crenças, etc., são meras cognições.

      Se o Fab tivesse nascido na Índia, haveria uma imensa chance de ser um hindu, se tivesse nascido no Japão, estaria mais inclinado a ser ateu do que teísta/deísta.

      O Brasil é um país cristão porque esta era a religião dos colonizadores.

      Excluir
    6. Quando um ser humano nasce tendo contato com a religião, ele desenvolve neurostransmissores e conexões cerebrais que dependem de tais cognições. Por isso eu sou contra tirar a crença dos outros.

      Se alguém acredita em algo divino ou espiritual, eu até estimulo a pessoa a acreditar mais.

      Aqui eu expûs alguns fatos, mas no dia a dia, sou totalmente tolerante, inclusive, sempre me apresento como um religioso para as pessoas, pois sei que isso faz parte do contrato civilizatório, além também de não gostar de intrigas ou contendas em vão. Pois a discriminação contra aquele que não tem religião é grande. E contra cristãos também, não vou defender apenas um lado. Na verdade, a maioria dos ateus que eu conheci eram indivíduos imprestáveis. Dou-me muito melhor com religiosos.

      Eu particularmente, aceitaria sofrer 5 vezes mais do que já sofri na Terra, em troca de um paraíso após a morte. Não consigo crer, e se o fizesse, estaria incorrendo em auto sabotação, pois não seria uma crença convicta. Mas eu tivesse certeza absoluta acerca da existência de um Deus, e consoasse com tudo que ele desejasse, eu seria capaz de dar a vida ou cumprir a missão que fosse.

      Admito que o mundo se torna um tanto niilista quando se tira a ideia de um Deus.

      No entanto, até mesmo ateus tentam refugiar-se em devaneios, alguns acreditam em alma gêmeas, amor verdadeiro, etc. etc.

      A ilusão faz parte. Até nossos 5 sentidos nos enganam. A forma como percebemos o mundo não é a forma como ele é de fato. Outros seres enxergam de maneira diferente, há luzes e fenômenos naturais que não conseguimos enxergar com nossos olhos por serem invisíveis. Pois isso não era necessário. Nós temos contatos apenas com o que é pertinente à nossa sobrevivência. Uma águia, por exemplo, precisar enxergar em longa distância devido à altura de seus voos, há aves que enxergam melhor no escuro, etc. etc. Não haveria necessidade de nós enxergarmos a luz infravermelho, por exemplo.

      Creio que acima de tudo é importante que a religião ou a crença não manifeste um comportamento que agrida o bem-estar alheio. Ou seja, uma crença que você guarda e pratica consigo e com os simpatizantes.

      Um dos grandes problemas, e isso não é só de religião, mas de qualquer sufixo "ismo", é querer impor isso a todos, querer que todos sigam aquilo.

      Concordo com uma coisa daquele idoso com aparência ectoscópica semelhante a quem foi acometido pelo vírus HIV, Gandhi: ele dizia que você deve ser a mudança que quer ver no mundo.

      Então se você gosta de meditar/orar/rezar antes de dormir, faça por você, não obrigue os outros a fazerem, se você não quer comer carne de porco por uma semana, faça, mas não obrigue os outros, se você quer se abster de relações sexuais e ser celibatário, vá em frente, mas não obrigue os outros.

      DESDE QUE não agrida outros seres humanos. Porque muitos poderiam argumentar que se gostam de aliciar crianças, então é válido fazr desde que não obrigue outros a fazerem. Poderia ir mais longe, se alguém gosta de assassinar outros, então poderia fazer, etc. etc.

      A pessoa com predisposição genética para ser boa, será boa sendo religiosa ou ateísta, e a pessoa inclinada a ser má, será maldosa sendo religosa ou ateísta.


      A pessoa boa utiliza as ideias de uma filosofia para tentar manifestar a sua magnanimidade, a pessoa má utiliza as ideias de uma filosofia para tentar justificar a sua maldade.

      Agora eu concordo sim que há pessoas que só não matam, nem roubam porque têm medo de ir para o inferno. Ou seja, se um dia ficarem convictas que não existe inferno, podem começar a exteriorizar tudo de ruim.

      Então em "certos casos" a religião serve como um freio moral.

      Excluir
    7. Como nao entraste no que eu disse vou tentar sentetizar resumidamente, religiao preenche uma lacuna, a nossa busca pela origem, a nossa existencia o sentido para viver,por isso o ser humano sempre teve as religioes,a tentativa de (re)ligar a causa primordial ou nos termos da ciencia o bosao de higgs ou particula de "deus", isto nao tem nada a ver com as concepcoes que depois cada religiao aponta como inicio, ser hindu na india cristao na europa etcetc.mas as religioes depois tambem apresentam conjuntos de normas eticas e morais nao escritas que como eu disse seguidas a risca tornariam o relacionamento humano muito mais solidario fraterno sem necessidade das tais leis escritas repressivas.😂😂😂😂😂😂 e esqueca,fazendo incidir a sua apreciacao de modo ambiguo,pois se ha pessoas que nao roubam por causa de deus e do inferno, ainda bem porque ha outras que e pelo motivo inverso, o medo mas da prisao, seja num caso seja noutro e a nossa consciencia aderindo por coaccao a essas normas que normalizam os nossos actos para com os nossos semelhantes e faz de nos melhores sem violencia no dia a dia como tinha referido anteriormente😂😂😂

      Excluir
    8. O corpo e um amontoado de celulas, e o espirito o pensamento o que e????

      Excluir
    9. Caro Anônimo21 de agosto de 2019 13:57 e 14:01

      Primeiro, daria pra todos vcs anônimos colocarem algum nome, mesmo fictício/brincalhão, pra melhor facilitar a comunicação e idenficação?

      Segundo, escrevi algo assim em comentários aqui refutando as palhaçadas do Vampeta. Porém seu longo comentário esconde erros perigosos atrás da maciez das palavras. Vou brevemente citar 3.

      Primeiro é esse relativismo de "tudo é válido", "todos os caminhos levam a deus", "todos os deuses são válidos". Isso é da Nova Ordem Mundial do Anticristo (*), isso também é da tática da Maçonaria de "aceitar" todos os deuses, todas as religiões.

      (*) Isso está previso em Apocalipse há 2.000 anos. Ponto pra Bíblia.

      Segundo que igualastes o Deus (único e verdadeiro) com os outros falsos ou qualquer outra coisa, qualquer explicação científica ou não. Deus existe! Deus é real! Deus é uma pessoa espiritual! Fato. Goste vc ou não, creia vc ou não. Eu creio em algo real, não palpável, mas real. E desafio o caro Anônimo fazer uma oração muito simples MAS DEVE SER HONESTA pedindo que Deus lhe prove a existência. Tipo: "Senhor Deus, caso sejas real como costumam falar tantos cristãos, podes me provar Tua existência?" E esteja de mente e coração aberto pra receber a confirmação. Insista nessa simplicidade. Não custa nada.

      E também não somos "meros primatas" e/ou "amontoados de célula". Crer em Deus é uma questão de fé, experiência pessoal e comunhão, não de parâmetros científicos.

      Outra coisa que vc diz é que todas as crenças são válidas "DESDE QUE não agrida outros seres humanos." Ok. Então, por exemplo, Paganismo que sacrifica humanos, Islamismo e Judaísmo que amputam genitálias de crianças estão desvalidadas no seu conceito.

      Cobalto

      Excluir
  28. Fabiano e demais defensores ou não do golpe de 64.

    Deem um atenciosa olhada nessa sequência de vídeos sobre recentes documentos da CIA desclassificados sobre o golpe de 64. Prestem bem atenção e vejam que o complô que o Exército fez contra o Brasil, o lodação é bem maior! Então fico imaginando o pavor desses militares "brasileiros" com a instauração pelo PT da Comissão da Verdade:
    https://www.youtube.com/watch?v=TTs9OU1jlwQ

    https://www.youtube.com/watch?v=rN91AvMOoCQ

    https://www.youtube.com/watch?v=dj1iuhFabIg

    https://www.youtube.com/watch?v=XuSibUtHElc

    https://www.youtube.com/watch?v=fNbkUm6f4l4

    https://www.youtube.com/watch?v=fp-y29gUGeg

    Esse documento da CIA elucida o atual golpe com a cassação de Dilma e prisão de Lula. Estavam apavorados que suas máscaras caíssem por isso os "crimes de pedalada, pedalinho, triplex, sítio ..."

    Purga já nisso que chamam de Exército brasileiro.

    Cobalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ditadura que teve mais de 450 mortos/desaparecidos.De um lado tinha os militares que queriam lutar para manter a ditadura militar viva e para isso geravam mortes/torturas de opositores. Do outro lado tira guerrilheiros assassinos que queriam a ditadura do proletariado e para conseguir isso saqueavam bancos e estabelecimentos, matavam e torturavam também.
      Uma ditadura de interesses com dois lados derramadores de sangue.

      Excluir
    2. Já viste este vídeo, Cobalto?

      https://www.youtube.com/watch?v=hKhTnQDioe8

      Excluir
    3. Cobalto, tu és monarquista ou tens inclinação para um sistema monárquico?

      E outra coisa, por que não atualizas mais o blog?

      Teu perfil foi derrubado?
      https://www.blogger.com/profile/10714936909355536125

      Excluir
    4. @ Caro Anônimo,

      Primeiro que dizer "ditadura do proletariado" é um paradoxo. O que é proletariado? "Classe social dos proletários; classe trabalhadora; povo; povão." Não acha contra senso dizer "ditadura da classe trabalhadora" sendo que a população é composta em esmagadora maioria (~70%) de trabalhadoes?! Pior ainda se usarmos o termo "ditadura do povo".

      Segundo, veja os vídeos. Seu comentário só é possível ser feito por alguém que não os viu. Tem informações bombásticas nele. Veja lá. E reflita. Abraço.

      Cobalto

      Excluir
    5. Cobalto, se estiver no computador, pressione Ctrl + F ou apenas aperte F3 para pesquisar na página. Se estiver no Chrome pelo celular, procure uma informação que diz algo do tipo: "Procurar na página"

      E escreva ou cole o seguinte horário: 18:06

      Aparecerá um comentário (e outros que vêm em seguida) que você talvez não leu, pois ainda não o respondeu.

      Excluir
    6. Já conhecia o vídeo. Vergonhoso. Veja esses:

      https://www.youtube.com/watch?v=Kys-6tqz9b8

      https://www.youtube.com/watch?v=YoPDkXJJT_o

      Monarquia tem muitas vantagens como ser aristocrática no sentido original da palavra grega "autoridade dos melhores". O filho do rei desde tenra idade era treinado pra ser o líder supremo, ou seja, criava-se e treinava-se o moleque pra ser o melhor , o mais apto , o mais "aristocrático" de todos. Lembra um pouco a Napola de Hitler. Liderança sobre a vida e emprego de milhões de pessoas, sobre PIB bi ou trilhonários não podem ser dados por voto popular à pessoas simples. Isso é um absurdo.

      Eu defendo a forma de governo defendida por Platão de Sofocracia, governo dos sábios. Sabedoria engloba muita coisa como conhecimentos gerais e específicos, cultura, virtudes, diplomacia, etc. Tem nada a ver com bilau raiovac ou fazer desenhos animados.

      A diferença é que na Monarquia é hereditário, e na Sofocracia (minha ao menos) não. Existiria uma Napola e daí sairiam as lideranças nacionais, estaduais, municipais e das estatais.

      Os melhores cidadãos devem governar, não os mais votados. Os melhores cidadãos devem ser os professores das futuras gerações, não do jeito atual.

      Sobre meu perfil do blog. Não uso.

      Cobalto

      Excluir
    7. Tá respondi em Anônimo21 de agosto de 2019 13:18

      Cobalto

      Excluir
  29. Eu estava pensando em votar no Dória na proxima eleição pra presidente, ainda mais agora q o Frota foi pro PSDBDEM pois ele foi uma grata surpresa pra mim, sempre o admirei como ator e tals (coisa q tbm sou sem o tals), sempre ali protegendo o Guedes com sua postura e corpanzil, aprendendo, limpando cús e tals, mas agora que vi a superior capacidade de entendimento das coisas do Sr. Vapera, vou mudar minha intenção de voto, pena q ele vai perder pois vai chamar os nobres eleitores de LIXO, e eles não vão gostar, imagina, tratar como lixo os caras mais aptos para escolher o melhor idiota bla bla bla, posta ai Fab, tenho q ir pra maquina, po perdi todo meu gran finale

    ResponderExcluir
  30. Como alguém que se diz nacional-socialista pode apoiar um governante desse?!?
    https://www.brasil247.com/brasil/amazonia-foto-de-tamandua-cego-fugindo-do-fogo-comove-as-redes ... no regime de Hitler, o culpado disso enviado prum campo de concentração, como dizia a lei na época.

    Bolsonaro e sua nova maneira de fazer política: acabar com Minha Casa Minha Vida, acabar com Mais Médicos, acabar com pesquisa e faculdades, acabar com Petrobras/Embraer/Eletrobras/Correios/Bco do Brasil/CEF/etc, acabar com alimentos saudáveis, acabar até com corrida de rua ... tudo para o bem do povo , pra acabar com o comunismo. Nossa bandeira nunca será vermelha ... rs
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/governo-bolsonaro-age-ate-para-acabar-com-a-corrida-de-rua/ ... quer praticar esporte? Vai pra Cuba!

    Lula preso por 1 apto que não é dele. Já o Bozinho com 37 imóveis suspeitos ... nada, é "perseguição" ... rs
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/investigacao-sobre-flavio-alcanca-37-imoveis/

    Cobalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a devida licença, Sr. Cobalto.

      Não o conheço, mas não pude deixar de ler as suas manifestações enquanto eu percorria por esta sessão de comentários. Perdoe-me se eu me enganar sobre algo. Considerando tudo o que li, você é cristão, apoia a existência de um estado, simpatiza-se com algumas pautas da esquerda, é nacionalista e está ciente dos estratagemas maquiavélicos engendrados pela maçonaria.


      Se não lhe for aporrinhante, gostaria de perguntar-lhe três coisas para compreender melhor a sua posição:


      I. Você é a favor da legalização da drogas (logo acima você citou sobre a esquerda ser pós-maconha, e não ficou muito claro se você consoa com tal posição)? Justifique, ainda que brevemente, seria interessante entender o seu raciocínio.

      II. Você é a favor de que os cidadãos de uma sociedade sejam completamente desarmados, ou apoia que se destine armas àqueles que cumprirem requisitos estabelecidos para que possam ser munidos de um armamento?

      III. O que você acha da exigência, por muitos cobrada, de um estado ser laico?

      Excluir
    2. @ César, olá!

      Também simpatizo com algumas pautas da Direita. "Estratagemas siono-maçônicas" seria mais completo. Eles andam juntos. Como disse, defendo valores e princípios, não Direita ou Esquerda. Precisamos andar pra frente e pro alto, não pro lado esquerdo ou pro lado direito.

      I. Sou contra a legalização das drogas (maconha, LSD etc), inclusive cerveja, vodka. Não campanhas/perseguições contra a cerveja, mas nunca seu estímulo midiático (artístico, esportivo, como entretenimento) como atualmente. Cigarro, extinção.

      II. Favorável arma pra cidadão após testes mentais, antecedentes criminais inexistentes, treinamento sério, reavaliação periódica. O que não estão fazendo e dizendo é que nos EUA, tem estado onde o porte é permitido, porém só o fato de um cidadão de bem mostrar uma arma na cintura já responde processo. Mero exibicionismo já responde processo. Outros, se não me falha a memória, se sacar uma arma mesmo como blefe, responde por homicídio. Mesmo não tendo e ficando caracterizado que não atiraria nem mataria ninguém. Aqui, simplesmente está meio que liberando geral as armas sem essas contrapartidas. E depois, o brasileiro é um povo violento, aí entramos na área da psicologia coletiva cultural. Por conta dessa índole coletiva imprópria, fico muito apreensivo com essa liberação ... e ainda sem contrapartidas pra agravar.

      III. Estado laico é bom pra NOM que também combate o Nacionalismo (*). Laicismo é uma forma de não ter-se identidade religiosa ou espiritual, sendo que fomos descobertos, colonizados e desenvolvidos predominantemente por cristãos. É uma forma sutil de apagar a identidade de um povo. Laicismo é anticristão, não é neutro e não existe meio termo pra Deus. Por exemplo, se houver um celeuma social/político/jurídico entre o que diz a Bíblia e a Constituição, prevalecerá a Constituição. Portando, estado laico é um regime político anticristão. Isso não significa que deva-se caçar outras religiões. Mas quando houver um celeuma entre duas religiões sobre alguma lei ou programa social que o governo pretende fazer, fica valendo o entendimento cristão caso esse país o seja.

