Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Desamparos

Amigos e amigas.
Não se pode negar que o maior intuito dos grandes parasitas é a absoluta dominação de sua humanidade hospedeira. Nada menor que sua total subserviência (a perfeita escravidão) irá lhes satisfazer. Para tanto, eles se valem de toda e qualquer atitude lesiva, nociva, opressora, degradante, etc, para garantir seu intento.

O tripé desse esquema é: Educação, Economia e Saúde. Criar todo tipo de dificuldade de acesso a estes três quesitos faz com que as pessoas restrinjam seus mundos, impedindo-as de evoluir. Os dois primeiros se resumem na ignorância da realidade e na fome pura e simples. O terceiro é mais insidioso: exaurindo as condições de acesso à plena saúde (principalmente pela nutrição), os grandes parasitas garantem que sua hospedeira não desenvolva defesas contra eles.

No texto abaixo (retirado daqui), podemos vislumbrar como tal esquema consegue afetar até a população da dita "maior economia do mundo". Leiam e constatem tal degeneração.
FAB29

Resultado de imagem para saúde descalabro
Na manhã do dia 7 de agosto deste ano, às 8:23, Brian Jones ligou para o serviço de emergência 911 e disse que ia se matar. A polícia ainda tentou fazer contato por telefone e enviou um robô com uma câmera. Era tarde demais. Os corpos foram encontrados em um dos quartos, com tiros, um do lado do outro. Ele tinha 77 anos e ela, 76. No local, os detetives encontraram bilhetes dele citando problemas de saúde da esposa e dizendo que não tinha dinheiro para pagar as dívidas médicas.

Noticiada em todo o país, a morte do casal provocou indignação em pessoas que se identificaram com a dificuldade de acesso à saúde e as dívidas astronômicas que podem ser contraídas mesmo por quem já paga um plano de saúde nos Estados Unidos. Um estudo publicado em março no American Journal of Public Health mostrou que, dos pedidos de falência feitos no país entre 2013 e 2016, 66,5% (parcela que representa 530 mil famílias) estavam ligados a problemas de saúde. “Somos um dos países mais ricos do mundo e não deveríamos deixar as pessoas chegarem a essa situação”, disse à piauí o xerife Bill Elfo, que acompanha as investigações do caso. 
Os Estados Unidos não têm um sistema universal de saúde, como o SUS no Brasil. O sistema americano é público-privado. O governo subsidia o seguro de alguns grupos específicos – Medicare para maiores de 65 anos e pessoas com deficiência e Medicaid para população de baixa renda –, mas mesmo esses grupos precisam pagar por medicamentos, hospital e tratamentos especiais. O seguro para idosos não cobre cuidados em casas de repouso, onde idosos e pessoas com deficiência recebem tratamentos específicos. O número de pessoas com seguro-saúde  aumentou muito após o então presidente Barack Obama aprovar a lei Affordable Care Act, também conhecida como Obamacare. Em 2010, 16% da população não tinha seguro; hoje são menos de 10%, ou 30,4 milhões de pessoas. O presidente Donald Trump vem cortando fundos para a divulgação e iniciativas para cadastro de novos beneficiários. Pessoas da família acreditam que eles tinham Medicare, mas o casal era bastante reservado e preferia não falar muito sobre essas questões.
Mesmo os programas públicos são realizados pelos planos dos seguros de saúde privados ou com algum nível de assistência deles”, explica Cheryl Camillo, pesquisadora americana na Universidade de Regina, no Canadá, que trabalhou no Departamento de Saúde e Serviços Humanos do governo dos Estados Unidos e no Departamento de Saúde e Higiene Mental do estado de Maryland. “Mesmo idosos que possuem Medicare ainda pagam o prêmio do seguro-saúde e coparticipação pela cobertura”, explica. Poucas operadoras de planos controlam o mercado, e, ao mesmo tempo, oferecem centenas de opções de planos, tornando a escolha difícil por parte do consumidor. Mesmo com Medicare, os pacientes precisam pagar o seguro suplementar de medicação. Sem esse seguro, o preço dos medicamentos fica ainda mais alto.
Os Estados Unidos são o país que gasta maior porcentagem do PIB (Produto Interno Bruto) em saúde (17,9%, segundo o Centro para Serviços de Medicare e Medicaid). Pesquisadores da Universidade de Harvard publicaram em 2018 um estudo comparativo do sistema de saúde americano com outros dez países que gastam muito com saúde, como Suíça, França, entre outros, e descobriram que, nos Estados Unidos, os valores pagos por remédios com receita e pela mão de obra são muito mais altos do que nesses outros países. Mas, mesmo assim, a expectativa de vida dos americanos é mais baixa que de outros países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) – resultado que pode estar associado às maiores taxas de pobreza e obesidade entre os americanos. Uma análise da instituição independente Kaiser Family Foundation realizada em agosto de 2019 mostrou que o gasto médio de uma família com saúde cresceu 18% nos últimos seis anos, passando de 6 571 dólares  em 2013 para 7 726 dólares em 2018. Já a inflação aumentou 8% e os salários, 12%. A maioria da população depende do seguro-saúde pago pelos empregadores.
Os altos custos da saúde nos Estados Unidos também vêm pesando mais no bolso de idosos e aposentados. Estudo publicado em agosto de 2018 no Jornal de Direito da Faculdade de Indiana mostrou um aumento de 204% de pedidos de falência pessoal para pessoas entre 65 e 74 anos de 1991 a 2016. Para pessoas acima de 75 anos, o aumento foi de 345%. A redução da renda na aposentadoria e os gastos exorbitantes com saúde são citados como alguns dos principais fatores para o número de falências de idosos ter mais que dobrado na última década. Segundo o estudo, os maiores gastos ocorrem com saúde: os idosos acabam pagando exames, medicamentos e outros gastos com cartão de crédito e isso faz as dívidas se acumularem com juros altíssimos. 
No Brasil, os idosos também são os mais penalizados pelos preços altos dos planos de saúde privados, e, sem condição de pagar, acabam saindo desses planos. Hoje, segundo o Ministério da Saúde, quase 80% dos idosos brasileiros não têm planos privados e procuram tratamento no SUS. Para quem, em qualquer idade, não pode pagar pelos planos, o atendimento universal do sistema público se transforma em opção viável, apesar das filas e dos problemas. O governo Bolsonaro tem falado em rever normas do SUS e, ainda que mantendo o acesso universal, previsto na Constituição, quer discutir conceitos como a equidade em saúde, que obriga o governo a fornecer medicamentos de alto custo. Em julho, o Ministério da Saúde rompeu contratos com laboratórios de produção de dezenove remédios distribuídos gratuitamente no SUS.

