Quando a alma deseja

A PALAVRA SÓ É LIVRE QUANDO FLUI PARA DENTRO DA MENTE, DO CORAÇÃO E DA
ALMA SEM RANCORES, DISTORÇÕES E FALSIDADES.

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu.

Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito.

Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos.

Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade.

Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração.

Mas, depois de muita análise e observação, se você vir que algo concorda com a razão

e conduz ao bem e ao beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Gautama (Buda)


quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Motivos e desdobramentos

Amigos e amigas.
Há muito tenho para mim (muitos coadunam com isto) que o famigerado "11 de Setembro" foi uma armação do governo norte americano para ele usar como desculpa quando fosse encetar uma fase mais aguda de seu imperialismo.

O artigo abaixo é de um ano após o "ataque terrorista". Vê-se nele que tal esquema foi levado a sério pela potência ianque-sionista. Para "inibir" o terrorismo, os EUA militarizaram o mundo e começaram a 'desalojar' ditadores. O primeiro "país-vítima" da sanha estadunidense foi o Afeganistão e os 'tenebrosos talibãs'! A "limpa" vem aumentando: passou pelo Iraque, Egito, Síria, Líbia,... Pelo jeito, o último na mira é o Irã, pátria do "nefasto" Ahmadinejad, o "Hitler do séc. 21".
Uma década de horrores e não se vislumbra um fim aceitável.
FAB29


Uma rede militar global
Juan Carlos Galindo – 02/07/2002

A presença militar dos EUA no mundo aumentou uns 20 por cento desde os atentados de 11 de Setembro. Cerca de 300 mil soldados presentes em mais de 140 países velam pelos interesses da única potência mundial.
Alemanha e Japão, sem perdão
Os EUA aproveitaram a cobertura da operação militar conhecida como "Liberdade duradoura" para instalar bases no Uzbequistão (1000 soldados), Tadjiquistão e Quirguistão (mais de 3 mil). Presença essa que se vê fortalecida pelos 5 mil soldados estacionados nas bases do Afeganistão. Deste modo, os EUA asseguram-se uma influência decisiva e certa capacidade de controle na zona do Mar Cáspio: a região com reservas de recursos naturais inexplorados mais rica do mundo. Acaso? Altruísmo dos Estados Unidos? Defesa mundial da democracia?

No Golfo Pérsico, os Estados Unidos, em conivência com as despóticas monarquias que governam a zona, mantêm mais de 20 mil soldados:
- Mais de mil entre Omã, Emirados Árabes Unidos e Qatar;
- Outros mil no Bahrein (que, além disso, abriga o Estado Maior da Quinta Frota da Marinha)
- 4800 no Kuwait;

Mas é, sem dúvida, a Arábia Saudita o caso mais significativo. Neste emirado, os EUA têm três bases militares e mais de 5 mil soldados, caças F-15 e F-16, aviões "invisíveis" F-117 e aviões de espionagem U-2 e Awacs. Se excetuarmos a base "Príncipe Sultan", que está próxima de Ryad, a capital, as duas restantes situam-se no início ou no fim dos dois gasodutos que cruzam o país. E mais: uma delas, a base militar de Al Khobar, está junto ao porto petrolífero de Ras Tanura.

O controle militar da zona completa-se com a base Diego Garcia. Estas instalações militares, situadas na pequena ilha do Oceano Índico que lhe dá o nome, abrigam 4 mil soldados norte-americanos, caças e super-bombardeiros B-52. Os habitantes originários da ilha, de propriedade britânica e explorada em conjunto pelos EUA e pela Grã-Bretanha a partir dos acordos confidenciais assinados em 1964 pelas duas potências, foram "transferidos" em 1971 para as ilhas Maurício, a 1500 quilômetros da ilha Diego Garcia.

As bases militares de Morón e Rota (Espanha) e Aviano (Itália) realizam um trabalho logístico indispensável às operações dos EUA no Médio Oriente e na Europa. O mesmo acontece com os 2 mil soldados que as forças armadas norte-americanas mantêm na Turquia, lugar de onde decolam os caças que bombardeiam o norte do Iraque.

Na América Latina e no Caribe, encontram-se as bases militares de Aruba - Curaçao (Antilhas Holandesas), Comalapsa (El Salvador) e Manta (Equador). Esta última, situada no noroeste do Equador, permite às forças armadas norte-americanas controlarem toda a região andina e realizar trabalhos de vigilância em colaboração com o exército colombiano, ao mesmo tempo que serve de apoio para o desenvolvimento norte-americano na Colômbia.

Pior ainda é o caso da ilha de Vieques, a sudoeste de Porto Rico, utilizada há 60 anos como polígono de tiro da Força Aérea norte-americana e como zona de ensaio para as operações anfíbias das forças especiais da Marinha. Por causa destas ações, a saúde e a qualidade de vida dos seus habitantes viu-se brutalmente deteriorada. O controle indireto do Canal do Panamá é o objetivo das instalações militares dos EUA neste país. Além disso, as forças armadas norte-americanas contam com bases no território cubano (Guantanamo), Honduras e Barbados.

Em suma, mais de 100 mil soldados repartidos por todo o continente europeu. Na África, os EUA mantêm tropas no Egito, sócio tradicional da superpotência, que, além disso, é, depois de Israel, o segundo beneficiário das ajudas financeiras norte-americanas. O mapa da presença de tropas dos EUA no mundo completa-se com aquelas deslocadas no sudeste asiático. O domínio das águas do Pacífico é um objetivo estratégico tradicional dos EUA, acentuado na atualidade pelo aumento da importância da China.

O exército norte-americano mantém 37 mil homens e 100 aviões de combate da última geração na Coréia do Sul, 50 mil soldados no Japão (sobretudo na base de Okinawa) e 600 soldados, dentre eles 130 dos corpos de elite, deslocados recentemente para as Filipinas. Operações realizadas no sul das Filipinas repetiram-se no Iêmen e na Geórgia, onde mais de 200 soldados norte-americanos instruem o exército nas luta contra os "extremistas islâmicos".

203 comentários:

  1. A sim, o Sr. Gibraltar me falou a respeito.

    Fugindo um pouquinho aqui, queria a opinião do mais sábio da turma:

    estamos realmente a caminho de uma grande resseção como a de 29?

    Grato, Geffs

    ResponderExcluir
  2. Se alguém pudesse sanar as minhas sinceras dúvidas (controversas), eu agradeceria muito.

    1 - Afinal, quais os objetivos principais da Nova Ordem Mundial, e por qual motivo ela está em andamento? As coias não ficariam mais práticas, autônomas e a população seria mais amparada? Por que seria ruim?

    2 - Por que motivam todo tipo de miscigenação em detrimento das raças? Não foi a miscigenação que evitou várias doenças e melhorou o sistema imunológico do ser humano? Por que seria ruim?

    3 - A globalização não foi responsável pela diminuição do preço médio dos produtos, pela diminuição das distâncias e do tempo, permitiu a difusão de notícias e conhecimentos de forma mais rápida, Os avanços no campo científico e do conhecimento também são notórios. Hoje, por exemplo, se há uma nova descoberta no campo da medicina realizada em algum país, o restante do mundo passar a ter conhecimento dessa novidade quase que em tempo real. Informações diversas sobre dados econômicos, políticos e sociais também se dispersam rapidamente, contribuindo para o avanço de muitas áreas do saber? Por que seria ruim?


    Claro que vocês poderão citar os pontos negativos, mas vejam bem, a Revolução Industrial, por exemplo, também causou terríveis consequências, mas suponho que estamos bem melhores que antes, não?

    No final das contas, teremos mais vantagens ou desvantagens?

    Porque, por exemplo, hoje nós só podemos usufruir de tecnologia, avanços científicos, etc.. (que são coisas que ainda estão agatinhando, de fato) devido a muitos "sacrifícios".

    Talvez no futuro as pessoas se lembrem das consequências horríveis de hoje, mas perceberão que estarão BEM MELHORES que nós estamos hoje... Não?
    Essas foram as principais que me lembrei. Enfim, sou um "navegante" novo, então detenho apenas o conhecimento ensinado nas escolas e livros. Mas estou disposto a conhecer supostas verdades ou intenções por trás de tudo isso.


    Enfim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou de opinião semelhante à do Vapera: só haverá evolução real quando houver auto-suficiência individual, ou seja, que cada qual seja capaz de se sustentar e de se valer de suas capacidades para encontrar soluções, respostas e criar.

      O comodismo (natural ou cevado) é a maior âncora do progresso humano. Sobrepujá-lo é obrigação dos que desejam crescer. Ele causa uma dependência que os grandes parasitas desejam para facilitar sua supremacia.

      Toda e qualquer grande evolução nas Ciências e outras não são liberadas ao povinho escravo. Apenas a conta gotas elas são administradas, como teste em cobaias ou para evitar uma destruição massiva de seus hospedeiros.

      Excluir
    2. A auto suficiencia destes sujeitos e propria de retrogados, vejamos eles fabricam a sua roupa, comida, sapatos, mobilias de casa, electrodomesticos etc etc ou esperam e querem viver isolados? Nao, mas fabricam constroiem alguma coisa de util tambem para os outros, para a sociedade e depois vao ao mercado e oferecem o que tem e adquirem o que nao tem. O que isto permite e que se ocupem a tempo inteiro de um oficio se especializem portanto e possam ser os melhores nesse oficio, nessa arte no que quer que seja a que se dedicaram para viver e ganhar a vida, dedicando-se a autosuficiencia, a tudo nunca serao ninguem, querendo fazer tudo para ser autonomos autosustentaveis em que tem que dedicar o tempo a tudo acabam nao sendo nada em nada. O que vale e que falam muito mas nao fazem nada disso e adquirem como todos nos o que precisamos e nao temos tempo nem queremos fazer por isso dedicando nos as nossas profissoes.

      Excluir
    3. É certo que cada um tem vontades, habilidades e capacidades específicas para desenvolver determinadas funções, se especializando nelas.

      Entendo por auto suficiência a execução de todas as necessidades primárias de sustentação (agricultura, manufatura, autodefesa, etc) que deixa o indivíduo apto a coexistir com seus semelhantes de igualdade de condições, criando uma sinergia de alto nível.

      Excluir
    4. Pois mas eu como nao acredito em tretas, tudo isso nao passa de tretas, alias nunca existiu nada da tua ficcao.

      Excluir
    5. "Auto-suficiência individual" não leva a evolução, leva supostamente a independência. Independência é outra utopia, não somos ilha, os humanos são animais sociais. Divididos somos presas fáceis, isso é sabedoria pré-histórica ... pelo amor de Deus! Foi vivendo em grupo que sobrevivemos das cavernas até hoje.

      Dividir para conquistar é uma tática constante da Nova Ordem Mundial. Primeiro dividiram os povos, depois dividiram cada povo, depois dividiram as partes divididas desse povo, e novamente dividiram os membros das partes divididas.

      Dividem povo do governo, pais dos filhos, jovens dos velhos, patrão de empregados, ricos e pobres, heteros de gays, negros de brancos, ...

      A busca pela "autossuficiência individual" leva ao egoísmo (igual a individualismo, narcisismo), já temos egoístas demais. Precisamos de coletivismo, é a união que faz a força, e não na divisão, separação, no ilhamento pseudo autossuficiente das pessoas.

      "Autossuficiência individual" é uma utopia, uma miragem, é diversionismo. Enquanto eles se unem, se fortalecem, contra nós jogam divisões e nos enfraqueem. "Autossuficiência individual" é a coroação da tática deles de dividir para conquistar, talvez seja a linha de chegada deles.

      Pra quem não entendeu o que escrevi acima, vejamos o que seria essa tal utopia da "autossuficiência individual" aplicada no futebol: eu apito a falta, eu cobro o escanteio, eu cabeceio na frente do gol e sou também o goleiro que defende o gol. Como podem ver, a autossuficiência individual não leva a evolução, leva a perder tempo com bizarrices enquanto o inimigo avança unido. Tal ideia absurda só podia mesmo sair de uma mente perturbada, consumidora de alucinógenos e quinta-coluna.

      Cobalto

      Excluir
    6. La vem o comuna com a sua cantilena, pateta nunca ha colectivismo que seja justo e para todos, duma revolucao sai sempre um elite revolucionaria que domina os outros novamente, Nao sabes nada do triunfo dos porcos.

      Excluir
    7. Cobalto, o egoísmo é algo que todos devem ter. Refiro-me àquele que preza pelo próprio bem querer, em desejar o melhor para si sem parasitar ninguém.

      Autossuficiência é um nível de egoísmo, mas ela é absolutamente necessária para nossa individualidade. Ela nos permite que nos tornemos uma ilha ou que formemos uma família ou uma comunidade pujante e próspera. Vai de cada um.

      Os que "preferem" permanecer dependentes não passam de comodistas, que é a forma mais tosca de parasita.

      Excluir
    8. Autossuficiência individual é você pelo menos saber de tudo, nem que não faça, mas sabe, ou tem a ideia do que fazer.
      É estar preparado porque sabe que tem alguma coisa de errado acontecendo com esse povo todo unido fazendo e aceitando merda, O POVO JÁ ESTA UNIDO e "concentrado" para o abate!
      No momento do abate, ter autossuficiência individual é a ultima chance.

      Excluir
    9. Pois vai de cada um,um medico cirurgiao deve ter tempo para plantar as suas couves e batatas no quintal e um advogado professor ou outra profissao qualquer igualmente, a tal equipa de futebol que o comuna menciona so deve jogar e treinar no tempo livre extra profissao como quando os desportos eram amadores. No fundo devemos ser todos uns fracos e incompetentes amadores.

      Excluir
    10. @ Fabiano,

      1) somado a sua postagem, tem-se ainda as prisões espalhadas pelo mundo como de Guantánamo instalada em Cuba para escapar das leis americanas e que Obama prometera fechar, os navio-prisões clandestinos que navegam em águas internacionais também para escapar das leis, as bases e apoios de Israhell e do Reino Unido que se encontram na fronteira com Paraguai, as Malvinas, Estreito de Gibraltar, as ilhas de Santa Helena, Ascensão e Tristão da Cunha, a base de Diego García no arquipélago de Chagos, etc. ... E agora a Base de Alcântara no Maranhão graças ao "anti-globalista" Bolzuíno.

      2) egoísmo é diferente de amor-próprio. O segundo devemos ter sim. O egoísmo é a corrupção do amor próprio.

      3) autossuficiência individual é uma coisa (e utópica), autossuficiência coletiva é outro, e concordo, já não é totalmente utópica, mas mesmo coletivamente não conseguiremos ser totalmente autossuficientes. A História prova isso.

      @ Anônimo 08:54,

      o troll bolsonarete que vê comunista até debaixo da própria cama confunde coletivismo com igualdade comunista. Trouxa 1.

      Até parece que nas democracias não se têm uma "elite que domina os outros". Além de redundante escrever assim, é trouxa 2.

      @ Anônimo 09:13,

      impossível sabermos tudo. Se vc acredita nas suas palavras, tente.

      Os povos não estão unidos, deixei bem claro no meu comentário sobre as diversas divisões. Vc ao não concordar comigo por cegueira ou pura birra, já demonstra divisão que tão extensamente citei no comentário de ontem.

      "No momento do abate, ter autossuficiência individual é a ultima chance." Bobagem. A refutação está na sua própria afirmação.

      @ 09:22,

      além de analfabeto funcional, está entupido de má fé. A refutação (fácil demais) está no meu comentário com o André na postagem anterior. E aqui está a prova que vcs bolsonaretes nifosetes sionistas que veem comunista até debaixo da própria cama não são a solução, bem pelo contrário:
      https://www.youtube.com/watch?v=ipPP36_aE1U ... vocês SÃO a Nova Ordem Mundial.

      Oras, um médico cirurgião leva anos pra se formar e deve dedicar parte de seu tempo com plantar batatas?!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Ele deve deixar de curar e salvar vidas da comunidade dele pra plantar batatas?!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Gente trouxa, mudam de perfil, escrevem anônimo pra pensar que são várias que discordam de mim ...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      https://thumbs.gfycat.com/BraveAccomplishedDoctorfish-max-1mb.gif

      Cobalto

      Excluir
    11. Apenas entenda, Cobalto, que não espero que médicos, engenheiros, inventores, professores, etc, deixem de executar suas abalizadas funções para se dedicarem às mais básicas. Assim como não quero que eles se tornem binários incompetentes e candidatos ao definhamento por incapacidade de executá-las.

      Repetindo o final do meu comentário mais acima: a autossuficiência deixa o indivíduo apto a coexistir com seus semelhantes em igualdade de condições, criando uma sinergia de alto nível.

      Excluir
    12. Impressionante o comentarista que insere insidia no tema do artigo precisar se valer do anonimato e ainda ao mesmo tempo acusar má intenção dos outros.

      Esse hasbará aí tem de ser lembrado já inseriu o capitalismo como motor humano, o que mostra a procedência mesma de Marx ao inventar a maquina do tempo da cabeça dele mesmo Marx ao dizer da luta de classes como motor da história.

      Puro abraamismo e judaismo disseminando extremismo!

      Excluir
    13. E a mesma coisa,lol experimenta viver num modelo colectivista cooperativista socialista comunista e veras que o controle das situacoes ou o que se queira fazer ou produzir nao depende de todos e nao satisfaz as necessidades de todos mas de quem manda e influencia. Este e mais um utopico comuna so nao sabe que e, nesses sistemas as necessidades das pessoas nao sao,satisfeitas pelo que de facto procuram e necessitam, pelo mercado e lei da oferta e procura mas pelo que o modelo adoptado decide que elas precisam, pelo colectivismo pelo centralismo pelo estatismo. Funciona assim seja no estado seja em comunidades.
      Isto de explicar a nescios e de facto perturbante, discutia-se, se seria benefico uma pessoa dedicar-se a uma especializacao profissional e so exercer isso, ou para ser autosuficiente e ter que saber fazer um pouco de tudo ter que fazer agricultor sapateiro alfaiate etc. Com um pouco mais de perspicacia chegas a entender o que eu queria dizer. E como ser comuna e nao o saber.

      Excluir
    14. Caro FAB, defendeu bem sua colocação, da mesma forma que o anônimo, entretanto ambos esqueceram do mais importante. NÃO SE MISTURA O QUE PRESTA COM O QUE NÃO PRESTA!
      Ou seja, além de ser fundamental o conhecimento polimata, é fundamental tam,bém o afastamento de tudo o que não presta!
      Nossa sociedade foi construida em cima da misoginia de deus, em cima da covardia do cristão, clamante por salvador em vez de ter um mínimo de qualidade e entender que a salvação dele é responsabilidade unicamente dele!
      A monogamia que garante o lixo reprodutor foi imposta e a subtração do poder do alfa foi sistemizada com agendas de castração subliminar!
      Nessa toada o que mais nasce é LIXO, são exatamente os 95% da população que entende que cagar a própria saude e depois entregar essa cagada para um mérdico limpar é salutar!
      E isso se aplica a tudo, seja segurança, seja a capacidade de fazer qualquer coisa, o lixo sempre se escuda no trabalho alheio!

      E aí, o polimatismo nos arcaboça inclusive na eletricidade, e entendo eletricdade entendemos que TUDO é RESSONÂNCIA, tudo é vibração, e dessa forma o existir dos lixos é indução de lixice!
      Ou seja, por mais qualificados que sejamos, se não nos separarmos dos abjetos, se não alijarmos os lixos, seremos induzidos ao setup lixo, e isso, de qualquer forma é prejudicial e prejudica o todo!

      O que não presta SEPRE vai defender o estado inchado, vai defender que os que devem fazer para os lixos inúteis, e mais, dirão sempre que isso é preceito crístico e se não seguir essa imbecilidade é "egoista"!!
      Egoista é o lixo que acha que suas porcas medidas são as medidas de todos e que sua divindade deve ser alardeada inclusive fora de seu espaço.
      Isso sim é egoismo, buscar ficar longe desses lixos assim, não é egoismo, é HIGIENE, pois quem com oxiúros dança, come merda!

      A qualidade individual é diametralmente oposta da qualidade coletiva, até porque não existe qualidade coletiva, pois não existe isonomia de eficácia, de habilidades, de capacitações e sobretudo de talentos!

      Quem com porco anda farelo come!
      É isso galera, ou seja, juntem o que falaram com o entendimento de que é melhor só que mal acompanhados que estarão em boa proa!

      Excluir
    15. @ Fabiano,

      sobre médicos plantarem batata, não falava de vc. Mas preciso rir dessa ideia por demais ridícula. Mil vezes o médico ser médico 365 dias da semana que plantar batatas alguns dias que seja. Está aí a prova que a autossuficiência individual é uma falácia: nem todos têm aptidão pra medicina, assim como nem todos têm aptidão pra agricultura. Autossuficiência individual é impossível, é utopia, é devaneio de mentes marijuaneiras quinta-colunas como comentei acima.