      (*) sugiro sobre isso, ouvir com atenção todos esses vídeos:
      https://www.youtube.com/watch?v=TTs9OU1jlwQ
      https://www.youtube.com/watch?v=rN91AvMOoCQ
      https://www.youtube.com/watch?v=dj1iuhFabIg
      https://www.youtube.com/watch?v=XuSibUtHElc
      https://www.youtube.com/watch?v=fNbkUm6f4l4
      https://www.youtube.com/watch?v=fp-y29gUGeg

      Nem Direita, nem Esquerda. É pra frente que se anda.

      Cobalto

      Excluir
  31. "ditadura do proletariado"; "classe social dos proletários; classe trabalhadora"; "ditadura da classe trabalhadora"; "ditadura do povo" e chamar os MERDICOS CU(banos) de "médicos" é um tremendo blá,blá,blá! No comunismo só tem a Ditaduras de Dinastias Familiares Comunistas como na Coreia comunista, Cuba, União Sogviética, Romênia ect. e se fundamenta no direito de propriedade só para essa dinastias comunistas! E uma Casta Dinastia Familiar proprietários do Estado para defende-los contra os que nada possuem! Comunismo é o mais perverso sistema de exploração do homem através de uma Casta Familiar Comunista! A tirania dessa Casta de Dinastia Familiar é o seu Partido Único que detem o poder absoluto e a propriedade do Estado, dos meios de produção, ou seja, a Casta Familiar do Partido é dona do Estado, das fábricas, terras, bancos e etc. isto é, de tudo que é necessário para produzir a riqueza social, do outro lado temos a Casta da maioria de miseráveis chamados de “classe trabalhadora ou proletários” que são 99% do povo escravizado! Essa maioria imensa são os assalariados que não possuem propriedade privada como a Casta da Dinastia Comunista Familiar é, por isso são obrigados a vender seu trabalho para sobreviver como escravos! Assim a sociedade escravocrata comunista está dividida em duas grandes Castas sociais: a casta escravocrata da dinastia familiar comunista do Partidão com 1% da população e a grande maioria de 99% de escravos, chamados na maior cara de pau de “classe trabalhadora”! A propriedade particular da Casta escravocrata comunista é aquela que permite aos exploradores do bando da Nomenklatura do Partidão a obter só para eles, lucro, renda, riqueza, luxo e o mais importante enriquecer com o trabalho escravo da Casta de Parias que é a maioria de 99% do povo! O bando do Partido é sua Casta de Dinastia Familiar Comunista de parasitas não trabalha, não realiza nenhuma atividade produtiva, não contribui em nada para o bém estar social, o Estado comunista é um parasita que não produz nada, apenas redistribuí os benefícios produzidos pelos tais “proletários” escravizados! Os trabalhadores nas fábricas dos patrões da Casta do Partidão, não conduzem nada e não são donos de nada, são simplesmente escravizados sob as ordens de mercenários parasitas do partido sem escrúpulos a mando da tirania dinastia familiar comunista: os diretores, gerentes e chefes, todos criminosos exploradores marxistas analfabetos, com carteirinha do partido. A sobrevivência da Casta comunista como Casta-Parasita, nunca provem da atividade que ela exerce na fábrica é sua renda provem do fato de que, a Casta comunista é a proprietária da fábrica e do trabalho dos escravos. A Casta de Dinastia Familiar Comunista só sobrevive com o terror da policia secreta KGB, Securitate etc. exército, milícia, informantes é outros parasitas socialistas, sem isso, ela não poderia manter-se no poder como Casta-Parasita! Essa era a Casta Dirigente da União Soviética, que tinha 171 milhões de habitantes é, só uns 3 milhões de parasitas do partido chamados de Nomenklatura de milionários socialistas de dinastias familiars, de amigos e amigos dos amigos e ect. que explorava a maioria de 168 milhões de escravos! O comunismo é uma tirania internacional de Dinastias Familiares Comunistas que aboliu a propriedade privada para os “proletários” e a tal “classe trabalhadora” é, deixou propriedade privada só para a Casta das Dinastias Familiares Comunistas, porque nos países comunistas, só os comunistas tiveram riqueza e propriedade privada! nisof.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Nisof, dá gosto ler seus comentários, despidos de viez parasitário, sem retórica cínica e sonsa de que todos são iguais e merecedores do mesmo!

      Se observarmos, o FAB evidentemente é a favor do estado gigante, pois além de funcionário público (ele é quem disse) já foi inclusive aceito na fossa profunda dos "colegiados" que estabalecem que são os perfis permitidos para se candidatar ao universo político!
      Com minha retórica, eu sei que nem em sonho seria permitido como candidato político, e é evidente que se alguém foi, é porque É escudado pelo estado. Já o cãobosta prefere ocultar sua visceralidade parasita, mas é evidente que é um parasita escudado pelo estado, pode ser porque mora na casa dos pais funcionários públicos fornacendo mesada soberba, ou pior, é funcionário público e só se manifesta a favor do estado parasita porque É PARASITA!

      Como mostro, o FAB é perdoável, o blog é dele, e ele externa aqui suas posições, e melhor, ele permite o contraditório! Infelizmente permite também cães manifestos, mas isso já é outra questão!
      Já os lixos que se aboletam histéricos e irracionais defendendo socialismos e comunismos, são evidentemente gente da mais abjeta qualidade, vide lenin, stalin, mao, pol pot, e uma série de lixos que graças ao excremento parasita marx se acham de uma casta superior merecedora de benefícios superiores! Eles só não mostram o que esses "superiores" geram! Eles sõ não percebem que se creem superiores exclusivamente baseados em suas crenças, pois são os absolutos parasitas, não geram nada que preste, não geram divisas, não geram renda, não geram produto ou serviço, mas acham que nós temos que sustentar eles com 50% de nossos proventos!
      Reclamam de reforma previdenciária, mas não abrem mão de aposentadorias imorais, injustas e CRIMINAIS!

      Sem esquecer que TODO O DEFICIT PREVIDENCIÁRIO É EXCLUSIVO MONOPÓLIO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS!

      Será que cães serão capazes de latir contra as obviedades?

      Excluir

    2. Este e o ignorante que diz que em israel nao ha ongs, nao ha actividade do greenpeace e bob dylan nunca la foi😂😂😂😂

      Um ignorante e um ignorante.😂😂😂😂😂 so os factos para demonstrar a s ua ignorancia

      Os planos de Israel para construir 4000 novas habitações em colonatos da Cisjordânia têm um novo obstáculo. Duas ONG israelitas apresentaram um recurso no Supremo Tribunal para bloquear a aplicação da lei que, além de autorizar estas novas construções, legitima a expropriação de terras privadas em território palestiniano, onde foram já construídos colonatos, mesmo sem a autorização do Estado israelita.

      https://pt.euronews.com/2017/02/08/ong-israelitas-querem-bloquear-anexacao-de-terras-palestinianas

      “As IDF [Forças de Defesa de Israel] pegaram no seu código de ética e atiraram-no pela janela, sem dizer aos soldados e aos cidadãos de Israeong-acusa-exercito-israelita-de-ignorar-etica-em-ofensiva-em-gaza-1694517

      https://www.publico.pt/2015/05/04/mundo/noticia/ong-acusa-exercito-israelita-de-ignorar-etica-em-ofensiva-em-gaza-1694517

      Facebook processado por ONG israelita
      A organização não governamental (ONG) israelita Shurat HaDin revelou hoje ter avançado com um processo contra o Facebook, por a rede social manter 'online' várias páginas que incentivam ao assassinato de judeus.

      https://sol.sapo.pt/artigo/419170/facebook-processado-por-ong-israelitafacebook-processado-por-ong-israelita

      GREENPEACE – Ativistas do Greenpeace fizeram ainda nessa segunda-feira um rapel nas muralhas da Cidade Velha em protesto contra Bolsonaro. Membros da entidade de defesa do meio ambiente penduraram um banner em frente ao hotel onde estava hospedado o presidente brasileiro, pedindo que ele “pare a destruição da floresta amazônica”.

      https://www.extraclasse.org.br/politica/2019/04/bolsonaro-e-criticado-por-judeus-e-arabes/

      Jerusalém (Israel), 1º de abril de 2019 – Em sua primeira visita a Israel, ativistas do Greenpeace recepcionaram o presidente Jair Bolsonaro com um grande banner de 140m2, em frente ao hotel onde está hospedado, com a mensagem, em inglês: “Bolsonaro, pare com a destruição da Amazônia”.

      https://www.greenpeace.org/brasil/press/em-israel-greenpeace-pede-urgencia-na-protecao-da-amazonia-a-bolsonaro/

      Bob Dylan e Jesse no muro das Lamentações em Jerusalém, Israel, 20 de setembro de 1983.Em 1983, Bob Dylan gravou a melhor canção de sempre sobre Israel e a política externa.

      https://www.needsomefun.net/bob-dylan-attend-the-bar-mitzvah-of-their-son-jesse-at-the-wailing-wall-in-jerusalem-israel-september-20-1983/

      Chega o pateta.