42 comentários:

  1. FAB, defender doente é dizer que o lixo merece viver, e os saudáveis terão que SUSTENTAR ESSES LIXOS!
    É dizer que os poucos capazes serão os burros de carga para a imensa maioria de LIXOS parasitas irresponsáveis!

    Se um lixo não cuida de sua saúde, cabe a nós sustentá-los?

    Se alguém é CORRUPTO com sua saúde, ele deve ser premiado e BLINDADO enquanto os que cuidam de suas integridades e NÃO SÃO CORRUPTOS DEVEM SUSTENTAR ESSES LIXOS!

    Tem certeza que é sobre isso que está escrevendo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Havendo essa "coisa" chamada Previdência, caro Vapera, sim, é justo que pessoas que contribuíram a vida inteira para ela tenham um fim de vida minimamente digno, um mínimo de amparo.

      Porém, se se pensar em eliminar a Previdência, eliminemos o Estado-Parasita mor primeiro. A partir daí, construamos novos esquemas sociais onde a justiça prevaleça nas relações humanas do nascimento ao fim da vida.

      E onde comodistas e tantas outras excrescências jamais teriam vez.

      Excluir
    2. @ Fabiano,

      sua citação do exemplo do caso de suicídio do casal idoso por conta da ausência de humanidade do governo americano, é o que Bolsonaro quer implementar aqui. Na verdade, até algo pior. E tem um que costuma "comentar" aqui e querer lhe dar ordens que deve ter tido orgasmo de 5 hrs ao saber que aposentados são mortos lá. Dinheiro pra saúde cortam, pro Pentágono e pra "abençoar" Israhell não falta.

      Acho que quando o marijuaneiro fala que "não precisa do Estado" está dizendo pra privatizar tudo. Não passa de um neoliberal selvagem, sem alma. Se a mãe dele não tiver condições de se manter por problemas causados pelos agrotóxicos liberados pelo "mito" dele, ela que morra. É isso que o bastardo defende ?!

      Ser corrupto com a saúde está fazendo somente pra si, já o "mito" daquele fujão que não responde nenhuma pergunta, quer e está corrompendo todo o agronegócio do país com as tresloucadas e irresponsáveis liberações de todo tipo de agrotóxico. Aí o cabeção fala nada. É esse o "grande debatedor concatenado"?! Se eu cair na gargalhada é porque fico só de "estapafúrdios kkk"?! Foda-se o mimizento com sua "alta inteligência inalcançável" ...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Esse sujeito, que não tem o que fazer além de desenhos animados (rsrs), critica até quem usa perfume. De tão limpo, de certo nem caga, né? Será que o vapera tem cu, não falo daquele dele debaixo do nariz, do outro, atrás embaixo.

      https://thumbs.gfycat.com/JealousDifficultAmericanwigeon-size_restricted.gif

      Querem melhorar a saúde e o bem geral da nação? Proibam os agrotóxicos, o neoliberalismo sionista do vapera, façam a auditoria da dívida siono-maçônica e moralizem ensinando valores cristãos e o perigo maçom às crianças e as mídias.

      Aprenda a debater como lhe ensinei na postagem anterior, "potência desenhista" fujão isquêmico.

      Cobalto

      Excluir
    3. Meu medo, Cobalto, é que o desgoverno boçalnaro transforme o exemplo do post (uma casualidade) em regra.

      Excluir
    4. @ Fab,

      Não duvido, pois um "imbroxável" que bate continência pra Doutrina Monroe de um governo que já deu tantos exemplos big stick aqui e por toda A. Latina, e que acha que o problema previdenciário são aqueles idosos que "ganham" 1 mísero salário mínimo , enquanto políticos, juízes e militares vivem uma aposentadoria nababesca ... pode piorar sim. E vai piorar, as medidas hoje tomadas, surtirão efeito nos próximos anos, não agora.