      A aptidão para a coexistência com os demais de forma sinérgica é justamente a divisão das tarefas conforme a inclinação pessoal de cada pessoa, e não na sua suposta "autossuficiência individual". Querer impor essa falácia da "autossuficiência individual" é gerar pessoas frustradas, pessoas com problemas de ansiedade, pessoas com dificuldades de de convívio, dificuldade de conhecerem a si mesmas porque estão se ocupando na busca e realização de um quimera irrealizável e irracional. No vídeo sobre o resumo da Sofocracia está bem claro isso. Podemos, e deveríamos, saber e fazer mais do que atualmente. Mas isso está longe da falácia da "autossuficiência individual". Se alguém duvida de minhas palavras, que tente, vá em frente, oras ... rs

      Cobalto

      Excluir
    16. As pessoas precisam ser autossuficientes e, ao mesmo tempo, estarem coletivamente unidas.

      Todos estão certos, exceto por acharem que ambas questões são excludentemente repelíveis, de modo que ao defender um ponto, exclui-se automaticamente o outro, assemelhando-se a questões dicotômicas.

      Na estrutura familiar temos uma criança que precisa desenvolver autonomias psicofísicas a fim de lograr sua evolução como ser humano. Também temos os progenitores que precisam ter capacidade suficiente para educar e amparar os seus filhos, enquanto provem a casa, seja em relação à manutenção e tarefas como também em relação ao guarnecimento financeiro a fim de custear as necessidades.

      Mesmo cada um sendo "independente" e "autossuficiente" no seu papel, eles (pai, mãe e filho) formam um CONJUNTO HARMONIOSO; estão INTERLIGADOS; compôem uma relação inextricável. Tudo isso só pode alcançar êxito se todos desempenharem os seus papéis disciplinadamente, caso contrário, a estrutura familiar sólida estará fadada à ruína.

      Não seria diferente com a sociedade. O desenvolvimento individual é imensamente necessário, se não fosse pela ambição, ainda estaríamos morando em cavernas. No entanto, a união é tão imprescindível quanto, pois sem ela, jamais teríamos sobrevividos por muito tempo.

      Um indivíduo autossuficiente sem a união coletiva finda os seus propósitos em si mesmo, não há herança intelectual/material/cultural, tal indivíduo terá sido apenas um lapso efêmero no tempo, como se nunca tivesse existido.

      Uma união coletiva em que não há indivíduos autossuficientes vive estagnada, não tão diferente de agrupamentos feitos por alguns primatas inertes sem ascensão alguma.

      Portanto, indivíduos autossuficientes e união coletiva são COMPLEMENTARES.

      Cada formiga de um formigueiro precisa ser autossuficiente para carregar uma pedra de areia para formar o formigueiro. Macroscopicamente, todas fazem isso CONJUNTAMENTE.

      Excluir
    17. Fabiano, acho que você se contradisse.

      Aqui você diz:

      "Os que "preferem" permanecer dependentes não passam de comodistas, que é a forma mais tosca de parasita."

      Depois diz:

      "não espero que médicos, engenheiros, inventores, professores, etc, deixem de executar suas abalizadas funções para se dedicarem às mais básicas."

      Quando um engenheiro ou médico deixa de se dedicar às funções mais básicas para executar as que lhes concernem, eles estarão delegando a responsabilidade de plantar e colher para um agricultor, de montar e transportar para técnicos e caminhoneiros. Em outras palavras, estarão DEPENDENDO de terceiros.

      Não existe o meio termo.

      Ou você faz TUDO sozinho, ou você, inevitavelmente, dependerá de alguém para plantar a sua comida, colhê-la, transportá-la, estocá-la e expô-la numa vitrine de mercado/feira para que você a compre.

      Eletricidade, saneamento básico, alimentos, internet, higiene, etc. são coisas que para tê-las, precisamos DEPENDER de diversos profissionais.

      Até para se fabricar um único lápis há centenas de profissionais envolvidos.

      A diferença é que, embora você dependa de terceiros, você TAMBÉM CONTRIBUI. Ou seja, todos dependem um do outro, mas cada um faz a sua parte "individualmente".

      Excluir
    18. Concordo que a interdependência é um fato inatacável e imprescindível para o progresso da humanidade, meu caro, exceto aos ermitões. Mas não vejo contradição em minhas palavras.

      Cada profissional tem, sim, que se esmerar e evoluir em suas especialidades, porém reitero que todos deveriam ter suas capacidades básicas (especialmente limpar e cozinhar) bem atiladas, nunca se esquivando de praticá-las sempre que possível.

      Conheço muitos "braços curtos especialistas em problemas do mindinho do pé esquerdo" que se assoberbam de tal forma que se recusam a pegar um papel que eventualmente tenham deixado cair. Esses são os que chamo de comodistas (parasitas por extensão).

      Excluir
    19. Quem teria pensado nisso dos papeizinhos no chao, de facto e preciso ser muito inteligente.e que seria dos profissionais dos cata papeis e varredores do lixo, era mais uma pofissao para o lixo.lol. essa sua preocupacao e deveras interessante mas sem futuro, isso chama-se educacao, e em muitos paises ja funciona por esse meio educativo,as pessoas ja foram educadas, aquilo que era normal para os nossos avos e bisavos, deitar pontas de cigarros para o chao, papeis, cuspir, em alguns sitios publicos antigos havia uma coisa hoje de museu, chamada de escarradores, mas isso ja nao e para nos, e quem nem assim aprende pois pode ser que tenha azar e levar com multas.entao esses sao os parasitas lol

      Excluir
    20. E um ganho de custo economico meu caro uma regra de economias de escala, se cada um for bom na sua profissao teremos bons profissionais em todas as profissoes, assim como nos paises se cada um se especializar naquilo em que e bom, ou por factores climaticos ou recursos naturais por exemplo pode levar a que esse pais tendo essas condicoes ou esses recursos consiga produzir bens muito mais rapido e economicos manufaturando e depois por acordos com outros estados exportar e importar aquilo que precisa e nao tem em vez de importar materias primas para produzir o que precisa, imaginemos um pais com bom clima para produtos agricolas vinhos carnes etc, mas sem recursos para produzir bens industriais carros maquinas tratores, a logica e cada um especializar-se no que lhe e mais favoravel e depois estabelecer trocas comercais, e nao importar para produzir tudo, o que tornaria provavelmente os produtos mais caros que pela troca comercial.

      Excluir
    21. Cobalto,

      "@ Anônimo 09:13,

      impossível sabermos tudo. Se vc acredita nas suas palavras, tente."

      É sim, pelo menos um pouco de tudo, especialmente quando a "bomba estourar", independente do que se queira entender por bomba estourar, um dia a casa vai cair, não precisa ser muito esperto pra saber disso, tá escrito até no livro com odor de sovaco!
      A internet taí pra você apender o que quiser, mas o povo prefere ficar mandando piadinhas de zap-zap e pregar "bondades" do filho do deus dos judeus.
      Não preciso tentar, se meu carro quebra, sei arrumar porque entendo como um carro funciona, se tiver que fazer um barraco ou uma casa, sei fazer porque conheço os princípios de uma construção, se não consigo carregar, dou um jeito, pois sei usar umaa alavanca e um rolete, se acabar o gas, sei fazer fogo e assim vai indo.

      "Os povos não estão unidos"

      Depende do ponto de vista, no meu, estão sim unidos, na desunião e não creio que possam ser "unidos na união" e essa desunião serve para caras como você pedirem a união, que vai vir ao estilo 1984 hi-tech, e se você não estiver a fim de participar... acho bom começar a aprender alguma coisa senão vão te encontrar rapidinho!

      ""No momento do abate, ter autossuficiência individual é a ultima chance." Bobagem. A refutação está na sua própria afirmação."

      De novo, depende do que você entende por "abate".
      Ou esta se fazendo de desentendido para usar o que entende como refutação de alguma coisa?

      Excluir
    22. @ Júlio Rocha,

      O início desse debate era sobre "autossuficiência individual" (repito: algo impossível, uma utopia total) e não meramente ser ou ter autossuficiência (domínio e independência) em uma ou várias atividades/áreas. Por que creio que estás a confundir "autossuficiente" com "competência", com "domínio de alguma atividade"? É quando escreves e confundes "desenvolvimento individual" com "autossuficiência individual".

      Logo em seguida, vc se contradiz: "Um indivíduo autossuficiente sem a união coletiva finda os seus propósitos em si mesmo". Oras, se o "indivíduo autossuficiente" precisa de "união coletiva" é porque não é autossuficiente. Então, vc mesmo prova que "autossuficiência individual" é impossível já que "sem união coletiva" o "alfa" se acaba, se implode. Que coisa! Ninguém precisa acabar com ele, ele se auto-destroe! Quanta "potência"! ... rs

      "Portanto, indivíduos autossuficientes e união coletiva são COMPLEMENTARES." Não. Vc mesmo provou na frase acima que não existem "indivíduos autossuficientes" por necessitarem de complementariedade coletiva/grupal.

      Podemos fazer mais do que fazemos, mas isso está bem longe de se denominar de au-tos-su-fi-ci-en-te. Por favor.

      Qual o problema de entender que é a união faz a força? Por que vcs acham eles criam tantas divisões entre as pessoas? Essa crença na "autossuficiência individual" é mais outra divisão, é mais outra daquelas crenças tresloucadas que fariam promover para dividir os goyim como rezam os Protocolos.

      Enfim, o comentário do "Anônimo 24 de outubro de 2019 15:20" (logo acima) está bem pedagógico e comprovando a total impossivilidade de sermos "indivíduos autossuficientes". Essa ideia tonta se choca diretamente com com tudo que há de melhor no ser humano: o convívio, o amor, a compaixão, criar a prole.

      Cobalto

      Excluir
    23. Julio Rocha, raciocinar impede o desconsiderar, ou seja, o que faz não é raciocícnio!

      As formigas doentes se mandam do formigueiro!!!
      Elas sabem que não prestam mais e são perigosas e se afastam! Ao passo que em uma sociedade DOENTE, o doente em vez de se afastar, se junta mais, gerando ressonancia de doença!

      Qual o sentido das "formigas" sadias sustentarem as lixos?
      Isso não existe em nenhum lugar salvo sociedade humana e vc de forma inapropriada fez um paralelo impossível por ignorar o comportamento da formiga!!

      Em nossa sociedade somente o LIXO defende que o sadio deve perder seus recursos para sustentar lixo degenerado! E como lixos são todos os nascidos de mulheres que tomaram anticoncepcional, que se deitaram comn qualquer lixo em nome da liberdade sexual, que clamam por estupro de óvulos só para serem reprodutoras de merda!
      E nem preciso dizer a "qualidade" dos pais desses lixos defensores de estado forte que tira do capaz para dar ao borra incapaz!

      E SÓ OS FILHOTES DESSAS DISSOLUTAS É QUE ENTENDEM QUE O COLETIVO É SALUTAR sob qualquer aspecto!

      Em mundo de formigas não existe a imbecilidade perene, se existisse, já não existiria o mundo formigal desde que deus ensinou aos bostas a se ajoelhar diante de pau!

      Não pegue um modelo DOENTE, ALEIJADO para escudar sua premissas ou elas serão pósmissas!! E disso, cãobalto, geffs e reia brasil entendem!!! :D

      E aí, irão te chamar para brincar de esconder cobra enquanto o cristo não vem! :D

      Se não elevar suas análises já já irá ter com a turma dos desdotados e só te sobrará o cristo salva, pois não mais terá capacidade de se salvar!

      Em sociedade doente SE MATA A DOENÇA E SÓ DEPOIS SE BUSCA ENTENDER QUALQUER COISA!! Antes só sobra a analise do sossobrar!

      Excluir
    24. @ Iludido anônimo 17:57

      a fim que virá será atômico, nuclear, radioativo. Pode aprender a consertar carros a vontade, desde que não precise de peças
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      "abate" = matança. Se vc deu outro significado, adquira um dicionário. Portanto, repito:

      "No momento do abate, ter autossuficiência individual é a ultima chance." Bobagem. A refutação está na sua própria afirmação.

      @ Bambito, tenho um desafio pra vc:
      como aprendeu a ler sozinho?

      Cobalto

      Excluir
    25. Precisamente porque nos somos humanos pateta,(bem alguns de nos outros ainda rastejam) por isso procuramos ser solidarios com os nossos semelhantes na medida do possivel.

      Excluir
    26. @ 17:57

      Impossível sabermo tudo, nem "pelo menos um pouco de tudo". E segundo, saber não é fazer.

      Citando a Bíblia? Então sabes que de nada vai adiantar a "autossuficiência individual". Pronto. Tem mais nada pra discutir sobre isso.

      "se não consigo carregar, dou um jeito" .. chama um guincho kkkkkkkkkkkkkkk

      Usa gás, "autossuficiente"?!? rsrs

      "Os povos estão unidos na desunião" .... eitaaa trollação, não?! Não tem refutação? Melhor ficar quieto como faz o Bambito.

      Cobalto

      Excluir
  3. Eu concordo que existem sistemas oligárquicos que exploram, empresas no meio metacapitalista que influenciam o governo, desempregos, crises mundiais, especulação financeira, problemas cambiais, lucros advindos de guerra, etc. Não sou ingênuo.

    Mas não acho que estamos indo para um futuro sombrio e estarrecedor.

    Claro que jamais a população auferirá as benesses das grandes elites que desfrutam de muito poder e conforto, mas estará sempre acompanhando a evolução. HOJE VIVEMOS MELHORES QUE REIS DA ANTIGUIDADE, AMANHÃ A SOCIEDADE VIVERÁ MELHOR QUE AS "ELITES" DE HOJE. E assim o mundo segue...

    Mas ainda assim, continuamos melhorando sempre a cada instante. Em questão de conforto e saúde, estamos melhores que há 300 anos. Os dessa época estavam melhores que há 500 anos, e assim sucessivamente...

    Concordo que com uma governo mundial será quase impossível algum grupo (por mais bem intencionado que seja) tomar o poder ou ditar as regras. Mas, ao mesmo tempo, não estaremos vivendo em épocas onde teríamos que guerrear em arenas sangrentas, ou morrendo de doenças para as quais não se tinha cura, ou até mesmo vivendo de maneira indecente...

    Acho que a única coisa que eu percebo que realmente foi deteriorada é a cultura, arte e linguagem.

    Mas vale lembrar que em todas épocas do mundo, 90% da população sempre foi néscia, parva, inculta, medíocre, etc. etc.

    Vocês partem da premissa de que antigamente todos viviam no maior luxo e usufruíam das mais fina cultura, e que de repente tudo mudou.

    Por exemplo, as pinturas de da Vinci ou as composições de Bach, eram restritas a única CLASSE LIMITADA de pessoas. O povão, a plebe, sempre viveu numa desgraça cultural e moral total!


    Enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos a poucos passos da antevisão de Huxley:

      https://kdfrases.com/usuario/mrgarcianeto/frase/1913f

      Excluir
    2. Parabéns, bolsonaretes! Graças a vcs estamos caminhando pra "1984":
      https://www.youtube.com/watch?v=ipPP36_aE1U

      Cobalto

      Excluir
    3. Outro anônimo com sua lanterna de achismos!

      Excluir
    4. Governo mundial só existe onde as pessoas abrem mão de suas responsabilidades sobretudo de DEFESA e PRODUÇÃO!
      A humanidade é fruto da mais abjeta hereditariedade! Os mais lixos graças às monogamias e sobretudo o cristianismo viraram reprodutores e hoje só o que vemos são "frutos" dessa agenda comunista de que vaginas são para todos os lixos! Se existe viagra é porque não existe homem!!
      Assim, te pergunto Anônimo: vc acha que uma sociedade que estupra óvulo e chama de inseminação artificial (ou seja, sequer o óvulo pode escolher, vale qualquer tipo de esmerdatozóide!), e toma viagra e mesmo assim acha que é homem e pior, existem as vagabundas que dão para viagreiros, vc realmente acha que uma espécie que sequer segue o preceito primevo da reprodução, a SELEÇÃO, está indo melhor do que estava???
      Think again!!!

      Excluir
    5. @ Vampeta e suas idiotices ...

      "Governo mundial só existe onde as pessoas abrem mão de " ... então são invadidas, guerras lhes lançam. Vide Saddan, Kadafi, Hitler etc .. ts ts ts ... não perda nenhuma oportunidade pra escrever besteiras, né?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      https://i.imgur.com/44l9Zyh.gif ... ele gosta. Sai do armário, cara!

      "Viva Cristo Rei!" diz em bom e alto som na Tribuna em Brasília a deputada católica Chris Tonietto, que o Bambito é fanboy (ou seria fangay?).

      Cobalto

      Excluir
  4. Desculpem-me parecer um pouco agressivo e áspero. Apenas fiz questionamentos tentando "jogá-los contra a parede" para saber as respostas que poderiam oferecer.

    Não estou aqui para provocar contendas, estou aqui para conhecer e aprender o que está além da minha alçada.

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho tempo, mas digo q se esta melhor não significa q não estaria melhor ainda.

    E outra, eles não poderiam fazer nada antes de me consultar, Geffs o sábio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este parece os comunas, as coisas nao correram bem mas hao de correr melhor da proxima, sempre no futuro.

      Excluir
    2. Caro Anônimo23 de outubro de 2019 16:43,

      nada a ver hahah

      Excluir
    3. Será isso um monologo de um monera ou de uma sombra???? :D

      Excluir
    4. @ Vampeta e suas idiotices ...

      "Governo mundial só existe onde as pessoas abrem mão de " ... então são invadidas, guerras lhes lançam. Vide Saddan, Kadafi, Hitler etc .. ts ts ts ... não perda nenhuma oportunidade pra escrever besteiras, né?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      https://i.imgur.com/44l9Zyh.gif ... ele gosta. Sai do armário, cara!

      "Viva Cristo Rei!" diz em bom e alto som na Tribuna em Brasília a deputada católica Chris Tonietto, que o Bambito é fanboy (ou seria fangay?).

      Cobalto

      Excluir
  6. O 11 de setembro foi trabalho judaico. Alguém que mora no Brasil e vê algo positivo em miscigenação é um completo retardado.A ciência e a técnica estão mortas faz um tempo, nada de original surgiu depois do Nacional Socialismo. A globalização é uma maravilha, imagina um brasilsão com um sincretismo religioso abraamico, o maior esplendor artístico é o funk, imagina você num mundo como a cidade de salvador um lugar que fede a gosta e mijo. Este foi o desejo do cristo judaico, estas foram a civilização que cristo criou na Ásia, na África e América indígena. Antes que o comerda apareça rindo como um bobo alegre já vou perguntar, cadê as fontes cobosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @ Kovalev vladislav (mudou de novo?),

      "sincretismo religioso abraamico" , Cristianismo não é abraâmico, foi fundado por Jesus, não por Abraão. Nem Islã é abraâmico, foi fundado por Maomé.

      Estude mais xadrez, os judeus que vc critica (mas que na verdade promove-lhes as mentira) te pegaram com uma mentira.

      Interessante constatar que "abraâmico" de repente começou a ser sinônimo de monoteísmo. Nem Abraão inventou o monoteísmo. Egito, Mesopotâmia e Índia já foram monoteístas bem antes de Abraão. Essa gente é de tamanha ignorância e má fé que bagunçam o significado das palavras pra poderem "provar" suas teses lamacentas. Não param pra pensar, apenas repetem os mantras sionistas.

      A quem interessa essa confusão de unir e tentar fazer sinônimas as 3 religiões?
      https://media.tenor.com/images/1622ed6c005285e08cad94c8ac2eb33e/tenor.gif

      Segundo, se é desejo do "cristo judaico" que as cidades fedam não sei. Mas sobre o Cristo Jesus que não é, caso discorde, me mostre os versículos no Novo Testamento onde Jesus diz para mijar e defecar os centros urbanos. Você é tão desonesto que que sabe que isso não é verdade, não tem fonte, então já antecipou sua "contra argumentação" com "cadê as fontes" ...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      https://media1.tenor.com/images/830f0978b38dad70e0354d67407c77b8/tenor.gif?itemid=10564853

      Cobalto

      Excluir
    2. Um dos motivos do cristianismo condenar Marciao é por este tentar romper o cristianismo do abraamismo.

      Agora mais essa, avisa aí então que todos estudos, dos mais globalistas aos mais clássicistas estão errados de enquadrar o abramismo como arcabouço do cristianismo, e que o cristianismo não é abraamico!

      Surreal! !!

      Excluir
    3. , Cristianismo não é abraâmico, foi fundado por Jesus, não por Abraão. Nem Islã é abraâmico, foi fundado por Maomé."

      Mas inspiraram-se em abraao, no deus de abraao, sem ele nao existia motivo para jesus nem maome terem pregado o que pregaram. Nem religiao sabes, em que celula do partido fizeste a tua catequese? Lol

      Excluir
    4. Lá vem o pagão frustrado ... já cobrou de Odin ou da cabra no telhado do barzinho Valhala a extinção dos brancos?!

      A heresia de Marcião foi rejeitar TOTALMENTE o Velho Testamento, isso está errado comprovadíssimamente. Existe uma conexão cronológia entre os 2 Testamentos, eles se completam teo-historicamente. Marcião queria uma Bíblia apenas com os escritos de Lucas e Paulo, os demais discípulos desconsiderava. Heresia pura.

      E por fim, "avisa aí então que todos estudos, dos mais globalistas aos mais clássicistas estão errados de enquadrar" o Holocausto como verdade absoluta.