      O resto sao os beu beu beu antisionistas de uns racistas antisionistas.😂😂😂😂😂 com que nem vale perder tempo. E por isso tao giro ler ignorantes.😂😂😂

      O que safa e a censura

      Excluir
    3. "o FAB evidentemente é a favor do estado gigante". Como bem disse, Vapera, eu permito o contraditório, ainda que seja imbecil. Eu já disse várias vezes que sou a favor da obliteração de TODOS os tipos de corruptores, mas você me vem com essa "evidência".

      Minha única "aventura política" teve razões de ser que você, em sua "potência", não alcançou entender. Você é perdoável, também.

      É seu prisma, sua análise, sua conclusão, sua sentença. Não muda um milímetro de minha idiossincrasia.

      Excluir
    4. Caro FAB, não falei em conclusões, estou falando o que já aqui narrou! E é evidente que conhecedor da fossalidade absoluta do estado brazuca, entendo que qualquer um que se imiscui com porcos farelo come e muito mais, até caviar às custas do povo, o trabalhador!
      Percebe que não há como defender uma posição no momento que fazemos o contrário, isso é tão sem sentido como o infeliz que defende vegetarianismo comendo defunto todo dia!
      Fica muito fácil para ti, com as tais não retroatividades de leis hoje impostas, como funcionário público SEMPRE mama! Se merece receber por fazer correto é outra coisa, aí falaremos de produtividade e nao imoralidades salariais em função dos lobies do estado para o estado!
      Porque só professoras primárias, as mais fundamentais são as que menos ganham?
      Isso sim é assunto premente e sério!
      Por que mulheres grávidas e Mães nos primeiros cinco anos não recebem o mesmo que um lixo juiz, já que o caminho que ela terá que adotar para um filho melhor criar terá que ser de uma justiça impar, ou um lixo forjará!
      Percebe FAB, que qualquer falácia que não passe PRIORITARIAMENTE PELA VALORIZAÇÃO DA MULHER, NÃO PRESTA!

      Toda mulher deveria inclusive ter um salário mulher, já que ela é a matriz dos escravos do estado, mas não, elas são demonizadas em passeatas em que reivindicam o direito sobre seus próprios corpos! Até vc acha que sua "excelsa" magnanimidade e moralidade é medida para dizer que o útero de uma mulher, aliás, qualquer uma, te pertence!
      Não cabe a lixos como os governantes dessa fossa imunda (onde buraco de merda é órgão sexual, esse lugar É MERDA SIM!) dizerem o que qualquer mulher faz com o próprio corpo, mas achar que um lixo senil idoso merece mesada é legitimo, é isso?

      Percebe FAB, que é muito frágil sua posição nos quesitos como justiça, moralidade, coragem, e acima de tudo, iniciativa!
      É fácil ser eco estúpido de estúpídos de antanho!
      SE QUALQUER COISA NESSA IMUNDA SOCIEDADE FOSSE PRESTÁVEL, BURACO DE BOSTA NUNCA SERIA ENTENDIDO ÓRGÃO SEXUAL!

      SE ESSA FOSSA IMUNDA CHAMADA SOCIEDADE TIVESSE UM ÁTOMO DE ALGUMA QUALIDADE, MULHERES NÃO SERIAM OBRIGADAS A PARIR LIXOS E TAMPOUCO ÓVULOS SERIAM ESTUPRADOS COM NOMES "TECNICOS" DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL!

      O resto é falácia, demagogia e hipocrisia!

      Ninguém está preocupado com sua idiossincrasia, o que questiono é sua COERÊNCIA!

      E vc vem me dizer que eu não alcanço suas "nobres" razões de cunho eleitoral?
      O que sei é que de forma alguma sequer me aproximo de órgãos públicos, de políticos então, a distãncia busca ser absoluta, daí me pergunto que tipo de sangue corre nas veias de quem nem se avexa em se imiscuir nesse lodaçal chorumento!
      Diga-me com quem "andas" e te direi quem és!

      Excluir
    5. "Até vc acha que sua "excelsa" magnanimidade e moralidade é medida para dizer que o útero de uma mulher, aliás, qualquer uma, te pertence!" Quando que lhe dei essa "certeza" ?

      "Percebe FAB, que é muito frágil sua posição nos quesitos como justiça, moralidade, coragem, e acima de tudo, iniciativa!" Quais seriam as suas, o quanto você as pratica e o tamanho do seu sucesso ? Deblaterar resolve o quê ?

      "O que sei é que de forma alguma sequer me aproximo de órgãos públicos" Inclusive do BNDES para investir em suas invenções ?

      Você desconhece minha hombridade, mas ama ilações sobre ela. Eu prefiro a máxima do gato Gerfield a respeito das idiossincrasias alheias: "O fato é que eu não tô nem aí". Exceto se for nociva à minha vida ou à de quem amo. Se não, "viva e deixe morrer".

      Excluir
    6. Citação garfieldica é algo supinamente pobre!
      E aí, está sendo egoista e isso não é coadunante com sua retórica!
      Não faço nenhuma ilação nem a respeito de sua hombridade ou qualquer outra questão, não faço ilações!
      O que mostro é a incongruência de sua argumentação, ambígua, dúbia, relativista e leniente!

      Tanto é fato que NUNCA aceita debater o que mostro, busca sempre colocar panos quentes, busca sempre se focar em minha pessoa e uma possível linha ideológica de minha parte, mas sem nenhum embasamento contraditório em relação ás minhas análises!

      Em vez de me acusar de fazer juizo de ti, por que não pontua onde estou equivocado?
      Eu não digo que alguém é isso ou aquilo, eu PROVO que alguém é isso ou aquilo, isso não é ilação, é escrutínio!

      Vc em nenhum momento admite o mea culpa, para ti os seus são nobres (embora não prove) e os outros são errados!
      Se cre em uma posição egomitômana que chega assusta, pois nada mais cego do que o mitômano que tem uma alta medida de si sem mostrar sob qualquer aspecto sua "superioridade" argumentativa!

      Como mostro, quem faz juizo dos outros, quem tira conclusão dos outrso é VOCÊ e não eu, vc inclusive permite um bosta que só entra para falar de mim, aliás, isso está virando regra, parece que seus posts são sobre mim mesmo não sendo! E acha mesmo que isso é demonstração de carater ou hombridade???
      FAB, comigo é só no argumento, papo de ensaboar vc fica com suas negas, mas comigo não!

      Excluir
    7. Eu já falei muitas vezes que sou egoísta. Por isso é que não estou nem aí pras suas "provas".

      Debater suas "provas" é esmurrar a água. Você escreve o que pensa e fim de papo. Sua cabeça, sua sentença.

      Suas "certezas argumentativas" são perfeitas só para si. Contente-se com isso ou continue enxugando gelo.

      Você despreza minhas questões acima e sou eu que fujo do debate, sou ensaboado? Quanta honestidade.

      Caso continue se sentindo o centro das atenções dos comentaristas do blog, contra argumente com eles e "me inclua fora dessa".

      Excluir
    8. Será que preciso desenhar?
      Vc disse textualmente aqui mesmo que se necessário violaria uma mulher para "preservar a raça" (o entre aspas estou dizendo). Vc já demonstrou que é misógino, e para isso basta ler o monte de incitações de ódio contra mulheres, e como já disse, uma das "assassinas" que vc listou, estava defendendo a filha de assassinato, e foi espancada pelo pulha, trocoui facada e foi mais eficaz mandando o lixo ômega para a fossa!

      Eu só escrevo e constato o que vcs expõe e mais nada!
      Dizer que eu esxtou sendo ensaboado é sonso!

      Só de esclarecimento até a ti já garanti!
      Se continua seguindo, aí, são outros quinhentos!

      Banmco de função social financiar patentes, produtos que podem fazer o i-mundo melhor não é procedente em sua opinião?
      O negócio é o que? Patrocinar ongs ou financiar filme de viadagem e banqueiro dublando cineasta é que são?
      A propósito, o invento era transporte, segurança, esporte, e defesa, e um monte de outras funções!
      Um invento que o próprio estado endossa (carta patente) e é copiado por multinacional é inadequado para ser financiado? Eu acho que não!

      Não, caro FAB, eu não fico escorregadio, eu apenas achei que suas respostas eram frágeis, (algo como malcriação de menino birrento quando pego fazendo tolices) como se fosse um certo totó que cria em seu quintal!