      Cobalto

      Excluir
    5. Não sei se censurou ou se o blogspot censurou, mas estou postando de novo:

      É sobre exatamente isso que sempre falo, É IMPOSSÍVEL A EVOLUÇÃO ONDE EXISTE UM VÍCIO REDIBITÓRIO, E HOJE A PRÓPRIA POPULAÇÃO É O VÍCIO REDIBITÓRIO!

      Daí fica a pergunta: a população é lixo porque o estado é parasita ou o estado é parasita porque a população é estúpida?

      E entendendo que a matriz de toda política é a religião, e é ela quem estabelece que lixo merece sexuar e mulheres devem se dividir em vez de serem APENAS de machos alfas, e os machos ômegas ao se ajoelharem se redimem de suas pusilanimidades e se tornam reprodutores!!

      Não há como resolver essa cagada sem matança!

      Excluir
    6. Nas últimas semanas, só moderei algumas sandices e similares do aspone lusitano. E só porque ele caprichou.

      Na sua questão "Tostines", eu voto na segunda.

      Excluir
    7. Não creio, todo processo de relacionamento é absolutamente SINÉRGICO, ou seja, não existe o corrupto sem o corruptor, não existe o que toma no rabo se não existe ou que gosta de fuçar rabos!

      Vc como professor já deve ter lido a queda abismal do QI mediano no i-mundo, só que na fossa brasilis foi a mais brutal redução de QI de uma mostra de mais de setenta países!

      Mas creio que a militarização escolar irá colocar um freio na viadagem escolar.
      Mas melhorar o QI precisará muito mais tempo, vide os dispostos a serem os "reprodutores" atualmente, a mais fina casta de viagreiros, perfumeiros e bibelôs!

      Excluir
    8. A boa notícia do início de semana é que o Toedter convidou educadamente o cãobalto para se retirar do blog dele! :D

      A razão?
      O lixote foi ofender Bolsonaro lá no blog do Toedter!
      O Toedter pode ter agido em relação a posts meus de uma forma que desaprovei, mas uma coisa tenho que admitir, ele é resiliente, flexível e até elástico em sua análise sociopolítica, Ele consegue perceber bem antes da maioria as implicações das mudanças!

      É isso FAB e seu canil, vale a pena ouvir um pouco a voz da maturidade e vivência, se o Toedter aprova a dinâmica acordada pela catalização Bolsonara, é sinal que vale dar uma olhada com mais dignidade e menos viés e ranço sectário!

      Excluir
    9. Eu penso que o maior corruptor de alguém é sua ambição, associada às suas amoralidade e impiedade. Por isso, votei na segunda opção.

      Agora, o Cobalto defendendo Bolsonaro é algo tão surreal quanto você dando um beijão no Glenn Greenwald. Tem algo muito errado nisso.

      Excluir
    10. @ Vampeta,

      eu fui educadamente convidado a sair daquele blog, meu caro fã? Me fale sobre vc que foi sumariamente expulso ... hehe

      E depois veio chorar aqui várias vezes, isso não lembra, né? ... hehe

      Creio que falas desse comentário:
      "Norberto Toedter7 de setembro de 2019 18:30
      Ao contrário do que fazem alguns dos meus leitores, eu procuro me ater aos assuntos das minhas postagens. Daí o porquê de ter usado aquele título. Evito a publicação de comentários que pretendem trazer à discussão diferenças políticas pessoais. Recomendo aos seus autores que procurem páginas mais adequadas." ... tá rindo porque vc não viu as respostas que lhe forneci, e aos 2 anônimos bolsonetes. Respondi e mostrei-lhe a incoerências que defende e as fundamentei, ele nada as refutou. Apenas censura. Exemplo bem mas bem básico mesmo: as queimadas na Amazônia aumentaram (postei 3 fontes: Nasa, um satélite da Europa e mais outro), e ele acha que é perseguição dos jornalistas. Vai fazer o quê?!

      Mas por que não citas as reprimendas que aquele sr. levou por defender um entreguista sionista, meu caro fã? Não entendo como podem considerar nacionalista um entreguista sionista maçonizado!! Acho que Nelson Rodrigues explica:
      https://www.pensador.com/frase/MjAzMDU1OA/

      Mas veja quem fala! Logo VOCÊ, a "potência made in paguaguai", que não consegue responder ou refutar uma única pergunta minha!! E são várias!! Como por exemplo aprendeu a ler sozinho? Responda aí, ooo "potência". Que não precisa do Estado mas usa energia elétrica produzida pelo Estado.

      Ademais, e novamente, se auto-xinga e não percebe. Quando elogia o Toedter por ter "visão de águia", o elogio tbm vale contra vc, mané! ... kkkkkkkkkkkkkkkkkk ele viu que de vc sai nada que presta ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Fabiano, creio que tem nada de surreal ele beijar o Glenn. Ele está é precisando tomar coragem e sair do armário. Repare que ele só fala em "viadagem", "órgão excretor", "fecal", "pênis de cristão", "macho alfa" ... tá insaciável, o moleque raiovac.

      E por fim, ir ter com o BNDS não é ser parasita?! ... hehe

      Cobalto

      Excluir
    11. FAB, vc trocou as bolas, o seu cãobalto foi ofender o Bolsonaro (aquele negócio de vc permitir seu cão defecando em qualquer lugar acabou gerando problemas no quintal do vizinho!!! :´D :´D :´D), e não defendê-lo, o sr. Toedter é que teve que dar um "passa", para o seu cobaltotó porcalhão!