      "Surreal! !!" ... kkkkkkkkkkkkkkkkk

      http://images.uncyc.org/pt/thumb/0/09/Popozudafunk.gif/200px-Popozudafunk.gif

      Mykel (nome semita) é outro adepto dos Protocolos e não se dá conta igual ao Vampeta, Nisof .. todos servos dos Protocolos.

      Cobalto

      Excluir
    5. @ Iludido deicida anônimo 18:50

      Tirando a patetice que Jesus "se inspirou em Abraão", obrigado pela concordância no resto. Se inspirar em alguém não quer dizer que aquele alguém é o fundador. Bingo!
      https://media.giphy.com/media/VIGL4TZjYn2r6/giphy.gif
      Ademais, os valores cristãos são pré-diluvianos, encontramo-os no Egito Antigo, no Oriente tmb.

      Cobalto

      Excluir
    6. Pois é!

      Agora sendo o Antigo Testamento cheio de interpolações, Marciao não estava errado (não sei o quanto sabia das interpolações que os estudos comprovam ) em certa medida.

      O cristianismo copiou isso é passou para frente. ...

      Excluir
    7. "Mas inspiraram-se em abraao, no deus de abraao, sem ele nao existia motivo para jesus nem maome terem pregado o que pregaram. Nem religiao sabes, em que celula do partido fizeste a tua catequese? "

      Até o hasbará acertando nessa!


      ' E por fim, "avisa aí então que todos estudos, dos mais globalistas aos mais clássicistas estão errados de enquadrar" o Holocausto como verdade absoluta'

      Exatamente, se no revisionismo obviamente há atrito frontal com teses globalistas, na questão mencionada do abraamismo há consenso desde acadêmicos do terceiro reich, passando por Eliade (que era da guarda de ferro ) , indo por Werner Jaeger, até os mais insossos acadêmicos globalistas.

      Santo Agostinho defendeu com unhas e dentes a origem abraamica. ...

      Excluir
    8. @ Iludido deicida anônimo 18:50

      Tirando a patetice que Jesus "se inspirou em Abraão",

      Andas tao baralhado que ja tresles,lol onde e que esta que jesus se inspirou em abraao, jesus inspirou-se no deus de abraao, nao em abraao foi o que eu disse, ou seja o deus de abraao, jave ( pai divino) de jesus sao o mesmo. Para aqueles que nao acreditam na divindade de cristo pois entao podem dizer que o deus de abraao foi o inspirador de cristo. Mai nada

      Nao ha bingo nao, sem aquele inspirador jave, cristo nao era divino e era um simples mortal,e nao tinha fundado religiao nenhuma nem ninguem lhe tinha ligado patavina se nao fosse isso e por causa disso, o deus jave sacrifica-lo para nos salvar nao existia cristianismo. Se quiseres ele foi um dissidente da religiao judaica dai a morte, e os discipulos terem aproveitado para fundar uma nova religiao a partir dessa dissidencia.

      Excluir
    9. Ah quem nao entenda porque nunca estudou, o problema de marciao, era conceber dois deuses um no antigo testamento e outro no novo. O problema de marciao era construir no novo testamento um deus com origem divina, esse o problema que o catolicismo resolveu com o dogma da santissima trindade e a divindade de cristo que por acaso segundo dizem ele relatava referindo-se ao pai que estava no ceu mas que marciao diz que nao era o jave, va se la saber entao qual seria kkkkk. Neste ponto marciao nao fundamentou nada. Um franco atirador

      Excluir
    10. @ Pagãozinho Miguel,

      já disse, Deus nem Jesus tem culpa da extinção dos brancos europeus. Vá reclamar com vossos deuses de pedras, de árvores, porcos, cabras, sei lá mais o que. E já lhe respondi, fica com teus livros ateus e hereges, fica com teus filósofos otários ignorantes sagrados. E vá sacrificar aos teus deuses cachaceiros ... hehe Não sigo Sto Agostinho, consegue entender isso? Claro que não, é carnal, cínico e pagão sacrificador de crianças, animais e pessoas. Interessante vc citar Marcião que cria em Jesus, porque não segue Marcião já que crê tanto nele? Percebes como você é um hipócrita,cheio de má fé? É apenas um troll anticristão, só quer bagunça.

      @ Hasbará deicida defendendo o crime-mor dos judeus,

      está tudo na Bíblia, vc trolla e não vou perder meu tempo em escrever o que vc já sabe, mas sua má fé característica não permite a honestidade. Se for honesto, estarás negando o teu povo, teu próprio DNA. E faz direitinho seu papel de defensor do diabo, senão, teu povo lhe manda uns pulsa dinura.

      Enfim ... ora, ora , se não vemos aqui o conluio pagão + sionismo em atacar a Igreja e afins. Não digo que o Tanhauser é quinta-coluna dos Protocolos que rezam ser o grande inimigo a ser derrotado é a Igreja?! ... hehe

      Não digo que Vapera, Nisof, Myguel são todos fomentadores da agenda dos Protocolos?! Não digo?! Digo e eles provam ... hehe

      Pagãos, ateus e judeus sempre andaram unidos. São os fatos. Mas o problemão é o nome que se usa pra orar ... hehe
      preocupação mais cínica e hipócrita, até parece que estão honestamente buscando a verdade .

      E Viva Cristo Rei!
      https://www.youtube.com/watch?v=ApcMxTQV_Eo

      Cobalto

      Excluir
    11. "está tudo na Bíblia, vc trolla e não vou perder meu tempo em escrever o que vc já sabe, mas sua má fé característica não permite a honestidade. "

      Pois esta mas ao contrario do que tu dizes por ignorancia, donde vem a divindade de jesus, e e humano ou divino ou as duas coisas, e a quem ele se referia como pai? Estuda e saberas.

      Excluir
    12. Quanto ao vapera nisof e mykel concordo contigo sao como tu antisemitas defensores de ditaduras neonazis e fascistas menos comunistas, va la saber-se, ha um mal melhor que os outros, mas se nao fossem estas pessoas que acreditam como tu acreditavas nos protocolos dos sabios de siao para que serviamos nos os outros.lol

      Excluir
    13. "De onde vem a divindade de Jesus" pergunta o trollão pagão. Oras, a resposta, se soubesse minimamente pensar, está na sua própria pergunta, otário. Se Jesus é "divino", ela vem de Deus. Como disse e repito "está tudo na Bíblia, vc trolla e não vou perder meu tempo em escrever o que vc já sabe, mas sua má fé característica não permite a honestidade. "

      "Viva Cristo Rei!" diz em bom e alto som na Tribuna em Brasília a deputada católica Chris Tonietto, que o Bambito é fanboy (ou seria fangay?).

      Cobalto

      Excluir
    14. "Se Jesus é "divino", ela vem de Deus."

      Ah sim muito me contas, e de qual deus de zeus ou jeova.lol
      Nao te enganes que tem consequencias, mas vai as escrituras e estuda. Por exemplo

      “Meu Pai, se possível, afasta de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres” (Mateus 26:39)

      Excluir
    15. Se Jesus é divino, óbvio que vem de Deus. Qual Deus? O verdadeiro é único, oras. Qual dificuldade de entender isso? Deve ser a erva estragada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E o que tem a ver Mt 26:39 com isso? Deve ser de novo a erva estragada ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      https://media2.giphy.com/media/13NGnjve8XVTC8/giphy.gif

      Só sei que Carlos Magno quando saiu à caça dos pagãos fez um trabalho excelente. Livrou a Europa dos hedonistas, dos carnais, dos drogados, dos covardes, dos sacrificadores de mulheres e crianças, desses selvagens bebedores de sangue humano ... vix!!
      https://i.gifer.com/DmGt.gif

      Cobalto

      Excluir
    16. @ Burricada deicida sou não de Sião ...

      Como perfeitamente podemos ler, quem governa a Europa e as instituições globais são, além dos judeus, seus servos: os pagãos, os hereges e outros os anticristãos em geral:
      https://onepeterfive.com/bishop-schneider-publishes-open-letter-condemning-pachamama-idolatry/ ... mas a culpa é dos cristãos, gritam desesperados. Mas quando verdades como do texto acima lhes bate a cara, fogem, ignoram, mudam de assunto, tergiversam, cospem, arrotam ... só.

      Oras, Pachamama que o Papa (negro) andou a relativizar ou até defender, é uma deusa pagã.

      São os fatos, contra fatos não há argumentos, apenas comerdários desesperados citando outros hereges, outros pagãos, "filósofos", criaturas que consideram "pensadores", autores maconheiros, seres com mente pervertida, escritores trollões, autores de "estudos" que na verdade dominam as sutilezas do inferno e as travestem de sabedoria e pegam milhares de imbecis, e imbecil é algo que não falta.

      E "Viva Cristo Rei!", como diz em bom e alto som na Tribuna em Brasília a deputada católica Chris Tonietto, que o Bambito é fanboy (ou seria fangay?).

      Cobalto

      Excluir
    17. "E o que tem a ver Mt 26:39 com isso? Deve ser de novo a erva estragada ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

      Deve ser a erva estragada deve, e que o pai e o jave o teu deus e tambem dos judeus triuno lol, tu vem queres matar o pai e dizer que so comecou com o filho mas nao da.

      Excluir
    18. "está tudo na Bíblia"

      Escritura cheia de interpolações e falsificações!

      Esse gemido de falar de forças malignas pagãs! E é verdade, assim como é verdade falar de forças benignas pagãs. Uma concepção de mundo que narra e evidencia o bem e o mal, a ordem e o caos.

      Isso é em todos os povos, os quais tiveram alta cultura, e decaíram, como TODOS. Mas sem promessas baseadas em povo ou comunidade eleita cegando e piorando a situação!

      Excluir
    19. "Se Jesus é 'divino', ela vem de Deus"

      Assim como vieram de Deus em várias culturas nos grandes destas, comprovando a divindade ao criar alta cultura, fazendo valer o imperativo espiritual sobre o material / biológico, em todas áreas do saber e viver.

      Jamais ousaram falar num enviado de deus absoluto, que não pudesse ser vitorioso de modo absoluto, no espiritual e material, pois sabiam que se não fosse assim não seria absoluto.

      Isso é lógica básica, e uma das que mais forçaram os abraâmicos aos contorcionismos mais rocambolescos. Muitos deles são de passar vergonha lidos hoje.

      Anacronismos grotescos como que Sócrates e Platão eram cristãos e não sabiam! Acrobacia absurda para tirar os méritos do paganismo, alegando uma inspiração cristã, sem haver cristianismo, como fez Justino, o Mártir.

      A inspiração era o Daimon de Sócrates! O Oráculo de Delfos! A tradição greco-romana, os cultos mistéricos!

      Quanto mais mexe, mais se vê falsificações, sofismas e contorcionismos!

      Excluir
  7. Pensador Autônomo24 de outubro de 2019 12:38

    O CAVALO DE TRAÇÃO

    Quando o cavalo de tração (sociedade) pergunta: “por que eu estou arando o campo do fazendeiro?” ("por que eu estou trabalhando — engordando a carteira do meu patrão — e servindo às necessidades da sociedade?") O fazendeiro irá responder: “porque você é mais forte do que eu, é claro.” (O sistema irá responder: "porque você é qualificado e tem conhecimentos para isso.")

    ...

    A identidade do cavalo de tração (sociedade) torna-se então um solipsismo de auto-reforço com base no engodo lisonjeiro do fazendeiro (sistema): “Eu aro o campo do fazendeiro porque eu sou mais forte do que o fazendeiro; eu sou mais forte do que o fazendeiro porque eu aro o campo do fazendeiro.”

    Um cavalo selvagem não aceitaria nada disso. Um cavalo selvagem simplesmente teria sua identidade definida apenas por aquelas experiências que ele escolhe ter. Não uma autodefinição de cavalo que pode apenas ser expressa em termos do fazendeiro que o domesticou.

    O cavalo é mais forte, mais rápido, mais inteligente do que o fazendeiro, mas sempre ele é julgado em relação às limitações do fazendeiro e, dado que este julgamento é a identidade do cavalo domesticado, as limitações do fazendeiro tornam-se as obrigações do cavalo. Quando o fazendeiro é fraco, o cavalo deve mostrar-se mais forte e puxar seu arado para ele; quando o fazendeiro é lento, o cavalo deve mostrar-se ser mais rápido e levá-lo nas costas; quando o fazendeiro é estúpido, o cavalo deve mostrar-se mais inteligente e resolver o problema que ele tem.

    Em cada situação, os pontos fortes do cavalo (sociedade) são usados para beneficiar o fazendeiro (sistema) em sua fraqueza. Ao atar a identidade positiva do cavalo em oposição à fraqueza dele, ele amarra os esforços dele para benefício dele também.

    O cavalo de tração então vê os pensamentos de liberdade ou qualquer outro aspecto de sua natureza de cavalo selvagem, que não tenham relação com arar os campos, como uma ameaça à sua própria identidade. Definitivamente, porque o cavalo de tração acredita que arar campos seja sua identidade, ele já não vê a natureza transacional de seu relacionamento com o fazendeiro. Ele começa a vê-lo tomando conta dele como um benefício ao invés de um aspecto da exploração dele por ele. Na mente dele, ele toma conta dele porque ele o ama, não porque ele é um utilitário que requer manutenção.

    Um fazendeiro não se preocupa em fazer-se consciente das necessidades emocionais do seu cavalo de tração. Se o fizesse, teria que encarar o fato de que a totalidade da vida do cavalo de tração é construída para o benefício do fazendeiro e apenas dele. Independentemente da quantidade de graxa extra que o fazendeiro traz para o cavalo dele enquanto ele impacientemente marca os seus cascos em seu estábulo.

    O fazendeiro diz para si mesmo: “Eu o alimento, limpo seu estábulo, dou-lhe acesso a sexo e crio seus filhotes para serem futuros cavalos de tração, o que mais ele pode querer?”

    É claro que um animal selvagem não vai permitir que o fazendeiro o limpe, alimente-o, controle a sua vida sexual (mesmo que esteja apenas decidindo qual o animal vai ter relações sexuais com ele) ou mesmo que toque nos seus filhotes, muito menos que os crie. Um cavalo selvagem só é treinado à força, para só então ser domado antes de ele mesmo ver o serviço da fazendeiro como um benefício. Um cavalo selvagem prefere a sua independência à dependência do fazendeiro; é por esta razão que os filhotes do cavalo de tração são criados pelas mãos do fazendeiro. Assim eles também podem aprender a serem dependentes do serviço do fazendeiro, em vez de serem criaturas selvagens independentes e donas de si.

    Então, quando o cavalo de tração pergunta “por que eu estou puxando o arado do fazendeiro” e o fazendeiro responde “porque você é mais forte do que eu”, isto não é uma resposta. É um engodo lisonjeiro. A maior força do cavalo é o porquê do fazendeiro tê-lo posto para arar o campo dele, mas o fato do cavalo ará-lo demonstra, na verdade, que é o fazendeiro quem é mais forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vivam os cavalos.

      Excluir
    2. Pensador Autônomo24 de outubro de 2019 21:02

      Foi um deboche, Fab?

      Excluir
    3. Pensador sem autonomia, vamos aos fatos.

      A questão cavalo e ser humano sequer passa por sua singela ilação, e isso é fácil de mostrar!

      O cavalo é um animal de pradaria, e capaz na corrida, pois essa é sua arma de defesa contra os predadores.
      Entendido isso, fica a primeira pergunta, que é tema dos etólogos.
      Porque o cavalo que foge primeiro não reduz a velocidade para permitir que os outros se aproximem blindando-o contra um ataque estratégico de emboscada feito na posição de saida dos cavalos?
      E isso se aplica a todos os fugitivos!
      Essas questões são mais antigas que ilações singelas e sobremaneira paradoxais!

      Com isso, se percebe que a relação humano cavalo é supinamente comensalista, simbiótica até!

      Um cavalo NUNCA irá ficar de ortelha ou ficará isolado, ele sabe que o grupo dilui seus riscos!
      Só que tendo um colete a prova de balas (o humano em cima dele) ele consegue não só ser livre do bando, mas sobretudo ir a lugares que o bando NUNCA irá!

      O caso do cavalo de tração é semelhante!
      O cavalo sabe que SEMPRE dependerá do grupo, o diluidor de riscos e o grupo não lkhe permite sequer o dormir tranquilo.
      Mas estou dicorrendo a questão sem me focar no cerne: QUE TIPO DE CAVALO É O ANIMAL DE TRAÇÃO?
      Se não é um lafa, as opções dele são simples, ser recurso do inimigo e escudo cavalar do bando mais equipado!


      Só que é impossível se domar um alfa, SEMPRE, INVARIAVELMENTE, O ADESTRADO NÃO É ALFA E POR ISSO SE SUBMETE (Igual lixote que clama vivia cristo rei)!

      Aí, percebemos o desconsiderado no singelismo analítico!

      Nenhum macho alfa aceita submissão e é evidente que o cavalo tracionante é BORRA, é macho viagreiro, é o que precisa do estuprador mérdico para estuprar os óvulos!

      Ou seja, baseado em uma lógica frágil, em uma "lógica" que desconsidera a qualidade intrínseca de forma democrata, o discorrer de tolices deu o tom!!
      Isso é realmente uma boa "pensação", mas de forma alguma um raciocínio profícuo!

      O cavalo ômega aceita e QUER ser da turma do homem, pois sabe que em seu mundo original é apenas o cocô do cavalo do bandido e não tem acesso a fêmeas, ao passo que se manso, forte e obediente, ele terá todas as eguas que puder montar, graças ao sequestrador e ajudante de estupro que o blinda!

      Esse papo de querer se manifestar sem ter capacidade é salutar em democracias, onde até buraco de merda é órgão sexual, mas não funciona na prática!!!
      Conhecimento de google e entendimento de wikipedia não é base de debate, é base para lacração!!

      Excluir
    4. Não, mesmo, Pensador. "Pensação" é uma brincadeira que minha família usava quando se referia a quem gostava de refletir detalhadamente sobre qualquer assunto.

      O termo surgiu em referência a outro criado por Chico Buarque em 'Pedro Pedreiro": PENSEIRO. Ele o fez em homenagem a Guimarães Rosa.

      Excluir
    5. E vivam os quadrúpedes!!!! :D

      Excluir
    6. Caro colego Vapera,

      Nosso mestre Geffs pediu para te alertar q esta sua fixação em machos alfa esta inibindo uma visualização maior da hí-pica:

      veja, os betas tbm se reproduzem vez ou outra, imagine q surge um fraco cavalin beta inteligente q elabora um audacioso plano condor para papar a Sarali? heim, heim? sacou, o macho beta gerou filhotes!!! q podem ser betinhas fracos mas inteligentes e que podem quem sabe se tornarem alfas no futuro!!!

      É a EVOLUÇÃO CARA, NÃO SUBESTIME OS BETAS!!!

      Johnn Senna.

      Excluir
    7. Gostaria de dizer q apenas o mestre Geffs comentou sobre os soldados baseados em Itaquaquistão, tema do tópico do amigo Fab.

      É de se lamentar... Johnn Senna.

      Excluir
    8. Pensador Autônomo25 de outubro de 2019 10:27

      Vapera, você explicou EXATAMENTE o que eu quis dizer.

      O seu único equívoco foi achar que eu estava defendendo o estilo de vida do cavalo de tração (sociedade serviçal).

      Muito pelo contrário, essa analogia foi para explicitar que assim como uma cavalo de tração DOMADO, a sociedade encontra SUBTERFÚGIOS para JUSTIFICAR o seu estado de escravo ou sua atuação como mão de obra barata.

      Enquanto um indivíduo verdadeiramente "alfa", repudia qualquer sistema que o obrigue a "servir ordens" de outrem.

      Por isso muitos homens não gostam do regime CLT, pois não são todos que tem saco para suportar vociferações de chefes com bafo de café.

      Já as mulheres, instintivamente submissas, não veem problema algum em trabalhar na iniciativa privada e receber ordens e delegações de superiores (os quais ocupam uma posição de "poder"). Por isso muitas delas adoram servir os "empesários alfas".

      Não estou condenando o sistema atual ou o regime trabalhista. Antes trabalhar assim do que vender água no semáforo.

      Mas, assim como muitos filósofos, estou apenas apontando críticas realistas em relação a esse sistema.

      Excluir
    9. Pensador Autônomo25 de outubro de 2019 10:32

      - Fab
      Ah, sim. Agora entendi. É porque por meio de palavras é complicado discernir sarcasmo de autenticidade, às vezes fica ambíguo.

      - Vapera
      Outra coisa, a analogia em si também ficou ambígua, pode-se utilizar para defender um ponto ou outro. Apesar que a forma como eu descrevi a "sociedade", ficou claro que era de maneira desdenhosa.

      Sei que você costuma salivar colericamente diante de qualquer um que defenda os tais "sub-humanos" (com razão até). Mas não foi o caso. Como já expliquei no comentário anterior.