      Não te conheço e seu disso, mas sei também o que vc deixa grafado e esquece!

      Eu achei que o centro das atenções em seu blog fosse seus posts, mas se acha que até eu posso ser, creio que tem uma espectativa bastatnte frágil em relação ao alcance de seus posts!

      Graças a esses químicos que citou, hoje até viado é exuberante, e as farmáfias agradecem, mas se eu sou tema MAIS IMPORTANTE, acho que o respeito à sua própria vida está sendo visto com o secundário! Pois esse assunto é premente, e em vez de estarmos debatendo imbecilidades, poderiamos estar aprendendo, inclusive como reduzir o poder destrutivo desses qu´imicos!
      Mas prefere até o hasbará lixo se manifestando em contraditórios de simios!

      Acha certo esse esquema?

      Excluir
    9. Se puder me mostrar quando eu "textualmente" afirmei isso, agradecerei e me retratarei.

      No post em que são mostradas violências praticadas por mulheres, eu não fiz nenhum juízo de valor, não condenei, nem absolvi ninguém. Apenas compartilhei o reverso da medalha, como deixei claro no início dele. Continuo com minha filosofia de exterminar todo e qualquer corruptor.

      Você pode até ser menos dependente do status quo do que a grande maioria, mas se utiliza das benesses produzidas por ele como qualquer um (internet incluída). Se fosse totalmente independente e cioso disto, se manteria longe da humanidade que tanto despreza.

      Observe quantos dos comentários dos últimos posts são relativos ao conteúdo e quantos a você. Você é o alvo da maioria deles e se agrada muito disto. Não tenho ciúmes.

      Excluir
    10. Que reverso de moeda FAB?
      Listar misoginia de babacas que mereceram ir para a vala?

      PÔ FAB, por favor não faça isso, basta ler em todos os posts que DEFENDEU O deuzeco estuprador! E não foi só um, em um que te deixei acuado, ASSUMIU SIM que o estupro é válido se for em causa nobre! E sem me responder que tipo de causa nobre que atende a ti e permite a violação de uma mulher? O extermínio da raça?
      RAÇA QUE NÃO PRESTA TEM QUE SER EXTERMINADA, ASSIM COMO AS ESPÉCIES!

      Excluir
    11. Com relação aos comerdários de religiosos que crias, só o que posso dizer é que viadagem tem cura mas é preciso que o desgraçado queira!

      Excluir
    12. Reli todos meus comentários do post "Crimes misândricos" e não vi nada disso de que me acusa. Que tal especificar ?

      Excluir
    13. PÔ, FAB, "que pasa?"
      Seus comentários estuprantes não foram nesse post, foram em um bem mais antigo!
      Até torço que já tenha torcido essa ideia até ela escorrer pelo ralo!
      No "crimes misândricos", a apologia misõgina foi o texto em si, que foi "forjado" completamente viciado e não só a permissão dos misóginos fruoxos de plantão, mas sobretudo estimulando-os com comentários pueris, lacônicos e envenenados!
      Eu não entendo só lendo nas linhas, entendo também lendo entre as linhas e nos pingos!
      E leitura de parapraxia é um dos meus fortes!

      Excluir
    14. Então, creio estar "absolvido devido à prescrição do meu crime". Ou para você, basta sua "convicção à lá Moro" para minha condenação?

      Excluir
    15. FAB, cinismo contra mim??
      Acha mesmo que isso funciona?
      Vai agora adotar a linha "intelectual" do cãobalto e do hasbará lixo?
      Absolvição de crime só existe para cristão, para mim crime só prescreve quando pago, MUITO BEM PAGO!
      Quer me comparar com o Moro por que, se sentiu ofendido com meu comentário?
      Não deveria estar ofendido, deveria estar ENVERGONHADO!
      Sua condenação é sua formação!
      Sua condenação é sua força! Se fraca, verá que sua falácia serve só quando o status quo manda, se forte perceberá que escudar status quo é coisa de lixo!
      Eu não julgo pessoas, eu as escrutino, desnudo, e desmonto a atitude mimética.

      Como mostro seus atos parapráxicos são mais claros do que consegue entender!
      Tanto é fato que permite seu cachorrinho latindo em vez de corajosamente mostrar que nou sou bem quisto em seu quintal!
      E isso é covardia, faz tal e qual petistas que usam de adolescentes imbecis e lixos parasitas forjados em bolsas famíglias para fazer o serviço sujo!
      Repito: "que pasa?"
      É só isso que consegue?
      Percebeu que sua condenação é sua, e feita por vc mesmo?

      A dioxina e o bisfenol não são nada diante da estupidez!!!

      Excluir
    16. Se eu fosse isso tudo que você me imputa (e me satisfizesse com isso), bastaria eu deletar todos os seus comentários, banir sua presença e fim de papo. Suas considerações a meu respeito são o espelho de si próprio.

      Fui apenas irônico. Você dizer que não julga as pessoas é que é cinismo. Mas parece que não se envergonha disto. Seja feliz.

      Você fica falando de covardia e afins enquanto perde tanto tempo esmurrando o ar, acreditando que suas contundência e rascância verbais têm impacto proporcional à sua "potência". Se tal vida lhe satisfaz, quem sou eu para condená-lo ou parecido?

      Cada qual com sua parapraxia.

      Excluir
    17. Caro FAB, tanto sua resposta quanto a minha abarcam nossas propostas, cada qual com sua parapraxia! :D

      Excluir
    18. O que comentei não é para risos, é para choros!
      Creio que não entendeu...

      Excluir
  32. Credo Cobalto..... não, não vou critica-lo. Lendo não tudo mas muito de tudo que foi dito sobre a matéria inicial que era sobre... sobre aquela coisa... a lembrei, sobre a Arabia e os Judeus, vejo q sua participação aqui com seus posicionamentos sempre distintos são exenciais... hahaha pera ai, essenciais para minha diversão aqui em itaquaquecetuba - SP. Não sério, sem as opiniões diversas não teria debate e bla bla bla, Mentira é sobre diversão mesmo ?:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=0kYitu1GDmc

      https://www.youtube.com/watch?v=0TnvrwZx3Gw

      https://www.youtube.com/watch?v=yKykMHwsRHI

      https://www.youtube.com/watch?v=vY-AmJM0fu8

      https://www.youtube.com/watch?v=OBaEbTuDQEc

      https://www.youtube.com/watch?v=fyOb_rCTiSw

      Cobalto

      Excluir
  33. Vem aí como sempre o ignorante-arrogante Anonimo hasbará racista israhelita e sempre com o mesmo papo furado talmudista de sempre; o tal de "anti-semitismo"!Esse racista talmudista-biblico que defende fanaticamente a sua raça de "povão eleito" por um criminoso ditador celestial, vomita o mesmo lixo como todos os seus " holocau$tologos cheios de ódio “humanista israhelita” tem sintomas de doenças mentais com os seus repetidos jargões enferrujados de instintos bestiais talmudistas que tem um ódio vulgar e feroz contra os povos, porque ninguém mais acredita no Holoconto! Ele e sua "tchurma" são os descendentes das bestas “humanistas” comunistas que mataram 90 milhões de pessoas no Gulag e Sibéria de 1918 até 1991! São os descendentes das bestas “humanistas democratas” que mataram “só” 19 milhões de alemães e jogaram Bombas Atômicas em Hiroshima e Nagasaki! Eles são os baba ovos onanistas que escondem atrás do rabo do seu “holocau$to” os crimes do genocídio comunista judaico! Eles são os descendentes do judeu Kissel Mordekay, dito de “Karl Marx”, o fundador da mais criminosa ideologia na história da humanidade:Comunismo!