      É isso que dá não ensinar seu amiguinho cinomorfo a cagar só no jornal, pelo que estou vendo em seu quintal não só a palavra é livre, mas também os ventres são livres!! :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D

      Excluir
    12. Isso é que dá escrever, parar para fazer alguma coisa urgente, retornar, acrescentar novos detalhes e não prestar atenção na construção e nos detalhes.

      Onde se lê Cobalto, era para ser Toedter. Falha nossa. :D :D

      Excluir
    13. PILORADA 1/2

      O negócio é o ad hominem, argumento que é bom ... nada! Logo o ad hominem que o "macho alfa" tanta gosta de acusar os outros ... rsrs .. não digo que o sujeito é isquêmico sem cognição e cínimo?! São os fatos. Mas voltando ...

      Quero que me provem que entregar a Base de Alcântara aos americanos é ser nacionalista,
      quero que me provem que ferrar aposentadoria de idoso é salvação da economia,
      quero que me provem que entregar a Embraer aos americanos é combater o comunismo,
      quero que me provem que ferrar 2 navios iranianos cheio de milho foi um ato de soberania,
      quero que me provem que ser presidente da Maçonaria é combater a NOM, e tem mais. A ladeira continua.

      Conseguem responder?! Claro que não. Então o que fazem? Censuram. E tem que censurar mesmo, já que gritantemente demonstram não ter base nem capacidade nem coragem pra reconhecer a auto-estupidez e os desmandos do Bozuíno.

      Onde aprendeu a ler sozinho, caro isquêmico? Ir ver com o BNDS é ser parasita? ... fujão. Por que parou de se gabar com aqueles desenho (toscos, diga-se)? Por que as pessoas não gostaram, mimi? ... hehe

      São os fatos. Contra fatos não há argumentos, apenas resta a censura, trollar, fingir que não viu, que não é com ele, palavrões ... argumentos nada.

      Fabiano trocou os nomes? rsr Parece que não dá muita atenção ao que vc escreve, né "potência"? hehe

      Cobalto - continua

      Excluir
    14. PILORADA 2/2

      Ah, ia esquecendo, tem mais um sabugo pro teu orgasmo, marijuaneiro (só consome ou planta também?):

      Sebastião de Coimbra10 de setembro de 2019 19:28
      Recomendo respeitosamente que o Sr. Toedter não publique os comentários do leitor Cobalto que venham a atacar o presidente e defender o PT como vários que já li. É inadmissível defender corrupção de um partido que levou 500 bilhões do povo.
      Quanto aos Rothschild estão por trás do roubo de terras amazônicas e Macron, possivelmente os judeus de New York dominem também a política americana, mas a ligação do Bolsonaro é com a linha dura de israel, partido republicano, o que é menos pior que os democratas. A inércia dos países europeus frente ao progressismo é algo vergonhoso, em algum momento é preciso arriscar e dar algum sangue, preferível à servidão frente aos fariseus.

      Respondi, e obviamente não é publicado (comprimi pra não ficar muito extenso):

      Nem tinha lido esse "respeitoso e preocupadíssimo" cidadão sobre meus comentários .. rsrs Uau!
      "500 bilhões" onde? Onde estão as provas? Acusações precisam ser provadas .. ou não mais?
      "defender o PT como vários que já li" me mostre as provas. Deve acha-las fácil, pois já "várias vezes leu"... rsrs Bolsonarete vivem de fake news. Fato.
      Vejam que pérola: "possivelmente (sic) os judeus de New York dominem também a política americana" .. é ingenuidade ou burrice?
      Acredita mesmo na "divergências" entre democratas e republicanos? "Israel linha dura" ... todo dia inventam uma pra defender o indefensável. Aqui:
      https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSkJEtp_gmxVdUry6swXbG_36-sGkCKedn_gpYzCf9jp1Y78MDn
      E sobre de já estarmos na divisão dos espólios (como mostrei acima e ninguém refutou), é pq já fomos invadidos, derrotados e conquistos. Como sempre, contra fatos não há argumentos. Né? rs
      São esses que salvarão o Brasil?! .. rsrs (Tal pai, tal filho)
      https://revistaforum.com.br/politica/ate-um-chimpanze-escreveria-melhor-diz-jornalista-da-band-sobre-carlos-bolsonaro/
      Sei que não vai publicar, pois o eleitorado bolsonarete é fujão como o Bozuíno nos debates e se alimenta de fake news. São os fatos.
      Cobalto
      Aah, as queimadas na Amazônia estão batendo novo recorde. Mas é fake news, né? Holograma .. rsrs
      (fecha resposta)

      São os fatos. Contra fatos não há argumentos, apenas resta a censura, a trollagem, fingir que não viu, o fake news agora também ... é desespero, é desespero ... hehe

      Fabiano, agora entendi porque as bolsonaretes que na semana passada depois de inúmeras fake news contra mim, de repente, do nada, pararam de me criticar no seu blog e passaram a ir no Toedter. É que vc publica minhas respostas, ele não. Então eles perceberam não se criariam aqui no seu blog. Perceberam que suas fake news não ficariam sem contrapoto, só lá no Toedter. E lá, eles se acham "macho alfas", se sentem os bambam. Além de tentare, contrabalancear as broncas que o velho levou por defender esse entreguista sionista maçonizado travestido de nacionalista.