      Excluir
    10. @ Bambito,

      "Um cavalo NUNCA irá ficar de ortelha ou ficará isolado, ele sabe que o grupo dilui seus riscos!" ... pois é! Um cavalo sabe mais que vc, caro "autossuficiente que não precisa do Estado" blá blá blá.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Cobalto

      Excluir
    11. Caro Pensador autonomo, de novo não entendeu!
      O que afirmo é que cavalos escolheram não ser alfas por conveniencia, eles se multiplicaram, e agora povoam a terra, mesmo que carregando no lombo o "escudo protetor" humano!
      E aí, fica difícil tentar tornar o cavalo de tração menos alfa que os outros! Como eu disse, cavalos têm um setup um tanto bizarro, pois o mais coerente, no estouro da galopada, para o alfa seria deixar os mais esbaforidos serem os "batedores", irem na frente, serem os "vencedores, os mais rápidos, de forma que eles, os "vencedores" betas, sirvam de boi de piranha em alguma emboscada, afinal sempre sobra para os esbaforidos!
      O que volto a colocar, tentar entender o que é ser alfa sem sequer ter uma lógica alfa não funciona!
      Não existem mais alfas no i-mundo há mais de cem gerações atrás! Isso é estatístico, observe o óbvio: é uma questão de planificação das espécies, os alfas são VIA DE REGRA, 10% da população total de machos, O RESTO MORRE VIRGEN! Observo mais, peixes abissais como melanocetus têm suas fêmeas absurdamente gigantes em proporção aos machos, e esses em um ambiente onde a raridade é a regra desenvolveram o esquema de ficarem diminutos, de forma que possam sobreviver como apendices, sacos espermáticos portáteis engatados nas fêmeas, com o tempo esses machos passam a ter a mesma circulação sanguínea que a f~emea, ou seja, eles meio que viram "fetos mamíferos"!
      Agora, vamos às estatísticas, no momentomque o bosta de deus ajudou os betas, eles reivindicaram reprodução, e tomaram as fêmeas dos machos alfas, afinal passou a mandar a monogamia, e aí, na primeira talagada em vez de 10% dereprodutores, os alfas, reproduzindo, foram 90% de borras betas reproduzindo junto, isso resultou em uma população onde os machos representam apenas 1% em vez de dez, e por aí vai, na próxima já são apenas 0,1% de macho alfa, e como desde que a merda divina deu o ritmo já se passaram pelo menos umas trezentas gerações, não preciso dizer que a proproção de macho alfa em nossa sociedade é igual a 0, 299 zeros e um no final! Logo não preciso dizer que os reles bilhões de boçaloides que povoam essa latrina mundial não conseguem perfazer sequer uma perna alfa nessa bagaceira abjeta!
      Como mostro, não é possível para um borra, um resto, um rebotalho, que é exatamente isso que TODOS NÓS SOMOS, conseguir tentar emular um comportamento alfa!
      O que nos sobra fazer é ficar forte em vez de falar besteiras comparativas desconexas tal e qual é desconexo acreditar que em uma sociedade onde buraco de merda é órgão sexual, existir alguma coisa normal, nessa merda não existe alfa, existe é metrossexual!
      E se duvida do que afirmo, é só ver as defecadas até de esquizofrênicos multipersonalidades que se acham atores fazendo labotaório tentando descrever o que é alfa ou beta!!

      Discorreu "o pensar" do cavalo, e partiu da premissa que estavam corretas, desconsiderou que poderia estar só falando asneiras sobre equinos (e estava) e se escorou nesse sofisma metafórico. Sequer percebeu que tal diálogo se dá na esfera SEMPRE do ômega, tanto cavalo, quanto homem! O alfa tanto homem como cavalo não se perdem com tolices filosóficas! eles usam do que tem em volta. Se o cavalo dispõe do homem, ele sabiamente o usa, se o homem percebe que o cavalo aceita o jogo, aproveita e busca tirar o máximo da negociação sem esgotar a fonte.
      Isso é atitude de alfa nesse tipo de situação!

      Consegue entender que o argumento beta é sempre na base do "se"?

      O entendimento alfa é simples, PRAGMATISMO, e não ilações inócuas sobre qualquer tolice!

      Mire em sua volta, olhe os abjetos manifestos, os ômegas totais, exuberantes como ninguém, todos manifestantes "alfetadamente" do alto de suas omeguices, e vc acredita mesmo que há alguma salvação para essa borraria. Nem com milagre o bosta do cristo salva! :´D :´D :´D

      Excluir
    12. Concordo, nem Deus salva o bambito do dicionário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      E "Viva Cristo Rei!", como diz em bom e alto som na Tribuna em Brasília a deputada católica Chris Tonietto, que o Bambito é fanboy (ou seria fangay?).

      Cobalto

      Excluir
  8. Pensador Autônimo24 de outubro de 2019 12:55

    Qual o verdadeiro sentido de conspiração? Resumindo em uma palavra seria: questionamento.

    Muitos utilizam o termo para desqualificar as dúvidas levantadas referentes a um fato mal resolvido. Tentam associar os questionamentos de coisas sérias sobre o controle judaico, por exemplo, com o delírio da terra plana ou de abduções contadas por esquizofrênicos, tentando colocar tudo isso no mesmo pacote.

    Uma coisa é questionar um fato que não apresenta respostas sólidas, isso se apresentar alguma resposta. Outra coisa é entorpecer a mente com devaneios infundados.

    A partir do instante em que um ocorrido apresenta "brechas" ou explicações mal resolvidas, torna-se possível questionar a veracidade desse ocorrido.

    O ocorrido do 11 de setembro deixou diversas brechas que até hoje nunca foram respondidas. Engenheiros e físicos alegavam que as torres foram implodidas, existem estudos sérios deixando claro que um avião daquele porte e estrutura não seria capaz de demolir um prédio, além do fato da demolição ser IDÊNTICA a uma implosão, isto é, o mesmo procedimento utilizado para desmoronar uma estrutura a fim de construir outra em seu lugar. Há centenas de vídeos mostrando comparações e diversas análises. Além de muitos engenheiros que decidiram estudar o tem com maior profundidade e acabaram desaparecendo "misteriosamente".

    Aquele teatro (que infelizmente ceifou a vida de muitos inocentes) não passou de uma justificativa para maior acúmulo de poder.

    Existem tantas evidências, adoraria mesmo desmiuçar cada uma. Mas é um assunto tão saturado, e creio que qualquer um minimamente sensato já está ciente acerca da articulação pérfida do governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois nao, o que demoliu foi o fogo fundindo e deformando nao o aviao.

      Excluir
    2. "o delírio da terra plana".
      Aproveitando suas racionalizações, posso lhe perguntar se você acha um delírio não existirem oceanos planos ?

      Excluir
    3. Ja viste um eclipse, qual a figura geometrica que tu ves? As sombras sao...... Lol

      Excluir
    4. Pensador Autônomo24 de outubro de 2019 21:07

      Anônimo 14:11

      A torre era composta por cigas de aço maciço. Se você visse as fotos dos escombros perceberá que tudo foi pulverizado. É fisicamente impossível o fogo causar aquele desastre ab-ruptamente.

      Se o prédio ficasse pegando fogo por dezenas de horas, poderia ser possível que viesse a cair. Ou se o avião tivesse atingido a base.

      Ao assistir aos vídeos pode-se ouvir barulhos explosivos na região interna logo nos primeiros andares poucos segundos após a colisão.

      Existe uma filmagem feitas por bombeiros que estavam por volta do 8º andar, depois de uns 20 segundos após a batida, ouve-se um estouro (dinamites?) nos andares de baixo.

      São muitas coisas que vão em desencontro. E inclusive, adoraria que fizessem um experimento. Escolhessem um prédio que precise ser demolido, e mirassem um avião do mesmo porte na direção do prédio, deixando no piloto automático, e então veríamos se o avião seria capaz de demolir o prédio na VERTICAL ainda por cima...

      Excluir
    5. Pensador Autônomo25 de outubro de 2019 00:15

      1/5

      I. Quero deixar claro uma coisa: eu estou seguro de que a terra é um esferóide achatado nos pólos (devido a baixa rotação nestes, enquanto que na linha do equador a rotação é mais rápida, o que faz com que os pólos "se aproximem" mais do núcleo devido à gravidade; Júpiter tem uma rotação mais lenta comparada ao seu tamanho e massa, por isso é mais "circular" que a Terra, por exemplo), mas não acredito que o homem foi à lua EM 1969. Pois assim com o 11/09, há o triplo de "brechas". Agora se há a possibilidade, ou se haverá, aí é outra coisa. Mas em 1969 NENHUMA nave pousou na Lua, isso eu garanto.

      Excluir
    6. Pensador Autônomo25 de outubro de 2019 00:15

      2/5

      Eu vou ser denso na resposta porque é pertinente nesse caso, e também serve para os leitores presentes
      Obs: esse texto está sendo escrito às pressas, porque amanhã preciso acordar cedo. A linguagem será direta e simples, embora esteja atento aos possíveis erros.

      I. Fab, antes quero deixar claro que já fui um "terraplanista". Eu sempre fui bem em física e matemática na escola, mas nem sempre me foi possível concatenar as informações a fim de refutar as asserções "terraplanistas". Tanto é que nos primeiros argumentos em prol do modelo plano, eu reagi dizendo mentalmente que fazia sentido. Por isso muitos "globalóides" (termo depreciativo conferido a quem "acredita no globo" utilizado por ALGUNS terraplanistas) não conseguem explicar ou responder aos questionamentos dos simpatizante da ideia de uma terra plana. Por isso muitos vivem no deboche (o que eu acho terrível). Sou terminantemente contra todos que tentam ridicularizar quem acredita na terra plana ou a preconiza, desde que seja um ingênuo. Agora se for alguém de má fé iludindo outros é execrável.

      II. Quando eu disse delírio não quis dizer de modo pejorativo. E também não disse que quem acredita ou supõe que seja plana esteja delirando. Estão, sim, questionando como qualquer pessoa sensata que busca informação. Eu chamo de delírio tudo aquilo que é alegado mesmo diante de provas incontestes. Por exemplo, dizer que após muitas práticas, o ser humano consegue permanecer debaixo d'água por 50 minutos sem respirar. Seria o que eu julgaria de "delírio", pois vai contra tudo o que sabemos. É compreensível e até justo questionarem o formato da terra, pois há muitos que dizem que a terra é um globo (geóide na verdade), mas sequer sabem explicar fenômenos simples, apenas repetem. E todo questionamento é válido desde que esteja em busca da verdade.

      III. Se se questiona acerca do modelo do planeta é porque, no mínimo, as evidências não o convenceram (raro), ou ele não pôde conhecer totalmente tais evidências (muitos casos), ou entra o caso da dependência de algo "extraordinário" (muitos casos), como, por exemplo, quem acredita que existem alienígenas, mesmo não havendo provas SÓLIDAS. A POSSIBILIDADE (apesar de baixa) EXISTE, mas uma coisa é conjecturar, outra coisa é estar seguro em relação a algo que se julga como fato.

      IV.O que me fez mudar de visão foram certas questões que eu não consegui refutar, então "pus os pés no chão". Vou tentar discorrer ligeiramente sobre isso para que a resposta não fique muito grande.

      Excluir
    7. Pensador Autônomo25 de outubro de 2019 00:17

      3/5

      I. Todos os números serão arredondados a título de brevidade.

      II. Partindo da premissa de que a Terra é um globo e tem uma circunferênica de 42.000 km, podemos dividi-la em 360 (que representa a quantidade de GRAUS de um círculo). Os 42.000 km de circunferência dividido por 360º equivalem a aprox. 111 km. Isso significa que a cada 111 km há 1 grau.

      III. Para você ter uma noção prática do que é 1 grau, faça o seguinte, pegue um relógio de ponteiros que marque os segundos (os pequenos traços que se assemelham aos traços de uma régua que marcam os centímetros). Entre um traço e outro, inclua 6 traços imaginários, 1 grau teria a equivalência de um traço para o outro no meio desses 6 traços que estariam no meio de dois traços de um segundo para o outro. (Explicando: para que cada traço de um relógio equivalha a 1 grau, faz-se necessário que haja 360 traços. Nos relógios há 60 traços que representam os segundos, então precisaria multiplicar por 6 para perfazer 360, por isso a inserção de 6 traços entre cada traço de segundo). Resumindo: é algo muito ínfimo, praticamente impossível de notar a olho nu.

      IV. Na melhor das hipóteses o horizonte fica a 10 km de distância, isso significa que tudo que estive lá na frente está a 0,1 grau inclinado. Portanto é impossível ver "prédios inclinados" como muitos alegam. Mas é possível apontar uma câmera/luneta/telescópio e ver SOMENTE A METADE DOS PRÉDIOS/MONTANHAS/NAVIOS. E até o Sol nós vemos pela metade (que vai pondo-se). E não, não é efeito da "refração atmosférica".

      V. Sobre o oceano: Convém ressaltar que o oceano NÃO É UM "TAPETE QUE SE DOBRA", mas, sim, uma estrutura composta por quatrilhares de moléculas (H2O) invisíveis a olho nu.

      VI. Porque a tal "curva" representa 1 grau a cada 111 km. Isso significa que acada 1 centímetro, a água faz uma "curva" de 0,0000009 graus (111 km = 11100000 centímetros, basta dividir por 1). Se 1 grau é ínfimo, que dirá essa quantidade aí. 0,0000009 graus a cada CENTÍMETRO (que é uma grande medida comparada ao tamanho das moléculas) é algo extremamente irrisório.

      VII. Na prática é o seguinte: DE UMA MOLÉCULA PARA A OUTRA HÁ UMA DIFERENÇA DE APROX. 0,0000000000000000000000000000000000000000000001 graus de inclinação.

      VIII. E de certo ponto, sim, as zilhões de moléculas compõem uma estrutura (oceano) que "faz uma curva", pois está "presa" no globo devido à gravidade. Agora já não sei seu ponto de vista sobre a gravidade. Na minha época de "terraplanista" a gravidade não existia, existia apenas a densidade. Gravida justifica a órbita lunar, da Estação Espacial, coisas que na acepção da terra plana não há explicação sólida. Existe a experiência de Cavendish, e o simples fato de tudo que for lançado pro alto, cair. Mas não foi pesquisando sobre a gravidade que eu me convenci sobre o formato do globo. Na minha época nenhuma explicação de gravidade foi suficiente, na prática é complicado, hoje eu apenas compreendo.

      IX. Existem experimentos magnéticos em que se aproxima um objeto afetado próximo de uma água corrente e esta água é repelida de modo que forma uma curva ao sair da torneira. Então a água não é algo totalmente imune a "forças" externas, como magnetismo e a própria gravidade como parece. Pois um simples objeto imbuído de magnetismo "contorce" a água que escorre da torneira, por exemplo.

      Excluir
    8. Pensador Autônomo25 de outubro de 2019 00:19

      3,5/5

      I. Muitos que acreditam na terra plana acham que a Terra é menor do que parece. Os balões meteriológicos, por exemplo, alcançam a pífia altura de 40 km. Para quem costuma viajar de aviões, tal altitude é bem alta, no entanto, ainda assim é baixíssimo. A Estação Espacial ficar por volta dos 400 km, e, mesmo assim, visualiza pouca coisa do planeta.

      II. Concordo que as imagens utilizam as lentes de peixe (fisheye) que distorce a imagem deixando-a arredondada. Mas o ponto aqui não é sobre a visualização da curvatura, mas mostrando que mesmo numa imensa altura, não se vê, que dirá em balões atmosféricos, ou em aviões, ou até de cima de prédios (já vi terraplanista alegando que não via curvatura da janela do seu apartamento). Para se ver uma ligeira curvatura você deveria estar pelo menos por volta de uns 900 km de altitude (acima da exosfera), de modo que se possa ter uma referência ampla. Ou a não ser que fôssemos gigantes.

      III. Uma formiga em cima de uma melancia, ao subir, ele não enxergará uma "curva", para se ver a curva, ela precisa estar suficientemente afastada da melancia para que possa observar 1/3 do objeto, caso contrário parecerá sempre um "círculo", devido ao nosso ínfimo tamanho, esse círculo aparenta ser "reto". Se você aproximar milhões de vezes um círculo, perceberá que é composto por linhas "retas", porque, como já expliquei, a curvatura é irrisível.

      Excluir
    9. Pensador Autônomo25 de outubro de 2019 00:19

      4/5

      I. Existe um procedimento no universo da fotografia que consiste em manter o obturador da máquina aberto por mais tempo de modo que permita uma maior passagem de luz que irá sensibilizar a película fotográfica que capturará toda luz que apareceu enquanto obturador estava aberto. O resultado é interessante.

      Clique nessa galeria que eu criei para ver exemplos:

      http://imgbox.com/g/FMFgJ8KQug


      II. Tal procedimento pode ser feito com fotos tiradas do céu, assim se pode visualizar as trilhas das estrelas, também conhecidas como startrails.

      Clique nessa galeria para ver os exemplos (muitos registrados por fotógrafos amadores):

      http://imgbox.com/g/Jmh8jMFvDx


      III. Perceba que na maioria das fotos acima as estrelas estão percorrendo em torno de um ponto central. Estão circundando um ponto. Esse ponto pode ser tanto o Pólo Norte celestial, quanto o Pólo Sul celestial. Há uma estrela referencial nesses pontos. No norte existe a estrela Polaris que fica bem em cima do Ártico. No sul há a estrela Sigma Octantis que fica no topo do céu para quem está na Antártida e olha para cima.

      IV. Na terra plana só existiria o Pólo Norte celestial, certo? Já que o modelo se assemelha ao formato de uma pizza, portanto existe apenas UM CENTRO, que no caso, é o NORTE. Já o Sul, na terra plana, seria as "bordas".

      V. No entanto, fotográfos que estão próximos à linha do Equador conseguem registrar as trilhas de estrelas que percorrem tanto o Pólo Norte celestial quanto o Pólo Sul celestial na mesma imagem. Perceba que no meio elas percorrem em linha reta e nos cantos estão inclinadas para LADOS OPOSTOS.

      Veja as fotos aqui:

      http://imgbox.com/g/0W5n35p7GT



      VI. Na galeria abaixo você consegue ver fotografias de câmeras de 360º registrando tanto o Pólo Norte celestial quanto o Pólo Sul celestial AO MESMO TEMPO NA MESMA IMAGEM. Claro que foi necessário torcer a imagem para que a foto fosse concebível. Mas o objetivo é mostrar que ambos os pólos foram registrados.

      Veja a seguir:

      http://imgbox.com/g/5tNLtIeqCS



      VII. Na terra plana seria IMPOSSÍVEL ocorrer esse fenômeno, pois só há UM CENTRO. Na terra plana as estrelas deveriam percorrer o entorno de APENAS um ponto, que seria o norte.
      As estrelas não poderiam trilhar um ponto central que estivesse ao sul, pois seria as bordas, até porderia circundar um ponto específico, mas teriam que ser diversos pontos, e estes seriam percebíveis já que estariam espalhados pelos céus.

      VIII. No entanto, na realidade, podemos ver no máximo DOIS PONTOS e sempre em direção ao Norte e ao Sul.

      Excluir
    10. Pensador Autônomo25 de outubro de 2019 00:20

      4,5/5

      Veja o Sol da meia-noite no ÁRTICO:

      https://www.youtube.com/watch?v=ndlQNicOeso

      -

      E o Sol da meia-noite na ANTÁRTIDA:
      A partir dos 0:52s

      https://www.youtube.com/watch?v=Zc-WlTaG7WY

      Isso só poderia ser possível num globo que tem dois pólos, cima-baixo.

      Nós que moramos no Brasil, estamos no hemisfério sul, então se posicionarmos uma câmera ou observarmos, perceberemos que as estrelas giram em torno da Sigma Octantis que está ao sul. São fenômenos visíveis.



      Vou mostrar alguns vídeos de um dos poucos indivíduos que tentam explicar de maneira didática (por incrível que pareça, este mesmo rapaz já foi terraplanista, deve haver vídeos antigos, às vezes ele mesmo relata, isso há uns 3 anos mais ou menos):


      Navios atrás da curvatura da Terra. Assista a esses quatro vídeos na ordem:

      1
      https://www.youtube.com/watch?v=su77le_k1Xg

      2
      https://www.youtube.com/watch?v=n3uAGtgOI9o

      3
      https://www.youtube.com/watch?v=8P0wjLk99G8

      4
      https://www.youtube.com/watch?v=v8UgTDuVujM



      O Cruzeiro do Sul que pode ser visto tanto do sul da Argentina quanto do sul da Austrália SIMULTANEAMENTE e que é impossível no modelo da terra plana, porque no mapa da terra plana cada um desses países estão em lados opostos. Assista, são vídeos curtos:

      https://www.youtube.com/watch?v=deWcXAeXxos

      https://www.youtube.com/watch?v=PpKrRL-WA80

      https://www.youtube.com/watch?v=ktCXLp6J3wA

      Excluir
    11. Pensador Autônomo25 de outubro de 2019 00:20

      5/5

      Enfim, Fab, são muitos materiais. Porque quando se trata desse assunto, só para explicar algo simples como algumas explicações que fiz, exige-se muito esforço em escrever. Mas quis tecer um esboço e apresentar algumas ocorrências insustentáveis no modelo plano para você ter uma noção.