    O mané talmudico, deves saber que eu posso ser anti-americano, anti-inglês, anti-francês, anti holandês ect. assim posso ser e anti-semita!O racista talmudico Anonimo na maior cara de pau mesmo, diz que "antisemita é uma forma de racismo"!Não explica porque só o antisemitismo e racismo??? Porque anti-árabe, anti-alemão, anti-brasileiro, anti-russo e ect. também não e racismo??? O mesmo talmudista não diz porque em seu Israhel não existe a criminosa escola de Frankfurt, marxismo cultural, comunismo, feminismo, Hippies, ideologia de gênero, Plano Kalergi,Festivais de Musica Rock, e porque nem os Beatles, Rolling Stones e ect. e nem o judeu "Bob Dylan", ou a judia Winny House, ou o diabo que o vala com o seu nome, tamém não botaram os seus pés em Israhel! Porque em Israhel permitem paradas gay, mas proíbem casamentos gays enganado o mundo, porque os fugitivos africanos são devolvidos pra África e porque os israhelitas não se misturam com outras raças?! Não existe um único judeu ou judia na Europa, Brasil, Estados Unidos e ect. casados com negros, ciganos, chineses ou outras raças! O tal Anonimo não responde nada! Só o blá,blá,blá,blá de "antisemita"!Ou o Anonimo é ignorante ou esconde a verdade4, ou as duas, já que é um abençoado do "povão eleito"!Como faziam os seus avos nas ditaduras comunistas da Rússia e Europa do Leste, quem era contra o comunismo judeu do judeu Marx, era logo "fascista e nazista" e jogado no Gulag e Sibéria, assim o seu descendente Anonimo faz hoje, quem e contra racistas judeus é anti-semita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente compreende a tua frustracao de alguem que foi posto a nu perante as tuas afirmacoes mentirosas noutros locais, es um mentiroso racista mas pelo menos viste as tuas mentiras desmascaradas,😂😂😂😂😂😂 e sim tens razao o comunismo e odioso mas teve na historia uma so qualidade, acabou com o nazi fascismo a leste, morreram aos milhoes mas provou que numa luta de morte nao deram hipotese aos nazi fascistas E mais um facto desmente-o,mas nao te ridicularizes😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    2. Acabou com o q surgia pra defender as nações de seus parasitas alógenos, tolo.

      Schartzmanstein

      Excluir
    3. Tens razao por isso criou uma maquina de morte para acabar com eles,so que quem acabou ja se sabe, o regime mais assassino da humanidade, eliminado por outro de igual calibre, so nao montou uma maquina de morte.😂😂😂😂

      Excluir
    4. Segue aqui o estudo.

      https://www.osentinela.org/andre-marques/a-relacao-entre-judaismo-e-comunismo/

      Agora vai dizer que tais citações são falácias ou inventadas?

      Que haja uma ou outra equivocada, pode até ser, mas a maioria não é, algumas são célebres, e inclusive constantemente omitidas.

      Cambalhotas?

      Não disfarça não! Apenas o conteúdo é derramado sobre ti! É o conteúdo que foi reunido que me refiro, o sentinela apenas repostou!

      Estás usando a estratégia de invalidar o conteúdo através de um rótulo artificial.

      Fuga do conteúdo lá exposto mesmo?

      Vamos lá! Ao menos tente enfrentar o conteúdo!

      Vai dizer que as extrações são falsificações? Todas?

      Mostre então que são extrações falaciosas!

      Mas já adianto que a grande maioria não são falácias nem deturpações. Sabes bem disso! Por isso recorre sua laia à censura ou à rotulação na base do grito.

      Se tivesses força no argumento operando sobre o conteúdo eu aposto que a usaria. Na falta disso faz o que está no parágrafo acima, e nem ousas dar as cambalhotas nesse caso.

      Excluir
    5. Pronto agora virou mikel 😂😂😂

      Vou-te repetir porque o teu QI esta em queda livre.

      Anonimo24 de agosto de 2019 10:05

      "E mais um facto desmente-o, mas olha nao te ridicularizes"

      Eheheh tinha que vir o internacionalista judaico que nunca percebe o que se diz a ridicularizar-se,😂😂😂 e meter a pata na poca, o seu nabo, a russia recebeu apoio politico e material dos aliados como e natural eram aliados, mas quem lutou no terreno contra os nazis foram todos aqueles paises que formavam a ex-urss. O denominado exercito vermelho que escorracou os nazis desde estalinegrado ate berlim onde hasteou uma bandeira no reichstag, tendo ja muito antes aprisionado todo o sexto exercito uma catastrofe dos homens de aco. Nao houve ali nenhumas brigadas internacionais como aconteceu com os nazis para derrotar o comunismo, como a divisao azul espanhola e muitos outros incluindo idealistas voluntarios, houve uma ampanha para ir lutar contra a urss.😂😂😂😂

      Olha moco se nao percebes o que se diz e so vens ca para falar do internacionalismo judaico, tu nem sabes o que isso e foi o que quer que seja ja o demonstraste, por isso passas assim ao lado daqui em diante, e como se nao existisses, 😴😴😴😴

      Excluir

      Es peripatetico doc mas ao menos vai chatear o camoes😂😂😂😂😂

      Excluir
    6. judeu lixo, vc é a prova viva da perseverãnça salafra judia!!!
      Que "obra", fica jogando pequenos pedaços de seu cérebro (bosta) no telhado alheio, e se todos alheios permitirem, muito em breve conseguirá derrubar a casa inteira!!
      É incrível, mas não canso de me admirar com a abjetice judia (vide a retórica do huck falando que ele e seu jatinhos são uma nova política)!!
      Vocês emplacam não é porque prestam, é porque não prestam de forma alguma!!!
      Parabéns, e que os mais esclarecidos percebam a FUNDAMENTALIDADE BASILAR dos adoradores de falos, que entendam que nenhuma religião que venera verga é coisa para homens e tampouco mulheres, é coisa para ALIENÍGENAS FEITOS POR DEUS (ALIEN PARASITA)!

      Excluir
    7. Vou ser frontal contigo o pinoquio virgem, so espero que sejas um adulto ou tenhas mentalidade de adulto para entenderes, tu para mim es como a porcaria que se pisa na calcada e gruda na sola, quanto mais sacudimos mais se agarra, considero-te um mentiroso, um fala barato, um gabarolas de ti mesmo,e mais grave uma pessoa sem dignidade sem verticalidade e respeito por si proprio, fazes juras de abandono de blogs porque te irritaste chateaste ou o que quer que seja, mas es incapaz de manter a palavra e nao te importas em regressar mesmo que se veja nisso uma humilhacao, porque tu es um solitario a lonely man, embora o lucky luke seja mais bem sociavel, e precisas disto nao te podendo afastar, a nao ser naqueles blogs todos de onde es expulso por racismo. Assim se tiveres hombridade desanda, sabes o que eu penso de ti.

      Excluir
  34. Detrás de cada imagem dos assassinos comunistas judeus Marx, Lênin, Trotsky Yagoda, Frnkel, Ana Pauker ect. se esconde o regime mais assassino da humanidade, a maior maquina de matar na história da humanidade;O GULAG comunista-judeu com 90 milhões de mortos! Os povos da Europa do Leste e o povo russo, nunca vão perdoar os criminosos comunistas judeus fundadores do comunismo e do maior campo de concentração e de extermínio em massa;O Gulag com milhões de mortos!Nunca vão perdoar e nunca vão esquecer os carrascos comunistas judeus como Lênin, Trotsky, Yágoda, Frenkel, Kaganovich e outros assassinos comunistas-talmudistas! Ninguém vai encomendar o perdão dos povos do leste europeu e o povo russo e, nenhum interesse o comprará!

    "Não devemos esquecer que alguns dos maiores assassinos dos tempos modernos eram judeus. Sever Plocker. O historiador judeu Sever Plocker(1944), falando sobre o caso, levantou a questão: "mas nós judeus? Um estudante israelense termina o ensino médio sem ter sequer ouvido o nome "Genrikh Yagoda," o maior criminoso do século XX ". Não podemos evitar a origem dos algozes que faziam parte da máquina de matar Soviética ".

    ResponderExcluir
  35. Vou ser frontal contigo Virjão Anonimo haspará de bosta! Não estás vendo que o teu certidão de nascimento é uma desculpa dos fabricantes de preservativos, seu analfabeto talmudista parido pelo rabo do "povão eleito" de nômades asiáticos e assaltantes de caravanas, hoje assaltando o mundo com o seu Holoconto holocau$tico!Os teus próprios talmudistas falam quem é a tua raça asiática:Palavras do Judeu Samuel Roth (1893-1974), sobre seus próprios judeus. “Nosso maior vicio, até aos dias de hoje, é o parasitismo. Nós somos um povo de abutres que vive do trabalho e do bom viver do resto do mundo...” “ Que triste espetáculo o Judeu deste continente, que ele mesmo pretende ter enriquecido! Não somente ele é incapaz de contribuir ao prestigio (cultura e arte) do viver. Ele nem contribui na força de trabalho. Ele não escava poços, não cultiva o solo, não construiu estruturas, não pois um tijolo, não cava uma trincheira, não faz trabalhar uma roda, não cozinha uma massa, não corta uma árvore, não fabrica uma lata de conserva, não limpa as ruas, não procura carvão, não acende um fogo nos fornos, não tece um vestido, não escava um túnel, não construiu proteções, não estabelece uma barragem, não faz uma ponte, não combate os incêndios... Como força de trabalho na América, o Judeu contribui unicamente pelos trabalhadores que ele emprega ao suor e armadilhas de ratos nos seus negócios... Parece que é o código não escrito do Judeu: que ele não deve jamais trabalhar. A menos que algo se passe e que mude a sua visão, eu aventuro-me a dizer que ele jamais trabalhará... Não consigo encontrar algo que valha a pena afirmar que os Judeus tenham criado algo durante os 250 anos que habitam no continente americano”. “Não há um único caso em que os judeus não tem merecido totalmente a fúria amarga de seus perseguidores”! Notas: Jews Must Live, Samuel Roth (1934), pág.56. Outro judeu que fala sobre os seus judeus no seu livro; Os Judeus Tem que Viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este entao e pior que bosta se nao for o mesmo, mas deve ser efeito da circuncisao aos neuronios que os judeus lhe fizeram,de facto bem feita, e so bosta.😂😂😂😂

      Excluir
  36. Zé Ruela Anonimo de pau circuncissado, mais um "listinha telefonica" pra você Bocó!