      Resumindo: bolsonaretes defendem a covardia, a baixaria, o entreguisto, a destruição do Brasil:
      http://www.tijolaco.net/blog/usar-a-filha-para-pegar-o-pai-os-metodos-sombrios-de-curitiba/

      Cobalto

      Excluir
    15. "Herrar é umano, talkey ?!"

      E esse fato de eu permitir o contraditório e as réplicas e tréplicas ao gosto do visitante (dentro dos meus parâmetros e limites de respeito e decência) é que exaure aqueles que chafurdam em trololós.

      Excluir
    16. Uma pequena correção: "quero que me provem que ser presidente FANTOCHE da Maçonaria é combater a NOM, e tem mais. A ladeira continua" ... mas nem desenhando esses caras entendem. Depois o Mykel vem dizer que os cristãos são fanáticos ... rs

      Fabiano, não é puxar teu saco, sabes que não faço isso, e sabemos que vc não precisa disso. Já outros, precisam do teu apoio e se acham "potência" ... kkkkkkk Mas se vc fosse criticado/acusado no meu blog , primeiro que talvez não publicaria , segundo que, se publicando, lhe daria o direito de resposta. Senão, seria muita canalhice de minha parte.

      Mas entendeu a jogada dos macho alfa bolsonaretes? Os ratos tentaram se criar aqui, não conseguiram. Então acharam o Norberto que os acolheu ...rs Aí, o "sem-noção que não precisa do Estado" (Meudeus! Tá virado um hospício!), achou que ficaria abaladjinho por ter sido "educadamente desconvidado" como ele ficou quando o Norberto o sumariamente censurou ... rsrs

      E mandei pra ele o mesmo comentário, o desafiei a me responder "Quero que me provem que entregar a Base de Alcântara aos americanos é ser nacionalista (...) já que gritantemente demonstram não ter base nem capacidade nem coragem pra reconhecer a auto-estupidez e os desmandos do Bozuíno." Não vai publicar , o blog é um santuário dos entreguistas.

      O abaixo é outro que trolla bastante contra os cristãos "que são culpados pelos caos e genocídio branco" e blá blá blá, dá tiro no próprio pé sem se dar conta:
      http://hyperborea-land.blogspot.com/2019/09/novo-aeroporto-do-montijo.html

      Aeroporto com simbologia anticristã-ocultista-siono-maçônica e vem culpar a Igreja que é contra (Meudeus! Tá virado um hospício! 2)

      Cobalto

      Excluir
    17. Eu vejo que a política que abracei pro meu blog é a que melhor se adapta à minha idiossincrasia. Ela só vale 100% para ele.

      E, apesar de algumas colocações me serem descabidas ou pior (algumas, até degeneradas), é prazeroso ver meu espaço servindo de plataforma para uma razoavelmente livre opinião.

      Excluir
  2. Isabella de Castro6 de setembro de 2019 16:18

    Com licença, rapazes, sou nova por aqui :)

    Acompanho esse blog há poucos dias, concordo com umas coisas e discordo de outras, mas acima de tudo retenho as infomações que me são relevantes
    Desta vez fiz questão de comentar porque esse tema é uma coisa terrível

    Isso me deixa tão chocada...

    Sabe, mais de 5 mil pessoas morrem de câncer no Brasil todo ano por falta de aparelhos para o tratamento de radioterapia, mais de 2 milhões de pessoas morrem prematuramente devido à falta de tratamento para insuficiência renal, e cerca de 153 mil mortes por ano pelo atendimento de má qualidade e 51 mil por falta de acesso a atendimento de saúde, sem falar das mais de 13 milhões de pessoas atingidas pela extrema pobreza, e das mais de 12 milhões atingidas pelo desemprego, há também que considerar que cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano

    A saúde, a educaçaõ e a economia são os alicerces vitais da nossa sociedade, e muitos dos problemas e estresses do cotidiano tem como causa o desequilíbrio de, no mínimo, uma dessas três bases fundamentais
    E nós, brasileiros, somos acometidos pela desventura de termos de suportar o esfacelamento simultâneo dos três pilares que nos é tão importante

    Eu não entendo muito de política, admito rsrs, sou da turma que não confia em político, apesar que pode haver um ou outro bem intencionado, mas não sei, mesmo que um dia tudo se torne mil maravilhas, até isso acontecer serão mais milhões de vítimas, e nada poderá compensar isso :(

    São milhões isso, milhões aquilo, apenas números e estatísticas... mas vale lembrar que cada UM desses milhões representa um indivíduo íntegro com sonhos e objetivos que, infelizmente, são dissolvidos diante dos inevitáveis e irremediáveis males que os afligem...


    Desculpem o desabafo, eu tenho uma certa sensibilidade para essas coisas, mas enquanto viva darei amparo dentro do possível aos que estão próximos

    Bom final de semana para vocês :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bella Isa, bem vinda com suas palavras de apreensão e bem querer.

      Mentalidades e corações como os seus são laivos de esperança nessa humanidade que tanto nos desagrada com seu comodismo, alienação, egocentrismo e afins.

      Compreendo bem seu desalento e me alinho com suas belas intenções. Só posso lhe dizer para você fazer o que acreditar lhe couber o melhor possível e se conformar com os resultados. Sempre crendo, é claro, ter feito o seu melhor.