      Que o governo e NASA ocultam informações, isso ocorre sem dúvidas. Mas quanto ao formato do planeta, eu nem cheguei a citar os antigos gregos e grandes matemáticos e físicos que nunca estiveram de "conluio com a NASA" e que mesmo assim descobriram diversos meios de calcular a curvatura. Além do fato do Sol nunca tivesse que se por, se é possível enxergar uma estrela que está atrás do "domo", por que o Sol desapareceria para "baixo" da Terra? Ele deveria ficar cada vez menor, menor, menor até que, no máximo, se tornasse um pontinho brilhante bem distante, mas ainda visível.

      Mas não é o que vemos nesta imagem esclarecedora, por exemplo:




      https://viaggichetifabene.files.wordpress.com/2012/08/img_0166.jpg
      https://images2.imgbox.com/e4/62/hb31YFg4_o.jpg

      Fiz upload para garantir

      E aqui me despeço, creio que a imagem acima já é muito elucidativa.

      Você até pode dizer que ainda falta explicações, mas diante disso tudo, seria um tanto desajuizado dizer com imensa segurança que a terra é definitivamente plana.

      Espero que tenha visto todas as imagens e assistido aos vídeos, caso contrário não terá absorvido todas informações que desejei passar e estará preso às suas cognições. Mas se mesmo depois disso tudo, ainda achar que a terra é plana, será uma conclusão pessoal que você terá tirado. E eu respeitá-la-ei.

      Excluir
    12. FAB, está se sentindo bem???
      Se vc tiver o tamanho de um paramécio (que é bem grandinho) ou um ácaro, uma bola de tenis é reta e repleta de uma floresta de astes amarelas ou não, pois a cor responde diferente dependendo do tamanho!

      Se for colocado em uma bola de basquete molhada, se sentirá em um planeta cheio de água e pequenas ilhas redondas!
      E se for uma bola de futebol de plástico o planeta será quase liso, com riscos profundos onde a água se acumula melhor! Em ambos os caos o ácaro irá ver um mar plano!
      E se eu reduzir o observador para algo similar a um virus, aí, até uma bola de gude é um planeta, e se tiver molhada irá ver a água como domos imensos, abobadados, lhe dizendo que a água não fica reta nunca, ela sempre só existe em imensas bolhas sugadoras (a tensão superficial da água, o que a mantêm coesa, "suga" corpos com baixa massa).
      E aí, FAB, vai debater com essa "profundidade" com o virus ou irá preferir o ácaro só porque esse enxerga os aglomerados aquáticos menos curvados para fora, menos abobadados?
      Tal debate abobadado não será supinamente abobado?

      Excluir
    13. Anônimo24 de outubro de 2019 16:11

      Uma pizza também faz sombras redondas. Perguntei sobre "não existirem oceanos planos", segundo a nasa.

      Excluir
    14. Mas os oceanos sao curvos, ora essa, obedecem ao formato da terra onde estao inseridos.

      Excluir
    15. Caro Vapera, conheço essas suas ponderações. Só perguntei ao Pensador sobre "oceanos curvos" para ele me dar outro parecer e você pode constatar acima que ele fez "um pouquinho mais" do que isso.
      Grato aos dois.

      Excluir
    16. Nao foi pulverizado nao, quem lhe contou essa patranha, demorou meses e meses retirar os escombros onde eram visiveis as vigas que colapasaram piso apos piso primeiro devido ao fogo nos andares onde bateu o aviao e depois devido ao peso acumulado, caindo umas em cima das outras.

      Excluir
    17. Pois o pensador carregou a biblioteca para aqui, e esqueceu-se que ja no seculo XVI fernao de magalhaes tinha provado esse facto. Navegando sempre em frente.Lol, pra frente e que e o caminho.

      Excluir
    18. Tá vendo Fab!?
      Ja pode voltar com aquela imagem do sistema solar na abertura do seu blog, não gostei dessa do zóião que tudo vê.

      Excluir
    19. E de todas essas muito interessantes explanações, deixo só mais duas dúvidas:

      Como que funciona a interação atmosfera/espaço sideral ?

      E como é possível os ditos "diversos movimentos da Terra pelo espaço" (incluindo ela acompanhar o Sol a quase 800 mil km/h) não afetarem essa interação ?

      Abraço aos dois.

      Excluir
    20. Anônimo25 de outubro de 2019 09:32
      O "zoião" foi a mais perfeita tradução que encontrei para o meu blog. Por que o trocaria ?

      Excluir
    21. "Como que funciona a interação atmosfera/espaço sideral ?"

      Como funciona a interação entre os protons, neutrons e eletrons?

      Ai você já esta querendo saber de mais! :-)
      Poderia até dizer como funciona mas você ia me chamar de louco...então deixa quieto.

      Excluir
    22. Geralmente, todo louco atual é o gênio amanhã.
      Não se furte em ser um louco genial.

      Excluir
    23. "Geralmente, todo louco atual é o gênio amanhã."

      Não há provas, que eu saiba a maioria dos loucos ou ficam LOUCOS ou somem...então deixa quieto!

      Excluir
    24. "O "zoião" foi a mais perfeita tradução que encontrei para o meu blog. Por que o trocaria ?"

      Porque é também o simbolo do ZÓIÃO mor, deus dos judeus e pai de Jesus da hóstia consagrada, aquele que tudo vÊ.

      Excluir
    25. Anônimo 1: "Louco é quem me diz e não é feliz". Basta controlar sua "maluquez", misturando com sua lucidez.

      Anônimo 2: Também representa simplesmente o dom divino e universal da visão e do prazer que ele suscita.

      Excluir
    26. Anônimo 1: "Louco é quem me diz e não é feliz". Basta controlar sua "maluquez", misturando com sua lucidez.

      Energia Fab, um amontoado de energia que só sendo energia é possível ver a anergia e saber como ela funciona, todas as outras explicações e teorias são só uma tentativa de descrever a Energia Fab.
      Á partir disso podemos discorrer por varias descrições de filósofos a teorias matemáticas e sempre serão sobre o amontoado de energia invisível (micro do micro do microcosmo), que se torna visivel (cosmo e macrocosmo).
      Dá pra gente fumar uns 5 baseados nessa conversa!
      Qualquer dia que estiver ai pelas suas bandas podemos queimar esse mato, mas não deixe o cãobalto saber, senão, já sabe!:-)

      Excluir
    27. "Anônimo 2: Também representa simplesmente o dom divino e universal da visão e do prazer que ele suscita."

      É, não falamos a mesma linguá, entendo assim:
      Também representa simplesmente o dom divino e universal da visão e do prazer da ILUSÃO que ele suscita.

      É bem a descrição da situação do animal pangaré, como aludiram em outros comentários.


      Excluir
    28. Encontrei esta "profunda explicação" sobre água curva. O que acham ?

      https://www.youtube.com/watch?time_continue=507&v=33EhzxuUtrE

      Excluir
    29. Continua a procura que mais,tarde ou mais cedo dizes "eureka" e dai talvez nao.

      Excluir
    30. Pensador Autônomo25 de outubro de 2019 16:44

      Fab, como você costuma se abster do mundo virtual durante os fins de semana, e eu estou ocupado devido a trabalhos, então na semana que vem voltarei neste tópico para responder às essas duas indagações.

      Existem certos fenômenos que até cientistas enfrentam dificuldades em responder. Muito das vezes se vale de exemplos abstratos e análogos para suscitar melhor compreensão.

      Serei preciso e sucinto, explicando de maneira didaticamente dinâmica. Daí, como sempre, você obtém a ilação que lhe for mais assimilável.

      Excluir
    31. Acrescentando alguns fatos sobre o que o pensador autonomo colocou. Os tais 111 km do grau terrestre se entenmdido em seus minutos é o que chamamos de milha nautica ou nó, a milha nautica representa um minuto da circunferência terrestre!
      E mais, caro FAB, se considerar que tirar foto de estrelas com exposição longa realmente ficam as trilhas circulares, tens que admitir pelo menos que os terraplanistas estão com um modelo tosco, pois essa terra já é como um disco na vitrola, girando sabe-se lá aonde!
      E tem mais, ao longo dos anos essas estrelas dançam em relação às suas posições, logo alem de girar dá umas osciladas! O movimento do sistema solar na ecliptica da via lactea faz com que existam as tais eras de aquário, peixes, etc., inclusive existe um calendário de Dendera no egito que mostra que essas eras já foram conturbadas com uma volta em vez de continuar adiante, ou seja, ou o planeta terra tombou no eixo e ficou de ponta cabeça, ou então o sistema solar tombou de ponta cabeça! Agora é só exercitar a imaginação e ver qual o mais provavel de acontecer, uma cambalhota da Terra, ou uma cambalhota do sistema solar!

      FAB, já está na hora de crescer e ficar um menino responsável, ponderado, amadurecido, e não cabe mais essas besteiras proferidas por ti!! Afinal os resultados está vendo, só aparece pavão misterioso se travestindo de papagayo, gayvião e Qetzaqoal clamante por uma serpente não emplumada, mas cabeluda!! :´D :´D :´D

      Vai FAB, continua falando de terra plana que daqui a pouco a população vai aumentar surtantemente de forma exponencial, aí, vai ter que invocar Emilio de Meneses e dizer: "Atriz atroz, atrás há três!"

      Excluir
    32. Novamente e sempre, caro Vapera, tudo o que faço é questionar o que não entendo, como bom menino que sempre fui. Se pareço birrento, rebelde, "revortado" e afins, é tudo impressão.

      Quando algo é relatado com provas cabais (nunca por "convicção" ou "literatura jurídica"), acato prontamente.

      Eu assimilo muito bem a Verdade pois ela é a que verdadeiramente nos liberta e a última parte da frase atribuída a Buda que abre o Palavra Livre é a que vivo constantemente.

      Excluir
    33. Pô FAB, sequer respondeu as evidencias de terra globular!
      Nada do que coloquei é "literatura juridica", é tudo fato físico! A medida do nó inclusive tem seu nome por conta do método de medida de velocidade feita antigamente, quando se fazia nós de metro em metro em uma corda e deixavam ela desenrolar puxada pela ponta com um toco boiando no oceano e se afastando conforme a embarcação avança!

      Convicção tem o imbecil que clama cristo salva ou o resto da escummalha lixo que tanto te agrada albergar (alblogar?) nesse blog!
      O que afirmei é uma proposta de CONVECÇÃO em seu entendimento!

      Caro FAB, que pasa? Já foram deletados uns quatro ou cinco comentários meus, e não foram da tipologia que te enrubesce!!! :D

      Excluir
    34. Primeiro, eu não chamei suas explanações de qualquer coisa deletéria. Apenas expliquei um ponto de vista no geral. E só não comentei nada justamente por precisar pesquisar um pouco e conseguir assimilar o que li.

      Segundo, os únicos comentários que ainda não havia publicado e que você os reenviou foram aqueles a que me referi acima. Se houve mais alguns, nem na minha pasta de spam os encontrei.

      Excluir
  9. Aqui no blog do Fab aparece todo tipo de pessoa...

    Direitistas, esquerdistas, religiosos, ateus, néscios, intelectuais, anarquistas, reacionários, etc., etc.
    Todos divergem em muitos assuntos. Mas (talvez haja uma exceção ínfima) todos são totalmente contra o comunismo!!!

    Há algumas décadas era comum existir grandes aglomerados de seguidores desse sistema ignominioso. Porém, com o tempo as pessoas passaram a se conscientizar.


    Nos últimos anos a Ucrânia proibiu partidos comunistas.
    Na Polônia não é mais possível os jovens andaram com camisetas do Che Guevara, por exemplo, pois em 8 de junho de 2010 entrou em vigor a lei que proíbe a exibição dos símbolos comunistas. Até por que foi o país que mais sofreu com o comunismo.
    Lituânia também criminalizou símbolos comunistas...
    Geórgia baniu os símbolos comunistas no país em 2011...
    Moldávia condenou em 2012 os crimes provocados pelo comunismo, e proibiu tudo que fosse relacionado a este.


    Aos poucos vamos caminhando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relacao ao nazismo e fascismo ja foi feito ha mais tempo, faltava o comunismo. Ou seja todas as ditaduras sao para abolir.

      Excluir
    2. Só uma correção: os néscios são a favor do comunismo... e no tempo em que estou por aqui acho q não vi ninguém assim, a não ser, talvesssssssss....... o Relis Brasil, vulgo "Adélio Bispo", o ex-aluno jubilado do extinto MOBRAL de itaquera.

      Excluir
    3. Porém, não adianta só proibir o Comunismo e deixar os seus criadores livres, leves e soltos como fazem os bolsonaretes, vampetes e nifosetes. E pior! Ainda defendem-os!

      Cobalto

      Excluir
    4. Interessante a miopia de alguns. NS e Fascismo combatiam o Comunismo. Já a Democracia e o Capitalismo financiaram e salvaram o Comunismo da extinção pelo Eixo. Portanto, deveriam ser muito mais proibidos que qualquer outro. Porém, ninguém comenta e deixa em silêncio total o Sionismo e a Maçonaria, dois outros impunes e mais graves que os demais e que foram também combatidos pelo NS e pelo Fascismo.

      Cobalto

      Excluir
    5. O comunismo é criação do cristo, do cristianismo, que diz que todos são iguais, que o poder está no povo lixo...
      Isso é ipsis literis a democracia, onde a massa dá o tom!
      Será tão dificil entender essa escatológica realidade?

      Combater comunismo defendendo democracia e cristianismo é o mesmo que querer acabar com a prisão de ventre comendo cimento!

      Excluir
    6. Pois e, mas ha quem combata as ditaduras.e por vezes para combater as ditaduras e necessario fazer aliancas taticas com algumas,ou seja o inimigo do meu inimigo meu amigo e.

      Excluir
    7. "O comunismo é criação do cristo" blá blá blá blá mostre os versículos, fujão.
      "que o poder está no povo" blá blá blá blá mostre os versículos, bastardo.

      Cobalto

      Excluir
  10. Agora o Mykel Alexander pegou no calcanhar de Aquiles do Cobalto. Vejo até sinceridade em ti, Cobalto, mas há tremendas contradições em tuas posições católicas. Se fosses realmente contrário ao arquétipo judaico, romperia totalmente com o Velho Testamento. Mas sua ligação à teologia o prenderam no grande engano do golpe judaico, travestido de cristão, sobre o cânone de Marcião, já na Antiguidade. Ali infiltrados, fizeram o serviço sujo e aglutinaram os dois testamentos e hoje o cristão reza à Jeová, acreditando que o deus dos holocaustos se redimiu e adotou os cristãos como sua nova estirpe "eleita". Ao menos se você negasse Jeová, ao menos se você negasse o Velho Testamento, você seria um "cristão de responsa", digamos, que nem o Clodovil era um "gay de responsa", ou seja, assumiria as contradições de sua posição, em termos coletivos. Marcião denunciou os judeus e seu deus, aquilatando-o a um demônio... E você reza pra ele todos os dias... Em suas interpretações sobre a ressurreição de Cristo, Marcião afirmava "Ele renasceu e disse ao "criador" - Sua obra, esse inferno, é falha, pois é criada", e eu vim de um mundo não criado...

    Responde aí Cobalto, como você consegue rezar para o mesmo deus dos judeus e não se sente judeu?

    Eng. Edain

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Sobre Marcião está respondido e refutado, não vou ficar repetindo.
      2) Não oramos a Jeová, oramos a Deus e Jesus.
      3) Cristãos herdaram as heranças e promessas dos judeus sim. Se vc não acredita, não posso fazer nada. E podes provar que isso é falso?
      4) Aprenda a ler: Velho Testamento é VE-LHO Testamento. Veee-lho, entendeu? Vale agora o Novo Testamento, Nooo-vo. Entendeu? Nooo-vo! Esses caras não sabem nem o signicado das palavras velho e novo e vem querer debater ... rs
      5) Meu calcanhar?! rsrs tá
      6) Tá nervosinho com o Cristianismo por quê?

      Cobalto

      Excluir
    2. "Jeová, oramos a Deus e Jesus."

      Pois mas eis o busilis, jeova e deus, e jesus e deus filho, segundo o dgma cristao da doutrina trinitaria sao a mesma coisa e substancia, nao da para descalcar a bota. As tres religiooes do livro tem o mesmo deus inspirador.

      Excluir
    3. "Edain" ... rsrs outro maluco que acha que é algum "potente" guerreiro saído dos contos fantasiosos de Christopher Tolkien ou do Senhor dos Anéis...rs
      Vai crescer, moleque! kkkkkkkkkkkkkkkkkk vai caçar elfos!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Cobalto

      Excluir
    4. "2) Não oramos a Jeová, oramos a Deus e Jesus"


      Quem é Jeova?
      Se auto refutou! :-D

      "Velho Testamento é VE-LHO Testamento. Veee-lho, entendeu? Vale agora o Novo Testamento, Nooo-vo. Entendeu"

      Grande bosta, se um viado velho diz que deixou de ser viado (analogia reversa)você vai acreditar?




      Excluir
    5. Para a teologia, é ou não é o mesmo deus?

      Eng. Edain

      Excluir
    6. Refutado onde?

      O cristianismo adotou as falsificações judaicas e passou para frente.

      Aqui duas falsificações adotadas pelo cristianismo.

      Êxodo recorrente: Identidade judaica e Formação da História - Por Andrew Joyce

      http://worldtraditionalfront.blogspot.com/2018/11/exodo-recorrente-identidade-judaica-e.html?m=0

      Excluir
    7. ". Se vc não acredita, não posso fazer nada. E podes provar que isso é falso?"


      Provadissimo o fato do Antigo Testamento ter interpolação, logo falsificação.

      No artigo que traduzi abre o assunto e dá resenha da prova da falsificação.

      Só ler e se contorcer. .. Não sei se de inconformismo ou para mais uma topada.

      Lembro de ter havido um aristotélico fanático no século XIX se não me engano, que se recusava a olhar no telescópio para não admitir um erro de Aristóteles. ...

      Excluir
    8. @ Edain, outro pagão frustrado ... rs

      1) Primeiro que não é da sua conta, mas lhe respondo que nunca me ensinaram a orar pra Javé ou Jeová. Mas qual o problema de usar esse nome na oração? Podemos orar por outros vocaticos como Pai, Todo-Poderoso, Criador etc. Mas acaso foi Deus que disse aos judeus o Seu Nome ou foram os judeus que o assim batizaram? Não consegue mesmo enxergar a própria bisonhice? Critica o nome Jeová, mas se cala com o nome semita do Mykel ... rs
      2) Aprenda a ler: Velho Testamento é VE-LHO Testamento. Veee-lho, entendeu? Vale agora o Novo Testamento, Nooo-vo. Entendeu? Nooo-vo! Acaso os 2 testamentos são iguais?
      3) Tá nervosinho com o Cristianismo por quê? .... além de anônimo, fujão, anticristão, idiota, se acha o esperto, assiste desenho animado do Tolkien kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      @ Deicida 13:25

      "As tres religiooes do livro tem o mesmo deus inspirador." tem não.

      Cobalto

      Excluir

    9. "Quem é Jeova?
      Se auto refutou! :-D"

      Nao consegues descalcar a bota, pergunta a cristo a quem ele chamava pai?,va la responde?,podes ir as ecrituras, era o deus dos seus pais maria e jose judeus que por conseguinte eram adoradores do tal jave ou o nome que tu quiseres, o tal de espirito santo que e a mesma coisa que o jave "fecundou" uma virgen que deu origem a jesus, a igreja no concilio de niceia criou um dogma onde define a doutrina trinitaria, deus pai deus filho e espirito santo sao a mesma coisa e substancia, so assim conseguiram atribuir divindade a cristo dizendo que essas tres coisas sao uma e a mesma substancia, por isso se diz consubstancial ao pai, agora pega num livro e estuda teologia que e para enterrares mais a bota. Jave deus o deus dos judeus e cristo jesus sao o mesmo a mesma coisa.
      Se es catolico nao podes rejeitar, se rejeitas nao es catolico nem podes dizer que cristo era divino, de onde lhe advem a divindade?😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    10. Caro analfabeto funcional deicida hasbará, se soubesse interpretar texto, veria que respondi sua tão "preocupante dúvida" .. hehe
      mas se não sabe interpretar nem primariamente textos, fique se achando o "teólogo" ... rsrs
      tô nem aí com suas desinformações, filho de comunista genocida.

      Cobalto

      Excluir
    11. Muitas polêmicas nos 4 primeiros séculos do cristianismo envolveram a diferença de Jeová e o Deus do Novo Testamento.

      Praticamente todas elas viraram heresia e no catolicismo ao que ouvi de dois padres da minha cidade, um deles acadêmico, alegam que o Deus do Antigo Testamento evoluiu para o Deus do Novo Testamento.

      Um contorcionismo que violenta a metafísica completamente, isso lembrando que usavam em certa medida a metafísica e a lógica tanto na patristica quanto no tomismo. Então nessa "evolução " só havia justificativa pelo contorcionismo abraamico chamado de fé, e descartando a lógica e a metafísica quando essa era inconveniente. E olha que a metafísica parte da premissa do deus absoluto...