    Karl Heinrich Marx;Também o judeu Karl Marx disse frases negativas sobre os seu próprios judeus. 1-"O que, em si, foi a base da religião judaica? A necessidade prática, o egoísmo." 2-"Qual é a religião mundana do judeu? Trambicagem exploradora. Qual é o seu Deus terreno? Dinheiro." 3-"O dinheiro é o deus ciumento de Israel, em face do qual nenhum outro deus pode existir. […] O deus dos judeus tornou-se secularizado e se tornou o deus do mundo. A letra de câmbio é o deus verdadeiro do judeu. Seu deus é apenas uma letra de câmbio ilusória." 4-“Só então poderia o judaísmo alcançar o domínio universal e fazer do homem alienado e da natureza alienada alienáveis, objetos vendáveis submetidos à escravidão da necessidade egoísta e à negociação." 5-"Assim, encontramos todos os tiranos apoiados por um judeu […] Na verdade, as ânsias dos opressores seria impossível, bem como a viabilidade de guerra fora de questão, se não houvesse um exército de jesuítas para abafar o pensamento e um punhado de judeus para saquear os bolsos."

    Otto Weininger (1880-1903) O verdadeiro conceito do Estado é estranho ao judeu, porque ele, como a mulher, está querendo em personalidade; O fracasso em entender a verdadeira sociedade é devido à falta de ego inteligível e gratuito. Não há nobreza judaica, e isso é mais surpreendente, já que os pedigrees judeus podem ser rastreados por milhares de anos.

    César Lattes — Einstein é uma fraude. Ele não sabia a diferença entre uma grandeza física e uma medida de grandeza. Uma falha elementar.

    D.P. — E onde exatamente ele cometeu a falha da qual o senhor está falando?
    César Lattes — Quando ele plagiou a Teoria da Relatividade do físico e matemático francês Henri Poincaré, em 1905.

    A Teoria da Relatividade não é invenção dele. Já existe há séculos. Vem da Renascença, de Leonardo Da Vinci, Galileu e Giordano Bruno. Quem realizou os cálculos corretos para a Relatividade foi Poincaré.

    O próprio judeu César Lattes desmascarando o panaca judeu Einstein apresentado como “gênio da humanidade”!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sever Plocker(Judeu!);"Não devemos esquecer que alguns dos maiores assassinos dos tempos modernos eram judeus."

    ResponderExcluir
  37. "A Teoria da Relatividade não é invenção dele. Já existe há séculos. Vem da Renascença, de Leonardo Da Vinci, Galileu e Giordano Bruno."

    Ahahahahah este daqui a pouco diz que a fisica quantica ja era do tempo das cavernas. Pateta na fisica ninguem inventa nada, explica mecanismos que sempre existiram no universo mas eram desconhecidos, queres ver que o newton inventou a gravidade,( so se for nas mulheres como se costuma dizer) mas compreende-se uma circuncisao neuronal da diarreia mental, vai chatear o camoes e deixa de ler a sentinela.😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  38. Kissel Mordekay, ou o tal de “filósofo alemão Karl Marx” falando sobre os seus próprios patrícios judeus! Qual é a religião mundana do judeu? Trambicagem exploradora. Qual é o seu Deus terreno? Dinheiro. O dinheiro é o deus ciumento de Israel, em face do qual nenhum outro deus pode existir. […] O deus dos judeus tornou-se secularizado e se tornou o deus do mundo. A letra de câmbio é o deus verdadeiro do judeu. Seu deus é apenas uma letra de câmbio ilusória.

    Palavras do Judeu Samuel Roth (1893-1974), sobre seus próprios judeus. “Nosso maior vicio, até aos dias de hoje, é o parasitismo. Nós somos um povo de abutres que vive do trabalho e do bom viver do resto do mundo...” “ Que triste espetáculo o Judeu deste continente, que ele mesmo pretende ter enriquecido! Não somente ele é incapaz de contribuir ao prestigio (cultura e arte) do viver. Ele nem contribui na força de trabalho. Ele não escava poços, não cultiva o solo, não construiu estruturas, não pois um tijolo, não cava uma trincheira, não faz trabalhar uma roda, não cozinha uma massa, não corta uma árvore, não fabrica uma lata de conserva, não limpa as ruas, não procura carvão, não acende um fogo nos fornos, não tece um vestido, não escava um túnel, não construiu proteções, não estabelece uma barragem, não faz uma ponte, não combate os incêndios... Como força de trabalho na América, o Judeu contribui unicamente pelos trabalhadores que ele emprega ao suor e armadilhas de ratos nos seus negócios... Parece que é o código não escrito do Judeu: que ele não deve jamais trabalhar. A menos que algo se passe e que mude a sua visão, eu aventuro-me a dizer que ele jamais trabalhará... Não consigo encontrar algo que valha a pena afirmar que os Judeus tenham criado algo durante os 250 anos que habitam no continente americano”. “Não há um único caso em que os judeus não tem merecido totalmente a fúria amarga de seus perseguidores”! Notas: Jews Must Live, Samuel Roth (1934), pág.56. Outro judeu que fala sobre os seus judeus no seu livro; Os Judeus Tem que Viver.

    Wilhelm Maar(1819-1904),foi um jornalista judeu.Os discursos e artigos de Marr mostraram as primeiras indícios de antisemitismo em 1848. Uma vitória judaica, concluiu, resultaria em finis Germaniae (o fim do povo alemão). Para evitar que isso aconteça, em 1879, Marr fundou a Liga dos Antisemitos (Antisemiten-Liga), a primeira organização alemã comprometida especificamente em combater a ameaça à Alemanha colocada pelos judeus e defendendo sua remoção forçada do país. Vai chatear israhel, pare de ler o talmud! kkkkkkkkkkkk




    ResponderExcluir
  39. Arthur Trebitsch (1880-1927). Filho do rico industrial judeu de seda Leopold Trebitsch. Trebitsch desenvolveu uma ideologia anti-semita radical de origem judaica. As teorias de Trebitsch foram articuladas pela primeira vez em seu livro Geist und Jedentum de 1919. Os judeus eram um "indigente" na Europa, que deve ser extirpado. Os judeus Ashkenazi da Europa Oriental eram a "toxina" em sua forma mais virulenta. Eles tiveram que ser expulsos pela força da Europa, embora alguns pudessem ser absorvidos na população ária depois que um longo período de trabalho forçado erradicou o judaísmo de suas almas. Enquanto os arianos possuíam um intelecto criativo "primário", os judeus só podiam pensar "secundariamente", levando idéias originais e adaptando-os. Ao fazê-lo, eles apresentaram um elemento degenerado que corrompeu o pensamento. A psicanálise de Sigmund Freud simbolizou isso, pois demonstrou uma "erotomania" típica da mente judaica.(Não é a toa que os próprios comunistas proibiram esse mané “pisiCUlogo” como sendo um masturbador capitalista da burguesia degenerada!!!)

    Otto Weininger (1880-1903) era um filósofo judeu da Áustria. Em 1903, ele publicou o livro Geschlecht und Charakter(Sexo e Caráter), que ganhou popularidade após o suicídio aos 23 anos. Assim, o fato é explicado que os anti-semitas mais amargos serão encontrados entre os próprios judeus. O verdadeiro conceito do Estado é estranho ao judeu, porque ele, como a mulher, está querendo em personalidade; O fracasso em entender a verdadeira sociedade é devido à falta de ego inteligível e gratuito. Não há nobreza judaica, e isso é mais surpreendente, já que os pedigrees judeus podem ser rastreados por milhares de anos.