      Abraços.

      Excluir
    2. @ Isabella de Castro e Fab,

      800 mil suicídios é no mundo:
      https://noticias.r7.com/saude/estavel-suicidio-entre-jovens-ainda-e-quarta-causa-de-morte-no-brasil-21052018

      Do jeito que escreveu, diz ser no Brasil. Os demais números não pesquisei.

      Tem-se também um grande nº de desaparecidos, costumados a serem esquecidos nos levantamentos de problemas sociais:
      https://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2019/04/a-cada-hora-brasil-registra-8-pessoas-desaparecidas/

      Um caos mesmo, e então elegem um presidente que manda cagar um dia sim, um dia não pra resolver os problemas ambientais. Tá certo.

      Cobalto

      Excluir
    3. Há muito que venho dizendo: "O abismo é logo ali. E ele está sorrindo".

      Excluir
  3. Pagamos aqui 9000 rais em planos de saúde familiar para a máfia, ninguem aqui é lixo, e eu mesmo sempre defendi q gordos e fumantes não deviam ter tratamento relacionado a suas irresponsabilidades, já falei com meu brother sobre a possibilidade de fazer um fundo ao invés de ficar jogando essa grana fora, já li e ouvi de gente da saúde desaconselhando isso, e meus pais tem medo e vão pagar até o fim. Em Orânia eles montaram um hospital independente do governo e cada vez melhoram em maquinas e blabla, lá vivem umas 1500 pessoas lá? mas quanto tempo ainda eles tem? aqui não se juntam 2 famílias!? o negócio e cuidar da saúde pesquisando sobre bisfenol e tudo mais, por que este caminho é tão cumprido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem disse Noel Rosa há 80 anos: "Cada qual que cave o seu".

      Excluir
    2. Em um ano quase 110.000,00, dá pra comprar um monte de remédios e plásticos sem bisfenol, na verdade eu com um dinheiro desses ia viajar pra cacete e não trabalhava pra ninguém, dá um jeito de matar os velhos, mas de um modo rápido pra eles não ficarem sofrendo no hospital e mete essa grana no bolso!

      Dr. Braulio Amarela

      Excluir
  4. Vídeo bombástico da direita denunciando a cacalhada do "mito", do Moro, das milícias, do Vapera et caterva:
    https://www.youtube.com/watch?v=0OpRGO4l2f0

    São os fatos, apenas os fatos. E contra os fatos, não há argumentos, apenas jumentos.

    Cobalto

    ResponderExcluir
  5. * Desamparados de sanidade:

    Quase todas as pessoas com quem falo são unânimes no diagnóstico de que o inominável não tem mais a menor condição política, mental e moral para governar o país.
    https://www.balaiodokotscho.com.br/2019/09/06/interdicao-ja-um-ano-apos-facada-quem-esta-na-uti-e-o-brasil/

    * Desamparados de nacionalimo:

    Foto emblemática, muuuuito emblemática ...
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/bolsonaro-edir-macedo-e-silvio-a-imagem-que-revela-a-tragedia-que-e-o-brasil-por-luis-felipe-miguel/

    * Desamparados de competência:

    Meu Deus!! O que é isso?!?! Parece trabalho escolar de 4ª série ...
    https://twitter.com/tesoureirosdoJB/status/1170308521797328897?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1170311419184721920&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.diariodocentrodomundo.com.br%2Fessencial%2Fmoro-e-outros-ministros-cantam-e-destrocam-o-hino-nacional-em-video-divulgado-pelo-governo%2F

    * Desamparando a vaperagem:

    Ação na Justiça pede interdição de Bolsonaro por “insanidade mental”
    https://revistaforum.com.br/politica/acao-na-justica-pede-interdicao-de-bolsonaro-por-insanidade-mental/

    Cobalto

    ResponderExcluir

  6. Quando digo que a CIA é a maior traficante de drogas do mundo (junto com Israel e Realeza Britânica), que muitos militares brasileiros também estão nesse jogo sujo, que Pablo Escobar foi agente da CIA até que um dia resolveu tocar o negócio por conta própria resolveram matar o traidor, todos arregalam os olhos para mim:

    "Feito na América" 16 (Brazil) 2017 ‧ Drama/Filme policial ‧ 1h 55m
    https://www.youtube.com/watch?v=1ARDw9iAMZo
    A vida de Barry Seal, um piloto que, na década de 1980, traficava drogas e armas para a CIA e o cartel de Medellín ao mesmo tempo.

    CIA, Israel, EUA, os grandes aliados do Bostanaro miliciano. Mas é tudo mera coincidência, né?

    Cobalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A CIA é a grande mestra do tráfico mundial de ópio e outras e protege seu "patrimônio" com unhas, dentes, armas, bombas, etc.

      https://images-blogger-opensocial.googleusercontent.com/gadgets/proxy?url=http%3A%2F%2F3.bp.blogspot.com%2F-5C6oy3Qr80Q%2FUuqe5-WOuWI%2FAAAAAAAAqDQ%2F7Ck4tIInJms%2Fs1600%2FAfeganist%25C3%25A3o-Cultivo%2Bde%2B%25C3%25B3pio-papoula5.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*

      Excluir
    2. Lembrando que a CIA, o Mossad israelense, MI6 (David Sassoon, lembram??) estão todos no mesmo saco e não é de hoje.