      Nomes da altura de Mestre Eckahrt e Nicolau de Cusa, célebres no cristianismo medieval e medieval tardio foram atacados.

      Scottus Eurigina, uma base para a concepção de mundo da época de Carlos Magno também foi atacado.

      Eles não aceitaram retirar metafísica e lógica por esta ferir dogmas!

      Excluir
    12. Cãobalto, ouça o que seu irmão de fé, vulgo hasbará, esta te dizendo, ele tem razão, você é um Golem e não sabe!

      Excluir
    13. Essa do Anônimo25 de outubro de 2019 15:50 foi silogismática!!!

      É isso, eu aviso, eu mostro, mas a macacada não percebe que não se conversa com cão, nem que esse lixo seja mais lixo ainda, algo cãobalto!

      Fica o Mykel e o anônimo tentando tirar leite de pedra (coprólito), não percebem que essa pedra (coprólito) gosta de arrancar o leite com sofreguidão! Mas só leite de touro...
      Se o negócio é se ajoelhar, que encha a boca com a gala sagrada de deus! Esse é o lema do cristão, do muçulmano, do judeu... Todos amantes de verga, todos entendem deus pai!

      E tá o Mykel e o Anônimo tentando fazer cachorro (ou macacobalto) falar!
      Merda não dá flores, merda não alimenta, merda não é desejada, merda é eliminada, merda se recicla!
      Entenderam agora porque é fundamental deletar entes como o macacãobalto?
      O QUE NÃO PRESTA TEM QUE SER DELETADO!

      Querem apostar que esse lixo é filhote de funcionário público e tem emprego garantido na base do nepotismo?
      Analizem a dinâmica desse lixo e verão que é exatamente o que afirmo, e podem apostar, nesses escrutínios eu NÃO ERRO!
      Isso é filhote de algo como taliria petrone ou maria do rosário ou quiçá erica kokay!!!
      E o pai (se alguém descobrir qual deles foi) é tal e qual "um certo bosta" ou um glauber praga, ou quem sabe toda a escumalha petista!

      Só viado se afina com deus com bolas, sadios só aceitam Deusa, e ajoelhados se esbaldam nos nectares vaginais divinos!!
      Mas para cristão, chupar xoxota é pecado, mas ajoelhar diante de k ra lho é fé, é devoção, é amor...
      E claro, se for estuprador é divino!!!
      Isso é cristianismo de forma silogismática crua!

      Excluir
    14. "Caro analfabeto funcional deicida hasbará, se soubesse interpretar texto, veria que respondi sua tão "preocupante dúvida" .. hehe"


      Deicida??? Essa e boa, nem isso sabes, o ser humano nao pode ser deicida, isso e uma contradicao nos proprios termos, o ser humano nao pode matar deuses que por definicao sao seres imortais e espirituais,lol,mas vamos la, a nao ser que voltes de novo as escrituras e ao velho jave do velho testamento,o tal do paraiso e do adao e eva, que decidiu reincarnar na forma de ser humano para que a humanidade o pudesse matar, a historia religiosa diz que sacrificou o filho para nos salvar, mas mesmo assim, encarnado num corpo humano, continuava a ser deus, por isso nao podia morrer, ou seja so o corpo era mortal, mas ele deus espirito nao podia morrer pois entao se assim fosse era mortal e nao era deus e acabava com a morte, por isso ressuscitou, e pretendem dizer que nos seguimos tambem esse caminho, nao e assim que te ensinaram o religioso sacripanta, o deus do antigo testamento fez-se mortal no filho, lol. De onde vem entao a divindade de jesus? Pensa um bocadinho mas nao te canses muito nao vale a pena podes ficar careca.

      Excluir
    15. Ele sabe que esta numa sinuca de bico, vai ficar indo pra lá e pra cá e não vai sair dessa, só diz que já respondeu cheio de kkk ou cococô.

      O judeu sabe do que fala Cãobalto!
      Ele sabe que Jesus é filho de Jeova e como bom filho faz tudo que o papai mandou, ou seja, ser o rei dos gentios.
      Então seja gentil com seu "irmão", amem.

      Excluir
    16. Caro Anônimo29 de outubro de 2019 11:36
      Isso não é legal, não se chuta tolete de merda, assim vai espalhar cocôbalto para todo lado!!! :´D :´D :´D

      O cinomorfo fica só cabriolando como um peixe fora d'água, até dizer que deus fez filho para ser moprto o debil mental falou!!!!
      E vai, vc, do nada agita o surto iminente!
      Está parecendo aqueles moleques que passam fazendo barulho na cerca só para ver um cãobalto neurótico latindo, correndo atrás do próprio rabo e mordendo a cerca!!!
      Pega leve...

      PS: valeu o amem, isso relaxa as toletagens...
      Aposto que no momento que leu "amem", o cãobalto já caiu de joelhos, fechou os olhos e, orou...
      ...fez sexo oral! :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D :´D

      Excluir
    17. @ Récua dos Protocolos,

      - Myguel , cobre dos seus 2 padres, não de mim. Eu creio em Jesus, não em padres, Marciões, ou nos seus sacerdotes filosóficos que nunca tiveram contato com Deus. Já disse, vc é carnal, e não sabe minimamente o que isso significa. Por isso fica dando voltas e voltas e não acha a saída. Fé é um Dom de Deus, e não dos seus "pensadores", "filósofos" ... rs Meu Deus, por isso o mundo não tá dando certo.

      E tbm já disse pra cobrar de Odin , daquele buteco do Valhala e daquela pobre cabra presa no telhado sobre a extinção dos brancos. Ou quem sabe vc sacrifique uns animais pra ter boa colheita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      - 08:38 golem dos Protocolos: é o hasbará que é seu irmão na fé em negar Cristo, não meu. Tente outra, troll sionista.

      - Vamputjinha que não sabe explicar como aprendeu a ler sozinho, mas diz ser "engenheiro de manilhas", e agora virou teólogo também?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      se têm alguém dessa récua sem míninas condições de debate, esse é vc, bastardo alfa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      "E claro, se for estuprador é divino!!!" é seu fetiche, né? rsrs. Por isso a obssessão por pênis de cristãos. Eu digo, repito, digo de novo, sai do armário, bambi!

      - 10:24, realmente é um poço de ignorância. Para Deus, a intenção de um crime é igual ao fato de te-lo cometido ... "lol" kkkkkkkkk
      Sabe nada e é outro que se acha teólogo ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      - 11:36, e está respondido sim. Vc que não entende as suas próprias dúvidas e quando as escreve, já escreve com as respostas e não percebe. Já disse, é o hasbará que é seu irmão na fé , fé anticristã. Tá vendo como não percebe , não entende nem o que escreve?! Claro que não, se entendesse, estaría fazendo algum progresso .... "lol" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      4 anticristãos (irmãos na fé, portanto kkkkkkkk) e ainda assim não dão conta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      https://i.pinimg.com/originals/7b/c8/a8/7bc8a8b0a2626c5be13bba738d9c6c70.gif está aí uma pequena amostra do por quê os pagãos perderam pra "religião do deserto" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      "religião do deserto" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (eles nem tocam mais nessa expressão) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      fingem "não é comigo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk perguntava-lhes o que vinha a ser isso, ou se acaso a religião agora era regulada pelo clima e pluviosidade/ termômetro ... SUMIRAM COM ESSA TROLLAGEM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      https://data.whicdn.com/images/201249647/original.gif

      não passam de uma récua. Fato.

      Cobalto

      Excluir
    18. Cãobaltotó seu problema é que procurava tanto ver deus que acabou vendo o que queria e acha que é um escolhido (e mostra que é), só que disso você não passa.
      Não tem diferença nenhuma dos hiperboreos dos ratos de sacristia, sendo que os ratos (carolas) são mais bravos porque não aceitaram o vanalha e preferem o céu, e os hiperboreos viram que tinha mais que deus e arrumaram uma deusa e uma agartha... mas o buraco é o mesmo.
      Vai uma hóstia aí?

      11:36

      Excluir
    19. Entao agora que ja desopilaste responde ai quem e o deus dos catolicos, um deus morto ou o mesmo que e deus dos judeus.lol a bota continua apertada.

      INRI - Iēsus Nazarēnus, Rēx Iūdaeōrum

      Excluir
    20. "fingem "não é comigo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

      Você pensa que não tô ligado na sua tecnica?
      Depois que o Fab fecha o post você vai lá depois de uns dois dias e deixa la a sua "ultima palavra", ja que poucos voltam pra conferir se tem novas respostas, fica lá o "poste" com a sua ultima mijadinha dizendo que o "poste" é seu! :-D :-D :-D

      "Religião do deserto" significa a RELIGIÃO DO DEUS DOS JUDEUS E O FILHO DAQUELE, À SABER, JESUS CRISTO, O SEU SALVADOR!!!

      11:36

      Excluir
    21. "Para Deus, a intenção de um crime é igual ao fato de te-lo cometido ... "lol" kkkkkkkkk"

      Inventar nao vale, mas por acaso para os homens tambem, a tentativa de homicidio mesmo sem concretizar o crime e punivel pela intencao queres ver que aprendemos com deus.lol

      Entao foi por isso que ele se fez incarnar em ser humano dizendo que era seu filho e se sacrificou a si mesmo. Deus masoquista.

      Excluir
    22. Só espero que ninguém venha me culpar pelo Palavra Livre "funcionar apenas em horário comercial". :D :D

      Excluir
    23. "Entao foi por isso que ele se fez incarnar em ser humano dizendo que era seu filho e se sacrificou a si mesmo. Deus masoquista."

      Alguma coisa não esta certa nesse comentario...

      Me pergunto:
      Qual o interesse do hasbara em "atacar" o cãobaltotó dizendo que seu proprio deus (que é o mesmo do cãobaltotó) é masoquista, esfregando a verdade de deus e os seus na cara dele?
      Peço opiniões, por favor.

      Excluir
    24. @ Récua dos Protocolos,

      15:31 uau! vc sabe mais que Deus!! Vc sabe quem Deus escolhe ... uau!!

      15:38 Deus é Deus dos vivos. Está respondido. (cada idiotice de pergunta) e sobre a placa, devia reclamar com os judeus, eles O receberam em festa e júbilos num dia e noutro, o traíram. Daí veio o motivo de Jesus dizer que "o Reino dos Céus será tirado de vós"

      15:42 "fingem "não é comigo" Fato.
      Jesus não é "religião do deserto", Jesus é a religação do homem com Deus, não importanto onde more ... peloamordedeus.

      "Para Deus, a intenção de um crime é igual ao fato de te-lo cometido " . Fato. Judeus são deicidas, Fato 2.

      Masoquista- vc é outro que precisa de dicionário igual ao seu irmão na fé anticristã do Bambito.

      Hasbará deicida é igual aos seus amiguinhos nazistas que só de fachada critica... é tudo joio, e joio anticristão.

      Cobalto

      Excluir
    25. "Anônimo29 de outubro de 2019 16:33
      "Entao foi por isso que ele se fez incarnar em ser humano dizendo que era seu filho e se sacrificou a si mesmo. Deus masoquista."

      Alguma coisa não esta certa nesse comentario...

      Me pergunto:
      Qual o interesse do hasbara em "atacar" o cãobaltotó dizendo que seu proprio deus (que é o mesmo do cãobaltotó) é masoquista, esfregando a verdade de deus e os seus na cara dele?
      Peço opiniões, por favor."

      Quem disse que e o mesmo? Lol o deus de cobalto nao e o de abraao, ele esta fartinho de negar o velhinho jeova.
      Quanto a sermos iguais na valencia de deus, va estudar o deismo o deus nao das coisas e emiscuindo-se na vida dos humanos e depois falamos.

      Excluir
    26. "Alguma coisa não esta certa nesse comentario..."


      Sinteticamente nao entendeste mas le o outro mais acima sobre a trindade.

      Excluir
    27. Cobalto es um gajo porreiro mas muito ignorante dai seres sacripanta

      Mas olha vamos orar com o credo de niceia, o credo dos catolicos lol

      Creio em um só Deus
      Pai todo-poderoso,
      criador do céu e da terra
      de todas as coisas visíveis e invisíveis.
      Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
      Filho Unigénito de Deus,
      nascido do Pai antes de todos os séculos;
      Deus de Deus,
      Luz da Luz,
      Deus verdadeiro de Deus verdadeiro;
      gerado, não criado,
      consubstancial ao Pai..…... O resto e da catequese, lol

      “Eu e o Pai somos um” (João 10, 30)

      E para perceberes de vez os humanos nao podem ser deicidas, por impossibilidade metafisica, nao se matam espiritos, e deuses sao imortais.lol

      Excluir
    28. 'Myguel , cobre dos seus 2 padres, não de mim. Eu creio em Jesus, não em padres, Marciões, ou nos seus sacerdotes filosóficos que nunca tiveram contato com Deus. Já disse, vc é carnal, e não sabe minimamente o que isso significa. Por isso fica dando voltas e voltas e não acha a saída. Fé é um Dom de Deus, e não dos seus "pensadores", "filósofos" ... rs Meu Deus, por isso o mundo não tá dando certo.'

      Toda metafísica original parte simplesmente do Ser supremo. ..

      O abraamismo apenas é tirar a conexão da alma com a divindade e substituir por achismos.

      Toda cultura que veio da Metafísica grega é o que colocou o homem acima do mundo animal / natural. Isso não poderia ser feito sem transcendência nem com materialismo.

      Abraamismo é contorcionismo. Fê é invenção abraamica, para substituir o logos (compreensão do divino ) por manobras e se refugiar no obscurantismo quando o dogma é exposto como fraude.

      Fora as falsificações bíblicas.

      Gênesis e Êxodo distorcidos pelos judeus e difundidos pelo cristianismo.

      Excluir
    29. PÔ, Mykel, de onde vc tirou que a metafísica se originou em um "ser supremo"?
      Que maldita elucubração te leva a crer que sua presunção é o limite do entendimento?
      A divindade só existe NO SER EM SI MESMO, não existe em nenhum outro lugar, ou seja, quando invoca sua crença de divindade "grega" está nada mais fazendo além de se auto alizar, o clássico cogito ergo sun!!!
      A medida do deus é a medida do agente "invocador/criador" desse deus!!!
      A proposta de deus é uma EGREGORA e mais nada!
      Já se perguntou se para uma barata o deus é algo além do ultra baratão todo poderoso?
      E aí, vc vai me responder que o ser humano é mais evoluido sem que isso proceda, visto que apenas 0,00001% da humanidade, os ditos "gênios" da humanidade, são os que realmente mostram que têm a capacidade artífice de ajustar o meio ambiente!

      Percebe que sua medida de deus é a SUA MEDIDA e nada mais?

      Para um pato, aquele que todos entendem o "trouxa" só porque cai no papo dos patinhos, de madeira caçadora, na lagoa, o ser humano é um bosta, um ser tosco que anda mal, não voa, não tem nenhuma proteção térmica, não consegue sequer ficar me um mergulho sadio!
      Percebe que para o pato é mais importante SER do que TER?
      O ser humano tem o abrigo de inverno, tem o avião, tem o aqualung, tem até rodas para compensar suas claudicantes pernas! Mas o PATO É TUDO ISSO!!!

      Raciocinar não é emular filosofias dos outros, isso é gozar com o pau alheio, raciocinar implica em ENTROPIZAR O IMPONDERÁVEL!
      Esse termo cunhaod por mim diz que só quando conseguimos abstrair ao ponto de entender o pensar do observado é raciocínio, de outra forma só nos sobra a teoria alheia, ou pior, o consentimento coletivo dos estúpidos!

      Não percebe mas sua retórica é AMALGAMANTE para o maldito deus abrãmico!
      Afinal de novo é o "logus" o único, o primevo, a fonte de tudo, que se observado fora da estupida retórica filosófica é o mesmo que o nada! Ou seja, és um monoteista de qualquer forma é adorador do deus falus!

      Se existe alguma divindade, ela é DOTADA de XOXOTA, VAGINA, BUCETA, e não a bosta de um pau que por si não gera nem uma ereção sadia!
      Mais de 95% de todos os seres vivos são Fêmeas, e vc vem dizer que o logus é logus, o divino indivisível?

      Te sugiro estudar taoismo pois é bem menos imbecil que zeus, deus e ala que o parta!

      Repetir asneiras acadêmicas sem pensar por sí, garante a indefensabilidade da proposta, pois só o autor tem a envergadura para defender seu entendimento e não um imbecil como o chupa vara de Sócrates, platão, o bundinha cheio de critias crenças!

      Eu não entendo, estuda, estuda, estuda, e no final das contas temn como medida a medida do estudo em vez da própria medida...

      Assim, o hasbará e o cãobalto de sinagoga vão se sentir protegidos por ti pedirão sua unção! :D

      Para de defender divindade com verga ou vai acabar tropeçando diante do logus e ele irá logar onde é mais caro para ti!!! :´D :´D :´D

      Desculpe Mykel, mas falando essas incoerências vc cataliza minha causticidade hilária! :D

      Excluir
    30. Vapera :

      A premissa da Metafísica não é partir do ponto central e mais elevado?

      O desenvolvimento da Metafísica (para começar um termo grego -
      "além do físico" traduzido de modo simples ) parte simplesmente do conceito do Ser, do que é para além do tempo e espaço, e que não é transitório.

      Isso é o básico do desenvolvimento da Metafísica no Ocidente. Em Parmemides tomou corpo central e daí em diante se foi desenvolvido.

      No oriente na tradição extremo oriental, taoismo principalmente, nos arianos hindu a mesma premissa vale.

      Que cada um tenha que percorrer o seu caminho rumo ao Ser supremo eu concordo, e relacionando se com as emanações desse ser supremo degrau por degrau verticalmente.

      Tem um texto meu relacionado a isso :

      Politeísmo e Monoteísmo - Por Mykel Alexander

      http://worldtraditionalfront.blogspot.com/2018/07/politeismo-e-monoteismo-por-mykel.html?m=0

      É um artigo básico, mas esclarece erros grosseiros.

      Veja o que achas.

      Excluir
    31. @ Récua dos Protocolos,

      - 17:19 o desejo de praticar o mal é tão grave quanto o mal praticado. Isso está ensinado quando fala sobre sepulcros caiados, são belos/normais por fora ("cidadãos de bem"), mas por dentro são cheios de pensamentos maus, desejos iníquos, cobiças e vontades pecaminosas. Veja o 9º mandamento: "quem DESEJAR a mulher do próximo" e Mateus 5:28. Nem precisa transar com ela, passar a mão na bunda etc. Basta de-se-jar , e isso acontece na campo abstrato dos pensamentos e vontades, não no campo físico dos atos e ações. Portanto, judeus são deicidas e continuam deicidas cfe lemos as maldições constantes no Talmud.

      Espíritos se matam no sentido que os espíritos pecadores sofrerão a segunda morte, que é sofrerem eternamente no Abismo. Esse é o sentido de "morte" quando Jesus e Deus o citam.

      - Myguel (nome semita) acaso vc se importa se Jeová é nome semita? rs

      "Ser supremo" é muita coisa e pode ser coisa nenhuma também. Isso se chama relativismo, bandeira maçônica. Vc defende ideologia maçônica e nem percebe. Como sempre digo, vcs são servos dos Protocolos.

      "O abraamismo apenas é tirar a ..." cagando e andando.

      Os gregos inventaram o mundo ... tá

      Fé é dom de Deus, foi Deus que "inventou" a fé e não os gregos ou Aristóteles. Fé é pré-diluviana. Não entende nada e se acha doutor no tema ... rs pagão frustrado, vá reclamar o extermínio dos brancos com Odin e sua cabra (ou seria bode?) maçônica presa naquele telhado do butequim chamado Valhala.

      "Gênesis e Êxodo distorcidos pelos judeus e difundidos pelo cristianismo" isso é problema seu? Se está tão preocupado, pegue um megafome e saia gritando pelas ruas, entre nos cultos cristãos, nas casas de pastores e párocos salvando as pessoas da "distorção" bíblica. Seja um servo fiel dos Protocolos.

      Cobalto

      Excluir
    32. "Espíritos se matam no sentido que os espíritos pecadores sofrerão a segunda morte, que é sofrerem eternamente no Abismo. Esse é o sentido de "morte" quando Jesus e Deus o citam."

      Sempre a inventar,espiritos pecadores sofrerao uma segunda morte? Quando foi a primeira, olha que a fisica e a morte do corpo nao do espirito,entao quando aconteceu essa suposta morte do espirito dos pecadores? o sacripanta como e que tu vivendo no mundo fisico matas no metafisico,lol, ah espera ai mas deus mata, porque condena as penas eternas, isso nao e morte e condenar ao sofrimento eterno, era bom que fosse morte, era bom que matasse mesmo para os pecadores que acreditam nisso.lol.mas isso e para quem acredita nessa bosta percebes o sacripanta.o espirito por definicao nao morre e eterno nas religioes, estas sempre a apertar mais a bota. o ser humano nao pode intervir no metafisico so tentar interpreta-lo por metodos racionais e logicos. Ah e voltamos ao mesmo um so deus para judeus cristaos e muculmanos.as tres religioes do livro.