    César Lattes — Einstein é uma fraude. Ele não sabia a diferença entre uma grandeza física e uma medida de grandeza. Uma falha elementar.

    D.P. — E onde exatamente ele cometeu a falha da qual o senhor está falando?
    César Lattes — Quando ele plagiou a Teoria da Relatividade do físico e matemático francês Henri Poincaré, em 1905.

    A Teoria da Relatividade não é invenção dele. Já existe há séculos. Vem da Renascença, de Leonardo Da Vinci, Galileu e Giordano Bruno. Quem realizou os cálculos corretos para a Relatividade foi Poincaré.

    O próprio judeu César Lattes desmascarando o panaca judeu Einstein apresentado como “gênio da humanidade”!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Holocausto: «Hitler não queria matar mas sim deportar os judeus», afirma o historiador israelita Saul Friedländer. O historiador israelita Saul Friedländer – vencedor do Prémio da Paz de 2007. Essa "Solução" sempre foi uma questão territorial, nunca de genocídio. E não conseguem provar o contrário. Se o objetivo era exterminar os judeus, por que todo o trabalho de transportá-los para uma ilha distante?Se o objetivo era exterminar os judeus porque transportá-los em Auschwitz, quando era simples matá-los nos países onde se encontravam e porque os nazistas deixaram milhares de “testemunhas sobreviventes” que pipocam até hoje pelo mundo todo? Vai chatear israhel, pare de ler o talmud!. Bocó.




    ResponderExcluir
  40. Paul Eisen: judeu e “negador do Holocausto”. Mais um Judeu que fala a verdade!Minha família era formada por pessoas completamente normais – duas vezes por ano éramos judeus, como costumávamos dizer. Hoje eu duvido que tenha existido um plano de Adolf Hitler ou do governo Nacional-Socialista, e que tivesse como objetivo a eliminação sistemática e física dos judeus na Europa. Eu duvido que tenham existido câmaras de gás no Reich de Hitler. Eu duvido do número de seis milhões de vítimas judaicas no Reich de Hitler. Eu acredito que o número verdadeiro situa-se em um patamar bem mais baixo. Eu não questiono que os judeus foram maltratados pelos nacional-socialistas. Mas eu questiono o direito dos judeus em obrigar o resto do mundo a falar e pensar como eles assim o exigem.. Por isso eu quero manter a maior distância moral possível entre mim e esta estória. Paul Eisen National Journal, 12/02/2013. Sim, até uma criança pequena pode ver que algo cheira mal nessas lorotas apresentadas ad nauseam sobre o suposto “holocausto”. Quem não se lembra aqui da cara de pau de Herman Rosenblat? Ou então da inacreditável saga de Misha Defonseca? E não deixa de ser lamentável que, ainda nesta época, onde a informação está disponível a todos, com acesso relativamente fácil às diferentes versões e a salutar exposição do contraditório, que tenhamos profissionais da mídia e professores endossando o relato propagandístico e mentiroso. Aqueles que, hoje, enfrentam a “Mentira do Século”, serão lembrados pela História.

    James Perloff, outro judeu que fala a verdade."Em Outubro de 1918, banqueiros Judeus em Berlim receberam 48 malas de ouro da Rússia, contendo 3125 quilos de ouro. "O Grande Oriente da França restaurou sua Loja de Paris com dinheiro que Lênin enviou em 1919. Em Nova Iorque, Kuhn, Loeb recebeu, na primeira metade de 1921 sozinho, $102 milhões das riquezas Russas." Bolcheviques eram predominantemente Judeus – sem surpresa dado a longa linhagem de Judeus cabalistas para a Franco-maçonaria e revolução. Eu declaro isso objetivamente, sem anti-semitismo. Eu sou meio judeu; meus avós emigraram da Rússia em 1904. Em Les Derniers Jours des Romanofs (1920), Robert Wilton, o correspondente do The Times na Rússia nomeou cada personagem do governo Bolchevique. A contagem: Comitê Central do Partido Bolchevique: dos 12 membros, 9 eram Judeus;Conselho de Comissários do Povo: 22 membros, 17 Judeus;Comitê Executivo Central: 61 membros, 41 Judeus;Comissão Extraordinária de Moscou: 36 membros, 23 Judeus.Em 1922, o Morning Post listou todos os 545 servidores civis na administração Soviética: 477 eram Judeus, 30 eram Russos étnicos. A Revolução "Russa" foi um engodo. Leon Trotsky (nome real Lev Bronstein) era um Judeu Ucraniano. Ele introduziu a estrela cabalística de cinco pontas como o símbolo do Exército Vermelho. Em Nova Iorque, Trotsky pertencia à B'nai B'rith – a ordem Maçônica Judaica – como fez seu anjo financeiro, Jacob Schiff. Juri Lina revelou evidências que Schiff ordenou o assassinato do Czar e a família real. Sob Lênin, o anti-semitismo se tornou um crime capital. Os bolcheviques destruíram 60 mil igrejas; muitas se tornaram latrinas ou museus do ateísmo. No entanto, as sinagogas da Rússia permaneceram intocadas.

    ResponderExcluir
  41. Os Judeus dominavam a Cheka. Lina lista 15 comandantes Judeus no gulag (Sob o Signo de Escorpião, p. 310). A Cheka mirava classes e etnias: a "burguesia"; "kulaks" (proprietários de terras); e Cossacos, a quem o Comitê Central declarou "dever ser exterminada e fisicamente descartada até o último homem." Apesar das alegações que a dominação Judaica terminou sob Stálin, em 1937 17 dos 27 membros do Presidium ainda eram Judeus, e 115 dos 133 Conselho dos Comissários do Povo. Por que lembramos constantemente da Kristallnacht, mas nunca da destruição de 60 mil igrejas pelos bolcheviques e o assassinato de mais de 300 mil padres? Por que o historiador David Irving foi preso por desafiar a versão oficial da Shoah ("crime de ódio"), enquanto que o correspondente do New York Times Walter Duranty negou o Holocausto Ucrianiano e recebeu o Prêmio Pulitzer? Por que nenhuma Anne Frank ucraniana é honrada em filmes? Todos eles são filhos de Deus. A resposta a essas questões aponta ao já declarado fato: os descendentes políticos do povo responsáveis por essas atrocidades controlam o mundo hoje. O autor desse artigo James Perloff, nasceu em 1951 em Ohio, Estados Unidos e seu pai foi judeu. E tem outros tantos judeus que eles mesmo reconhecem a farsa do tal “holocausto”! pare de ler o talmud que vai chatear a tua laiakkkkkkk, bocó,mocó,mocotó.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So para esclarecer aqui as postagens do diarreico circunsizado mental, ele nao cita as suas fontes de copy paste porque sao todas de ideologia nazi e teorias da conspiracao e nao quer que vejam a sua faceta de racista xenofobo antisemita, mas eu ajudo-o, e depois diz que e historia😂😂😂😂😂😂 para quem nunca leu um livro e logo estes autores sao altamente recomendados, ohohohoho

      https://www.henrymakow.com/2014/03/do-americans-face-a-red-terror.html

      https://judaismoemaconaria.blogspot.com/2014/03/americanos-enfrentam-um-terror-vermelho.html

      A coisa mais dificil de tirar e a bosta no sapato.😂😂😂

      Excluir
    2. Em seu caso é bem pior, pois a bosta está em sua caixa craniana!
      Mas se precisar ser decapitado, tamos aí! :D
      Vai ficar até mais "inteligente"!!


      Já pensou em fazer um colar para seu pescoço com prepúcios?

      É verdade que judeu sadio quando sexua com sua judia em tempos mentruais usa do buraco de bosta e limpa o bruto mandando a casta judia pagar boquete?

      Pergunto isso, porque já li que É ASSIM que lixos de sua ESPÉCIE (incrível como ninguém ainda percebeu que vcs são outra espécie!) praticam o sexo "saudável" desseletivo!

      Golenzinho de araque, acha mesmo que um mero golem teria qualquer argumento contra gentios esclarecidos?
      Você não passa de um homúnculo de barro, uma aberração animada pelo peido de deus, e ainda se acha o escolhido!
      Qual a vantagem de ser escolhido pelo o que não presta?
      Essa dúvida é a que te corroi desde sempre! Mas relaxe, isso não vai mudar, lixo é lixo e ponto final!

      Excluir
  42. O debiloide circunsizado mental e genitalmente, deixa de ler o talmud e vai buscar de onde tirei copy paste,seu racista xenofobo talmudista biblico de bosta eleita pelo jahwe. hahaha

    ResponderExcluir