      Depois as polícias fazem esse tipo de foto achando que estão combatendo o problema ...

      http://fw.atarde.com.br/2019/07/750_apreensao-drogas-sao-marcos-tancredo-neves-policia_201971291838338.jpg

      https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQSD3tezoFnUm54GSVZk4N95eJn7yXQf0kYPKpQoHsaMfYQTdaHGw

      https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTzSzXC_Azg6cVFVaGbdojP94wszPB1ChLbJSx0hCAk1q7LsLs2

      Isso é para o gado pensar que o governo é governo, que a democracia funciona blá blá blá

      Excluir
    3. E a Cia, nas plantações de papoula do Afeganistão,...

      https://dialogosdosul.operamundi.uol.com.br/eua/52673/o-afeganistao-e-a-rota-da-cia-para-a-heroina

      Excluir
    4. E o Trump (o anti NOM, o anti globalização rsrs) vai aumentar as tropas para continuar a luta pela "libertação" do Afeganistão.

      https://i.ebayimg.com/images/g/r3MAAOSwNA1bJWUA/s-l300.jpg

      Bolsonaretes são o resultado de uma bem sucedida daquelas operações de "psy ops" da Cia, Mossad et caterva.

      Cobalto

      Excluir
  7. "Em 2004, os dois compraram uma casa confortável de três quartos no fim de uma rua tranquila, rodeada de árvores, com varanda, jardim e garagem ampla. Gostavam de fotografar, caminhar, cuidar do jardim e dos dois cachorros. "

    Pois pelo exposto temos aqui um casal com um modelo de vida que aponta para classe media alta nao diz a profissao. Todos somos sensiveis quando se fala de tragedias e la vem a "lagrimazinha" mas sera que o servico nacional de saude deve ser gratis para todos ou tendencialmente quem pode pagar deve pagar alguma coisa,o servico nacional de saude deve ser de facto para aqueles da sociedade que ganham pouco nao podem poupar nada e necessitam da ajuda do estado.o estado social nao pode ser para todos mas suprir as necessidades daqueles que nao conseguem singrar na vida, quem tem posses nao pode estar a espera do estado mas tem que acautelar o seu futuro, e tratar da vidinha, ou faz seguros ou se utilizar os servicos publicos nao devem ser gratuitos mas pagar conforme os rendimentos uma taxa, e nao se pode estar a gastar dinheiro noutras coisas ou a contrair dividas pensando que somos sempre saudaveis e depois quando a desgraca bate a porta, estamos fritos. Penso eu de que.😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  8. Maçons pedem imediata prisão de Moro e Dallagnol

    Em nota divulgada em seu site, os Maçons Progressistas do Brasil pedem, em letras garrafais, a “prisão imediata da gang da Lava Jato“. “A prisão preventiva do Moro, Dallagnol e dos demais agentes implicados com a gang da Lava Jato é um imperativo ético e é, também, uma urgência democrática”, diz a nota.

    Para o grupo, o Brasil não pode continuar refém de mafiosos incrustrados no aparelho de Estado e que praticam crimes continuados contra a soberania, os interesses nacionais e a democracia.

    https://revistaforum.com.br/politica/vaza-jato/em-nota-macons-progressistas-pedem-prisao-imediata-de-moro-dallagnol-e-da-gang-da-lava-jato/

    Quando digo que a trupe bozuína é o maior cabo eleitoral da esquerda ... pois é, até os maçons já estão bancando os ratos.

    https://talkingabouttesting.files.wordpress.com/2014/12/dancinha_da_vit_ria.gif?w=245

    Cobalto

    ResponderExcluir
  9. Respondam isso aqui, bolsonaretes:

    "Em ato de desprezo pelo Estado Democrático de Direito, a Lava Jato colocou uma criança de 7 anos sob a mira de metralhadoras ao invadir a casa de sua mãe em maio de 2018. O objetivo era obrigar o avô da criança o empresário Raul Schmidt, a entregar-se. Segundo revelação do Intercept, os policiais federais que invadiram a casa exigiram "aos berros", com metralhadoras, que ela revelasse o paradeiro de seu pai, para "evitar dor de cabeça para seu filho'", referindo-se à criança de sete anos"
    https://www.brasil247.com/brasil/lava-jato-colocou-crianca-de-7-anos-sob-a-mira-de-metralhadoras

    E isso:
    https://i.ebayimg.com/images/g/r3MAAOSwNA1bJWUA/s-l300.jpg

    Tem colhões? .. rs

    Cobalto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não viu como é os "ômi" metendo o pé na porta do barraco na favela e foda-se se é o barraco certo ou não, e foda-se se tem criança ou não, e foda-se se tem mulher de camisola ou não!
      Sabe de nada!

      Excluir
    2. Isso a esquerda tbm denuncia. Postei o exemplo acima por conta das bolsonaretes especificamente. E por aí vemos o desespero deles sobre a lei de abuso de autoridade e pq o Requião, um grande defensor , sofreu tantos fake news na eleição que o fez perder, estando na frente das pesquisas.

      Cobalto

      Excluir
  10. Quem diria ...

    No coração da praça Leopold, no bairro berlinense de Wedding, que reúne uma alta concentração de imigrantes, fica o imóvel que é alvo de uma iminente disputa entre a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e a prefeitura do distrito Mitte.