      Excluir
    33. "Fé é dom de Deus, foi Deus que "inventou" a fé e não os gregos ou Aristóteles. Fé é pré-diluviana."

      A fe foi deus que inventou,lol deus nao inventou nada, nem ele mesmo fomos nos que inventamos os deuses a fe que vem do latim fidei significa a adesao de forma incondicional a uma hipotese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade sem qualquer tipo de prova ou criterio objetivo de verificacao, pela absoluta confianca que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissao, a fe acompanha absoluta abstinencia de duvida pelo antagonismo inerente a natureza destes fenomenos psicologicos e da logica conceitual, ou seja, e impossível duvidar e ter fe ao mesmo tempo, lol

      Excluir
    34. ""Ser supremo" é muita coisa e pode ser coisa nenhuma também."

      Por isso no Ocidente toda base que esclarece isso vem da tradição greco-romana. O que é e o que não é já era tratado em Parmênides.

      Então vem Ontologia, Metafísica, Lógica, Matemática, Astronomia, psicologia, teologia, etc etc etc Tudo as claras, sem obscurantismo ou sigilo maçônico!

      "isso é problema seu?"

      É problema de todo que não é fanático nem cego!

      Excluir
  11. Recado ao Vapera,

    Concordo que em termos últimos, só há evolução individualmente. E claro, isso nada tem a ver com o "liberalismo" como movimento político, mas sim com o simples fato de que morreremos sozinhos, além de que só há sobriedade em assumirmos nossa responsabilidade por tudo que somos, sentimos e fazemos. Nesse sentido, vejo uma contradição também em suas posições. Pois só há sobriedade em nos empenharmos em lutar contra nossa própria ignorância, pois a humanidade é uma espécie condenada, como gado de forças alienígenas predatórias de nosso potencial mágico. Seguindo esse raciocínio, não existem saídas coletivas, há, certamente, formas de organização social menos deletérias, mas, em todas elas, individualmente, a humanidade sempre esteve doente, sob o jugo dos parasitas mentais. Concordamos que não existe poder, potência, sem energia, e toda energia que o ser pode acumular advém da interrupção momentânea do processo predatório mental, daí ser a "pedra angular" do caminho do guerreiro o silêncio interior. Claro, existem também fatores como destreza física, a boa lide com a energia sexual, mas deixarei esse tema para outro tópico. Logo, toda a energia e atenção de um guerreiro se direciona a lutar contra a instalação alienígena, a força motriz por detrás do diálogo interno. A luta é por conquistar o corpo energético, conquistar o sonhar e limpar o elo com o espírito, o abstrato que guia o ser à liberdade. Qualquer outro projeto é desvio, elucubração da mente forânea, que sempre reflete seu sentido contraditório em tudo que cria como distração: vejamos a ideia de uma guerra de limpeza contra "tudo que não presta" (gays, gordos, judeus etc.) - Qualquer mobilização social que se assemelhe a uma guerra civil instaurará automaticamente o Estado máximo, o estado de exceção, com o alistamento obrigatório, as movimentações forçadas, o caos energético etc. etc. etc. Para quem propõe o estado mínimo, obviamente desejar uma guerra é o total oposto. É ainda acreditar na humanidade como um projeto social a ser restaurado. Para quem luta conscientemente contra a instalação, para quem limpa seu elo, só há uma saída, que é a loucura controlada, espreitar, que é estar no mundo sem pertencer a ele, a única alternativa possível de conviver com seres indiferentes à constante presença do espírito. Quiçá os maias tiveram alguma chance num projeto coletivo, e multidões foram embora coletivamente para algum mundo da segunda atenção e estejam lá até hoje, testando novas chances. Mas eram sonhadores coletivos de séculos e séculos de experiência. Aqui entre nós, só há o caminho individual, ou, se tivermos sorte, em pequenos grupos em que todos ressoarão o mesmo propósito com níveis energéticos compatíveis. Acredito que o Cobalto, por ser um homem devoto, se tiver a mínima chance de conhecer o espírito, e obviamente ler as explicações da tradição tolteca, poderá transportar todo essa dedicação religiosa para uma área realmente pragmática, em que os mistérios serão encarados com sobriedade. Mas voltando ao tópico, pergunto a ti Vapera, o que me dizes? Tu finges se preocupar com questões sociais para ter debates, plateia e diversão? Ou realmente leva isso tudo a sério? Pois, realmente, tais tópicos do "caminho do guerreiro" não devem render muitas conversas, até porque são conceitos poucos conhecidos, de situações inescrutáveis, aparentemente. Pois, no fundo, lá no fundo, todo mundo sabe da instalação, dos nossos únicos e reais inimigos, não porque o ser humano também não o seja, mas porque expulsar a instalação abre um caminho de mistérios e recompensas tão grande, que tudo o mais é irrelevante, pois do outro lado, nem mesmo reconhecemos esse ser a que estamos acostumados. Em realidade nem sabemos quem somos. E quando lá estivermos, saberemos que de fato, somos um grande mistério. É o vislumbre que tive. E é real.


    Eng. Edain

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @ Caracas!!

      Isso aqui está cada vez mais aloprado kkkkkkkkkk

      Se o "unico jeito é o caminho individual", por que tanta preocupação com a opinião dos outros?

      "se tiver a mínima chance de conhecer o espírito"?!?! rsrs sai daí, ooo sacerdote de Nárnia
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Edain, elfos, Terra Média, Castanheda, maconha, paganismo, cavalos, Greta é judia, "autossuficiência" além de utópica ainda erram na conceituação, veem comunismo debaixo da cama, taxa das prostitutas cubanas , PT inventou a corrupção, machalhada alfa, bastardos, mãe que sobe morro atrás de traficante alfa, Jesus é comunista, Maria estuprada, Marciãozão sabe-tudo, Bambito genocida querendo dar um de paladino da Humanidade, ... vix! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "cadê as fontes?"
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk tá virado num sanatório kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Cobalto

      Excluir
    2. Caro Eng. Edain, o que faço é espreitar! Não existe sequer laguma chance de salvação da massa, e tentar mudar isso é demente.
      Mostrar as fragilidades de todos muitas vezes serve para gerar choque epistemológico! Daí, vem a causticidade e rascância!
      Se vai dar certo, se alguém entende... não estou nem aí!

      Temos que administrar energia e mais nada, o resto faz parte do script que escolhemos seguir!
      Fazer o papel de isso ou aquilo é uma questão de preferência e evidentemente não sinto nenhum conforto ou agrado em debater com boçais, e no mesmo embalo gosto de mostrar aos boçais que eles são boçais!
      Veja o cãobalto, depois que mostrei a ele o lixo que ele é, ele exubera, ele abunda em sua abjetice, ele demonstra que pode ser o mais perfeito dentro do que descrevi dele!
      Veja o reia brasil, o geffs e seus alteregos mais idiotas que ele próprio! Vc acha que essa exuberancia de abjetice é extemporãnea?
      De forma alguma, ela é catalizada por minha retórica, essa retórica toca nos brios do lixo e ele exubera automaticamente!
      Isso é um tremendo exercício, temos que ser perfeitos em nosso papeis para conseguirmos colher tanta exuberancia abjeta assim!
      E aí te pergunto: quer exemplos mais EXATOS da degeneração humana e a não salvação do que o que estou mostrando?

      Aceitar que o ser umano é algo abjeto depende de setup diferenciado, as pessoas preferem ficar cegas a enxergar as abjetices de seus queridos e suas!

      Chegamos à pergunta final: Quer estimulo maior para se afastar dessa sociedade doente e buscar a evolução incondicional do que as manifestações dos cãobalto, geffs, reia brasil, e toda essa leva desdotada que tanto agrada ao FAB? :D

      O lixo só tem uma função,mostrar o que é lixo, assim permite aos não lixos buscarem o fortalecimento para escaparem dos lixos!


      FAB, o blogspot detonou uns três coment´parios!!!

      Excluir
    3. Não, Vapera. Como já é de praxe, eu só me aventuro no mundo virtual em "horário comercial". Fins de semana e feriados são sagrados para eu trabalhar no que realmente amo: Artes e leitura.

      Excluir

    4. @ Fabiano,

      tô contigo e não abro. Família, artes (beleza, não esses toscos deseínhos do urubu acima) e boa leitura ... isso é ser realmente alfa. Ser alfa não é se medir/gabar com os outros, isso é insegurança e viadagem.

      Cobalto

      Excluir
    5. @ Fabiano,

      "O lixo só tem uma função,mostrar o que é lixo, assim permite aos não lixos buscarem o fortalecimento para escaparem dos lixos!" é pra se 'fortalecer' que ele vem tanto aqui ...
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não digo que é masoquista?!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Cobalto

      Excluir
    6. Caro FAB, nessa resposta já ganhou um "gato"...
      Se não quiser namorar com ele, arruma um crucifíxo de tronco de aroeira que aquele que "esta contigo, seja na dor e na tristeza e sobretudo embaixo de ti, se basta.

      Mas não dá tapa de mão aberta, pois se não vai ser um tal de "aí jesus", e "aleluia" que vão achar que ou está torando o caboclo ou sangrando um porco!!!! :´´D :´D :´D

      Excluir
    7. Caro Vapera, cuidado com o "Quem desdenha, quer comprar".

      Excluir
  12. ATENÇÃO!!!

    Hoje o mestre Geffs vai discursar sobre:

    Pq o FALSO ALFA precisa dos BETAS.

    "O FALSO AFLFA nada mais é q um BETA enrustido, ou um BETA travestido de ALFA, o mesmo precisa dos demais BETAS para sentir-se ALFA, é notável tratar-se apenas de um BETA FRUSTRADO FANTASIANDO SER ALFA".

    Obrigado, Johnn Senna.

    ResponderExcluir
  13. viva guedes, viva bozuíno, 2 "antiglobalistas" neoliberais e viva os caçadores de comunistaas!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    https://www.youtube.com/watch?v=q8eQPfdcq8c
    ----------------------------
    "Ministro do Turismo constata limpeza de Porto de Galinhas. O óleo, no entanto, nunca chegou por lá" .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .... Ele acrescentou ainda que “é importante ressaltar o voluntariado de pessoas, onde esse conjunto de ações e esforços deu agilidade na limpeza”
    ----------------------------
    Programa de governo: doença e ignorância

    A manchete da Folha quer dizer isso mesmo que você está lendo aí.

    Falta chamarem as agências de propaganda para lançar os programas “Mais burros” e o Mais Doentes”.

    Ou, quem sabe, reunir tudo num grande “Mais Pobres”, por medida de economia.

    Paulo Guedes, o feitor do Brasil, não tem vergonha nem mesmo com o espetáculo apavorante que nos dá o Chile, seu modelo de política econômica.

    Lá, a educação vem perdendo recursos – é metade do que gasta o Brasil, em percentagem do PIB – e a saúde é cada vez mais privada: pode ter quem puder pagar.

    Isso, sim, é que é pais modelo a ser seguido! Falta a capitalização da Previdência, que arruinou a velhice por lá e não deu para enfiar goela abaixo aqui, mas seguem tentando.
    (...)
    https://www.tijolaco.net/blog/programa-de-governo-doenca-e-ignorancia/

    Comentário • um dia atrás
    "discordo apenas do fim do texto, quando o autor coloca os militares como forçados a aceitar a função de capitães do mato por alguns generais malvados. A história tem mostrado que todos fazem isso com alegria. Nossas FFAA são uma escola de formação de capitães do mato e eles exercem a função com grande entusiasmo."

    Comentário • um dia atrás
    "A propósito dessa inclinação dos militares deste pobre país, é interessante dar uma olhada em Canudos. Após o horror, o genocídio, após se divertirem cortando cabeças, eles, os gloriosos militares, dividiram as meninas e as mulheres sobreviventes entre os oficiais, as mais bonitas e, atendidos estes, dividiram as restantes entre os graduados, até chegarem aos praças. É desse tipo de FFAA que falamos, é desse tipo de mentalidade. E essa gente não evoluiu, mesmo durante os governos trabalhistas, que não quiseram enquadrar esses inúteis e punir os crimes da ditadura, os crimes do herói do canalha desqualificado que uma horda de bárbaros ignorantes e ressentidos colocou na cadeira presidencial, para que a imundiciasse com suas fezes e com o conteúdo podre de sua mente doentia. No meio desse caminho, em que não foram nada mais do que feitores e algozes da nação brasileira, ainda se permitiram uma passada pelo Haiti, onde cometeram os mesmos atos bárbaros que cometeram um século antes, em Canudos, matando, torturando, estuprando, só não conseguindo fazer de suas vítimas escravas sexuais, como as pobres meninas de Canudos porque daria muito na vista. No presente se permitem luxos, como dar mais de oitenta tiros num músico e sua família e saírem impunes e, como é sabido, recebem cargos e afagos na administração do miliciano, como pobres vítimas que foram de estudantes e trabalhadores, que ousaram se levantar contra seus atos covardes e, como sempre, antipatriotas, ao tempo da ditadura. Bom seria que esse câncer fosse extinto."

    Comentário • um dia atrás
    "Perfeito. Milico só serve para proteger a elite, são burros adestrados."
    ----------------------------
    Hoje no Chile, amanhã no Brasil. Obrigado, bolsonaretes!
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=122&v=CM-SAZTroWU

    Cobalto

    ResponderExcluir
  14. No Chile ...

    ‘O que o povo quer é o fim da Constituição herdada de Pinochet’, diz jornalista chilena
    "Aqui não há nada público, tudo está privatizado. O trabalhador, se quiser se aposentar, precisa pagar cotas aos fundos privados", diz Nayareth Quevedo
    https://www.brasil247.com/mundo/o-que-o-povo-quer-e-o-fim-da-constituicao-herdada-de-pinochet-diz-jornalista-chilena ... mesmíssima coisa que o Guedes/Bozo/Mourão querem pra teus filhos e netos, sr. norberto. Entendeu?

    Chile ainda ...
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/caiu-na-rede-no-chile-a-vez-dos-que-vem-de-baixo/

    Na Argentina ...
    https://twitter.com/GuilhermeBoulos/status/1187864985470427136/video/1 ... "Nunca mais, nunca mais! Nossa bandeira será laranja ou com Esquadro e Compasso.

    No Brasil ...
    https://www.google.com/search?q=%C3%B3leo+praias&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwigteCD3rjlAhUkC9QKHXfuDekQ_AUIEygC&biw=1152&bih=753

    ooo povo mole, alienado, maçonizado e masoquista ...
    "Em SP, aulas para concurso de polícia ensinam técnicas de tortura e execução"
    https://brasil.elpais.com/brasil/2019/10/25/politica/1572006988_460033.html .. efeito bolsonaro. Essa é a nova política ... de 64.

    "Laudo comprova que PM de SP matou menino de 12 anos sem que ele apresentasse resistência" ... que novidade.

    "Lula critica postura de Bolsonaro diante do vazamento de óleo. “Até agora, 60 dias, não pôs os pés lá”" ... nem ele, nem ninguém deu as caras. Estão preocupados em culpar Maduro, essa é a "nova política".

    "Ministro do Turismo diz que “praias do Nordeste estão aptas para receber banhistas”" ... vai lá então com a família.

    "Salles ataca Greenpeace de novo: “não fez nada para ajudar, só showzinho”" ... acaso o Greenpeace é algum órgão do governo?

    Bozó é um moleque safado, criança em corpo de velho ...
    https://twitter.com/kmendoncafilho/status/1185734111404707840/photo/1

    "Governo Bolsonaro quer reduzir o Inpe, órgão que monitora a Amazônia" ... chama a Greta Thunberg, com certeza será uma boa ministra do meio-ambiente.

    Greenpeace: ‘Se Bolsonaro acha que o Brasil está sob ataque terrorista, o que está fazendo fora do país?’
    https://i.imgur.com/44l9Zyh.gif

    Estão apavorados, porque tem culpa, são canalhas, sujos, vendidos, estão numa sinuca:
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/por-que-os-militares-tem-tanto-medo-da-libertacao-de-lula-por-ricardo-kotscho/ ..tomara que dê levante popular aqui, quero ver a milicada sionista maçom pôr tanques na rua. Se fizerem, tomara que desçam a porrada e matem muitos, pois assim nunca mais a moral deles se levantará e quem sabe, nunca mais dão golpes de Estado no Brasil.

    "Policiais crucificaram manifestantes em antena no Chile. Agentes de segurança são acusados de tortura e abuso sexual; saldo dos protestos aponta 18 mortos, 584 feridos e 2.600 presos no país"
    https://veja.abril.com.br/mundo/policiais-crucificaram-manifestantes-em-antena-no-chile/ ... lembrando que bozo e piñeda são siameses ideológicos, e bozo é fanboy do pinochet. Mas quero ver essa milicada chupa rola de americano fazer algo assim aqui. Será o fim dessas prostitutas verde-oliva.

    "Deputados criticam intenção da Aneel de taxar energia solar" ... realmente, bozuíno é um "mito", só um imbecil desses pra querer privatizar o Sol.

    "Eduardo Bolsonaro pagou viagem de lua de mel e carro blindado com dinheiro do fundo partidário" ... é a nova política, foi pra combater a corrupção e a culpa é do Foro de SP.

    Também é culpa do Foro de SP?
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/caiu-na-rede-turismo-do-caos/

    ResponderExcluir
  15. Chile manda alerta ao Brasil
    https://www.youtube.com/watch?v=3xXjv_xIm-c

    ResponderExcluir
  16. https://pbs.twimg.com/media/EDvjv0pWwAoqHQB.jpg nossa bandeira jamais será vermelha, será laranja.

    Cobalto

    ResponderExcluir
  17. Conseguem contrapôr?!
    https://www.tijolaco.net/blog/um-pais-indefeso/
    ---------------------------
    Conseguem contrapôr?!
    https://revistaforum.com.br/blogs/cinegnose/show-midiatico-criptografado-continua-oleo-no-nordeste-e-reality-show-da-crise-do-psl/
    ---------------------------
    "Não vamos abaixar a cabeça" diz a possessa, fizeram e fazem coisas bem piores ...
    https://www.youtube.com/watch?v=aGAJrcjWrdM .... Conseguem contrapôr?!
    ---------------------------
    Conseguem contrapôr?!
    https://www.tijolaco.net/blog/os-terroristas/
    ---------------------------
    Os jornais estampam a declaração de Jair Bolsonaro, ao sair da China, de que poderá ser “um presidente sem partido”, diante das brigas (na lama) de seu atual PSL.

    Poderá, senhor. presidente?

    Falta-lhe a sinceridade de dizer que já é e sempre foi um político sem partido e, mesmo antes, um militar sem noção de seus deveres coletivos, do contrário não pensaria em explodir bombas em quartéis. Porque quem teve tantos – oito: o PDC, o PPR ,o PPB , além do PTB , PFL , PP , PSC e o PSL – efetivamente não teve nenhum, embora tenha estado em muitos. O projeto político do ex-capitão nunca foi coletivo. No máximo, como fica evidente agora, o do “coletivo familiar”.
    https://www.tijolaco.net/blog/o-presidente-sem-partido-e-o-pais-sem-presidente/ ... Conseguem contrapôr?!

    "...e reduzir o país a um entreposto de commodities," Conseguem contrapôr?! A Embraer se foi como tantas outras. Está entendo a bosta que defende?

    Erika Kokay: ‘O que é não ter partido para um presidente sem projeto, sem cérebro e sem caráter?’ " .... Conseguem contrapôr?!

    Claro que não. E ainda assim consideram Bozuíno "antiglobalista" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pra ser antiglobalista , precisa ser nacionalista. Conseguem entender isso ou precisa desenhar?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    "Deputado publica foto da filha com arma e diz: ‘Nunca será feminazi’" .. sim, será miliciana.

    "General quer o fim da estabilidade dos servidores públicos" ... vendilhões, abram mão da locupletação de 5 bilhões anuais do suor do trabalhador que vai pra sustentar vossas filhinhas fornicadoras.

    "Os dados podem ser ainda maiores, uma vez que as Forças Armadas ("braço forte e mão amiga" do Pentágono) ainda resistem em apresentar dados detalhados sobre as despesas."
    https://oglobo.globo.com/brasil/mesmo-extinta-pensoes-de-filhas-de-militares-custarao-cerca-de-4-bi-por-mais-quarenta-anos-22732054

    "Temendo CPI das fake news, deputada do PSL apaga das redes vídeo fraudado das FARC" ... essas FARC são mais nacionalistas e antiglobalistas que esses sipaios verde-oliva daqui.

    " Com fim do sonho da embaixada, Eduardo volta à obsessão idiota com a Venezuela" ... fácil resolver. Dá um fuzil pra esse tonto de israhell/pentágono e o coloca na fronteira da Venezuela. Pronto. Nunca mais terá diarréia.

    "Salles ignorou nota técnica que pedia recriação de comitês de combate ao óleo" ... a nota era técnica, não era judaico-cristã. Conseguem contrapôr?!

    Cobalto

    ResponderExcluir
  18. Dossiê (secreto) Alcântara: sabotagem e traição — live especial
    https://www.youtube.com/watch?v=S3p95hkn00o ... e o Toedter preocupado com o Papa e a Greta , o Nisof com as prostitutas cubanas, o Vapera brincando de fiscal de cu de viado, o Myguel preocupado com Marcião ....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vê se não são um hospício!!