    A Universal aluga o local desde 2016, mas agora deseja se tornar a proprietária do imóvel, uma imponente igreja neogótica do século 19. O plano, porém, não agradou as autoridades municipais, que agora tentam impedir a transação.

    "A presença da Universal não enriquece nosso distrito e nem a região", afirmou o subprefeito do Mitte, Stephan von Dassel, do Partido Verde. Dassel afirma que o histórico da Universal e seus métodos são incompatíveis com a região. Na sua opinião, a igreja arrecada doações entre seus fiéis com base em falsas promessas de que ao entregar o dinheiro todo os problemas serão resolvidos. Ele ainda critica a falta de transparência sobre a destinação do dinheiro arrecadado.

    https://operamundi.uol.com.br/politica-e-economia/60432/a-queda-de-braco-entre-a-igreja-universal-e-as-autoridades-de-berlim

    Cobalto

    ResponderExcluir
  11. Quem denuncia os complôs contra a Síria, Venezuela, invasão ao Iraque, Primavera Árabe etc? A esquerda.
    Quem denuncia as ingerências dos EUA e Israel no Brasil? A esquerda.
    Quem denunciou e proibiu que a Base de Alcântara fosse americana? A esquerda.
    Quem denuncia e deseja a auditoria da dívida pública? A esquerda.
    Quem denuncia a entrega de empresas estratégicas e mais as protegeu e promoveu? A esquerda.
    Quem promove o boicote a Israel? A esquerda.
    Quem trabalhou por acordo nuclear de paz com o Irã? A esquerda.
    Quem defende a Amazônia? A esquerda.
    Quem defende o aposentado, a criança, a grávida, SUS, remédios pra pobres, linha branca acessível? A esquerda.
    Quem defende um país mais player e menos vassalo? A esquerda.
    Quem buscava mudanças geopolíticas favoráveis ao Brasil como o Mercosul, BRICS, Unasul etc? A esquerda.

    E a direita? Faz tudo ao contrário do acima exposto.

    A esquerda é perfeita? Não. Defende a agenda arco-íris.

    Diante desses fatos, pergunto:
    a) o que é mais fácil: combater a agenda arco-íris ou expulsar soldados americanos em Alcântara, na Amazônia, recuperar as empresas estratégicas?
    b) o que é mais interessante pra um país lotado de problemas: seguir pela esquerda ou direita?

    "Embaixador da França recebe governadores da Amazônia Legal sem a presença de membros da União":
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/embaixador-da-franca-recebe-governadores-da-amazonia-legal-sem-a-presenca-de-membros-da-uniao/ ... Quem criou as condições para esse encontro? A direita chucra e esse "mito" linguarudo. E qual o problema dos europeus explorarem a Amazônia?

    a) Nós brasileiros somos descendentes de europeus, não de americanos.
    b) Europeus sempre doaram dinheiro pra proteção da região, americanos nunca.
    c) Foi dos EUA que saiu a infeliz frase que nos condena a vassalagem: "não queremos outro Japão abaixo da linha do Equador", referindo-se ao desenvolvimento tecnológico do Brasil como aconteceu agora com a entrega do Pré-Sal, EMBRAER, setor de defesa pra Elbit ... Frase que bem poderia ser o lema do atual governo entreguista sionista chupa-rola de americano.
    d) Os europeus nunca vieram, nem têm idiotices como o Destino Manifesto, a Doutrina Monroe e o big stick usado contra o Brasil. Isso é política e cultura dos EUA e de seu endeusado Israhell.

    Isso é ser de esquerda? Não. Mas a direita não ajuda e ainda empurra pra esquerda.

    Cobalto

    ResponderExcluir
  12. Vão lá, bolsonaretes. Vão lá invadir a Venezuela e salvar o povo do Maduro e entrega-lo libertado aos narco-americanos

    https://www.geonoticias.com.br/guaido-e-flagrado-com-narco-paramilitares-colombianos/

    SERVIDÃO é isso, invadir o vizinho , ser bucha de canhão de americanos-maçom

    atençao inimigos do brasil, boa hora para invadir o pais: amazonia - part 1
    https://www.youtube.com/watch?v=Tb408itRMi8

    parte 2
    https://www.youtube.com/watch?v=iL5vmyTKI0I

    EMBRAER (espólio já entregue) E BOEING: Um negócio criminoso
    https://www.youtube.com/watch?v=TL4M6huaTVE ... já está invadido e derrotado. FATOS!

    Cobalto

    ResponderExcluir
  13. "O Caminho Para Berlim", é um filme russo sobre a Grande Guerra Patriótica. O oficial de comunicações Ogarkov e o soldado Dzhurabayev, quase de língua não russa, são escolhidos do meio alemão para lutar. Equilibrando-se diariamente à beira da vida e da morte, eles se movem ao longo do caminho que se torna um caminho heróico para Berlim para eles.

    O filme é baseado na história do famoso escritor soviético - o veterano de guerra de Emmanuel Kazakevich "Dois na Estepe" e diários militares de Konstantin Simonov.
    https://www.youtube.com/watch?v=DjHTWMP_T1U

    A Batalha do Bulge Estrada para Berlim Travessia do Reno
    https://www.youtube.com/watch?v=I1twMPWu8fY

    ResponderExcluir