    Vejam se aprendem alguma coisa ...
    https://anovademocracia.com.br/no-13/1037-terrorismo-ianque-em-alcantara ... olha a lista de sabotagens!

    https://lulistaspelobrasil.blogspot.com/2018/10/o-engano-bolsonaro.html

    https://duploexpresso.com/wp-content/uploads/2018/09/WechatIMG108.jpeg ... vejam os locais de uma facada. E tem mais uma, o pseudo esfaqueador Adélio fazia curso de tiro com um dos filhos do Bozo. Interessante , né? Mas não vem ao caso ... "lula bebe cachaça", "lula tem 9 dedos", "PT inventou a corrupção", ''PT quebrou o BNDS" ... e os tontos gritam "a bandeira do brasil jamais será vermelha!", com certeza, já é de compasso e esquadro.

    https://2.bp.blogspot.com/-CddB5hq0w_o/W70vxMZugSI/AAAAAAAAXks/XWUvXnwn9zYy9hbJ06lhxm4ELkbCF_cCQCLcBGAs/s640/43255807_749387848757998_5517553238867443712_n.jpg

    Cobalto

    ResponderExcluir
  19. "Dados de CPF e RG ao timbre de voz e jeito de andar sem muita garantia de segurança ou privacidade.

    Nesta quarta-feira (16), sem nenhum tipo de debate ou consulta pública, Bolsonaro aprovou a criação do Cadastro Base do Cidadão (decreto 10.046) e do Comitê Central de Governança de Dados (decreto 10.047). O secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro, declarou que "o objetivo é que o Cadastro Base do Cidadão se consolide como a única referência de informações dos cidadãos para o governo.

    Enquanto o próprio governo defende a ferramenta por unir número de CPF, RG, registros de veículos, dados do educacionais, informações de saúde e vários outros (cerca de 50), a coleta de "características biológicas e comportamentais mensuráveis" como impressões digitais, retina, íris, reconhecimento facial e de voz e até mesmo a maneira de andar de cada brasileiro acaba criando um conjunto de dados extremamente rico que devem preocupar todos aqueles que não querem ter sua privacidade violada.

    Ainda é importante frisar que o decreto 10.047 não obriga que entidades tenham convênio ou contrato quando houver pedido de acesso aos dados para fins de pesquisa, e também abre espaço para que tais informações extremamente específicas sejam obtidas pela iniciativa privada."
    (...)
    https://www.tudocelular.com/seguranca/noticias/n148035/governo-cria-megabase-de-vigilancia.html

    Bolsonaro, o anti-globalista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cobalto

    ResponderExcluir
  20. Extra, extra!! Decuparam e fizeram engenharia reversa na conduta socialista e cristã (la memê chose):

    https://www.dailywire.com/news/buzzfeed-guys-test-their-testosterone-levels-amanda-prestigiacomo


    https://www.buzzfeed.com/eugeneyang/the-try-guys-test-their-sperm-count

    Ou seja, VIADO E COMUNISTA É TUDO A MESMA COISA!!! :D

    Aos viados de plantão, óia a fonte foi garantida aqui, agora não tem papo de macaco ou cachorro viados clamarem por fontes!!! :´D :´D :´D

    E aí, FAB, vai continuar com essa simpatia com os socialistas?
    Se for, te sugiro começar com o menor cacete da rapaziada para não arrombar forte de primeira!!! :´D :´D :´D
    Coisa de baby beef...
    ...Ou buzzfeed!!!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. @ Bambito, fugão de "desafios"

      Primeiro que não sabe o que é socialismo, assim como não sabe explicar como supostamente aprendeu a ler sozinho,

      Segundo que se "viado e comunista" é a mesma coisa, então vc é comunista, pois ficar escondido no armário não lhe fará um anti-comunista,

      Terceiro, soy boy não tem nada a ver com Cristianismo. Pelo contrário. O que vale é a mentira e trollação , já que a verdade não lhes fundamenta,

      Quarto, cadê a fonte que Greta é judia?

      Quinto, está preocupado com a taxa de testosterona dos teus machos? Devia cobrar isso do teu "macho alfa mito" agrotoxicômano.

      E sexo, Bambito bolsominion 'adoga' ser arrombado por mim. É masoquista, provou-o de novo.

      Cobalto

      Excluir
  21. BEM VINDOS A "NOVA POLÍTICA" DE BOZUÍNO ....

    Queimadas voltam ao Pantanal e números de focos em outrubro já é 957% maior que em 2018
    https://sustentabilidade.estadao.com.br/blogs/ambiente-se/queimadas-voltam-ao-pantanal-e-numero-de-focos-em-outubro-ja-e-957-maior-que-em-2018/

    Alcolumbre, presidente do Senado, segura pedidos de explicação sobre vazamento de óleo no Nordeste
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/alcolumbre-presidente-do-senado-segura-pedidos-de-explicacao-sobre-vazamento-de-oleo-no-nordeste/ ... a "nova política" de bozinho tem até engavetador geral.

    Newton Ishii, o Japonês da Federal, lança suas “palestras motivacionais”. Esse ex-contrabandista virou coach.
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/newton-ishii-o-japones-da-federal-lanca-suas-palestras-motivacionais/ ... e ele têm uma tornozeleira eletrônica, estava sumido porque fora afastado de suas funções, condenado a 4 anos e dois meses por facilitação de contrabando na fronteira de Foz do Iguaçu. Motivação para o crime isso, vive a vida com tornozeleira
    sem ser incomodado e ainda dá palestras. Prender o Lula dá negócio.

    VÍDEO – Eleitores de Bolsonaro arrependidos marcham pedindo impeachment
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-eleitores-de-bolsonaro-arrependidos-marcham-pedindo-impeachment/

    ‘É um recado autoritário de um homem isolado que se vende como “anti-sistema”, diz Sâmia sobre vídeo de Bolsonaro
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/e-um-recado-autoritario-de-um-homem-isolado-que-se-vende-como-anti-sistema-diz-samia-sobre-video-de-bolsonaro/

    Mourão é ‘o maçon do ano’ e recebe o grau mais alto da organização
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/general-mourao-e-o-macon-do-ano-e-recebe-o-grau-mais-alto-da-organizacao/

    Eleição de Bolsonaro faz um ano e internautas comemoram com a hasthag #1AnodeDesgraça
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/eleicao-de-bolsonaro-faz-um-ano-e-internautas-comemoram-com-a-hasthag-1anodedesgraca/

    Governador de SC chama seguidores de Bolsonaro de imbecis
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/governador-de-sc-chama-seguidores-de-bolsonaro-de-imbecis/ ... isso que chamo de chover no molhado.

    ResponderExcluir

  22. ENERGIA SOLAR - NÃO SEJA OTÁRIO! NÃO HOMOLOGUE! A ANEEL QUER TAXAR EM 70% A NOSSA ENERGIA E SOLUÇÃO É O AUTO CONSUMO SÓ SEPARAR A REDE QUE ESTA INJETANDO NA CONCESSIONARIA
    https://www.youtube.com/watch?v=eJC9jA2GvdY ... não é "o Brasil que não está preocupado", é o bozuíno sionista entreguista antiglobalista que não está preocupado

    essa é a "nova política" e vcs preoucpados com a Greta. Pra que Greta se tem bolsonaro?

    Cobalto

    ResponderExcluir
  23. Lula de cenoura!

    O que o aparelho de Estado e o ódio da direita e suas mídias estão fazendo com Lula? Perseguiram sua mulher até a morte. Perseguem seus filhos e netos diuturnamente. Inventaram um processo sem base legal. Condenaram-no sem provas. Bloquearam suas contas para que ele não possa sobreviver. Bloquearam as contas "de seus instituto" haha para levá-lo ao fechamento. Prenderam-no como não se faz nem mesmo com um cachorro. Quem não ama um bom bolo de cenoura, bem fofinho por dentro e com aquela calda tradicional de chocolate por cima? Acompanhado de um café fresquinho, então, não tem coisa melhor para a hora do lanche ou café da manhã! Para acabar de vez por todas com suas dúvidas sobre qual receita fica perfeita para você fazer em casa, confira o passo a passo da receita do melhor bolo de cenoura do mundo! Fica incrível e só vai render elogios!

    Obrigado por postar Fab, vc é o cara. Geffs.

    ResponderExcluir
  24. Que merda é essa?
    Você achou graça nisso Fab?
    Perdi meu tempo e raciocínio lendo esse humor sem graça que chama à todos de idiota.

    Geffd, enfia esse bolo no, melhor, come ele de modo reverso, e a calda de chocobosta você come do jeito certo, apesar de desconfiar que você já esta empapuçado de tanto comer a cauda lamacenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez o objetivo do Geffs seja tentar ser "gracioso", meu caro. Ignorar é o melhor remédio. Afinal, o ego não existe sem platéia.

      Excluir
    2. 1 ) BOZUÍNO COMBATENDO O COMUNISMO:

      Novas regras para transporte de leite chegam para excluir milhares de pequenos produtores
      https://www.diariodocentrodomundo.com.br/novas-regras-para-transporte-de-leite-chegam-para-excluir-milhares-de-pequenos-produtores/

      2 ) COMO SE FAZ UM OTÁRIO ELEITOR DO BOZUÍNO:

      VÍDEO: Exército é vaiado por expulsar voluntários e fazer ação de marketing em praia poluída com óleo:

      - O exército (na verdade, bando de sipaios) chegou para trabalhar na praia de Itapuama, às 10h da manhã, acompanhado pela imprensa.

      - A praia já estava tomada por voluntários.

      - Eles pediram para o voluntários saírem, porque tinham que aparecer limpando a praia.
      https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/video-exercito-e-vaiado-por-expulsar-voluntarios-e-fazer-acao-de-marketing-em-praia-poluida-com-oleo/ ... e toda essa palhaçada com dinheiro dos impostos.

      3 ) Kennedy Alencar: ‘O despreparo dos nossos generais, como mostra a crise do óleo, também é de lascar’ ("nossos generais" quem, cara pálida?):
      https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/kennedy-alencar-o-despreparo-dos-nossos-generais-como-mostra-a-crise-do-oleo-tambem-e-de-lascar/ ... e não é "despreparo", é incapacidade genética mesmo.

      4 ) É A "NOVA POLÍTICA". QUAL? CUIDAR DO LARANJAL APENAS.

      MPF: 10 pontos que comprovam omissão do governo no derramamento de óleo no Nordeste
      Após 60 dias, Plano Nacional de Contingenciamento, criado em 2013 por decreto, ainda não foi acionado
      https://www.brasildefato.com.br/2019/10/29/mpf-10-pontos-que-comprovam-omissao-do-governo-no-derramamento-de-oleo-no-nordeste/

      Cobalto

      Excluir


    3. Então quero meu ingresso de volta, paguei para assistir o filme do lula e não o show do mallandro.
      art. 171 cp :-)

      Excluir
    4. "Afinal, o ego não existe sem platéia."

      Há controvérsias!

      Excluir
    5. Se conseguir me mostrar alguma situação de exceção,...

      Excluir
    6. Seu animal de estimação, como esta ficando mais conhecido, o cãobalto, não precisa de plateia, o ego dele se auto-alimenta porque ele se sente escolhido, porque Deus se revelou pra ele, e assim se acha especial.

      Manda outra... :-)

      Excluir
    7. Se isso for um fato, só corrobora minha frase. Platéia é o alimento do ego. Autofagia é suicídio.

      Excluir
    8. Se for assim, sim.
      Suicidemo-nos pois, esse "ser" desgraçado, vindo de deus.

      O ego.

      Excluir
    9. Caro Anônimo29 de outubro de 2019 16:24

      O cara come o bolo cenouro do lado certo, afinal ele defeca pelos dedos, logo defeca oralmente, assim, da mesma forma que o buraco de merda virou orgão sexual, no caso do geffs, johnsenna, kinsk e o k ra lho que o parta, o toba é um órgão orador, ele ora espasmando as pregas e faz oral também esgarçando as pregas, só me pergunto se quando ele toma na tarraqueta, está falando no microfone, felando o microfone ou simplesmente está tomando no rabo...
      Mas, é claro, essas questões menores não devem atrapalhar a expressividade do superdotado!
      O mais incrível é que o idiota deve estar achando que está fazendo laboratório para virar atriz de malhação!

      Mas o FAB segue a máxima "filósofica" de que a palavra é livre que nem o ventre laxado, e aí, só sobra a exuberância do relaxado!!!

      Excluir
    10. Realmente eles não tem argumeto, é na base do ad hominem, mimimi, fake news, trollagem, hasbará ... são fatos, e são fracos eles. Bolsonaro é o maior liberador de agrotóxicos que o Brasil já teve, são fatos, não é egoísmo meu. São fatos. Por que eu ganho os debates? Porque me atenho a fatos, a verdades. Lhes sobra o quê? A trollagem ... hehe

      Se eu sou "egoísta" por só lidar com fatos de outros não meus, imagina o bastardo Bambito estockoolmizado que se acha uma "potência", "engenheiro das manilhas", "teólogo", "desenhista", "poeta" ...?!?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Cobalto

      Excluir
    11. Acho legal o colega Vapera estar guardando tantas informações sobre o mestre Geffs, eu mesmo já tinha esquecido que Geffs fora ator, é um evidente sinal de admiração camuflado por um quezin de inveja irrelevante que as vezes ele deixa escapar em forma de seus peidinhos quase q diários de cólera haha. Vejamos como são e não o julguemos pois seu anus já frouxo não consegue segurar:
      "defeca pelos dedos/ defeca oralmente/ buraco de merda virou orgão sexual (isso é tão cansativo, é quase uma tradução pra: Cobalto...)/ o toba é um órgão orador/ espasmando as pregas... enfim, é tanto mais do mesmo de sempre... isso é tão Cobaltamente cansativo...
      Bom, mesmo assim eu não deixo de valorizar o colega Vapeida e sua infinita cólera intestinal, e até indico a quem não conheça seu... bom blog:

      https://odiariodeumet.wordpress.com/


      Johnn Senna

      Excluir
    12. Cãobalto, também já tô ligado nesse seu esquema.

      Quando a cachorrada te cerca você finge que esta com hidrofobia e late misturando tudo o que a cachorrada latiu e começa a rir feito uma hiena e sai correndo feito doido gritando que apavorou os "vira latas".

      Você é meio esquisito... :-)

      Excluir
  25. Não me diga que você gostou do bolo Fab!?

    Ou a metáfora foi indigesta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro dar o bolo em suas metáforas. Como sempre digo, não tô nem aí porque eu tô sempre aqui.

      Excluir
    2. Perdeu seu raciocínio? Teve-o alguma vez?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  26. Mídia globalista BBC e o jornal Folha de São Paulo fomentam fanatismo judaico-cristão-bíblico distorcendo a história - Por Mykel Alexander

    http://worldtraditionalfront.blogspot.com/2019/10/midia-globalista-bbc-e-o-jornal-folha.html?m=0

    Olha a BBC aí Hasbará! Então o velho David Duke direciona a questão para a própria palavra do judaísmo internacional. Ou o que ele citou não existiu? Uma pergunta simples!

    Prova do domínio judaico sionista na BBC - Por David Duke

    http://worldtraditionalfront.blogspot.com/2019/10/prova-do-dominio-judaico-sionista-na.html?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os vendidos berram:
      "TUDO TEORIA DA CONSPIRAÇÃO DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER !"

      Excluir

    2. David duke, sim senhor grandes fontes inspirativas lol Em 2002,duke declarou-se culpado num processo movido contra ele por fraude financeira e serviu quinze meses numa prisao do texas, e tambem um nacionalista supremacista branco, que serviu como grand wizard ou seja lider da ku klux klan, e um negacionista do holocausto, antissemita e defensor de varias teorias de conspiracao, e e o racista e antissemita mais conhecido da america. Para alem disso como um bom catavento e troca tintas militou nos dois partidos americanos democratas e republicanos. Lol

      Excluir
    3. "fanatismo judaico-cristão-bíblico" rsrs , falou o novo teólogo sipaio dos Protocolos dos Sábios de Sião e irmão na fé anticristã do hasbará.

      Não sabe o que é Bíblia, não sabe o que é fé, não sabe o que é fanatismo, não sabe o que é cristão ou Cristianismo, não sabe o que é "abraamismo" , mas é doutor nos temas ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Cita porque acredita em Marcião que acredita em Jesus, mas esse com nome semita só acredita no que lhe convém porque quando trata sobre Jesus, aí não acredita .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      São os anticristãos como o Myguel que governam a Europa, mas a culpa do rolo de lá é dos cristãos. É Odin que não protege os brancos, mas a culpa é de Deus, e por aí vai a delirância desses pagãos sacrificadores de crianças. São os fatos ... rsrs
      https://media.giphy.com/media/26n6Mr1bkvZNAJup2/giphy.gif

      Cobalto

      Excluir
  27. Poxa Fab, c tem q botar ordem nisso ai, eu confundi um anonimo com o colega Cobalto e até peço desculpas ao mesmo, foi meio q quase como se eu confundi-se um hétero com o Vapera, sugiro que bloqueie quem postar sem assinatura pra q não surja este tipo de confusão, ok?

    Johnn Senna, grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pedi isso ao longo da existência do Palavra, Senna, mas não posso obrigar, cercear ou similares.

      "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".

      Excluir
  28. "Conheci essa vereadora no dia em que ela foi executada”, disse Bolsonaro. Ele não estava em Brasília?
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/conheci-essa-vereadora-no-dia-em-que-ela-foi-executada-disse-bolsonaro-ele-nao-estava-em-brasilia-por-mauro-donato/

    Aos 11 minutos da já histórica live na qual exibiu todo seu destempero e incômoda semelhança física e de trejeitos com Adolf Hitler, Jair Bolsonaro disse o seguinte:

    “Conheci essa vereadora no dia em que ela foi executada, em 14 de março.”

    Se já havia muita fumaça denunciando fogo, Bolsonaro soltou mais uma baforada.

    Seu principal álibi é dizer que estava em Brasília naquele dia. Afirmou que “geralmente” parlamentar costuma estar no distrito federal Às quartas-feiras.

    Na ocasião, Bolsonaro era um simples e quase desconhecido deputado. Por que o porteiro iria cometer um engano desses? Com qual finalidade?

    O relacionamento do clã Bolsonaro com as milícias não necessita de mais provas após todos os fatos tornados públicos nesses 10 meses de desgoverno.
    ------------------------
    Felipe Neto: ‘Carluxo estava em casa. Por que alegou presença na Câmara e disse que não estava em casa?’
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/felipe-neto-carluxo-estava-em-casa-por-que-alegou-presenca-na-camara-e-disse-que-nao-estava-em-casa/
    -------------------------------
    Live de Bolsonaro enlouquecido levanta dúvida sobre seu estado mental, diz Financial Times

    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/live-em-que-bolsonaro-aparece-enlouquecido-levanta-duvida-sobre-seu-estado-mental-diz-financial-times/
    -------------------------------
    Bolsonaro confessa que estimulou queimadas

    https://blogdacidadania.com.br/2019/10/bolsonaro-confessa-que-estimulou-queimadas/

    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou hoje em evento a investidores na Arábia Saudita que “potencializou” as queimadas na Amazônia brasileira ocorridas nos últimos meses por discordar com a política ambiental de governos anteriores.

    “Há poucas semanas o Brasil foi duramente atacado por um chefe de estado europeu sobre as questões da Amazônia. Problemas que acontecem anos após anos, que é da cultura por parte do povo nativo queimar e depois derrubar parte de sua propriedade para o plantio para sobrevivência. Mas foi potencializado por mim exatamente porque não me identifiquei com políticas anteriores adotadas no tocante à Amazônia. A Amazônia é nossa. A Amazônia é do Brasil”, declarou.

    ResponderExcluir

  29. ATENÇÃO!!!

    Hoje o discurso do mestre Geffs será sobre:

    "PQ O ENRUSTIDO É HOMOFÓBICO" por mestre Geffs:

    "Para saber a resposta é preciso primeiro identificar o enrustido, o enrustido da pistas de sua real condição q é exatamente aquela q tenta esconder, ou seja, a de um homossexual q não se aceita, este ser em sua prisão sente verdadeiro ódio por "seu espelho" q reflete diretamente em seus olhos a imagem dele mesmo, é por isto q a todo custo o Vapera, digo, o enrustido deve rebaixar o seu semelhante mais próximo, o homossexual assumido. Mas em meio a sua cólera contra si mesmo o enrustido sem perceber faz uso de termos e expressões que habitam sua mente e suas vontades mais intimas, tais como:

    "buraco de merda virou orgão sexual"
    "tomando no rabo"
    "esgarçando as pregas"
    "espasmando as pregas"

    entre outras tantas q nada mais nada menos refletem seu enrustimento!!! sacou? bingo!!! ok??

    E se vc conhece alguem com este comportamento TENHA CERTEZA:

    TRATA-SE DE UMA TREMENDA LOUCA!!!!

    Geffs.

    Obrigado Geffs,
    Johnn Senna.


    ResponderExcluir